blog

sábado, julho 04, 2009

Vieira mais 3

Como era esperado Vieira esmagou Bruno Carvalho e será o Presidente do Sport Lisboa e Benfica durante os próximos 3 anos.

Naquelas que foram as segundas eleições mais participativas os benfiquistas responderam, naturalmente, em peso aos dilemas criados por Bruno Carvalho nos dias finais de campanha. Historicamente os benfiquistas estão sempre do lado do presidente do clube perante ataques deste género ( concorde-se ou não com Vieira há que reconhecer que estas manobras de Carvalho foram um ataque) que são sempre sentidos como ataques ao clube. Desse modo verifica-se uma união em torno do presidente, seja ele quem for.

Vieira venceu e estas eleições são passado. Tenho a certeza que será o último mandato de Vieira. Ou vence e sai em alta ou perde e será corrido. Não haverá meio termo. Esta antecipação de eleições fez nascer um fantasma chamado Moniz que não estaria nos planos de Vieira e sempre que algo correr menos bem lá aparecerá o nome do patrão da TVI a pressionar.

Não tenho qualquer esperança positiva a mais hoje do que tinha ontem. Não gosto de Vieira, não confio em Vieira, não tenho a imagem positiva que tentam passar do seu trabalho no Glorioso, em termos desportivos tem sido caótica a sua prestação como facilmente se constata. Mas tenho e terei sempre esperança no Benfica, apesar de Vieira tenho esperança que o Benfica vença sempre em qualquer jogo. Apesar de Vieira, renovei o cativo porque o que me move é o Sport Lisboa e Benfica e será sempre por este fantástico clube que darei tudo o que puder para ajudar a vencer. É pelo Benfica que digo presente.

33 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou do SLBENFICA.
Não sou do Vieira ou de outro.
Agora só espeo é que a Nação Benfiquista se reuna em prol do sucesso do SLB.
Vamos lá ver se ao virar de cada esquina não aparece um chamado notável, um ex-funcionário, um ex-movimento ou um grupo de comunicação a criticar a direção e pondo em causa toda a Institução.
PS- Têm 3 anos para recolher assinaturas, apoios e formar um projecto com uma lista ás próximas eleições.

PESSANHA, Silves

Anónimo disse...

Este discurso derrotista, enquanto administrador de um blog bastante participado, não te fica bem Pedro. Os sócios (os verdadeiros donos do clube) expressaram inequivocamente a sua preferência. Vamos olhar em frente, de cabeça bem erguida, apoiar a equipa técnica, incentivar os jogadores, sem recalcamentos amorfos ou ressabiados. Será que não vos anima ver (em directo ou nas imagens da Benfica TV) os primeiros treinos da época? Vamos fazer a nossa parte e acreditar que a direcção, jogadores e equipa técnica farão também a sua.

Viva o Benfica

João Bizarro disse...

"Os sócios (os verdadeiros donos do clube)"

São?
Parece que ainda anteontem ouvi (e vi): "Não VOU deixar nenhum garotão ser presidente do Benfica, não VOU mesmo"

Ou será que ele queria dizer "não VAMOS"??!?!

Pérola disse...

“Sr. Bruno Carvalho:

O blogue Antitripa, "diz" que houve 20 541 votantes nas Eleições do BENFICA. Mas já o blogue "O Belo voar da Águia" diz que afinal foram 20 642 votantes. Não acha que esta discrepância revela à saciedade que houve fraude e da grossa, e por isso é matéria mais do que suficiente, para uma impugnação das eleições?

Espero bem que o Sr. Bruno Carvalho vá para os Tribunais defender o Benfica”.

RMSoares disse...

Parabéns Pedro pelo post.

Após as eleições terminarem, acabam-se as listas e os movimentos, o apoio dos Benfiquistas não é ao Vieira é sim ao Benfica, na confiança que se deposita na nossa equipa e luta pelo sucesso.

Como se viu na pré-campanha, os ataques ao vieira foram via equipa de futebol e o Benfica não merece isso.
Pelo que agora os Benfiquistas tem é de apoiar o seu clube, esquecer o Vieira, MVBB, BC e outros.

Pedro disse...

Anónimo não há qqr discurso derrotista. Há sim um discurso realista. Vieira é presidente do SLB e eu não gosto de Vieira. Não me envolvi em nenhuma disputa para sair derrotado.

