blog

sábado, abril 03, 2010

ROUBALHEIRA!!!

Em sms enviada aos companheiros do blog disse que estava chocado com o que se passou em Braga no derby desta noite. Nunca pensei que os gajos tivessem a lata de fazer o que fizeram. Assim à descarada, sem qualquer vergonha na cara. É a prova que o sistema acredita que nos consegue tirar o título mesmo que isso custe a champions aos corruptos. O que se passou na Pedreira é inqualificável. Roubar desta forma tão à descarada é assustador porque se eles se sentem impunes para fazer isto é porque estão muito seguros, muito protegidos.

Reparem que na semana passada o Proença não marcou este penalty a nosso favor (ao minuto 1:13) e esta noite o Soares Dias assinalou penalty por isto (ao minuto 1:00). E a história não se fica por aqui, o Braga chega à vitória à conta de um penalty que só é ultrapassado pelo famoso mergulho do Jardel na Luz. Pelo meio mais um penalty onde as imagens não deixam qualquer dúvida sobre um agarrão na camisola do jogador do Braga mas que acaba antes de eles entrarem na área. A falta é única e exclusivamente fora da área.

Uma roubalheira inacreditável. Não tenho os vitós em grande estimas mas o que lhes fizeram hoje foi um escândalo e adorava que tivessem abandonado o relvado quando o ladrão do apito assinalou o terceiro penalty. O que se passou é um caso de polícia, aquele bandido não pode ficar impune. A bem do futebol é preciso que as autoridades investiguem e que Soares Dias nunca mais apite um jogo de futebol.

Que a nossa equipa, que os nossos bravos, vejam e revejam este jogo para saber o quão distante ainda está o desejado título. Unidos e concentrados, contra tudo e contra todos. Não podemos vacilar um milímetro!!!

23 comentários:

Dylan disse...

De facto, este árbitro ao pé do Calheiros e lda. é um perfeito anjinho... Que asco!

André Leal disse...

Eu por mim deleitei-me com as ocorrências deste jogo:

- Mostrou a forma como o Braga tem conseguido acompanhar o Benfica

- Impediu os corruptos (os originais) de se aproximarem do 2º lugar

- Mostrou a incoerência sem limites do Domingos Pachorra.

- Mostrou a natureza dos dirigentes do Braga, amigos dos corruptos, e a diferença para o Macedo, nosso aliado, que com classe, veio dizer verdades na conferência de imprensa.

E a jogarem assim não nos apanham nem que a gente perca os jogos todos

dezazucr disse...

Apenas serviu para mostrar que o campeonato está longe de estar ganho.
Sinceramente espero que o Jesus tenha visto esse jogo, para ter uma ideia do que ainda nos aguarda. Não basta jogar bom futebol, temos de ser mais fortes que os árbitros.

Anda tudo a dizer que o Benfica já ganhou o campeonato e até os comentadores rivais andam a tentar passar a mensagem para ver se o Benfica se desleixa. Andam a tentar levantar-nos para nos tentar puxar o tapete. Temos de estar concentrados e atentos, muito atentos! Só quando estiver matematicamente feito é que podemos relaxar.

Ontem foi só uma amostra do que os árbitros podem fazer.

Anónimo disse...

Gostava de saber se o (estava a olhar para o chão) ontem esqueceu o relogio em casa ou se o meteu a reparar é que no jogo da semana passada se não o partiu foi sorte com a força que lhe bateu para mostrar que passavam 7 segundos da hora quando o GLORIOSO meteu o golo, e ontem não viu quanto tempo passou ate meterem o golo da victoria foram so 5 minutos, gente sem vergonha que so me dão nojo cada vez que os vejo tenho que vomitar

John Billy #37 disse...

