blog

terça-feira, setembro 08, 2009

Capitão Luisão

Luisão, o central benfiquista e um dos capitães da equipa, é o estrangeiro com mais jogos ao serviço do Glorioso. Se tudo correr normalmente será titular do Brasil no próximo campeonato do Mundo.
Era bem feito que quando ele se apresentasse ao trabalho às ordens de Jorge Jesus tivesse um novo contrato à espera dele para ser assinado.

Fortalecia-se a estabilidade no balneário, recompensava-se um dos líderes da equipa e protegia-se um futuro bom negócio pós Mundial.

46 comentários:

Provedor do tribunal da palhaçada disse...

Acabo de ser informado que a Dr.ª Carolina Salgado admitiu hoje em tribunal que a Ex.ma Ilustre Dr.ª Leonor Pinhão lhe escreveu a parte respeitante ao futebol (a.k.a a parte onde consta a maior parte das acusações), no seu famosíssimo livro que serviu para incriminar um clube na justiça... desportiva.

A verdade é como a merda, por muito que um gajo se esforce para esconde-la no fundo, ela vem sempre ao de cima.

REDAVENGER disse...

O nome da Leonor Pinhão já veio a baila pela boca da Carolina, dela ao LFV vai ser um pequeno passo, que vai ficar mal no meio disto tudo vamos ser nós.
Espero que o SLB não saia envergonhado no meio deste porcesso.

Helder disse...

Luisão vai renovar pelo Benfica. Isso é certinho. Tenho dito.

Pedro disse...

Isso é bem verdade, a merda vem sempre ao de cima. Os calheiros, as facturas, as visitas a casa do padrinho, etc..tudo veio ao de cima.

Não vejo qual o problema em ter sido a Leonor Pinhão a escrever o livro da Ex do flautulento. O Ronaldo tb tem vários livros e aposto q nenhum foi escrito por ele...

Enfim...

zorg disse...

E parece que a Carolina Salgado também admitiu que afinal não foi ela a realizar o filme "Corrupção" e sim o João Botelho. Quem diria?

sloml disse...

O Luisão para mim não é líder de coisa nenhuma, nem da defesa (tanta fífia que dá, tanto nó que leva de avançados pequenos e rápidos; completamente duro de rins e muito lento; o que tem de bom é o jogo aéreo e mesmo assim para o ataque, porque a defender, mesmo sendo mais alto que o adversário, faz sempre falta), nem do balneário. Um jogador que todos os finais de época diz que quer sair e depois dá o dito por não dito não pode ser líder de um balneário nem capitão. Espero que faça uma grande época, um grande mundial e que depois proporcione um significativo encaixe financeiro ao Benfica.

Helder disse...

Benquerença no Belenenses-Benfica!! E Vasco Santos no porto-Leixões!! Este Vasco Sabtos é o tal do Benfica-Setubal da época passada em que fomos gamados indecentemente por este senhor!! Quando ao Benquerença nem preciso de dizer nada....

Preparem-se.........

estrangeiro disse...

É pá Bruno,

é melhor avisar os Brasileiros p'ra mandar o gajo fora antes do Mundial.....

sloml disse...

Estrangeiro, quem puder que me desminta. O Weldon e o Liedson, por exemplo, conhecem muito bem as suas qualidades de jogador hábil e rapidíssimo. E proponho-te, a ti e a quem mais tiver a tua opinião, que façam este exercício: vejam os jogos todos do Benfica e contem quantas vezes o Luisão vai ganhar a bola por alto no nosso meio-campo. Vão ficar surpreendidos. Porque ele praticamente nunca a ganha sem recorrer à falta, o que é ridículo, pois a sua altura bastar-lhe-ia para o conseguir. Mas é invariavelmente falta, porque ele se atira para cima dos adversários. Não sou mal agradecido e sei muito bem que foi ele que nos deu o último campeonato, assim como a vitória sobre o Liverpool e muitos outros golos. Mas, como digo no meu último post no meu blog, é nisso que ele é temível: no ataque, nas bolas aéreas. Porque de resto... é 0. Se consideram o Luisão um grande capitão e patrão da defesa, que diriam se vissem jogar Mozer e Ricardo (já para não recuar ao Humberto e Germano)? Por favor. Vamos lá elevar os padrões. O Benfica não é o Mija na Escada FC.

