blog

terça-feira, setembro 01, 2009

Pura classe

Foram marcados grandes golos na noite de gala de ontem, na Catedral. As jogadas dos golos de Ramires e do Nuno Gomes foram fantásticas mas a deste senhor é de se tirar o chapéu:



Aimar fez ontem uma enorme exibição. Marcou este golaço e deu outros a marcar. Que venham mais exibições como esta, não só para ele mas para toda a equipa... incluindo o Quim que parece ser um elemento estranho naquele onze!

29 comentários:

Anónimo disse...

Brutal...

Tão bom como isto é o facto de estarmos quase com 200.000 sócios.

SLB

Vitor Fernando disse...

é um grande golo sim senhor mas para os senhores da Sporttv o melhor golo da jornada foi o do Liedson, e o golo do Aimar é só o 5º melhor do campeonato até á data, e por exemplo, o do Falcao contra o Paços é o 3º melhor. São opiniões!

Pedro disse...

É um golaço. Aimar é um fabuloso jogador. A forma como trata a bola está ao nível de muito poucos.

OBlau disse...

eles que fiquem com os golos das jornadas, e com os matigols... são angulos de vista.. nós temos uma grande equipa, e ontem jogamos que mete medo!!!

venham os pasteis!!

José Vieira disse...

Soberbo, classe pura!!
Os constantes elogios de J.J. são perfeitamente justificados, este jogador (em forma) é pura magia, joga e faz jogar, parece ser o epicentro das sucessivas torrentes de arte proporcionadas pela equipa.
É por isso que tem que ser tão meticulosamente gerido:jogadores como Aimar não têm substituto.

Um adepto do Benfica, socio efectivo há mais de 20 anos disse...

O direito à opinião é um direito indiscutível mas quando utilizada desta forma chego a questionar esse direito. O comentário sobre o Quim é pura perseguição ou então simples canalhice de quem gosta de brincar aos blogues.

Sou de um Clube Lutador disse...

Foi de Mestre, mas o do Nuno Gomes não lhe fica atrás, foi um cabeceamento do meio da grande área após passe de 1ª do Coentrão. Grande golo.

Abraços
..

André Leal disse...

Eh pá, eu até gosto do Quim, mas o Homem anda a falhar muito e aquele gesto no final do jogo contra o Milan também não lhe fica nada bem.

Para mim lançava-se o Júlio César porque, sinceramente, o Moreira não parece estar muito melhor que o Quim... O problema é que jogando o Júlio César, voltando o Maxi e se o Jesus continuar a deixar o Coentrão no banco (não é crítica, é constatação de facto) ficamos sem portugueses no onze.

Tiago disse...

João, Pedro e restantes. Como o mercado já fechou, resolvi finalmente fazer a minha análise ao trabalho de Rui Costa lá no meu tasco. Sintam-se à vontade para o ver, consta que o americano gostou :)

Jorge de Gaia disse...

Por acaso o golo do Nuno Gomes parece-me melhor. Esse, o do Javi, o do Ramires e os do Cardozo causaram muita azia por aqui (e entre os comentadeiros da RTP). Só foi pena o Saviola não ter molhado a sopa.

O Quim... enfim, depois da falta de respeito para com os sócios, é um jogador que não me diz nada.

Anónimo disse...

Grande golão sem dúvida! 1000 vezes o do Aimar ao do NGomes!!!

Comentadores de jogos... Desde a Sport TV à RTP não há um digno de comentar o SLB.

Há muito tempo que tenho vindo a reparar na terminologia usada. Em lances a favorecer o SLB usam o "parece que"; "mas o árbitro estava próximo"; "ficam dúvidas"; "dá a impressão que"; "não se pode dizer com certeza absoluta"; "o contacto não parece suficiente"... Isto para não falar nos casos em que fazem vista grossa e nem referem o lance...

Lances que favorecem o adversário... "Não há dúvida que"; "há imagem do outro lance que ocorreu não sei quando, este tb tem de ser assinalado"; "falta óbvia"; "a deixar passar a admoestação"...

