blog

sexta-feira, abril 09, 2010

Orgulho

Um clube diferente tem adeptos destes!!! É por isto que não dá para explicar o que é ser BENFICA.


16 comentários:

Anónimo disse...

Mais nada, quando o porco levou 5-0 do Arsenal, foram para lá insultar os jogadores AHAHAHAHA

Sou de um Clube Lutador disse...

OBRIGADO BENFICA, pela época fantástica que nos têm proporcionado.

Helder disse...

Lindo......!! E não dá para explicar mesmo o que é ser do Benfica.........Obrigado Benfica por existires......
Rumo ao sonho..............

Anónimo disse...

É neste Benfica que eu me revejo. Um Benfica que mobiliza o País mesmo quando perde. O que não invalida que denuncie os sucessivos equívocos de Jesus na noite de ontem: não foi capaz de prever nem modificar o que já se anunciava - e se veio a confirmar - como um grande fiasco competitivo e exibicional. Júlio César, Cardozo e Aimar, estiveram na primeira linha da noite dos horrores.

Helder disse...

Só tenho pena de assistir a uma coisa: a presença de elementos que, vê-se no vídeo, lançam engenhos "explosivos"\luminosos. São estes que estão a mais no nosso estádio (e mesmo entre os nossos apoiantes. Era escusado levarem disto para onde está o GLORIOSO.
Acabem com isso, vá lá!
Benfica sempre!!!

André Leal disse...

Quanto maior a altura, maior a queda... Ainda não me recompus desta derrota na Liga Europa porque com este Benfica acredito que podíamos ganhar tudo! Não via a Liga Europa como secundária, como a maior parte das pessoas. Trocaria a Liga Europa pelo Campeonato sem piscar...

Mas tenho que dizer que ainda bem que há benfiquistas que têm mais força que eu para apoiar nestes momentos difíceis!

PARABÉNS RAPAZES!

FORÇA BENFICA!

M disse...

e é bom que se saiba que este apoio começou logo no aeroporto de liverpool....

Ricardo disse...

Finalmente vejo alguém com uma opinião igual à minha. O que o André escreveu é exactamente o que penso: a Liga Europa é mais (ou, pelo menos, tão) importante que o campeonato. O discurso difundido desde o início pelos elementos do Benfica surpreendeu-me bastante e só o posso aceitar numa lógica de primeiro ano em que se vence internamente para depois procurar o êxito lá fora.
De outro modo, é-me de todo inconcebível o discurso pobrezinho que fomos tendo, principalmente este último, do Jesus, na antevisão do jogo em Liverpool.

Tínhamos equipa para vencer uma final europeia já este ano. Quantas vezes podemos dizer isto? Ainda para mais, se este projecto se revelar vitorioso, andaremos nos próximos anos na Champions, onde, claro, teremos hipóteses mais reduzidas de êxito, tendo em conta a qualidade dos adversários mas também as pressões normais da UEFA para que ganhem sempre os mesmos.


O que me espantou neste discurso foi a forma como toda a gente o aceitou como óbvio, natural e único. Como se o Benfica fosse assim um clubezinho que na Europa nunca ganhou nada.

Esta comemoração de termos chegado aos quartos-de-final é, de alguma forma, um pouco absurda, tendo em conta a nossa história. Mas é também bonita e, se quisermos, algo "interesseira", porque o que aqueles adeptos foram dizer ao aeroporto foi "ok, fomos eliminados, vocês têm feito bons jogos, ganhem-nos lá o campeonato".

Tudo certo, então. Venha de lá o título. E, para o ano, um discurso mais ambicioso para a Europa.

Pedro disse...

Não estão sozinhos nessa opnião. Não sei definir qual é que preferia mas acho q nunca deveríamos ter preferido uma competição em detrimento de outra. Se assim é, sinceramente, não vamos fazer nada à Champions...

Eu queria ganhar a Liga Europa. E não aceito q no Benfica, muito menos neste Benfica actual, se tenha q fazer opções...

Helder disse...

Ser eliminado na Liga Europa é um facto que a maioria dos Benfiquistas acata quase sem contestação. Mas se ja estivessemos afastados do campeonato era o bom e o bonito.......

