blog

domingo, agosto 16, 2009

SL Benfica - Marítimo: 1-1

Estava tudo a correr bem demais...

Há duas formas de encarar o empate desta noite: A optimista em que nos agarramos ao jogo que o Benfica realizou, principalmente, a uma segunda parte de luxo, onde fomos demolidores, asfixiando completamente o adversário, criando oportunidades de golo em catadupa e mantendo sempre um elevado nível de concentração defensiva que impediu o adversário de criar uma única oportunidade de golo durante 90 minutos. Como Jorge Jesus disse e eu concordo, fizemos um jogo à campeão; A pessimista que realça, mais uma vez, a forma como as coisas se passam em Portugal, com arbitragens nojentas, anti-jogo vergonhoso com a complacência arbitral, onde fica claro que é irrelevante gastar dinheiro em bons jogadores pois nunca serão suficientes para derrotar o adversário, os árbitros e os árbitros dos adversários.

Não tenho a menor dúvida que este Benfica de Jesus será capaz de jogos fantásticos que nos darão muitas vitórias seguidas mas como sempre fiz questão de referir durante a alegria crescente da pré época, nem sempre seremos fortes o suficiente para derrotar as duas equipas que defrontaremos em todos os jogos. Hoje o Marítimo teve um super Pessanha mas também teve em muito bom plano um Soares Dias. Enquanto as regras do jogo forem estas não vejo grandes hipóteses...

Com laterais de recurso e sob a batuta de Aimar o Benfica pegou logo no jogo e rapidamente se percebeu que o autocarro do Marítimo não tinha ficado na garagem mas sim ali mesmo à frente da sua baliza. Era preciso paciência e a nossa equipa estava a tê-la. Até que surge um penalty que coloca ainda mais pressão no Benfica. O resto da primeira parte foi ver o Benfica a tentar ultrapassar o duro golpe sofrido e a encostar o adversário lá atrás. Infelizmente o golo não chega e o intervalo revelava uma enorme injustiça no marcador. A segunda parte começa com um Benfica a todo o gás e só se viu o Marítimo nos lances de anti jogo puro com perdas de tempo vergonhosas que são costumeiras em qualquer equipa que vem defrontar o Glorioso na Luz. Mais uma vez o árbitro fez ouvidos de mercador e deixou os moços da Madeira rebolarem-se no chão como se tivessem sido atropelados pelo Rochemback... A pressão do Glorioso era brutal e as oportunidades de golo surgiam umas atrás das outras até que Fábio Coentrão obriga Pessanha a uma defesa do outro mundo. Estava garantido que esta iría ser uma noite daquelas...Di Maria falha um golo, Cardozo falha um golo e um penalty, não sei quem falha outro golo até que Weldon, que entrou muito bem no jogo, dá o golo do empate e alimenta uma esperança para os minutos finais. E esteve quase...Ruben Amorim, isolado, não consegue marcar o golo que nos daria a vitória e punha à prova a construção do novo estádio que se não fosse abaixo com aquele golo não ía abaixo nunca...

Jesus sabiamente procura agarrar-se à estupenda atitude da equipa, à qualidade de jogo evidenciada, à qualidade de opções que dispôe no plantel. Disse o que tinha a dizer sobre a arbitragem, mas a estrutura principal do clube tem que se fazer ouvir. Começou logo na primeira jornada. Somos impedidos de vencer enquanto os nossos adversários são impedidos de perder...parece que os últimos minutos em Paços foram assustadores... Assim não há qualidade de equipa que resista.

O árbitro Artur Soares Dias é um recorrente em arbitragens manhosas contra o Benfica. Desta vez resolveu assinalar um penalty contra nós num lance que tem origem num corte com o braço de Manu quedepois lança o ataque. Sinceramente não sei o que ele considerou falta para assinalar penalty mas se foi braço na bola de David Luiz não deixa de ser curioso não o ter feito 30 segundos antes no lance de Manu nem no final do encontro quando Weldon vê uma jogada sua ser cortada pelo braço de um marítimista dentro da sua área. E depois...que forma é aquela de marcar penalty? As regras são claras, não se pode parar antes de chutar. Simão Sabrosa faz a "paradinha" mas sempre em andamento, o jogador do Marítimo parou antes de chutar a bola. Tinha que ser repetido. Há ainda um lance sobre Cardozo que me levantou dúvidas. O penalty sobre Saviola, em jogada corrida, pareceu-me bem assinalado mas ainda não vi as repetições para confirmar, mas Cardozo falhou.

Gostei muito de Coentrão, David Luiz no meio e Weldon a espevitar a equipa. Toda a equipa esteve bem. Lutou, correu, rematou, jogou, fez jogar, Jesus mexeu bem. Tudo foi feito para vencer. Mas não foi suficiente.

Mais uma vez começamos a época sem vencer. Vai ser um campeonato muito difícil.

71 comentários:

Americano disse...

É sempre a mesma merda. Mais de 20 milhões gastos e começamos o jogo com 2 laterais adaptados contra uma equipa (como quase todos) que trouxe o auticarro...

André Leal disse...

Repito o comentário que fiz no último post, já que fica mais adequado aqui:

É certo que empatámos e que, mais pela comunicação social do que pelos próprios adeptos, nos pusemos a jeito para o gozo dos rivais, no entanto a verdade é que eles também não ganharam e comparar a qualidade de jogo destes com a do Benfica é a mesma coisa que comparar a Estrada da Beira com a beira da estrada. Mas também é de referir que o jogo do Benfica era o que teoricamente se apresentava mais fácil.

O árbitro até pode ter errado no lance do Weldon com o defesa, apesar de não ser a minha opinião, não achando que tenha sido por ele que tenhamos empatado o jogo. Até considero que foi demasiado disciplinador para com os jogadores do Marítimo em situações desnecessárias, poupando os jogadores do Benfica em situações semelhantes, como o lance em que o Carlos Martins se lesiona e o lance em que o Fábio Coentrão leva amarelo, na qual acho que não é falta, mas sendo assinalada até poderia ser outro o cartão.

Notas negativas, sem crucificar, para o Cardozo, Saviola e Di Maria, e positivas para o Weldon, Luisão e Coentrão. Este último esteve simplesmente brilhante. O David Luiz esteve também bem mas, como se vê, os erros pagam-se caro.

iBenfiquista disse...

Tivemos pouca sorte. A sorte que sobrou ao scp e ao porto. Na proxima é a nossa vez.

Já na 5ª feira, pois vamos ganhar.

Se o Maxi tivesse jogado tinhamos ganho. E a viagem do Cardoso deixou-o apático. "Jet-lag" oblige...

Não estou preocupado. As indicações foram muito boas. Isso é o mais importante.

Outra coisa importante foi ter arrefecido um pouco os ânimos. O que é sempre saudável.

Lembra-me as "correcções" que ocorrem periodicamente nas bolsas. A longo prazo são saudáveis. São como as trovoadas, limpam o ar.

Saudações Benfiquistas

João Bizarro disse...

Espero que destas não se repitam.
Parecia um campeonato de tiro ao Pessanha.

O Cardozo não sabe já que não pode marcar penaltys à puta fina?

Unknown disse...

