blog

quarta-feira, setembro 16, 2009

BATEr logo de início

O SL Benfica estreia-se amanhã na fase de grupos da Liga Europa. Recebemos os bielorrussos do BATE Borisov que o ano passado fizeram a vida negra à Juventus na Champions.

Será o adversário, teóricamente, mais fácil mas será no campo que o Benfica terá que comprovar essa "facilidade". Espera-se casa cheia para ver o Glorioso dar seguimentos às excelentes exibições e imaculadas vitórias que tem tido. Jesus irá fazer algumas mexidas sendo as mais "normais" o regresso de Maxi Pereira á lateral direita e o descanso de Cardozo apostando, penso eu, em Keirisson ao lado de Saviola.

Gostava muito que o Benfica deixasse a sua marca na história desta competição e nada melhor do que ser o primeiro a conquistá-la. Para isso temos que começar a ganhar logo de início.

24 comentários:

redjan disse...

Estarei lá ... gostava também de ver a casa cheia e mais... a equipa a entender a mensagem do seu treinador: RESPEITAR a grandeza deste Clube !!! Saber ser grande, lutar sempre para o ser. Cada vez MAIOR !!

Luís A. disse...

Muita ambição para esta Liga Europa. Mas é fulcral não menosprezar os bielo-russos. É jogar na máxima força e como se fosse uma final. Nada de 2ªs opções uma vez que podem-nos saír muito caras.

CARREGA BENFICA!

sloml disse...

É um jogo de fulcral importância porque é o primeiro, porque é em casa e porque é contra o (teoricamente) adversário mais acessível do grupo. É como o JJ já disse: pressionar logo de início para marcar cedo e construir um resultado confortável. Esta competição é como as outras 3 oficiais: para ganhar.

João Bizarro disse...

Convém não inventar muito pois viu-se o que aconteceu frente ao Poltava.

Moreira
Maxi-Luisão-D. Luiz-Shaffer
Javi
Coentrão-Ramires-Di Maria
Saviola - Keirrison

Pedro disse...

Afinal Jesus ainda mexerá mais na equipa: Aimar e Quim fora dos convocados.
Será um teste de fogo para percebermos como a equipa funciona sem a batuta de Pablo Aimar.

André Leal disse...

Gostei do cliché jornalístico (BATEr). Ao nível do "Kataklinsmann" e do "marcar paço" quando alguém perdia com o Paços de Ferreira.

:D

Quanto à equipa escolhia quase a mesma que escolheu o João Bizarro, a saber:

Moreira
Maxi-Luisão-D. Luiz-Shaffer
Javi
Ramires-Martins (Ruben)-Di Maria
Saviola (Nuno Gomes) - Keirrison

Mantenho o meio campo porque é aí que está o segredo deste Benficão e no ataque podiam-se descansar os dois. Por outro lado eu gostava que os suplentes também pudessem jogar com os titulares, para não se habituarem só a jogar entre eles.

André Leal disse...

Enganei-me no GR. Quero ver o Júlio César.

Helder disse...

Eu espero que o Benfica gahe o jogo, e como já disse anteriormente desejo que o Benfica mate o jogo o mais depressa possivel para assim poder descansar alguns jogadores para o embate muito importante de domingo.


PS: caro José Marinho gostava muito que me responde-se a esta pergunta: Conhecendo o que você conhece dos meandros do futebol português acha normal ou "normal" a nomeação do Jorge Sousa para o jogo do Benfica com o Leiria?

Obrigado e um Abraço

Anónimo disse...

Guarda-redes: Júlio César;

Defesas: Rúben Amorim, Luisão, David Luiz e Shaffer;

Médios: Javi Garcia; Ramires, Di María e Fábio Coentrão;

Avançados: Keirrison e Saviola.

José Vieira disse...

Ao olhar para a convocatória deste jogo não seria necessário JJ relembrar-nos que a prioridade da equipa é o campeonato.
Já se viu que a gestão do plantel será, muito provavelmente, feita "à custa" da Liga Europa.
Seria, claro está, fabuloso sermos o primeiro clube a conquistá-la mas também percebo a prioridade de JJ pois o relançamento do Benfica europeu só faz sentido se começarmos por dominar internamente.
Espero é que, como diz o Redjan, os eleitos (independentemente de quem sejam) compreendam a nossa grandeza e lutem pelo único resultado possível: a vitória.

Diogo C. disse...

Moreira

Maxi-Sidnei-Luisao-Shaffer
Javi
Ruben-Di-Coentrao
Savi-Nuno Gomes

Esta seria a minha equipa!

DC

o Esquemático disse...

o Moreira cá para mim vai ser bem queimado e no fim da época, será a custo zero.

Unknown disse...

Helder:

Não sou o J.Marinho, mas cá para mim, a resposta à pergunta é: "normal".

Quanto ao jogo de logo as minhas alterações seriam:

Julio César na Baliza
Máxi na defesa e Keirrison em vez de Aimar, descendo Saviola para 10.
Não concordo com o facto do César Peixoto andar a saltar da defesa para o meio... ou é uma coisa ou outra, para que crie rotinas de jogo o mais depressa possível.
Tb pode acontecer que entre Coentrão e Di Maria ocupe o lugar no meio. Mas sou contra as grandes mexidas.... ainda por cima em jogos em casa, onde o mais importante de tudo é somar os 3 pontos. Está muito dinheiro e prestígio em jogo para se fazerem experiencias... deixem isso para a Taça da Cerveja....

HugoRasta disse...

J.César
Maxi, Sidnei, D.Luiz, Shaffer
Ruben
Ramires Peixoto Coentrão
Saviola Keirrison

Com Javi (Ruben), Di Maria (Peixoto) e Cardozo (Keirrison) prontos para qq eventualidade.
Luisão descansa.

