blog

quinta-feira, julho 16, 2009

Salada de Fruta

Ontem à noite não consegui resistir à tentação de espreitar o jogo do FC Porto com o Leixões. Normalmente costumo prestar menos atenção aos jogos dos adversários do Benfica do que aos programas do Panda Atelier. Reconheço que estes últimos são mais educativos e uma forma de manter o meu filho mais novo agarrado a uma ideia simpática de lazer.

Porém, ontem, pequei. Vi o jogo do FC Porto. Nada de relevante, a não ser o uso indevido de um português subterrâneo e permitido a Bruno Alves e o estranho nervosismo de Raul Meireles perante o desplante do árbitro em assinalar uma grande-penalidade contra a sua equipa. Ora, eu até percebo esse nervosismo. É o medo do desconhecido. Perguntem aos antigos admnistradores do BPP como é que eles se sentiram, quando foi descoberta a sua mafiosa rede de exploração bancária, após anos de impunidade. Claro que estranharam. É normal e humana, pois, essa estranheza de Raul Meireles, que quase o levou a sair dos carris para se espetar contra a testa franzida do árbitro. Tenho o maior dos respeitos por essa reacção, porque o jogador do FC Porto foi apanhado desprevenido, contra todo um longo historial de hábitos instalados no futebol português. E que hábitos são esses?

Como diria o outro, let's look at a trailer:



Estão a ver?

23 comentários:

Anónimo disse...

realmente que descaramento, um penáltie ao porto??? qualquer dia marcam faltas ao bruno alves!!

ai se o pidá não estivesse preso este árbitro já tinha umas massagens hoje!

Rui Pinho disse...

Muito bom ;) :):):)

pedro disse...

Sempre a falar do porto... Deixa lá esses gajos em paz e fala do que interessa: O Glorioso SLB

Anónimo disse...

È de loucos a reacção do Meirelos, mas porra o árbitro pegou no vermelho e não teve tomates para lhe mostrar.
O Meirelos faltou-lhe ao respeito, dedos na cabeça a chamar doido, agressividade para com o arbitro, logo um bom exemplo para a juventude.
O mal tem que ser corto pela raiz.
Mais do mesmo! NÃO OBRIGADO..

Pessanha

Helder disse...

Caro José Marinho

Mais um bom post!

Aquele reacção do Raul Meireles é facto vergonhosa! Como é que o arbitro não o expulsou??? Claro porque ele é jogador do porto....mas se fosse do Benfica aposto era logo vermelho directo!! Estes autenticos animais aqui do norte estão habituados é a que os arbitros os favoreçam por tudo e por nada mas quando não apitam como eles querem cai o carmo e a trindade!! Que raça mais nojenta!!

Em relação ao Bruto ou melhor Bruno Alves não vi o que se passou porque não vi o jogo todo....

Aquele Abraço

Pedro disse...

Nem sabia q os corruptos íam jogar mas esse tipo de reacção não me espanta. É o habitual naquela praça. Tal como a não reacção do árbitro. Tudo normal. De certeza q tb é um dos q vai pedir conselhos matrimoniais ao padrinho antes de lhe apitar os jogos...

Helder disse...

Caro José Marinho diga-me por favor o que se passou com o Bruno Alves. Obrigado

Unknown disse...

o pior é que estes penalties são assinalados nos jogos de pré-época... porque quando fôr a sério a história vai ser outra!

Pedro Veloso disse...

À parte essa vergonha do Raul Meireles, não me cai os parentes na lama por dizer que infelizmente achei o Porto forte (ao contrário do Sporting no outro dia, a roçar o zero) e com um ritmo interessante para esta altura da época. Não podemos facilitar e andar aí a deixar pontos em jogos fáceis...

José Marinho disse...

Meu caro Pedro Veloso, concordo consigo. Trata-se de um engano pensar que o FC Porto ficará mais fraco sem Lucho e sem o Lisandro. Na primeira parte, devo reconhecer o bom jogo do FC Porto e a inesperada dinâmica apresentada. Vai ser um campeonato, como sempre, dificil, com um adversário - o FC Porto - que tem uma força dentro e fora do campo que não deve ser subestimada.

