blog

sexta-feira, agosto 07, 2009

Primeiro adversário Europeu

O primeiro adversário europeu do Benfica na época 2009-10 serão os ucranianos do FC Vorskla Poltava. Estão na pré da Liga Europa por terem conquistado a Taça da Ucrania.

21 comentários:

João Bizarro disse...

Era só o que poltava, sermos eliminados pelo Vorskla!

Aquele que sabe tanto ou mais do que os outros disse...

cheira-me a metalist... hehehehehehe

Pedro Villa disse...

Desde que não cheire a ARTMEDIA de há uns anos, ou a FIORENTINA daqui a umas semanas...

João Bizarro disse...

"cheira-me a metalist..."

Eu não fui.
E dizem que:

Quem se queixa
do cu lhe saiu a ameixa

Aquele que não é verde mas que achou piada ao comentario disse...

não sou muito virado po verde... mas daí a comparar um almighty metralist e vorstrkla babilonia com a... fiorentina... vai la vai

quanto à referência ao azul, digamos que artmedia é mesmo o unico nome a citar nos ultimos (largos) anos. Já o metralist, poderá ser substituido por uma panoplia jeitosa de outras equipas... à la carte

Pedro disse...

Mas é um nome bem jeitoso: Artmédia.

Sempre temos o nome do Lyon seguido da palavra "arranjinho"...tb serve...e tem bem mais piada q metralist ou algo que o valha
:):)

Anónimo disse...

eu acho piada aos portistas ... que com um plantel de milhoes levaram um banho de bola do artmedia tanto em casa como fora... só nao perderam fora... porque o chao estava tão molhado e a bola nao ultrapassou a linha de golo num lance já a acabar a partida.

Helder disse...

Não conheço este adversário mas acho que o Benfica vai passar tranquilamente.

Caro José Marinho:

Viu o programa "a jornada" e "o jornal o Benfica" da BenficaTV? Viu aqueles ataques a José Veiga? Acho que foi vergonhoso!!
Eles disseram que Veiga não tem gratidão mas quém não tem gratidão são eles pk o titulo de 2005, por muito que eles não gostem, deve-se e muito a José Veiga.
Depois disseram estas duas coisas fabulosas: Veiga queria despedir Trapp em Janeiro e quém segurou Trapp e imagine-se o álvaro Magalhães!! Gosto muito do Álvaro mas alguém acha que um adjunto consegue segurar alguém na hora da veradade?!?!?!? E quém quis despedir Trapp mais do que uma vez foi Vieira e não Veiga!! Foi graças a Veiga que Trapp ficou e que fomos campeões!! O comentador Pedro Guerra, que eu gosto muito de ouvir em algumas coisas, tem que meter na cabeça de uma vez por todas que sem Veiga o Benfica não teria sido campeão em 2005!!! Se eles têem tantas certezas porque não fazem um entrevista ao Traap????? Ah....pois é......o Trapp ia deixa-los ficar mal muito mal mesmo!!!

Carrega Veiga!!!


Um Abraço

Unknown disse...

Oh porco, e a Fátima ou Atlético, cheira?

Vai lá para o teu covil de corrupção e deixa os honestos em paz.

Miguel Nunes disse...

3 em casa e 3 fora, ja c N.Gomes, Peixoto, Martins, Keirrison, L.Filipe e Yebda no onze!

É bom ver competencia no Benfica. Uma pessoa anda optimista...

Pensa noutra coisa agora e deixa lá esse programas disse...

Oh Helder, tu enxerga-te rapaz, isso já é obseção e doentia...
Que ataques o Viera, tudo bem que ele bem as merece, mas que endeuses e glorifiques tanto o Veiga até parece outra coisa qualquer...
Um homem com tantos e variados telhados de vidro e tantos equívocos cometidos (que foram amplamente escalpelizados ao longo do período de eleições, e não só)independente de algumas coisas válidas que tenha feito, só espero que fique para sempre longe do Glorioso, que o seu tempo já passou.
Nunca ouviste dizer, não nos podemos banhar duas vezes na água do mesmo rio...

Dylan disse...

Tudo o que seja menos de 8 a 0, a favor do Benfica, no conjunto das duas mãos, é mau...!

Tiago disse...

O que esse Pedro Guerra devia dizer, é que por vontade do Vieira, o Couceiro seria treinador do Benfica em janeiro de 2005.

