blog

quinta-feira, agosto 27, 2009

Vorskla Poltava - SL Benfica: 2-1

A tranquilidade que os quatro a zero da primeira mão deram-me, permite encarar as incidências deste jogo com muito pouco nervosismo e conseguir não ser demasiado duro com a equipa.

É um facto que terá sido o jogo mais fraco da equipa orientada por Jorge Jesus, mas também foi um jogo onde gostei de ver a equipa a jogar na primeira parte. Jesus apresentou uma equipa com várias mexidas e em óbvia gestão de esforço, fruto do resultado, da viagem e dos próximos jogos. E na primeira parte o Benfica esteve muito bem dentro desse objectivo de manter uma toada calma no jogo. Controlamos o jogo e tivemos claras oportunidades de golo que mais uma vez desperdiçamos e, como se viu na segunda parte, custou a derrota à equipa. Uma derrota sem consequências directas mas uma derrota do Glorioso Benfica é sempre uma derrota.

Na segunda parte, na primeira vez que eles vão à baliza marcam ao aproveitarem uma falha defensiva nossa mas rapidamente restabelecemos o empate. Sinceramente parecia-me que era uma questão de minutos até marcarmos outro golo mas, em contra ataque, são os ucranianos que marcam o segundo golo. E a partir daqui aconteceu o que menos gostei durante todo o jogo: a equipa manteve a toada calma e sem pressas, jogando com o resultado da primeira mão e esperando o tempo passar. Bolas, estavamos a perder e somos o Sport Lisboa e Benfica, era obrigação dos jogadores lutar pela vitória nos últimos 15/20 minutos. Sinceramente não gostei e por isso espero que contra o Setúbal tratem de se redimir.

Não percebi a substituição de Nuno Gomes que estava a jogar relativamente bem, fazendo boas tabelas com os colegas. Entrou Saviola que em duas oportunidades marcou um golo. Gostei do César Peixoto e do Luis Filipe. O lateral do Benfica terá cometido apenas um erro na parte final do jogo quando deixou uma bola bater no chão mas em qualquer perigo para a equipa. César acabou o jogo de rastos mas enquanto teve gás deu tudo. Estes dois "novos" jogadores entregaram-se ao jogo de corpo e alma e isso é sempre positivo.

Foi pena o resultado pois o Benfica não pode desperdiçar estes pontos para o ranking e para a sua re-afirmação no panorama europeu. É certo que estavamos em descompressão, rodagem de jogadores, viagem longa e cansativa, jogo importante na segunda, mas custa-me sempre perder.

Amanhã temos sorteio. Como dizia o outro: "Quem vier, morre".

49 comentários:

Anónimo disse...

Continuem no bus do amor do fanfarrão/papagaio do Jorginho e vão ver onde vão chegar. Continuem a sonhar. Mas um comentário e mais uma lesão. Agora foi a vez de Wsldon. Já lá vão 3, a saber: Máxi, Carlos martins e Weldon. Nada que não estivesse à espera. Preparem-se para mais. Será que agora começam a percer qual era o trabalho invisível da equipa liderada por Quique Flores? Claro que continuam cegos pela mediocridade do fanfarrão. Infelizmente lá chegarão. Mas, quando tal acontecer, já será tarde.

Sócio.

Continuaremos a informar...

Anónimo disse...

Olá,

Creio ser preocupante que sempre que jogamos pioramos a qualidade de futebol apresentado... parece que estamos em regressão, em vez de melhorarmos e sermos mais equipas lá vamos nós "andando para trás"... as "sensações" não são nada boas apesar de o jogo ter sido a feijões... como é possivel perder um jogo com uma equipa que não lembra a um ceguinho??? Assim não vamos lá...

Zézé disse...

Depois de ter ficado em ultimo no ano passado, depois de perder com o vorskla poltrava, essa do "quem vier morre" fica para a história

José Marinho disse...

Meu caro Pedro, peço desculpa de destoar do tom de evidente desculpabilização por um lamentável jogo do Benfica, mas gostava de perguntar: O Benfica em Guimarães também estava em descompressão? Começo a ficar preocupado com estes primeiros sinais. Empate em casa, vitória muito dificil em Guimarães, com péssima exibição e agora isto. O Benfica de Quique Flores também começou assim, a regredir, a regredir, até bater no fundo. Mau, mau. O próximo jogo com o Vitória de Setúbal deve afastar dos sócios e adeptos estes maus pensamentos.
Já agora, o primeiro golo do Poltava é culpa do Quim. De certeza, o Moreira não sofria um golo daqueles.

Pedro Villa disse...

psiuuu! Epah, não perceberam que aqui não se pode dizer que o SLB ou um dos seus jogadores "estrelas" jogam mal!!!

Acho que desta vez nem é grave, a não ser pelo prestígio e guito que poderia estar envolvido.

Com os jogadores a correrem o mínimo, o que se compreende de certa forma e com LUÍS FELIPE e MARIA AMÉLIA na equipa era muito complicado...

