blog

quinta-feira, setembro 03, 2009

Empréstimos

No fecho das transferências o Benfica conseguiu arrumar algumas pontas soltas e colocar jogadores a rodar em outros clubes mantendo-os em competitividade num ano em que teriam poucas ou nenhumas hipóteses no plantel principal do Benfica.

Fellipe Bastos e Adu foram para o Belenenses. Foi a melhor opção para ambos os jogadores. O Belém é um clube onde eles poderão, realmente, ter oportunidades de jogar e crescer. Para Adu será, talvez, a última oportunidade de se mostrar aos responsáveis do Benfica. Mais do que em França, no Restelo vai ter oportunidade de jogar, a equipa teoricamente é mais fraca e portanto maiores possibilidades de jogar, e de crescer no futebol português.

Zoro foi colocado no Vitória de Setúbal. Um caso bicudo este devido ao elevado salário que aufere. Pode não ser tão alto quanto se fala mas é certamente elevado para um jogador "encostado". O Benfica continua a suportar o seu salário mas o jogador está em actividade e dessa forma poderá suscitar interesse de algum clube estrangeiro.

Yebda ao não agarrar a oportunidade que Jesus lhe deu na pré época e com a chegada de mais um elemento para o meio campo a oportunidade de se mostrar em Inglaterra e permitir um futuro encaixe financeiro era imperdível. Terá sido a melhor opção para clube e jogador.

Patric, a primeira contratação desta época, regressa ao Brasil. Faria mais sentido ser emprestado a um clube nacional e assim a adaptação ao nosso futebol poder ser mais rápida mas o facto de no Brasil poder jogar com mais regularidade terá pesado na decisão.

Ficou por resolver a situação de Balboa e Jorge Ribeiro. O espanhol fez acusações que espero que sejam falsas. Jorge Ribeiro nunca se percebeu o que veio cá fazer mas tenho algumas dificuldades em aceitar que nenhum clube nacional tenha manifestado interesse no seu empréstimo. O Benfica não lhes conseguiu colocação agora resta cumprir as responsabilidades que tem para com os jogadores.

PS: Entretanto vencemos o Celtic no Canadá por 3-1. É bom que a onda de vitórias continue, seja em jogos a sério ou a brincar.

23 comentários:

Anónimo disse...

o balboa é jogador de futebol? eu pensava que ele entrava naquela série " A Ilha".
o Benfica devia te-lo mandado embora para o Maiorca.

Pedro Villa disse...

Concordo que era preferível que o PATRIC ficasse num clube português ou mesmo no SLB, já que não deve ser pior que o Luis Felipe...

Quanto ao BALBOA a ser verdade o que vem no Jornal "i" e em "O Jogo" acho que se estão a portar muito mal com ele. E isso não se faz a ninguém...

zorg disse...

De salientar que, ao contrário do que aqui foi escrito durante o período eleitoral, não saiu nenhum dos jogadores importantes do plantel. Cardozo, Aimar, Luisão e Di Maria estão todos cá e recomendam-se.

Unknown disse...

Pedro, o Patric não vai jogar.

O Cruzeiro tem um DD que é titularíssimo e é só o melhor DD a actuar no Brasil.

De seu nome Jonathan.

Jaime disse...

O regresso do Patric ao Brasil é justificável com a decisão do selecionador brasileiro de sub 21 de apenas convocar jogadores a jogar no Brasil.
Cumps

Pedro Veloso disse...

Em relação ao jogo de ontem, gostava de deixar - além de uma palavra aos jovens que tão bem estiveram (e o Rúben Pinto a festejar o golo foi lindo!)- uma nota sobre o Keirrison. Finalmente o vi fazer aquilo que sabe e sempre mostrou, tem pormenores que não enganam, de puro craque. O nosso ataque é um luxo este ano. E já agora, o Júlio César esteve muito bem. Duas excelentes intervenções (uma infelizmente na recarga deu golo), e grande segurança. Com a ressalva devida de que o adversário também não colocou muitos problemas. Espero que ocupe o seu lugar natural rapidamente, para depois ver a surpresa de muita gente que nunca o viu jogar e manda vir "porque ele sofreu muitos golos na época passada" (até jogava num grande e tudo...)

André Leal disse...

Quanto ao Balboa só espero que seja reintegrado. Tenho a certeza que é um óptimo jogador e tenho a certeza que, com o Jesus e havendo uma oportunidade, vai demonstrar o seu real valor. Acho que, no ano passado, serviu de bode expiatório em muitas situações, nomeadamente num jogo em que o Quique o tirou por ele não ter vindo atrás defender numa bola. A partir daí quase não teve oportunidades.

No entanto acho que a ser verdade a notícia, me parece triste que o Benfica ande a tratar assim um jogador. Acho é estranho que na notícia do jogo diga que não consegue falar com o Rui Costa mas depois diga que, perante o barramento da sua entrada no estádio aquando do jogo com o Setúbal, quem desbloqueou a situação foi o Rui Costa a quem telefonou na altura.

redjan disse...

Pedro:

Gostaria de saber a tua opinião acerca deste site, que considero puro BENFIQUISMO ..

http://www.slbcamisolasoriginais.com/

Darias lá um salto ??

obrigado
Redjan

José Vieira disse...