José Vieira disse...

Soube agora (de fonte segura) que, ao contrário do que se pensava, quem sofria de flatulência era a própria Carolina Salgado.
Nessas embaraçosas situações, o Bimbo da Costa dizia apenas por cortesia, como Bocage, que "o peido que esta senhora deu não foi ela, fui eu"!!
Estes factos novos já chegaram ao conhecimento da UEFA e o próprio Platini prepara um pedido de desculpa à agremiação corrupta do porto, considerando que este clube regional afinal não é porco, apenas feio e mau.

Dexter disse...

Isto é lindo. Para esta gentinha a carolina :
Primeiro é gente seria que ate é apresentavel a sua Santidade o Papa.
Mais tarde é.....digamos...PUTA
Mais tarde ainda ... volta a ser santa, ao ponto de, imagine-se, serem uma referencia as suas frases proferidas em tribunal !

Mais nada !

Decidam-se de uma vez por todas...PUTA ou SANTA ?

iBenfiquista disse...

"...que a Ex.ma Ilustre Dr.a Leonor Pinhão lhe escreveu a parte repeitante ao futebol".

Estes andrades que vêm para blogues benfquistas comentar, ou são estúpidos - isso eles são - mas querem fazer dos outros estúpidos. O que não conseguem.

O que a Carolina disse foi que, "foi ajudada pela Leonor Pinhão". E depois? Para além de toda a gente já saber isso, significa simplesmente que quem ditou os factos à Leonor Pinhão foi a Carolina. Será difícil de perceber, andrades? Ou querem um desenho? Os factos estão todos lá, e também nas escutas. As escutas são como o algodão: não enganam. Por mais que tentem branquear o que se passou.

Por exemplo, as pessoas que escrevem bigrafias quase nunca são elas que escrevem os textos. São elas que os ditam para escritores que dominam a língua e a escrita. Será que isto também é dificil de entender, andrades?

E a Carolina também não está a mentir quando diz que é tudo falso, em relação às acusações de que é alvo. Isso também já toda a gente em Portugal percebeu, que foi tudo fabricado pelo Al Capone, excepto os mentecaptos dos andrades.

Em vez de virem chatear os benfiquistas, para blogues benfiquistas, os andrades faziam melhor em tentar limpar a merda, o esterco, a trampa, em que vivem metidos até ao nariz. Faziam um favor a todos os portugueses, e também a todos os tripeiros que não se revêm neles.

Pedro disse...

Bruno, concordo qd se diz q o Luisão não é o melhor dos nossos centrais e tb não me agrada a constante conversa de saída no final de cada época mas isso não anula o facto de ele ser um líder da equipa. É um dos jogadores mais antigos e respeitados.

Anti Corruptos disse...

ibenfiquista, Adorei o teu comentário. Estes tripeiros lá no fundo bem fundo dói-lhes não serem reconhecidos e por isso vem para aqui debitar a sua frustração de adeptos corruptos que são. E o grande complexo deles é esse. Sabem que sem a batota não teriam ganho nem metade. E que com ela ganharam mas que toda a gente já sabe e conhece os métodos pois está tudo gravado e transcrito para todo o sempre. Se com o Estrela Amadora em casa era assim, dá para imaginar como seria nos jogos mais dificeis e na Europa. E nem precisamos de recuar à decada de 90 onde qualquer clube que quisesse ganhar ou subir de divisão, da distrital aos nacionais, tinham de ir beijar a mão ao Reinaldo com um envelope cheio de notas. Está escrito e quem anda no futebol sabe bem como era e como ainda hoje se fazem as coisas. Basta ver como é que o Olegario chegou a internacional a quem o deve e a quem terá de estar sempre agradecido. E por sinal é ele que nos vai apitar no Restelo. O sistema já tem 30 anos e é o nosso principal adversário...

Bananaman disse...

@ Bruno Venâncio:

"Nem tanto ao mar nem tanto à terra".
Eu nem sou um fã incondicional do Luisão. De facto concordo que tem bastantes pontos fracos. Que o diga o Liedson que já o "papou" N vezes. Mas daí a ser um 0...vai uma grande distância.

Por outro lado, também sou da geração Ricardo Gomes e Mozer e concordo com as diferenças abissais. Infelizmente, essas diferenças não são só nos defesas centrais, nem sequer na equipa toda. Depois dos anos 80 (até ao início dos 90), nem é preciso mencionar a miséria que tem sido...