Quanto ao Vorskla Poltava, tal como meti no meu estaminé, e o Pedro concordou, é para varrer!

Helder disse...

"Pensa noutra coisa agora e deixa lá esse programas disse...."

Desejo e vou continuar a desejar o regresso de Veiga ao Benfica. O Benfica nunca esteve tão bem nos últimos 15 anos como quando Veiga lá esteve. O titulo nacional, a elimanação do Manchester, a inesquecivél noite de Liverpool.....

E sabes uma coisa, eu vivo em Gaia e sei de fonte segurissíma que o que mais assusta e assusta mesmo os dirigentes do Porto é um dia o regresso do Veiga ao Benfica. Eles querem o Vieira no Benfica muitos anos pk assim é sempre a somar! O corrupto mor adorou as antecipações das eleições no Benfica sabes pk??? Pk assim o Vieira ganhou e o Porto também.....

José Marinho disse...

Se calhar, meu caro Hélder, é para dizer essas barbaridades que o Benfica anda a pressionar a SIC, de forma a substituir o seu vice-presidente que participa no programa O Dia Seguinte, exactamente pelo Pedro Guerra. É que apesar de tudo, o Silvio Cervan tem a noção do decoro e tem a noção de que a defesa do Benfica não se faz recorrendo à mentira e muito menos a estas tristes figuras. Porém, o problema não é o que Pedro Guerra diz, porque os benfiquistas com dois dedos de testa sabem muito bem para onde devem mandar esses comentários inúteis e desbragados. O problema é o número de pessoas que se deixam encantar por estas falsidades. Eu não vejo, nunca vi e só mesmo num exercicio de auto-flagelação eu consideraria a possibilidade de ver esse exemplo de telelixo e por isso não devo ir além deste comentário. De resto, meu caro Hélder, faça como eu. Tente concentrar-se ao máximo no futebol, na equipa, nos jogadores, no treinador, no que se passa no campo e tente esquecer o resto. O resto, acredite, como diria o maestro Vitorino d'Almeida não interessa nem à vaca de um presépio. Apoie a equipa, porque está a apoiar o Benfica e no limite é isso que interessa. Por mim, meu caro, é assim que faço. Olho para o Benfica em campo e tento esquecer-me de tudo o resto. No futebol, nas modalidades, em tudo que mexa e que vista uma camisola do clube. Vá por mim, há "guerras" que não valem a pena.

Helder disse...

Acredite que vou seguir o seu conselho caro José Marinho:)


Um Abraço

Benfica 73 disse...

"nunca vi e só mesmo num exercicio de auto-flagelação eu consideraria a possibilidade de ver esse exemplo de telelixo"

Que não veja é uma coisa, que não goste é outra, agora que chame a um programa da Benfica TV de telelixo é falta de ..... e bom senso.
Continuamos á espera é do seu comentário á entrevista dada pelo José veiga ao record, isso sim uma lixeira de todo tamanho.

Anónimo disse...

este poltava é uma equipa ao nivel dum fcp durante a década de 60... equipa modesta habituada a ficar no meio da tabela

José Marinho disse...

