blog

segunda-feira, julho 06, 2009

Fome de bola

Agora que acabou a confusão das eleições que as atenções se centrem na bola a rolar na relva. Acredito que muitos de vós estão tal como eu, cheios de fome de bola.

De ver Jesus a comandar Aimar e companhia, de ver a integração de Saviola, de constatar se Ramires é mesmo bom, se Cardozo vem com pé quente, saber qual a opção para a baliza, qual o modelo táctico escolhido. As dispensas, os empréstimos.

Quero ver a bola rolar, quero voltar a vibrar com o Glorioso, quero ver golos e vitórias.

Nunca mais começa isto!!!!!

42 comentários:

Kitnoce disse...

Sobretudo, o SLB vem cà à Suiça, vou tentar aproveitar o jogo com os ucranianos !!!

Rui Pinho disse...

Ainda temos que esperar até Setembro para ver isso tudo. Pelo menos, a parte das saídas, entradas, opções, etc.
Porque até lá, é tudo experiências e o mercado aberto.
E com o mercado aberto, não há certezas.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

M disse...

sim, porque é isso que na realidade realmente interessa..

saudaçoes benfiquistas

Luís A. disse...

"Oscar Cardozo abre o coração. "Por mim, ficava no Benfica toda a vida", assinala o camisola 7 das águias."

E Pedro, este Sábado ja temos o 1º jogo.

zorg disse...

Também ando danadinho para ver os reforços em acção! E por esta ordem: Saviola, Saviola, Saviola, Ramires, Schaffer, Patric...

Luís M disse...

Epah, eu vou continuar descontente se não contratarem um Guarda-Redes de inegável qualidade. Estou farto de Moreiras e Quims ! Uma bola mais bem colocada e esses dois nunca as apanham!

Mas sim, anseio pelo começo da bola à séria. Estes primeiros amigáveis são jogos chatos, o verdadeiro teste vai ser o Torneio de Amesterdão e a Taça Eusébio.

Anónimo disse...

Não vos quero cortar a onda mas... pelo que vejo e pelo que leio, a opção certa seria deixar o Falcao ir para o FCP na boa.

presidente da junta disse...

Mais q falcoes urge contratar um GK com provas dadas e um Trinco capaz.

aquele meio campo, tirando amorim e ramires não me convence.

na baliza moretto, moreira e quim não me convencem nem de perto nem de longe...

RMSoares disse...

Já imaginou o Benfica sem o seu símbolo?
E o mundo sem águias?
Há menos de uma dezena de águias em Portugal. É um dos 5 animais que estão em vias de extinção.

A WWF (World Wide Fund for Nature), a maior organização mundial de conservação da natureza, e o Sport Lisboa e Benfica estão a desenvolver uma acção que visa alertar para o perigo de extinção da Águia Imperial no nosso País, criando uma homenagem a esta espécie – o Dia da Águia.

A missão da WWF em Portugal é a conservação das florestas, o habitat natural da águia. Venha ajudar na protecção da vida selvagem e do símbolo do nosso clube. Porque ao cuidar da Natureza está a cuidar da vida humana. A Águia Imperial é uma ave soberba, de grandes dimensões, apresentando uma envergadura de asas que pode atingir os 2 m, que se encontra criticamente em perigo ocorrendo unicamente, como nidificante, em Portugal e Espanha. Esta espécie sempre foi encarada como símbolo de poder e bravura.

Tendo sofrido um acentuado declínio, nomeadamente com as campanhas do trigo nos anos 30, pensou-se estar extinta em Portugal até que entre 2002 e 2004 foram confirmados casos de reprodução no nosso País estimando-se actualmente uma população de 2 a 5 casais. O habitat principal da espécie são os montados de azinho e sobro, intercalados por áreas de pasto ou cereal e zonas de mato. A diminuição da sua presa principal – o coelho (nomeadamente devido a doenças) assim como a fragmentação do seu habitat preferencial – os montados – são factores de risco.

Para preservar o símbolo do nosso clube o Benfica, devemos aliar-nos a esta campanha que pretende homenagear a águia e alertar para a necessidade de a proteger-mos. É lançado por isso uma petição on-line, que convido todos a subscreverem-na.

http://www.petitiononline.com/AI2009/petition.html

POBORSKY disse...

tb estou ansioso! este ano promete mas somos sempre azarados em quase todos os aspectos. que venha o falcao, senao que venha o Milevskiy! esta equipa pode dar mto ao clube!

PS: o LOL da semana passada foi para Pinto da Costa, o homem que se dizia estar preocupado em colocar os seus jogadores a jogar nos colossos do mundo! não é lucho?

Dexter disse...

Falcão
Cardozo
Saviola
Mantorras
Nuno Gomes

Muito galo para 2 poleiros

Chama Imensa disse...

Epah Dexter se pensares que temos equipa para disputar todas as competições não são muitos galos por alguns motivos:

- Não tenho Mantorras como uma opção a ter em conta porque não pode jogar sempre. Por isso contam, principalmente, os outros 3.

- A época é longa e tens que entender que Nuno Gomes nunca será um titular mas sim um backup valioso.

