blog

segunda-feira, agosto 31, 2009

SL Benfica - V.Setúbal :8-1

Magistral.

Não há adjectivos suficientes para qualificar a magnífica exibição que o Benfica rubricou esta noite. Este foi um daqueles jogos que, por mim, podia perfeitamente ter mais meia hora. Foram golos, foram exibições individuais, foi a exibição colectiva. Hoje tivemos um Benfica como há muito não se via, uma qualidade de jogo fantástica, uma atitude em campo sem mácula, uma pressão constante sobre o adversário. Magistral.

Tudo correu bem porque o Benfica fez para que corresse bem. O Setúbal preparava o autocarro mas o Benfica entrou com tudo, muito rápido a sair para ao ataque, mudanças de flanco rápidas e certeiras e oportunidades de golo. A bola não quis entrar mas acabou por entrar num lance de bola parada. O que não conseguimos contra o Marítimo, conseguimos hoje. Marcámos primeiro e a partir daí foi um vendaval ofensivo e um futebol delicioso que empolga qualquer um. É muito dificil, após um jogo deste calibre, não ficar com expectativas altas. É que não foram só os oito golos marcados, foi muito mais que isso, foi uma exibição magnífica da equipa enquanto equipa e com pormenores individuais dos nossos jogadores que deliciam qualquer um.

É impossível individualizar a exibição desta noite: Aimar, Luisão, Di Maria, Saviola, Javi Garcia, Ramires, Amorim, David Luiz, Shaffer, Cardozo estiveram fantásticos. Apesar do avolumar do resultado estes jogadores nunca deixaram de pressionar o adversário, procurar roubar a bola e sair em rápidos ataques. Com 5-0 é natural que a intensidade na segunda parte tenha abrandado um pouco mas nunca deixámos de pressionar. As substituições de Jesus colocando Nuno Gomes, Coentrão e César Peixoto voltaram a colocar o Benfica em alta velocidade e com toda a naturalidade se viu mais golos. E mais uns quantos ficaram por marcar, Saviola bem que merecia e compreendo muito bem que tenha tentado o golo naquela jogada fantástica apesar de ter 3 ou 4 colegas isolados no coração da área adversária. Mas um lance daqueles merecia golo. Golos belíssimos, Aimar mágico, Coentrão em mais uma assistência para um belo golo de Nuno Gomes e o primeiro hattrick de Cardozo ao serviço do Glorioso. Foi lindo.

Desta vez o árbitro não foi tolerante com o jogo duro dos sadinos e cedo começou a punir as entradas duras. Não consegui ouvir na rádio se o lance do penalty e o golo anulado foram bem ajuizados mas segundo colegas de bancada foram. De resto mais nada a salientar.

Um jogo magnífico e agora uma paragem. Segue-se a visita ao Restelo e espero lá estar para acompanhar esta equipa. Assim vale a pena acreditar.

62 comentários:

Jorge de Gaia disse...

Dois jogos em casa contra equipas fracas: 12 golos. Tinha saudades disto, equipas da treta é para cilindrar, os adversários têm que se borrar todos ao entrarem na Catedral.

Anónimo disse...

Marcando cedo, na primeira meia-hora, este Benfica é praticamente imbatível. O adversário é obrigado a vir para a frente e com tanto artista o Benfica tem todas a hipóteses de sucesso. Acho, por isso, que é fundamental entradas à Benfica, para quebrar a espinha ao adversário e tirar o autocarro da frente da baliza.

OBlau disse...

MAGNÍFICO.

e mais não digo.

Tiago disse...

O jogo conseguiu terminar, mesmo assim, com mais um momento patético de quim.

Unknown disse...

Nem mais anónimo, golos a abrir o jogo fazem milagres, pois obrigam o adversário a vir à procura do empate.

redjan disse...

Pormenor: o árbitro não entrou no nojo de tudo perdoar ... resultado: 5-0 ao intervalo!! 8-1 no final...

Enendem a beleza do futebol ?

Entendem a Grandeza do SL Benfica ???????

Dylan disse...

Esta noite fez-se história: 40 000 entoaram em uníssono por 8 vezes, esta música, que ameaça tornar-se num hino nacional de apoio ao glorioso Sport Lisboa e Benfica:
http://www.youtube.com/watch?v=ksYcqdJef1o
(mudem só as cores do equipamento)

E eu a pensar que o Azelha, perdão, Azenha, era o treinador do ex-putativo candidato à presidência do Benfica que melhor servia os nossos interesses. Realmente, hoje serviu, por 8 vezes!
Ramires e Garcia valem cada cêntimo gasto. Penso mesmo que duplicaram o valor dos passes, e nem é necessário adulterar fichas dentárias… O brasileiro ameaça seriamente a liderança de Bolt nos 100 metros! Mas não se pode ter tudo. Basicamente, fazer cláusulas de rescisões de 100 milhões. Isso é só para grandes jogadores, que marcam 4 a 5 golos por época e com nome de heróis de banda desenhada! Para aqueles mais fracos, que fazem “hat-trick’s”, têm direito a uma pequena renegociação salarial e de contrato. Não merecem mais…!
Agora, não pedia tanto para Belém, só metade da receita, numa espécie de clube que ora está na 2ª Liga, ora uma qualquer decisão administrativa dá-lhes a manutenção na divisão principal…! Ou que algum coitado use a instalação sonora do Restelo para anunciar o quão está contente por levar 4. Afinal, isso não serve só para enaltecer as “ajudas” ao clube por parte de presidentes condenados por corrupção…
40 000 pessoas num Estádio num dia de semana? Pois, realmente não é para todos, só para clubes de dimensão mundial.

