blog

terça-feira, novembro 10, 2009

Robert Enke

Morreu Robert Enke, ex-guarda redes do Sport Lisboa e Benfica. Os primeiros dados apontam para suicídio.

Enke foi um excelente guarda redes que chegou ao Benfica para ser suplente de Carlos Bossio, ganhou a titularidade e durante quatro anos espalho classe a defender as redes do Glorioso. A sua especialidade era defender penaltys porque esperava sempre pelo remate do adversário para se atirar. Saíu do Benfica quando o contrato acabou não querendo renovar por não concordar com a confusão que se tinha instalado no clube (foi um dos que criticou publicamente o facto de Vitor Santos ter interrompido um treino para falar com Roger...). Foi para Barcelona e não conseguiu vingar. Recentemente voltou ao topo da forma no campeonato alemão e deu entrevistas onde mostrou que não esqueceu o Glorioso e os tempos que por cá passou.

Foi um jogador de um profissionalismo cinco estrelas. Deixou saudades. Paz à sua alma!!

15 comentários:

Unknown disse...

Após Preud'Homme foi o melhor que cá passou.
E de repente a alegria pela vitória de ontem deixou de ter significado. Morreu um dos nossos.

John Wakefield disse...

estou decepcionado. eu ainda acreditava no seu regresso. é um excelente GR (que faria mto jeito ao Benfica) e que aqui há uns meses atras veio dizer que adoraria voltar ao Benfica.
tenho pena que este grande jogador nunca tenho ganho nada no Benfica. e é tb por isso que eu queria que ele viesse agora para ganhar titulos num Benfica mto mais forte.
tenho pena de que jogadores como Enke, Leo, Miccoli, Van Hooidjonk, Poborsky tenham saido sem titulos.

Paz á alma de Enke

Chama Imensa disse...

Actualmente era titular da selecção alemã e o Bayern de Munique tinha-o já referenciado para ser o sucessor de Butt no Bayern.

Foi o melhor guarda-redes do campeonato português a seguir ao Preud'homme.

Suicídio já foi confirmado, e na Alemanha dizem que nunca conseguiu esquecer (como se fosse possível) a morte da sua filha há dois anos atrás.

É um dia triste para o futebol, Alemanha e para o Sport Lisboa e Benfica.

Espero que com o Vitória de Guimarães se faça uma homenagem em nome de um guarda-redes que defendeu as nossas cores sempre com grande brio.

João Bizarro disse...

Paz à sua alma.
Ainda há pouco tempo tinha dito que gostaria de regressar. Estava a regressar ao seu melhor e era habitual na selecção alemã!
Hoje o Barça prestou-lhe um minuto de silêncio, espero que o Benfica faça o mesmo!

Dexter disse...

Lembro-me de ter jantado num restaurante aqui em Cascais numa mesa ao lado dele. No fim ainda trocamos 2 dedos de conversa sobre o Glorioso e o estado em que se encontrava na epoca.

Paz à sua alma

José Vieira disse...

O universo benfiquista está de luto.
Enke foi um profissional exemplar e um espírito livre, que decidia o seu rumo sem o auxílio de qualquer empresário.
Hoje tomou a sua derradeira decisão.
Que descanse em paz.

carlos disse...

Sou Sportinguista.
Se há jogador com o qual me identifiquei foi com o Enke.
Sempre pensei: pode não se um grande guarda redes o seu ideial vingará:A DEFESA DOS ANIMAIS.
Durou pouco...
Espero que alguem tome a réda na luta que abaçou.
Paz à sua alma!

Pedro Villa disse...

É daqueles jogadores que deu a sensação passou ao lado de uma grande carreira, apesar de ser um enorme guarda-redes. A opção Barcelona, onde acabou por não vingar, acabou por lhe conferir um rumo estranho. Enfim, já nada disto interessa... Apreciava muito o Robert Enke.

Kitnoce disse...

Grande GR. Substituiu o St-Michel na baliza do Glorioso e, com uma defese pessima à sua frente, fez milagres. Grande profissional ! Grande homem. Que repose em paz !

Pedradanocharco disse...

Costuma-se dizer que o suicídio é um acto de covardia, eu cá acho que é um acto de muita coragem, não deve ser fácil carregar a perda de um filho ao longo da vida.
Presto aqui a minha mais sincera homenagem a um atleta que representou o meu clube de forma exemplar.
Descansa em paz Robert Enke.

Unknown disse...

INVASÃO AO ALVALIXO!Já se sabe que os bilhetes que forem para a Luz devem ser, e muito justamente, quase todos vendidos ás claques por isso e que tal quem não arranjar bilhete na Luz ir comprá lo directmente ao WC?Custam 30 euros para a superior norte e eles borrados como estão não devem esgotá los!Passem esta mensagem a todos os benfiquistas...A direcção do Benfica vai muito justamente homenagear Enke no jogo com o Guimarães...

dezazucr disse...

muito pesar :(

John Wakefield disse...

off topic:

http://www.youtube.com/watch?v=Kjlw2OtNHog

tenho aqui uma pérola meus amigos benfiquistas! Vejam as analises do Kuruado no seu melhor em relaçao ao Benfica.

Anónimo disse...

Sou sportinguista, mas gostaria de deixar aqui o meu tributo a um grande atleta e a um grande homem que partilhava comigo o amor pelos animais... paz à sua alma!

Elsa Velez

Anónimo disse...

Foi uma pessoa que tive um gosta de me cruzar no Benfica, era simpatico, nada vaidoso e era afável, um belissimo caracter que dava prazer em aborda-lo.

Ele sentia um ambiente da Luz e sentia os seus adeptos...era um de nós.

Tico