blog

domingo, setembro 13, 2009

CF "Os Belenenses" - SL Benfica : 0-4

No fim de tarde de sol a onda benfiquista encheu as bancadas do Estádio do Restelo e teve o privilégio de assistir a mais uma exibição do rolo compressor do Benfica que esmagou, sem apelo, o adversário azul.

E notou-se bem a diferença de andamento da equipa para com o jogo contra o Setúbal daí também o resultado ter sido tão escasso. Mais uma vez marcámos cedo e isso impediu qualquer tentativa de "autocarro" por parte dos azuis mas a fluidez atacante da equipa desta vez não esteve tão alinhada. É verdade que controlámos totalmente o jogo, o nosso meio campo foi dono e senhor do jogo e estavamos constantemente com posse de bola e em cima do adversário. Das coisas que mais prazer me dá este Benfica é a capacidade de recuperação de bola, quase imediatamente após a perderem. Muito bom. Isto permite ao Benfica ter um ritmo elevadíssimo em cima do adversário.

Mas o último passe estava a falhar e com isso chegámos ao intervalo apenas com um golo no marcador. Jesus deve ter mordido os calcanhares aos jogadores que na segunda parte voltámos a entrar fortíssimos e foi com naturalidade que os golos surgiram. Com este novo Benfica é assim, é perfeitamente natural marcar golos, estava 4-0, 3 minutos para jogar e a equipa a pressionar com um ritmo elevado e era perfeitamente natural que tivesse entrado mais um. Isto é Benfica. É fantástico.

A equipa ressentiu-se um pouco da tarde menos inspirada de Aimar. O astro argentino foi sempre o maestro do meio campo mas muitas vezes falhou passes "fáceis" em situações de ataque que nos colocariam em clara vantagem numérica e posicional em cima da área adversária. Bastava alguns dos passes terem sido certeiros e teríamos chegada à meia dúzia sem dificuldades. Exibições bem positivas de Saviola e Di Maria (espero que Maradona esteja a dormir e não leve o nosso trio nas futuras convocatórias, dispensamos o desgaste) tendo o ponta de lança marcado o primeiro golo num fantástico lance de futebol. Luisão e David Luiz muito sólidos e Ramires e Javi Garcia a encherem o campo. A exibição mais apagada terá sido de Cardozo, que ressente-se sempre muito das viagens para jogar pela sua Selecção mas mesmo assim estava no lugar certo para fazer, novamente, o gostinho ao pé. Coentrão entrou bem tal como Keirisson que desta vez mostrou-se mais aos benfiquistas. Sauda-se o regresso de Maxi.

O Olarápio não teve hipóteses. O fiscal, que deve ficar sem fruta esta semana, não anulou o golo limpinho a Cardozo (vá lá que a Sporttv corrigiu a "linha" do fora de jogo) que está atrás da linha da bola no momento do passe de Ramires. O último golo é precedido de fora de jogo milimétrico de Ramires no momento do passe de Coentrão. Pareceu-me que houve algumas reclamações por causa da falta que dá o terceiro golo. É brincadeira não?

Ver o jogo no meio de uma festa torna difícil a percepção do ambiente das bancadas mas, pareceu-me que estava ao rubro. O futebol do Benfica empolga e a onda vitoriosa da equipa leva que a família benfiquista diga, ainda mais, presente em cada jogo do Glorioso. É delicioso ver a equipa a não abrandar mesmo com um jogo já na quinta feira para a Liga Europa. Agora é recuperar as energias e derrotar o BATE e ir a Leiria dar seguimento à onda vermelha!

33 comentários:

Saloio disse...

Mais uma demonstração do poderio desta (quase, quase…) “equipa maravilha”.

Não me canso de o dizer, este meio-campo é fabuloso. Javi Garcia e Ramires são duas pérolas que por um lado matam as iniciativas do adversário e por outro aceleram o jogo da equipa, libertando a criatividade de Aimar, Saviola e Di Maria.

Com o regresso de Maxi e da generalidade dos restantes lesionados, temos finalmente a equipa estabilizada. Pena é que, jogo após jogo, lá na frente apareça o tal “corpo estranho” que destoa e de que maneira do resto grupo. Provavelmente, amanhã, na comunicação social, vai aparecer como o melhor em campo, com honras de capa em todos os jornais desportivos. Afinal de contas o homem marcou mais um golo, e isso distrai a generalidade dos apreciadores das inestéticas e muito discutíveis qualidades do “poste” desta equipa.

José Ribeiro disse...

ia vos pedir para darem uma saltada aqui e comentarem se quiserem:


http://tm-toquemagico.blogspot.com/2009/09/benfica-mantem-pressao-e-vence-por-0-4.html


Saudações!

Galaad disse...

Pedro:

Quatro reparos, que nem o são bem...