Anónimo disse...

O fora-de-jogo foi bem assinalado de certeza. O penálty, honestamente, deixou dúvidas. Grande exibição. Mas não nos pode afastar da realidade, e a realidade é que ainda só disputámos 3 jogos neste campeonato e sete pontos está longe de ser o "score" ideal.
Abraço,
Zé Amaral

JOTA ENE ✔ disse...

BENFICA - V.SETÚBAL (para memória futura)

1-0
2-0
3-0
4-0
5-0
6-0
7-0
8-0

e... houve mais? Não vi!!
lol

dezazucr disse...

Se se queixavam dos autocarros, depois desta amostra, agora não vai ser 1, vão ser 2 ou 3!!!

Cheira-me que contra estas equipinhas fracas (não tenhamos dúvidas, este setúbal é fraquinho, como o era o trofense que não conseguimos ganhar o ano passado) vai ser sempre assim. Se calhamos a marcar antes dos 20m, são trucidadas.

Depois vamos ter muita dificuldade em marcar um golinho contra equipas agressivas (a roçar o criminoso) muito fechadas, e que terão a complacência do árbitro, como o marítimo, o braga, o nacional, paços de ferreira, etc. Equipas essas que depois abrirão as pernas com o porto.

Vai ser um campeonato muito difícil, até pela qualidade que estamos a demonstrar.

Miguel Nunes disse...

chamem o quique oh oh oh oh

BT26 disse...

atenção que isso do arbitro não é assim tão verdade quanto isso...1 jogador do vitoria devia ter sido expulso,e na jogada que devia ter levado o 2º amarelo é substituído...eu estava no estádio mas o meu irmão mandou logo mensagem na altura do penalti a dizer que devia ter sido vermelho...ainda na primeira parte,e quando ainda estava 0-0,houve um penalti não assinalado a nosso favor...a única diferença é que como começamos a cilindrar,o boi começou a arbitrar mais ou menos...

Benfica sempre

Anónimo disse...

Jorge, o Maritimo é tudo menos uma equipa fraca. Tem um plantel de Europa! Quando quiserem, conseguirão jogar bem, só que contra nós mais vale jogar com o autocarro à frente da baliza ou todas as equipas que forem à luz arriscam-se a sair da catedral com uma goleada "à la barcelona" ( mesmo assim acho que o Barça não chegou a marcar 8 golos num jogo, no campeonato passado.. ). Quanto ao jogo disses-te tudo, excelente analise. Não vale a pena dizer mais nada, é deixar-me aproveitar este momento de puro extase.. Só tive pena de sair do estádio com 7-0, mas era isso ou ficar a dormir nas ruas de Lisboa a noite toda.. ( malditos horarios de autocarros.. ). Agora é esperar ansiosamente pela ida ao restelo dia 30 para jogarmos frente ao Felipe Bastos e o Adu. Vai ser a maior invasão de sempre àquele estádio, vai encher pela primeira vez em muitos anos. Eu vou lá estar! CARREGA BENFICA!

Unknown disse...

Peço desculpa Jorge, quando vi que falou em dois jogos, pensava que estava a falar dos dois jogos da liga. Só depois percebi que estava a falar do Poltava e do Setubal.

Unknown disse...

O Quim é o maior!!!1!11

Ainda vamos ficar tão tristes quando acontecer uma daquelas e o resultado estiver a 0 para os nossos lados...

Blog do Tavares disse...

Olá amigos, gostei do que vi o Benfica apresentar, mas ainda assim achei que o time pode dar mais, pode ser mais rápido tb.

Não tem como falar muito, pq o Setúbal é muito fraco, não é base para comparação.

No mais... parabéns pela elástica vitória, mas não se empolguem.

Abraços!

Pedro Villa disse...

(Pedro, transferindo de tópico, pois ontem qdo escrevi este ainda não existia)

Finalmente um grande BENFICA na Liga Sagres. Finalmente uma grande vitória e um CARDOZO de nível...

A equipa jogou toda muito bem como resultado expressa, mas o RAMIRES pra mim fez um jogão, grande jogador sem dúvida.

O AIMAR fez um golo num lance extraordinário.

O QUIM volta a ter culpa no cartório no lance do golo, onde o DAVID LUIZ podia ter feito mais. Aliás, achei que foi dos jogos mais fracos do DAVID. Demasiado impeto a subir o que às vezes é decisivo como num dos golos, mas noutras vezes compromete...

