blog

quarta-feira, abril 14, 2010

SL Benfica - Sporting: 2-0

Cheira a título...e cheira muito bem!

Uma vitória difícil mas tão importante quanto justa num jogo que a chuva ajudou a complicar e onde o Benfica deu um passo enorme para a conquista do ambicionado 32º título de campeão nacional. Conjecturaram-se vários cenários futuros tendo em conta os vários desfechos possíveis do jogo desta noite mas o Benfica resolveu deitar esses cenários todos às malvas e conquistar os três preciosos pontos mantendo a distância de 6 pontos para o segundo classificado quando faltam disputar 4 jogos para o final.

Os verdes pela postura que tiveram no final do encontro não merecem os elogios que lhes vou dar mas a verdade é estiveram muito melhor do que o esperado na primeira parte da partida. Aproveitaram muito bem o menor fulgor físico da equipa do Benfica e impediram o nosso habitual carrossel de troca de bola e o pressing que costumámos fazer sobre o adversário quando não temos bola. Com isto fomos incapazes de alimentar o ataque com Di Maria, Éder Luiz e Cardozo muito sozinhos lá na frente e com pouca bola jogável. É certo que o Sporting também não era capaz de mais mas sentia-se, nas bancadas, o nervoso de um qualquer erro poder ser aproveitado por Liedson e companhia. Felizmente não aconteceu e chegámos ao intervalo empatados e com Aimar a sair logo para o aquecimento.

Com a entrada do mago argentino o futebol do Benfica foi logo outro e com a quebra física dos visitantes a balança equilibrou nesse pormenor permitindo que a superior (e como é superior) qualidade da nossa equipa viesse ao de cima e começamos a carregar e a empurrar o Sporting cada vez mais para a sua área. Cheirava a golo e ele chegou por intermédio do protagonista de sempre: Óscar Cardozo. Com a vantagem e a loucura nas bancadas o meu nervoso subiu para níveis altíssimos e a garganta pedia água pelo que quando me desloquei ao bar Pablo Aimar resolve abrir o livro e marcar um golaço que só tive oportunidade de ver agora que cheguei a casa. Foi a loucura total, os abraços a quem não se conhece de lado nenhum, as lágrimas a quererem dizer presente. Era a confirmação da vitória e do passo de gigante rumo ao título. A partir daqui a equipa foi inteligente, fez rodar a bola, enervou o adversário com os toques de bola com o público a ajudar com os habituais "olés" (com 1-0 no marcador é que não, pá!!!). Estava ganho e era apenas festejar e pensar já em Coimbra.

Incrível o jogão de David Luiz. Luisão não está a 100%? Não faz mal, temos David Luiz. Maxi não joga? Não faz mal, temos David Luiz. Coentrão está de rastos? Não faz mal, temos David Luiz. O homem meteu no bolso todo o jogador verde que lhe apareceu à frente e ainda foi o principal impulsionador do futebol do Benfica. Magistral jogo daquele que é, talvez, o melhor central da actualidade. E ainda há quem ouse comparar aquele pobre número 3 lagarto com este fabuloso central...Enfim. Seguindo as pegadas do central brasileiro esteve Amorim que prova que não sabe jogar mal dando uma segurança à defesa fantástica e tendo iniciativas atacantes muito boas. Claro que Pablo Aimar pelo que fez a equipa jogar quando entrou e pelo golaço que marcou tem que estar neste pódio exibicional. Como Jesus bem referiu a equipa soube sofrer na primeira parte para depois se soltar na segunda, Martins, Di Maria, Cardozo, Coentrão, Javi e Ramires todos ganharam uma alma nova com a presença de Pablito na equipa e todos ajudaram a esta vitória fantástica. Claro que tudo fica mais fácil quando temos o patrão Luisão que mesmo debilitado mostrou que Liedson já não assusta. Quim bem a sair dos postes e pouco mais trabalho teve. Kardec e Airton entraram e mostraram estar ao nível dos companheiros.

