blog

quinta-feira, julho 30, 2009

Mais movimentações

Keirrison chega ao Benfica emprestado pelo Barcelona e tudo aponta para que Júlio César seja contratado ao Belenenses. São jogadores que darão um bom incremento de qualidade ao plantel do Benfica que fica com uma frente de ataque excelente e um leque, caso se confirme a saída de Quim, de bons guarda redes para a temporada que se inicia.

Rui Costa diz que o plantel ainda não está fechado. Eu acho que já devia estar. Na minha modesta opnião são demasiadas mexidas numa equipa que o ano passado teve um fortíssimo investimento financeiro no seu reforço.

O ponta de lança brasileiro é, todos o garantem, um extraordinário goleador, mas não é nosso. Vamos rentabilizar um valor de outro clube enquanto que os nossos jovens ficam tapados e são emprestados a clubes de segunda e terceira linha. Contratamos miúdos promissores e depois damos lugar a jogadores que não são nossos? Eu sei que amanhã quando Keirrison começar amarcar golos e a dar-nos vitórias que todos, eu incluído, vamos esquecer estas questões mas penso que o Benfica devia pensar muito bem a sua política de aquisições.

Todos sabem que não gosto de Quim portanto se ele sair será, para mim, uma boa notícia. Tenho dúvidas que Julio César seja melhor que Moreira e Moretto e defendo que não há necessidade de ter três guarda redes deste nível. Dois candidatos à titularidade e um míudo a treinar com eles, ganhando experiência e esperando uma oportunidade. Com Moreira, Moretto e Júlio César um deles irá para a bancada. Parece-me um desperdício.

Dispensar Jorge Ribeiro e Sepsi para ir buscar Peixoto não me parece nada bem mas, como alguém disse, não mando nada.

17 comentários:

Jaime disse...

Uma achega ao DE:

Tão mau como dispensar 2 DE para ir buscar o Peixoto é ter um bom DE da formação emprestado ao Setúbal que vai ter tb por empréstimo o benitez do fcp... Eu cancelava já o empréstimo.
Mas eu tb não mando nada...

Cumps

Pedro Veloso disse...

Muito bem visto Jaime...Até porque lembremo-nos quem é o treinador do Vitória...

Pedro eu percebo as tuas reticências em relação ao Júlio César, não tem grande nome, é barato, era guarda-redes de um clube despromovido (agora repescado), etc., embora acho que os ultimos dois anos tenham dado bem para ver que ele é muito bom - e defende penalties, o que este ano vai dar muito jeito...Mas acho que todos nós benfiquistas devíamos olhar para o gajo como o tipo que veio para ser titular do SLB e é melhor do que os que temos - até porque é verdade. Noto já em muitos comentários em vários sítios que há muitos benfiquistas desconfiados e preparados para o queimar à primeira, para que o Moreira possa jogar! E mesmo que tenhamos dúvidas não devemos andar sempre a escrever isso, porque é mel para os avençados crucificarem o J.César: " Júlio césar não convence o 3º anel"; "adeptos preferem Moreira", "está longe de ser indiscutível", etc. Não quero um filme Moretto parte 2...

Abraço

Vasco disse...

Relativamente à questão do Keirrison não posso discordar mais.
Este jogador é uma clara mais valia para o Benfica. Senão vejamos: considera que weldon ou Nuno Gomes teriam hipotese de "espicaçar" os nossos avançados Saviola e Cardozo??? Não me parece... E quanto a mim este é um optimo pronuncio para que estes não durmam na forma...
Quanto à questão do defesa esquerdo, concordo com a sua opinião (ainda por cima não gosto do Peixoto...).
Quim e Moretto...Rua com os bichos, não prestam para nada. Que fique o Moreira e este J. Cesar e que se ponha o júnior a trabalhar com eles.
Para terminar, parece-me que o Rui Costa não dá o plantel como fechado pelo simples facto de que ainda vão sair um ou dois jogadores. Eu aposto no Luisão e Yebda...
Também acredito que o objectivo do Benfica este ano será o de limpar Campeonato e Liga Europa daí que não seja exagerado o numero de jogadores no plantel...
Viva o Benfica!

