blog

quarta-feira, setembro 23, 2009

Soltas #88

- Sábado à noite o Glorioso recebe na Luz o Leixões naquele que se espera que seja mais um triunfo na caminhada do título. Entraremos em campo já a saber o resultado do jogo dos amigos que seja qual for será sempre benéfico para nós em caso de vitória no nosso jogo.

- Catedral cheia, apoio incondicional e mais uma demonstração de que o plantel é forte e solidário o suficiente para fazer frente às adversidades e às ausências de peças chave. Javi Garcia que tem feito um arranque de época absolutamente extraordinário poderá ficar de fora o que obrigará a Jesus a ter que arranjar alternativa para uma das mais importantes pedras da equipa. Ruben Amorim poderá ser a solução mas Jesus manda!

- Por mim desde que o Benfica ganhe eu estou feliz mas sabe ainda melhor quando vencemos de forma categórica e rubricando exibições de encher o olho. O que mais me tem encantado esta época é ver a equipa a pressionar do principio ao fim o adversário. É habitual ver a equipa a recuperar bolas imediatamente após a ter perdido. Jorge Jesus está-nos a dar um Benfica à Benfica e uma crença real em torno da equipa como há muito não se via para os lados da Luz. Grande Jesus.

- Uma semana que se preparava para ser intensa ao nível da discussão de lances de grande penalidade passou a total tranquilidade por volta das 21:15 de segunda feira. Nada que seja novidade no nosso campeonato. É vergonhoso que um ex dirigente da Liga diga num canal de TV que os árbitros não estão lá para cumprir as leis. É chocante que um ex árbitro diga que não é penalty porque é jogo perigoso activo. Uma afirmação destas, de um ex membro da classe, devia obrigar TODOS os árbitros sérios (lol) a repudiarem tal comentário. Um ex-árbitro a dizer uma coisa destas...muita coisa fica explicada...

- O Braga está a fazer um belo campeonato. Domingos deixou de apontar o dedo à "preparação" feita por Jorge Jesus. A escola corrupta continua a dar tiros nos pés a estes aprendizes. Visita a Olhão na próxima jornada...será que ficamos em primeiro no final da mesma?

- Ronaldo está a começar muito bem em Espanha, 5 golos em 4 jogos é recorde no clube de Madrid mas o Barcelona continua fortíssimo e com uma qualidade de jogo soberba. Que o diga o Inter de Mourinho que vai vencendo os seus adversários internos mas ainda está muitos níveis abaixo do colosso catalão. Em Inglaterra grandes jogos, grandes emoções, grandes golos e parece ainda não ser desta que o Liverpool vai lá.

- Até na F1 as sanções são duríssimas. Fosse por cá e o Briatore seria recebido pelos deputados na Assembleia da República. Não acompanho muito a F1 mas o que aconteceu é escandaloso.

21 comentários:

marley disse...

Vai ser um jogo muito difícil mas tenho fé que ganharemos.Não temos o Javi mas tenho a certeza que o Rúben vai fazer um grande jogo. E nós lá estaremos a apoiar o nosso Benfica com toda a força de que formos capazes.
Benfca sempre.

vose jeiga disse...

Tou curioso para saber quem vai substituir Javi no sábado.

Será Amorim? Será David Luiz (como na pré-época) entrando Sidnei para defesa central? Ou o próprio Ramires?

os comentários do lance de Aimar em Leiria servem apenas para ocultar a miserável prestação dos corruptos- duas derrotas consecutivas; e para escamotear a realidade lagarta. BTW a "posta de pescada" do risca-ao-meio acerca do penalty por compensação é magistral...

para o crac-chorões desejo 6 expulsões e um empate a zero.

p.s: O atlético de madrid está nas ruas da amargura...na La Liga vai de mal a pior, na champinons duvido que fique em 3º...alguns já perceberam a que me refiro: Simão! no mercado de inverno era a cereja no topo do bolo...difícil? sim. impossível? não...

presidente da junta disse...

O que mais me agrada em Jorge Jesus é que, além de ter profundo conhecimento do futebol português, encara todos os jogos do campeonato como verdadeiras finais. Ele sabe, e nós também, que tem de ser assim.

Aquela conversa do "temos de estar no grupo dos 1ºs em março/abril" é conversa de perdedor e de "encher chouriços". Isso pode acontecer em espanha, itália e inglaterra. Aqui na corruptolândia temos que agarrar "o boi pelos cornos". Quando os outros dois estarolas andam de mãos dadas, um sempre na champions e o outro a receber migalhas, temos de ir à Luta e correr o triplo que essas equipas correm.