. A Sporttv não se dignou a filmar uma única vez o topo onde estavam os nossos adeptos. Pelo menos directamente. Percebia-se que estava cheio pelo barulho e pelos cânticos e ainda quando filmavam alguma situação de jogo e ao fundo lá estavam eles. Antes filmavam os velhos do Restelo.

."E notou-se bem a diferença de andamento da equipa para com o jogo contra o Setúbal daí também o resultado ter sido tão escasso." Estou a adorar ver o Benfica jogar, ando entusiasmado e até um pouco eufórico. Mas, porra, dizer que ganhar tranquilamente por 4-0 é escasso, que dizer quando ganharmos apenas por 1?? Temos de manter os pés no chão apesar de as expectativas estarem, concordo, bem altas.

. Na primeira parte há um jogador do belem que devia ter sido expulso directamente. Nem amarelo.

. O Ramires está em jogo no quarto golo. Da mesma maneira que o Cardozo tb está em jogo no segundo. Vê o lance com mais atenção e concordarás comigo.

E é só. Muito bom post e venha o BATE.

Abraço

Pedro disse...

Galaad, estava a ser irónico na questão da escassez...passámos de 8 para 4. É uma redução de 50%..os bancos despedem por menos.
:)

Reparei que pouco filmaram a malta no topo.

Parece-me q está ligeiramente adiantado no momento do passe do Coentrão mas o lance é tão rápido e é no quarto golo que não merece grande discussão...se fosse um penalty patético com um resultado mais escasso talvez merecesse alguma conversa
:)

S disse...

Carlos Azenha esteve reunido até há poucos minutos com a SAD do Vitória, no Bonfim, sem que as partes chegassem a acordo para a saída do treinador, apurou o MaisFutebol.

O clube de Setúbal, presidido por Fernando Oliveira, atravessa dificuldades financeiras e tem pouca margem de manobra para dispensar a equipa técnica, mas, ainda assim, as partes vão voltar a conversar nesta segunda-feira.

Fonte: MaisFutebol


Parece que o técnico indicado pelo Bruno de Carvalho para o Benfica está a passar um mau bocado. Provavelmente o Jesus é melhor, não sei, digo eu!!!

humanista disse...

Acho que o ramires está em linha. De qualquer maneira pelo que li uma vez do comentador de arbitragem da bola, se a bola for tocada por um defesa deliberadamente, deixa de existir fora de jogo, por isso o toque do Beto coloca o ramires em jogo (posso estar enganado e nesse caso penitencio-me). Mas foi uma grande joga sim senhor ;)

André Leal disse...

Pedro:

O golo do Ramires é totalmente legal, já que o passe não era para ele e, a partir do momento que um adversário toca a bola intencionalmente, a sua posição não conta.

O 3º golo é que acho que a falta não existe

M disse...

Bom jogo, nao tao entusiasmente como com o Setubal,mas, nao podem ser todos assim....

a equipa caminha a passos largos para se estabilizar. o meio campo esta forte, com ramires e garcia fortíssimos (aprecio bastante a forma simples e objectiva como o brasileiro joga, jogadores caros nao sao os que dão 70 toques sem que a bola vá ao chão..este nosso brasileiro é muito competitivo) e com os argentinos a "vomitarem" classe...a coisa vai.
A defesa, agora ainda mais com o retorno do maxi, esta forte, o ataque, bem, o melhor dos ultimos 20 anos...

tudo isto à quarta jornada...

espero ansiosamente o Bate, quinta-feira.

saudaçoes benfiquistas

ps: eu sou gajo de festivais, estou habituado a estar presente em recintos com 40, 50, 60 mil pessoas...tem sido mais fácil, mais simples, mais cómodo e mais rápido entrar em tais recintos do que entrar hoje no restelo!
é uma vergonha que recintos e clubes da primeira Liga nao sejam capazes sequer de organizar uma puta de entrada de adeptos que pagam bilhete de uma forma..civilizada!

nem uma merda de uma vedação para uma mais do esperada invasão vermelha ao estádio do Restelo.

Uma vergonha...

dezazucr disse...

Eles é q nos habituaram mal. Marcaram 8 da outra vez e hoje o Jesus teve pena do seu Belém e abrandou o passo :(

João Bizarro disse...

Pedro, não há fora de jogo nem no 2º nem no 4º golo.

A 1ª linha apresentada é hilariante. Quase 1 metro atrás da bola.

Ambiente fantástico no Restelo. Apoio à equipa do principio ao fim. Fantástico, arrepiante... e que a onda continue...

João Bizarro disse...

"Ver o jogo no meio de uma festa torna difícil a percepção do ambiente das bancadas mas, pareceu-me que estava ao rubro."

Ainda tens dúvidas? Aquilo estava arrepiante. Era um mar vermelho. Eu estava um pouco desviado para a esquerda do núcleo dos No Name e o ambiente era fantástico. Aí e na bancada super bock.