Considerações para o próximo jogo do campeonato:

- Entrar com mais garra e concentração!

- Shaffer no lugar de David Luiz

- Se Ramires recuperar, Ramires no lugar de Carlos Martins

- Se Ramires recuperar, Coentrão no lugar de Di Maria

- Weldon deve entrar mais cedo

- JJ dizer o seguinte a Cardozo: "Ou marcas os penaltis de força e ao teu estilo, ou não jogas mais crl!"

- M.Victor no lugar de Amorim


O árbitro não esteve muito mal na minha opinião. Teve erros para ambos os lados. O lance do Weldon tanto aceito como penalti como não penalti, é à queima. E não esquecer que se um dos jogadores do FCP tivesse feito o que o Cardozo fez, todos nós pediríamos a sua expulsão.

Unknown disse...

PS: Sim, vou dize-lo: "Todos os anos é a mesmo merda! Campeões de pré época e depois!...."

vose jeiga disse...

A segunda parte foi esmagadora.

Globalmente lembro-me de 6 CLARÍSSIMAS ocasiões de golo cantado. (3 delas já depois do empate)

quantos minutos passaram os jogadoes do maritimo no chão? mais que muitos.

claro que depois do penalty falhado por cardozo, nunca o boi de preto da afporto nos iria dar outro penalty no lance do weldon...

cardozo teve em noite off...os penaltys sao para fuzilar nao para marcar em jeito.

falhanço clamoroso na pequena àrea de cabela após lançamento lateral de d luiz...

Frustração completa...hoje, principalmente na 2 parte, produzimos para marcar pelo menos 3golos.

Não gostei dever d luiz na esquerda. o puto é central. shaffer teria sido muito útil hoje.

peçanha: que dizer...defesa colossal no cabeceamento de coetrão, penalty de cardozo, parou quase tudo...FDX!

Anónimo disse...

Alguma coisa a rever neste Benfica. Talvez uma aposta mais séria em Coentrão e Weldon já se justificasse. Jesus terá de pensar pela sua própria cabeça - acredito que o fará de imediato por já ter estatuto suficiente para tomar decisões arrojadas - e não ficar refém do que pensa a massa associativa sobre os imutáveis “craques de pacotilha” como é o caso de Saviola e Cardozo.

Anónimo disse...

Vamos ser campeões, nem os bois de pretos todos juntos nos irão parar. Grande atitude do Benfica num jogo que me fez lembrar o Benfica-Boavista de 2006/2007..

Enquanto uns guarda-redes ajudam as equipas adversárias a ganhar taças, outros passam a vida a lixar-nos! Mas é o que temos, sofremos por sermos o maior clube português e por todos quererem brilhar frente a nós. Temos que viver com isso e orgulharmo-nos por sermos do Sport Lisboa e Benfica, clube que a um Domingo à noite mete 54 mil adeptos num estádio para um jogo contra uma equipa sem tradição.

É preciso ter calma e pensar que as que não entraram hoje, entrarão Quinta e Domingo.

CARREGA BENFICA!!

DB

Pedro Veloso disse...

Depois de ler os blogues e caixas de comentários dos jornais online encontrei os habituais comentários gozões, que já esperava, sobre o Benfica ser sempre campeão de pré-época e depois dar em flop. Quem só viu o resultado pode pensar isso, quem o viu sabe que este ano não vai ser assim. Nunca mais vamos ter tanto azar e se a equipa, treinando com o JJ há apenas mês e meio, já é capaz de fases tão avassaladoras, o futuro será promissor. Mesmo com as particularidades do nosso futebol. E também por causa da mobilização dos adeptos. Hoje durante a segunda parte no estádio vi um inferno que estava perdido, chamem-me lírico (lol) mas naqueles momentos a seguir ao golo do empate acho que o Terceiro Anel voltou a ser o velho Terceiro Anel, que esmagava os adversários e empurra a equipa para a baliza adversária, como o pressing final nos descontos (nunca vi tantas oportunidades em 5 min, e nem uma entrou!!!) demonstrou.

De resto, tudo de acordo com o teu post, Pedro, embora não ache que o árbitro tenha estado tão mal assim. Mas o anti-jogo foi de facto nojento

Pedro disse...

O árbitro em situações idênticas teve dualidade de critérios sempre em prejuízo do Benfica. Cardozo devia ter sido expulso pq? Pelo lance em q faz falta já na recta final da partida? Amarelo claríssimo, vermelho seria um tremendo exagero.

A questão é q jogámos à brava e não vencemos. E não aproveitámos os pontos perdidos pelos rivais que nada jogaram. Ou seja nós jogámos à brava, eles nada jogaram e estamos iguais. Irão existir jogos em q não conseguiremos jogar tão bem...será que tb não perderemos pontos para os rivais?

Dexter disse...

60 milhoes depois continuamos sem laterais.

Agora sou eu que pergunto .... o Shaffer é pior que o david luis adaptado ? Porra grande merda entao deve ser.

John Billy #37 disse...

Dejá vu?

Pedro Villa disse...

3…2…1…Começa a Liga 2009/10. Este ano com 3 boas notícias antecipadas. Primeira, o BENFICA inicia a Liga em casa, 7 épocas depois; segunda, os QUEQUES empataram; terceira, os TRIPEIROS também… Estava tudo apostos para começarmos a liderar a Liga 2009/10 logo à 1ª jornada. Infelizmente, desta vez era a sério, infelizmente, a TI MARIA elogiada por tantos, inclusive por mim na pré-epoca, voltou a ser o que era… Trapalhona e de massa encefálica muito diminuta… O TACUARA como alguns lhe gostam de chamar, também deixou de marcar golos e pior que isso, foi uma lástima no global. Não falhou apenas um penálti!!! Simplesmente jogou ZERO, não apareceu, e das poucas vezes que o fez foi para agredir por trás, quase no meio-campo, um jogador do Marítimo… O árbitro foi amigo nesse lance, aliás, o único em todo o jogo em que o fez em nosso benefício…

Tinha comentado neste blog dias antes de começar a época, que para ganharmos, os jogadores tinham de estar mentalizados que entramos todos os jogos praticamente a perder. Temos por isso de lutar, correr e jogar 2 ou 3x vezes mais do que seria habitual em condições normais… Não sei se alguém me consegue esclarecer, mas porque é que somos sempre apitados por árbitros do Porto?!... Tal como o FC PORCO, que é quase sempre apitado por árbitros dessa associação!

Não interessa, o BENFICA tem obrigação de fazer muito mais, sobretudo, depois de ter conhecimento das premissas que citei no inicio deste texto. O problema pareceu uma vez mais o mesmo de sempre, nunca estamos à altura nos momentos importantes! O anti-jogo do Marítimo é o mesmo que a maioria das equipas fará nesta liga em jogos a realizar na LUZ… Os erros, nem sempre casuais dos árbitros, são os mesmos que muitos outros cometerão… Portanto, teremos que ser mentalmente muito mais fortes do que o demonstrado ontem!!!