Disse mal de 2 jogadores do SLB, peço desculpa! O pior é que não me estava a referir só a 1 ou 2 jogos, mas à sua qualidade no global!.. Peço desculpa aos susceptíveis mais uma vez...

...O que interessa é o próximo!

Pedro Villa disse...

oh, Pedro, já agora... o 2º golo é culpa de quem? Não há culpados?

Quanto ao LUIS FELIPE já deve ser mesmo embirração minha...

vose jeiga disse...

LOLOLOLOLOL

Pronto...perdemos um jogo na ucrânica por 2-1, depois de um 4-0,e começam os fantasmas a pairar...incrível...

só para avisar que jorge jesus é o 5 ou 6 treinador do Benfica nos últimos 5 ou 6 anos...

mas o Benfica tem os jogadores do madrid ou do barça?!?

cada vez que o Benfica perder ou empatar vai ser esta converseta da treta?!

o único comentário, e minha grande luta, é a questão do gk...INCRIVELMENTE rui costa não percebe, ou não quer perceber, que quim, moreira não são gk para o BEFICA. com um Gk de categoria acreditaria claramente num título importante esta época.

david luiz não é defesa esquerdo e luis felipe devia jogar nos distritais...

Mlopes disse...

Sr anónimo das 21.45, fui dos que na bancada mais defendia a continuidade do Enrique Flores. No entanto, o seu comentário é um absurdo por dois motivos. Primeiro porque as lesões fazem parte do futebol e temos tantos lesionados ou menos que os outros. Depois, porque o trabalho invisível do Quique deu num fabuloso quarto lugar no campeonato e a um ultimo lugar num grupo fraco da taça UEFA. Se não consegue ver que o Benfica está a jogar muito mais e melhor do que na época passada, recomendo uma visita ao oftalmologista.

PS-quanto ao jogo de hoje, acho que não fizemos um mau jogo. Esta equipa do Poltava vai a meio do campeonato e não é a pêra doce q pintam. Passamos com 5-2 no aggregate. É o q interessa.

Mlopes disse...

Moreira ficou mal nos dois golos. Está assim aberto o caminho ao J. César para o banco.

lj disse...

Discordo com Jose Marinho, o Benfica de Quique regrediu ate certa altura mas recuperou de novo em qualidade, infelizmente ja tarde demais. Na minha opiniao houve tres alturas decisivas que condicionaram o Benfica de Quique: o frango de Quim com o Setubal, que impediu na altura aumentar a vantagem, o golo anulado a Cardozo que impediu na altura aumentar a vantagem e o lance de Lisandro no dragao que deu a igualdade ao FCPorto.
Este ano, e tal como aconteceu no passado recente, uma coisa me preocupa no Benfica. Na primeira jornada, os rivais perdem pontos e o Benfica empata; desse por onde desse, a jogar bem ou mal, quando os adversarios perdem pontos o Benfica tem que chegar, ver e vencer. Na segunda jornada, o Sporting perde pontos e o Benfica mais uma vez nao mostra ter o estofo para se impor e conquistar pontos com clareza.

Esperemos que melhore!

Saudacoes Benfiquista

www.thebutterflyislate.blogspot.com

Mlopes disse...

Luís Filipe na distrital já mas o Peixoto surpreendeu. Para primeiro jogo, sem pre-temporada deixou bons apontamentos e muita garra.

Pedro disse...

Provavelmente estarei, como disse o primeiro anónimo, cego pelo Jesus pois não acho que o Luis Filipe tenha estado mal esta noite.

Como disse no inicio do post os 4-0 deram-me tranquilidade para não estar aqui irritado e danado com o resultado final. Reparem q bastava termos marcado as duas grandes oportunidades q tivemos na primeira parte (Keirrison e César) para o jogo ser totalmente diferente. Eles foram lá duas vezes e marcaram dois golos (o primeiro grandes culpas para Moreira após falha dos defesas).

São situações q não podem repetir-se. Q sirva de aviso para os próximos jogos. Mas não entro numa onda de tão profundo negativismo.

Anónimo disse...

Muitos equívocos na constituição inicial da equipa. David Luiz novamente a DE é um exemplo demonstrativo deste processo regressivo nas convicções do técnico; Luís Filipe ficou mal nos dois golos, está ao nível de Patric (ambos muito fraquinhos); Ramires não deveria ter viajado; Yebda, Shaffer e Miguel Vítor deveriam ter jogado de início.

Sidnei foi o único que aproveitou a oportunidade para se mostrar.

José Vieira disse...

Com toda a sinceridade, já só estava preocupado com o sorteio de amanhã e com o jogo frente ao Setúbal...A eliminatória estava (mais do que) ganha, sejamos pragmáticos!
Regressão?!
Sim, até ao atavismo...
Força Benfica!

Pedro Villa disse...

Também não desgostei do PEIXOTO, nada mau para 1º jogo. O RAMIRES, dá a sensação que não sabe jogar mal, sempre com entrega e dedicação no limite. E o DAVID LUIZ idem...

