blog

domingo, setembro 27, 2009

SL Benfica - Leixões:5-0

Podem ser "bebés" mas batem que nem gente grande....

O regresso do Glorioso às goleadas não foi tão fácil como o resultado pode dar a entender. A equipa teve que defrontar um adversário que usou e abusou da violência para parar os nossos jogadores. E sim, violência é a palavra correcta porque agressividade não é aquilo. Aimar e Di Maria não sofreram faltas, levaram porrada. Com a equipa do Leixões bem fechada lá atrás e com o uso sistemático da pancada para parar as nossas jogadas a nossa equipa sentiu algumas dificuldades em manter o jogo fluído mas este Benfica está demasiado forte e, mesmo contra estas adversidades foi sempre dono e senhor do jogo e ía criando oportunidades. Após sucessivas faltas duras o árbitro resolve começar a mostrar os devidos amarelos e, pouco depois, o Leixões vê-se, justamente, reduzido a 10. Aqui temi o pior pois se os de Matosinhos vinham com a lição bem estudada para manter o autocarro na sua baliza agora, com 10 jogadores ainda ía ser pior. Felizmente ao cair do pano da primeira parte, David Luiz fez o golo inaugural que deitou por terra a táctica que José Mota tinha preparado.

Na segunda parte era uma questão de tempo até o resultado se dilatar. O Leixões era incapaz de parar a avalanche de futebol ofensivo que o Benfica practicava e numa excelente jogada de entendimento da nossa frente de ataque, Aimar é derrubado dentro da área e novo jogador adversário expulso. Cardozo não falha e a tranquilidade estava alcançada. Este Benfica de Jesus não sabe o que é abrandar e as bancadas pediam "mais e mais". A equipa fez a vontade e brindou os mais de 43.000 espectadores com mais 3 golos e várias jogadas deliciosas sendo que uma que envolveu uma série de tabelinhas entre Saviola e Aimar merecia ser coroada com um golo do ponta de lança argentino. Foram minutos finais de puro entretenimento, onde o Benfica nunca abrandou porque os jogadores também queriam mais. Foram 5, podiam ter sido mais. É uma sensação maravilhosa sentir que após um primeiro golo cheira sempre a goleada. Esta está a ser a grande marca de Jorge Jesus.

Mais uma belíssima exibição de David Luiz coroada pelo tão desejado golo. É certo que o adversário pouco ou nada fez mas as poucas vezes que tentou David Luiz e Luisão não deram qualquer hipótese. Ramires mais uma vez em grande. Garcia cansado. Di Maria muito combativo e interventivo e sem medos de avançar no 1*1 apesar da tareia que foi levando ao longo do jogo. Aimar com um início de jogo fraco onde falhou muitos passes mas com uma claríssima subida de rendimento ao longo do jogo merecendo a ovação de pé na sua substituição. Saviola com belos pormenores e Cardozo a facturar novamente. Os laterais deram nas vistas nas suas incursões ofensivas e resolveram bem o pouco trabalho que tiveram defensivamente. Coentrão, Nuno Gomes e Amorim entraram no decorrer do jogo e cumpriram bem a sua missão. Com o Benfica a jogar desta forma é fácil um jogador entrar em jogo de forma positiva.

A arbitragem foi horrível. Parece incrível dizer isto quando tivemos um penalty a favor assinalado e dois adversários expulsos mas a arbitragem foi desastrosa. Foi assinalado um claro penalty sobre Aimar (será que alguem também vai dizer que não é penalty???) mas ficaram dois sobre Ramires por assinalar e a amostragem dos amarelos pecou por tardia tal foi a violência com que Di Maria e Ramires foram parados pelos jogadores do Leixões. E o que dizer do patético amarelo a Pablo Aimar?

Vitória confortável com números que condizem com a superioridade evidete que o Benfica transpareceu no relvado sobre o adversário. Agora seguem-se dois deslocações dificeis mas com esta equipa a jogar assim a magnífica onda vermelha acredita sempre em resultados positivos.

