blog

domingo, agosto 30, 2009

Calendário Fase Grupos Liga Europa

O Sport Lisboa e Benfica inicia a fase de grupos da Liga Europa recebendo no Estádio da Luz o BATE Borisov da Bielorrussia deslocando-se depois ao inferno da Grécia para defrontar o AEK. Gostava de receber primeiro o Everton para ao vencer colocar logo muita pressão em cima dos ingleses nos jogos seguintes mas receber, na primeira jornada, aquela que teoricamente será o adversário mais acessível pode ser bom até porque os adversários mais fortes do grupo irão perder pontos, pelo menos um deles, nesta primeira jornada. Ir à Grécia com os três pontos da primeira jornada é muito importante.
Logo de seguida recebemos o Everton e seguem-se duas deslocações a Liverpool e à Bielorrussia. Por fim recebemos o AEK. Penso que o grupo será disputado até ao fim e será fundamental o Benfica vencer todos os jogos em casa. Temos essa obrigação e com essas três vitorias garantiremos a qualificação à fase seguinte.

15 comentários:

Chama Imensa disse...

Começa como eu queria para garantir 3 pontos, tranquilizar e ir à Grécia com a primeira missão cumprida.

Acho que o grupo vai ser bem difícil mas o Benfica tem obrigação de vencer o Bate e o AEK em casa e depois pontuar na Grécia e Bielorússia ou vencer na Bielorússia sendo que em casa deve no mínimo empatar com o Everton.

Assim seriam no 9 ou 10 pontos o que seria um número suficiente para nos qualificarmos.

Já sei que toda a gente vai cair-me em cima por não dizer que temos que vencer todos em casa mas eu não acredito que o Benfica o faça. Contudo acredito que vamos passar.

Mas primeiro venha o Setúbal e os 3 pontos. Estes verdes são dos adversários mais nojentos e mais chatos que a gente tem na Liga. Dê por onde der hoje é para vencer esta cambada de rotos, inúteis, incumpridores, devedores, falidos, vendidos...

Hoje acredito num grande jogo do Cardozo

Unknown disse...

Sem esquecer que o Benfica vai à Bielorrússia em Dezembro. Ache que vai ser muito complicado, pois deve ser um daqueles campos cheios de neve e gelo.

dezazucr disse...

"Acho que o grupo vai ser bem difícil mas o Benfica tem obrigação de vencer o Bate e o AEK em casa e depois pontuar na Grécia e Bielorússia ou vencer na Bielorússia sendo que em casa deve no mínimo empatar com o Everton."

O AEK é mais forte que o Everton. O Everton, como grande parte das equipas inglesas abaixo das 3/4 maiores, é um conjunto de nomes e nunca fez nada de relevo na Europa.
Temo bem mais o AEK, apesar de achar que o Benfica tem jogo para qualquer uma.

Qual foi a última vez que se ouviu falar do Everton na Europa?
Qual, sem ser das 3/4 maiores, das equipas inglesas consegue chegar longe nas provas da Uefa?

O Benfica deve pensar sim em ganhar todos os jogos, pois todas essas equipas são inferiores ao Benfica.
Pensando assim, se surgir um empate ou outro, já estará a passagem garantida.

André Leal disse...

Começar a ganhar. Tentar ganhar/não perder muitos pontos nos 2 jogos seguintes fora, ganhando ao Everton em casa. Fazer o que for preciso nos últimos dois jogos para passar, de preferência em primeiro.

estrangeiro disse...

Chama,
Assim seriam no 9 ou 10 pontos o que seria um número suficiente para nos qualificarmos.


O total de pontos são 36, quer dizer que o minimo dos minimos sera 9pts para passar. Só acima dos 10 da alguma vantagem e 13 pts são certeza absoluta.

Guestslb disse...

é simples, o Benfica tem que ganhar todos os jogos em casa e triunfar na Bielorussia

Unknown disse...