Acho que também não é por este jogo que o mal vem ao mundo ou à Luz. Preocupa-me isso sim, a exibição com o Guimarães sobretudo e o empate com o Marítimo...

Os guarda-redes tb me começam a preocupar... Uma boa exibição e resultado no próximo jogo, precisam-se...

Pedro Veloso disse...

Também acho que cascar no Luis Filipe é embirração pura...para quem não tinha jogado nunca e que até psicologicamente não deve estar muito bem, até se safou bem. Na Luz claro que era impossível isso acontecer, ao primeiro toque na bola era vaiado impiedosamente...

Chama Imensa disse...

"Na segunda parte, na primeira vez que eles vão à baliza marcam ao aproveitarem uma falha defensiva nossa"

Pedro esta tua análise é ridícula. Nem uma referência á figura patética do Moreira. Se fosse o Quim...era já o holocausto por estas bandas. O Moreira pode falhar à vontade, o Moretto pode frangar sempre que quiser...que o que interessa é bater no Quim.

Está tudo preocupado com o futebol apresentado pelo Benfica que alinhou com 3 titulares num jogo fora de casa, após 10 horas de viagem e onde se estrearam 3 jogadores novos (incluo lá o Keirrison) na casa do vencedor da taça da Ucrânia. Relativamente ao jogo de Guimarães não vejo ninguém dizer que o Vitória não criou perigo até ao momento que Cardozo falha o penalty e que talvez tudo pareceu tão sofrível por não se ter aproveitado o penalty. Ou alguém acredita que íamos sofrer calafrios se estivessemos a vencer 1-0 e com mais um jogador? Á 2a jornada empatamos em casa num massacre de futebol e vencemos num campo muito difícil. Já o porco e Sporting não fizeram o mesmo nas suas deslocações.

Luís Filipe esteve muito bem? De facto a partir do momento em que não oferece um golo ao adversário ou que não faz mais do que 3 cruzamentos para fora do campo...é grande exibição para esse senhor.

César Peixoto parece-me outra Maria Amélia...em frente ao guarda redes com a bola redondinha tem vergonha de fuzilar, preferindo armar-se em vedeta.



PS: Foi impressão minha ou o Javi Garcia tem tiques de Bronco Alves ou Raul Meireles? Cacetada, mau perder quando não estende a mão ao adversário, envolvimento em quezílias...não gostei.

Processem-me

David disse...

Realmente, o Luis Filipe não esteve mal. Tem culpa nos dois golos. Para ele foi um bom jogo.

Pedro disse...

Luis Filipe tem CULPA nos dois golos????

São cruzamentos do lado oposto do seu, o gr e os centrais falham e ele tem CULPAS nos dois golos?
Ok...

Chama é mentira ou verdade q eles foram lá uma vez e aproveitaram a falha defensiva para marcar golo? Foi isso q disse. Não casquei no Moreira como não casquei em mais ninguem. Na caixa de comentários já critiquei o Moreira. Não é admissível uma falha daquelas.

Pedro Villa disse...

Perdi os 5 ou 6min iniciais da 2ª parte, logo o 1º golo dos ucranianos. No 2º golo, pareceu-me que quase ninguém da defesa está isento de culpa...

O David Luiz subiu, e não conseguiu recuperar para defender. O Luisão, vai tentar impedir o centro, descaindo para o lugar do D.Luiz e deu a sensação que podia fazer mais. O Moreira fica a olhar pra bola a passar à sua frente e finalmente, o bom do LUIS FILIPE que descaiu mais para o centro e estava naquela altura a marcar o avançado,deixa-se antecipar.

Não sei se estou com a ideia completa do lance, mas penso que foi assim...

O LUIS FILIPE acaba por dar mais nas vistas porque foi quem permitiu o último toque do adversário pras redes...

(curiosamente, não me lembro de ver o SIDNEI nesse lance...)

João Bizarro disse...

Foi mau demais. Mesmo com a 2ª linha não admito uma postura destas nos jogadores do Benfica.
Jogar bem e ganhar jogos a feijões é fácil, o pior é depois.

Ontem não gostei de ninguém do Benfica.

Marinho, o erro do Moreira não desculpabiliza os erros do Quim.
O problema é que não temos um gr que nos dê pontos.
Os nossos três GR são bons suplentes para um clube como o Benfica. Ainda assim continuo a achar que o Moreira é o melhor de todos.

Anónimo disse...

Não conheço o novo GR do benfica. Mas também concordo que o Moreira é melhor quando comparado com o Quim. Embora também, a diferença não seja assim tanta. O Moreira tem é tido menos crédito que o Quim. Talvez seja por isso que tenho esta noção, pois não aparecendo muito, erra menos.

O Jogo de ontem foi muito mau! Mesmo com muitos jogadores de 2ª linha, como foi referido.... Pouparam-se de mais, talvez! Mas os novos na equipa não se percebe. Percebo essa atitude relativamente ao Ramirez, D. Luiz (os 2 que correm mais), Luisao, Saviola, Javi... Os outros como NGomes, sempre a mesma miseria, Luis Filipe, igual ou pior... Não entendo! C.Peixoto, não esteve mal. Embora o lance que podia ter dado golo, pudessse ter sido diferente...