Sábado é para, obviamente, VENCER!

Pedro Villa disse...

Se calhar tenho estado desatento mas, nunca mais vi por aqui aquele "suposto pseudo-adepto-sócio" benfiquista que passava por aqui com regularidade a informar... Bastava existir uma lesão e cá estava ele... Estou com saudades dos seus comentários. Ele era engraçado!

Quanto à questão do(s) penaltie(s)... Pois é Pedro, o FC PORCO foi favorecido num lance escandaloso, a LAGARTAGEM também... Não interessa abordar estes temas esta semana...

Espero que o JAVI não faça tanta falta este f-d-s, como todo indica (que fará)... Aliás, a ausência dum substitudo que se aproxime minimamente da sua qualidade, parece-me uma das maiores lacunas deste SLB... Esperemos que as suas ausências ao longo da época, sejam muito pontuais...

joao açores disse...

Um excelente post Pedro. Concordo com a maioria dos pontos que fazes.
Realmente é um escândalo um ex dirigente da Liga de Futebol Profissional dizer que os árbritos não estão no campo para cumprir das leis. Percebo bem que foi um deslize do Sr. Aguiar. Acabou por se descair e dizer o que não devia. Mas, afinal já todos nós sabemos como o SISTEMA funciona.

Um dos pontos em que discordo é no último por acaso e que nada tem a ver com Futebol. As sanções ao Briatore realmente foram duras, mas a Renault escapou quase incólume. Se fosse à 2 ou 3 anos atrá de certeza que teria sido expulsa, mas com a perpectiva de as grandes marcas sairem para o ano da F1, a sanção foi a que se viu. Foi pouco.
E tens razão por cá teria o Briatore teria direito a um jantar anual oferecido pela Assembleia.

Helder disse...

Parabéns Pedro pelo post!
Espero e desejo que o Benfica ganhe no sabado. Mas sem Javi e com Ramires em dúvida vamos ter um meio campo algo desfalcado. Penso que será um jogo bastante complicado para o Benfica porque esses dois jogadores são bastante dificeis de substituir.
Mas eu acredito!!

João Bizarro disse...

1. Há que entrar bem no jogo e não dar minutos ao adversário (que é chato). É vencer o nosso jogo e cagar para os outros.

2. Catedral cheia. Pena o Javi não jogar. Que o substituto esteja à altura.

3. Há muito que não se via um Benfica assim. Que seja para continuar e até melhorar.

4. Ainda vão ver o Aguiar de volta ao poleiro maior da Liga. Já faltou mais...

5. Com algum colinho e sorte à mistura.

6. O Real parece estar bem mas o Barça não facilita. Messi (3 jogos; 5 golos). Vamos lá a ver se o Liverpool não vai lá. O Chelsea está forte e o Man. Utd está a recuperar terreno. Também apostaria no Man. City, embora não me cheire com o Mark Hughes...

7. O Briatore cá era um herói.

mlopes disse...

O Garcia tem feito um grande trabalho no meio campo e o facto de estar a chegar ao clube ainda mais valor lhe dá. No entanto, acho que o Amorim vai cumprir na perfeição o trabalho do espanhol porque a forma de jogar da equipa e o facto do Amorim já saber o que é preciso fazer ali, dá-me total confiança para o jogo com o Leixões. Se entrarmos fortes como tem sido hábito, teremos o jogo resolvido antes do intervalo.

Anónimo disse...

O campeonato inglês, está ao rubro este ano! aquele derby dos manchester's foi um jogo simplesmente genial!
Ronaldo a marcar golos, é engraçado que nunca o vi marcar golos a 30 metros da baliza na selecção...
Espero que o Braga continue o belo momento de forma, já o merece há vários anos, se há coisa que adorava era ver o Braga na Liga dos Campeões.
Quanto ao Benfica, se continuar a jogar como tem jogado até aqui, irá ganhar sem problemas.

Algarviu disse...

O velhaco-mor do Porto lá teve que fazer prova de vida recitando José Régio. É o treino que lhe foi recomendado para retardar o Alzheimer.

jose disse...

Algarviu, andas masoquista? A ver programas de e para deficientes mentais? Com premios para praticantes de UFC no relvado?

