blog

sexta-feira, setembro 25, 2009

Benfica, Meu Eterno Amor



Obrigado Guilherme Cabral por este fantástico vídeo. Isto é Benfica.

15 comentários:

Helder disse...

Simplesmente divinal............arrepiei-me todo ao ver o video e..........acabei com lágirmas nos olhos.......lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo ser do Benfica!!! O Benfica é ÚNICo no mundo.....

Chama Imensa disse...

Mesmo. Sentimento recíproco esse das lágrimas. Isto é muito mais emocionante e tocante que o vídeo dos gladiadores que o Guardiola mostrou aos jogadores do Barça.

Acho que esta é uma pérola que Jesus não deve passar em branco e mostrar aos jogadores o que é ser Benfica.

Se bem que o beijo ao símbolo do Di Maria e Nuno Gomes, o beijo à braçadeira por parte do Luisão e mesmo a garra do Cardozo e Javi a festejar o golo...já denotem muito no que à transmissão da mística diz respeito.

Os caríssimos colegas de Blog certamente receberam a última revista "Mística" em suas casas e não deixaram de ficar estupefactos com o facto de Jesus ter levado, no 1º dia de trabalhos, os jogadores ao museu do clube.

É, por isto, e por outras várias coisas que acredito que este pode ser um ano de alegria para todos nós Benfiquistas.

PS: Em relação a este senhor, parece-me que merecia uma homenagem em pleno Estádio da Luz para sentir a ovação de mais 60 mil como ele. Que demonstração de amor ao Benfica. Lindo!!!

releaser disse...

Incrível a forma como um "simples" video nos faz ficar de lágrima no olho, tal como o tópico diz "Isto é Benfica", é disto que todos os benfiquistas devem viver, das glórias, das vitórias, das alegrias e principalmente da vontade de voltarmos a ser o que tanta escumalha teima em dizer que faz parte do passado.

Alguém que faça o favor de fazer chegar este video aos responsáveis do clube.

Nas alturas menos boas que concerteza a equipa vai ter ao longo da época, exibir este video na antevisão de um jogo será suficiente para que qualquer jogador dê a vida dentro do relvado.

Ver um "Senhor" de 90 anos chorar e dizer estas palavras serve de incentivo a qualquer um.

Simplesmente divinal!

Força Benfica!!!

Anónimo disse...

Julgo ser possível fazer passar o vídeo no ecrã do estádio imediatamente antes de cada jogo. Fica a ideia.

Unknown disse...

Talvez fosse sensato não o mostrar já aos jogadores mas sim num momento da época em que as coisas corram menos bem.

Sim, porque todas as equipas têm altos e baixos e nós também os vamos ter.

Ao ver isto, os jogadores, teriam a sua alma renovada e sentiriam de novo a garra, ambição e dedicação de ser Benfica.

Eu não chorei, mas fiquei pasmo, calado, sem palavras.. Muito emocionado.

Unknown disse...

ULTIMA HORA:

http://www.ole.clarin.com/notas/2009/09/25/seleccion/02006216.html

AIMAR REGRESSA Á SELECÇÃO.

tiago disse...

PLABO, PLABITO AIMAR A LA GLORIA VOLVERA :)

Chama Imensa disse...

Aimar o acabado regressa á selecção.

Di Maria também regressa o que faz de mim muito feliz. Não porque seja o meu jogador preferido mas porque caiu no goto de Maradona e em ano de Mundial o passe do brinca na areia do Benfica valorizará muito. A sair que seja depois do Mundial o que, automaticamente, daria razão a Domingos Soares Oliveira quando falou que ainda não era tempo de vender.

Agora é torcer pela Argentina!!!

Kitnoce disse...

Fdx....eu que sou um durão, pouco choro....lol....lixaram-me bem com este video, é lindo....simplesmente divino ! Força Benfica....

Saloio disse...

Agora só falta mesmo Javi Garcia na selecção espanhola. E tem qualidade para ser titular naquela que é actualmente a melhor selecção do Mundo.

Temos um meio campo de ouro. Brasil, Argentina e Espanha lado a lado! É um quarteto de luxo.

dezazucr disse...

ARREPIANTE!!!!!
Epa... isto puxa mesmo a lágrima no canto do olho.

CARREGA BENFICA, vamos pra cima que somos melhores!

Saloio disse...

O controverso “homem alto” marcou mais dois golos e com eles amanhã fará as delícias da imprensa desportiva e mexe novamente com os muitos milhares de adeptos que apreciam as qualidades do paraguaio.

Cardozo chegou assim aos sete golos, três de penálti, em cinco possíveis, o que me leva a supor que se fosse Quim a marcar as cinco penalidades, e as concretizasse, tínhamos o Quim como o melhor marcador da equipa, com cinco golos, seguido de Ramires e Cardozo com quatro.

O paraguaio é actualmente o melhor marcador da liga. A questão que se coloca é quantos golos teria se tivesse concretizado metade das oportunidades que já dispôs até agora e se não falhasse os dois penáltis. Os sete golos para mim sabem-me a pouco, é neste ponto que eu discordo da imprensa e da maioria dos benfiquistas que adoram o perfil futebolístico do “homem alto”.

Cardozo, em todo o jogo, contra um adversário reduzido a nove, teve apenas um bom remate de pé esquerdo à baliza e concluiu de cabeça o seu segundo golo, com um bom gesto técnico, mas de fácil execução por não estar pressionado. Antes disso falhou um golo a um metro da baliza logo no início da partida e movimentou-se desajeitadamente em quase todo o resto do tempo. É assim Cardozo. No entanto, apesar das fragilidades que lhe reconheço, amanhã será novamente o melhor em campo para os jornalistas desportivos.


Para mim Pablo Aimar foi o melhor, seguido de Ramires e David Luiz.

Mantorras Rei do Futebol disse...

Fantástico mesmo. Gostava de saber quem é este velhote benfiquista. Incrível.

jose disse...

Da-se, Saloio, desiste homem. O Saviola nesse "falhanco" a um metro da baliza tambem nao fez melhor.

Essa do gesto tecnico sem estar presionado, igorando que foi o "homem alto" que mudou o flanco e depois se movimentou para marcar de cabeca e de bradar aos ceus.

O homem ha-de marcar vinte e tal golos esta epoca e mesmo assim vai ser crucificado porque nao finta meia equipa e depois chuta para as nuvens.

Incrivel a perseguicao.

Faz-me lembar umas famosas ultimas palavras acerca de um Sueco que "era alto, loiro e tosco".

Eterno Amor disse...

Bem este vídeo anda por todo lado, o que não deixa de ser excelente. Grande Benfica.