blog

quinta-feira, julho 02, 2009

Confusão eleitoral

O povo diz que quem com ferros mata, com ferros morre. Vieira antecipou as eleições e agora prepara-se para se tramar por causa disso...

Não sei o que é que o Bruno Carvalho pretende ganhar com atitudes destas. É sabido que a grande maioria dos benfiquistas fica sempre do lado do presidente, seja ele quem for, quando acontecem este tipo de "ataques". Portanto algo me diz que isto vai acabar muito mal..

Se a pretensão de Carvalho tiver algum fundamento real... que erro de Vieira. Que erro...

E tudo podia ter sido evitado facilmente...

55 comentários:

POBORSKY disse...

enfim dois candidatos ao nivel das eleiçoes - péssimas e vergonhosas.

comecemos pelo bruno carvalho!
há coisas que eu nao consigo entender!

1- ele esperava ganhar votos quando prometeu para treinador o "desconhecido" Carlos Azenha (que era adjunto do Jesualdo e que chegou mesmo a provocar com certas declaraçoes o Benfica e o SCP) ?

2- Se há coisa que eu detesto num candidato é incoerencia! nas ultimas semanas já veio dizer que poderia ficar com o Jesus! então em que ficamos!? nao foi este senhor que tb disse antes que o nuno gomes deveria ter saido mas que agora veio dizer que ele já devia ter renovado!

3- deseja ganhar as eleiçoes sem ter um opositor. o que é lamentavel

CONC: nao tem perfil nem pulso para ser presidente do Benfica

VIEIRA

1- a palhaçada das eleiçoes devem-se também a ele! ja começo a ficar farto dessas jogadas!

2- reconheço que deu credibilidade e estabilidade ao clube e isso é inegável e devemos ser gratos mas cada vez mais me convenço está mesmo a chegar a hora dele sair. mais um mandato igual ao ultimo e espero que apareça alguem com capacidades e que o coloque fora da presidencia

3- A contrataçao de Saviola foi uma forma também de aliciar os adeptos.

4- é de valorizar o crescimento do Benfica em outras modalidades.

CONC- espero que seja eleito, tendo em conta a oposição ser mto fraca! mas daqui a 3 anos... as coisas poderão ser bem diferentes!

dezazucr disse...

É no mínimo curioso que o mesmo bruno carvalho que EXIGIU eleições antecipadas venha agora a terreiro criticá-las e tentar na secretaria concorrer sozinho. Tudo faremos para que o dito, ao arrastar o nome do Benfica na lama, não chegue aos 2% de votos.
Vote Vieira quem o apoia, vote em branco quem não o suporte, não concebo é que haja muita gente a votar em bruno carvalho. Quando já parecia que iamos ter mais calamaria para esta pré-época eis que este senhor vem tentar dar o seu golpe, suportado por quem? Cheira-me muito a esturro. A coerência reina na personagem. Pede que se antecipem as eleições, critica a antecipação. Diz que se devería ter dispensado Nuno Gomes em vez de Petit, agora devia-se era renovar com o Nuno, diz que o seu treinador é outro e que despediría Jesus e agora já mantém Jesus. Diz que convoca eleições am 6 meses... mas alguém ainda acredita na personagem?
Que vá tecer loas ao rival corrupto para outra freguesia.

Eu voto em Vieira, tenho as minhas razões, outros não quererão votar em Vieira, peço que apareçam na mesma e votem em branco, de modo a que a votação seja esmagadora.

Quer-se estabilidade no Benfica e cada vez se tem menos. Estão a fazer de tudo para renovar o penta do porto. Este ano começaram cedo com a desestabilização e o pior é que até nós benfiquistas contribuimos para isto!

André Leal disse...

É bem merecido para o Vieira, ainda que o prefira em relação ao Bruno Carvalho. Este último subiu na minha consideração ao anunciar que se ganhar como candidato único, convocará uma AG para a marcação de novas eleições em breve espaço de tempo. Ficou-lhe bem.

E nem se pode queixar muito porque quem condiciona as eleições através dos seus meios também pode ver os outros a usarem os seus.

O Vieira tem que perceber que não é o Corrupto-mor que, mesmo dando estes e piores tiros no pé, consegue sempre escapar, tal enguia besuntada de óleo.

Hugo Carvalho disse...

A atitude do LFV foi lamentável. É vergonhoso que no Benfica a democracia seja tratada desta forma. Bruno Carvalho joga o jogo de Vieira, tenta ganhar umas eleições com todas as armas que tem passando por cima de tudo e todos e desrespeitando principalmente os sócios.
Bem, eu já me decidi a não ver mais nenhum jogo do Benfica enquanto LFV for presidente. Eu sei que é difícil e pode ser até radical, mas já não tenho paciência para aquele parolo e a sua esperteza saloia.
Compreendemos neste espaço de duas semanas a quem é que o clube está entregue. Os sócios que paguem a factura.

João Bizarro disse...

Tudo podia ter sido evitado se as eleições fossem em Outubro e não se pisassem os estatutos como estes srs. estão a fazer.

Esta gente envergonha o Benfica!

"Este ano começaram cedo com a desestabilização e o pior é que até nós benfiquistas contribuímos para isto!"

dezazcur, quem é que anda a limpar o cu aos estatutos?
Quem é que anda a antecipar eleições para atender a uma estratégia pessoal? Quem é que acha que quem não está a favor dele é abutre, garoto, ou algo que o valha?

Desculpa lá mas a mim não acusam de desestabilização.

Sinto-me envergonhado por ter lá esta gente toda e por ver o nosso clube mergulhado no esterco!

André Leal disse...

Dezazucr:

Eu, como tu, também prefiroo LFV ao Bruno Carvalho. Mas estar aqui a difamar o Bruno Carvalho por manobras pré-eleitorais quando todos sabemos que a antecipação das eleições também foi executada com o propósito de impedir outras candidaturas parece-me injusto.

Eu, por outro lado, aposto no voto nulo ou branco em protesto contra este acto eleitoral que em nada honra o Glorioso. O LFV, se realmente puder ser candidato, ganha e o Bruno Carvalho não vai ter mais de meia dúzia de votos. havendo muitos nulos e brancos ambos se sentiram penalizados pelas suas atitudes.

