blog

segunda-feira, agosto 03, 2009

Mais uma conquista

O Sport Lisboa e Benfica conquistou novamente o Torneio Cidade de Guimarães após derrotar o clube anfitrião por 2-0 com mais uma exibição de gala dos pupilos de Jorge Jesus.

Admito que me dá um prazer danado ganhar ao Jorge Sousa. Nesta pré época temos tido uma perfeita amostra do que é a arbitragem nacional e no que fazem para tentar prejudicar o Glorioso. Quando conseguimos vencer de forma tão clara nas barbas de um corrupto do apito fico muito feliz. Espero que a equipa mantenha esta força anímica porque eles também se estão a treinar...na retina fica um fora de jogo de vários metros de um vimaranense não assinalado que depois ainda faz pé em riste e o arbitro nada assinala. Incha Jorge Sousa.

Jesus fez alinha a segunda linha do Benfica e ela fez questão de dizer "presente". Com carlos Martins a pegar na pauta de Aimar e a rubricar uma exibição muito positiva a equipa mostrou-se muito unida, muito coesa, muito trabalhadora. Será, talvez, a grande vitória de Jesus nesta pré época, a forma como a equipa está a lutar por cada posse de bola, quando um jogador a perde vai logo à luta e, invariavelmente, acabamos por recuperá-la. Coentrão será o melhor exemplo deste cunho de Jesus na equipa, um jogador muito evoluído tecnicamente mas que está a agarrar todas as oportunidades que o técnico lhe dá. E já merecia o golo que teima em surgir. Esteve perto desta vez. Quem fez o gosto ao pé novamente foi Weldon que vai ganhando o seu espaço como alternativa ao titularíssimos Saviola e Cardozo.

Ao intervalo Jesus mexeu na equipa colocando os titulares em campo. Penso que podiamos ter visto mais de Weldon, Nuno Gomes e Coentrão mas o treinador terá tido as suas razões.

No geral fica mais uma excelente exibição, uma vitória para manter a moral em alta e um troféu para o nosso recheado museu.

Agora que venha o Milão.

25 comentários:

Helder disse...

Que grande jogatana!!! Tenho 30 anos e sinceramente não me lembro de ver o Benfica jogar assim tão bem. Dois jogos em dois dias e que dois belissimos jogos fez o Glorioso!!Adorei!! As ditas segundas linhas do plantel responderam presente á chamada do JJ. A continuarmos assim........não sei quém nos conseguirá parar.......

Carrega Benfica!!!

BT26 disse...

Penso que ele fez as substituições para os titulares verem um pouco do que lhes espera.

Benfica sempre

Miguel Nunes disse...

eu estou mt triste, pq o problema do ano passado n era o Treinador. E continuo mt chateado por terem despedido o Quique.

Mais do q isso, o Jesus é mt fraco. N percebe nada de futebol e n creio q o Benfica venha alguma x a melhorar o q quer q seja dentro do relvado, pq o problema do ano passado, n era o Quique. Era a direcçao q persistia, teimosamente, numa tactica e num modelo de jogo ridiculo.

Eu quero o Aimar a avançado! Eu n quero jogar com trinco! Quero q o JJ tire um jogador daquele espaço (ja tou farto de o ver incorporar a linha defensiva, qd o defesa sai à bola)

Tou farto! o Problema n era do Quique!!!!

Pedro Villa disse...

O Quique!...
Bem pensava que aqui só escrevia quem sabe ver futebol!... serão diferenças no modelo da TV? A minha é Samsung e o ano passado qdo via a equipa do Quique jogar era de chegar às lágrimas! A minha Samsung com o Jesus já nem quer desligar qdo o meu puto carrega no botão do power da TV!...

Mr. Shankly disse...

Pedro Fernandes, e ironia, sabes o que é?

adepto disse...

o pior foi o que no fim do jogo se passou, com os selváticos adeptos desse clube de bairro agredirem adeptos do benfica, numa proporção de 3 para 15

André Leal disse...

Sim, adepto. E tenho pena que o Benfica, através da sua direcção e, por consequência, através dos seus órgãos de informação oficiais, ainda não tenha referido essas situações. Parece que a necessidade de aliados é mais importante que a integridade física dos adeptos do Benfica. Bem sei que a comunicação social ainda não relatou esses acontecimentos tidos fora do estádio, porém, já existem testemunhos suficientes para perceber que algo se passou.