Foi um conjunto de asneiras com um factor comum: sempre a favor do braguinha.
Começa com um penalty ridículo a favor do Guimarães por indicação do fiscal de linha. Curiosamente o mesmo fiscal, dois minutos depois, rectifica a decisão. Falta saber porquê. Recurso aos meios tecnológicos?
Depois marca-se um livre perigoso a entrada da área por falta inexistente. Desse livre a bola vai para o braço de um jogador do Guimarães mas este tem o braço totalmente encostado ao corpo. Primeiro penalty inventado.
No segundo penalty parece que a falta acaba ainda fora da grande área mas aqui ainda posso dar o desconto. Agora o FDP do árbitro primeiro dá a lei da vantagem e só marca o penalty quando o remate sai ao lado. Outro erro.
Depois vem o penalty a favor do Guimarães que só é duvidoso para o choramingas e uma expulsão do jogador do braguilha. O palhaço apesar de ser expulso ficou em campo até acabar o jogo. Inacreditável.
Depois mais um mergulho e mais penalty oferecido pelo palhaço de serviço com uma chuva de vermelhos para os vimaranenses.
Uma arbitragem como não me lembrava de ver.
No fim deste circo ainda tivemos direito a umas declarações imbecis do choramingas.

O Benfica tem, por meio do LFV o do João Gabriel, por a nu esta situação. Temos que pedir a jarra para este FDP para o resto do campeonato.
Ainda querem comparar o Jesus ao Mourinho? FDX! Só se forem burros. Enquanto um podia por a equipa B a jogar no campeonato para poder se concentrar na Europa, Jesus tem que por toda a carne no assador nem que seja contra a Naval no meio de uma eliminatória duríssima contra o Liverpool. Pode não passar a eliminatória mas para mim Jesus dá 15 a 0 ao Mourinho.

Por curiosidade fui ver alguns blogues portistas. Quis ver a reacção de pessoas que sempre disseram que o braguilha era um justo líder e que só os túneis e os andores é que puseram o Benfica na liderança.
O que vi foi a descrença no 2º lugar. Mas sabem por culpa de quem? Do Benfica pois claro! Já que o título está no papo (quem me dera estar tão confiante) nada melhor que por o Porto fora da Champions. E não acaba aqui. O Proença expulsou o Ismailov para não poder jogar o derby. Pois é! O Benfica pensa em tudo!
Que gente tão ridícula.

Anónimo disse...

E o que me da tambem vontade de vomitar é os merdias mesmo alguns a quem eu ainda dava algum credito dizerem que o barguinha joga bom futebol com verdade desportiva ja estavam a 12 ou 15 pontos do GLORIOSO
francamente o maior praser que me podiam dar era que o BENFICA fosse jogar noutro campionato contra gente seria que sabe ganhar mas tambem perder

José Marinho disse...

Meu caro John Billy, tocou, a meio do seu comentário, num ponto de grande sensibilidade, que tem passado despercebido à generalidade da comunicação social. A diferença do FC Porto de José Mourinho para o Benfica de Jesus arrisca-se mesmo a ser o que enunciou. Enquanto o FC Porto de Mourinho - com mérito indiscutível - podia fazer gestão de esforço e praticar o "turnover" de jogadores, o Benfica de Jesus não pode descansar. E porque é que não pode? Por causa de arbitragens como as da Pedreira, ontem.
Há mais de uma semana, lancei o repto ao Pedro para que aceitasse os comentários do Alex e dos seus amigos - já estou como o outro -. Pois agora lanço outro, ao próprio Alex, cuja tendência para escrever sobre coincidências é conhecida. Meu caro, escreva agora qualquer coisa sobre esta coincidência, do Benfica de Jesus não conseguir um mínimo de conforto pontual para se dedicar, como o FC Porto de Mourinho, aos confrontos europeus. E sobre as coincidências - foram tantas - ocorridas no jogo de ontem na Pedreira. E já agora, porque se começa a sussurrar a coincidência de Izmailov não jogar na Luz, talvez nos pudesse elucidar se tem alguma teoria sobre estas três coincidências: João Alves, Valdomiro e Desmarets. Como sabe, estas três coincidências não jogam contra o FC Porto, na próxima jornada. Obrigado.

Anónimo disse...

Mas do que é que estvam a espera?! Nâo sabem o que a casa gasta?!

Temos de ganhar...e vamos ganhar...os próximos 3 jogos para sermos campeôes. E vamos se-lo na jornada 28 frente a Olhanese na Luz, tal como ja disse aqui ha 2 meses atrás.

N podemos vacilar...mesmo que isso nos custe a Liga Europa...que em circunstancias normais seria nossa...e so n digo o que disse Mourinho um dia, de que em "circunstancias anormais" tambem...por causa de situaçoes como a de ontem.

Fiquei lixado da vida, n por temer o Braga e o campeonato...mas sim pela Liga Europa.