"Vamos olhar em frente, de cabeça bem erguida, apoiar a equipa técnica, incentivar os jogadores"

Acho q foi isso q deixei expresso no post qd disse q tenho esperança no Benfica.

João Bizarro disse...

A partir de agora que haja união e todos a lutar por um emblema!

Sabemos que isso será dificil com Vieira pois ele só olha para o seu umbigo! Mas vamos ter esperança. E que sejam 3 anos vitoriosos!

RIVUS disse...

Meu bom amigo e companheiro benfiquista: concordo consigo quando afirma não gostar do Sr. Vieira porque eu também não gosto; melhor, é-me indiferente e preferia, na verdade, que tivesse surgido um candidato com outra dimensão e outra categoria. Já no que toca á gestão desportiva e abstraindo do resto, permita-me que lhe deixe um reparo; Já se interrogou do porquê de o Sr. Vieira, pelos vistos, ter feito uma gestão aceitável em tudo, menos na parte desportiva?
Porquê o seu falhanço nesta vertente? Já reparou que não é só o Benfica que também não singra nesse aspecto? São todos os Clubes desta Liga, menos um que, esse sim, tem sempre êxito? Não se iluda; viesse quem viesse, poderia fazer uma obra gigantesca no nosso Clube, que na parte desportiva falharia sempre; como falhará sempre. Só alguém mentalmente desonesto é que não vê isso, ou não quer ver! Mas há uma diferença; é que este Presidente, pelos menos, pode ser torpedeado pelo inimigo, mas estrebucha e resiste; outros Presidentes que viessem, seriam igualmente torpedeados, mas fico com a dúvida de se resistiriam ou, pelo contrário, iriam aceitar mansamente o atropelo ou, pior ainda, se não gostariam mesmo dele!

Pedro disse...

Rivus, eu estaria na linha da frente para defender a Direcção do SLB se a prioridade fosse essa luta. Mas não tem sido. Ainda na entrevista á SIC Noticias o Vieira disse q se devia deixar de falar de arbitragens.

Se assim é não se pode usar esse argumento para justificar a falta de êxitos desportivos.

Anónimo disse...

Não nos podemos é esquecer que esse mesmo ataque foi não só apoiado pelo movimento vencer vencer, como pelos visto irá ter desenvolvimentos por parte desse mesmo movimento.

O movimento enquanto teve esperanças que o ataque do bruno carvalho tivésse sucesso, andou a manobrar na sombra, quando reparou que esse ataque ia ser infrutifero teve de voltar a dar a cara.

Não se pode é dizer que o bruno carvalho pretendeu atacar o Benfica, esquecendo quem apoiou esse ataque ás escondidas, ainda que com o rabo de fora.

Anónimo disse...

Não gostas do Viana, não gosta do Damasio, não gotastes do Santos e por ai fora...afinal, gostastes de quem, do fulano que roubou o clube e tem "n" entidades atraz dele, é esse que gostas?

Tico-Tico

Pedro disse...

Olha o grande Tico.

Nunca disse q não gostei do Santos. Ou estás a falar do treinador?
:)

Chama Imensa disse...

Mais uma vez uma enorme vergonha para o universo Benfiquista protagonizada pelo embriagado Manuel Vilarinho. Falta de nível, bregeirice, parolismo, chamem-lhe o que quiserem mas isto é inadmissível.
O Sport Lisboa e Benfica é governado por trolhas e sapateiros. Não há classe nenhuma. Mais um motivo para gozarem com o Benfica. Inenarrável e inqualificável a postura deste senhor...

Citando os adeptos aquando da homenagem aos jogadores do basquet:

Oh Vilarinho vai pó Caralh*!

joao disse...

vou deixar de vir a este blogue, este blogue é um sitio de mordaça de perseguição do sl benfica e do seu democraticamente eleito presidente.
vejam o símbolo do sl benfica o que diz, nao sabem eu digo-vos "E PLURIBUS UNUM".
o benfica somos todos! o benfica só é benfica se todos tentarmos rumar para o mesmo lado, ainda agora foi eleito e já o sr do post vaticina que o mandato do vieira vai ser um desastre e que vem ai moniz. acham que moniz quer ir para o benfica? o moniz quer fazer novelas e ganhar 50 mil euros mes nao sei se sabem mas o cargo de presidente do sport lisboa e benfica nao é remunerado, e como administrador ou presidente da sad nao ganharia isso. deixem esta direcção trabalhar durante estes 3 anos e façam oposição lancem candidatos daqui por 3 anos(acho q ai o dito movimento já terá arranjado alguém ou alguns dos "notáveis" sócios já serão ilegíveis)
viva o benfica plural

Anónimo disse...