Armando Lopes

José Marinho disse...

Pior do que a exibição do Benfica é a embirração com o Luis Filipe. Os dois golos do Poltava nascem de jogadas do lado oposto ao que ele defende e a culpa mais uma vez é do Luis Filipe. O César Peixoto falha um golo certo, a culpa é do Luis Filipe, o Keirrisson falha clamorosamente um golo fácil, a culpa é do Luis Filipe, o Moreira mostra o que vale e sempre valeu nas saidas no primeiro golo do Poltava e a culpa há-de ser sempre do Luis Filipe. É verdade, o Luis Filipe chega tarde, no lance do segundo golo? Pois chega, e porquê? Porque a defesa está desposicionada, está já numa cadeia desordenada de compensações defensivas depois de David Luiz, pela enésima vez, ter sido ultrapassado pelo médio-ala direito dos ucranianos. Mas de quem é a culpa? Claro, do Luis Filipe. E porque é que tem culpa? Porque nasceu, só por isso já tem culpa. Claro que os adeptos que o criticam, esses são todos brilhantes, até conseguem exigir ao Luis Filipe o dom da ubiquidade, porque o seu grande erro, a sua grande culpa, neste jogo, foi não ter conseguido estar em vários sitios ao mesmo tempo. Imperdoável, o Luis Filipe tinha de estar em vários sitios ao mesmo tempo. Realmente é inacreditável, mais vale cair em graça do que ser engraçado.
E meu caro Chama Imensa, o Benfica não jogou patavina em Guimarães.

Luís A. disse...

Ontem não era para gostar do Benfica. Ontem era para cumprir calendario e fazer experiencias. Mas anda tudo dopado? Acham mesmo que o jogo de ontem afecta ou tem alguma coisa a haver com o Benfica de Jesus? Por mim se a não comparencia fosse 3-0 nem tinhamos feito a viagem.

As comparações com o Benfica de Quique são no mínimo ridículas.

Moreira desiludiste na 1ª oportunidade e deixaste me curioso para ver o como é que o J. Cesar se safa.

Quanto aos profetas de desgraça, guardem as bombas, o carnaval ainda não começou e o Benfica esta bem e recomenda-se.

Anónimo disse...

Depois de ler este comentário quase que fiquei com a sensação que havia aí um caso entre o Luis Filipe e o José Marinho... Amor à primeira vista, será?
Um pouco mais a sério, faço uma questão directa se permites. O Luis Filipe é um bom jogador, portanto?
Ás vezes parece que o Marinho tem uma queda para os jogadores que passaram pelo Braga, Guimarães, essas bandas... Talvez só impressão...

Mário Lopes

Luís A. disse...

Ranking da Uefa do pote 1 do sorteio da Liga Europa:

1 FC Shakhtar Donetsk (UKR, detentor) 74.370
2 Werder Bremen (GER) 91.339
3 Villarreal CF (ESP)
80.853
4 AS Roma (ITA)
78.582
5 PSV Eindhoven (NED) 75.862
6 Sporting (POR) 68.292
7 Hamburger SV (GER) 67.339
8 Benfica (POR) 64.292
9 Valencia CF (ESP) 59.853
10 Panathinaikos FC (GRE) 56.633
11 AFC Ajax (NED) 54.826
12 FC Steaua Bucureşti (ROU) 53.781

David Lopes disse...

Como é que se pode dizer isto?

Pior do que a exibição do Benfica é a embirração com o Luis Filipe

Só pode vir de alguém que não tem nada para dizer! Estou-me a marimbar para o luis filipe! Ou para a embirração das pessoas com ele e com o seu outro protegido quim!!! Quero é saber do benfica! E essa a exibição foi má, muito mesmo. Mas também para isso muito contribuiu o luis filipe, essa nódoa! Ele nem correr sabe! Tem duas velocidades parado e paradinho! E mais, no seg golo também é culpado porque para gerar desequilibrios os colegas têm de se compensar, se ele fosse rápido antecipava-se ao ucraniano... mas coitado!

José Marinho disse...

Meu caro David Lopes, marimbanços é como os chapéus, há muitos. Por exemplo, o meu caro está-se marimbando para o Luis Filipe e para o meu comentário sobre o Luis Filipe. Já eu estou-me marimbando para os seus marimbanços. Está a ver, é fácil, não é? Eu também quero saber do Benfica, também quero que joguem os melhores mas irrita-me solenemente que se façam discriminações entre jogadores, só porque uns caem em graça e outros se limitam a ser engraçados. O senhor não gosta de Luis Filipe, problema seu. Eu gosto de Luis Filipe, problema meu.
Meu caro Mário Lopes, vamos supor que tinha uma especial predilecção por jogadores provenientes do Vitória ou do Braga, qual seria o problema? Porque estive quase a entrar em Braga e porque exerci funções em Guimarães, isso é impedimento para comentar o que quer que seja que se relacione com esses clubes? Da próxima vez não fique pela insinuação, pode mesmo ser mais directo, eu não levo a mal. Afinal de contas, mais uma ou menos uma, que mal é que poderá fazer?
Mesmo assim, meu caro, se lhe interessa tanto o tema, fique sabendo que as razões pelas quais não cheguei a ser director de comunicação do Braga e deixei de o ser no Vitória de Guimarães seriam mais do que suficientes para não ser muito amigável nas minhas considerações. Está satisfeito, meu caro?