Anónimo disse...

Boa tarde


Sr. Bruno Venancio,com todo o respeito, vc percebe tanto de futebol como eu de horticultura.
Luisao da as suas fifias como todos, mas é um excelente central e um pilar essencial n so da defesa como do colectivo do Benfica.
O Dunga deve ser muita parvo para o colocar a titular com tanto bom central que tem o Brsail,realmente...

Daniel

André Leal disse...

Não pensem que eu não estou aqui a anotar nomes dos que propagam a maledicência relativamente ao nosso Capitão:

Desde o Bruno Venâncio que não acha que o Luisão seja o maior líder da equipa a par do Nuno Gomes. É só lembrarmo-nos dos ainda piores resultados que fizemos no ano passado quando o Luisão se lesionava. Também acha que o Luisão ganha as bolas todas com recurso à falta, ao contrário de outros como o Bruno Alves em que é tudo limpinho.

Passando pelo Pedro que acha que o Luisão não é o melhor central no Benfica... Deve ser o Miguel Vítor ou o Roderick, caso contrário, se fosse o Sidnei ou o David Luiz, seria esse o convocado por Dunga.

Acabando no Bananaman que viu o Luisão ser papado N vezes pelo Liedson. N=1, claro está.

Estão todos a ser vigiados!

:P

PS: Ainda falta vir alguém dizer que o Luisão tem problemas com o Álcool por ter sido apanhado pela BT.

sloml disse...

Sr Daniel, eu percebo de futebol o suficiente para lhe deixar de cara á banda, acredite. Já disse, também o Júnior Baiano, o Polga e o Roque Júnior foram titulares em mundiais pelo Brasil e são autênticos fiascos. O Luisão é um bom jogador mas não é nem nunca será um grande jogador, um grande central, um patrão da defesa. Quem não percebe nada de futebol é você. Faça o exercício que eu lhe propus e vamos ver quem está certo. Epa, vejam as vezes que o liedson já o papou, vejam o golo que o Weldon nos marcou há 2 épocas. Não percebo essa loucura pelo Luisão. Nos anos que tenho de ver o Benfica jogar já vi defesas que metiam o Luisão no bolso com uma categoria! E no entanto todos vocês adoram as grandes qualidades futebolísticas do Luisão! Que são quais? Expliquem-me.

Chama Imensa disse...

Só nós é que vemos a inabilidade do Luisão e a sua fraca qualidade. Desde que chegou ao Benfica, que o Brasil teve 3 seleccionadores e ele foi sempre convocado por todos.

Se fosse assim tão fraco será que ninguém reparava? Ou no Brasil é todo o mundo cego? Ou será que o Luisão é neto do Sr. Havelange?

Não sei se repararam no jogo que fez com a Argentina mas aquilo não pareceu nada um mau jogador que facilita perante pequenos e ágeis...Messi, Aguero, Tevez...nenhum passou por ele!

Mas se calhar tropeçaram todos e tiveram muito azar em esbarrar sempre contra o pé 47 do Luisão que naquele dia parecia que tinha himan à bola.


Para deitar abaixo tamos sempre prontos...que não vos falte nunca a má-língua

Pedro disse...

Acho que não há necessidade de se insultar alguem só pq a apreciação a um jogador é diferente da nossa.

Eu não disse q o Luisão não presta. Disse apenas q não é o nosso melhor central. Luisão é bom central e está na canarinha com todo o mérito. Mas acredito q em pouco tempo David Luiz tb lá estará.

Vi a meia hora final do Argentina-Brasil e o Luisão varreu aquilo tudo. O Messi passava por todos menos por ele. Grande exibição.

Bananaman disse...

E eis então que, baseados em premissas até aqui clarificadas pelos caros co-comentadores, concluímos:

1. O Luisão tem cabeça de melão, mas mais escura.

2. Foi papado pelo Liedson mas não pelo Messi, Agüero e Tevez, logo o Liedson é melhor do que os aludidos futebolistas.


3. A Carolina é uma puta e também gostava de papar o Luisão, por forma a ser considerada uma santa na perspectiva do Dexter.