20 comentários:

Anónimo disse...

O Saloio é das pessoas mais impressionantes que vi a passar aqui pelo blog.

O Cardozo continua a marcar e no entanto para ele há sempre uma deslculpa de merda que retira o mérito AO NOSSO MELHOR PONTA DE LANÇA DOS ULTIMOS 10 ANOS (pelo menos).
Pergunto.me o que faltará para convencer, a ele e a muitos outros, de que o Cardozo é o melhor avançado do Benfica e que como tal, tem de jogar sempre! ... óbvio que não foi o melhor em campo, mas o que interessa isso ?! interessa é que ele continue a mandar as bolas lá para dentro.

Mais 5 ! ... Carrega Benfica !!!

P.S.-> Alguem viu mais uma palhaçada do hoquei ?! se voces pensam que a palhaçada do porto no futebol é impossivel de ser ultrapassada, sugiro vivamente a que assistam de vez em quando a um benfica-porto ou porto-benfica. isto hoje foi duma palhaçada como eu nunca vi em qualquer desporto. o circo no hóquei consegue ser 3 vezes pior do que o futebol.

- Nunivs -

vose jeiga disse...

alguem explique como o benitez e o o wenio?! acabam este jogo?

durante os primeiros 30 minutos não houve mais que 25% de tempo útil.

o zé mota, ex ze dos bonés, devia ter vergonha do circo que trouxe à Luz. porrada, porrada e mais porrada. e no flash interview guess what? queixa-se do àrbitro...fdx é preciso ter lata e pouca vergonha na cara.

Mais uma grande vitória. 5ª feira é para Vencer!

Nuno disse...

Amigo Pedro,

Lê o Coroado, que ele consegue ver que não é penalty!!!!!

Anónimo disse...

Mas esse até coragem tem para dizer que o do Ramires não é Penalti, que é obviamente o mais descarado!!!

Alias grave é o que ele disse do Aimar!! Está ali para comentar situações de jogo e não jogadores!! Palhaço.

Anónimo disse...

O Coroado é um doente mental.

Pedro disse...

Coroado é um lagarto doente. Qd ele fez juras de q o SLB nunca ganharia enquanto ele fosse árbitro está tudo dito. Inaceitável é esse monte de esterco ter tempo de antena...

Sinceramente acho q o Benfica devia fazer pressão para q esta escumalha voltasse para o buraco de onde saíu.

dezazucr disse...

O coroado diz n'ojogo. Incrível incrível foi o recital de porrada.
Irritou-me de tal maneira que hoje estou rouco.

Anónimo disse...

Violência é exagerado... porrada também.
Tenho que admitir que esperava mais do público, 43.000?? isso é pouco esperava 50.000 no mínimo, mas desconheço os preços dos bilhetes por isso...
O facto dizerem que o Aimar mergulhou, também é estupidez, e se o fez, pelo menos fez melhor que o herói da marvel(como lhe chamam aqui)
Cartão vermelho directo foi exagerado, até parece que lhe deu um murro, ou uma cabeçada como o zidane...
Mas pronto, tenho que admitir que o Benfica este ano dá gosto de ver jogar, mesmo que na próxima semana a critica mais comum vai ser: "é preciso expulsar 2 para o benfica ganhar"... mas pronto é o costume, espero que o benfica continue a jogar assim, e se for campeão ao menos irá ser com mérito

Unknown disse...

Pedro, é compreensível que com o Leixões reduzido a nove, com um penalti já assinalado, a ganhar confortavelmente, o árbitro só marcaria novo penalti se fosse mesmo escandaloso.

Aliás, eu nem me queixo deles, porque não precisámos deles para nada.