Anónimo disse...

Sinceramente, respondendo à sua questão, não estou! Afinal andou ai com subentendidos mas não respondeu claramente...

O L.FILIPE é bom jogador?
É jogador para o slb?

Quanto à situação dos "marimbanços" faço de certa forma minhas as palavras do David. O L.Filipe e o Quim, e outros, são-nos indiferentes. Queremos é saber do benfica. Dizer que pior que a exibição do benfica é a embirração com LFilipe, é desprezar e muito o nosso slb é merecedor de mais um post acerca do tema cegueira, enfim. Mais uma vez o "meu caro" parece que voltou a fugir à questão. Aposto que percebeu o ponto de vista dele, porque não é parvo, mas não enfrentou a questão!

Mário Lopes

David Lopes disse...

Marinho, não esteja a por palavras na minha boca que não disse! É uma pessoa conhecida, com respondabilidades maiores que qualquer um que aqui passa, ficava-lhe bem um pouco menos de arrogância e o mais grave, não fazer interpretações distorcidas, a seu jeito...
Não disse que me estava a marimbar para o seu comentário! Jamais, antes muito pelo contrário! Preocupa-me sinceramente que uma pessoa com responsabilidades jornalistica e quiçá influenciador de alguns comentadores deste blog, tenha uma afirmação como a que citei...


Pior do que a exibição do Benfica é a embirração com o Luis Filipe


Parece-me grave que para si, adepto benfiquista confesso, ponha acima dos interesses do benfica os dos L.FILIPES. Já percebi, tem uma tendência para a defesa dos mais vulneráveis, tudo bem, tem todo o direito. Assim como tem o direito a todos os marimbanços... Mas já não tem o direito de fazer interpretações enviasadas porque lhe convém. Não quer responder, também tem o direito! Agora, uma pessoa com a sua responsabilidade mediatica não lhe fica bem certas coisinhas... como a que acabou de fazer no comentário acima!

Anónimo disse...

Continuam alegremente a branquear a incompet~encia da equipa técnica do Glorioso. Fazem bem. Isto tudo é mau demais.
Desculpas de indivíduos que dizem que era apenas para cumprir calendário, outros afirmam que por ele nem viajavam, preferia perder por 3-0. Cambada de parasitas qe vê no Benfica forma de promoção e de crescimento. O Benfica não é isto, o Benfica joga sempre para ganhar e deve ter nas suas fileiras gente de qualidade e não ppagaios e fanfarrões medíocres como o Jorginho.

Anónimo disse...

José Marinho, não fiz insinuações algumas porque como deve calcular não fazia ideia da sua quase entrada em Braga, sabia apenas da ligação ao Guimaraes. Agora, fica sempre a sensação que defende os jogagores dessa zona, eventualmente jogadores seus amigos. Nessa óptica fica-lhe bem, mas não fica tão bem, tentar fazer de jogadores mediocres bons jogadores.

Apregoa que não gosta que se façam discriminações de jogadores! É curioso que uma das maiores discriminações tenham vindo de si em relação ao SHAFFER, que pouco vimos jogar! Pelo menos o quim e o L Felipe já estamos fartos de saber a nulidade que são, sobretudo o segundo!...

Mário Lopes

Provedor da zona vermelha disse...

Aqui o provedor está a prever uma boa gargalhada daqui por uns meses.

É que os senhores que ainda há dias falavam sobre a triste situação do adriano no FCP vão ter de arranjar um argumento para mostrar que a situação que o jorge ribeiro vai viver este ano no benfica é totalmente diferente.

Começam todos da mesma maneira...

Diogo C. disse...

Ontem tivemos muito mal.
OK... jogo a feijões, jogadores cansados da viagem, relaxados, a jogar a 30% ou menos, 2 jogadores que nunca tinham jogado com ritmo de pré-época e a jogar com jogadores alternativas aos titulares.
Mas, fdx... somos o Benfica. A equipa é constituída por um plantel e já vimos que os jogadores de 2ª linha nos dão garantias.
Esta derrota deve-se apenas à questão psicológica dos jogadores, relaxamento global. Sem vontade de forçar.

Em relação aos jogadores, Luís Filipe foi, é e sempre será um jogador medíocre. Partilho da opinião que ele tem grande parte da culpa nos 2 golos. E meus amigos, ele se tivesse ritmo competitivo faria os mesmos erros, não tenham dúvidas! É um jogador sem raça, atitude, pouco agressivo, lento, mas o maior problema dele é mesmo a nível mental. Enfim... chega de bater no ceguinho.