Helder disse...

"Vai ser um campeonato, como sempre, dificil, com um adversário - o FC Porto - que tem uma força dentro e fora do campo que não deve ser subestimada." Pois é caro José Marinho.....essa força fora do campo é que ajuda e muito o porto. Infelizmente enquanto o Benfica não tiver ninguém que consiga contrariar essa força fora do campo vai ser muito dificil ganhar um campeonato. Existe a pessoa certa para isso mas os Benfiquistas não querem acordar de uma vez por todas.....

Diogo C. disse...

é inacreditável a reacção do Raul Meireles... tratando-se de um jogo amigável!
assim como é inacreditável a coragem do árbitro em não o expulsar...

enfim...

aqui fica a reacção do jogador para quem não viu:

http://www.youtube.com/watch?v=kYgAlqN0prI




DC

Ludgi disse...

Mais incrível é o Jornaleiro da RTP ter afirmado que o penalty é mal assinalado. Um jogador varrido na área, sem qualquer contacto com a bola, e é mal assinalado. Da reacção, nem à palavras. O Glorioso, a ser repetido o último ano em arbitragens, com o Jorge Sousa, a ser considerado o melhor arbitro, até pode comprar o CR em vez do Saviola, que não seria Campeão.

Mr. Shankly disse...

Resta dizer que o Meireles nenm devia estar em campo. No final da primeira parte tem uma entrada brutal que só podia dar vermelho. Excepto a um jogador do porto.

José Marinho disse...

Meu caro Ludgi, lamento discordar de si, mas, de facto, não é grande-penalidade. O Tomaz Costa impele a bola e o avançado do Leixões aproveita a onda para cair. Outra coisa é a reacção do Raul Meireles. Impensável e impune. O costume.

José Marinho disse...

“Se levar pancada nos jogos, nem ligo, até porque sou avançado e sei que para os defesas nos travarem, muitas vezes, têm que fazer faltas. Fico mais irritado quando há falta e o árbitro não marca”, disse o jogador, em conferência de imprensa, no centro de estágio e formação dos “dragões”, no Olival, em Gaia.

Só falta acrescentar que o jogador a que pertencem estas declarações não se chama João Vieira Pinto, nem Simão, nem Aimar nem outras tantas vítimas da perseguição campal que os árbitros em Portugal permitem aos maiores talentos do Benfica no campeonato. Chama-se Hulk e queixa-se do mesmo que se queixam os mais prodigiosos futebolistas dos Benfica há mais de vinte anos.
Caro Hulk, também tenho pena, reconheço a qualidade extra do teu futebol, mas vais ver que isso passa, assim que começar o campeonato. Nessa altura, os adversários tornam-se mais dóceis e os árbitros menos contemplativos. E os carniceiros que perseguem os melhores jogadores do Benfica voltarão para fazer o seu trabalho de sujo. Nem que seja preciso chegar à decomposição física dos nossos jogadores.

Éter disse...

É simples, tal como os treinos são mais duros e intensos na pré-época, também as doses da "amarelinha" são mais elevadas...

jose disse...

Nao sejam maus. O Bruto Alves ontem levou o primeiro dos seus 2 cartoes da epoca. Portanto, tudo igual
O resto, o resto o normal. Comecar ja a treinar os protestos, as abebias na defesa, etc,etc

Tiago disse...

"Os cruzamentos são todos do Moretto"

Helder disse...

Até me arrepiei ao ler o último comentário do José Marinho.......
Foi perfeito. Só não vê quém não quer.

Luís A. disse...

LOLOLOL
Que alegria este Benfica! Lagartos e tripas todos em sentido!

ps- fãs do Frangueto cheguem-se à frente:)

CsA disse...

O video tá excelente!!

André Leal disse...

E o Meireles já tinha feito (ou veio a fazer) ainda esta:

http://www.youtube.com/watch?v=Ff42crgE7lg&feature=related

Realmente um gajo que até parecia um gajo normal, principalmente para os padrões do clube corrupto, acaba sempre por vergar ao fim de algum tempo...