blog

sábado, julho 25, 2009

Sunderland

O Glorioso voltou às vitórias na pré época no primeiro jogo para o Torneio de Amsterdão derrotando os ingleses do Sunderland, sem grande dificuldade, por 2-0. Golos de Cardozo de penalty, após excelente jogada de combinação entre Aimar e Saviola sendo este derrubado dentro da área. Na segunda parte Maxi com um disparo imparável fez o segundo golo e garantiu a vitória ao Benfica.
Estrearam-se com o Manto Sagrado Javi Garcia e Weldon. Se o brasileiro poucas oportunidades teve de se mostrar já Javi Garcia esteve muito bem na ocupação de espaços algo fundamental para a posição que ocupa. Ainda é cedo para grandes análises mas ficou claro que o jogador deu uma solidez à equipa que Yebda e Amorim ainda não tinham conseguido dar.
Lá na frente continua tudo a funcionar muito bem com Cardozo, Aimar, Saviola e Di Maria a entenderem-se muito bem.

Os berros de Jesus tambem dão alma ao jogo.

PS: Vieira parece que proibiu que pessoas ligadas ao Benfica comentem arbitragens. Tendo em conta o que vimos nesta pré época com árbitros portugueses é de facto uma "boa estratégia" essa de comer e calar. Este blog fará o seu papel e denunciará sempre todos os prejuízos que o Benfica for alvo dos senhores do apito.

18 comentários:

BT26 disse...

Não sei se estavas a ser irónico ou não,mas eu aprovo esta nos politica de não falar...assim indica aos jogadores que não tem desculpas,nos sabemos que somos prejudicados mas só temos de ir para cima deles e lutar,isso nós conseguimos no jogo contra o olhanense,embora não o tenhamos feito contra o atlético,mas também nem todos os clubes que vamos ter na liga(onde vamos ser prejudicados,e muito)são equivalentes ao atlético...

Benfica sempre

Anónimo disse...

Bom jogo do Benfica. Para primeira mostra Javi Garcia esteve muito bem; Shaffer está a crescer jogo a jogo; Maxi está a cada dia que passa mais personalizado, mais jogador de equipa. Maxi tem pinta de capitão, é com jogadores desta estirpe, tal como o David Luíz e o Miguel Vítor que se constrói o grande Benfica.

Anónimo disse...

Muito provavelmente este é o grande reforço do Benfica 2009-2010. Tem características muito semelhantes às de Suazo. Não se admirem se Cardozo voltar a aquecer o banco em alguns jogos.


http://www.youtube.com/watch?v=2PCutBWUJ6I&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=FNvXt9VnvUU&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=CpySi-k0Pjk&feature=player_embedded

Unknown disse...

ZERO Portugueses no onze inicial e provável 11 da restante época.

10 Sul Americanos e 1 Espanhol. Bora jogar a Copa dos Libertadores?


Há uns anos gozava os meus amigos portistas por esse facto, agora tenho que comer e calar..

Anónimo disse...

O que aconteceu ao “Mágico”? Morreu? Assim perde-se a dinâmica e o pessoal afasta-se.

Unknown disse...

Este blog precisava de ser mais célere a aprovar os comentários..

Cump's

João Bizarro disse...

Calma pessoal. O Mágico é gerido por pessoas e não por robôs!
Se bem que já andamos a investigar e estamos a ponderar meter um a tomar conta disto enquanto vamos de férias.

E novidades gloriosas?
Sempre se confirma as saídas do Yebda, Sepsi e Urreta ou é mais uma do CM?!?

E o Luisão vai mesmo ser vendido a preço de outlet?

Anónimo disse...

e venha lá o próximo!!! mais uma vitória! nunca mais começa a época a sério!

Anónimo disse...

Grande jogo. Excelentes indicações de J. Jesus (não esquecer que também está a ser testado); Maxi, Moreira, David Luiz, Ramirez (grande contratação, é um jogador diferente de todos os outros do plantel, acelera o jogo como ninguém), Di Maria, Javi Garcia, entre outros. Shaffer defende mal mas cruza muito bem. Ah, e não esqueçam, mais cedo do que pensam Weldon vai tirar o lugar ao Cardozo.

Unknown disse...

