blog

sábado, maio 09, 2009

VITÓRIA À BENFICA

GANHÁMOS. 70-64.

Há coisas que não caem em cesto roto. No primeiro jogo da equipa de basquetebol do FC Porto no novo Dragão Caixa, o Benfica entrou para a história desse clube, vencendo o terceiro jogo do play-off de basquetebol. Entrámos na história, nunca mais nos tiram esta satisfação e mini-campeonato emocional.

É historico e é bem feito.

PS: No futebol, recuamos aos piores registos do mandato de Manuel Damásio. Pouco mais de seis mil espectacodores no estádio da Luz, no jogo com o Trofense. Não havia necessidade.

8 comentários:

John Billy #37 disse...

Só comento o PS.
Não acha que foram 6 mil idiotas a mais?
Eleições já!
E agora para relembrar o Starblade:
Orelhas, cabrão,
Pede a demissão!

Pedro disse...

Na inauguração da pocilga das Antas tb ganhámos não foi?

kappo disse...

Não estavam 6 mil...mas cerca de 20.000 segundo os números oficiais!!

Outra ponto, é eu não acreditar não isenção dos comentadores da Sportv ( não incluo todos no mesmo saco ), mas quando eu ouço, o Benfica nos últimos 20 anos ganhou 3 campeonatos, quando na realidade ganhou 4, revela falta de profissionalismo ou no mínimo falta de informação, quando se está afalar para milhões de pessoas!!

É apenas um...entre os milhares de comentários incorrectos, que temos assistido ao longo dos anos na Sportv!!

E o que dizer dos comentadores da Sportv, no jogo porto vs Benfica??!!
Só lhes faltava começar a cantar o hino, como uns e outros...RIDÍCULOS!!

Quanto ao jogo de hoje...mais do mesmo, o Quique, é um FLOP...já o tinha referido à muito...

...e também, uma coisa, é certa...aquele Quim, é uma VERGONHA!!

Não faz uma defesa...nos cruzamentos e cantos, parece um tolo no meio da ponte, vai...não vai...enfim...enquanto o Benfica tiver GR da "qualidade" do Quim e do Moreira...e avançados da "qualidade" do Nuno Gomes...não vamos ganhar NADA!!

JHP disse...

Boa noite José Marinho, boa noite benfiquistas, enfim a melhor noite possível...
Em dois anos consecutivos lutamos para não ficar em quarto lugar; o ano passado não fomos bem sucedidos, este ano veremos o que nos acontece.
Desculpem a insistência, mas não consigo responsabilizar nenhum jogador, nem mesmo o Quim, o Nuno Gomes e o Katsouranis, que são, pelos seus anos de Benfica, os que mais deveriam sentir o momento actual. O que presenciámos nas últimas semanas, permite supor que o futebol do Benfica deve ser das áreas mais mal geridas deste País. Como é que é possível que o treinador fale isolado sobre o seu futuro (que por acaso também é o futuro do Benfica!), responda em conflito aberto a jogadores que já não são do Clube, enquanto analisa, em monólogo, os resultados e as causas. Caramba! Não é normal que assuntos tão delicados e com tanto impacto não sejam assumidos por quem gere o futebol, já para não falar no Presidente. Alguém me sabe responder o que é e para onde vai o futebol do Benfica?
Benditas modalidades amadoras, pela vitalidade que ainda transmitem. O futebol e as modalidades não são comparáveis, dirão. Pois é, não são nada comparáveis, a começar pelos orçamentos que as suportam. E também não são comparáveis nos resultados e na respeitabilidade que essas equipas que representam o Benfica incutem. O que é paradoxal é que nalgumas dessas modalidades a rotatividade de jogadores também é elevada, mas estes depressa assimilam a vontade de vencer que caracteriza o Benfica.
Porque é que isso não acontece no futebol?
Porque quem o gere é incompetente. Jogadores e treinadores mal avaliados, incapacidade de comunicar, no tempo e no modo. Péssima gestão de expectativas. Mensagens contraditórias, tomadas de posição incoerentes.
Porque é que estas desgraças não acontecem nas modalidades?
Devem ter bons gestores a aproveitar os recursos que lhes são disponibilizados. Devem conhecer bem a envolvente competitiva. Devem estudar as oportunidades que se lhes deparam e está provado que as aproveitam. Em suma, têm mais autonomia relativamente à anarquia que tomou conta do futebol.
Num tempo em que os benfiquistas se humilham a comparar o seu futebol com o futebol de Pinto da Costa, peço que não desistam. Olhemos para dentro de casa. Analisemos as razões dos triunfos das modalidades e repliquemo-las.
Diziam na Antiguidade que a Águia era o animal mais parecido com a Fénix. Que seja.
Esperam-nos tempos dificeis, mas havemos de voltar a ganhar!
Força Benfica!

Rui Pinho disse...

Nem li mais nada, que já é tarde... Amanhã leio o resto. Mas... Dizei-me... O Preudhome estava na bancada? Ou era o Casillas? E a apanhar pó? Irra!...

É que se não for, não entendo, embora concorde como que dizes do Quim.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!
P.S.: Não se aborreçam. Já estamos e estávamos de férias. Não viram o exemplo do sr Orelhas e do Rui durante a semana? É assim! Os jogadores só seguem o exemplo de quem devia estar na linha da frente e não está nem nunca esteve.

Alegre, sempre! disse...

Faltam-me as palavras para qualificar este comentário do JHP. Soberbo é pouco mas é o que me ocorre no momento.

João Bizarro disse...

E hoje lá ganhamos outra vez limpando a série no caixote do dragão.

Vladimir Kaspov disse...

... Mas perdemos em hoquei em casa no ultimo minuto!! E afastados da final.

Incrivel como os anos passam e é tão dificil de ganhar aos porcos. Foda-se, reforcem a equipa com os melhores caraças!!