Finalmente, não poderia concluir sem deixar de elogiar o jogo do FÁBIO COENTRÃO, este menino é TUGA e na minha opinião pode deixar a TI MARIA a léguas; em qualidade, em humildade, e no querer… Este miúdo é até ao momento a nossa maior “aquisição”. Ah! Já agora, matador?! Qual TACUARA!!! WELDON, é que é nome de matador!!! Está muito menos tempo em campo, não precisa de 15 remates à baliza pra acertar 1… Sabe cabecear… Sabe vir buscar jogo atrás e não sofre ainda do sindrome de “estrelice aguda”…

Sinceramente, não consegui ver o mesmo BENFICA da pré-época. O “pressing” deixou de ser o mesmo, a movimentação/circulação dos jogadores também, apenas o jogador que tinha a bola se movimentava mais… Tivemos isso sim, 10 minutos finais com nível. O resto foi nervosismo e um futebol de fraco nível, descompensado e com pouca segurança.

Uma última nota, não desgostei do DAVID LUIZ, mas esse já nos habituou... Quanto aos centrais, LUISÃO e SIDNEI parece-me que têm que reaprender a saltar, com aquele tamanho e não ganhavam uma bola de cabeça a meio do meio-campo, ora porque saltavam antes de tempo, ora porque a deixavam bater no solo… Enfim, há coisas que continuo a não perceber como é possível numa equipa de profissionais tão mimada e com todas as condições…
Saudações benfiquistas e esperemos que na 5ª seja melhor. Caso contrário, começam os fantasmas de jogar na Luz. São tão fraquinhos psicologicamente…

JD disse...

Ok...bla bla bla....o árbitro... bla bla bla .... a exibição da vida do GR adversário... bla bla bla....o autocarro....bla bla bla azar...

continuamos na mesma?

A culpa foi do JJ. Começou a inventar! David Luiz não sobe e cruza, Amorim nao sobe e cruza, Di Maria ou Coentrão um deles andava adaptado ao lado direito e nao cruzava - ia para o meio - e ainda querem ganhar contra um autocarro?
Sem ir à linha e cruzar??? Tabelinhas pelo meio nao funcionam com 11 jogadores atrás da linha da bola. O Aimar, coitado, estava perdido no meio, nao tinha linhas de passe, dado que estava completamente rodeado de jogadores do Maritimo e do Benfica tb.

Não tivemos oportunidades na segunda parte, tivemos coração, e ninguem ganha um campeonato a ganhar os jogos com o coração. Campeonato ganha-se com classe, e ontem nao tivemos classe, tivemos coração. Não chega.

Precisamos de quem vá à linha e cruze.
Assim não vamos lá.

E estou-me cag***do para os árbitros. Já se sabia que ia ser assim. DEviam era ter pressionado os jogadores do Maritimo, em particular o GR. Uma ameaça qdo ele está a demorar a marcar o pontapé de baliza pode fazer maravilhas.

Kitnoce disse...

Uma coisa que me fode bem, é o facto de ser o... BRAGA ! o lider....lol

Anónimo disse...

Continuem a cantar. A minha análise foi feita, quando toda a gente estava a cantar glórias aos torneios de verão.
O que aconteceu em tais torneios?

1- Equipas fraquinhas;
2- As equipas de nome trouxeram as segundas e terceiras escolhas;

3- O ATM deixou a nu toda a mediocridade do fanfarrão Jesus.

4- mais um deslize e adeus campeonato.
5- Equipa nervosa, com jogadores indisciplinados e muito faltosos;

6- Se o jogo do Benfica anda à volta do Aimar, estamos conversados.

Sócio.

Continuaremos a informar.

P.S. - Já lá vão quase três meses e Vieira ainda não colocou a Cofina em Tribunal. Estou à espera. Só há papagaios de pré-época e afins.

Provedor da blogosfera nacional disse...

Eu realço duas situações, uma no jogo, e outra no post.

1º Varificamos que quando o jogo está complicado, nada melhor que ter um miguelito do outro lado a esticar o pé, ou dar a mão, para se arranjar um penalty.

2º A blogosfera ensina-nos que agora podemos fazer a "paradinha" sempre em andamento. Esta é uma pérola. O autor ao escrever sobre a maneira como o penalty foi batido, lembrou-se do futebolista que o faz mais vezes, e tentou remendar. Enfim...

bailarino disse...

Os proximos 2 jogos vão ser chave para perceber se este empate foi azar, ou se a equipa se encontra e começa desde o 1º minuto a jogar à bola.
Se depois do jogo com o Setubal em casa não tivermos 7 pontos, aí sim é capaz de ser razão para estarmos preocupados.
Agora, mandar abaixo tudo e todos por causa de um empate na 1ª jornada... é mesmo à Benfica.

Sabem qual foi o resultado do 1º jogo do Mourinho em casa na época do 1º titulo? 2-2 com o belem. E teve a perder até aos descontos.
Vamos lá a respirar fundo que para a semana há mais.

Abraços

Fabio Monteiro disse...

Não foi uma estréia triunfante, mas o futebol apresentado pelo Benfica é um alento. Acredito que o time irá vencer muitos e muitos jogos da Liga Portuguesa deste ano.

Abraços,

Anónimo disse...

Pedro

massacraram, mas empataram ! o resto é conversa.

A verdade é que gastam milhões e continuam sem um plantel equilibrado ! Só avançados vendem mais camisolas e lugares, mas não ganham campeonatos. Porque de resto continuam com um lateral direto adaptado, um respescado e um que não conta para Jorge Jesus, um central a lateral esquerdo ( sim, o Schaffer centra muito bem ... o Ronny do Sporting tb ! ) e sem um 10 que se safe no meio da molhada que as equipas fazem à entrada da área dos grandes. Jogam mais bonito que o meu Sporting ? Sem dúvida ! Inquestionável. Mas como em outros anos vamos ver o que conta mais ! o espetáculo ou o pragmatismo.

Quanto ao penalty é bem marcado ! não há erro ! o jogador coloca o pé de apoio e não o volta a mexer, logo jnão há paradinha ! há sim o demorar do remate. Paradinha é um jogador ir a correr, parar e depois voltar a correr antes do remate.

Unknown disse...

"4- mais um deslize e adeus campeonato." Bem, se pensamos isto ao fim da primeira jornada, está tudo dito sobre algum tipo de adeptos que o nosso clube tem..

Hugo Carvalho disse...

Acho q não há razão para grandes críticas. O Resultado não é bom, mas a equipa jogou bem. Relembro que o Marítimo foi uma formação que não fez nada durante o jogo. O que eu achei bom foi que mesmo com uma equipa que defendia com 11 tipos na área, o Benfica conseguiu criar inúmeras oportunidades de golo e foi sempre dinâmico no ataque, nunca desistindo e jogou com a cabeça e não tanto com o coração.
Não ganhamos o jogo porque tivemos azar e a minha opinião é se continuarmos a jogar assim vamos ganhar muita coisa.
Impressionou-me, ou talvez não, foram os grandes comentadores a falarem do marítimo como uma equipa bem organizada e com qualidade para depois mandarem a boca que o Benfica só ganha a equipa fracas. Pá, os tipos foram duas vezes à baliza. Tá tudo parvo!! O Benfica não ganhou porque falhou 70 golos. Não me chocaria se tivessem ganho 4-1 ou 5-1. Infelizmente há jogos assim. Prefiro honestamente empatar e jogar desta forma do que empatar e jogar aquilo que os rivais jogaram. (tanta merda com o Hulk…e continua a jogar a mesma bosta de sempre.)
Mas o que acho extraordinário é a quantidade de criticas ao Benfica que surgiram de benfiquistas (como se pode ver nos comentários) apenas porque não ganhamos um jogo e ainda por cima quando jogamos bem. Esta capacidade benfiquista de dizer mal do clube é uma coisa que me transcende. Ainda por cima são sempre os primeiros a cair sobre a comunicação social quando faz algum apontamento negativo ao clube.