Por fim, o Bruno Carvalho pode ser muita coisa mas acusá-lo de querer ganhar sozinho é, mais uma vez injusto, pelo que já disse antes e repito: ele, se ganhar, convocará novas eleições para breve.

Chama Imensa disse...

"Sinto-me envergonhado por ter lá esta gente toda e por ver o nosso clube mergulhado no esterco!"

Assino por baixo. Este Benfica que temos é a vergonha com todas as letras. Anedótico este panorama. São trapalhadas atrás de trapalhadas...a cada dia mais um motivo de gozo para os rivais.

Não sei onde isto vai parar sinceramente... e assisto perplexo e impotente a tudo isto.

Anónimo disse...

Este comentário era para ser inserido no post anterior (do José Marinho) mas como entretanto este saiu, coloco-o aqui apesar de aparentemente perder um bocado o sentido, mas como eu entendo o blog como um todo de leitura contínua, aqui vai:
Este blog (ou melhor as suas caixas de comentários são uma verdadeira $%&#$#*, nem sei como classificar.

Mas vamos por partes que isto vai ser mais longo que o habitual, e se calhar é demsiado trabalho para não passar na censura.

Antes de mais devo dizer que nunca fui até estas eleições apoiante de LFV, até porque morava na Póvoa de Santo Adrião quando aquele era o dono da Hiperpneus...
Mas desta vez o ódio cego manifestado por muitos a falsidade apresentada por outros, e o facto de não acrditar em nenhuma das figuras que têm gravitado em redor destas eleições, fizeram-me defensor, que não apoiante, de LFV.
As eleições antecipadas terá sido a principal mácula a apontar-lhe e não é uma coisa assim tão criminosa, tanto que é vulgar acontecer pelo menos em domínios da política.
Mas todo o ruído que está a haver nesta altura e que não estará a afectar a equipa de futebol(????), eu imagino o que seria se fosse em Outubro.

Voltando agora ao que eu queria dizer, começo pelo J. Marinho, que depois (e antes) da vigência do movimento tem uns posts belíssimos e de um benfiquismo impar (aliás a sua escrita sempre foi muito agradável) foi pena ter ido no conto do vigário do Veiga (para mim esta é melhor hipótese do que o contrário).

Continuando com o João Bizarro (também membro do blog) a quem nunca vi a escrita de um post de opinião, apenas fazendo uns noticiários repetidos dos jornais desportivos (e como tal já de todos conhecidos), aparece sempre nos comentários qual serpente a destilar veneno contra a actual direcção, como se ela não estivesse lá democraticamente eleita e por larguíssima margem de votos (tal como eu penso que vai ser na próxima). Ideias sobre o que deve ser feito nunca as li, alternativas credíveis à situação actual idem, and so on...

Quanto a outros 2 ilustres comentadores (o Dexter e o Starblade) ainda não pecebi o que os move, e até lamento que já tenham arrastado para aquela ladainha entre outros o Americano (a quem aproveito para desejar felicidades no seu novo clube) de quem li tanta coisa interessante longos meses atrás. Como ia a dizer, e dentro do tema das lições de benfiquismo aqui tantas vezes abordado, se estes 2 senhores, bem como o Carvalho e o Veiga são benfiquistas, então eu quero ser lagarto ou osga submissa.
Como é óbvio todos temos direito à ter opinião (quanto a emiti-la já não sei), mas aquilo que eu leio é sempre o mesmo (já parece copy past) e não se trata de nada construtivo nem original, mas geralmente de ofensa pura que noutros tempos mais “normais” deste blog não teriam passado no lápis azul.

Cumprimentos a todos e desculpem lá qualquer coisinha…

Luís A. disse...

Isto ainda vai é acabar com cacetada, multas e detenções.

Por um lado estou contente pela chico-espertice de vieira ter dado origem a um tiro pela culatra. Pode ser que assim todos os espertalhões, desta sociedade-de-espertalhões, comecem a perceber que as suas jogadas e esquemas podem dar origem a um resultado muito amargo.

Por outro lado, ver o androide do bruno car(v)alho como presidente do Enorme faz-me tremer. Tem pinta de ser muito pior que o Vale.

Atenção benfiquistas, a unica solução para esta grande barafunda é o adiamento das eleições. Se Vieira for a eleições e ganhar como é previsivel, corre o serio risco de ser deposto a posteriori pelas entidades judiciais, tornado-se o sr. car(v)alho (o 2º candidato mais votado) o presidente do SLB (e ainda irão rolar cabeças por desrespeito ao tribunal).

Sendo assim: a unica solução é o adiamento das eleições

Francisco disse...

porra-
Se o BC convocar novas eleições não está a fazer o mesmo que o Vieira fez?

Pedro disse...

Caro anónimo podias perfeitamente ter respondido no post do Marinho. Não havia qqr problema.

Uma Direcção democraticamente eleita, com maioria ou sem maioria, não está livre de crítica. O Governo foi eleito e todos os dias tem q levar com a oposição. Democracia é isso mesmo.

Tudo isto está uma salganhada do caraças...

Anónimo disse...

Em primeiro lugar não concordo de todo com a forma utilizada pelo actual presidente para a antecipação das eleições. Em segundo lugar, pseudo associados do Sport Lisboa e Benfica, que acusam o actual presidente de "golpe de estado" e depois tentam resgatar o poder nos tribunais civis, não me merecem qualquer tipo de credibilidade. Estou farto de paraquedistas sem mochila e este sr. candidato da Lista B cheira-me a Vale e Azevedo parte II. Ele que tanto prega pela ilegalidade da Lista A, na minha simples opinião, nem sequer tem condições estatutárias para ser candidato visto só ter 2 anos de sócio efectivo quando são necessários 5. Em terceiro lugar, só estamos nesta situação porque temos um presidente de Assembleia Geral incompetente( que saudades de Adriano Afonso, paz à sua alma) e perante esta incompetência só lhe resta uma solução: anular este acto eleitoral e passa-lo para a data estabelecida estatutáriamente, ou seja em Outubro. Por último, e apesar de não gostar muito do estilo do actual presidente, penso que perante o trabalho apresentado nos últimos mandatos merece continuar a ser presidente do Maior Clube do Mundo. Ele devolveu-nos a credibilidade que tanto nos custou perder, devolveu-nos as vitórias nas modalidades ditas amadoras, criou-nos infraestruturas únicas em Portugal para a prática desportiva, projectou a Marca Benfica no Mundo. Espero sinceramente que esta situação se resolva com a elevação que o nosso clube merece. Viva o Sport Lisboa e Benfica.
Hugo Miguel Capela, sócio EFECTIVO nº 10424

John Billy #37 disse...