O PEIXOTO parecia não ter ainda velocidade para o lugar de defesa esquerdo, precisa de mais rotinas no lugar, talvez.

O COENTRÃO voltou a entrar muito bem no jogo.

O SAVIOLA podia ter feito pelo menos 1 golinho, já agora que fosse naquela jogada magistral pela direita (2ª parte)...

O jogo foi muito bom, mas a 1ª parte foi de altíssimo nível.

Queremos mais...

Americano disse...

Sublime.

Confesso que também me deu algum gozo lembrar como o Azenha malhava no Scolari e em quase todos os treinadores quando estava com o rabo sentadinho na posição de comentador, quem o ouvia falar podia julgar que estava ali o sucessor de Mourinho. Ontem mostrou uma equipa mais desorganizada que algumas do Inatel...

David Lopes disse...

Grande SLB e uma exibição que há muito era ansiada por todos.
O Quim, voltou a ser a nódoa, mas quando o resultado está a 8-0 não se nota tanto...
O Moreira sai mal dos postes 2º alguns, mas pra termos um QUim a sair daquela forma e a dar barraca em todos os jogos (relembro Guimarães, que esteve por 1 fio) mais vale o Moreira... Não é Marinho?...
Sinceramente, acho que este foi um grande benfica, continuo a recear apenas o GR nos jogos mais renhidos... Ah! Jogou o Amorim!!! Acho que quem fazia falta era o LUIS FILIPE!!!... E como já foi aqui dito, o QUIQUE, também...

João Bizarro disse...

Uma noite e uma exibição à moda antiga.
Este é o Benfica a que estou habituado. Espero que seja para continuar.

Diogo Candeias disse...

Mágico SLB!
Sente-se quando o Quim está entre os postes. Mesmo quando se joga fora (guimaraes) ou quando não é assobiado na luz (ontem)... Sente-se...

O pior cego é aquele que não quer ver...

Mas este SLB mesmo com o Quim é Mágico!

M disse...

bom jogo, bom ambiente no estadio, que saudades desta comunhão entre o querer ganhar e o jogar bem...

pena que metade destes golos nao tenham entrado na baliza do....Maritimo.

mas à semelhança do que pensei aquando do jogo inaugural do campeonato, o mais importante é a capacidade de produzir "jogo", de estar em permanente movimento, todos os seus elementos, esta dinamica é de facto a nossa mais-valia (ter os jogadores que temos ajuda um poucachito..).. ate mesmo em guimaraes, so tendo visto o resumo alargado, conseguimos produzir boas oportunidades de golo (nosso adversario criou fruto de desantençoes nossas...)..nesse jogo ganhamos com raça de campeao...

anseio pelos jogos europeus...do benfica, nao da selecrete!!!!

Saudaçoes benfiquistas

Tiago disse...

Americano, não foi só a equipa desorganizado. É que levar 3 golos de canto/livre lateral num jogo revela uma coisa: falta de treino.

Americano disse...

Sim T, nos cantos via-se que não havia nenhum tipo de marcação, era tudo a olhar para o companheiro. Adorei ver aquele merdas esmagado.

André Leal disse...

Grande jogo! Sempre a carregar no acelerador! Gostei de todos, excepto do Quim (mais uma vez e com muita pena minha):
O Cardozo esteve matador (embora preferisse 3 golos em 3 jogos, em vez de 3 duma vez;
Javi Garcia dominou todo o meio campo juntamente com o Ramires, que esteve também soberbo do ponto de vista ofensivo sendo para mim o melhor em campo - valem cada euro gasto;
O Luisão esteve, como sempre, magistral e bem acompanhado pelo David Luiz;
Os laterais não se viram tanto mas mais por falta de trabalho do que por terem feito algo de mal;
Aimar e Saviola mostraram os seus atributos de génio, embora o primeiro tenha sido muito mais feliz nos lances que protagonizou;
O Di Maria esteve muito bem, sem nada a ver com o ano passado, mas parece-me que, de momento, o Coentrão ainda joga melhor;
O Nuno Golos mostra que sabe muito principalmente contra defesas inexperientes e/ou destroçadas;
O César entrou com o gás todo e ajudou a segurar o meio campo.

PS: Não entendo como se põe alguma culpa no David Luiz no lance do golo do Vitória. É lógico que se podia ter antecipado no lance, mas aquele remate em esforço do Hélder Barbosa nunca teria sido perigoso caso o Quim tivesse ficado quietinho entre os postes. Bem sei que ele também queria jogar um bocadinho, mas aquela saída foi à Patrício. Venha o Júlio César, já que o Moreira também não me inspira confiança. O problema é que ficariam 11 estrangeiros em campo quando o Maxi ficar bom.

o Esquemático disse...

CARDOZO = JARDEL

RAMIRES= ANDERSON

DI MARIA E FABIO COENTRAO = PRODIGIOS

SAVIOLA = SAVIOLA

AIMAR = AIMAR

JAVI GARCIA » PAULO ASSUNÇAO

O BENFICA ESTÁ PODEROSO!