Pedro disse...

Mário e onde está o pragmatismo no futebol do teu clube? Sinceramente o q preferes? Empatar com o futebol q mostraste na Madeira ou empatar com o futebol q o SLB apresentou? Qual achas q dá mais garantias de futuro?

Provedor, o Simão faz a "paradinha" sem interromper a sua corrida para a bola. O Alonso PAROU quando chegou ao pé da bola, simulou um remate e depois chutou. Pelas tuas palavras reconheces q houve mesmo falta sobre Saviola...menos mal.

Unknown disse...

Eu sei que estamos a discutir o jogo de ontem mas deixem-me introduzir este off-topic:

Adriano, jogador do Porto, foi agredido quando saía de uma discoteca em Vila do Conde, por três homens. Foi hospitalizado e teve que faltar ao treino do dia seguinte! O Porto introduziu o processo disciplinar ao jogador e vai agora tentar o despedimento por justa causa, pois o jogador faltou a uma sessão de trabalho.. Que máfia!!

DB

André Leal disse...

Pedro V Fernandes:

A tua análise ao Tacuara é simplesmente hilariante. Um homem que andou 15000 km de avião durante a semana e que fez uma pré-época brilhante não pode falhar e já leva com esse chorrilho... A análise à defesa também não poderia estar mais descabida. Coitado do Luisão, que leva sempre com as favas, ainda que, mais uma vez, tenha feito um jogo sem mácula. Imagino se tivesse sido ele a fazer aquele penalty...
Também discordo da mordacidade com que avalias o Di Maria, que está obviamente outro, apesar de não ter jogado grande coisa.
Basicamente concordo com o que dizes relativamente ao jogo, à parte da já referida análise ao Luisão, no entanto, as tuas conclusões para o futuro são totalmente descabidas e o tempo vai provar-te que tenho razão.

Anónimo:

O lugar de profeta da desgraça já está ocupado. Podes concorrer a novo lugar mas olha que a concorrência está bem apertada.

Pedro:

Tinha-me esquecido do lance do Cardozo. É, de facto, para vermelho, ainda que, em 10 lances iguais, só 1 origine expulsão, mas como se sabe o critério dos árbitros anda sempre muito longe das leis do jogo.

Pedro Veloso disse...

Fico triste por continuar a ver-se opiniões do bota-abaixo, a dizer que já estavam à espera depois de um jogo destes. Mas está tudo parvo? Parece que preferem que não ganhemos só para poderem dizer "eu sempre disse". Custa muito reconhecer que o Benfica não ganhou por ter azar - e falhar alguns por azelhice, claro -, mas que não tem nada a ver com a mediocridade a que estávamos habituados?

O Bailarino e o André Leal dizem tudo nos seus comentários. Então esta frase subscrevo totalmente: "O lugar de profeta da desgraça já está ocupado. Podes concorrer a novo lugar mas olha que a concorrência está bem apertada"

Não há paciência! Então a história de que não compramos laterais de jeito...à esquerda ainda posso concordar (e a curto prazo o Shaffer vai desmenti-lo), agora parece que se esquecem que temos o melhor defesa direito do campeonato, está é lesionado!

Pedro Villa disse...

ANDRÉ LEAL, espero realmente que o tempo te dê razão, só não sei em quê...

De qualquer forma, quanto ao CARDOZO podia até ter feito 1.000.000km, se não estava em condições, não jogava!... Afinal para que é temos tantos avançados!!!

Quanto à TI MARIA, sabes escrever, interpretar penso que também... Qual das palavras não percebeste nesta frase?

(...)infelizmente, a TI MARIA elogiada por tantos, inclusive por mim na pré-epoca, voltou a ser o que era…(...)

Repito +1 vez esta parte, "inclusive por mim", para ver se não ficas com a vista bloqueada qdo te falam dos jogadores do BENFICA, porque saber encaixar a critica, tb me parece importante, antes até, de criticar os outros (falo de clubes adversários)... ;)

Quanto aos centrais não falei exclusicamente do LUISÃO mas realmente contra uma equipa que atacou ZERO, o grau de dificuldade da exibição da defesa não parece elevado, mesmo assim, sem ganhar bolas de cabeça (a meio do meio-campo, repito + uma vez o que escrevi) com adversários bem mais baixos... Se calhar ainda bem para os adversários futuros, a Mer$% do LIEDSON é que os quer à perna, com muito desgosto meu! E depois vamos ver pra quem é hilariante ;)

Pena não te poder mostrar os lances que falo, que até foram uma mão cheia... Não tenho culpa é que o ânimo do jogo te bloqueie a vista pro lado do vermelho. Desculpa ter dito mal dos "teus" meninos, desculpa não conseguir ser parcial, nem de ter a tua soberba, no entanto, reitero os votos pra que tenhas razão no final da época... Só não sei em relação a quê, pois das duas uma, ou os teus comentários me passaram despercebidos, ou ainda não disseste... Porque da minha parte, não fiz qualquer tipo de futurologia, apenas disse o que achei de 1 jogo do SLB. Mas posso acrescentar, se no futuro jogarem só isto, não vamos lá mais 1 vez...

"Basicamente concordo com o que dizes relativamente ao jogo, à parte da já referida análise ao Luisão, no entanto, as tuas conclusões para o futuro são totalmente descabidas"

Oh, André, mas afinal concordas, ou não concordas! É que quem começa a ler o teu comentário, até parece que não concordas com coisa alguma! Não é que isso seja importante pra mim, mas uma vez que te diriges à minha pessoa, gostaria de ter debatido contigo algo próximo de um discurso coerente...

O mais estranho é qdo falas que as minhas conclusões para o futuro são descabidas... Oh, André! tens a certeza que leste o meu comentário?! Não fiz alusões ao futuro, apenas escrevi sobre 1 único jogo!!!!

Americano disse...

"Então a história de que não compramos laterais de jeito...à esquerda ainda posso concordar (e a curto prazo o Shaffer vai desmenti-lo), agora parece que se esquecem que temos o melhor defesa direito do campeonato, está é lesionado!"

O que tu pareces esquecer, ou querer ignorar, é que o Benfica gastou quase 2 milhões de euros num lateral direito que era suposto ser o suplente de Maxi. Jesus gostou tanto dele que o pôs de lado e chamou Luís Filipe ao plantel.

Anónimo disse...

Só paleio, mas têm com quem aprender este ano. Não bastava o Vieira agora temos que levar com o fanfarrão Jorge Jesus, que me envergonha, sendo eu um verdadeiro benfiquista.

Provedor da blogosfera nacional disse...

Sr. Pedro, devia estudar as leis do futebol antes de falar em paradinhas.

