blog

domingo, agosto 02, 2009

Arrasador

Depois da magnífica exibição do Glorioso esta noite contra o Portsmouth é difícil não entrar em euforia.

Há muito tempo que não via o Benfica jogar tão bem como fez esta noite. Sim eu sei que é um jogo a brincar, sim eu sei que é na competição a sério que conta, mas a pré época serve para testes, para entrosamento, para assimilação de rotinas. E o Benfica caminha a passos largos para a implementação de um sistema de jogo com forte pressão sobre o adversário e uma excelente circulação de bola entre os vários jogadores. A forma como Aimar faz jogar a equipa, ora à esquerda com o endiabrado Di Maria ora à direita com Maxi ou Ruben ou ainda à frente com a dupla demolidora Cardozo e Saviola, a equipa funciona que é uma delícia.

O Benfica funciona como um todo. Desse modo não quero isolar nenhum jogador pois hoje o Benfica foi uma equipa, uma grande equipa que practicou um fantástico futebol.

Espero que Maxi Pereira não tenha uma lesão que o afaste dos relvados muito tempo. Seria muito injusto por tudo o que ele se tem esforçado e trabalhado.

PS: O Paulo Costa não quis marcar penalty sobre o Amorim. Esqueceu-se é que daquele sítio, com Tacuara na equipa, é "penalty" na mesma. Cardozaço!!!!!

12 comentários:

André Leal disse...

Ganda Benfica!

Quero aqui pedir publicamente desculpas ao Javi Garcia por ter dado ouvidos aos adeptos pedantes do Real que não hesitam em deitar abaixo qualquer seu jogador que não faça fintinhas e rodopios desnecessários.

Para mim a diferença não esteve nem no ataque nem na defesa mas sim no meio campo, superiormente liderado pelo espanhol. Gracias Javi!

Pedro Veloso disse...

E pensar que o ano passado nem os livres deixavam o Cardozo marcar...está um jogador fabuloso. Gostei muito de toda a equipa e como disseste não se deve isolar ninguém, mas o Di Maria está com a corda toda, ainda faz um ou outro disparate mas está a jogar muito bem.

Apenas um reparo: teria preferido que usássemos a nossa equipa principal no jogo de hoje, porque tendo em conta a preparação da Liga o jogo com o Vitória é bem mais útil que o do Portsmouth (a propósito, o que é que se passa com eles? Tinham uma boa equipa, mas os jogos que cá fizeram foram miseráveis). Mas o grande Jesus é que sabe! Força!

José Marinho disse...

BENFICA. BENFICA. BENFICA. BENFICA. BENFICA. Desculpem, mas antes de um mergulho na piscina só me apetece dizer isto. E não cansa.

John Billy #37 disse...

Não me lembro de ver o Benfica jogar tanto futebol!
Só no tempo do Erickson!
Temos um muito bom técnico e um dos melhores planteis dos últimos anos.
Sinceramente, praticamos um futebol que deixa a léguas corruptos e submissos.
Se este não formos campeões por culpa de motivos extra futebol. acho que a direcção deverá ponderar se vale a pena participar num campeonato tão podre.
Isto se o Vieira não se lembrar de vender alguém antes de iniciar a época.
Só mais um esforço financeiro. Seremos campeões, os nossos jogadores participarão no mundial e aí sim serão vendidos a um excelente valor!
FORÇA BENFICA!
FORÇA JESUS! O ÚNICO TREINADOR QUE PERCEBEU O VALOR DE NUNO GOMES E DE MANTORRAS!

Gualter Lemos disse...

Depois de uns bons mergulhos na piscina, solta-se o grito:

BENFIIIIIIIICA!!!


Tudo perfeito, à excepção da lesão do Maxi.

Anónimo disse...

FORÇA JESUS! O ÚNICO TREINADOR QUE PERCEBEU O VALOR DE NUNO GOMES E (a incapacidade) DE MANTORRAS)!

Luís A. disse...

Ontem fizemos justiça ao nosso nome. Fomos Gloriosos. Fomos Benfica. JJ a grande contratação da temporada! Abutres vão passar muita fome esta época!

Carrega Benfica

Unknown disse...

JJ já era o meu preferido para substituir o Camacho, por isso em nada me surpreendo aquilo que se está a passar esta pré-época.

Continuo e continuarei a dizer: chegou um ano atrasado.

Benfica 73 disse...

Depois de um grande jogo um senão apenas, a lesão do Maxi.

Miguel Nunes disse...

eu estou mt triste, pq o problema do ano passado n era o Treinador. E continuo mt chateado por terem despedido o Quique.

Mais do q isso, o Jesus é mt fraco. N percebe nada de futebol e n creio q o Benfica venha alguma x a melhorar o q quer q seja dentro do relvado, pq o problema do ano passado, n era o Quique. Era a direcçao q persistia, teimosamente, numa tactica e num modelo de jogo ridiculo.

Sérgio_alj disse...

Pré epoca do SLB!



http://visaodemercado.blogspot.com/2009/08/pre-epoca-do-sl-benfica.html

Gualter Lemos disse...

Parece que Jesus já convenceu os ateus mais empedernidos.


Sem Maxi, fica assim:

Moreira
Miguel Vítor
Luisão
David Luiz
Shaffer
Javi Garcia
Rúben Aimar
Di Maria
Saviola
Cardozo


Primeiras opções:

Sidnei
Ramires
Weldon
Coentrão
Carlos Martins