Irritam-me sobejamente o GUTO MARQUES e o NUNO LUZ da SIC, anti-benfica declarados. O Luís Tadeia da RTP também anda cada vez mais faccioso, tal como a Osga Jorge Baptista... Isto para não falar nos comentadores que a SPORT TV tem que só se apercebem do azul e tudo o que é vermelho e mexe é pra destruir...

Inclusive quando se fazem rasgados elogios às exibições das Osgas nos últimos jogos, "Florentina" como lhe chama o anormal do Dias Ferreira. Se fosse o benfica a jogar assim já havia uma crise declarada por todos os orgãos de comunicação. Enfim, deixa-os poisar. Estou a crer que este ano esses comentadorezitos podem engolir muitos sapos... Espero que se engasguem e se asfixiem...

Mário Lopes

Hugo disse...

Não Pedro, o melhor é o Hulk...

Diogo C. disse...

O Hulk é muito bom. É o melhor do Porto quanto a mim.
Mas quem tem classe... tem classe... é incomparável...

Ricardo disse...

Não concordo com a referência ao Quim. Muito menos num momento em que vivemos a ressaca de uma grande noite. Qualquer GR, num jogo em que não teve trabalho nenhum e estando o jogo nos últimos segundos, pode ter um momento de descompressão. Ainda para mais quando, na minha opinião, mais culpado é o David Luiz que o próprio Quim.

Não acho correcta esta perseguição ao homem. Para mim, é o melhor dos 3 GR´s que lá temos.

Quanto a Aimar, Aimaravilhoso.

João Bizarro disse...

Ricardo, imagina que o Benfica estava os 90 min a atacar e não marcava e a bola nem ia à baliza do Quim. No ultimo min. ele tinha (mais um) "momento de descompressão"!

Desculpem mas estou como o Jesus, fiquei irritadíssimo com aquele golo. E não fui o único (http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/969856.html)

"Ainda para mais quando, na minha opinião, mais culpado é o David Luiz que o próprio Quim."

Sim. A bola era do David Luiz, o Quim só foi ali apanhar gambuzinos! Se tivesse ficado na baliza a bola era dele, apesar do falhanço do outro.

PS. Estou a ver que o forte do Quim são "momentos de descompressão"!

José Vieira disse...

Perdoem-me a taxatividade mas quem diz que o culpado no golo que sofremos é o David Luís só pode querer esconder uma verdade inconveniente...
O Hélder Barbosa, mais do que rematar, conseguiu "tocar" na bola, que foi para a baliza deserta!!
O lance -patético- ocorrido no jogo com o Guimarães (cujas imagens estão disponíveis no site d"o jogo") são elucidativas: Quim larga a bola num remate aparentemente fácil de um jogador vitoriano permitindo a recarga de Targino, a bola é devolvida pelo poste e vai directa ao Quim...que volta a largar (!!) até aparecer o R. Amorim para nos safar.
O dramatismo está na (forte) hipótese deste ser mesmo o nosso melhor guarda-redes.

André Leal disse...

Ricardo:

A antecipação que o Hélder Barbosa fez ao David Luiz só é perigosa porque o Quim estava, inexplicavelmente, fora da baliza. É lógico que o David Luiz se deve ter apercebido que o Quim vinha lá desvairado, pelo que um raciocínio mais completo poderia sugerir que o alívio rápido seria a melhor opção, no entanto acho que essa saída só o confundiu, ficando momentaneamente indeciso entre se chutava ou a deixava para o Quim. Quando decidiu foi tarde demais, mas a grande parte da culpa deve-se ao Quim que não só saiu da baliza quando um companheiro tinha a situação controlada, como também, repito, o confundiu com a sua acção.

Starblade disse...

Sim, pá. O Quim não presta. O frango que o Moreira deu no jogo anterior deve ter sido um acidente de percurso. Ou as frangalhadas, saidas a destempo e pontapés na atmosfera do Morreto tmb parecem esquecidas. Já sei , era o maior do Mundo porque defendeu um penalti do Ronaldinho. Olha tmb o Quim, concidências do catano!