Sr. Diogo, temos de ter cuidado não vá o magicoslb se tornar no novo Correio da Manhã. O próprio adriano disse que se envolveu numa discussão e que não foi nada de grave. Mas se calhar foi o fcp que o meteu numa disco às 6h da manhã!!

Rui10Costa disse...

"Só paleio, mas têm com quem aprender este ano. Não bastava o Vieira agora temos que levar com o fanfarrão Jorge Jesus, que me envergonha, sendo eu um verdadeiro benfiquista."

És tu, o Manuel Vilarinho, e eu faço parte dos outros 4, os verdadeiros benfiquistas.

Em relação ao jogo, enfim, já se estava a ver no que tanta euforia ia dar, o Jesus vai acabar crucificado como no filme.
A nossa unica hipotese, é que o Porto e o Sporting estejam muito mal, é a unica hipotese de sermos campeões, e olhem o que vos digo, se não formos a champions para o ano... pode ser o fim do SLB.

Unknown disse...

sr provedor, o paulo assunção, rodriguez, adrianse etc etc etc tambem tiveram em discotecas até as 6 da manhã ? Faço-lhe esta pergunta e acabou a conversa por aqui.. e se nos faz um favor, deixe de meter veneno, ou vá comentar os blogs da sua equipa, seja ela qual for. Que obcessão!

Anónimo disse...

o benfica nunca acaba, pode é ser comprado. Será preferível isso ou continuar a ter pategos comilões e papagaios de pré-época?

Sócio.

Continuaremos a informar e a resistir para abanar as gloriosas almas benfiquistas. Quantos aos papagaios o seu lugar é na gaiola, longe do Glorioso.

dezazucr disse...

Em relação à arbitragem já estamos habituados e não nos iludamos, será sempre assim no campeonato. Daí que seja inadmissível pormo-nos a jeito dando 30m ao adversário. Depois é o costume, correr atrás do prejuízo. Jogámos bem, a posse de bola foi essa porque o adversário abdicou completamente de atacar. Agora espero eu que não seja um ano de vitórias morais. As arbitragens e o constante anti-jogo existiram e irão existir o ano inteiro, pelo que se fôr assim vamos estar todas as semanas a lamuriar-nos pelas mesmas razões terminando o final de semana sempre com vitórias morais. Espero que não se repita. Espero que na próxima jornada entrem ao minuto 1 a todo o gáz. Espero que não voltem a pôr-se a jeito.

Pedro Villa disse...

Oh, Anónimo! Também prender os papagaios não acho correcto!...

...Os bichinhos também têm direito à sua liberdade!...

Prendam-se os mafiosos, os facciosos, os acriticos, os demagogos, mas deixe-se os papagaios em paz se não fizerem parte de nenhum dos grupos citados acima.... lol

Pedro disse...

Diogo, este "provedor" não engana ninguem...

Claro, o Adriano leva uma coça de três macacos e ía arriscar levar outra...aprendeu a lição. Acho hilariante os adeptos corruptos quererem minimizar as agressões...

o Esquemático disse...

A proposito do jogo:



MARITIMO

Maritimo = Peçanha + Anti-jogo

3 estrategias utilizadas:

1- a do autocarro
2- a do hospital (ambos colocados á frente da baliza)
3- zelar pela sorte

BENFICA:

1ºparte = á Quique

2ºparte = à Jesus

weldon = novo Élber ?

ARBITRAGEM:

- positiva

- pedia-se no minimo 10 minutos de desconto no fim da partida

VIVA O BENFICA

Ex.mo Provedor da blogosfera nacional disse...

Sr. Pedro, faço-lhe a pergunta a si, já que o Sr. Diogo respondeu com uma pergunta porque acabaram-se os argumentos. Terá sido o fcp a meter o adriano numa disco às 6h da manha?

André Leal disse...

Escusavas de te chatear tanto, Pedro Fernandes.

Efectivamente fazes a ressalva quanto ao Di Maria, que me tinha escapado, mas ao dizeres que voltou ao que era e ao chamar-lhe Ti Maria (algo depreciativo, não achas?), dá-se a entender que esta exibição (má, concordo) será a regra e não a excepção. Este será, portanto um ponto em que esperamos os dois que eu tenha razão. Se não vês em quê poderás ler o meu primeiro comentário, em que refiro que fez um mau jogo, embora não o crucifique, sugerindo que antecipo uma boa época.

Quanto ao Cardozo dizes que não é Matador, o que é totalmente injusto, dada a pré-época realizada, o cansaço que incorreu nas viagens e também, e principalmente, o que fez nas épocas anteriores. O facto de ter jogado diminuído não é culpa sua, mas de quem o lá põe.

Quando citas a minha frase a dizer que concordo contigo também devias ler com um pouco mais de atenção, pois refiro claramente que o faço relativamente ao jogo, tendo todas as minhas discordâncias sido relativamente às extrapolações que fizeste, excepto, como disse, no caso do Luisão. Aliás, mais uma vez, se leres o meu primeiro comentário de análise ao jogo, verás que é isso que sucede. Basicamente concordamos "apenas" nas avaliações ao Di Maria, Tacuara, Coentrão e David Luiz e Weldon, não me tendo manifestado relativamente ao Sidnei e discordando quanto ao Luisão.

Ainda relativamente ao Luisão acho injusto que ainda esteja a sofrer por um lance de há 4 ou 5 anos com o excelente jogador Liedson, em que este o passa devido ao seu maior trunfo, velocidade, que é, ao mesmo tempo, o calcanhar de Aquiles do melhor central a jogar em Portugal.

Dizes, por fim, que não fazes conclusões para o futuro mas, de facto, fazes. Fazes ao Cardozo e ao Di Maria como já apontei, bem como relativamente à eventual instabilidade da equipa perante este mau resultado, bem como a uma outra possível desilusão contra o Poltava. E discordo desta última análise não por crença divina mas porque considero que a táctica e a motivação dos jogadores são os pontos fortes do Jesus.

Relativamente ao facto de não conheceres as minhas opiniões parece-me que só poderá advir do facto de não leres os meus comentários anteriores. Agora dizeres que nunca o fiz é que é um erro.

Quanto às acusações de soberba, vista bloqueada e de falta de coerência prefiro não responder, pois venho aqui para debater e não para insultar ninguém, muito menos benfiquistas.

Por isso só espero que, daqui para a frente, possamos discutir de uma forma elevada, manifestando arrependimento por ter utilizado os termos "hilariante" e "descabidas", já que são palavras que transportam um significado mais negativo do que o que queria aplicar.

André Leal disse...

Não, sr. Provedor, não foi o clube assumidamente corrupto que colocou o Adriano na discoteca. No entanto, se o clube tratasse melhor os seus jogadores dispensados, talvez ele estivesse em casa a dormir, em vez de estar na rua a levar pancada da guarda siciliana do Corrupto-mor.

E esperto é ele, acreditando nas suas palavras, em dizer que não foi nada de especial. Duvido até que apresente queixa. Em Roma, sê romano... Na Sicília, sê siciliano.

Pedro disse...

Ok...já percebi...o Adriano esteve até às 6 da manhã e como tal mereceu levar a tareia dos três macacos.

Não tinha percebido esse ponto de vista...