4. O Exm.º Anónimo não pesca nada de horticultura, e se perceber ficará com a "cara à banda".

5. André Leal. Em resposta à sua cruzada, agradeço o envio da sua morada para lhe ir urinar na porta. Obrigado. ;P

José Vieira disse...

Queria só dar uma achega: o Luisão tem problemas com o álcool, até já foi apanhado pela B.T.!
Agora a sério: Sr. Bruno Venâncio, deve ser daqueles que vai à catedral pedir para o Mantorras entrar em campo, com a agravante, no seu caso, de o fazer mesmo quando ele nem no banco está...
Então o Luisão só é temível pelo seu jogo aéreo?! Ainda que assim fosse, olhe que um bom jogo de cabeça num central é como o código postal:meio caminho andado.
Grande central deve ser a nova "coqueluche" do Lumiar, o Carriço: é rápido, ágil, atento, tem voz de comando e técnica...só não tem jogo aéreo. Por causa disso mesmo já "enterrou" os "viscondes" esta época um sem número de vezes (Twente, Nacional, Fiorentina - nos dois jogos -,Braga), tudo porque lhe falta esse "pormenor", o futebol aéreo...

Já o Luisão não é o patrão da defesa?!
Pois, e quando ele não joga até levamos 5 de uma potência futebolística grega...
Só faz faltas quando disputa a bola?!
Tem de aprender a fazer jogo limpo com o Bruno Alves...

Caro Venâncio, será provavelmente o estigma de ter nascido com o nome de um central "lagarto" (e esse sim, um verdadeiro zero) que o impede de ver que, apesar de algumas limitações, o Luisão é imprescindível na nossa equipa.

João Bizarro disse...

Grande Luisão.

Anónimo disse...

Decidam-se de uma vez: PUTA ou SANTA?

Anónimo disse...

1- lol. a carolina só admitiu ajuda e apoio da leonor pinhao. o que é que isso tem de mal? querem ver que deviam estar todos contra ela. já nao vos chega o apoio incondicional do motorista e daquelas pessoas que nao têm mais nada de fazer e que vêm insultar e agredir (ou tentar) a pobre mulher á porta do tribunal.

2- se a verdade nao fosse temida, esse clube já teria descido só por causa das escutas ou pelo menos os responsáveis deveriam ser IRRADIADOS.

E naqueles 2 jogos suspeitos tanto com o Beira Mar e com o Estrela, ocorreram casos que acabaram por favorecer o fcp. contra o Estrela, um golo é marcado em fora de jogo e contra o Beira- Mar é perdoada a expulsao a um jogador do fcp. em nenhum desses jogos, o fcp era já campeao.

sloml disse...

André Leal: podes anotar o meu nome à vontade. Acredita que no futuro ainda vais ouvir falar muito dele. E eu não disse que o Bruno Alves ganhava as bolas todas de forma limpinha. Viste-me falar do Bruno Alves? Isto é a maior estupidez, a mania que as pessoas têm de achar que se criticamos algo, estamos a enaltecer o seu oposto. Eu falei do que acho serem os pontos fracos do Luisão. Não disse que o Bruno Alves é que era bom.

Chama Imensa, a esse argumento de que por lá já passaram muitos treinadores, eu já respondi em cima. Isso não quer dizer absolutamente nada. O Júnior Baiano e o Roque Júnior que o digam.

Não me interessa que tenha feito o melhor jogo da vida dele com a Argentina. O Messi, o Aguero e todos esses também têm dias maus. Mas para que conste, caros senhores, eu não digo que o Luisão é mau. Apenas não é tão bom como o pintam.

José Vieira, dispenso comentários estúpidos. Às restantes "argumentações" que faz, eu já respondi antes.

Ah, pelo menos considera que ele tem algumas limitações. Já não é mau. Afinal as palas não tapam a totalidade dos olhos.

PS: Não sou da família do Venâncio que jogou no Sporting.

PS2: Por mim a discussão encerra aqui porque já vi que não dá para ter um debate calmo e sem o recurso à má educação e ao insulto. Com muita pena minha, pois faço parte do grupo de milhões de pessoas que vive o Benfica. Eu não insultei ninguém, apenas expressei aqui a minha opinião sobre um jogador. Nem denegri o nome de fosse quem fosse para mostrar que estava certo. Apenas esgrimi factos. E, como diz o outro, contra factos não há argumentos.