GR1904 disse...

Estive no estádio e, assim de repente, há mais de 10 anos que não me lembrava de ver o Restelo tão cheio como hoje.

Um ambiente brutal. A equipa corresponde e os adeptos embarcam com ela. Assim dá gozo ir à bola. Por muito inestético que possa parecer o Cardozo com 4 golos em 4 jogos... Se calhar, se fosse esteticamente apelativo e não tivesse golos marcados, já não lia estes comentários ao Óscar.

Jorge de Gaia disse...

Por acaso começo a ficar decepcionado com o Jesus. Então mais uma jornada da liga, a equipa que devia evoluir, e não é que marcam menos 4 golos na primeira parte? Vejam o Azenha, por exemplo, que conseguiu levar menos quatro golos na primeira parte que na semana passada.

Agora a sério, acho que não demos mais porque Cardozo acusou as viagens. Isto era jogo para mais um hat-trick. Os nossos reforços desta época marcaram em todos os jogos oficiais e já valem mais de um golo por jogo, 10 golos em seis jogos. Qual período de adaptação qual carapuça...

Unknown disse...

Lance do golo do Ramires:

http://i25.tinypic.com/2wgev0h.jpg

Não está em fora de jogo.


Se estivesse em fora de jogo, mesmo com o ressalto no jogador do Belem, tinha que ser assinalado fora de jogo, pois tal ressalto não conta.
Apenas conta se for um passe deliberado.

Unknown disse...

Grande ambiente no estádio e mais uma excelente exibição do Benfica. Parecemos o Barça a jogar a bola, e por este andar ainda batemos o record de golos dele na Liga o ano passado eheh

De destacar a péssima organização do jogo por parte do Belem. Para entrar no topo norte, a cerca de meia hora do jogo estava uma fila gigante e estava-se a revistar toda a gente a pente fino. A dez minutos do fim e com uma fila enorme a ficar revoltada com a demora, deixaram passar toda a gente que lá se encontrava, nem pediam bilhete. Eu, por exemplo, passei com o bilhete na carteira, mais valia nem ter gasto 15 euros e via o jogo na mesma. Péssima organização mesmo, com apenas 5 ou 6 pessoas para revistar milhares..

Aguiazita disse...

Estamos definitivamente no bom caminho, Ramires e Garcia quanto a mim foram os melhores em campo, seguido do Saviola que foi brilhante na abertura do marcador.
Saloio, discordo totalmente dessa tua apreciação sobre o nosso "Tacuara", é um jogador que por marcar muitos golos espalha o medo nas defesas adversárias permitindo que haja espaços para outros jogadores aparecerem sem marcação para facturarem, os melhores exemplos disso são os dois últimos jogos.

Zita

balentone disse...

Sempre a mesma conversa em relação ao Cardozo... e mesmo assim, jogando mal e porcamente, lá vai metendo a redondinha no fundo das redes... abençoados Djalós e restante pandilha de não rematadores.

Enquanto o futebol se decidir pelos golos, todas as equipas precisam dum Cardozo, a não ser que se introduza um coeficiente qualquer de multiplicação pelas transiçõezinhas ofensivas bem trabalhadas.

Quanto ao resto, boa jogatana do Benfica. Pena a falta de acerto no último e penúltimo. Um pouco mais de discernimento nessa fase do jogo e os pastéis levavam com mais 4 ou 5 na boca.

balentone disse...

Já agora, um pequeno conselho para os comentadeiros da sportv e para o gajo da rtp que fez o resumo do jogo: aprendam a porcaria da lei do fora de jogo. Até o Rui Santos a sabe.

José Vieira disse...

Não vi o jogo, nem sequer pela TV (é por estas e por outras que detesto casamentos)...
Casamento feliz parece ser o da equipa com os golos, chapa 4 no Restelo é muito bom!!
Como é que se portou o César Peixoto?

John Billy #37 disse...

Excelente!
É esse Benfica que nós precisamos!
Só quero destacar o imenso Ramires, a melhor contratação da época e possivelmente o melhor jogador do Benfica.
Quem critica o Cardozo devem ser os mesmos que adoram ver a nossa selecção jogar sem pontas de lança.
Quinta quero mais golos. E na terça quero ver uma goleada do Chelsea.

bailarino disse...

Eh pa, não se baseiem nas linhas da sporttv para ver se está em fora de jogo ou não, porque eles poem aquilo onde querem (olhem a 1ª repetição do golo do cardozo).
Parece-me que o cardozo está em linha e o ramirez está em linha ou um pouco à frente. Mas isso deve ser mais discutido que o patético penalty que deu o 2-0 ao porto e matou o jogo.