Ao que chegou o benfiquinha.
Mas a culpa não é só do cabrão do Vieira.
Também é dos muitos anjinhos que apoiaram o golpe de estado.
Nem quero imaginar levar com o Bruno Carvalho na presidência. Nem num pesadelo.
Por favor que tomam pelo menos um acto de seriedade neste palhaçada toda e que adiem as eleições.

PS: Que lindas declarações do Vieira ontem... Ao que chegou a falta de nível...

MAFARRICO disse...

Caro Pedro
O João Jardim lá na Madeira fez a mesma coisa que o LFV, e não foi por isso que cairam o Carmo e a Trindade, e mesmo assim há quem diga que o homem é um democrata a sério.
Uma coisa é certa,não fora o LFV e o Vilarinho hoje estavamos a contar os tostões para podermos disputar o mesmo campeonato do Estrela ou do Boavista.
O resto são cantigas e providências sem cautela.
BENFICA SEMPRE

Hugo disse...

Pedro, isto é confusão, porque se pretende causar confusão.
Eu nem acredito que tu também estás na onda.
Como é que se pretende ganhar a Presidência de um clube assim?
Estamos a esquecer do principal, aquilo que ficou escrito em Acta.
Que por acaso, é o que é mencionado pelo Presidente da AG e que por esse motivo, não encontra qualquer irregularidade.
Mas aguardemos pelo final do dia de hoje.

Anónimo disse...

Quer queiram quer não estas confusões só valorizam e dão votos é ao Vieira.
A merda da chamada oposição é tão fraca que cada vez que abre a boca são votos para o Vieira.
Os chamados notáveis da oposição e dos meandros televisivos este ano nem vão de férais, anda tudo á procura do taxo.

Rui Pinho disse...

Nem vou dizer nada, que isto já cheira mal que se farta, sem ser preciso andar sempre a mexer na m***...

Pedia no entanto um esclarecimento:

Creio que as únicas Casa onde vão haver urnas são em Coimbra e Famalicão. Correcto? Confirma-se? Há alterações?

Obrigado.
É que quero ir votar, mas Lisboa é muito longe :):)

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Xelb disse...

"ARTIGO 23º

Os cargos dos órgãos sociais são desempenhados por sócios efectivos que, à data da eleição, perfaçam PELO MENOS CINCO ANOS de filiação associativa ininterrupta NESSA CATEGORIA, gozem de todos os seus direitos estatutários e não sejam funcionários do clube, empregados ou dirigentes de organismo da hierarquia desportiva, cultural e recreativa, cujas actividades estejam conotadas com as do S.L.B."

Não perfaz cinco anos de filiação ininterrupta,nessa categoria, logo não pode tomar posse...

Anónimo disse...

Pedro

Eu não sou contra a crítica, eu próprio não me inibo de a fazer quando acho que o devo fazer (aliás aquele meu comentário é prova disso) mas não posso concordar com os termos e forma com que algumas são feitas.

Devo ainda acrescentar que se escrevi aquilo é porque muito considero este blog, e diariamente venho cá, e devo compreender que esta é uma altura especial da vida do nosso GRANDE BENFICA, mas não deve desculpar tudo.

Os blogs e as coisas que cá são escritas não são inócuas e inofensivas, aliás a "aventura" do BC é uma história que emergiu na blogosfera e muito dela se tem alimentado e não foi só no/do novobenfica.
Reitero os meus cumprimentos,

Ps - só espero que depois da tempestade venha a bonança e que se vá (na devida altura) a tempo de unir toda a família em defesa e apoio ao GLORIOSO.

Anónimo disse...

"Este comentário era para ser inserido no post anterior (do José Marinho) mas como entretanto este saiu, coloco-o aqui apesar de aparentemente perder um bocado o sentido, mas como eu entendo o blog como um todo de leitura contínua, aqui vai:
Este blog, ou melhor as suas caixas de comentários, são uma verdadeira $%&#$#*, nem sei como classificar.

Mas vamos por partes que isto vai ser mais longo que o habitual, e se calhar é demasiado trabalho para não passar na censura.

Antes de mais devo dizer que nunca fui até estas eleições apoiante de LFV, até porque morava na Póvoa de Santo Adrião quando aquele era o dono da Hiperpneus...
Mas desta vez o ódio cego manifestado por muitos a falsidade apresentada por outros, e o facto de não acreditar em nenhuma das figuras que têm gravitado em redor destas eleições, fizeram-me defensor, que não apoiante, de LFV.
As eleições antecipadas terá sido a principal mácula a apontar-lhe e não é uma coisa assim tão criminosa, tanto que é vulgar acontecer pelo menos em domínios da política.
Mas todo o ruído que está a haver nesta altura e que não estará a afectar a equipa de futebol(????), eu imagino o que seria se fosse em Outubro.

Voltando agora ao que eu queria dizer, começo pelo J. Marinho, que depois (e antes) da vigência do movimento tem uns posts belíssimos e de um benfiquismo impar (aliás a sua escrita sempre foi muito agradável) foi pena ter ido no conto do vigário do Veiga (para mim esta é melhor hipótese do que o contrário).

Continuando com o João Bizarro (também membro do blog) a quem nunca vi a escrita de um post de opinião, apenas fazendo uns noticiários repetidos dos jornais desportivos (e como tal já de todos conhecidos), aparece sempre nos comentários qual serpente a destilar veneno contra a actual direcção, como se ela não estivesse lá democraticamente eleita e por larguíssima margem de votos (tal como eu penso que vai ser na próxima). Ideias sobre o que deve ser feito nunca as li, alternativas credíveis à situação actual idem, and so on...