Cumprimentos

Jorge de Gaia disse...

As coisas que um gajo ouve por aqui... até o Polga veio à baila! E o gajo insiste na conversa e ainda se gaba de perceber de futebol.

Luisão é o melhor central que passou pelo Benfica depois do Ricardo e do Mozer. E não fica a dever muito a nenhum deles. Quando muito falta-lhe a dureza do Mozer, que sabia dar quando era preciso.

Pedro disse...

"Luisão é o melhor central que passou pelo Benfica depois do Ricardo e do Mozer"

Esqueceste-te do Gamarra?

Acho que o Luisão está muito longe desses três nomes. Não deixa de ser um bom central por causa disso mas esses três eram fenomenais.

Anónimo disse...

O melhor central da história do Benfica foi Humberto Coelho. Aos dezoito anos foi convocado para a selecção A e nunca mais de lá saiu. Foi o titular indiscutível de selecção desde os 18 anos e só não é hoje o mais internacional dos jogadores portugueses devido a uma lesão que o incapacitou para o futebol aos 32 anos, quando estava na plenitude dos seus recursos. Era um jogador extraordinário, um verdadeiro líder, respeitado por todos os colegas e adversários. Foi o meu ídolo no futebol.

Jorge de Gaia disse...

O Gamarra? O homem só fez uma dúzia de jogos pelo Benfica, e não deu para avaliar pois voltou logo para o Brasil.

Voltou para a Europa na equipa do Atlético de Madrid que desceu de divisão. Nos três anos no Inter passou a maior parte do tempo no banco (mesmo na primeira época não fez sequer metade dos jogos). Era sobretudo um jogador de selecção, onde fez um grande campeonato do mundo, nos clubes europeus falhou sempre.

O Brasil (melhor ataque) leva 7 golos sofridos em 15 jogos no grupo de qualificação. Esta é uma das melhores defesas que o Brasil já teve.

José Vieira disse...

A esse grupo eu juntava ainda o Aldair e o Bruno Venâncio.

Jorge de Gaia disse...

Eu disse depois do Ricardo e do Mozer. O Humberto Coelho é de facto o melhor que eu vi jogar no Benfica, mas a maior parte da malta que comenta aqui provavelmente nunca o viu em campo.

Quer a defender, quer a marcar golos (marcou mais de 60 golos pelo Benfica!) não há comparação com nenhum dos outros.

João Bizarro disse...

"E parece que a Carolina Salgado também admitiu que afinal não foi ela a realizar o filme "Corrupção" e sim o João Botelho. Quem diria?"

LOOOOL

O Humberto Coelho é até ao momento o melhor central do SLB que vi jogar. Seguido pelo Ricardo e pelo Gamarra.

Hugo disse...

O Luisão é por enquanto o melhor defesa central em Portugal. É também um grande lider em campo.

Em Portugal, só um, é que poderá ser melhor que ele, e chama-se David Luis. Para já, ainda não, pois precisa de jogar na posição com maior regularidade, mas quando estabilizar, ultrapassará todos.

É-me dificil dizer qual o melhor central até hoje, isto claro, entre Humberto, Ricardo e Mozer.

Já o Gamarra e o Aldair, coloco-os ao nível do Luisão, talvez porque estiveram cá pouco tempo.
O Gamarra jogava "limpo" e com uma eficiência descomunal.
O Aldair tinha uma elegância e um sentido posicional espectacular.
O Luisão é imbatível no jogo aereo.

Bananaman disse...

Ora lá está a omissão. Permite-me a ousadia:

"Imbatível no jogo aéreo", excepto contra o caga-tacos marreco lagartão brazuca que agora diz que também é tuga.

Hugo disse...

Bananaman, claro que sim, cada um vê o que pode ou o que quer.

Diogo C. disse...

Gostava de saber qual a opinião do Bruno Venâncio relativamente ao David Luiz. Mas parece que já não vou a tempo...

Luisão é o líder. E sim, é o melhor central do SLB por enquanto, mas logo a seguir está o David Luiz. Que para mim vai ser dos melhores do mundo.

Luisão tem defeitos, mas as suas virtudes superam os seus defeitos. Digamos que são mais importantes as virtudes dele para a equipa do que os defeitos que a prejudicam...
Daí o saldo ser claramente positivo.