- Campeonato, taça de Portugal, Carlsbarrete e Uefa são muitos jogos e vai dar para todos jogarem. O Campeonato tem jogos onde se adequará jogar com Cardozo, outros que serão bons para Saviola e Falcão, etc. Se Jorge Jesus for inteligente teremos avançados de grande nível e muito motivados.

Jesus joga sempre com dois homens na frente e isso tem que ser compensado com um bom trinco e não sei se a gente tem neste momento essa peça. Preocupa-me mais ter gente para todos os lados que ter 4 avançados, sendo que só jogam dois de cada vez.

Pedro disse...

No losango ainda incluía o Di Maria como opção para avançado móvel...

Anónimo disse...

Patric impressionou-me no treino de hoje. Pena ter o lugar tapado pelo Maxi.
Como primeira escolha Jesus está a apostar em: Quim, Maxi, Miguel, Luiz e Sepsi; Yebda, Amorim e Martins; Nuno, Cardozo e Maria.

Unknown disse...

Anónimo não te esqueças que o Aimar não treinou hoje por ter estado a resolver assuntos pessoais. Ele deve ser primeira escolha. Já o Saviola, e se o que dizes é correcto, acho muito bem que não seja primeira escolha até provar que merece.. É uma maneira de exigirmos trabalho do jogador

DB

Anónimo disse...

a propósito:

http://www.youtube.com/watch?v=G7eEC4bYhOs&feature=related

abcs

Starblade disse...

Eu não compreendo pq continuam a comprar avançados, quando o grande problema está na defesa, que parece manteiga (e depois pedem ao Quim para fazer impossíveis quando os jogadores à sua frente parecem lesmas), mas enfim...

Ou melhor até sei. Contratar avançados dá a sensação que vai ser tudo uma maravilha. Se houvesse um plano estratégico e pensassem nas coisas, viam que é a defesa que precisa de reforços.

Ou como diz o outro "os avançados ganham jogos, a defesa ganham campeonatos"

Anónimo disse...

Não percebo. Alguém vê no Falcão um jogador assim tão fabuloso? Tendo em conta que os melhores dos melhores dos avançados da liga argentina são logo caçados à cabeça para a Europa e este gajo está desde os 14 anos no River, porque razão ainda está lá pelas Pampas? Se fosse assim tão bom... pela fisionomia faz-me logo lembrar o Farias. Que vá para os tripeiros, eles estão cheios de guito embora 80% do dinheiro que receberam tenha de ir parar aos bolsos dos administradores já que para resolver as contas do clube é que não é de certeza, caso contrario já tinham resolvido a questão do passivo com os mais de 200 milhoes de euros facturados em vendas de jogadores desde q o mourinho saiu...

Anónimo disse...

Fiquei muito satisfeito com a opção de deixar cair a contratação de Falcao. Não me parece jogador para o Benfica e para contratar suplentes será sempre melhor ficar como estamos.

Hugo disse...

" Se houvesse um plano estratégico e pensassem nas coisas, viam que é a defesa que precisa de reforços."

Mas não foram contratados dois laterais?
Não regressa o Sepsi?
Os Centrais não prestam?

Dexter disse...

"http://www.youtube.com/watch?v=G7eEC4bYhOs&feature=related"

Isaias e Karel....que saudades.....

Pedro disse...

Não acho que seja necessário reforçar a defesa, já temos laterais e um excelente leque de centrais. O q podemos precisar, mas tb não sei se será necessário pois ainda mantenho esperança em Fellipe Bastos, é de um médio defensivo. De resto, por mim, fechavamos o plantel.

Desistir de Falcão tem o aspecto positivo de assim ser mais dificil prescindir de Cardozo. Não posso falar da qualidade do jogador pois não o conheço.

vosé jeiga disse...

não precisamos de mais avançados.

cardozo, saviola, nelson oliveira, nuno gomes, di maria e, se ficar, o reyes podem todos jogar na frente.

Precisamos de um grande jogador para a posição de médio defensivo.

Katso saiu e não podemos ficar dependentes de yebda e felipe bastos.

a baliza é outra das posições fulcrais e acho um erro crasso gastar balurdios em salários em 3 gk que são todos do mesmo nível- mediano. o que um tem o outro não.

Um Guarda-redes e um médio defensivo são posições estratégicas que não me parecem salvaguardadas neste momento.

Diogo C. disse...

Eu continuo a achar que falta ao Benfica um médio. Um pêndulo, um número 6 puro. Um jogador tipo Fernando, Paulo Assunção, Petit, etc... falta um médio (trinco) capaz de compensar as subidas dos outros médios, ocupar espaço, tacticamente evoluído. Faltam um médio desse tipo.
É a minha opinião.
Pode ser que o David Luiz consiga fazer esse lugar. Parece que o JJ vai fazer essa aposta.
Avançados, creio que não será prioridade, Di Maria poderão jogar na frente também. Defesa também não é prioridade. As lacunas que tinhamos já foram preenchidas: laterais.

DC

Unknown disse...