Homem, compra uma PS3. Da menos agonia :)

José Vieira disse...

É isso mesmo Pedro, se a equipa tem cumprido com a sua parte nós temos que cumprir com a nossa: apoiá-la incessantemente.
Há, indiscutivelmente, qualquer coisa de novo no ar que nos permite não despedir treinadores quando empatamos na primeira jornada;
Há, indiscutivelmente, qualquer coisa de novo no ar quando, ao contrário de um passado recente, não temos que segurar vantagens minimas sempre com o "coração nas mãos";
Há, indiscutivelmente, qualquer coisa de novo no ar quando vemos o glorioso jogar FUTEBOL do primeiro ao último minuto;
Cabe-nos, no entanto, deixar que a coisa "pouse", sem precipitações ou falsas euforias.

Pedro V. Fernandes, também considero que Garcia não tem um substituto natural (para mim foi um erro crasso o empréstimo de Yebda) mas tenho uma fé inabalável no jogador (R.Amorim?) que o vai substituir.

José Marinho disse...

Sem desprimor para outros comentadores, gostava de festejar o regresso do nosso consócio Algarviu ao convivio deste blogue. Nem sempre estamos de acordo - aliás, quase nunca estamos de acordo sobre questões acessórias - mas estaremos sintonizados naquilo que mais interessa. O desejo de que o Benfica seja campeão. Dentro do campo e fora dele. Mais a mais, a sua ironia, não sendo tão habitual como a de outros, é uma ironia que dá gosto e faz a diferença.

José Marinho disse...

Tenho a convicção de que David Luiz vai substituir o Javi Garcia no meio-campo e o Ruben substitui o nosso queniano. E sabem que mais? O Benfica ganha por 4-0. E quem não gosta do Cardozo, paciência, mas terá de engolir mais dois sapos este sábado. Tantos como os golos que o paraguaio vai marcar.

Helder disse...

Caro José Marinho você é vidente:)? Óbvio que tou a brincar. Mas espero que você tenha toda a razão......pra mim já chegava 2-0........

Algarviu disse...

1. No que me diz respeito, olhe que não, José Marinho, olhe que não...
Estarei de acordo com o que diz mais vezes do que julga. Só que me manifesto sobretudo quando não estou de acordo.

2.José! Obrigado pela sugestão mas as rábulas grotescas do escroque não têm em mim um espectador. No zapping apanhei-o a dizer que não ia por ali. Presumo que se referia ao caminho da honestidade, da decência, do desportivismo.

3. Quando no post anterior referi a coincidência de o David Luiz estar nos três golos que já sofremos apenas me limitei a constatar um facto. Não fiz nenhum juízo de valor sobre o DL. Se o fizesse seria para dizer que tem potencial para vir a ser um dos melhores centrais do mundo e que, neste momento, anda lá perto.

Saloio disse...

“Tenho a convicção de que David Luiz vai substituir o Javi Garcia no meio-campo e o Ruben substitui o nosso queniano. E sabem que mais? O Benfica ganha por 4-0. E quem não gosta do Cardozo, paciência, mas terá de engolir mais dois sapos este sábado. Tantos como os golos que o paraguaio vai marcar.”

Que grande provocador me saiu o José Marinho! Mais dois penáltis a favor do Benfica? Isso é que é fé companheiro. Quanto à estratégia para substituir Javi Garcia não podia estar mais de acordo. Sobe David Luiz e entra Sidnei. É a minha escolha

José Vieira disse...

Gostaría que ganhássemos por 15-0.

Se isso não for possível que ganhemos o essencial: os 3 pontos.

Não tenho preferência pelo marcador, vibrarei de igual forma se "facturar" o Shaffer ou o suplente do Cabañas.

Quando escasseia o fino recorte técnico recorramos à fina ironia...

Helder disse...

É isso!! Cardozo só sabe é marcar pénaltis!!! É o suplente não sei de quém!!! É alto e tosco! Santa paciência.....

Hugo disse...

Vamos ganhar 3-0!!!
Golos aos 91, 92 e 95 minutos.
O árbitro só dá 3 minustos de compensação.
O 1º Golo é em posição de fora de jogo e com a mão.
O 2º golo é de penalti inexistente.
O 3º é em falta (jogo perigoso).

Unknown disse...

Vejam o novo video do Gilherme Cabral:

http://www.youtube.com/watch?v=70XtCkFUpJo

de levar às lágrimas.