Pedro Veloso disse...

Americano obviamente no caso quis ignorar porque o Patric parece ser um erro de casting;)

Mas olha que o ignorei exactamente da mesma forma que quem vem nestas alturas falar dos laterais nunca menciona que i) à direita temos um que é muito bom...só que está lesionado, e também não creio que se fique tão atrás dos rivais só por ter ali o Ruben, que joga sempre bem, durante uns jogos, então face ao SCP continuamos muito mais bem servidos; ii)à esquerda também temos um bom (2 agora com o Peixoto), se o Jesus prefere para já ser mais defensivo à esquerda com o D.Luiz é uma escolha legítima do treinador mas opções tem para não o fazer. E estamos mais bem servidos que SCP e Porto (olhem o Álvaro Pereira, por causa do qual tanto criticavam o Rui Costa por alegadamente o ter perdido para o Porto, custou mais que o Shaffer e até agora nos jogos do Porto só vi um tipo que a defender tem posicionamento péssimo e a atacar também não desequilibra especialmente (então comparado com o Shaffer...).

E muito sinceramente, se o único flop for o Patric é assim tão mau? Não se fizeram boas contratações e se construiu uma equipa equilibrada em todos os sectores? A começar pelo lugar de técnico, obviamente.

Toda a gente deve criticar, apontar defeitos numa lógica de melhorar, coisa que acho que tu por exemplo, Americano, fazes sempre, e espero que continues a fazer (por exemplo, na área financeira, porque és dos poucos que, com toda a propriedade, te preocupas com isso). O que não gosto é de profetas da desgraça e crítica fácil à primeira jornada só porque empatámos, como se não tivesse sido um jogo que acontece muito ocasionalmente. Acho que a frase "É sempre a mesma merda" este ano não faz sentido e é injusta. Só isso.

Ricardo disse...

Enquanto persistirem no erro de analisar o futebol e o futuro de uma equipa pelo resultado que ela consegue na primeira jornada (e não, como deve ser, por aquilo que ela faz em campo) dificilmente poderá acontecer uma análise séria e rigorosa ao que tem esta equipa para dar.

Da minha parte, depois dos primeiros 90 minutos oficiais da época (com pressão e alguma ansiedade naturais numa equipa que vinha com o estigma de ganhar tudo e arrasar todos), e esperando ver neste indícios um futuro em evolução constante, digo apenas isto:

dificilmente não seremos campeões.

(Quem quiser apostar alguma coisa, um jantarinho, 500 euros, uma bola de trapos, duas camisas engomadas, um bife da Trindade, faça o favor de avançar...)

Pedro Villa disse...

(…)mas ao dizeres que voltou ao que era e ao chamar-lhe Ti Maria (algo depreciativo, não achas?), dá-se a entender que esta exibição (má, concordo) será a regra e não a excepção.

Começamos a entendermo-nos. Apesar de como acabo de comprovar não percebeste o que escrevi e baseaste a tua resposta numa depreensão precipitada. Se tinhas dúvidas perguntavas, ao invés de usares termos que como tu próprio apelidaste têm "um significado mais negativo".

Onde lês no que escrevi que esta exibição será «regra e não excepção»? Não há nada que tenha escrito que o torne evidente, até porque n-ã-o f-a-ç-o f-u-t-u-r-o-l-o-g-i-a, não gosto de o fazer, não me reconheço com esse dom... Portanto, espero que fique bem claro que não disse que seria a “excepção” como também não disse que seria a “regra”, o futuro o dirá... Bem, não é importante. Também não me aborreci como sugeres, apenas gosto de discutir com quem tem elevação e sabe “escutar” as opiniões alheias, refutando com educação, sempre que estas não sejam partilhadas.

Quanto à TI MARIA, até ao momento não merece o meu respeito enquanto jogador de futebol do SLB, pois, já vai para a 3ª temporada de Benfica e conta somente com uma pré-época boa. O que me parece manifestamente pouco para o ter em consideração. Mais uma vez o futuro o dirá... O que penso da até agora da TI MARIA é que deveria ter noção que 4 ou 5 jogos de pré-temporada não são sufcientes pra se armar em craque... Adiconalmente, deveria fazer todos os dias uma vénia à camisola que enverga e pôr uma velinha a uma Santa qualquer da sua devoção, por jogar onde joga. Como tal, enquanto não me provar que é jogador, pra mim, será sempre a TI MARIA, jogador egoísta, precipitado, com uma cabeça do tamanho de 1 alfinete, ainda que lhe reconheça muita técnica... que como sabemos por si só, não é suficiente para se singrar no futebol...

Relativamente ao CARDOZO. Jogador que até é da minha simpatia, é mais um exemplo duma boa pré-época. Embora lhe reconheça mais créditos e me mereça mais respeito que a TI MARIA em consequência de épocas anteriores, obrigas-me a dizer o óbvio... É que as pré-épocas valem ZERO!!! Pra mim o importante era o jogo com o Maritimo, é o jogo com o Poltava e todos os outros oficiais que aí vêem... Estou-me a borrifar prós troféus Guadianas e outros treinos do género...

Reforço ainda que o WELDON jogando muito menos, marca e joga muito mais para a equipa. Isto foi mais uma vez óbvio no último jogo. Neste caso, espero que assim continue e que este quase “desconhecido” possa marcar muitos e fazer muito sucesso. E se tiver que ser ele o “MATADOR” é para o lado que durmo melhor! Eu quero é que o SLB beneficie disso, de um jogador que marque muito, chame-se ele CARDOZO, SAVIOLA, Manel ou Caidecú!...

Quanto ao LUISÃO, não partilho nada da tua opinião, sinceramente, acho-o um jogador um pouquinho acima da média e desceu na minha consideração, desde que anda com estas cenas de não sabe se vai se fica (Fiorentina), revisões contratuais e afins... Mas apesar de tudo, não é por isso que vou dizer que a tua afirmação relativamente a este jogador é “hilariante”...

(...)«melhor central a jogar em Portugal.»


E não digo isto só por causa do lance com o Liedson. A defender teve muitos mais do género... Mas da mesma forma, lembro-me que já nos deu um campeonato, quando marcou ao franganeiro do RICARDO na Luz.

«Quanto às acusações de soberba, vista bloqueada e de falta de coerência prefiro não responder, pois venho aqui para debater e não para insultar ninguém, muito menos benfiquistas.»

Concordo plenamente, aliás, jamais será essa a minha filosofia/intenção... a não ser em resposta a um 1º insulto como tu próprio afloras no fim do teu último comentário.

Americano disse...

Pedro Veloso, compreendo que a ti te pareça excessiva a frase, espero que no final do ano pareça excessiva a todos.

Starblade disse...

Só se ilude quem tem ilusões. Eu já me curei porque 91% acha piada a estes resultados e ainda pede mais.

Unknown disse...

Ricardo, um bife na trindade era bem pensado. Se fossemos campeões podiamos reunir o pessoal do Mágico e faziamos lá um jantarinho de comemoração! eheh

DB

Gualter Lemos disse...