Quanto a outros 2 ilustres comentadores (o Dexter e o Starblade) ainda não percebi o que os move, e até lamento que já tenham arrastado para aquela ladainha entre outros o Americano (a quem aproveito para desejar felicidades no seu novo clube) de quem li tanta coisa interessante longos meses atrás. Como ia a dizer, e dentro do tema das lições de benfiquismo aqui tantas vezes abordado, se estes 2 senhores, bem como o Carvalho e o Veiga são benfiquistas, então eu quero ser lagarto ou osga submissa.
Como é óbvio todos temos direito à ter opinião (quanto a emiti-la já não sei), mas aquilo que eu leio é sempre o mesmo (já parece copy past) e não se trata de nada construtivo nem original, mas geralmente de ofensa pura que noutros tempos mais “normais” deste blog não teriam passado no lápis azul.

Cumprimentos a todos e desculpem lá qualquer coisinha…"



A minha homenagem de hoje vai para o melhor comentário que aqui foi postado nas últimas semanas

dezazucr disse...

"Por fim, o Bruno Carvalho pode ser muita coisa mas acusá-lo de querer ganhar sozinho é, mais uma vez injusto, pelo que já disse antes e repito: ele, se ganhar, convocará novas eleições para breve."

Sim, o bruno carvalho tem sido duma coerência ímpar para nos deixarmos levar na sua promessa.

Até que eu saiba, foi ele o primeiro a pedir a antecipação das eleições sendo que neste momento as critica.

Se com as eleições agora estão a dar a peixeirada que estão, imagino como não sería se as eleições fossem em Outubro.

Eu também fui dos que defendeu as eleições antecipadas e continuo a defender. Não acredito que alguém possa criar uma candidatura credível em 3 meses sendo que quem pedia as eleições para agora já se devería ter preparado há muito mais tempo. Não quero um Benfica pensado em cima do joelho. Se acham que não têm tempo e querem mudança organizem-se como deve ser, agora apoiar projectos contra alguém em vez de projectos a favor do Benfica isto é que não. Querem mudar por mudar as moscas? Não obrigado. Eu também sou muito crítico, como se analizarem os meus posts e os meus comentários podem comprovar, mas enquanto não aparecer oposição credível antes continuar com o Vieira do que entregar o Benfica a oportunistas de ocasião que não souberam ajudar o Benfica quando este esteve em baixo, sendo que muitos deles até contribuiram para isso.

Se já acreditava que fosse nefasto eleições em Outubro, mais razão me dão.

Baião disse...

Detesto tipos que se dizem democráticos mas depois têm medo de querer ouvir a opinião de quem deve decidir, neste caso os sócios do SLB.

Eu até tinha uma certa simpatia por este Bruno Carvalho, mas depois de o ter visto, clamar pela antecipação das eleições, para depois já não querer essa antecipação e, por último, acabar a usar um expediente para ficar sozinho e poder ganhar o poder com menos de 0.001% dos votos. Fiquei esclarecido.


Só espero é que os benfiquistas que lá possam estar recebam esta peça como deve ser. Não o matem, mas se o puderem deixar a beber e comer por uma palhinha durante uns meses largos, já fico contente. POde ser que assim lhe passe a febre.

Porrada no gajo e da grossa, da minha parte se o ver à minha frente não se safa. Espero bem que os restantes benfiquistas lhe apliquem semelhante medida, e que a mesma não acabe aqui. Istop é para levar pra frente, este monte de merda vai se arrepender de se ter metido com o benfica.

Porrada no cabrão e que as mãos não lhes doam.



cumprimentos.

PS-Espero bem que o Vieira tenha aprendido a lição e passe a rodear-se de verdadeiros benfiquistas. Esta coisa de andar acompanhado de "yes mans" dá nisto.

Dexter disse...

Pedro,

O problema é que Vieira nao concebe a existencia de oposição. Para ele oposição tem nomes como lhes chamou ainda ontem...Oportunistas, Garotos, Garotões, Querem servir-se a custa do clube....etc entre outros mimos.

Para Vieira, ele é o Benfica e ninguem é digno de o substituir.

É esta a democracia de Vieira.

Quanto ao problema que foi criado o onus deve estar do lado do actual presidente e nao de Bruno Carvalho. Nos nao gostamos de jogar contra batoteiros pois nao ? Entao é provavel que BC tambem nao goste.

Repito que amanha la estarei para votar em branco.

Pedro disse...

Hugo, não estou a ir em onda nenhuma. A confusão está instalada e isso, infelizmente, é um facto. Seja qual for o resultado amanhã não deixa de, hoje, estar tudo uma grande confusão.

E tudo teria sido evitado se não tivesse ocorrido esta abrupta antecipação das eleições. É só isso q refiro.

Anónimo disse...

Claro que toda a gente sabia que isto ia acabar mal. Porém, aqui e em outros lados assobiava-se para o lado e começava-se a falar no medíocre Jesus e no acabado Saviola.

E agora?

Temos um incompetente, lunático e perigoso indivíduo a caminho de ser presidente do Benfica.


Está nas mãos dos verdadeiros benfiquistas acabar com esta pandilha de ambos os lados que se serve do Benfica.
___________________________________
ASS: 1979

Helder disse...

Pedro tens toda a razão quando dizes que quém com ferros mata com ferros morre. Vieira esta tramado e bem tramado!! Ele não contava era com estas atitudes de Bruno Carvalho e agora já deve bufar por todos os lados!! É bem feito para o LFV!! Bem feito mesmo!! Só tenho é pena que no meio de tudo isto qué vai sofrer mais é o NOSSO Benfica..........que tristeza......

Starblade disse...

Adoro estes "anónimos" a soldo do orelhudo andrade. Dizem que não são apoiantes do LFV mas que vão votar nele...

Devem ser apoiantes dos 3ºs e 4ºs lugares e de um passivo de 300 milhões de Euros e dos piores resultados desportivos de sempre.

Enfim, nós caímos no conto do vigário do Bruno Carvalho, ou do Veiga, ou do J.Eduardo Moniz.