Anónimo disse...

É muito cedo para estarmos a comparar o Quique com o JJ. O ano passado também começamos bem e ganhamos torneios. E no Natal estávamos à frente da liga. O mal veio depois, nomeadamente a baixa forma do suazo e posterior lesão grave e o empate com o Proença no ladrão. Água na fervura até porque me parece que se está a jogar bem demais.

Mlopes

John Billy #37 disse...

Se o único problema era o Quique comprou-se um camião de jogadores porquê?
E já agora o Quique era um vilão por não querer o Chalana e o Diamantino mas o Jesus já é o maior por os ter despachados para os juniores?
Isso para nem falar de por o Davis Luiz na esquerda ou de ter despachado o Felipe Bastos.

Gualter Lemos disse...

Aposto no Miguel Vítor para substituir Maxi. E vocês?

E quanto ao Weldon? Grande contratação. Mérito de Jesus.

Pedro Veloso disse...

John Billy que eu saiba o David Luiz só jogou uma vez à esquerda, a aposta dele a central é evidente...

Hugo disse...

"E já agora o Quique era um vilão por não querer o Chalana e o Diamantino mas o Jesus já é o maior por os ter despachados para os juniores?
Isso para nem falar de por o Davis Luiz na esquerda ou de ter despachado o Felipe Bastos."

John, o JJ despachou-os para os juniores, mas, ficou com o Pietra, que é de confiança para ele.
Quanto ao Felipe Bastos, já o ano passado deveria ter rodado na 1ª Liga, pois ficou no plantel e perdeu um ano na sua evolução.

dezazucr disse...

E fazer um 2 em 1 trazendo com o César Peixoto o João Pereira de volta? Com o Maxi lesionado dava para compensar, e é um jogador com que o Jesus já trabalhou fazendo uma excelente época. É benfiquista e deu o litro quando cá esteve.

Luís A. disse...

Bye Bye Moretto! Porra já não era sem tempo!

Pedro Villa disse...

Mr. Shankly, claro que sim! Foi o que fiz no comentário anterior em resposta ao PB. Aliás, nem tenho filhos! ;)

Pedro disse...

John o Quique errou ao não ficar com o Diamantino pq ao contrário de Jesus ele não conhecia a realiade nacional.

Jesus conhece e como tal não precisa de ter alguem para essas funções. Mas mesmo assim aceitou ter algum ligado à família benfiquista.

Moretto dispensado. É evidentemente um erro mas é, o mesmo tempo, natural. Os benfiquistas não gostam dele e é um jogador caro. Com a vinda de Julio César não faz sentido manter gr's caros q não sejam opção. Por isso espero q Quim tb tenha guia de marcha..

Anónimo disse...

o quique nem sequer acertava nas substituiçoes e colocava a equipa a jogar um futebol medonho... olhem o di maria com o jesus, e o di maria com o quique! olhem o fábio coentrao...

Miguel Domingues disse...

Por favor, quando puder vá ao email do blogue, obrigado

Pedro Villa disse...

Não gostei do trabalho do Quique, acho no entanto, que por culpa dele ou não, apareceu um MAXI PEREIRA bem superior à época em que chegou. O YEBDA era um jogador bem melhor quando veio para o SLB, não sei se houve mérito do Quique, mas tb foi o mesmo Quique que o passou a encostar e a tirar da equipa. Espero que renasça com o JJ, o que até ao momento não aconteceu e com o JAVI a tapá-lo tvz não aconteça...

Com o Quique a equipa era muito lenta... O KATSO não me agradava sobretudo por isso, embora saiba que há muitos defensores dele, prefiro 1000x jogadores de meio campo como o JAVI ou o RAMIRES, pelo menos os que se apresentaram até ao momento (espero que continuem batalhadores)...

Com o JJ vejo o melhor CARDOZO de sempre no SLB, o melhor AIMAR, o melhor DI MARIA, sobretudo estes que vieram do ano passado, notam-se muitas diferenças.

O AMORIM, continua a manter a qualidade que já tinha com o Quique.

O JJ ainda só não me surpreendeu positivamente na DEFESA, mas sabemos que estes foram os últimos a começar a treinar (juntos pelo menos... falo sbt dos centrais, LUISÃO/D.LUIZ)

Hugo disse...