Keirrison, mais uma vez desiludiu-me. Ok, é novinho. Está numa fase de adaptação. Mas mesmo assim esperava mais... muito mais, nem que fosse um só lance de classe. Ou um golo fácil... mas nem isso!

César Peixoto, surpreendeu-me e muito pela positiva. Alternativa a Aimar, Di Maria, Ramires e a Shaffer/D. Luis. É inegável a sua técnica e teve lá momentos de classe, que eu, sinceramente, ignorava. Aquele passe de calcanhar foi soberbo, a isolar o Keirrison. 2 ou 3 lances em que vi ele fazer túneis e a sair a jogar. Tem bom toque de bola. Gostei, sinceramente. A rever...

Nuno Gomes estava a jogar bem... deveria ter continuado.

Se dizem que Moreira teve culpas no 1º golo, que dizer do L. Filipe José Marinho? Era ele que deveria estar a fazer a cobertura ao jogador, certo?

Cumprimentos.

DC

PS - O Javi Garcia fez-me lembrar o Paulinho Santos em 2 ou 3 lances... lol

Luís A. disse...

Everton

André Leal disse...

A única coisa que me preocupou relativamente ao jogo de ontem foi, mais uma vez, o guarda redes. Parece-me que será tempo de lançar o Júlio César.

Luís A. disse...

Um grupo terrivel, mas estou confiante:

Benfica
Everton
AEK
BATE

Luís A. disse...

Não me agrada ir a Atenas e a Londres. Os bielo-russos, são a garantia de outras 10 horas de viagem. Seja como fôr carrega BENFICA! Temos de ganhar todos os jogos em casa!

Dj Rumbero disse...

Uma coisa é nao gostarmos de um jogador e é legitimo eu mesmo tem havido casos de jogadores que nao os posso ver com a camisola do Benfica mas temos é de apoiar o Benfica acima de quaquer coisa. A semana pasada o Moreto deu uma entrevista ao Correio da Manha que era bom que eses ditos Benfiquistas que vao para o Estadio assobiar os nossos jogadores a lessem. Muitos bons jogadores já se perderam por estas personagens como acho que foi o caso do Moreto (se bem que neste caso a culpa foi de quem o pos a jogar com 3 treinos e tirou um Quim que estava a jogar bem). O luis Filipe já provou por diversas vezes que nao esteve a altura do Benfica mas se olharmos para a exibiçao friamente temos de admitir que ontem jogou melhor do que se esperava lutou, subiu no terreno, fez aluns centros para a area e só jogou porque o jogo era fora e mostru-se mais tranquilo porque na luz era logo assobiado. O Maxi lesionou-se e o Luis Filipe é uma soluçao de recurso que pode dar jeito ao Benfica. O Luis Filipe ontem esteve ao nivel da equipa nao foi nem mais nem menos, penso que temos de ser justos. Penso que se ele nao for assobiado pode cumprir com papel dele (nao digo grandes exibiçoes mas penso que tyecnicamente tem capacidade para cumprir sem comprometer).

Luís A. disse...

com esta lentidão na aprovação de comments, ainda para mais num dia importante para o benfica, o blogue fica com uma ma imagem e acaba por morrer

José Marinho disse...

