blog

domingo, julho 12, 2009

Calendário 2009-10

Ontem foi definido o calendário para o campeonato nacional 2009-10. Os jogos que nos levarão rumo ao título tão desejado e ambicionado por todos nós.

A caminhada começa no Estádio da Luz com a recepção ao Marítimo e termina, também na Luz, com o Rio Ave, naquela que se espera que seja uma jornada de festa. Mas antes, na penúltima jornada, iremos ao covil dos corruptos no que poderá ser um dos jogos mais quentes dos últimos anos.

Na primeira volta visitamos Guimarães, Restelo, Braga e Alvalade ficando para a segunda voltas as idas à Madeira e ao covil. Se arrancarmos bem podemos ganhar boa margem de manobra.

Ao contrário dos anos anteriores não jogamos com as deixas de outro clube específico.

Podem ver o calendário completo nos seguintes links:

Primeira Volta
Segunda Volta

"Let the games begin". FORÇA BENFICA.

20 comentários:

RT disse...

Que sonho seria ser campeão nas antas, na penúltima jornada...

Anónimo disse...

Há neste plantel três lugares por preencher. Para memória futura, esta era a minha opção:

G. Redes – Fábio (Cruzeiro)
Trinco - Prediger (Colón)
Avançado – Nenê (transferido do Nacional para o Cagliari).

P.S. - Aceitam-se outras sugestões.

Vasco disse...

Boas, epah alguem sabe onde posso ver o jogo do Benfica em diferido? Não consegui ver a primeira parte contra o Sion.

Abraços, saudações muito encarnadas

Unknown disse...

Vasco as hoje 23:15(pode ser um pouco antes ou um pouco dp)na SIC, e amanha com o Shaktar tb na SIC as 18e30, dando dp em diferido as 22:30 na BenficaTV

Pedro Veloso disse...

Vasco dá na Sic às 23h10 em diferido.

Gostei bastante da primeira parte, por acaso, mas de facto precisamos de um trinco e um guarda-redes verdadeiramente bons. De nada serve ter uma boa estrutura e organização, e temo-la, se depois sofremos estes golos ridículos...

Abraço benfiquista

dezazucr disse...

RT, eu pelo sim pelo não, espero que à penúltima jornada o Benfica já tenha resolvido as coisas. Não quero ficar dependente do que pode "acontecer" nas antas e que normalmente "acontece". O Benfica tem é de ganhar os jogos todos, cagando de cima para os outros. O Benfica ganha os seus jogos e é campeão. Chegar ao dragão à espera de decidir o campeonato aí é tiro e queda para nos estreparmos. É ganharmos tudo até aí e esse jogo é mera consagração.
E é começar a ganhar na primeira jornada, algo que não tem acontecido nos últimos anos, esta década só aconteceu em 2002/03 e 2004/05 quando fomos campeões. De resto começamos sempre a dar avanço aos outros, algo que não pode acontecer este ano. Temos de começar bem para não termos que estar o ano inteiro a correr atrás do prejuízo como tem acontecido.
Pela primeira vez nos últimos anos jogamos primeiro em casa e com uma equipa que não pertence ao sistema - Marítimo, apesar de ter um treinador do sistema - carvalhal, que vai fazer tudo para nos ganhar. Temos de ser fortes. Temos de ser muito fortes. Temos de ser muito mais fortes, de forma a não dar um milímetro de dúvida a qualquer momento.

Anónimo disse...

… e quanto ao jogo de hoje, espero bem que Jorge Jesus não repita a experiência de colocar aquele G. Redes anão na baliza do Benfica. Há Moreira, há Moretto… e há um tal de Fábio no Cruzeiro que dá pontos, e vitórias, e taças. Faz toda a diferença ter um bom guarda-redes. Depois, para aquele lugar de “cabeça de área” / “trinco” / “volante” não temos ninguém com capacidade. Tentem o Prediger enquanto é tempo.

Vasco disse...

Obrigado pessoal! epah guarda-redes há o gajo do Gremio, vejam vídeos desse sujeito!
abraço!

Starblade disse...

«Anónimo Starblade disse...