John Billy #37 disse...

Não acho que o Keirrison vá tapar alguém.
Cardozo e Saviola serão titulares e Keirrison deverá jogar quando falhar algum ou no lugar do Aimar.
Os outros 3 avançados são muito fracos por isso ainda bem que veio um verdadeiro suplente de luxo!
Critico é a contratação de Weldon. Não dá para entender.
Como critico a suposta contratação do Júlio César que também parece um barrete. De tantos guarda redes da Liga fomos buscar um que nem no Belenenses se destacou.
Em relação ao Cesar Peixoto, sem ser nenhum fora de série, acho que pode ser útil ao Benfica. É triste dispensar Jorge Ribeiro e Sepsi mas a realidade é que são mesmo muito fracos para pertencer ao plantel do Benfica. E ter unicamente o Shaffer para todo uma temporada era um suicídio.

Mas o mais triste disto tudo é chegar a conclusão que vais cometer os mesmos erros dos anos anteriores.
Para frente são verdadeiros craques e não se olha a despesa.
Para trás, só se contrata porcaria a preço de saldo.
Há algum nexo em contratar jogadores como o Reyes, Suazo, Keirrison, Aimar ou Saviola e depois termos na defesa um Sepsi, um Jorge Ribeiro ou um Júlio César?
Pensei que fosse um defeito exclusivo do Vieira, mas o Rui também não sabe que uma verdadeira equipa começa na defesa.
Espero sinceramente que o futebol do Benfica seja tão ofensivo e tão goleador que consiga superar as grandes carências defensivas.

João Bizarro disse...

Depois desta Silly Season ter começado bem começa a descambar na altura em que parecia estar tudo resolvido!

Julio César? César Peixoto?

Enfim...

Será que o JJ também anda a receber comissões?

Pedro disse...

Vasco, eu acredito q Jesus é suficiente para espicaçar qqr jogador do plantel do SLB. É sempre bom ter alternativas de qualidade mas o Benfica ainda não tem estrutura para ter jogadores como Cardozo, Saviola ou Keirrison no banco muitos jogos. Aparecem logo os empresários a dar entrevistas e a falar em saídas e afins. Veja-se q o Yebda, um jogador com pouco nome, só por não ser opção, fala já em sair...

Se conseguirmos gerir tudo isto, óptimo.

Agora concordo em absoluto q devemos fazer todos os nossos possíveis para conquistar a Liga Europa, acho que devíamos assumir isso como objectivo, cá dentro e lá fora. Traçar objectivos grandes espicaçam jogadores!!!!

Sobre os grs discordo totalmente da analise ao Moretto mas concordo q não faz sentido ter três deste nível.

Pedro eu não digo q o Julio César não seja bom, tenho sérias dúvidas q seja melhor q Moretto. Nunca o irei receber mal. Eu quero q jogue o melhor. Se ele for o melhor, se ele for melhor q o Moretto então fico deliciado.

Luís A. disse...

Vejam bem a pouca vergonha da TVI:

"Benfica ainda se comporta como um «grande»?

Claro que sim, é o glorioso
Não, é uma verdadeira anedota"


E vamos ficar calados?

Anónimo disse...

Boas a todos. Como me encontro de viagem não tenho acompanhado muito o Benfica. Ver Keirrison e César Peixoto no Benfica, como vi agora na net, deixou-me surpreso. O Keirrison é bom, mas se o Barcelona o emprestou depois do dinheiro que gastou nele, é porque quer algo em troca. Cheira-me a opção de compra no Di Maria.. Veremos..

Estou em Munique, e é impressionante o Marketing que o Bayern faz.. Camisolas lindas à venda por toda a cidade, produtos a bons preços.. etc etc.. Algo a rever..

DB

Gualter Lemos disse...