Eles, os defensores da mediocridade reinante, da desresponsabilização total, da anarquia como forma de gestão é que são os puros...

Caiu a máscara a muita gente, e onde havia bloguistas, há agora muita tropa de choque a soldo do orelhudo. O desgraçado do BC ainda nem tinha aberto a boca e já era um abutre hiena papagaio a soldo do Pinto da Costa.

Enfim, como eu sempre disse, fiquem lá com este benfiquinha, que o verdadeiro Benfica ví eu jogar.E também votei nas eleições do antigo Benfica. Eleições que eram democráticas, plurais (não como as últimas que foram de lista única tipo Coreia do Norte). E os presidentes quando tinham oposição não andavam a chamar nomes aos adversários. Mas também o que se pode esperar de um sócio do Porto que trouxe para o Benfica o homem responsável pela água de esgoto no balneário das Antas?

Esgoto é o homem, esgoto é quem o trouxe, esgoto é quem o apoia...

Starblade disse...

"Quanto a outros 2 ilustres comentadores (o Dexter e o Starblade) ainda não percebi o que os move"

Bem... a mim moviam-me as vitórias todos os anos que tínhamos no futebol e nas amadoras...

E aos vieristas eu sei o que os move. Ver o benfiquinha nos 3os e 4ºs lugares, afastados da Europa pelo refugo das equipas dos outros países e da Taça pelo Varzim e outros que tais...

PS - Não me venham dizer que as amadoras estão boas, quando os triunfos do vólei, andebol, etc são como os do futebol. Uma vez e depois esmorecem. É isto a recuperação? Então está bem.

Starblade disse...

Já agora para os Vieirstas não dizerem que sou parcial, tomem lá os cartazes do propaganda do vosso ídolo, o sócio do FCP e amigo do Pinto da Costa e do Joaquim Oliveira:

http://img16.imageshack.us/img16/6775/lfv01.jpg
http://img16.imageshack.us/img16/9485/lfv02.jpg
http://img16.imageshack.us/img16/3509/lfv03.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/6753/lfv04.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/543/lfv05.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/7629/lfv06.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/6071/lfv07.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/7441/lfv08.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/8489/lfv09.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/8730/lfv10.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/4057/lfv11.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/9678/lfv12.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/7883/lfv13.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/6673/lfv14.jpg
http://img16.imageshack.us/img16/2695/lfv15.jpg
http://img10.imageshack.us/img10/8653/lfv16.jpg
http://img197.imageshack.us/img197/6861/lfv17.jpg
http://img38.imageshack.us/img38/1576/lfv18.jpg

Jorge disse...

Posso discordar da forma como as eleições foram antecipadas, mas não da data. Imaginem este circo em pleno campeonato.

E não, não me apetece ter como presidente um gajo que só há pouco tempo decidiu começar a pagar quotas. Ainda por cima malta a quem o dinheiro em causa nem faz muita falta. Eu votaria contra o LFV se me arranjassem um gajo qualquer (até podia ser o Dexter ou o americano) que fosse sócio desde pequenino, que pague as cotas e vá ver os jogos ao estádio.

Anónimo disse...

Eu votaria numa direcção composta pelo Starblade, pelo Dexter e pelo João Bizarro. Porque não?

Anónimo disse...

Está à vista por que voto em Vieira", por José Nuno Martins*

Súbita erupção de "benfiquistas" de ocasião numa estranha procissão de protagonistas que só conhecemos das novelas da "vida real"; sombrias movimentações de investidores desconhecidos, apenas gulosos por um clube gigantesco; testas-de-ferro e presunçosos cabeças de cartaz apresentando--se em bravatas transversais à baixa política, ao carreirismo e às negociatas, antes de se escafederem de goela em espasmos, pela porta baixa; excêntricas uniões de conveniência entre (ex?) arqui-inimigos figadais, num "albergue espanhol" de má frequência; foguetórios jurídicos de providências, acções e pseudo-mediações, em guerra permanente e contra a paz no clube; aviões, televisões e jornalismos espúrios... Tudo foi servido à gula dos inimigos do Benfica com estardalhaço e sem pudor. Mas, há males que nos trazem bem. Estas últimas semanas, afinal, acabaram por nos mostrar as verdadeiras razões que levaram a que os órgãos sociais eleitos justamente considerassem que o governo do Glorioso necessitava ser ratificado. O Benfica está, efectivamente, mais apetecível do que nunca e a traquibérnia veio escancarar os propósitos escondidos pelos seus protagonistas!

Todavia, considerando o que vi, o que fui vendo, o que tenho visto e o que estou a ver e ainda, por causa disto tudo, levando sobretudo em conta aquilo que espero ver daqui para a frente no universo ímpar do Benfica, obviamente que tenho a minha escolha feita e há muito tempo. Viesse quem viesse a sufrágio, os meus vinte votos e os outros trinta da família, seriam sempre entregues a uma lista proposta por Luís Vieira. Fui, de resto, um dos primeiros sócios do Benfica a pedir expressamente que Luís se candidatasse, num artigo que publiquei n'O Benfica, no final de Novembro do ano passado.

Luís Filipe Vieira provou que é um homem sério, persistente e sagaz e, enfim, um benfiquista fora do comum, desde que encetou com Manuel Vilarinho o gigantesco esforço de reconstrução de um Benfica destroçado no prestígio, na credibilidade, na competitividade e, até, no património. Quem, minimamente informado do grau de delapidação a que o Benfica fora sujeito durante a década anterior, poderia supor, na inquieta assembleia geral em 28 de Setembro de 2001 que, 25 meses depois, poderia estar a emocionar-se na inauguração de um novo estádio como o nosso? Quem imaginaria que, apenas seis ou sete anos depois, todos os calotes anteriores teriam sido pagos, enquanto já conseguíamos estruturar e honrar novos compromissos de crédito ou novas parcerias, como os das construções dos pavilhões, da piscina, dos espaços comerciais e envolventes da Luz, ou do formidável Campus de Estágio, no Seixal? Quem poderia conceber o poderoso desenvolvimento da imagem do nosso emblema? Ou a espectacular evolução do mundo das casas, filiais, delegações e núcleos do Benfica? Quem sonharia com um canal de televisão nosso, pronto a dar resposta e a repor as verdades do Benfica? Quem podia prever o enérgico ressurgimento do eclectismo histórico do clube, que em tão pouco tempo nos levou das vitórias caseiras aos mais elevados registos olímpicos?