Meu caro Mário Lopes, não fugi a questão nenhuma, pois não fugo a questões. Quando acho que devo responder, respondo, quando acho que não devo responder, não respondo. Pois bem, o que quer que lhe diga em resposta às suas questões que ainda não tenha entendido, e não subentendido? Sim, acho que o Luis Filipe é um bom jogador. Se não fosse bom jogador não tinha sido contratado, em momentos diferentes, pelo Benfica e pelo Sporting. Se não fosse bom jogador não tinha estado tão perto de assinar contrato com o FC Porto como esteve antes de assinar pelo Benfica. Eu conheço pessoalmente o Luis Filipe, é verdade, não é crime que o defenda. E defendo-o porque conheço bem o seu valor, vi-o treinar todos os dias, desejei-o no Benfica, quando jogava em Braga e não mudo de ideias apenas porque outras pessoas gostam de desancar nele, especialmente sócios e adeptos do Benfica que nunca lhe ofereceram o direito a um estado de graça. Enquanto outros jogadores, podem ser mas maiores nulidades e estarão sempre no coração dos adeptos. E também porque do convivio com grandes treinadores do futebol, me fui apercebendo que a realidade das coisas, no futebol, está muitas vezes escondida muito abaixo da superfície. Eu sei que o Luis Filipe é um bom jogador, não fugi à questão, pensei que já soubesse disso e não fosse necessário estar a repetir-me. O Luis Filipe é um bom jogador, um jogador que desejei no Benfica, antes da sua transferência do Braga para o nosso clube e por muito que alguns comentadores deste blogue o tentem desqualificar, eu vou sempre considerá-lo um bom jogador. Porque é a minha opinião e não abdico dela, como não abdicarei de pensar que o Quim é o melhor guarda-redes português e acho escandaloso que não seja convocado para a selecção do Brasil na Europa e como acho que o Cardozo é o melhor atacante do campeonato português e o nosso melhor avançado em muitos anos. É o que eu penso. E para terminar, respondendo a outra questão sua, acho que o Luis Filipe cabe perfeitamente no plantel do Benfica e que se tiver a oportunidade de jogar com regularidade, será sempre um bom suplente de Maxi Pereira, este sim, o melhor lateral direito da liga portuguesa. Ainda assim, meu caro, se um dia tiver oportunidade pergunte ao Jorge Jesus o que ele pensa do Luis Filipe e talvez se surpreenda com a opinião do treinador da nossa equipa. Ou então faz como o David Lopes, marimba-se na opinião do Jesus.
Meu caro David Lopes, está enganado em vários dos seus argumentos. Não me julgo acima nem abaixo de outro comentador porque sou mais conhecido ou mais famoso. Não acho, francamente, que seja assim tão conhecido e tão pouco famoso. Mesmo assim, essa pretensa qualidade não me deve distinguir dos outros comentadores. Quando comecei a escrever no Mágico foi porque quis debater o Benfica com outros benfiquistas. E sobretudo porque me pareceu o melhor blog de benfiquistas. Sobre as duas coisas, continuo a pensar o mesmo. Na minha opinião o Mágico é o melhor e mais equilibrado blog benfiquista. E a minha vontade de debater o Benfica reforçou-se. Não estou aqui para fazer concursos de popularidade.
Se o interpretei mal, então peço desculpa, mas não o fiz propositadamente, apenas reagi em função do que me pareceu ter sido o encaminhamento que deu à sua argumentação. No fundo terei cometido o mesmo erro que o meu caro comete quando alega que estou a defender os interesses do Luis Filipe acima dos interesses do Benfica. É um erro de interpretação seu que também não fica bem, independentemente de não ter responsabilidades jornalisticas ou outras equivalentes. Porque não é verdade e porque a defesa de um jogador, neste caso Luis Filipe, não deve ser tomada como contradição aos interesses de uma equipa e de um clube.
De resto, espero que terminemos com esta polémica, embora com as posições de cada um devidamente fundamentadas. O meu caro acha que o Luis Filipe não tem qualidade, eu acho que tem. Ponto final.

José Marinho disse...

No inicio do texto anterior, onde está não fugo, deve ler-se não fujo.

David Lopes disse...

Bem J. Marinho, deve ser a 1ª pessoa do benfica a quem se ouve dizer isso... Enfim, como o próprio admitiu há uma relação de amizade, compreendo que seja dificil separar a imagem da pessoa vs jogador, é normal quando há relações de amizade.
É verdade que (o LF) esteve no SCP e que aconteceu? Despacharam-no! E no benfica, esteve por uma unha negra de lhe acontecer o mesmo até há dias... Enfim, é seu amigo...
Quanto à sua interpretação, registo o seu pedido de desculpas. Finalmente, vejo alguém um pouquinho humilde. Quanto à suposta dúbia interpretação que fiz(emos) da frase do seu comentário:

Pior do que a exibição do Benfica é a embirração com o Luis Filipe

É tão óbvia que mais vale admitir que não era bem isso que queria dizer, ou simplesmente, que foi uma frase infeliz... Percebo que custe 2x, mas não dói, vá lá...
Os amigos 1º, depois o Benfica... também é bonito e agora mais aceitável. Deve ser de facto difícil lembrar a imparcialidade quando se defende o L.Filipe ou o Quim, ou quando se ataca o Shaffer... Percebo isso, porque também sou humano e gosto dos meus amigos. Pode ser que um dia encete uma relação de amizade com o Shaffer e a sua opinião mude radicalmente, ainda que este esteja na lista de dispensas...

Já agora, no benfica quem colocou o LF na lista de saida? Não diga que foram todos os adeptos que o mimam!!!... Pois foi... Esse sr que diz que gosta assim tanto do LF... o JJ, pois! Não fora a lesão do MAXI, a ver onde estava o LF agora... Sabe tão bem quanto eu. Ao lado do Jorge Ribeiro e dos demais...

Quanto à sua tirada do LF vs benfica a melhor resposta que lhe posso dar é:

Pluribus unum

o seu lema benfiquista deve estar trocado! Não é de um que se fazem muitos, mas sim, de muitos um... o benfica, claro.

Pedro Silva disse...

como foi dito no outro post...

(...)"demais prodígios como o Pringle, o Lima, o André, o Karadas, o Delibasic e outras espécies de atacantes"(...)

estes tb tiveram no benfica, tal como o LUIS FILIPE, afinal não eram assim tão bons... O grande Thomaz, tb teve ate no Liverpol... e tt outros

José Marinho disse...