Anónimo disse...

o sr Jorge Coroado conseguiu surpreender-me pela negativa. como é que k se pode colocar em causa o penaltie do Benfica k é clarissimo? e ainda tem o atrevimento de dizer que os árbitros andam a cair no engodo do Aimar...
até os outros dois ex-árbitros do Jornal o Jogo, admitiram que o penaltie foi bem assinalado. e um deles, até defendia que ficou outro penaltie por marcar sobre Ramires.
As expulsoes são aceitáveis. O Pouga andou a trocar mimos com o Luisao. o Árbitro pode ter agido de forma rigorosa e dura mas foi para com os dois. levaram amarelo ambos. logo nao houve dualidade. o segundo amarelo ao Pouga é indiscutivel.
o Nuno Silva é bem expulso porque derruba Aimar (QUE JOGADOR) que ia ficar frente-a-frente com o Guarda-Redes, e com uma grande oportunidade de golo eminente.

ps: oxalá que os árbitros fossem como o Joao Capela. haveria menos faltas e as equipas nao vinham fazer anti-jogo e recorrer sistematicamente á falta.

Helder disse...

Uma vitória sem espinhas!! Os "bébés" só sabem é dar cacetadas e depois ainda se queixam da arbitragem?!?!?! Pk será que não os ouvi piar quando foram jogar ao estádio do ladrão?!?!?! Deve ser por ainda estarem agradecidos ao porto por causa do jogo na época passada em Matosinhos.....eu sei daquilo que estou a falar!
Carrega Benfica!!!

Anónimo disse...

o senhor jorge coroado fez uma análise distorcida da realidade. o penaltie sobre o aimar é clarissimo e é grave e pouco imparcial, que um comentador de arbitragens venha dizer que os árbitros estejam a cair no engodo do Aimar. até os seus dois colegas que pouco ou nada simpatizam com o Benfica, defenderam que existiu penaltie clarissimo.
veio dizer tb que o primeiro amarelo ao pouga é exagerado. ok, mas o amarelo foi tanto para ele como para luisao que trocaram miminhos. SE O PRIMEIRO AMARELO DO POUGA É BIZARRO, O DO AIMAR O QUE É?
o segundo amarelo ao pouga é indiscutivel.
Coroada acha que nao houve penaltie sobre Ramires. Um dos outros seus colegas acha o contrário. e eu tb acho, o empurrao do tucker nao é no ombro mas sim nas costas do ramires.

ps: que mtos árbitros fossem como o sr Joao Capela. deixavam de existir mtas faltas e mto antijogo. e disso o futebol portugues necessita mto.



começo compreender que Coroado seja quase uma divindade para os anti-benfiquistas.

joão carlos disse...

Luís o 1º Penaltie não assinalado, o mais escandaloso de todos , foi ainda na 1ª parte quando o resultado estava ainda em 0-0.
O 2º é que já foi com as duas expulsões.

Aliás ninguém diz mas o pouga estava a morrer em campo e quando o arbitro interrompe o jogo para dar assistência ao jogador ele levanta-se como se fosse tirar o pai da forca, por isso é que ele deveria ter levado amarelo não por se ter emvolvido com o Luisão mas disto nenhum comentador fala.

O coroado detesta duas coisas o Benfica e argentinos e então se for um argentino do Benfica é o cumulo, ele (Aimar) pode ser morto ao pontapé que ele encontra sempre uma razão para não ser grande penalidade.

Já tinha dito a semana passada a que mandar mails para os jornais televisões, protestar em todo o lado porque a campanha já esta a dar resultados em 3 penalties cometidos só foi assinalado 1, esta campanha continua temos de combate-la.

Unknown disse...

João, sim, mas marcar penalti sobre aquele lance do Ramires era um pouco forçado. Se eu visse aquilo nos rivais ia ficar com muitas duvidas.

Mas concordo em relação ao Pouga, o que ele fez e muitos fazem, parecer que estão a morrer e depois quando se apita levantar-se logo, devia dar amarelo!

Henrique Maia disse...