Luís Vieira teve e tem (e deve manter!) essa ambição. Mas, conhecendo a história recente, bem sabemos que só quem concebeu e ergueu tanto património físico, hoje garantidamente só nosso, nas mãos dos sócios, e do nosso Benfica democrático e universal e não de um qualquer grupo económico sem cara, estará em condições de assegurar, agora, as vitórias que nos faltam no futebol e nas modalidades.

Finalmente, com todo o pragmatismo, ao Benfica só fazem falta aqueles que cá estão: é claro que não estimamos os que se servem dos direitos que o clube ainda lhes concede, para destruírem, em perigosas bravatas de aventura, a obra feita e o futuro de glórias.

* Emblema de Prata SLB n.º 16300/1

Artigo de opinião, publicado no jornal "PÚBLICO" no dia 2 de Julho de 2009.

Anónimo disse...

Amanhã, mobilização geral. Todos às urnas.

JHP disse...

Luis Filipe Vieira confirmou ontém que representa muito mal o Benfica. As declarações dirigidas ao seu opositor são dignas dele próprio, não do Presidente do Benfica.
A antecipação das eleições é uma fraude que merece censura judicial.
Infelizmente, não temos alternativas. Uns por falta de comparência, outros por falta de decência deixam-nos à beira do abismo.
A ser verdade o que Vilarinho hoje declarou, que afinal não houve notificação de nenhum despacho judicial, verifico que estamos perante uma guerra não convencional. Vale Tudo!
A ser verdade, temos um sistema judicial ridicularizado, que nem sequer é capaz de fazer cumprir as suas decisões, apesar de ter a força da lei a seu lado.
Temos candidatos que disparam tiros de pólvora seca e não hesitam em empurrar o Benfica para uma situação humilhante.
E temos mais do mesmo, com dose reforçada de sal e pimenta.
Arre, que é de mais.
Como é que é possivel o Tribunal assistir a tudo isto sem emitir um comunicado com um parágrafo que seja, a clarificar os efeitos das suas decisões?
Dizem que a justiça é cega.
Em Portugal, neste caso, é cega, surda e muda.
Amanhã lá estarei a votar no Benfica.

Starblade disse...

"Eu votaria numa direcção composta pelo Starblade, pelo Dexter e pelo João Bizarro. Porque não?"

Ok. Aqui vai o meu manifesto eleitoral.

1- Correr IMEDIATAMENTE E A PONTAPÉ com toda a corja andrade e lagarta que empesta o clube actualmente.

2- Correr com apoia o orelhudo andrade, pois é co-responsável pelos resultados medíocres. Só cá queremos quem tem ambição de vencer, não quem apoia 3ºs e 4ºs lugares e ainda apoia isto e pede mais.

3- Por uma acção em tribunal contra o orelhudo andrade, por delapidação do património do Benfica (como vemos pelo brutal aumento do passivo e pelas negociatas de jogadores muito acima do seu valor).

4- Expulsar o orelhudo andrade de sócio do Benfica. Já que é sócio dos porcos que fique lá no clube do amigo dele.

5- Auditoria externa às contas.

6- Diminuição do passivo.

7- Contratação só de 2 ou 3 jogadores por ano para o futebol. Já basta de mudar meio plantel todas as épocas. Elaboração de um projecto de fundo para o futebol para que não se ande a trocar de treinador e de meia equipa todos os anos.

8- Bilhetes de futebol mais baratos.

9- Aumento da parte da quotização destinada ao clube, em detrimento da SAD.

10- Acabar com a intromissão da direcção na Benfica TV. O canal é do clube, não um veículo de propaganda a reboque dos interesses de uma pessoa.

Starblade disse...

Está à vista por que ando nas drogas duras", por Xexé Nuno Martins*

"Viesse quem viesse a sufrágio, os meus vinte votos e os outros trinta da família, seriam sempre entregues a uma lista proposta por Luís Vieira."

Portanto já tinhas a cabeça feita, mesmo que aparecessem alternativas muito melhores, planos financeiros de recuperação, ou com uma estrutura pensada. Nem vale a pena comentar. Chama-se a isto voto às cegas. Seguidismo. Estalinismo. Lambe-botismo.Next...

"Luís Filipe Vieira provou que é um homem sério, persistente e sagaz"

Sério? LFV sério? Isto só dá para rir a quem conheceu grandes presidentes do Benfica. Sagaz? Vai ver ao dicionário o que a palavra significa, pá. A única qualidade do orelhudo é a persistência. Faz o mesmo erro uma e outra vez e outra e outra... Foram 8 anos da persistência dos mesmos erros. Este tipo de persistência chama teimosia cegueira e burrice.

"encetou com Manuel Vilarinho o gigantesco esforço de reconstrução de um Benfica destroçado no prestígio, na credibilidade, na competitividade".

Pois. Estas eleições por exemplo, estão a dar cá um prestígio e uma credibilidade que faxabor... Ou as nossas campanhas europeias onde caimos aos pés das equipas da 2ª Divisão da Europa. É como a credibilidade do rei Sol que um dia diz que quer um "Benfica na Europa dos campeões" para no dia seguinte dizer que a "Champions e os títulos não interessam". E que competitividade é que falas, o Xéxé? Só se for a dos 3ºs e 4ºs lugares em disputa com o Nacional e o Guimarães.

«e ergueu tanto património físico»,

Património físico? Mas isto é um clube desportivo ou uma construtora civil? Estranhamente tmb ví o Fernando Martins erguer bastante património físico (3º anel, Pav. B.Coutinho, o campo 3, nova luz) e ir ganhando montes de coisas. Nunca se desculpou com o cimento para os fracassos desportivos.

«hoje garantidamente só nosso, nas mãos dos sócios, »

É nosso? Nas mãos dos sócios? Bom, então depreendo que já está pago. O que? Não está? Ah bom, então não me parece que "já é nosso nas mãos dos sócios." Não é nosso, é do banco, está nas mãos deles.