João Bizarro disse...

"RAMIRES= ANDERSON"

LOL, quem é o Anderson?

Luis Rosario disse...

Não percebo esta comparação do esquemático com os jogadores dos corruptos, mas pronto..

Cardozo, Ramires e Javi Garcia são grandes, e que sejam maiores que os referidos, não iguais.

O que eu verdadeiramente gosto nesta equipa, e aqui sim, há uma diferença exclusivamente da responsabilidade do treinador é que os jogadores jogam como os miúdos de 12 anos dos infantis/iniciados... Já está 7-0 mas os miúdos querem sempre marcar mais e continuam a correr como se não houvesse amanhã...

Mesmo estando 3-0 a busca pelo golo e a pressão foi incessante nos nossos seniores

Isto é muito difícil fazer porque é preciso mentalizar os jogadores para o esforço continuo até ao fim.

Quem já jogou a alto nível, com mais de 15-16 anos, sabe que psicologicamente é muito fácil desligarmos do jogo e gerir o esforço físico, mesmo que nos digam o contrário (não vale a pena, somos muito melhores que eles, etc.).

Fazer esta equipa correr e manter-se motivada durante 90 minutos, quando está a esmagar um adversário sem qualidade, na 3ª jornada do campeonato, é sem dúvida o grande mérito até à data de JJ.

Exemplo: Pensem só em Saviola, que já jogou nos maiores palcos do mundo, já foi dos melhores do mundo, que motivação teria em situação normal para correr aos 85 minutos atrás de uma bola do David Luiz em profundidade pela lateral, quando estava 8-0 contra uma equipa que ele até à 2 meses nunca tinha ouvido falar?)

É obra. A nação Benfiquista agradece e promete retribuir.

Calvin disse...

Ainda estou à espera do comentário de um Palhaço que costuma vir aqui "informar"..

David Lopes disse...

É o do Manchester United, quase de certeza... Pois o Esquemático deve andar com alguma psicose com jogadores dos corruptos, so pode!...

Esquemático, que analogias tão sem jeito...

David Lopes disse...

Calvin,
é desse palhaço que vem aqui "informar" e do outro que se intitula "Provedor" da coisinha lá da mamã...

José Vieira disse...

Num espectáculo como este quase só apetece dizer: "Eu estive lá"!!
P.S. Cheteou-me mais o golo que sofremos neste jogo do que a derrota com o Poltava. Como dizia o outro, não havia necessidade...Onde é que o Quim estava com a cabeça (ou melhor, com o corpo)? Já ia a sair para o balneário?

Hugo disse...

E aquele golo do Aimar?
Sim o Aimar, esse mesmo, que estava acabado para o futebol aos 28 anos.
Estou a gostar do final da sua carreira. Como é que consegue distribuir tanto talento cheio de "ratos"?

E o Saviola? O jogador de 27 anos em fim de carreira, que vinha cá passar umas férias?
Como é que consegue jogar assim?
O gajo até os senta...

E aquele Cavalão do meio campo? Campeão do mundo por Espanha nas camadas jovens, que pertencia ao Real Madrid, mas que ninguém o conhecia? O gajo até sabe jogar à bola e marca golos...

E aquele "miudo" ou com corpo de "miudo", que até é internacional pelo Brasil?
Porra! O gajo corre à brava!
E tem tecnica!

Mas bom bom é o "outro" da Marvel... que não tarda muito é internacional por Portugal, pois no País (campeão do Mundo) dele, só servem os toscos como Luisão ou Ramires.

Esqueci-me de referir...
Aquele Moço de Caracois que joga ao lado do "tosco" da selecção do Brasil, é simplesmente espectacular... agradeço aos Merdia por ele não valer 50 Milhões, pois assim fica cá por muitos anos, tal como o seu amigo "tosco" da selecção do Brasil e o outro que tb é tosco e internacional do seu País que joga na frente e até faz mais golos que o heroi da Marvel.

o Esquemático disse...

admito que as minhas comparaçoes foram algo absurdas. lol. foi para picar ver se picava os provedores que cá passam.

Já agora onde param os criticos do Cardozo?

jose disse...

Os criticos do Cardozo vao voltar a proxima que o homem nao marque golos.

Sera por que nao corre, nao finta, na isto, nao aquilo....

Ao fim de 3 anos, continuam a pensar que o homem vai pegar na bola na nossa area, fintar meia equipa e depois fazer um chapeu ao guarda redes a 2 palmos da baliza.

E por isso que Portugal esta cheio de artistas da bola nos relvados, mas muito pouco jogadores de futebol.

Qualquer dia comecam a criticar o Di Maria porque deixou de fintar jogadores e tal....

Anónimo disse...

Parece-me que lhe falta algo que que ainda não vi ninguém falar!

Nos anos anteriores sempre ouvi os avençados e outros, digamos, jornalistas, dar vivas e loas ao futebol de determinada agremiação de corruptos e outros lagartos que não jogavam nada mas pelo vistos havia sempre algo de positivo nas suas exibições.