Pedro disse...

Star, O Moretto defendeu num jogo a sério...
:)

João Bizarro disse...

Olha o Starblade!
Por azar não elogiei o Quim (quase impossível) senão cá estarias tu a dizer mal do nosso galináceo!

Já agora, viram-me a defender o Moreira no jogo com o Poltava ou a dizer que o Cardozo jogou bem contra o Marítimo e Guimarães?!?!

Se calhar parece....

Anónimo disse...

Eh pá, eu sei que o Hélder Barbosa não é a nossa onda mas, ainda assim, não sinto nenhum incómodo em reconhecer-lhe muito mérito nessa jogada. Imaginem se fosse o Cardozo a antecipar-se daquela forma ao defesa? Seria um feito digno do jogador mais valioso da nossa liga. Ah pois é!

João Silva disse...

Quanto mais vejo este golo mais fantástico ele é!

No contexto em que foi escrito, o comentário sobre o Quim era escusado... é caso para dizer que foi um frango do JB ;)

Nota: de facto, há que dar mérito ao avançado do V. Setúbal. Quantos jogadores da Liga tuga (e não só) marcavam aquele golo?

Anónimo disse...

Ainda a propósito do belíssimo golo do Hélder Barbosa há que reconhecer que Daviz Luiz foi muito mal comido nesse lance. Quim fez apenas aquilo a que já nos habituou: mais uma saída extemporânea, porque aquela bola era do defesa, e neste caso só tinha que ficar na baliza. Mas isto no Quim não é novidade, pelo menos a mim não me surpreendeu da forma como parece ter acontecido com Jesus.

O terceiro golo de Cardozo foi dos mais bonitos que lhe vi fazer até hoje. Um momento raro de oportunidade num jogador demasiado estático para o futebol que se pratica hoje na Europa.

Anónimo disse...

+ 1 troféu.

BENFICA!

Ruben Pinto em grande!

Pedro Villa disse...

...Exacto, é tudo muito bonito, sbt quando se ganha 8-1... Mas não deixou de ser + um grande frango do QUIM... Em que o DAVID LUIZ não sendo propriamente o culpado podia ter feito melhor.

Se estivesse 0-0 ou 1-0, como em Guimarães, se calhar muitos estariam aqui aos "pulos", a questão é que alguns parece que só lhe interessa falar dos problemas quando "os dentes lhe doem"...

A estória da descompressão, também tem alguma piada. Como disse o João Bizarro, sendo assim o QUIM deve estar sempre em exercício de relaxamento... Em Guimarães, tb devia estar a descomprimir... O ano passado qdo prejudicou o SLB já devia estar a levitar...

...E o BENFICA não vai golear todos os jogos, ainda virão mais jornadas como a do Marítimo e do Guimarães, certamente... Espero que não seja com o QUIM na baliza...

Pedro Villa disse...

Só agora soube que o SLB ganhou ontem ao Celtic no torneio que disputaram no Canada...

Alguém viu? O Júlio Cesar, portou-se bem?...

jose disse...

Jogamos rapido, muita presao no homem que tinha a bola.Nelson Oliveira muito bem no primeiro tempo, Ruben Pinto muito bem.

Bons pases, muito movimento, resultado escaso, um arbitro mesmo do pior (em todos os aspectos...)

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1251938850&archive=&start_from=&ucat=47&

Helder disse...

Caro Pedro V. Fernandes

O Júlio César no jogo de ontem foi chamado poucas vezes a intervir mas nas vezes que teve de intervir portou-se bem. Foi um jogo amigavel e não deu para tirar certezas. Levou com uma bola na barra mas aí ao tinha hipotese.

O Di Maria partiu a loiça toda:)

Pena foi a lesão do Rubém Amorim já muito perto do fim do jogo......

Pedro Villa disse...

José e Helder, obrigado.