blog

sexta-feira, setembro 25, 2009

Um Olho à Benfica #22

O jogo grande da jornada

Estádio da Luz. 21.15h. Benfica - Leixões. É o jogo grande da jornada. Aliás, para mim, os jogos do Benfica são sempre os jogos grandes. E grandes em quê? Em paixão, em amor à camisola, em expectativa, em ilusão, em vontade de ganhar, em impaciência enquanto não chega o primeiro golo, e depois o segundo, e ainda o terceiro, enfim, grande, grandíssimo em emoções.

Isto, para mim, é que é jogo grande. Se não obeceder a estes tópicos, não é jogo grande. É apenas um jogo de futebol, como outros, que pode ser bem jogado, mas nunca terá a grandeza emocional que espero sempre de um jogo do Benfica.

Este sábado, na Luz, portanto, mais um jogo grande para mim e para milhões de benfiquistas. Sim, ainda somos aos milhões. E como comprovam as incriveis assistências dos jogos do Benfica, eles andam aí. Os benfiquistas. Estão em todo o lado. Também por isso, os jogos do Benfica são sempre os jogos grandes da jornada.

Vale uma aposta em como estarão mais adeptos do Benfica no estádio da Luz, do que adeptos do FC Porto e Sporting juntos no estádio do Dragão? Acredito numa nova enchente, amanhã na Nova Catedral.

Afinal, onde é que se joga mesmo, este fim de semana o jogo grande da jornada?

Aliás, depois da campanha do Redpass - bem feita e bem imaginada - esta ideia dos jogos grandes no estádio da Luz, podia ser uma pista para uma futura campanha de marketing. Do género, se é sócio do Benfica não fique de fora do jogo grande da jornada. De quinze em quize dias, no estádio da Luz.

E todos os benfiquistas seriam poucos para demonstrar a toda a gente que os 15 jogos grandes do campeonato se jogam todos no estádio da Luz.

12 comentários:

Chama Imensa disse...

Nem mais...

Atenção que já está disponível a pérola de que muitos falam...

http://www.youtube.com/watch?v=Yceb8v8Jqqw

A verdadeira classe de um verdadeiro sportinguista

João Bizarro disse...

Venha de lá mais uma grande exibição e mais 3 pontos. Acredito que amanhã às 23.00 já estaremos isolados no 1º lugar e os outros a levarem com a nossa poeira...

Daqui a umas 4/5 jornadas já nem com a poeira levam...

!nsurrecto disse...

Grande post!!!

Pedro disse...

Qqr jogo com o Glorioso é e será sempre o jogo grande.

Excelente dica para o dep. markting....

BT26 disse...

Manda isso pelo site do Benfica,grande campanha publicitaria,então no fim deste ano quando os números não enganarem ninguém,ficava mesmo bem...

Benfica sempre

José Marinho disse...

Meu caro BT, se quiser pode fazê-lo. Eu sou persona non grata no Benfica, ou melhor dizendo, entre as pessoas que dirigem o clube. Há coisas que definitivamente não casam, esta é uma das coisas, eu e algumas pessoas que dirigem o clube. Um abraço.

Saloio disse...

A cada dia que passa fico mais convicto que o José Marinho gosta (quase) tanto do Benfica quanto eu.

Excelente sugestão a sua. Haja alguém que a trabalhe e a "comercialize" junto da mole humana Benfiquista.

Helder disse...

Mais um belo post caro José Marinho!! Realmente o Benfica é ENORME, único, incomparavél......é lindo ser do Benfica:)
José Marinho é triste você ser persona non grata entre as pessoas que dirigem o clube porque tenho a certeza que ajudaria bastante o nosso clube em varias questões. Mas acho que se este post chegar á direcção do Benfica eles vão seguir o seu conselho:) tenho quase a certeza disso.

Um Abraço

André Leal disse...

Bem no departamento de marketing ficava também o vídeo do Guilherme Cabral que o Luís apresentou no post anterior, mas que eu mostro outra vez porque merece:

http://www.youtube.com/watch?v=70XtCkFUpJo

Quanto ao post, mais uma vez, está excelente.

Helder disse...

Caro José Marinho:

Gostava vou-lhe colocar uma questão que obviamente só me responderá se quiser e achar oportuno:

Você é persona non grata para algumas pessoas que dirigem o Benfica só por causa de José Veiga? Só por você ver nele um elemento essencial para o Benfica? Só por ter uma critica altamente fundamentada?


Se realmente é por isso é uma tristeza........

José Marinho disse...

Meu caro Saloio, o quase está a mais.
Caríssimo Hélder, quando aceitei ser um dos co-autores do livro de José Veiga, tornei-me num daqueles odiosos abutres dos quais o presidente do Benfica tanto gosta de descrever.
É a vida. Ele escolhe os abutres e eu escolho os amigos. Sendo que, no essencial, nem os abutres nem os amigos me desviam do essencial: o meu gosto incondicional pelo Benfica. O resto não interessa, muito menos agora que a equipa ganha e dá espectáculo. Se algumas pessoas que estão no clube jogassem, talvez pudesse desenvolver alguma reserva mental, mas não jogam. Eu gosto do treinador, gosto dos jogadores, gosto do director-desportivo e gosto muito do Benfica. Isso é que interessa. O resto é paisagem.

Helder disse...

Caro José Marinho:

Obrigado por ter respondido á minha pergunta.
Realmente é muito triste saber que só por se ter opiniões diferentes é logo chamado de abutre. Enfim........

Um Abraço e não se esqueça do nosso almoço/jantar;)