Do Glorioso, do enorme, apenas havia aqui e acolá, alguns (poucos) pontos positivos...

Ou seja, vamos na 3ª jornada e o que vemos?

No primeiro jogo, uma exibição enorme de ataque e domínio do Glorioso (com mais posse de bola, curiosamente, do que ontem) e uma equipa que estaciona um comboio em frente da sua baliza!

E isto, para alguns, é que foi o mérito do jogo - saber defender!!!

Enfim...

Na segunda jornada um dos melhores jogos da liga a que podemos assistir nos últimos anos, mérito de quem?

Adivinhem, a quem foi dado esse mérito ( não foi a nós) e a quem é que atribuiram a sorte do jogo (aqui já foi nossa)?...

Na última jornada, esmagamento e uma lição de como atacar durante um jogo inteiro sem ceder e sem descansar (apesar de bem o merecerem, pelas longas horas de viagem), e de não haver desculpas, tal como J.Jesus o tinha dito antes!

De qem foi a falta de mérito deste jogo?...



É preciso dizer mais?



Já agora, os andrades corruptos e as osgas ainda não fizeram um jogo que se pudesse afirmar que ali havia mérito, mas os avençados e outros já disseram alguma coisa sobre isso???



Vão jogando as suas cartadas corruptas, pq este ano, têm gastar muito mais em fruta e cafezinhos e o choro e as asneiradas do Paulo "Tranquilidade Bento, vão ter de ser mais vastas.



Glorioso SLB


Pedro G.

JNF disse...

Imaginem este plantel na máxima força. Agora, imaginem o banco de suplentes deste plantel na sua máxima força:

Moreira, Sidnei, Peixoto, Amorim, Coentrão, Martins e Nuno Gomes.

E isto ainda deixa de fora: Miguel Vítor, Urreta, Keirrison e Weldon

Anónimo disse...

O Bruno Carvalho, em parte, tinha razão: O Azenha tem de facto o perfil indicado para o Benfica, mas como treinador adversário.

Esta viagem ao Canadá vem a despropósito nesta altura. A paragem e os jogos das selecções também jogam contra o actual momento do Benfica.

Se tivesse convertido os três penalties, Cardozo era líder destacado dos marcadores e o Benfica estava hoje com nove pontos. Por falar em Cardozo, gostei da exibição do paraguaio embora seja de prever que este seu jogo foi a excepção e não a regra.

Unknown disse...

Este anónimo sofre do "Síndroma do Homem Alto" - Só pode ser isso!

LOL

FDX! Deixem lá o Cardozo em paz e vão chatear o Herói da Marvel... agora que foi comprado pela Walt Disney, qualquer dia ainda se transforma em Irmão Metralha... ou João Bafo-de-Onça. Que diga-se, são apelidos bem mais consentâneos com o Clube que representa.

Anónimo disse...

A propósito daqueles que não permitem que se aponte 1 jogo mau ao Cardozo... E daqueles que criticam os "Quins"...

Ambos fizeram dois jogos maus para a Liga que ainda só conta com 3.

Quim, Guimarães e Setúbal... Ainda não vi ninguém daqui vir defendê-lo, nem o Marinho...

Cardozo, miséria no Maritimo e em Guimarães (bom jogo, neste último).

Cardozo, não nos permitiu ter 9 pontos, inclusive não fosse o Ramires marcar em Guimarães (ult minuto) e teríamos 4 pontos nesta altura.

Pelo menos o miserável do Quim, apesar das asneiras ainda não concedeu pontos aos adversários...

O Cardozo deve ter muitos amantes por aqui... Pena é que os marque todos num só jogo e dps os esgote para os outros...

Mário Lopes

João Bizarro disse...

Realmente comparar o Quim com o Cardozo é algo parecido a comparar o Pringle com o Eusébio...

Mas siga o baile, com o Quim na baliza... No fim falaremos se o JJ tem os golos sofridos que (não) deseja.

Anónimo disse...

Pois é João, um é Ponta de lança, outro GR. A comparação nesse sentido e principalmente naquele que não te dá jeito parece descontextualizada.

Mas como foi óbvio, a comparação deve-se apenas ao facto de ambos terem feito maus jogos recentemente e apesar de achar o Quim um mau GR e o Cardozo um Ponta de lança acima da média, o que é certo é que o Quim acabou por comprometer menos. Não calhou é certo, mas qum nos tirou pontos foi o Cardozo. Além do mais, jogou esses jogos pessimamente. Podia ter falhado só penalties, mas não, foi uma nódoa.

Mas se tu achas que o Cardozo jogou bem nos jogos citados, sempre podes proibir comentários de bloggers a criticarem o Cardozo. (já vi isso mais longe)
Mesmo daqueles que até gostam dele, mas sabem ver quando ele não joga tão bem...

Mário Lopes

Anónimo disse...

...já agora Bizarro, podemos também falar dos penalties que o JJ não tem marcados e certamente também não desejava que assim fosse...