Não gostei das palavras de Jesus no final sobre a arbitragem. Não foi uma boa arbitragem nem por sombras. O árbitro tentou mas, felizmente para nós, a nossa entrada na segunda parte foi forte demais. É inacreditável como mostra um amarelo ao Luisão num lance bem menos violento do que a ripada que o carriço dá ao Éder Luiz. Carriço esse que não só se escapou ao amarelo nesse lance como no lance em que faz de Patrício e defende um remate de Martins, não contente ainda escapa a outro amarelo numa outra falta dura. O penalty do Carriço é evidente sem qualquer repetição mas quem viu na TV confirma o erro gravíssimo do árbitro. Outro lance que deixou muitas dúvidas foi um entalanço a Cardozo na segunda parte. Boa arbitragem? E os calimeros ainda se queixam??

O jogo era muito importante por tudo o que significava e isso pesou quer na equipa quer no público. Sentia-se o nervoso mas quando se tem um jogador como Pablo Aimar e ele entra fresco no jogo tudo se resolve. Agora é ir a Coimbra e com o estádio cheio a ajudar, trazer os 3 pontos mais importantes do ano para as nossas contas. Estamos lançados.

Ninguem pára o Benfica!!!!

PS: Tinha o Moutinho em grande consideração mas depois dos disparates que disse hoje no flash interview só lhe posso desejar as melhoras e dizer que não vale a ponta de um das caldas. Que palhaço!!! Já em relação ao Costinha apenas digo, com enorme prazer, que os verdes estão no caminho que merecem.

30 comentários:

dezazucr disse...

Nsturalmente. As boas equipas não perdem 2 vezes seguidas. O Benfica é sem dúvida uma boa equipa.

redjan disse...

Brilhante crónica !!!

Numero Dez disse...

Pedro não é a primeira vez que moutinho faz comentários infelizes depois de ser vencido pelo benfica, a mim hoje nada me espanta vindo dele. Há muito que já lhe perdi a consideração. Costinha foi palhacinho, mas também está lá para isso.

http://sectorofensivo.blogspot.com/

JKL disse...

O Costinha faz-me lembrar um ministro, sim senhor, mas um ministro do tempo da outra senhora. Já perdi a conta às vezes que ele entra em conferencia de imprensa para declaraçoes sem direito a perguntas. Aqueles que acham o Ricardo Costa vaidoso e prepotente, o que acharão deste Costinha? Fica a pergunta.

Em relação ao árbitro. Que os lagartos só sabem fazer destas figuras merdosas, é do conhecimento geral. Agora que consigam ser mais ridiculos do que já são, talvez muita gente tenha ficado a saber hoje. Falam do lance do Luisão como se isso fosse o centro do jogo. E esquecem-se do penalty do Carriço no final da 1ª parte, que defende o remate do Martins com as mãos. Comparam o lance do Luisão ao do Joao Pereira no jogo da taça da liga e ao do Izmailov no ultimo jogo do campeonato. Mas esquecem-se que parecenças a sério com esses lances da lagartada, só mesmo a entrada do Miguel Veloso ao Ramires. Foi claramente uma estrategia dos lagartos para tentar diminuir a justiça da vitoria benfiquista. Sugiro que vão ver quantos dos remates da lagartada foram à baliza do Quim. Não sabem? Eu também não sabia, porque estas coisas passam-me um bocado ao lado, nao estou propriamente no estadio a tomar nota num bloco destes numeros, mas fiquei a saber qd cheguei a casa e vi na net: pois bem, foram ZERO!!!

Puta que os pariu, olhem para os 26 pontos de diferença e enfiem-se num buraco. Tu primeiro, Costinha.

carlos disse...

Parabéns pelo jogo.
parabéns pelo caneco.
Mereceram.

Vivó Sporting!!!!

pge disse...

Tá tudo dito e bem.
Portanto só não percebo como é que tinhas grande consideração pelo Montinho que a par do Ranhozinho do brasileiro são dois espécimes do mais detestável que existe.

Senão tens dito "quando ele entra fresco" ter-te-ia de mandar uma piadola :), assim só deixo uma constatação: na 2ªparte á excepção de Coentrão jogaram todos os jogadores de campo de Liverpool, foi, não foi? (ah, leva na boa obviamente, basicamente sou um anti treinadores de bancada nas derrotas:))).

JNF disse...

Estão em belenização.

Só faltam sete pontos!

Anónimo disse...

nos so keremos o benfica campeao benfica campeao benfica campeao força cardozo carrega benfica pera ai por mim marques de pombal ta quase la

Galaad disse...