Enfim, fico por aqui. Estes vieiristas mais as suas tretas são um pagode...

dezazucr disse...

Starblade, permite-me comentar as tuas medidas, não leves a mal o tom meio sério meio humorístico das respostas.

"1- Correr IMEDIATAMENTE E A PONTAPÉ com toda a corja andrade e lagarta que empesta o clube actualmente." - concordo, nunca gostei de ver o clube entregue a rivais. Agora não estás a dizer isto para depois ires apoiar Veigas e Damásios, espero eu.

"2- Correr com apoia o orelhudo andrade, pois é co-responsável pelos resultados medíocres. Só cá queremos quem tem ambição de vencer, não quem apoia 3ºs e 4ºs lugares e ainda apoia isto e pede mais." - correr de onde? criticam o facto de Vieira repudiar toda e qualquer oposição e corres com ela? Despedes toda gente que ele contratou? Reset a tudo e começar novamente do zero?

"3- Por uma acção em tribunal contra o orelhudo andrade, por delapidação do património do Benfica (como vemos pelo brutal aumento do passivo e pelas negociatas de jogadores muito acima do seu valor)." - Para além de ser simpático referirmo-nos às pessoas por alcunhas, deves poder pedir uma auditoria mesmo sem ser presidente, salvo erro o teu estatuto de sócio permite-o. Tens é de arcar com os custos. E se não me engano há pouco tempo as contas foram auditadas por uma empresa independente (lá está, é sempre "supostamente")

"4- Expulsar o orelhudo andrade de sócio do Benfica. Já que é sócio dos porcos que fique lá no clube do amigo dele." - qual o efeito prático disso. Pensei que fosses tratar de coisas que realmente tivessem efeitos práticos."

"5- Auditoria externa às contas." - já o disse, podem sempre pedir a auditoria mesmo sem serem presidentes.

"6- Diminuição do passivo." - humm... essa é fácil. Nessa onda, a minha primeira medida era ser campeão 30 anos seguidos. Estas frases são fáceis, difícil é tomar as medidas correctas para se chegar lá.

"7- Contratação só de 2 ou 3 jogadores por ano para o futebol. Já basta de mudar meio plantel todas as épocas. Elaboração de um projecto de fundo para o futebol para que não se ande a trocar de treinador e de meia equipa todos os anos." - ok. concordo. Nunca gostei de muitas contratações. Mas que tipo de jogadores? Humn... deixa-me adivinhar, daqueles bons, que um gajo tem a certeza absoluta sintética e analíta que vão render.

"8- Bilhetes de futebol mais baratos.". Pronto. Com esta ganhaste o meu voto. Já agora, jogos à tarde em vez de segunda feira à noite.

"9- Aumento da parte da quotização destinada ao clube, em detrimento da SAD." - essa é complicada de comentar.

"10- Acabar com a intromissão da direcção na Benfica TV. O canal é do clube, não um veículo de propaganda a reboque dos interesses de uma pessoa." Humn, alguém que tenha um canal de comunicação à sua disposição e que esse canal não faça operações de charme ao dono e à política do mesmo... deves ser o Berlusconi praí não?

João Bizarro disse...

Anónimo das 13.55 vieste cá uma vez leste o que eu disse e como tal aqui vai disto.
OK. Percebo a politica dos VIEIRISTAS. Os outros não percebem nada disto, são uns garotos, uns oportunistas, uns desempregados, uns abutres, etc!

Cá vou continuar a copiar noticias dos jornais como tu dizes. Algumas são melhores que as alarvidades que se lêem por aqui e por outros sítios.

Alguns têm o Benfica que merecem!

Dexter disse...

"Eu votaria contra o LFV se me arranjassem um gajo qualquer (até podia ser o Dexter ou o americano) "

LOOOOOOOOOL
Obrigado pela parte que me toca mas neste momento não posso. Nao estou preparado psicologicamente para uma luta em que teria de ouvir termos como Garotão, Garoto, Assaltante etre outras perolas.

E depois claro, onde é que eu passaria a ver entrevistas como a que vimos, antes de ontem salvo erro, na SIC noticias com o nosso querido Presidente ( o tal dos 90%) a proferir no espaço de 1 minuto as seguintes perolas:
- Ambos os dois
- Está tudo engatilhado

Isto é musica para os meus ouvidos, é uma delicia ouvir isto de um presidente do maior clube portugues.

Isto está bom é para o Algarviu que anda atento aos programas das novas oportunidades e que os gosta de recomendar a quem lhe convem. Olha tens aqui freguês com potencial para ganhares uma comissao na respectiva inscricao.

Anónimo disse...

Atenção tenho informações que amanhã alguns jornais, rádios, tv´s e jornalistas avençados vão dar notícias sobre problemas nas votações e outros faits divers...
Além dissso estão preparadas mensagens escritas de sms, com informações contraditórias e contra-informação sobre as mesas de voto e sobre as eleições...

Estejam atentos!!!

Não vamos em cantigas!

Amanhã é talvez o dia mais importante do Glorioso SLB que queremos no presente e no futuro próximo!

Vamos demonstrar quem manda neste clube e quem queremos como Presidente:

- Luís Filipe Vieira


Pedro G.

Anónimo disse...

"Anónimo das 13.55 vieste cá uma vez"

João, agora controlas quem te visita? Tem cuidado com esse resvalar de linguagem, não enterres o blog.

de joelhos, Susana disse...

Sem stress. Amanhã é dia de escolhas.

de joelhos, Susana disse...

Números do Benfica para nova temporada:

1: Moreira
2: Patric
3: Schaffer
4: Luisão
5: Ruben Amorim
7: Cardozo
8: Ramires
9: Mantorras
10: Aimar
11: Balboa
12: Quim
13: Fellipe Bastos
14: Maxi Pereira
16: Urreta
17: Carlos Martins
18: Fábio Coentrão
20: Di Maria
21: Nuno Gomes
22: Sepsi
23: David Luiz
25: Jorge Ribeiro
26: Yebda
27: Sidnei
28: Miguel Vítor
30: Saviola
31: Moretto
48: Roderick
49: Nélson Oliveira

João Bizarro disse...