Inclusive acho que confudiste uma coisa no meu comentário. Não estou a defender o Quim, sou um critico dele (e de todos os que jogam mal). A minha questão é que como aqui ninguém gosta dele, como também ninguém gosta do Luis Felipe (excepto o Marinho, claro)... Todos podem malhar neles... Quando jogam mal, ou mesmo quando nem tanto...

Relativamente ao Cardozo, como a maioria acha que ele é um Eusébio, (já não se lembram deste, ou não o viram jogar só pode!... mas há videos, porra!) não se pode dizer que ele jogou mal no jogo X ou Y, que é crime!

Continuo a dizer que Cardozo apesar de ser muito melhor que o Quim, em jogos para a Liga já comprometeu mais. ;)

Mário Lopes

João Bizarro disse...

Mário Lopes, é claro que acho que o Cardozo não esteve bem nesses dois jogos. Mas vai ser um jogador que vai continuar a marcar golos e a dar pontos.
E o Quim vai continuar a dar barraca e vamos sofrer mais golos destes e como o que sofremos a época passada contra o mesmo V. Setubal. Se for pelo GR o JJ vai sofrer muitos mais golos do que aqueles que está à espera.
Se for pelo GR a equipa tem de jogar SEMPRE como jogou contra o V. Setubal.

Mas o mau é o Cardozo que está 2 jogos sem marcar e no 3º faz hat-trick!!!!

Anónimo disse...

Aí é que está João!
A forma como a critica é interpretada!

Quando se critica um jogo do Cardozo, todos os seus defensores interpretam como se estivesse a dizer que o Cardozo é um MAU jogador. Quando o que se diz é que ele jogou mal...

Relativamente ao QUim ou ao L.Filipe, a interpretação é que é mau, mas como todos os condenam, não há problema de interpretarem mal... mesmo que a referência seja apenas relativa a determinado jogo. Relativamente a esses só o Marinho é que lhe parece mal e vem em sua defesa... Todos os outros, ajudam a botar mais pra baixo, não só a exibição, mas a qualidade global do jogador...

Mário Lopes

Diogo C. disse...

Mário Lopes, mas o mal não é desta época, destes 3 únicos jogos, o mal já vem de trás. E a verdade é que o Cardozo não precisa de provar nada a ninguém... todos sabemos do que ele é capaz, todos sabemos o que ele pode render à equipa: golos, ele já comprovou isso.
Não é por o Cardozo estar mal em 2 jogos da liga e falhar 2 penaltis que passa de bestial a besta.

Já o Quim não é bem assim... todos sabemos que foi infeliz na época passada e não só. Todos sabemos o que pode ele render à equipa... Ele nunca vai passar de bestial a besta, porque bestial, creio que nunca foi.

É mais surpreendente o Cardozo não fazer um golo num jogo do que o Quim sofrer um frango, porque "hoje em dia" isso parece que já começa a ser um hábito, infelizmente.

Quanto ao Luís Filipe... enfim nem comento.

DC

Anónimo disse...

O problema é esse Diogo é que há mais gente como tu a interpretar como se tivesse chamado besta ao Cardozo... Quando de facto não é isso que se passou, não vi ninguém a fazê-lo.

Há análises a jogos concretos em que ele jogou mal. Muitos interpretam erroneamente, tal como pelos vistos também fizeste!

Percebo que o Quim pelo passado já é Besta assumida e por isso aqui fica bem criticá-lo sempre. O contrário com o Cardozo, como para alguns é Bestial, não se pode dizer que jogou mal, que falhou, que não esteve bem que é interpretado como ofensa, como se lhe estivesse a chamar Besta!...

Nada disso!

Mário Lopes

Pedro disse...

Mário Lopes, a questão é q uma falha num gr é muito mais grave e penalizadora do q a falha de um avançado. Pode ser injusto e cruel para os gr's mas é mesmo assim. É por isso q é uma posição tão importante e deve ser preenchida com alguem que consiga cometer o menor número de erros possíveis. Ora Quim não preenche, nem por sombras, este requesito. Os avançados irão falhar sempre muitos golos. Mas os melhores marcam muitos. Cardozo marca muitos.

Anónimo disse...

Pedro...

Mais uma vez não me devo estar a fazer entender! Tudo isso que disseste é óbvio...

Mas contra o que me insurjo deste o inicio e penso que as pessoas que já foram alvo de criticas, digamos que por vezes menos correctas, sentem o mesmo, é que não podem apontar um erro ao Cardozo (a outros que estão nesta altura nos pincaros dos adeptos, penso que seria igual)...

Na minha óptica, falhar 1 penalti é tão grave como fazer um frango... Pois é uma falha que prejudica a equipa, condiciona um resultado (diferente de 8-1, claro).

A injustiça é que o avançado falha 1 golo de baliza aberta e se calhar esquecemo-nos com o decorrer do jogo... O GR franga e todos nos lembraremos!

Mas no âmago é exatamente o mesmo! Ambos os lances são/podem ser decisivos...