Pedro, duas notas:
Não considero que o empréstimo do Yebda tenha sido uma oportunidade imperdível, desde logo porque se trata de um jogador com qualidade, logo, ficamos a perder no aspecto desportivo.
Para mim ele era o sucessor natural do J. Garcia pois as restantes soluções (Amorim e Ramires) não conferem a necessária solidez defensiva e ofensiva no futebol aéreo que o Yebda poderia proporcionar.
Mais, não sei quais os termos do acordo (penso não terem sido divulgados) mas espero que o futuro encaixe financeiro de que falas acautele o (real) valor do jogador...;

Quanto ao J. Ribeiro, a não ser encontrada uma solução/clube gostaria de o ver reintegrado no plantel, não só porque temos apenas um lateral esquerdo de raíz mas acima de tudo pelo profissionalismo com que sempre envergou a nossa camisola.
Acresce que não me lembro de o ter visto comprometer a equipa em nenhum jogo...
É obvio que não tem qualidade para ser titular no nosso glorioso mas (tal como o L. Filipe) pode vir a ser útil em determinados jogos (particulares, taça da liga e Portugal, por ex.).

Pedro disse...

O problema é q o Yebda viu o seu espaço reduzido qd não conseguiu ser essa tal alternativa ao Garcia. Eu tb gosto do jogador e tb acho q tem qualidade mas a verdade é q na pré época não se mostrou. E Jesus trabalha a alta velocidade...quem perde o comboio vê-se á rasca para o voltar a apanhar. Por esse prisma ele poder jogar em Inglaterra é muito bom pois é uma Liga com poder de comprar e tendo ele vindo a custo zero pode originar mais valias financeiras muito interessantes.

Jorge Ribeiro nunca devia ter vindo. Estando aqui deve ser aproveitado. Se Jesus não conta com ele cabe ao Benfica encontrar solução. Infelizmente não foi encontrada e isso causa-me alguma estranheza pois parece-me q ele teria lugar em qqr equipa nacional para além de Porto e Benfica...

Americano disse...

Boa teoria Jaime, só falha no pormenor de Patric não ter sido convocado para o Mundial...

Anónimo disse...

http://img268.yfrog.com/img268/3648/invasaobelem.jpg

o Esquemático disse...

Caro André Leal, ainda acreditas no Balboa? começa a ser quase como acreditar no Pai Natal.
Agora ainda acredito no Adu, Yebda, Patric, Fellipe Bastos e até no Zoro.

Anónimo disse...

Vamos esperar que Adu não trame o Benfica no próximo jogo.

André Leal disse...

Caro o Esquemático:

Olha que me disseram coisas parecidas quando eu dizia que ainda acreditava no Maxi...

A ver vamos como dizia o cego...

Galaad disse...

redjan:

Não te canses.

No mágico slb só alguns é que têem "tempo de antena". O que é bom é carpir as mágoas do Adu!!!

Os administradores do blog, descendo do alto do seu Olimpo, só se dignam a responder a alguns. Inclusivamente, mais facilmente se borrifam para ti do que em andrades ressabiados. Há já muito tempo que deixei de aqui comentar por esta razão.

Att: critica não extensivel ao Zorg.

Galaad disse...

Peço desculpa.

Gostaria de acrescentar:

e, em 99% das vezes, concordo com o que aqui vai sendo postado.

Pedro disse...

Galaad acho essa crítica injusta. Nem sempre me é possível responder no timming correcto. Muitas vezes só tenho tempo para moderar os comentários.

Redjan, já tinha visto o blog antes. Está muito bom.

Dexter disse...

Fellipe Bastos e Adu - Não consigo perceber como ainda vamos emprestar jogadores ao clube amigos dos corruptos. À sucursal dos Corruptos em Lisboa.

Zoro - Gostava de ver Jesus a tirar rendimento deste jogador mas pronto foi para o choco...

Yebda - Nao tenho opiniao simplesmente porque ainda nao percebi qual é o valor da clausula de opcao. O que, sinceramente me preocupa porque se fosse alguma coisa de jeito a esta hora ja tinha saido em todos os jornais o valor.

Patric - Erro de casting total, o emprestimo para o brasil so vem provar isso mesmo....nem aposta a longo prazo é.

Balboa e Jorge Ribeiro - O primeiro podiam embrulha-lo num papel bem jeitoso e envia-lo a Flores. O segundo ..... nao sei o destino do embrulho ainda nao percebi quem foi o autor de tamanha ideia.

Galaad disse...

Pedro:

Admito que sim. Que possa estar a ser injusto.

Mas repara: num blog com esta qualidade, é natural que as pessoas que ouvem também gostem de ser ouvidas e recebam algum feed back. No geral isso acontece, mas é só com alguns e são sempre os mesmos.

Abraço e certamente que não será por isto que deixarei de cá vir. Assim como muitissimos outros.

zorg disse...

>Att: critica não extensivel ao Zorg.
-
Este tipo de chamadas de atenção é que distingue os homens dos mariquinhas! Muito bem! :P

Mais: posso garantir-te que neste blog, sou o único gajo que se aproveita! Os outros não passam de uma cambada patifórios, sem jeito nenhum!

António Pista disse...

O regresso de um Benfica demolidor e do Águia de Ouro marcam a actualidade blosférica...

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Jorge de Gaia disse...

Adu já foi titular no Belenenses num jogo treino frente ao Lagoa. O Miguel Rosa marcou dois golos ao Carlos Azenha...

Já que estão neste tópico, há um blogue dedicado aos nossos jovens emprestados:

Emprestados SL Benfica

Não tenho nada a ver com o blogue, da autoria de Andŕé Sabino.

É uma tarefa hercúlea, o blogue segue a carreira de Ivan Santos, André Carvalhas, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, Ruben Lima, David Simão, José Coelho, Ishmael Yartei, Leandro Pimenta, João Pereira e Freddy Adu.