O Moutinho tem razão. O campo estava mesmo inclinado. Mas, porra, com o miguel veloso de um lado e o liedson do outro estavam á espera de quê???

sloml disse...

Está quase, quase. E ainda vamos ser campeões em pleno dragão... Era lindo!

lj disse...

Ate os sportinguistas estao habituados as palermices do noddy - vide a rabula do quero ir para o everton, quero ir para o everton, buaaaaa!!!!!
No entanto, nao o crucifixo: sao 26 pontos de atraso, perderam o jogo grande da epoca e e preciso arranjar uma desculpa senao o fernando mendes ainda se poe outra vez em tronco nu.

Pedro disse...

Sempre que conseguimos resguardar o Aimar para entrar fresco na segunda parte ele parte a loiça toda!!! Penso que o ascendente leonino na primeira parte deveu-se ao nosso menor fulgor físico q depois se equilibrou na segunda parte. Agora é recuperar para Coimbra!!!!

"noddy"...esqueci-me desse termo fantástico. E o Mendes em tronco nú é que não!!!!!!

João Bizarro disse...

Grande vitória. 3 pontos importantíssimos!
Jogões de Ruben, David Luiz e Aimar, que partiu aquilo tudo.

Agora é ir buscar mais 3 a Coimbra.

Pedro Villa disse...

«OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA»

A CARAVANA do SLB vai adiantada... Os CÃES estão nesta altura muito atrás, 26, metros, km, pontos?

Desconhecia estes dotes caninos dos "Moutinhos" & "Costinhas"... Pensara ser mais felinos, mas os gatinhos estão tão amestrados nesta altura...

...e ressabiados, jogaram a época fora neste jogo. Compreendo!

...Já não compreendo da mesma forma é como esquecem outros lances... Mas o Costinha disse que deviam analisar o jogo a partir do momento do lance do Luisão... Volto a compreender, tudo o que estava para trás não lhe dava jeito... E pra frente do 1º golo, ainda menos...

Mas posso relembrar alguns dos lances do jogo todo. Por exemplo...

1. (1ª parte) Lance do penalty (mão);

2. (1ª parte) A trancada do Carriço (e consequente expulsão) num lance em que o árbitro já tinha apitado falta e 5 ou 6 seg depois ele dá cacete a meio campo (jogo parado, o árbitro só dá o 1º amarelo ao Abel - falta sobre Ramirez e o do Carriço?)...

3. (2ª parte) Pontapé nas costas à género Besta Alves, que o Gordinho deu nas costas do Kardec em disputa numa bola pelo ar... O mesmo Miguel Veloso, viria a levar amarelo pela trancada ao Ramires... Pena o árbitro não ter querido ver a 1ª porrada, seria a expulsão...

Enfim, os coitados dos calimeros andam com o trauma FC Porco, não conseguem admitir quando sao inferiores ao Benfica. Acredito que doa!

Inchem

Alex disse...

Não pondo em causa a vossa vitoria, até porque nem sequer vi grande parte do jogo, devo dizer que o lance do luisão espelha bem o que tem sido esta época.

A facilidade com que o benfica fica constantemente a jogar contra 10, contrasta com a quase impossibilidade de algum jogador do benfica ser expulso.

Deixar Luisão em campo depois de uma entrada daquelas é um escândalo, apenas comparável ao lance em que o mesmo Luisão pontapeia um adversário e leva amarelo. Não sei como é que algum benfiquista pode falar no bruno alves depois de ver a protecção que é feita ao luisão. Qualquer dia vamos ver o luisão a estrangular um adversario e levar amarelo.

É a mesma dualidade de criterios aplicada quando o ruben micael sofre dois penaltis clarissimos que não são assinalados e depois marca-se um penalti patético em coimbra contra o fc porto. Coincidências dirão alguns...

Pedro disse...

LOL

Sim de facto é muito fácil o Benfica jogar contra 10. Ontem viu-se isso perfeitamente com as expulsões do Carriço, Moutinho e Veloso...espera...afinal não foram expulsos.