O Cardozo teve lances neste inicio de época que comprometeram pontos do benfica. Não é por isso que é mau jogador! Mas é por isso que se pode criticar a exibição, não?

O Quim, teve uma má postura, manifestou insegurança, mas por sorte, não se revelou serem lances decisivos. Todos "agridem" o Quim, eu inclusive, digo mal dele! Mas isso aqui é mais que tolerável se for o Quim...

O Cardozo, já não é!

Não está em causa que o 1º seja uma "Besta" e o 2º um jogador que no compto geral tem produzido. Não é isso! Apenas está errado não admitirem, não aceitarem as criticas a esse jogador e ainda por cima tratarem mal quem comenta só porque dizem que o Cardozo foi uma lástima em determinado jogo...

Inclusivamente, em defesa do Cardozo nasceu um post!... Algumas das coisas que são lá ditas até concordo com elas, tudo bem... Mas a questão é que não vi fazer isso relativamente a outros jogadores só porque jogaram mal 2 jogos e foram alvo de críicas...

...Ainda que, e saliento mais uma vez... As criticas tivessem sido dirigidas a 2 jogos do jogador... e não à qualidade geral do mesmo...

Mário Lopes

Anónimo disse...

Eu até acho que o Cardozo é um belissímo jogador (apesar de andar com uns problemas de vedetismo - mas isso a culpa até não é dele), que até consegue marcar um golo em cada n oportunidades. O único problema do cardozo é que a maior parte das vezes a bola (em movimento) atrapalha-o um bocado e o sentido posicional em lances de bola corrida é coisa de que ele ainda não ouviu falar. Mas tudo bem desde que o pessoal se distraia a gozar com o hulk e a tapar o sol com uma peneira. Vão às estatisticas e vejam o nº de golos marcados pelo cardozo em jogos ganhos pela diferença mínima!!!!!!!
Cumprimentos de um gajo com 56 anos e que já bola há perto de 50...

Diogo C. disse...

Eu também acho que o Cardozo tem imensas limitações, mas fdx... factura!! Contra factos não há argumentos!
Não é um Zlatan, não é um Benzema, não é um Eto, mas é o Cardozo, goleador, matador, que sem saber ler nem escrever, faz um hattrick no último jogo.
É isso que me interessa apesar de todas as limitações a nível de movimentação que possa ter. Paciência.
E ainda bem que não é um Hulk.

O meu pai também tem 61 anos e não é por isso que eu considero que perceba mais de futebol que eu... já nem falo do meu avô...

DC

Unknown disse...

Mário Lopes:

O Síndroma do Homem Alto, de que eu disse que sofria, foi apenas uma "brincadeira" por causa de um anónimo que por cá andou a bater no Cardozo durante a época passada... mas que desapareceu misteriosamente quando o jogador passou a ser aposta efectiva do treinador Quique Flores. Apenas uma brincadeira, nada mais do que isso.
Quanto ao facto dele não ter jogado nada nas 2 primeiras jornadas (facto ainda mais evidente, por ter falhado 2 penalties), concordo consigo... com algumas reservas. Desde logo porque nas vésperas da 1ª jornada, o homem fez uma verdadeira maratona para estar na selecção e voltar ao clube, era inevitavel que a sua forma se ressentisse disso mesmo. Já em relação a "jogar pouco"... parece-me muito relativo. Se formos a ver... o que é que jogava o Jardel? Nada. Mas quando a bola chegava, metia-a. E com o Cardozo, passa-se algo muito parecido, quanto a mim. Ninguém lhe pede que finte (e ele até sabe), pedem-lhe que marque. E ele até marca (mesmo de bola corrida, como demonstra o 3º que marcou ao Setúbal).

Por fim, aceitei o seu repto, e fui ver quantos golos é que ele marcou em jogos que o benfica ganhou por 1. Aliás, fiz melhor, quantos golos é que ele marcou em que o Benfica ganhou por 1 ou que empatou. E secalhar o meu amigo até vai ficar surpreendido. Então foi assim:

2007/2008
Jornada
8
17 (2 golos, vitoria 1-3)
21 (1 golo, empate 1-1)
22 (1 golo, empate 2-2)
23 (1 golo, empate 1-1)

2008/2009
jornada
2 (1 golo, empate 1-1)
3
5 (1 golo, empate 1-1)
6
18
23 (2 golos, vitoria 1-2)
26 (2 golos, vitoria 3-2)
28 (2 golos, empate 2-2)

Obviamente, para lá destes, houve outros que foram marcados em derrotas, ou em vitórias mais folgadas. De qualquer forma, dá-me a impressão que não era esta a ideia que o meu caro tinha acerca do Oscar Cardozo. Estou certo? Nem me parece que ninguém queira tapar o sol com uma peneira. Factos são factos, doa a quem doer, Cardozo é bastante melhor (porque mais produtivo) do que o Hulk(João Bafo de Onça).

Cumprimentos.

Quanto ao Quim... pede-se a todos os guarda-redes que defendam o mais que possam. Obviamente que sofrer um golo no unico ataque que leva no jogo, é diferente que sofrer 1 golo depois de ser massacrado pelo adversário.