Difíceis eram o Manchester United, Chelsea, Inter, Milan, Bayern, Real Madrid, Barcelona, etc etc etc

Estes estão ao nosso nível e temos obrigação de passar.

Se estes são difíceis, então para o ano é melhor mesmo nem irmos de novo à Champions.

M disse...

Bom grupo.

Nada de grande tubaroes, nada de só equipas mija-na-escada...

E aqui que vamso começar nossa caminhada europeia, com ambientes bons, com equipas aguerridas, os clubes de maior nomeada logo virão...aqui se verá se temos ou nao estaleca para maiores voos...se estivermos ao nivel dos nosso pergaminhos, vamso passar e crescer com as vitorias, se estivermos de acordo com anos recentes, mais vale sermos eliminados logo em Dezembro e concentrarmos atençoes e esforços na competiçao que temos sempre a obrigaçao de ganhar, o nosso campeonato.

Creio que vai ser na Europa do futebol que faremos os nossos melhores jogos, pois é nos palcos europeus que se joga futebol...no campeonato vao ser batalhas atras de batalhas, contra equipas fechadas, conflituosas e com a conivencia de arbitragens tendenciosas...

pena haver jogos na Luz às 18hrs....

saudaçoes Benfiquistas

André Leal disse...

36 pontos, estrangeiro? Não serão 18? De qualquer forma o resto do teu raciocínio está correcto, ainda que quase de certeza que 9 ou 10 pontos dariam a passagem... A não ser que ninguém empate...

Unknown disse...

Adu no Belem.

Pedro Villa disse...

Finalmente um grande BENFICA na Liga Sagres. Finalmente uma grande vitória e um CARDOZO de nível...

A equipa jogou toda muito bem como resultado expressa, mas o RAMIRES pra mim fez um jogão, grande jogador sem dúvida.

O AIMAR fez um golo num lance extraordinário.

O QUIM volta a ter culpa no cartório no lance do golo, onde o DAVID LUIZ podia ter feito mais. Aliás, achei que foi dos jogos mais fracos do DAVID. Demasiado impeto a subir o que às vezes é decisivo como num dos golos, mas noutras vezes compromete...

O PEIXOTO parecia não ter ainda velocidade para o lugar de defesa esquerdo, precisa de mais rotinas no lugar, talvez.

O COENTRÃO voltou a entrar muito bem no jogo.

O SAVIOLA podia ter feito pelo menos 1 golinho, já agora que fosse naquela jogada magistral pela direita (2ª parte)...

O jogo foi muito bom, mas a 1ª parte foi de altíssimo nível.

Queremos mais...

Saloio disse...

Mais uma saída extemporânea de Quim que não chega para retirar o brilho a uma exibição colectiva do outro mundo.

Fabulosas prestações de Ramires, Javi Garcia, Di Maria, Coentrão, Saviola e Luisão. Numa noite perfeita até o Cardozo e o Nuno Gomes quase encantaram.

Saloio disse...

Finalmente temos um meio-campo de grande consistência e muito talento. Ramires e David Garcia são dois jogadores fabulosos. Di Maria (é aqui que divirjo claramente do Pedro V. Fernandes) é o terceiro mosqueteiro.

Fico à espera que Jesus dê uma oportunidade ao Júlio César. Quim é o elo mais fraco desta equipa. Luís Filipe, como se viu, não é opção. Ainda bem.

estrangeiro disse...

André,

O grupo todo vai disputar no total 36pts. em 12 jogos. Cada empate tira dois etc..etc. Para sentir segura o Benfica precisa 9pts + 1 pt tirado de uma equipa que não seja a ultima do grupo.

Pedro Villa disse...

Saloio, também acho que o DI MARIA jogou bem, mas continuo a achar que o COENTRÃO neste início de época está melhor...

Mas ontem é dificil apontar um que tenha estado mal. O QUIM acaba por ser o pior, pois....