Jose Marinho n tenha duvidas de que para o "sistema mafioso" do "velho rico" é preciso minimizar os danos e o Benfica voltar a ganhar uma prova Europeia seria um rombo irreparavel para eles...

Mas vamos acreditar...TUDO É POSSIVEL.

FORÇA BENFICA!!!!

Abraço
Daniel Marques

Telmo disse...

Um autêntico escândalo, deve ter sido o jogo com mais roubos à descarada que vi até hoje, nem num qualquer país africano se deve ver um futebol tão podre de corrupção como o nosso, só falta mesmo os árbitros começarem a receber os cheques no meio do relvado....

artur soares dias entra directamente para a lista de árbitros mais corruptos de sempre em Portugal, com um jogo épico que jamais será esquecido.

Sugestão para o blog: fazerem uma lista de árbitros com os respectivos roubos ao longo da época, isso só iria valorizar o blog

Pedro disse...

Essa é outra...alguns mentecaptos já estão a insinuar q o Izmailov foi expulso de propósito pelo Proença para não jogar na Luz. Logo pelo Proença...claro q aquela entrada à Bruno Alves não teve nada a ver com o assunto.

Álvaro Martins disse...

Filhos da puta. Os corruptos andam a ajudar o Braga a ver se ainda são campeões já que eles já não vão lá. Faz lembrar o Boavista quando foi campeão. Que nojo.

Luis Ferreira disse...

Pessoal, eu vivo no Porto, e ontem, por volta das 20 h. ouvi várias buzinas, o que me levou a pensar, que o Guimarães tinha feito um bom resultado. Todo contente, mas ao mesmo tempo, um pouco desconfiado, vou ao teletexto, e quando vejo o resultado fiquei lixado, para não dizer outra coisa. Agora, vejam como são estes andrades, preferem ficar em 3ºs do que ver o Benfica campeão. Depois, quando vejo aquela roubalheira, nem queria acreditar! Concerteza, se lembram da forma como o Braga ganhou os dois últimos jogos, antes de ir ao nosso Estádio, é simplesmente inacreditável. A época brilhante que estámos a fazer, já merecia um pouco de folga para os nossos BRAVOS, mas não, o POLVO está vivo e pelos vistos de boa saúde, e vamos ter de continuar a deixar tudo em campo até ao fim, porque de outra forma...
Que merdas destas, dêem ainda mais força aos nossos BRAVOS. VAMOS CONSEGUIR. FORÇA BENFICA!

Abração a todos os Benfiquistas e uma Páscoa feliz.
Luis.

Anónimo disse...

com uma arbitragem normal, ontem a questão do título estava imediatamente arrumada. o guimarães nunca perderia! o Benfica tinha mais condições para poder apostar mais forte na liga europa.
espero que este jogo não nos trame no fim do campeonato porque este Braga neste momento já não está ao nivel da sua primeira volta.
será preciso praticamente um milagre para que seja campeão. mas se tudo correr até ao fim, como no dia de ontem, então vamos sofrer muito mas mesmo muito até ao fim.

ps: não nos podemos desmoralizar. temos que ganhar os próximos 2 jogos.
o Braga, com arbitragens decentes e com o futebol que tem praticado, vai voltar perder pontos (a não esquecer o Braga ainda vai ao Leiria, Naval e Nacional da Madeira - nenhum deles é um adversário apetitoso.

VIVA O BENFICA! TEMOS QUE GANHAR Á NAVAL E AO SPORTING!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=PfHUU8vyquk


Este miúdo merecia uma bola autografada pelos jogadores do Benfica e a camisola do seu ídolo. Não haverá uma forma de o convidar a estar presente e receber estes prémios no relvado, no dia do jogo Benfica-Sporting?

Deixo o desafio a todos os que queiram comentar ou dar sugestões sobre este tema.

Anónimo disse...

Falcao já é o melhor marcador da Liga.

João Bizarro disse...

Anónimo, sabes o que é um falcao? É um Águia em formato paneleiro...

José Marinho disse...