Desconfio cada vez mais que o Luisão vai mesmo sair ao preço da chuva.

Helder disse...

"Ah, e não esqueçam, mais cedo do que pensam Weldon vai tirar o lugar ao Cardozo." Achas mesmo???????? Nem penses numa coisa dessas. O Weldon vai é ser um bom suplente do Tacuara!

Anónimo disse...

como diria a tia do zorg, este benfica prepara-se para jogar como o Car***....

John Billy #37 disse...

Eu, John Billy, confesso:
Estou a ficar apaixonado pelo Benfica de Jesus!
Só espero que se corrija as desatenções defensivas nestas três semanas.

José Vieira disse...

Face aos jogos já realizados não consigo associar-me à euforia de alguns.
Não por entender que continuamos sem um grande lateral esquerdo ou guarda-redes.
Sou mais comedido por saber o que nos espera quando começar a liga.
Só alguém muito inocente poderá considerar pura coincidência termos experimentado mais dificuldades quando defrontamos ...àrbitros portugueses.
Foi assim com o portolhanense e A. Madrid (neste último até perdemos).
Não sei se a estratégia alegamente adoptada pelos dirigentes do glorioso do "comer e calar" será a adequada.
Quanto a mim, quando à 2 ou 3 semanas atrás saiu o "ranking" disciplinar das equipas da liga, onde o SLB ocupava a última posição(!!), o nosso "maestro", longe de se envergonhar com tal elenco, deveria alardeá-lo.
Desde logo, porque demonstrava claramente que o Benfica foi o mais prejudicado com as arbitragens, pois ninguém de bom senso pode conceber que uma equipa recheada de grandes jogadores e que luta pelo título é aquela que recebe mais cartões...
Como exemplo (haveria tantos outros) recordo apenas o Marítimo/Benfica onde vimos um sem número de cartões (a rondar a dezena, salvo erro) não obstante termos ganho por 6, repito, 6 a 0!!!
Não é caso para pedir explicações à Liga?!

Pedro disse...

Acho q o Blog até tem tido uma fluidez interessante de posts nesta fase de férias.

Mas não são só os moderadores q estão de férias, tb os leitores merecem um saudável descanso.

Eu regressei de Portimão hoje e, apesar de continuar de férias, já estou em casa e pertinho do pc.
:)

Pedro disse...

BT26 não é ironia. Não concordo nada com o "comer e calar".

Coitados dos jogadores, levam porrada e ainda levam amarelos por refilar e anda têm q correr mais? Mesmo coxos de tanta pancada? E verem q os adversários podem fazer tudo? E q ninguem do SLB sai em sua defesa???

Não vejo o q possamos ganhar com esta postura...

BT26 disse...

certo Pedro,por um lado também penso assim,mas a verdade é que com a outra estratégia de falar de árbitros ainda vimos jogadores como katso suspenso o nosso treinador quique e ainda o director desportivo Rui Costa...e as vezes quando barafostavamos ainda parecia que na jornada seguinte ainda faziam pior...e as vezes até gozavam(como no caso do jogo em casa onde o arbitro assinala mão do Miguel Vítor,e quando dissemos algo,ainda veio para a televisão dizer que sabia o que tinha visto e mais não sei quê)...eu sei que é difícil pedir mais a jogadores que levam porrada,mas basicamente tem de ser,afinal de contas isto só vai parar quando se fizer justiça,e como nos vemos não deve estar para breve...mas é assim,acho que a maior pressão deve vir de nos(adeptos)e não dos jogadores equipa técnica e directores/admistradores,porque tal como eu disse eles depois ainda são suspensos e paga-se multas...eu cada vez que o árbitro faz asneira,vou gritar: CORRUPTOS CORRUPTOS,acho que vai fazer mais impacto que assobiar,e só me vou calar quando vir o estádio todo a gritar comigo(desde já peço ajuda ao pessoal que lê este blog,e aos próprios membros do blog).TEMOS DE REVITALIZAR O INFERNO DA LUZ...

Benfica sempre

Pedro disse...

BT26 eu defendo que jogadores e equipa técnica devem comentar o menos possível sobre arbitragens para evitar esses castigos agora alguem do clube, Director de Comunicação por exemplo, tem q falar e bem alto.