Começo a ficar preocupado com o desaproveitamento do Miguel Vítor. Não temos Maxi, deveríamos avançar com o Miguel para lateral direito. É um desperdício as adaptações de Rúben Amorim quando não há Ramires e de David Luiz quando o Shaffer estava a subir de rendimento. Alguém sabe o que se passa com a não opção Miguel Vítor? Hoje mesmo foi desviado para o importante jogo de preparação com o Pinhalnovense.
Depois de uma grande pré-época, Jesus deixou de acreditar no potencial do miúdo. Ou então… passa-se algo mais que foge à minha compreensão.

Provedor da moda disse...

Sr. André Leal e Sr. Pedro, já percebi. No dia em que lhe aparecer uma espinha no bolinho de bacalhau vai ser porque alguem do FCP o quis matar.

Este dispensado mal tratado não vai ter a sorte de outros que conseguem ser campeões europeus depois de estarem 1 ano de castigo, mas concerteza não será o ultimo nesta situação.

André Leal disse...

Não, Pedro Fernandes, não te insultei. Os termos que utilizei, com um certo sentido, foram entendidos com outro, também possível, por ti. Já "Soberba", "Visão bloqueada" e "falta de coerência" é que só podem ser entendidos de uma forma. Mas, de qualquer forma, e esperando que a minha remissão não seja novamente usada contra mim, volto a dizer que me arrependo dos termos utilizados. Acho que o facto de estarmos a conversar de forma escrita, a seco, limita outras formas de comunicação, como o tom de voz e linguagem facial, e impeça, por vezes, que sejamos entendidos da melhor forma.

Quanto ao resto:

Acho que o Di Maria começou a jogar bem desde que o Maradonna foi à Luz, apesar de estar ainda muito longe do que se deve esperar dele. Não acho também que tenha alguma vez desrespeitado o nosso emblema fora de campo. O Cardozo foi, de longe, o melhor marcador do campeonato passado por minutos jogados, tendo já feito uma primeira época bastante razoável. O Weldon, que eu acho que é um óptimo reforço, nem que mais não seja pela relação qualidade/preço, também só fez uma boa pré-época e um bom primeiro (e único) jogo. Pelas tuas palavras também poderia ser, ainda que ache e espero que não seja, uma avaliação precipitada.

É certo que futurologia faz a Maya (também ela benfiquista), mas muito no futebol é feeling e realmente o meu diz-me que o Weldon será uma excelente surpresa. O Cardozo e Di Maria serão confirmações.

Quanto ao Luisão parece que não há volta a dar-lhe: Discordamos totalmente. Acho que é o melhor central a jogar em Portugal desde o Ricardo Carvalho, não me lembro de muitos mais lances além desse do Liedson e penso que o caso da Fiorentina foi empolado, tendo, no entando, eu a ideia que lhe foi prometido (e não cumprido) um melhoramento contratual para o defeso desta época, o que certamente não terá sido do agradado do jogador.

Um abraço

Anónimo disse...

Sobre a lateral direita, entende-se: maxi pereira (0 homem que mais jogos fez na época passada) lesiona-se, patric foi um erro de casting e adaptamos um outro jogador que, diga-se, nunca sabe jogar mal seja em que lugar ou momeno for. Sobre a lateral esquerda, não se entende... uma das lacunas na última época foi não ter lateral esquerdo e inicia-se o campeonato da mesma forma como se terminou, com uma adaptação infeliz. É como se este ano estivessemos a jogar com o amorim a médio direito, depois de ter andado toda a época passada a lamentar a falta de um outro tipo de jogador para o lugar (eu gostave de um poborsky ou paneira) e agora termos que levar com mais do mesmo...

Uma nota para o grandíssimo fábio coentrão: simplesmente um espetáculo! É nisto que personifico um jogador à benfica (se alguma vez pensei dizer isto dele, a reviver uma transformação à maxi pereira!). O homem corre, ataca, defende, luta e está um senhor jogador.

JJ, se me lês, experimenta adpatar o Balboa a lateral direito, só porque há qq coisa que me diz que maxis e coentrões pode haver mais por aí!

Sobre o shaffer, lembro-me de um treinador douturado que passou pelo benfica que não colocava a jogar um defesa central porque supostamente ele não valia nada... até que num jogo em paris, mesmo tendo só um central, adapata um médio que por acaso durante o jogo é expulso ou se lesiona e tem que recorrer a esse barrete que veio de um clubezeco de favela do brasil chamado... david luiz... O resto da história já conhecem.

No benfica a programação de cinema não vale nada... os filmes são sempre repetidos!

Zundapp

Pedro Villa disse...

André Leal, só pra terminar, não a discussão, que podemos continuar a tê-la, mas o mal entendido gerado inicialmente...

Afirmar que não é 1 insulto dizeres que o que acabei de escrever é "hilariante" e "descabido", é praticamente um novo insulto, só não sei se à minha se à tua inteligência... ;) lol

Mas pronto, está tudo esclarecido e acho que podemos continuar a discutir (de forma saudavel).

Concordo que o DI MARIA jogou bem nesse jogo do Olhanense (2ª Div Honra) pra taça (da Liga?), mas foi o melhor que fez, dando até a impressão que correu mais por estar a ser observado... Depois, voltou a ser a "velha" TI MARIA, até à recente pré-época. Mas espero que recupere, não sei se tenho tantas certezas qto tu, mas tb não estou pessimista, digamos, céptico...

LUISÃO. Faz mta falta ao BENFICA e fui daqueles que não queria que saisse, a não ser por uma oferta considerável. É capitão e geralmente tem um discurso sensato e estável (ressalvo, as recentes afirmações que citei anteriormente). No entanto, acho que no próprio SLB existe 1 jogador melhor pra essa posição. Enfim, opiniões...

Abraço

Pedro Villa disse...

«Uma nota para o grandíssimo fábio coentrão: simplesmente um espetáculo! É nisto que personifico um jogador à benfica (se alguma vez pensei dizer isto dele, a reviver uma transformação à maxi pereira!). O homem corre, ataca, defende, luta e está um senhor jogador.»

SUBSCREVO, para mim esta é a verdadeira grande surpresa no SLB! Só não percebi ainda porque não é o titular actualmente...

André Leal disse...

Ok, Ok. Eu cedo no "hilariante", esperando que cedas no "descabido". "Hilariante" é realmente provocador e até insultuoso. "Descabido" é desajustado, inapropriado. Não me parece insulto, não achas? :)

Quanto ao substituto do Luisão deves estar a falar no Miguel Vítor, não é? Se sim, concordamos em mais uma coisa, é um excelente jogador. Eu prefiro-o relativamente ao Sidnei, pela regularidade que evidencia. No entanto nunca o poria em vez do Luisão, nem que mais não fosse pela (falta de) experiência, que acho que ser a única coisa que falta para aquelas bandas (as da defesa).

André Leal disse...

O sr. Provedor lá saberá as formas utilizadas pela máfia siciliana. Essa não conhecia eu...

No seu clube assumidamente corrupto também há aqueles que ficaram 2 anos de castigo depois de terem sido campeões europeus e por factos praticados nessa mesma época, bem como o próprio clube, que só não ficou de castigo devido às mui nobres atitudes do senhor juíz desembargador gonçalves pereira no seio do conselho disciplinar da FPF.

É só gente séria e honesta, sim senhor.