Anónimo, quanto terminar a jornada, falaremos. E isso não muda o essencial. O Cardozo é o melhor ponta-de-lança do campeonato português. Sabes, isso faz-me recuar alguns anos e a algumas discussões que tinha com amigos meus portistas, sobre o Fernando Gomes e alguns dos nossos melhores pontas-de-lança, especialmente Nené. Sempre considerei o Nené um avançado melhor do que Gomes, mais completo, mais frio, mais técnico. E, no entanto, o Gomes ganhou mais bolas de prata. E porquê? Porque o Gomes tinha um sistema de jogo que o favorecia mais como marcador de golos. Jogava como único ponta-de-lança e normalmente, depois de Gomes, raramente um outro jogador do FC Porto conseguia ultrapassar os dois dígitos no campeonato. Com o Nené, não era assim. O Nené marcava, quase sempre, mais de vinte golos, mas era sempre acompanhado de outro ponta-de-lança quase com o mesmo número de golos apontados. Foi assim com Diamantino - numa época o Nené marcou 22 golos e o nosso Diamante marcou 21 - com Filipovic, com Jordão, enfim, com outros enormes avançados com quem Nené distribuia a função de marcar golos.
Este ano, com Cardozo passa-se uma coisa semelhante. Cardozo é uma referência incontornável no ataque, mas nunca foi a única, prevalecendo igualmente Saviola como marcador de golos. Porque, vejamos o que acontece com Falcao...Quem é o segundo melhor marcador do FC Porto no campeonato. Quantos golos tem marcados? Onde está um Saviola no FC Porto? Até Nuno Gomes tem tantos golos marcados como Hulk, e ainda conseguiu jogar menos na Liga do que o brasileiro. Isto tem influência no número final de golos marcados. Essa embirração com Cardozo é só isso. Uma embirração. Não tem valor técnico ou analítico. O Cardozo é o melhor ponta-de-lança do campeonato.

Anónimo disse...

Caro José Marinho,

Gostaria de ler um comentário seu a propósito do que escrevi em "3 de Abr de 2010 19:47:00".
Cardozo não vem agora ao caso. Desejo-lhe a melhor sorte do mundo enquanto vestir de vermelho. Não é melhor jogador que Falcao, por muito que isso nos custe, mas admiro-o muito como profissional. Dá tudo em campo, raramente se lesiona e é extremamente correcto sob o ponto de vista disciplinar.

Boa Páscoa (o que resta dela...) a toda a comunidade benfiquista.

José Marinho disse...

Caro anónimo: insisto as vezes que forem necessárias, porque é exactamente o que penso: o Cardozo é, aos meus olhos, o melhor ponta-de-lança do campeonato português. E já nem faço essa consideração como benfiquista. Faço-o como comentador de futebol. Continuo a dizer que não é um jogador gracioso, mas também não o quero numa passerelle.
Quanto ao resto do seu comentário, tem todo o direito de achar o contrário, claro.
E um abraço, este sim, de benfiquista.

José Marinho disse...

Sobre o seu anterior comentário, sobre o realismo e beleza dessa imagem que evoca do miúdo que chora pelo golo de Cardozo, acho que é uma excelente ideia, que tentarei que a Sporttv possa liderar. Com a imagem, o que se pode fazer é perguntar a alguém se conhece o miúdo, encontrá-lo e levar a iniciativa ao Benfica. Tentarei que a Sporttv possa executar a sua brilhante e honorável ideia.

João Bizarro disse...

Em relação ao miúdo apoio a 100%.

Quanto ao anónimo que não sei se é benfiquista ou não mas está sempre aqui a achincalhar o Cardozo: o jogador que eu menos estima tenho, não pelo seu profissionalismo mas porque acho que podíamos ter melhor é o Quim. E no entanto deixei-lhe este comentário há poucos dias: "És o MAIOR, conquista-nos esse campeonato!"

Benfiquistas de merda (se é que o são) não precisamos nesta altura! CARREGA BENFICA! Os nossos 20 e tal são melhores que os dos outros todos juntos.

Telmo disse...

Não apoio a ideia do miúdo....isso faz-me lembrar a história do Martunis, que por causa de ter sido encontrado com a camisola da selecção tuga....

Como o miúdo que chorou por puro benfiquismo (grande puto é verdade), muitos outros fizeram o mesmo, mas não foram apanhados pelas tv's...

André Leal disse...

Ó Telmo, tb há muita gente a comprar o bilhete de lotaria e só ganha um...

Eu emociono-me a ver o benfiquismo do míudo e acho que se pode fazer algo, mas não será crime nenhum se não se fizer nada, claro está.