Como positivo: liderança, força, sentido posicional e jogo aéreo.

Como negativo: dureza de rins, falta de velocidade e agilidade.
Daí ser importante não ter um parceiro na defesa idêntico ou com as mesmas características que ele.

Mas digamos que o Luisão só poderá jogar se estiver realmente em forma e com boa preparação física, porque fora de forma é um autêntico desastre, mais que o normal... basta ver todos os primeiros jogos que ele joga quando vem de uma lesão comete erros muito infantis.

DC

Helder disse...

João Bizarro

Achas o Gamarra melhor que o Mozer??? Pra mim Mozer esta ao nivel do Ricardo Gomes.

Algarviu disse...

É uma enorme injustiça não citar o fantástico GERMANO de Figueiredo, campeão europeu e central da selecção no mundial de 66.

Mozer, Ricardo, Aldair,Gamarra, muito bons. Humberto Coelho melhor que qualquer deles. Luisão têm dias mas fica um patamar abaixo de todos os que aqui referi.

Helder disse...

Na mouche Algarviu....

sloml disse...

Finalmente alguém com quem concordo plenamente, Algarviu.

Diogo,

Para mim, David Luiz tem potencial para vir a ser dos melhores defesas centrais do mundo. É relativamente rápido, tem bom porte físico (neste aspecto melhorou muito desde que chegou) e também se safa bem no jogo aéreo, para além da sua técnica, que é admirável num central. Mas (e como há sempre um mas) actualmente ainda não é um grande central: falta-lhe inteligência táctica, falta-lhe moderar a forma muito impetuosa como se faz aos lances e falta-lhe adquirir mais maturidade.

Portanto, eu considero que o David Luiz tem potencial para vir a ser um grande central, mas ainda não o é. E assim de repente lembro-me (acho que me lembrarei sempre) do nó que levou na trivela do Quaresma há 2 anos na Luz, e o 2º golo do At Madrid este ano, em que o Miguel Vitor faz o penalty, deve-se à forma completamente displicente como o David Luiz se faz à bola (de costas, alçando a perna para trás, um movimento que infelizmente já o vi fazer mais vezes e é absolutamente disparatado num central).

Só quero dizer que não quis iniciar nenhuma cruzada contra o Luisão. Só acho que não é assim tão bom como dizem. Ao pé de Germano, Humberto, Mozer e Ricardo...

Anónimo disse...

Concordo com tudo, excepto com a parte do negócio. Não quero que o Benfica venda Luisão independentemente do preço. é um jogador à Benfica e que mostrou em vários momentos que ama o Clube como um de nós. O Benfica tem 3 centrais de muito talento e jovens que precisam de uma referência como Luisão por perto.

Este, para mim, é para nunca vender.

Cumprimentos,

Tiago Pinto
benficadependente.blogspot.com

jose disse...

Algarviu, o pessoal fala normalmente daqueles que pode ver mais "in loco".

Germano, infelizmente, so mesmo um ou outro jogo da TCE, embora, o meu pai me tenha dito muitas vezes exactamente o mesmo do Germano.

o Esquemático disse...

nao interessa quem foi ou nao o melhor central da historia do Benfica. interessa sim que tivemos (e temos) centrais de uma qualidade fenomenal que nos serviram com garra e amor e a esses um MUITO OBRIGADO. o mesmo se aplica aos jogadores dos outros sectores...

Unknown disse...

O Luisão precisava de ser uma pouco menos duro de rins.

A sua falta de rapidez é compensada com a agilidade de David Luiz. Mas este precisa de melhorar os seus índices de concentração no decorrer do jogo.

André Leal disse...

E o Cardozo é pior do que era o Eusébio...

E o Javi Garcia pior que o Coluna...

O Di Maria pior que o Chalana...

São todos uma merda!

Ou isso ou esta é uma conversa que não leva a lado nenhum...

Gosto de ser dum clube com memória, ao contrário de certos clubes corruptos, mas daí a perder tempo a arranjar argumentos através da comparação de jogadores actuais com as glórias do passado, não contem comigo.

Para acabar tenho a dizer que Germano, Humberto, Mozer, Ricardo, Aldair, Gamarra e Luisão são jogadores que me lembrarei sempre como grandes centrais do Benfica. Compará-los é um exercício que não me interessa fazer.