Este comentário é à Edite Estrela, mas perdoem-me o reparo - é porque já estou farto da nova moda de escrever "penaltie". É penálti.

penálti
(inglês penalty)
s. m.
1. No futebol, castigo aplicado contra uma equipa por uma falta cometida por um dos seus atletas dentro da grande área e que corresponde ao direito a um remate que pode ser defendido apenas pelo guarda-redes. = grande penalidade

fonte: http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=pen%C3%A1lti

Kitnoce disse...

O Pouga estava a morrer em campo e quando o arbitro pediu a maca, ele levantou-se como se Jesus o tivesse curado...foi ai que o Luisão lhe deve ter dito alguma coisa e começou a discussão. O arbitro esteve bem nessa jogada, pois o Luisão não tem nada a dizer ao Pouga. O Pouga foi obrigado a sair do campo, muito bem igualmente nesse ponto. Devia era ter ficado mais tempo fora. Na outra expulsão, o jogador do Leixões jà devia ter visto pelo menos um amarelo numa jogada com o Di Maria. Mesmo que não visse o vermelho direto, tambem merecia ir tomar banho mais cedo. Acho que o arbitro não esteve muito mal, pecou pela espera antes de meter a mão ao bolso. Se tivesse respeitado as regras, o Leixões acabava com 8 jogadores... e quando leio que o SLB foi ajudado porque jogava contra 9... é normal, a unica maneira de nos parar é assim. Os adversàrios sabem isso e isso so dà resultados se os arbitros fecharem os olhos...quando não é assim, dà nisto...5-0, 2 expulsos. Depois, quando leio que o SLB so conseguiu chegar à frente em bola parada, nada mais normal. Trabalho do JJ e tambem é dos poucos momentos em que o nosso fio de jogo não é parado com faltas e agressões. Muito bem o JJ nesse ponto, devem trabalhar muito os livres, hà que aproveitar cada subida à area do adversàrio.

O Benfica està de parabens, continua a massacrar os adversàrios, que so conseguem recorrer às faltas. Espero que ninguem se aleije com este anti-jogo.

O arbitro não esteve tão mal quanto isso, podia ter feito pior. Pena pelos cartões aos nossos jogadores, sobretudo ao Aimar, perfeitamente desnecessàrio (serà que jà estão a preparar o 5° cartão para uma data precisa....?)...mal tambem nas faltas sobre o Ramires mas pronto...pelo menos assim não hà historias possiveis, os morcões ficam caladinhos...as osgas podem chorar, jà estamas habituados a isso....afinal de contas, eles são "diferentes".

Força Benfica, Força JJ

Ricardo disse...

o Coroado achou que o penalty do aimar, nao foi...lololol

GR1904 disse...

As televisões estão muito mal servidas de comentadores. E os jornais metem lá os arbitros que mais lhes convém para analisar os lances polémicos. O Coroado sempre teve a mania das bizarrices quando analisa os lances do Benfica. Ele não está ali para ser imparcial, está ali para vomitar o ódio que tem contra nós, aproveitando o tempo de antena que estupidamente lhe é dado. Eu jamais compraria um jornal que tivesse nos seus quadros certos profissionais. O Coroado é o exemplo perfeito da estupidez levada ao bizarro (desculpa lá, João).

Quanto às televisões, prefiro ter o som desligado porque já sabemos o que a casa gasta. Se na transmissão televisiva da RTP não explicaram a natureza do amarelo dado ao Pouga, então estamos conversados sobre a incompetência dos comentadores. É normal.

O que já não acho normal, é o Benfica facultar o Vermelhão à equipa peixeira que andou a jogar tudo menos futebol na Luz. A camioneta deles não pegava e foram na nossa até Matosinhos. Inconcebível deixar que certos jogadores e aquele zé dos bonés entrem sequer na camioneta que transporta os nossos guerreiros. Belo prémio que a SAD do clube deu aqueles merdas todos.

João Bizarro disse...

Mais uma sem espinhas contra os pauliteiros de Matosinhos.
Autocarros, à paulada... enfim usam de todo para nos tentar travar.

Kitnoce disse...

O autocarro deles sofreu tanto que tivemos que emprestar o Vermelhão...