Calma pessoal. Desta vez as coisas estão a ser feitas com critério. Em matéria de aquisições confio abertamente em Jesus (mais do que em Rui Costa). Este é um plantel que me enche de orgulho.

José Vieira disse...

Keirrison - só compreenderia a sua vinda se Cardozo estivesse de saída, caso contrário teremos mesmo de perguntar:era o ataque que precisava de ser fortalecido?!
Ainda por cima o "empréstimo", afinal, vai-nos custar mais de 3 milhões...
Júlio César - nesta altura já me estou a borrifar se este é ou não melhor do que os guarda-redes que lá estão, espero é que se decidam rapidamente por dar a titularidade a um deles e o convençam de que vai ser o "eleito" independentemente do que possa acontecer (leia-se: dos frangos que possa dar).
César Peixoto - pior do que Sepsi e Jorge Ribeiro! Apesar de ter boa técnica, não tem velocidade/resistência para actuar como DE neste sistema (com constantes subidas) e é jogador atreito a lesões.
Mais uma vez insistimos em fazer as vontades aos treinadores quando se devia instituir que estes viriam para treinar o plantel que lhes põem à disposição!!

RMSoares disse...

É sempre bom reforçar o plantel, mas a não ser que se faça algumas vendas acho que o Weldon, Keirrison, Julio César e o César Peixoto estarão a mais neste plantel.
O que é certo é para a entrada deles alguns vão ter de sair.

Sobre o Keirrison li que o Benfica tinha adquirido 15% do seu passe. É verdade ? Se assim for a valorização que o jogador obtiver enquanto jogar de aguia ou peito, será rentabilizado numa futura venda.

Sobre o Julio César, por muito bom que possa ser, os que agora criticam o Quim e o Moretto, futuramente irão critica-lo tambem. Só ao predouhomme é que se admitia frangos.

Compreendo que não temos opção validas para DE, mas trazer o Cesár Peixoto ? Só se for pela Diana Chaves.
Concordo com o que foi aqui dito, estar a trazer mais um jogador ara ficar no banco, quando se espretou um junior nosso para ser suplente de um jogador que é do fcp, isso não é aceitavel.

Pedro disse...

A questão é q o Keirrison é do Barça. Se ele der nas vistas vai para o Barça e dificilmente será vendido no médio prazo...

Unknown disse...

Frangos do PreudHomme? Acho que me lembro de um....

Telmo disse...

Para ir buscar mais um GR do nível dos que cá estão, mais vale estar quietos.

Concordo que começam a ser mexidas a mais, um plantel por época nunca resulta em vitórias...

Mandar embora Sepsi para trazer Peixoto??? Mas o que é que Peixoto tem para ser cobiçado pelo Benfica??? Sepsi além de já ser nosso mete Peixoto a um canto a todos os níveis.

Até aqui estava optimista, mas além de estarmos a contratar um plantel novo, lá vamos nós buscar jogadores portugueses que estão fartos de provar que não têm qualidade pra jogar nos grandes...ainda por cima ex-jogadores dos corruptos....este nem na equipa corrupta se conseguiu safar....e nós vamos buscá-lo? Porra...

Gualter Lemos disse...

Já se previa alguma reacção acalorada à volta da aquisição de César Peixoto. Não concordo com a maioria das críticas. É uma aposta assumida de Jesus que conhece o jogador como ninguém. Posso, ainda assim, levantar algumas reticências à duração do contrato, tudo o que seja mais de dois anos (duração do contrato de Jesus) é demais.

Anónimo disse...

Bons dias, gostaria que publicitassem o meu blog , que também fala sobre o grande glorioso.

www.forcamagicoslb.blogspot.com

colocarei também no meu um link para este blog.

obrigado

força SLB

Anónimo disse...

Cada macaco no seu galho dizia um bom BENFIQUISTA, isso de dizer que fulano ou sicrano e assim ou assado antes de jogar uns bons jogos com o manto sagrado e chutar para a barra da nossa baliza ,dar armas ao nossos inimigos,para nos criticar ....