Abraços

Pedro disse...

o César Peixoto pareceu estar muito concentrado para não falhar. Estava um pouco envergonhado mas, qt a mim, teve uma exibição positiva. Na segunda parte, com o avolumar do resultado soltou-se mais.
Penso que é uma opção de plantel para a posição (e outras) e terá sido mesmo por isso q Jesus o quis.

Não brilhou mas não complicou.

João Bizarro disse...

O César teve lá uma ou 2 perdas de bola (mau passe) que podia ter complicado. Mas no geral esteve bem.

José Vieira disse...

Pedro, JB, obrigado.
Perguntei porque não me parece ser a solução para a lateral esquerda mas...Jesus é que sabe!!

Saloio disse...

Zita

Segundo a tua óptica Cardozo “espalha o medo nas defesas adversárias”. Não partilho dessa opinião, pelo contrário, Cardozo vem-se revelando uma presa fácil, que pela sua inacção e previsibilidade, qualquer defesa gosta de marcar. Com outro avançado mais móvel e tecnicamente mais evoluído ontem teríamos certamente marcado mais golos. Repito: Há muito que o Benfica não tinha um meio campo tão forte como este. Criam-se inúmeras situações de golo e Cardozo em nada contribui para esse trabalho. Por vezes (muitas) estraga o trabalho dos seus colegas. É um corpo estranho neste plantel, tal como acontece com Quim. Em minha opinião nenhum dos dois merece a titularidade.

Unknown disse...

Aquele miudo do Belem, o Freddy, é muito bom. Tem um grande talento! O Benfica que abra o olho para este miudo..

DB

Pedro disse...

" Há muito que o Benfica não tinha um meio campo tão forte como este."

Há muito que o Benfica tb não tinha um avançado tão goleador como o Cardozo. Ele quebra sempre q vai à Selecção. Acho que desvalorizas o papel q ele tem de prender os defesas contrários e com isso soltar mais o Saviola...

Anónimo disse...

Se Luís Filipe tivesse sido incumbido de marcar as três penalidades a nosso favor em vez do paraguaio, por esta altura o nosso mal amado defesa direito teria o mesmo número de golos que Cardozo. O importante não são os quatro golos marcados mas sim os que deveria ter marcado e não marcou. Mas cada um é livre de ser convencido da forma como lhe dá mais jeito.

sloml disse...

Este ano, só mesmo com muita fruta e cafés com leite não ganharemos a maioria das provas nacionais. E mesmo a Liga Europa temos obrigação de chegar bem longe. Temos plantel com profundidade para isso. Quanto ao público, assim é que é bonito. O Benfica vai voltar a ser o de antigamente, a mover todo um país. Rumo ao 32º!

Em relação aos comentários, o Peixoto fez uma exibição mediana. Não deslumbrou, até complicou aqui e ali, mas com uma vitória assim passou sem se dar por isso. Mas prefiro muito mais o Shaffer naquele sítio. Considero que tem potencial para ser um grande lateral esquerdo. E nunca vi ninguém a cruzar bolas tão bem como ele.

Quanto à discussão sobre o Cardozo, faço um mea culpa: durante muito tempo achei que não era o jogador que me queriam fazer crer e que não valia o que o Benfica pagou por ele. A partir de meio da época passada, percebi que estava enganado. Não é um portento de técnica (muito, muito longe disso), não sabe correr (não sabe mesmo, atrapalha-se) e tem alguma fobia em... ter a bola no pé. Mas faz aquilo para que foi contratado: golos. E é isso que se pede a um bom ponta-de-lança: golos. É um novo Mário Jardel. Isto sem qualquer tipo de ironia. Um grande ponta-de-lança. Antes importava-me com todos os seus defeitos. Agora já não, porque faz aquilo para que foi contratado. E não considero que seja um corpo estranho na equipa. Para tecnicistas já lá estão Ramires, Aimar e Saviola. Cardozo está lá para finalizar as jogadas, não para fazer tabelas como Nuno Gomes. É o matador e pronto.

The Cab Man disse...

Isto do futebol ter balizas é uma chatice do caraças.

Aguiazita disse...

Saloio, sobre o Quim não concordo ne discordo, sempre achei que após a lesão no pulso(penso que foi no pulso) ao serviço da Selecção, nunca mais foi o mesmo, agora em relação ao Cardozo não posso concordar até porque é um jogador que joga para a equipa, e como disse o Pedro sempre que regressa da representar a Selecção do seu país nota-se uma quebra no seu rendimento.

Zita

Aguiazita disse...

"Mas cada um é livre de ser convencido da forma como lhe dá mais jeito"
A mim não dá jeito ou deixa de dar, apenas tenho opinião diferente e estou por aqui a trocar ideias aberta para quem sabe talvez até ver ou perceber algo que não tenha reparado até aqui.

Zita

Obelix disse...

O que dá jeito a mim, e ao Benfica, é que o "homem alto" continue a marcar golos!