"João, agora controlas quem te visita? Tem cuidado com esse resvalar de linguagem, não enterres o blog."

Eu não controlo ninguém. Não sou o LFV. Nem ameaço ninguém.

Aqueles que aqui vêm defender o Benfica normalmente dão a cara e não se escondem atrás de um "anonimato". as opiniões divergem, era giro que todos respeitassem a do próximo e não viessem com tiradas de ditadura!

Anónimo disse...

João Bizarro

A ti respondo-te, ao starblade mais uma vez, consubstaciado nas suas íltimas intervensões, não vale de todo a pena.

Tinha dito no meu comentário que não sou nem nunca fui vieirista, ao que acrescento, nunca tendo votado nele (aliás a última vez que fui votar foi em Vilarinho - e se não tem sido contra o Vale ainda hoje estava arrependido.
Tu (desculpa o tratamento, mas não é por desrespeito) é que insistes a chamar vieiristas a quem não diz mal do Vieira.

"vieste cá uma vez leste o que eu disse"

Já tinha dito que não venho só agora cá ao blog - venho cá diariamente desde à cerca de 1 ano a esta parte e tal como sou bom ouvinte, também sou bom leitor...e nunca insinuei nada do que dizes na tua resposta es relação ao que os outros são ou deixam de ser.

Peço desculpa se te ofendi em relação ao que eu disse da tua escrita, mas não me lembro de te ler uma opinião construtiva, participativa, de valor acrescentado, que não sejam a denegrir uma pessoa (por muito que ela merece ou tu aches) e os posts que tu colocas são de facto posts inócuos.

Quanto às alarvidades de que falas, devo subentender que são todas as coisas que são ditas que não seja um botabaixismo ao Vieira.

"Alguns têm o Benfica que merecem!" - devo dizer que Benfica há só um e esteja ele em que estado estiver é sempre o meu e gostava que fosse igualmente o teu e de TODOS os benfiquistas.

Não me revejo minimamente no conteúdo e tipo de afirmações feitas em geral pelo Vieira bem como estas últimas na Casa do Benfica de Évora. NÃO ACHO decente nem democrática a acção de antecipação das eleições. Podia continuar ad eternum nesta linha de afirmações, mas infelizmente, neste momento, já não me levam a lado nenhum.

Gostaria de ter um (ou 2) candidatos opositores, credíveis, benfiquistas para eu poder votar neles (não me venham falar do JEM, porque nas circunstancias em que foi, aquilo não passou de um não acontecimento) mas o que eu tenho visto e à disposição é mau de mais para ser verdade (MBVV inclusivé).

Que posso fazer agora - não me respondas que é ter direito à indignação e por isso poder começar a ofender a torto e a direito - há alguma forma de parar o processo, voltar a trás e haver eleições em Outubro???

Se sim vamos a isso, cheguem-se à frente a dizer como. Não afinal não há essa possibilidade. Então façamos o nosso verdadeiro papel de benfiquistas (sem qualquer rótulo) e defendamos e criemos o Benfica o melhor que podemos.

Quanto àquele lugar comum de se dizer que há defensores do "benfiquinha dos 3ºs e 4ºs lugares" é para mim, um ataque e manifestação de desrespeito maiores pela instituição do que pelas pessoas que se pretende visar.

Poderei ficar com a ideia que esta antecipação de eleições terá prejudicado o aparecimento da "tal candidatura" e consequente mente a derrota de Vieira, ou não!!!!

Eu não espero o D. Sebastião e muito menos um Messias. Mas tudo e todos que até agora apareceram (ou pelos menos ouvi falar) causam-me anti-corpos que não consigo ultrapassar.
O Vieira também me causa anti-corpos, mas ainda não morri da doença e tenho medo de morrer da cura...

Cumprimentos,
António F.
(não sou anónimo por opção, não tenho pachorra é para ter contas nos googles e afins)

PS Não fui eu que dupliquei o meu post elogiando-o.

de joelhos, Susana disse...

Cadê o Binya?

de joelhos, Susana disse...

Todos ao tribunal da Luz!

João Bizarro disse...

Caro António, não pretendo ganhar nenhum Pulitzer ou o Oscar para melhor blogger com aquilo que digo.
Digo aquilo que sinto. Uns concordam outros não.

Já tinham embicado para o Pedro, para o Zorg e para o Marinho! Agora calhou-me a mim. Finalmente sinto-me realizado.

Anónimo disse...

O que passa com o Binya? Foi emprestado? A que clube?

João Bizarro disse...

O Binya foi dispensado. Ainda não se sabe se será emprestado ou vendido. Nem a que clube.

John Billy #37 disse...

Olha, não está aí o Adu mas será visto pelo Jesus daqui 15 dias.
No entanto, acho que o Adu já deveria saber o que quer da vida.
Não teria sido melhor não ter ido a taça das confederações e ter começado a pré época com os outros?
Assim está a dar cabo do futuro...

Diogo C. disse...

Remechido, apelar à violência não me parece que seja a solução.
Vai votar... isso sim poderá ser uma resposta/solução.
Ou entao... não vás!

Concordo que isto está a ser tudo uma grande salganhada, mas e se realmente o tribunal vier a dar razão ao BC?!

Agora apelar à violência? Acho essa atitude completamente...como hei-de dizer, estúpida?! Enfim...

DC

Anónimo disse...

Pois é Pedro, devias ter esperado pela decisão do tribunal para comentares...Parece que Vieira não se vai tramar, porque os benfiquistas estão é sempre do lado da Verdade.
Que pena que o movimento não tenha ido a votos, é que assim eram dois a levar uma grande abada.

Pedro disse...

Eu comentei a confusão que se gerou nestas eleições. E essa confusão foi real com ou sem o Vieira se tramar.

Não sei o q tribunal disse nem estou muito interessado. No meio disto tudo é o q menos me importa.

Unknown disse...

o bc ponderou não ir votar porque o seu voto não ia adiantar grande coisa. deve ser a primeira vez q um candidato à presidência só tem direito a "unzinho voto"
BENFICA SEMPREEE!!!