Pedro
Nessa entrevista na sic noticias o viera disse de facto essa frase no sentido de acabar com as desculpas com a arbitragem, mas se estiveste com atenção disse muita mais coisas em relação à maneira como pretende defender a equipa e proporcionar melhores condições.
Se o vai conseguir ou não veremos, mas numa entrevista a unica coisa que se pode fazer é ter conversa...

Dexter disse...

Que venha o Senhor 91%. Com o meu candidato, o Senhor Branco, ficou em 3º e sobretudo conseguiu ficar atras do anedotico Bruno Carvalho, tenho mesmo de enfiar a viola no saco.

Agora temos de viver com o Senhor 91% e esperar que este ano nao fiquemos a menos 7 pontos, repito SETE pontos que a lagartagem que tem um orçamento ridiculo ao pé do nosso.
Se isso nao aconter, entao ja estamos no bom caminho para o promotido sucesso desportivo.

Quanto aos 11 pontos de diferença para o Clube do qual o Senhor 91% é socio, bom se conseguissemos reduzir já nao era mau.

Unknown disse...

Bem... e a grande frase da noite acabou por pertencer a Vilarinho... "Estou-me cagando"...

por ter sido depois de jantar, o melhor é dar-lhe o devido desconto.

Pedro disse...

Dexter os Votos em Branco tiveram mais q o Bruno Carvalho...

LC, era apenas um exemplo. De um jogador q cá é criticado e depois vai brilhar para outras paragens...

Anónimo, eu acho q não se deve acabar com as desculpas das arbitragens enquanto elas existirem. O q eu não concordo é q o uso delas seja selectivo...

Anónimo disse...

Este blog não é pró-Benfica, é anti-Vieira. Já chateita vir aqui todos os dias.
A partie de agora passarei a vir aqui menos vezes. Talvez uma vez por semana e se tiver vagar.

Anónimo disse...

O comentário anterior é meu.

Alm.

Ricardo disse...

A antecipação de eleições foi a palhaçada que foi, o tirano ganhou e agora tem mais 3 anos (ser povo não se chatear, que nestas coisas o povo é muito susceptível). Isto é o que sabemos ter de contar.

O que importa realmente é estarmos presentes, apoiarmos de longe, mostrarmos porque somos a maior potência desportiva deste país. O mal está feito. Olhemos para o bom e o futebol desta época tem coisas boas. A começar no treinador.

Anónimo disse...

Como disse alguém, os "burros" exprimiram livremente o seu desejo. Vamos respeitar a opinião desta (larguíssima) maioria. É assim a democracia, quem não aceita estas regras está a colocar-se à margem do sistema.

Quando chegar a altura de discutirmos a nova época (plantel, treinador, aquisições, dispensas, etc.) avisem para eu voltar.

Anónimo disse...