André Leal disse...

E acabando o tema dos insultos, Pedro Fernandes, quero dizer que insulto foi a oferta da Fiorentina: 5 milhões só pode ser ou brincadeira ou gozo. Principalmente quando certos desdentados vão por 15 milhões mais a oferta de um jogo.

VitorFernando disse...

o Anonimo da 23:53 nao se deve tar a referir ao Fernando Santos com certeza, porque o Fernando Santos ainda antes do David Luiz fazer qualquer pelo Benfica ja ele tinha dito que era um jogador bastante parecido com o Ricardo Carvalho, e nao teve problemas em o por a jogar ao lado do Anderson nuns oitavos de final de uma competiçao europeia, um jogador de 19anos que 2meses antes estava a jogar na 2ª ou 3ª divisao brasileira. dizer que o Fernando Santos disse que o David Luiz nao presta e mentira

Vasco disse...

Olhem lá crl,estive a pensar.. O jogo contra o marítimo, não era um jogo p o MANTORRAS?

Pedro disse...

Eu acho que mais jogo menos jogo JJ irá dar a lateral esquerda a Shaffer. Não percebo muitas das críticas que lhe fazem e acho q com ele em campo o jogo do SLB, no domingo, teria mais profundidade nas alas o que podia ter sido muito útil ao abrir a defesa do Marítimo.

David Luiz só jogou contra o PSG pq Santos não tinha mais ninguem e forçou Luisão a jogar lesionado e tudo. Se dependesse de Santos a esta hora David Luiz estaria emprestado a um clube qqr brasileiro.

Pedro Villa disse...

Não, André. Referi-me a centrais em geral, independentemente de terem mais propensão para jogar na esquerda ou na direita. O central do SLB que gosto mais de ver jogar, embora sejam poucas as vezes que joga nessa posição, é o DAVID LUIZ. Apesar de tudo, gosto também do MIGUEL VITOR, mas ainda não o trocava pelo LUISÃO. Contudo, sou daqueles que também não entende, embora aceite, o porquê de não ser ele a ocupar o lado direito da defesa, nesta altura. Pois se fosse eu o JJ, acho que preferia o M.VITOR a lateral, para poder subir o R.AMORIM... É claro que devido aos meus anticorpos relatimente ao DI MARIA (agora, não feri susceptibilidades) este não jogaria de inicio, no lugar dele estaria o F.COENTRÃO, que surpreendentemente aprendeu a defender e poderia disfarçar as lacunas do lugar de def. esquerdo (fosse ele o SHAFFER ou o D.LUIZ... O DI MARIA de certeza que amuaria se não fosse titular, isso seria mais um problema pra lidar...

Tanto o COENTRÃO como o M.VITOR, acho que também fizeram boas pré-épocas, sbt o 1º...

Quanto à oferta pelo LUISÃO, a táctica da Fiorentina, foi aliciar o jogador de forma a que este pressionasse o SLB, por isso disse que ultimamente este desceu um pouco na minha consideração, visto que tentou fazê-lo. De qualquer forma, hoje sou TIFFOSI da FIORENTINA, por isso não me alongarei mais neste tema... lol

João Bizarro disse...

Uma coisa sem importancia: o penalty do Cardozo devia ter sido repetido!

Ricardo disse...

Em relação às possíveis soluções para a direita, gostaria de ver o David Luiz. Primeiro, porque possibilitaria a subida do Amorim para o meio, que me parece uma condição essencial neste Benfica; depois, porque permitiria ao Shaffer e ao Peixoto sentirem que estavam numa luta saudável pela titularidade e não, como acontece, estarem atrás de centrais adaptados nas ideias de Jesus; em terceiro, e nada atrás dos outros, o David Luiz tem características propícias a ser um bom lateral: é forte, tem técnica, sabe posicionar-se e consegue subir bem no relvado - os erros que lhe apontei o ano passado à esquerda (dificuldade em encontrar um posicionamento adequado, excesso de individualismo) existiram mais por ele não se dar bem com a necessidade de jogar com o pé esquerdo e pensar do lado esquerdo do que por uma inexistência de qualidade; qualidade que ele obviamente tem. Parece-me que na direita faria bem o serviço. E ainda traria essas duas vantagens que referi atrás ao plantel.

Anónimo disse...

Falem, falem, mas uma coisa é certa: há ruptura entre Vieira e Rui Costa. O resto é conversa para entrenter meninos incautos. Este BenficA do fanfarrão Jesus não vai longe. Para breve, estão as inevitáveis lesões prolongadas. Maxi Pereira e Carlos Martins são aperitivos para opinadores novatos. Quero ver este ano o Departamento Médico encher o peito como na época anterior.
Carregaaaaaaaaa Benficaaaaaaaa.



Sócio.



Continuaremos a informar.

o Esquemático disse...

- para esta época, o Di Maria ou mostra evoluçao, ou arrisca-se a tornar-se um autentico bluff!

- nao comecem a levantar rumores de rupturas - em nada isso ajuda ao clube.



VIVA A FIORENTINA!

Anónimo disse...

ja agora o penaltie marcado pelo cardozo - vejam na BOLA a imagem que demonstra a grave infracçao. estão pelo menos 2 jogadores completamente dentro da grande área.

Pedro Veloso disse...

Permitam-me só, off-topic: alguém sabe o mail do Sílvio Cervan? Até o passam no Dia Seguinte mas não apanhei. Queria mandar-lhe um mail para encorajá-lo e felicitá-lo por, semana após semana, lutar contra os disparates e insultos gratuitos que o Dias Ferreira e o José Guilherme Aguiar proferem no Dia Seguinte. Não concordo com o facto de se ter lá um vice-presidente do SLB, que tem responsabilidade institucionais por isso e consequentemente não se deve rebaixar a falar com simples adeptos - por acaso agora o Dias Ferreira subiu de posto, digamos -, agora é de longe a única pessoa na comunicação social que defende o Clube sem medo, se insurge contra as mentiras, e grita com aqueles anormais (que ainda por cima, mas a isso já estamos habituados, se aliam para atacar o Cervan). Só o moderador é que até o tenta defender quando pode. Ontem quase que o queriam matar por ter dito, em resposta à frase do Antero Henrique de que "o SLB não sabe viver em democracia", que o SLB tem uma tradição democrática desde os anos 40, muito antes do 25 de Abril. Se calhar, em particular ao portista, serviu-lhe a carapuça, mas o Dias Ferreira não sei bem porquê quase que teve um ataque. O Seara devia aprender com o Cervan, não é com risinhos e pancadinhas nas costas dos rivais que se defende o nosso querido Benfica, é com conhecimento da realidade, frontalidade e, mais que tudo, sentido da verdade e de que se está a representar milhões de adeptos anónimos. Isso o Cervan faz, os meus parabéns para ele, e se tiverem o mail...

Pedro disse...

Amigos é possível debater e trocar opniões sem insultos. Esse tipo de comentários não passa.

Nem nicks ofensivos.

Unknown disse...

Anónimo, não confundir lesões traumáticas com lesões musculares.

Unknown disse...

Pedro Veloso:

silviocervan.diaseguinte@sic.pt

Pedro Veloso disse...

Muito obrigado Luís