É, de facto, meu caro David Lopes, não será mesmo caso de má interpretação, é mesmo embirração e contra isso nada posso fazer, nem quero fazer. O pedido de desculpas tem a ver com a percepção de que o entendi mal, não tem a ver com humildade, não preciso de mais do que a que tenho, pois chega-me e sobra-me para me poupar a figuras tristes e irreais.
E digo-lhe que afinal não percebeu nada, porque a pretexto de ter razão, troca tudo. O lema do clube, as minhas ideias e toda argumentação conjunta. Eu defendo o Luis Filipe, não porque seja seu amigo - não sou, apenas coincidimos no mesmo clube, durante três meses - mas porque é a minha convicção. E não é de agora, é de há muitos anos. Além de Jorge Jesus, podia enumerar outros casos de treinadores que pensam o mesmo que eu sobre a valia do jogador. E meu caro, sei muito bem que a lesão de Maxi é que reabriu as portas ao Luis Filipe, mas sabe porquê? Porque o Benfica investiu mais de dois milhões de euros num jovem brasileiro que é um fiasco. E se não sabe, fica a saber que foi exactamente este facto, de Jesus se ter apercebido da situação de Patric, com a lesão de Maxi, que o motivou a decidir o regresso de Luis Filipe. De outro modo, seria o Patric a jogar em Poltava e não o Luis Filipe, seria o Patric a estar na lista para a UEFA e não o Luis Filipe. Eu sei porque é que o Luis Filipe foi repescado, sei o que Jorge Jesus pensa do jogador e não é nada disso que escreve.
E quem colocou o Luis Filipe na lista de dispensas não foi o Jorge Jesus, foi a necessidade inicial de dar uma oportunidade a um investimento desmiolado de mais de dois milhões de euros num jovem jogador brasileiro que agora deve ser recambiado para o Brasil. Foi isto que colocou o Luis Filipe na lista de dispensas.
E a minha expressão pior do que a exibição do Benfica só mesmo a embirração com Luis Filipe era mesmo isso que pretendia dizer, não se trata de dificuldade de comunicação. Porque é exactamente o que eu penso sobre a forma como o jogador é tratado pelos adeptos como o meu caro.
E o meu lema não está trocado. Um por todos e todos por um. Mesmo que esse um se chame Luis Filipe. Tente praticá-lo com todos os jogadores do Benfica e não selectivamente e descobrirá em si um benfiquismo maior e superior.
E sobre a sua referência ao Shaffer, meu caro, as minhas reticências ao defesa argentino não são comparáveis à forma como tenta desqualificar o Luis Filipe ou outros comentadores o fazem aqui em relação ao Quim. Porque posso apontar reservas, falhas a um jogador mas não o desqualifico, não o assobio, não o insulto. Perceba a diferença, pois assim evitará um disparate como esse de considerar que uma eventual amizade minha com o Shaffer mudaria a minha opinião. Não é a amizade que muda a opinião, é o seu crescimento como jogador. E aqui está uma grande diferença entre nós. Enquanto o meu caro retrata o Luis Filipe como um inapto, eu considero que o Shaffer pode demonstrar o que ainda não conseguiu demonstrar. Valor para jogar no Benfica.
Meu caro, por mim chega e por isso termino da mesma forma que já o tinha feito de uma vez: não gosta do Luis Filipe, problema seu, eu gosto do Luis Filipe, problema meu.

Saloio disse...

Mais uma discussão estéril à volta de um jogador sem um mínimo de qualidade para vestir a camisola do Benfica. Luís Filipe já deu inúmeras provas de absoluta inépcia para ocupar o lugar de Maxi.

Quando emitimos uma opinião apenas deveremos avaliar a qualidade do jogador e nunca a do homem. Não confundamos as coisas, as amizades ficam para outras alturas, neste caso, no caso do Quim, ou de outros.

Aprecio a honestidade intelectual de quem aqui escreve, independentemente de o fazer a coberto do anonimato ou identificado com nome completo e cartão de cidadão.

Diogo Candeias disse...

Viva o Luís Filipe.
Oh, David! Não percas tempo, não vale a pena!

Diogo Candeias disse...

O Marinho é assim, David!
Viva o SLB

David Lopes disse...

Quanto a tudo o que está para trás lá está, não me alongarei a tentar escrever sobre coisas que não quer admitir, sei que não valerá a pena. Talvez os comentários dos últimos bloggers falem por si e o deixem a pensar um pouco.

Apenas falerei do Shaffer, pois se reler o que escreveu em comentários a posts antigos ou em resposta a outros bloggers sabe bem que não o descreveu como "inapto" mas considerou-o à partida como um mau jogador que não tem margem de progressão no benfica. Acontece meu caro, que este jogador fez 3 ou 4 jogos pelo SLB e acima de tudo é (mto) novo. O outro, o tal que muitos adeptos do benfica (eventualmente estúpidos) apelidam segundo as suas palavras de "inapto" está fartinho de jogar mal e enterrar o slb... Concordo que assobiar não é uma atitude inteligente, mas dar a opinião em forums ou onde quer que seja, já me parece mais legitimo. A não ser que o Luis Filipe venha aqui ouvir os nossos "assobios"... Mas nessa óptica, o Shaffer e o Patric também podem andar por ai...