"O JJ ainda só não me surpreendeu positivamente na DEFESA, mas sabemos que estes foram os últimos a começar a treinar (juntos pelo menos... falo sbt dos centrais, LUISÃO/D.LUIZ)"

Bolas... Dois jogos juntos, e zero golos sofridos.
Será que conseguimos melhor?

Pedro Villa disse...

Sim, Hugo percebo o que dizes. Mas não me pareceu que o GUIMARAES e sobretudo o PORTSMOUTH tivessem sido equipas que dessem muito trabalho defensivo. Além do mais, os poucos golos sofridos parece-me que se devem mais a um MEIO-CAMPO e a 1 ATAQUE muito batalhador relativamente a anos anteriores, o que ajuda muito qq defesa. Em contrapartida temos 2 golos sofridos com o AJAX e outros 2 com o A.MADRID. E se relativamente aos centrais acho que é uma questão de tempo, quanto aos laterais é mais complicado, sbt sem o MAXI.

Unknown disse...

Di Maria n'A Bola:


- Voltou a acreditar em si?
- Sem dúvida. É exactamente isso que me diz o meu pai. Estava sem confiança, mas voltei a acreditar em mim. E, nunca é de mais dizê-lo, isso deve-se ao apoio do mister. Era isto que eu precisava, um treinador que confiasse em mim de forma continuada, que dissesse que o lugar é meu. Agora consigo ter a cabeça no lugar e mostrar o Di María que todos viram no Mundial de sub-20 ou nos Jogos Olímpicos. Oxalá seja o meu ano e possa triunfar.


Ironia:

Volta Quique!

Unknown disse...

— Está surpreendido com Jorge Jesus?
— Muito surpreendido pela positiva. O facto de a equipa estar a jogar bem e a ganhar não é uma coincidência, tem a ver com a sua forma de trabalhar e lidar com os jogadores. Fala com todos, titulares e não titulares, trata todos por igual. Durante os jogos, por exemplo, fala para os que estão no campo e para os que estão no banco, para que estes percebam o que os companheiros estão a fazer bem ou mal. Desta forma estamos sempre a aprender. É um treinador que nos faz trabalhar muito, mas ninguém se queixa disso, pelo contrário, pois sentimos os resultados individuais e colectivos. Dá ânimo e oportunidades a todos, insiste com os jogadores até ao limite, nunca desiste de os fazer perceber que podem melhorar. É um treinador que tem algo de especial e é dos melhores que já tive na minha carreira.


— Será a peça que faltava ao Benfica?
— Espero que sim. Já está a mostrar que foi uma boa aposta. Em pouco tempo conseguiu mudar a face do Benfica e deixar os adeptos eufóricos. Mas temos os pés bem assentes no chão, estamos muito tranquilos. Estas vitórias na pré-época são importantes para a confiança e moral da equipa mas não dão pontos, ainda não ganhámos nada. A partir do dia 16, com o Marítimo, é que é fundamental entrarmos bem e vencermos.


Resto aqui:

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=17983.27945


Força Di Maria, acredito em ti desde a primeira época!

Gualter Lemos disse...

“E fazer um 2 em 1 trazendo com o César Peixoto o João Pereira de volta? Com o Maxi lesionado dava para compensar, e é um jogador com que o Jesus já trabalhou fazendo uma excelente época. É benfiquista e deu o litro quando cá esteve”


Gostei da ideia mas o Braga não está pelos ajustes.

dezazucr disse...

Continuamos a cair no mesmo erro. A máquina aparenta estar de óptima saúde, mas o campeonato português é uma coisa à parte. Basta ver que os nossos jogos mais difíceis foram contra o Olhanense e o Guimarães, do nosso campeonato. Basta ver a fruta que distribuíram. Vamos com calma. Ainda nem 1 jogo oficial fizemos. Interessa-me é perceber como se irá comportar a equipa nas primeiras jornadas, aí sim dará para sentir o pulso, sendo que temos obrigação de ganhar os primeiros 5 jogos que por sorte não serão contra equipas do sistema. Por enquanto tem sido uma brincadeira. Vamos ver quando fôr a doer. Ainda bem que Jesus quis mais avançados, não durarão muitos até ao Natal, tanta a porradinha que levarão com a complacência dos árbitros.
Temos de contar que o porto também começará facilmente o campeonato, ganhando moral para o resto, pelo que não podemos dormir, sob pena de mais uma vez corrermos atrás do prejuízo.
Repito: o porto vai começar o campeonato em força. Não nos podemos deixar dormir.