David Lopes disse...

...Mas isso é porque o DIOGO é modesto... Ou então porque o seu pai e avô gostam mais do jogo da malha, quem sabe, não se interessam por futebol...

Continua com problemas em saber respeitar as opiniões diferentes... Isto começando o Sr anónimo por escrever, e passo a citar:

«Eu até acho que o Cardozo é um belissímo jogador»

fará se não o tivesse escrito.
Penso que é neste tipo de comentários que se encaixa perfeitamente a frase citada pelo Mário Lopes, quando diz:

«O Cardozo deve ter muitos amantes por aqui...»

Anónimo disse...

Pedro Vagos,

está equivocado quando se dirige à minha pessoa. Apesar de aparecer anónimo eu assino sempre os meus comentários no final com MÁRIO LOPES... O meu 1º comentário veio apenas a seguir ao seu e foi feito às 9:25.

Só pra que as coisas fiquem bem esclarecidas.

Esse anónimo que refere não faço ideia quem seja, obviamente...

Mário Lopes

Anónimo disse...

...Assim como o comentário do anónimo das 12:08 também não é meu...

Mário Lopes

Unknown disse...

Mário, eu calculava que não era você o anónimo do "Homem Alto"... eu disse é que sofria do mesmo mal, face às críticas que fazia ao Cardozo (algumas correctas, aceito).

Mas pondo isso de parte, o que lhe pareceu a análise estatística? Era esta a ideia que tinha do "valor" do Cardozo?

Unknown disse...

Com o Quique marcávamos um golo e metíamos a equipa toda a defender para não sofrer nenhum e guardar a vantagem mínima.

Volta Quique!

Anónimo disse...

Obviamente que mesmo não tendo os números na cabeça, uma pessoa que assiste a todos os jogos do SLB como eu, tem uma ideia dos dados e da capacidade de decisão do Cardozo.

Vou voltar a repetir o que já disse inúmeras vezes... Quando critico ou critiquei o Cardozo foi porque achei que jogou pessimamente nos 2 jogos da Liga (além dos penalties falhados)...

Não me parece que o Cardozo seja um ponta de lança estrondoso, mas tomara que ao longo da nossa historia, incluindo a futura, tivessemos sempre 1 como ele.

Não me podem é "obrigar" a dizer bem de 1 jogador quando acho que jogou mal.

Quanto ao 1º jogo e aos Km feitos desde o Paraguai ate não sei onde... Na altura o Weldon ainda estava em condições, a opção não teria sido o Cardozo, pelo menos durante tanto tempo...

Mário Lopes

Unknown disse...

Concordo com o último parágrafo Mário... mas aí entramos na crítica ao treinador... eheheh, e como ele ainda está em estado de graça... talvez seja melhor não irmos por aí.

Ainda em relação ao rendimento do Cardozo, a minha opinião é esta (ressalvando que o acho dos melhores que tivemos nos últimos tempos, e capaz de bem mais (golos) do que fez nas 2 temporadas anteriores):
O Cardozo é um daqueles pontas de lança que passa um pouco à parte do jogo, até ao momento em que é chamado a fazer o último remate, logo, se acabar em branco, será sempre caso para dizer que jogou mal... porque efectivamente, ele está pouco em jogo. Por contraponto, o Nuno Gomes, é um ponta de lança que acaba por estar muito mais "em jogo", porque envolve-se muito mais nas jogadas, com tabelas, desmarcações e por vezes, assistências. Mas naquilo que define um ponta de lança, ou seja os golos, a diferença entre os dois é avassaladora.
Toda a gente fala tão bem do "Super"Herói da Marvel/Walt Disney, e no entanto... qual é o seu indice de eficácia?... quantos golos marcou? Está mais em jogo? Está... Corre mais? Corre... mas... e golos?

Pois.

Anónimo disse...

«O Cardozo é um daqueles pontas de lança que passa um pouco à parte do jogo, até ao momento em que é chamado a fazer o último remate, logo, se acabar em branco, será sempre caso para dizer que jogou mal... porque efectivamente, ele está pouco em jogo.»

Nem mais! Não marca, não aparece! Se por ventura falhar penalties, a sua exibição nunca poderá ser boa.

Não, não entro nas críticas ao treinador, seria chicoteado em hasta pública a pedido de alguns dos facciosos democratas do Mágico SLB.

Mário Lopes

Pedro Villa disse...

Txii pah, ainda o CARDOZO!
Finalmente houve/há alguém que percebe(u) o meu ponto de vista... Eu também pensava que não era assim tão complicado... Mas enganei-me!

Diogo C. disse...

Por acaso não é o caso...
Ah ok DAVID LOPES!
Então é regra... as pessoas mais velhas que vêem o Benfica e não se dediquem exclusivamente ao joga da malha têm obrigatoriamente que saber mais que os mais novos, é isso?
Pois... e o "modesto" sou eu... :)
Abraço.

DC