Meu caro Corsair, o facto de ser um programa da Benfica TV não o isenta de crítica. Então se for um programa onde se mente deliberadamente, onde alguns dos comentadores sabem que o fazem e continuam a fazê-lo com a maior das impunidades, então meu caro, isso para mim é telelixo. E tanto se me dá que seja Benfica TV ou TV Vaticano. Não há respeito, não há escrúpulos e francamente não há pachorra. E meu caro, a Benfica TV é como as outras. Tem coisas boas, tem coisas más e tem coisas abomináveis. E com a Benfica TV faço exactamente o mesmo que faço com as outras. Vejo só o que me apetece. Agora, só porque é a Benfica TV, então não se pode criticar. Eu também critiquei o Big Brother, não via e achava o programa asqueroso. Isso não me transformava num crítico da TVI, apenas do programa. As pessoas devem aceitar que a crítica faz parte do processo. E a crítica pode ser boa ou pode ser má. Eu sou comentador de televisão e há quem goste e quem não goste. Agora o que é que quer que eu faça? Que entre em depressão porque há quem não goste? Ou que comece a acusá-las de falta de bom senso? O Benfica é um clube não é uma seita. Há pessoas com dificuldade em aceitar isto, mas comigo é com isso que contam. O facto de considerar esse programa da Benfica TV um sub-produto de leviandade televisiva não faz de mim o Salman Rushdie do benfiquismo. A não ser que o Benfica seja agora um espaço de fundamentalismo onde os críticos devam ser castigados com uns açoites ou até com apedrejamento público. Eu sei que já faltou mais, mas ainda há um longo caminho para se percorrer até lá chegar. Era mesmo o que mais faltava. Meu caro, na minha cabeça só arranjo espaço para as minhas ideias, não há espaço para as ideias dos outros. Isto para lhe dizer que sou livre de pensar, de escrever e de dizer o que me apetece e sobre o que apetece. Para o bem e para o mal.
Sobre a sua simpática referência à entrevista de José Veiga - qual delas, à do Record ou à do Expresso? - compreendo a sua intenção, mas sabe, a minha liberdade dá para os dois lados, não dá só para um. Por isso, se quer mesmo desabafar sobre essa entrevista vai ter mesmo de o fazer, ou dirigindo-se ao próprio José Veiga ou em alternativa escreva um email ao director do Record. O problema é deles não é meu.
E já agora, não vale a pena esperar mais tempo pelo meu comentário à entrevista. O que tinha a dizer sobre essa entrevista já disse ao próprio José Veiga. O que me pareceu bem - o grosso da entrevista - e o que me pareceu mal.

Benfica 73 disse...

Caro José Marinho, acho que passou ao lado de uma grande carreira, acho que devia ter sido político. A facilidade com que muda o sentido das ideias e das intenções de qualquer frase. Um dos exemplos é este - quando eu disse que não devia chamar de telelixo, foi no sentido que a palavra era forte, mas o meu caro tratou logo por dar-lhe outro caminho dizendo que o Benfica não é uma seita. Agora, como o meu caro, quando não quer abordar algum assunto (e são tantos) olha para o lado, eu vou fazer o mesmo.
Quanto à entrevista, olhe podia comentar qualquer uma, porque a ginástica que teria de fazer seria a mesma. Eu não pretendo desabafar com ninguém, gostaria de velo fazer essa mesma ginástica para justificar como é que uma pessoa pode dizer tanto disparate (estou a ser simpático) em duas entrevistas.

PS – Como diz que é comentador de televisão, devia criticar outros programas desportivos que passam noutros canais, e esses sim puro telelixo, mas não, atingir a Benfica TV é que é bom. Mas eu sei que criticar a Benfica TV não é a mesma coisa que criticar as outras, e vindo do meu caro dá a impressão de uns rumores que andam aí.

José Marinho disse...

Meu caro Corsair da sua resposta, considero necessário elucidá-lo apenas do seguinte. O rumor é o efeito secundário da mentira. Não sei que rumores são esses, porém, meu caro, dê-lhes a importância que quiser. Se quiser acreditar na boa fé e no benfiquismo preocupado das pessoas, não lhes ligue, porque são falsos e insidiosos. Se, por outro lado, quiser ajustar os rumores aos seus argumentos, extraindo uma prova do que escreve, então, faça o favor, goze bem o rumor até ao dia em que finalmente o rumor e os seus autores serão desmentidos pelos factos e todos percebam o tipo de patetices que andaram a rumorejar.
Sobre a entrevista de Veiga aos jornais e aos pretensos disparates ali contidos, é a sua opinião, não é a minha. E só não acrescento mais alguns comentários, pois de outro modo teria de repetir alguns dos argumentos que em tempo útil deixei vertidos neste blogue. Está escrito, se quiser pode procurá-los e encontrar aí as respostas que tanto procura. Está lá tudo. Não mudei a minha opinião sobre as pessoas e sobre a gestão do Benfica em dois meses. Bem sei que há pessoas que mudaram de opinião, porque gostam de estar do lado da situação. Eu, pessoalmente, só me ponho do lado da situação quando gosto da situação.
Mas há uma peça da entrevista de Veiga que vou desenvolver no meu próximo post, até porque foi uma ideia que lhe apresentei e que ele acolheu favoravelmente e apresentou à UEFA. Uma ideia que o Benfica, se quiser, pode aproveitar, estando as pessoas disponíveis para ajudar o clube a desenvolver o projecto.