John Wakefield disse...

o melhor para o Benfica foi ter sido eliminado na Liga Europa. é óbvio que psicologicamente poderá trazer desvantagens. mas no que diz respeito à condição física, as coisas agora daqui para a frente só podem melhorar. havia jogadores essenciais em Anfield que já estavam a cair para o lado. o Benfica fez muitos jogos. não havia condições para se manter em 2 competições.

FORÇA BENFICA!
Força Leiria! Eu acredito!

Anónimo disse...

para o comentario das 10 de Abr de 2010 03:52:00,disses tu..."benfica sempre" benfica somos nós que em qualquer lado la estamos,com ou sem objectos luminosos,com ou sem vitorias! sem nós o futebol nao é nada!quem es tu para criticar esses elementos?respeito amigo...desde 82 ao lado do MAGICO BENFICA


DIABOS82

Hugo disse...

Eu também sou daqueles que acho que a Liga Europa é tão importante como o Campeonato e não trocava uma pela outra, porque são ambas importantes.
Acho que este podia ser o Nosso Ano, mas também admito que os passos têm de ser certos, é dificil passar do 8 para o 80 numa só época, precisamos de consolidar a equipa e a mentalidade de vitória. Para isso é importante a renovação do JJ e segurar algumas "pedras chave" deste actual plantel.
Acredito que será dificil manter Di Maria, Cardozo e David Luiz.
Os dois primeiros porque além de serem muito bons têm um Mundial a mostrar valor. O David, porque é realmente muito melhor Central que os outros todos que por aí andam e só quem não percebe de futebol é que não o compraria.

Voltando ao jogo de quinta, acho que o JJ não esteve tão bem no discurso que antecedeu o jogo em Liverpool.
Acredito que com mais ou menos mexidas no 11, tinhamos passado a eliminatória. Este Benfica é superior ao Liverpool. Este Benfica faz-me crer que é tão bom como os Magnatas Europeus (Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Inter, Milan, Bayern, Man. United, Liverpool, Arsenal, Lyon, Marselha, etc).
Mesmo assim e não podemos esquecer que, se não fosse o "dia Não" do Julio César, o jogo era bem diferente, mesmo todos rotos, estavamos superiores ao Liverpool.
Mas como faz parte do futebol (frangos e erros), teremos de ter paciencia e acreditar que com um ou outro retoque na equipa, podemos voltar a fazer uma boa campanha para o ano na Liga dos Campeões.

Voltando ao presente, temos tudo para sermos campeões, mas para isso, a vitória frente aos lagartos é a confirmação de 50% que o campeonato será Nosso, e nem com ajuda de Terceiros e de Divindades (muita sorte) conseguirá colocar o Braga à Nossa frente. Por isso, só dependemos de nós, essa é a realidade.
Amanhã teremos de vencer.

Quanto a esta afirmação:
"O que não invalida que denuncie os sucessivos equívocos de Jesus na noite de ontem: não foi capaz de prever nem modificar o que já se anunciava - e se veio a confirmar - como um grande fiasco competitivo e exibicional. Júlio César, Cardozo e Aimar, estiveram na primeira linha da noite dos horrores."

Ninguém previa isto, só se fosse o Zandinga!
Não me pareceu que o Aimar estivesse tão mal, mesmo naquela posição.
Quanto ao Cardozo, tem estado de facto, em quebra de forma, mas mesmo assim é decisivo (com golos), que continue em má forma e que faça golos (eu prefiro).
O Julio César teve um dia mau (como podia ter o Quim ou o Moreira), faz parte do futebol.

Amanhã lá estaremos! Força SLB!!!

João Bizarro disse...

Realmente o discurso do Jesus foi muito pobrezinho na abordagem à Liga Europa.

Ainda Sábado vimos o Barça dar baile ao Real depois de ter cilindrado o Arsenal na 4ª feira.

É por causa desta mentalidadezinha que não passamos da cepa torta.
Como disse o treinador no fim do jogo agora não há desculpas e é pra ganhar amanhã.

Anónimo disse...

"Acredito que será difícil manter Di Maria, Cardozo e David Luiz"


Eu, pelo contrário, acredito que o controverso Cardozo vai permanecer por cá. Não há candidatos com ofertas acima dos dez milhões e vender pelo preço de compra não me parece boa gestão para o alegado "mais valioso jogador da nossa liga" na opinião de alguns.

Pedro disse...

"Cardozo vai permanecer por cá"

Olha que chatice ficarmos com um avançado que marca 25 golos por época....