Acho que vai ser mais ou menos isto. Ou então não. :)
Olha, que seja o que Jesus quiser.
É preciso é ganhar, nem que seja 1-0.

Luís A. disse...

Acho um risco esta estrategia do Jesus de menosprezar esta competição(se o rascord estiver correcto nuno gomes a titular é um risco!). Muito do renascer do Benfica, passa pela "actualização" do seu prestigío europeu. Seja como fõr, eu acredito que ganhamos nas calmas e la estarei a puxar.

André Leal disse...

Com o devido respeito Rasta, essa equipa não me parece que funcionasse.

Falta um verdadeiro Médio defensivo e estás a tirar muitos titulares...

É que estes gajos foram à Champions o ano passado e devem ser muito mais fortes que o Poltava e viu-se o resultado quando tirámos tantos titulares.

Quanto à minha equipa é lógico que o Carlos Martins não joga por estar lesionado, mas principalmente porque não foi convocado :)

Depois também gostaria de arriscar o Di Maria a 10. Ele jogou assim no Canadá e jogou pra car*#$%&...
Tenho pena de não poder ver o Ruben onde joga melhor, ou seja, a Médio centro, mas como se sabe o JJ não gosta de desfazer o losango.

Assim ficaria:

J. César
Maxi-Luisão-D. Luiz-Shaffer
Javi
Ramires- Di Maria - Coentrão
Saviola (Nuno Gomes) - Keirrison

José Marinho disse...

Meu caro Hélder, eu digo-lhe o que penso do assunto: o Benfica que jogue o que está a jogar, os adeptos que apoiem o que estão a apoiar e logo verá se a nomeação do árbitro Jorge Sousa tem alguma importância. Meu caro, não sei se o treinador da União de Leiria pensa convictamente se o Benfica assusta ou não assusta. Eu espero que não, porque este Benfica está construido pelo seu mentor para encantar e não assustar. Uma coisa, no entanto, lhe digo. O Benfica é tão superior à União de Leiria e a noventa por cento dos adversários em Portugal que insistir no medo das arbitragens é apenas estar a reforçar a capacidade que os árbitros possam ter de influenciar os resultados dos jogos do Benfica. Não, não é por aí. Já sabemos que o Benfica tem de ser muito superior, para lutar contra todo o tipo de adversários em Portugal. Esses também. Mas a actual equipa do Benfica tem essa superioridade sobre os outros. Basta colocá-la em campo e verá que nem nos lembraremos, no final, que o jogo foi apitado por um dos árbitros que mais azar tem a apitar jogos do Benfica. Por isso, respondendo à sua questão, tenho as minhas suspeitas, são minhas, não devo reparti-las publicamente, não são dificeis de adivinhar mas acredito que o Benfica passa por cima disso tudo. Sem assustar ninguém. Só encantando.

Helder disse...

Obrigado caro José Marinho por ter respondido á minha pergunta.
Ao Benfica para se campeão não basta ser melhor tem que ser 3 ou 4vezes melhor que os adversários. Mas caro José Marinho se estivesse uma determinada pessoa no Benfica quém não queira saber dos árbitros era eu. Porque com esta equipa, com este treinador e a determinada pessoa éramos campeões de certeza.....contra tudo e todos.

HugoRasta disse...

André,

Não é a equipa que eu apresentaria. É a equipa que eu acho que o JJ vai apresentar.
Eu por mim, para não facilitar e visto que estes 3 pontos são fundamentais, mexia o menos possível e depois do resultado feito, então sim faria descansar alguém.
Compreendo o que queres dizer, mas não temos mais ninguém no plantel com as características do Javi, mas quando ele não puder jogar, alguém terá que o fazer não é?
Ramires e Amorim podem fazer o lugar. Até melhor que o espanhol, ofensivamente. Defensivamente não, aí Javi é de longe melhor. Mas em casa, contra um adversário "menor" (com todo o respeito por eles, bem sei o que fizeram na LC), acho que podem ser uma boa alternativa.
Tb pode ser o Ramires no lugar do espanhol e o Ruben encosta à direita do losango.
O facto de ter posto o Peixoto é só pq acho mesmo que é o que vai acontecer. Pois por mim era tb o Di.

João Bizarro disse...

0-0 ao intervalo!!!

Nuno Gomes está velho e cansado nem sei porque joga!
Cardozo não tem técnica. Só marca golos de baliza aberta e nem sabe parar uma bola!

Que chatice. Estou extremamente chateado!

João Bizarro disse...

E continuo a concordar com o Americano que o Maxi é o pior jogador que já vestiu o manto sagrado!

Anónimo disse...

o césar peixoto nao oferece garantias na esquerda. faz sempre um disparate. o julio césar esteve mto bem. e temos que dar tempo ao felipe menezes porque ele tem técnica.

Unknown disse...

João Bizarro: O maxi era efectivamente o pior "lateral direito a jogar adaptado a médio e sempre fora da sua posição natural" que já vestiu o Manto Sagrado. Depois de o colocarem na sua posição natural (e sempre reclamada por alguns adeptos - eu por exemplo), passou a mostrar tudo o que sabe! E sendo certo que é muito mais um jogador de transpiração do que de inspiração, tem-se afirmado como um dos bons laterais direitos que já vestiram de encarnado.

João Bizarro disse...

"João Bizarro: O maxi era efectivamente o pior "lateral direito a jogar adaptado a médio e sempre fora da sua posição natural" que já vestiu o Manto Sagrado."

Mesmo assim podes crer que não era!