Falcão

Bem sei que um jogo não são jogos mas ontem vi o River Plate - Estudiantes e fiquei com a nítida sensação que vamos contratar, de certeza, o avançado colombiano.
Aliás, pensei inclusivamente que o próprio River Plate, em missão de sacrifício, fez por mostrá-lo pois houve inúmeras semelhanças entre o seu futebol e o do Benfica nas últimas épocas. Quiçá, tenha assistido a uma demonstração que o jogador por nós cobiçado não necessitará de qualquer período de adaptação. Pensei muito no Nuno Gomes.
Na primeira parte, o River ia "controlando" o jogo com menos posse de bola e sem criar perigo algum até que, numa infantilidade de um defesa, ofereceu um golo. A partir desse momento e ao longo da segunda parte, notou-se mais vontade e velocidade, houve um ou outro lance azarado e, de repente, sem se perceber bem como nem porquê, o Estudiantes de la Plata apanhou-se a ganhar 2-0.
Os adeptos do River começaram a assobiar a equipa mas, passado algum tempo, o Buonanuotte, que não havia feito nada de jeito para além de um remate ao poste e um toque genial, marcou um golo soberbo e os comentadores rapidamente elogiaram o grande jogo que o rapaz estava a fazer quando, nitidamente, a lentidão da equipa começava, também, na pouca fluidez que a jovem estrela emprestou ao jogo.
Daí até final, o River carregou e, de vez em quando, o Estudiantes ia tendo as melhores oportunidades de golo. A equipa do River saiu do relvado sob um razoável coro de assobios. Provavelmente, um qualquer João Tomaz e um qualquer TC desceram uma qualquer Rua dos Soeiros de Buenos Aires, mais uma vez, frustrados com o que haviam acabado de presenciar e indecisos entre criticar a equipa ou dar relevância aos dois penalties roubados em faltas não assinaladas dentro da área sobre o Falcão.
Por falar em Falcão, esse passou o jogo inteiro perdido no meio dos defesas e tocou na bola umas 8 ou 9 vezes. Sofreu dois penalties e, num deles, demonstrou talvez não ser o avançado ideal para o Benfica. Embora esteja certo que corrigirá rapidamente esse erro, depois de sofrer a falta e cair, não refilou, levantou-se e ainda ficou com a bola nos pés dando a oportunidade a um colega de marcar um golo. Por acaso falhou, teria sido uma mancha na exibição do Falcão. Não ganhou uma bola dividida e, na única oportunidade que dispôs, alguma indecisão levou a que perdesse tempo e rematasse um pouco torto quando já importunado pelo defesa. Refilou consigo próprio. Repito, um jogo não são jogos.

P.S. O River terminou o campeonato em 7º lugar, o Falcão marcou 10 golos em 21 jogos ao longo da época naquele que é o mais eupeizado dos "futebóis" da América do Sul. É natural que o jogo tenha sido lento pois era a última jornada e que um jogador, de malas feitas para ir para a Europa, se tenha cortado. Que venha e que demonstre que um jogo não são jogos.

João Tomaz (Benfiquistas desde pequeninos)

Dexter disse...

"Este blog não é pró-Benfica, é anti-Vieira. Já chateita vir aqui todos os dias."

Bom remedio. Deixa de vir.

_____________________________________
Joao,

Esta semana nao houve harpers ?

Anónimo disse...

O dito Bruno Carvalho, queria á viva força que o Azenha treina-se o Benfica, por sua vez treina o V. Setuba.

Esta associação é concludente, sendo o V.Setubal dependente dos financiamentos do Porto, é um clube satelite, trazia vantagens ter o treinador Azenha e o Carvalho, nos destinos do clube Benfica.

Já viram o que era

Pensem nisso

Anónimo disse...

O dito Bruno Carvalho, queria á viva força que o Azenha treina-se o Benfica, por sua vez treina o V. Setuba.

Esta associação é concludente, sendo o V.Setubal dependente dos financiamentos do Porto, é um clube satelite, trazia vantagens ter o treinador Azenha e o Carvalho, nos destinos do clube Benfica.

Já viram o que era
Pensem nisso


Tico

forteifeio disse...

Não simpatizo com Vieira, mas ainda gosto menos de Veiga e de Bruno Carvalho, dois infiltrados no clube que procuram unicamente delapidar o clube, e têm uma agenda própria de objectivos.

João Bizarro disse...

Dexter, 4 de Julho. Parou tudo nos States!

Dexter disse...

Ok Joao nao me ocorreu essa.

Faltam 2 para acabar ? Sao 13 ?

Starblade disse...

Para quem não sabe o roelhudo agora quer integrar op estádio na SAD. Razão? A SAD corre o risco de insolvença devido à perda de mais de metade do capital social.

Mas continuem com a ladainha da boa gestão e da recuperação financeira (que a mim começa a parecer-se perigosamente com a recuperação desportiva...) e depois venham para cá chorar.

Luís A. disse...

"Oscar Cardozo abre o coração. "Por mim, ficava no Benfica toda a vida", assinala o camisola 7 das águias."

João Bizarro disse...

Dexter, é isso mesmo. São 13 eps.

Dexter disse...

Starblade,

Ja se sabia que isso ia acontecer. DSO ja tinha falado nisso e o proprio 91%, socio 17.599 do Futebol Clube Corrupcao tambem.

Estamos para saber agora os contornos dessa operacao.