Eu não compreendo pq continuam a comprar avançados, quando o grande problema está na defesa, que parece manteiga (e depois pedem ao Quim para fazer impossíveis quando os jogadores à sua frente parecem lesmas), mas enfim...

Ou melhor até sei. Contratar avançados dá a sensação que vai ser tudo uma maravilha. Se houvesse um plano estratégico e pensassem nas coisas, viam que é a defesa que precisa de reforços.

Ou como diz o outro "os avançados ganham jogos, a defesa ganham campeonatos"

7/Jul/2009 6:49:00»

Escvreví isto no dia 7/Jul/2009 .Uma vez mais, as ,minhas palavras foram proféticas...

Dexter disse...

Gostei da 1ª parte. Na 2ª ja ninguem se mexia e os erros aconteceram de forma natural. Yebda no lance ve-se claramente que ja nao tem pernas sequer para segurar a bola.

Saviola....vai fazer estragos.

Roderik pareceu-me muito bom, mas se Luisao sair temos mesmo d eir ao mercado buscar um central. Nao podemos fazer a epoca inteira com miudos de 19 anos numa zona tao sensivel como aquela.

Quanto ao falado ponta de lança que esta para vir, eu preferia que esse dinheiro fosse canalizado para um excelente central, guarda redes ou medio defensivo.

dezazucr disse...

startblade, não me parece que o problema sejam os defesas, mas a forma como se defende. Apenas concordo no que diz respeito ao lado esquerdo que deveríamos ter mais qualidade. De resto, os centrais que temos têm qualidade. A forma como uma equipa defende tem a ver com toda a equipa com um papel até mais preponderante no meio campo e a pressão que este faz, compensações, etc. De resto, ontem faltava Sidney, Luisão, David Luiz, Ramirez, Amorim e ainda não vimos o que vale Shaffer (Sepsi pareceu-me muito fraco). Não me parece que tenhamos defesas fracos. Têm é de melhorar a forma de defender e aí é que entra o treinador.
E sim, acho que precisamos de mais um avançado com qualidade. Ou achas que quando o jogo estiver complicado e precisares ir ao banco é o Nuno Gomes que vai safar?
Isso e um guarda-redes com qualidade acima da média. Medianos já temos lá.
Crucifiquem-me, mas dos que estão lá, o que tem mais qualidades é o Moretto só que para além de fraco psicológicamente tem a seu desfavor o facto de ser assobiado mal entra em campo pelos próprios benfiquistas. Logo, precisamos de um guarda-redes que nos garanta segurança quando tudo o resto falha. O passe do Quim para o Yebda, sem tirar responsabilidades à passividade deste, é estapafúrdio!

João Bizarro disse...

Starblade, não me venhas com a aventesma do Quim!

Fonix! O gajo é mau demais.

Dexter disse...

Off-topic

Joao, ja viste os 2 ultimos do hapers ?

Tneho la para ver hoje.

João Bizarro disse...

Dexter, também já "comprei" mas ainda não vi.

Dexter disse...

Joao,

A ver se vejo hoje os 2 de rajada :)

Pelo que tenho lido, o final foi brutal.

Luís A. disse...

Tambem acho o Quim um GR sem nivel para o Enorme, mas na Suiça o desastre total foi o Yebda. Que falta de concentração, de nivel e de categoria. Um desastre.

Pedro disse...

É do conhecimento geral aquilo q penso do Quim e dos gr's do Glorioso. Não me apetece começar já a bater mas quero aproveitar o jogo de ontem para exemplificar aquilo que eu apelido de "Golo à Quim": o segundo golo do Sion. Bola por alto, Quim adiantado, vai buscar lá dentro...

João Bizarro disse...

Luis A., e achas que um GR faz um passe para ali? Só se tivesse fumado qualquer coisa...

Luís A. disse...

E achas que um jogador perde uma bola ali? So se chutou alguma coisa (e não falo da bola)

Dexter disse...

Luis,

Pronto agora ja ha um novo gajo pronto a ir para a forca.
Porra primeiro jogo da epoca, na 2ª parte ja ninguem se mexia. Acontece.

Pronto agora Yebda é uma merda, nao serve e precisamos urgentemente de comprar MAIS um medio defensivo. Fonix poupem-me.

Eu queria ver se o Saviola tivesse falhado o penalty....