O Prediguer que se fala seria uma fantástica contratação para médio defensivo. O rapaz tem 22 anos mas joga com a maturidade de 30. Transpira classe e é relativamente barato, por enquanto!

DB

baron davis disse...

Sobre o falcão não posso opinar visto não conhecer.

Sobre o Reyes: não acredito que o patetico de madrid já tenha pago os 20 "millones"...o Benfica não ficou com direito a 2 opções do patetico?

queremos o Reyes e já temos 25% do passe. falcão ao ar, literalmente, fiquemos com o espanhol.

Tb concordo que falta um trinco e um keeper de qualidade comprovada.

CsA disse...

Onde joga o Prediguer?

Velho Estilo disse...

E se em vez de andarmos a votar em coletes reflectores para usar em caso de acidente se peça ao Benfica para exigir sempre da ADIDAS o respeito pelas nossas cores tradicionais?

http://veultras.blogspot.com/2009/07/o-marketing-do-benfica.html

Obrigado

Tiago disse...

Divulguem:

http://dezouvinte.blogspot.com/2009/07/blog-post.html

Dexter disse...

O jogo com o Sion é no domingo ? Dá na TV ?

Anónimo disse...

MILEVSKIY!

Anónimo disse...

Dexter o jogo com o Sion esta marcado para domingo dia 12, no dia 13 jogamos com o Shaktar. O que acham de dois jogos em dois dias?

ZAPATA

Dexter disse...

Mas dará na TV ?

Anónimo disse...

Ja tentei pesquisar mas não encontro nada, mas penso que deve ser transmitido, o SLB mesmo num jogo particular rende bons direitos televisivos! Fico também a aguardar que alguém confirme se vamos poder televisionar os nossos jogadores.

ZAPATA

algarviu disse...

Anónimo Zapata,
porque estás tão preocupado com dois jogos em dias dias? Por acaso estás convocado?

Unknown disse...

CsA, o Prediguer joga no Colon. Recentemente foi chamado à selecção argentina e no primeiro jogo que fez, Maradona considerou-o o melhor em campo. O Boca ofereceu 2Milhões por 90% do passe. Quem tinha 5Milhões para ir buscar o Falcao tambem tem 2Milhões para dar por este Prediguer. Temos é a concorrecia do Ajax e do Boca, mas o Saviola ou o Aimar fazem um telefonema e isso resolve-se eheh

DB

Anónimo disse...

Anónimo Algarviu,

Onde leu que eu estava preocupado com dois jogos em dois dias?

Eu apenas questionei os restantes leitores deste blog para opinarem sobre o facto.

Por acaso não estou preocupado, até acho uma boa forma de preparar os jogadores, e obviamente, se houver cansaço de uns, jogarão outros, temos, penso, dois juniores, mais alguns jogadores em dúvida de continuarem no plantel, pelo que, é uma boa forma de todos jogarem e de serem avaliados pelo JJ.

Um grande bem haja, espero que para a próxima leia melhor o que escrevi. Sobre a sua "graçola", não me importava de estar convocado, sabe, pela camisola do SLB jogava 365 dias por ano e nem queria salário!

ZAPATA

Unknown disse...

Pessoal eu sei que isto é um blog sobre o GLORIOSO mas precisava da vossa opinião sobre um assunto pessoal. Estou a recolher opiniões para tomar uma decisão importante pelo que é preferível opiniões em excesso do que em défice.

Ora bem, como tenho 18 anos estou prestes a entrar na Faculdade. Como quero entrar em gestão na zona de Lisboa vou precisar do exame de Matemática, já que estudei na área de Ciências e Tecnologias e não em Economia. A média para entrar em Gestão, este ano, deverá estar nos 15 valores pois os exames foram mais complicados e a média descerá. A minha média do secundário foi 14.6. Para entrar em Gestão precisava de tirar um 16 no exame de Matemática, mais ao menos. O problema é que tive um dia péssimo e tirei 10.2 no exame. Eu sinto-me com capacidade para muito mais e quero ir à segunda fase, pois sei que consigo tirar mais de 16 se estiver concentrado, mas muita gente não me aconselha isso. Aconselharam-me inclusivamente a entrar em outro curso com cadeiras equivalentes na faculdade que quero e depois quando puder, trocar de curso para o de gestão.

O que acham ? Tenho até amanhã para decidir. Agradecia que ajudassem pois a maior parte de vocês tem muito mais experiencia nisto que eu. Obrigado e cumprimentos

DB

João Bizarro disse...

Diogo, se achas que tens capacidade para o 16... FORÇA!

Pedro disse...

Tenta o 16 Diogo!!!

Pedro Veloso disse...

Diogo acho que deves tentar o 16! Boa sorte!

Diogo C. disse...

Eu desistia... ia fazer provas no SLB de captação...

lol

Estou a brincar. Tenta o 16, se desejares entrar mesmo em Gestão!
Se não, há sempre alternativas e por vezes até são mais completas ou melhores. Eu tirei Gestão de Sistemas de Informação. Média de entrada inferior, mas também tirei em no IPS em Setúbal.

Boa sorte.

DC