Uma coisa q ninguem viu esta época foi ver golos do SLB marcados com a mão...Como é que um adepto do clube corrupto q é constantemente beneficiado pelas arbitragens ainda tem a lata de falar das ditas??? Esta total falta de vergonha na cara é impressionante. Mas temos pena. Este ano nem o Jorge Super Dragão Sousa vos salvou. E tão cegos em tirar o título ao Glorioso que vão ficar a ver a champions por um canudo. Temos pena!!!

Pedro Villa disse...

Oh, Alex o teu problema não é apenas não ter visto este jogo na totalidade.

O problema é que também não deves ter visto o resto da época toda, caso contrário só sendo mesmo muito bronco é que farias comentários como o que acabaste de fazer...

É que à imagem dos jogadores do FC Porco, não sei se o "teu" presidente deixa que digas que podes ver os jogos do SLB...

João Bizarro disse...

Agora vendo Rennie. Foi uma oportunidade de negócio que surgiu e está a dar frutos.

Queres uma caixa, Alex?
Pra ti vai em formato supositório.

André Leal disse...

Eu estava a ver um jogo com um sportinguista e um portista, na primeira parte, e comecei a perceber que íamos ganhar quando vi o meu amigo sportinguista a festejar ataques pouco mais que inofensivos dos lagartos, sendo que o Benfica das poucas vezes que ia lá à frente a causar perigo a sério.
Depois, na segunda parte , foi só confirmar a superioridade.

Notas:

- Os lagartos são tão ridículos que nem se apercebem do que dizem... O Noddy, o Carvalhal e o guarda-costinhas apenas reconheceram em directo e para toda a gente que, 11 contra 11, é impossível ganhar ao Benfica. Então o Noddy, pelo qual ainda tenho respeito, pois todos têm direito a um dia mau, disse claramente que o jogo ficou decidido no lance do Luisão.

- Falam em belenização dos lagartos e a verdade é que ela existe: Diferença do Benfica para o Sporting: 26 pontos; Diferença do Sporting para o Belém (último classificado): 25 pontos

- O lance do Luisão é aparentemente para vermelho, porém tem muitas atenuantes, sendo que o árbitro estava muito perto: O jogo estava parado, o relvado escorregadio e o Liedson procura nitidamente o contacto.

- No entanto, os principais erros de arbitragem são favoráveis aos lagartos, com dois ou três possíveis penalties não assinalados, e as expulsões perdoadas ao Tonel, Veloso e ao Noddy.

jose disse...

Alguem que diz que nao viu o jogo todo, e depois acusa o Benfica de ser beneficiado merece resposta, quanto mais consideracao?

A isso chama-se estupidez.

Alex, 14.30, SporcoTV, repeticao. Depois vem ca falar de quem e que devia terminar o jogo com 8 jogadores.

O Moutinho entao devia estar caladinho. Mas como e o Noddy, isso ultrassa a criatura

Ja agora, Ruben Amorin >>>>>>>>>>> a equipa inteira do Sporting.

Ja nao falo do D Luiz, nao vale a pena

Pedradanocharco disse...

Olhem, eu faço das minhas as palavras do Pedro Fernandes:
"Os cães ladram e a caravana passa"...
Reduzir um jogo de futebol ao lance do Luisão, é demonstrativo de total falta de argumentos, e isso deve-se à fabulosa campanha levada a camo pelo Glorioso SLB!

Alex disse...

Esta malta percebe pouco de português. Pelo menos escrito.

Eu em momento nenhum coloquei em causa a vitória do benfica, nem disse em momento nenhum que o lance do luisão decidiu o jogo.

O que disse, e repito, é que o lance do luisão, que foi das poucas coisas que vi e ainda tive o cuidado de consultar os jornais para ver se não tenho a vista deturpada, é um escândalo. Ponto final

Não ha cá atenuantes, nem tretas. Se o João Pereira foi expulso sem pestanejar, o Luisão não tinha qualquer hipótese com um árbitro minimamente coerente, correcto e honesto.

Mas como eu disse, um gajo a quem dão amarelo por agredir um adversário a pontapé, pode fazer o que lhe apetece.

Às tantas em vez do Liedson, se fosse um steward, ele era capaz de apanhar uns bons 6 meses.

Pedro disse...

