blog

sexta-feira, julho 10, 2009

Soltas #85

- Começou a pré época e as esperanças e fézadas voltam a encher os nossos corações benfiquistas mesmo que não concordemos com tudo o que é feito pelos responsáveis. É impossível deixar de sentir esta espírito pois o sangue que me corre nas veias é vermelho.

- Jesus testa opções para o losango sendo a mais comentada a inclusão de David Luiz como médio defensivo. Penso que tal não passa de um mero teste e da limitação que o treinador tem de jogadores para a posição em causa. Mas pode ser que até resulte. David Luiz é raçudo e com boa técnica, sai muito bem com a boa jogável e até procura o remate. A ver...

- Rui Costa assume que o plantel não está fechado. Podem entrar e sair jogadores mas o principal está a trabalhar a tempo e horas. Faltam Luisão e Ramires por terem estado ao serviço da Selecção. Adu parece que terá oportunidade de se mostrar a Jesus na pré época e isso também me agrada.

- Reyes é a grande dúvida dos benfiquistas. As opniões dividem-se, uns querem que ele fique outros acham que não merece o esforço financeiro. A minha opnião é que no losango Reyes só faz sentido se jogar a avançado e aí sim seria uma excelente aquisição. Mas com Cardozo e Saviola, Reyes seria um terceiro nome sonante e não cabem todos no 11. Um deles ficará no banco. A dúvida é saber se isso seria encarado com o profissionalismo devido por todos?

- Serão os esquerdinos do plantel do Glorioso capazes de cumprir a missão de serem médios interiores do losango? Jorge Ribeiro é concerteza mas os outros têm mais características de alas e avançados. Yebda será opção correcta para a posição? Jorge Ribeiro terá nova oportunidade do plantel? Adu, Coentrão e Di Maria saberão crescer tacticamente para a função? Ou Ruben Amorim ocupará o posto?

- Lá por fora continuam os milhões a esvoaçar. Aguero, David Villa e Ibrahimovic são os grandes alvos. Real Madrid apresenta Benzema fechando um trio de contratações de sonho. O Inter de Mourinho anda sossegado. Gerrard renova com o seu clube do coração (espero que seja este ano o ano do Liverpool) e Terry diz mais um disparate. E'too tem estado calminho esta semana.

- Cristiano Ronaldo deve estar nas nuvens. Perfeitamente natural não fosse ele o "melhor" jogador do mundo, a transferência mais cara de sempre, ordenado milionário, alvo de todas as atenções. A alegria que tinha estampada na cara na apresentação no Bernabeu é totalmente merecida. E de falta de profissionalismo ninguem o pode acusar e é por isso que acredito no seu sucesso em Madrid.

13 comentários:

presidente da junta disse...

Penso que o Benfica contratará mais 2 jogadores.

1 GK. Andujar esteve na órbita mas foi para o Catania. Quim, Moreira e Moretto são suplentes claros. É na baliza e na defesa que se ganham campeonatos. quantas e quantas vezes jogamos contra um setúbal ou contra um rio ave em que eles vão à nossa baliza 3 vezes e sofremos dois golos? farto desse filme...

a outra contratação TEM de ser um 6.Katso saiu tem de ter substituto à altura. é o equilíbrio de toda a equipa. O mercado argentino e brasileiro oferece excelentes "6" de grande qualidade a preços +/- acessíveis.

avançados são muitos já: cardozo, saviola, nuno gomes, di maria, adu, mantorras?, e reyes se ficar. o homem rendeu no arsenal como avançado ao lado de henry.

Anónimo disse...

o reyes nunca foi um matador de serviço! e os bons tempos em que ele brilhava no Sevilha e no Arsenal ja la vao! no atletico de madrid desiludiu por completo. nao deu uma para a caixa! no Benfica até esteve bem mas tb nao exagerem. as pessoas é que lhe estão a dar valor demasiado mas lembrem-se que ele só se destacou por estar no meio de mta mediocridade! se vier, que seja por emprestimo (de novo)!

vamos apostar no fabio coentrao, no adu, no di maria e até no Urreta... acredito que se forem bem trabalhados, farão esquecer o reyes!

Anónimo disse...

chamem.me maluco ... mas a eventual contratação do R.Palacio ao Boca ... era a put* da contrataçao do ano em Portugal.
Com a novela do Falcão, ate nem pensei neste gajo pq o Boca tem sempre pedido para cima de 10 milhoes por ele, mas plos vistos agora ta quase a preço de saldo e quem se chegar a frente com pouco mais de 5 milhoes ja o deve levar.
Mas nesse caso duvido mto que Jesus nao tivesse que mudar a sua tatica, e meter o Palacio a ala direito, num 4-4-2 (Saviola e Cardozo na frente obviamente).

Vá, Ruizinho... da-nos la essa prendinha de verão, dá ! :D

- Nunivs -

Starblade disse...

Já viram esta??

http://www.youtube.com/watch?v=8OCS7Hfe92c&feature=related

De um gajo se mijar a rir... E assim vai o clube...

Pulha Garcia disse...

As experiências são próprias desta altura da época e por isso não são conclusivas. Acho que o David Luiz pode perfeitamente fazer a posição 6 desde que trabalhe o passe (já tenho esta opinião desde que chegou ao Benfica, numa altura em que a estatura média da nossa equipa eram midgets...Simão, Petit, Assis, Miccoli, Léo, Nélson ... em Old Trafford por exemplo entrámos a ganhar mas perdíamos todos os confrontos físicos ...).

O nosso plantel está bom mas concordo que faz falta um matador. O Nulo Gomes é um equívoco do futebol Português e o Cardozo é a única opção para o lugar.

Mais importante que tudo isto é uma estrutura de futebol exigente e trabalhadora.

Saudações de glória

Vasco disse...

Se o Grande Palacios viesse não acredito que o JJ utilizasse o 4'2'2, mas sim o 4'3'3

Anónimo disse...

So gostava de saber onde passou o Marinhorinho nunca mais escreveu nada porque é que ele não se movimento, movimento, movimento

Anónimo disse...

"O Nulo Gomes é um equívoco do futebol Português"

pois bom, bom é o postiga ou o hugo almeida...

Tiago disse...

Bem, o sorteio nao foi mau de todo. Aquela penúltima jornada no dragoun é que pode ser "de outro mundo". Se formos lá discutir o título já será uma novidade relativamente aos anos recentes... Mas vamos acreditar!

Já vos linkei no meu, Pedro!

http://DezOuVinte.blogspot.com

Chama Imensa disse...

Sorteio agridoce...

Ou somos campeões no Dragão ou vemos os gajos serem penta contra nós...aiaiai!

Começar em casa é óptimo...Agosto tem que dar estádio cheio e vitória para dar logo seguimento na 2a jornada em Guimarães. Este Benfica engatando desde início pode dar alegrias.

EU o 1º e 2º jogo vou estar a gritar pelo meu Benfica. Que a onda vermelha comece já na 1a jornada

João Bizarro disse...

Acho porreiro que se comecem a fazer contas a 30 jornadas do campeonato acabar!!!

Pronto, aqui vão as minhas: e se estivermos com 10 pontos de avanço quando formos ao dragão? HUUUUUUUUU!! Que medo!!!

Helder disse...

As minhas contas também são mais parecidas com as do Jõão Bizarro......infelizmente claro......mas é o que 91% querem......

Anónimo disse...

joao bizarro, duvido que mtos dos homens do apito nos deixassem manter tal vantagem