É preciso um esforço para não te responder com palavrões tal a idiotice dos teus argumentos. Mas numa coisa tens razão, o Ferreira não foi coerente pois amarelou o Luisão quando em situações bem mais graves do Carriço, Moutinho e Veloso nada mostrou...

E é absurdo (ou simplesmente adepto do clube corrupto) falar do pontapé do Luisão e esquecer que exactamente na mesma jogada tb foi perdoada a expulsão a um jogador do Nacional por ter dado um calduço no Javi Garcia!!! Foram os dois amarelados quando deviam ter sido expulsos. De 11*11 ficava 10*10, ninguem seria beneficiado!!!!

Pedro Villa disse...

Pedro, esquece lá isso... Quando há palas à frente dos olhos que não deixam ver mais...só se vê o que interessa, e ainda se lançam insinuações baratas pra não admitir o óbvio, este ano o SLB passeou classe em relação a FCP e SCP (ponto).

Se nas retinas selectivas dos "Alexs" ficam apenas os lances que lhes dão jeito, isso são outras estórias... E não tem a ver com deturpação de português, mas sim, deturpação da honestidade, algo com o qual individuos dessa espécie sempre tiveram dificuldade em lidar, dado os problemas cognitivos já aqui citados...

Este ano nem com "frutas", "chocolates", "viagens ao Brazil" e mais 10 Hulks, lá chegavam...

Bizarro, sai outra caixa de rennie em supositório pra esse sr aí de cima, p.f.

Helder disse...

ò Alex basta recuar uma jornada e o Porto aos 3 min ficava a jogar com 10 e aos 75 ficava com 9! Sabes o que aconteceu não sabes???

José Vieira disse...

- Não sejam injustos com o "noddy", ele nem sequer disse que o campo estava "inclinado", até porque isso já se sabia pois de um lado estava uma equipa de "peso" e do outro uma de "levezinhos". O que ele disse foi que o nosso campo está "inquinado" para todos os adversários, já que ninguém nos consegue ganhar...
Por isso, deixem o miúdo em paz e metam-se com alguém do vosso tamanho!

- Já o "bostinha" tem uma alcunha - "ministro" - que lhe assenta que nem uma luva. Fernando Pessoa comparava os políticos às fraldas defendendo que ambos deviam ser mudados regularmente e pelos mesmos motivos.
Com a belenização em curso nos lagartos resta somente saber se este "ministro" vai continuar a cheirar mal ou ser já mudado.

- Não se pode comparar carriço ao (enorme) D. Luiz. O jogo de ontem demonstrou que seria o mesmo que comparar um peido a um trovão.

- Há aqui um "personagem" que com a preocupação de ver os jogos do glorioso não vê os jogos do próprio clube e a agressão a pontapé do meireles a um jogador do marítimo logo nos cinco minutos iniciais.

- Ao fim de 26 jornadas temos mais pontos do que aqueles que tínhamos decorridas 34 jornadas da época em que fomos campeões pela última vez.
Magnífico!

João Bizarro disse...

Alvaláxia adere à WEB 2.0 com velocidade 26Mb

John Billy #37 disse...

Para caso até concordo com o Moutinho, o Costinha e o Alex.
Tivesse o João Ferreira expulsado o Luisão, o David Luiz, o Ramires, o Aimar, o Cardozo e o Aimar, o Sporting teria empatado o jogo.

António Pista disse...

Podem inscrever em lápides, a Liga Sagres 09/10 é o 33º Campeonato Nacional conquista na história do Sport Lisboa e Benfica!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Filipe Campos disse...

Todas as pessoas falam da entrada do Luisão sobre o Liedson, em que o cartão vermelho era bem mostrado, mas estão-se a esquecer das entradas do João Moutinho ao Ramires numa jogada em que o arbitro deu a lei da vantagem para o Benfica, mas apesar disso a entrada e para cartão vermelho ou pelo menos amarelo, e nem cartão levou. Outra foi a do Miguel Veloso sobre o Kardec em que os dois saltam a bola, e com o pé o Miguel Veloso atinge o Kardec nas costas mesmo a frente do arbitro. Mais uma vês nada foi mostrado nem assinalado. E não esquecendo o penalti na primeira parte que não foi assinalado contra o Sporting em que o Daniel Carriço Coloca a mão na bola.