blog

quarta-feira, julho 28, 2010

Em OFF...

O jogo e exibição do campeão nacional no jogo de ontem passou para segundo plano por causa de umas declarações em off dos jornalistas da Sporttv que íam comentar a transmissão televisiva do jogo.

Não aceito as desculpas de que estavam em off e que, por isso, eram conversas pessoais. Não eram ou não deviam ser. Estavam a trabalhar com microfones à sua frente, no mínimo deviam ter o cuidado de não cair no erro que vários colegas já cairam com essa questão do "off" mas, acima de tudo, respeito pelos assinantes e pela instituição Sport Lisboa e Benfica. O estar em off não pode servir de desculpa da mesma forma que um comandante de um voo não pode falar mal dos passageiros por pensar que tem o comunicador desligado ou qualquer um de nós falar mal do chefe pensando que ele não está a ouvir. Poder até podemos mas depois teremos que enfrentar as consequências. No mínimo um pedido formal de desculpas ao SL Benfica. No mínimo.

46 comentários:

Ricardo disse...

Acho que já sabes que discordo de ti. Isto para mim não me diz nada e acho um exagero andarem aí em petições e exageros que tais. Aceito, no entanto, essa ideia de querer um pedido de desculpas oficial por parte do canal, mas mais pela incompetência que os jornalistas revelam.


Onde a Sport Tv falta ao respeito ao Benfica é mesmo em "On", com comentários descabidos e parciais, na sua generalidade.

Preocupa-me mais o facto de o Vieira querer prolongar em 6 ano o contrato com o Oliveirinha. Isso, sim, a verdadeira ofensa ao Benfica.

Fazes anos? Parabéns!

Pedro Villa disse...

A questão não me parece centrar-se no OFF ou no ON, mas sim no profissionalismo. Enquanto "vestem" a "camisola" de profissionais da Sportv têm que ser imparciais em OFF ou em ON... E na altura em questão já estavam em trabalho. Não em directo, mas em trabalho...

No café, em casa, com os amigos ou na p&%# que os pariu podem fazer as piadas que quiserem...

Surpresa?!!! Só para quem não ouve os relatos anti que esses Srs fazem...

Continuem a assinar a SporTV...

Mentiroso disse...

Aceito a ideia do pedido formal de desculpas ao Benfica e aos visados nos comentários mas que não se vá além disso.

John Billy #37 disse...

Também não concordo em nada.
Se há vítimas são os próprios jornalistas devido a uma produção incompetente da Sporttv.

Pedro disse...

34 aninhos...é verdade! Obrigado.

Não acho que seja o fim do mundo mas acho uma falta de respeito. Quem tem acesso a um microfone e nos entra pelas nossas casas tem que ter decoro, tem que ter dignidade e respeito por quem possa estar do outro lado. E estas declarações em OFF têm depois seguimento em ON...

Constantino disse...

Moss tanto escarcéu por nada. Sou acérrimo defensor do meu clube o Glorioso Sport Lisboa e Benfica mas acho que os comentarios do rançoso com voz de Avô Cantigas, pedro henriques, durante o jogo foram bem mais graves que isto.
Dizer que o David Luiz podia evitar levar uma entrada por trás; dizer que aceita que um fora de jogo claro na área do SLB não seja assinalado porque "até 1 metro aceito que não se assinale"; dizer que o Cardozo não é um grande finalizador; etc etc etc... para mim isto é pior do que o que disse em off.
Agora também sejamos sinceros: vocês não acompanham jogos do SLB regularmente na sporttv? Não ouvem os comentarios? Se sim, porque ficam surpreendidos com esta gravaçao em off?

Anónimo disse...

Ah e tal....não foi nada de mal pq estava em OFF.

as escutas do apito dourado tb foram em OFF.

o 1º M tb tava em oFF quando licenciou aquela M*rda de alcochete.

Os pedófilos da CASA PIA tão fizeram a coisa em OFF, sem niguem ver.

.... FDXXX... Haja paciência

John Wakefield disse...

tanta falta de profissionalismo. DIGAMOS BEM ALTO - OS JOGOS NA BENFICA TV... já não há dinheiro que pague tanto descaramento.

José Vieira disse...

Agora, de acordo com a "cartilha", vão começar por negar terem produzido tais afirmações. Confrontados com as gravações já disseminadas por toda a blogosfera vão alegar terem sido as mesmas torpe e abusivamente descontextualizadas pois o "cavalo branco", todos sabemos, era a montada do Napoleão a quem o Roberto, então funcionário do imperador, tratava das ferraduras.

Caro Pedro, o assunto sério do dia é o facto de haver um benfiquista que merece felicitações.
Parabéns, e que com o avançar da idade não te tornes um "velho do Restelo".
Abraço.

Anónimo disse...

ESTE FOI SÓ UM PRESENTE PARA OS OTÁRIOS BENFIQUISTAS QUE ASSINAM A SPORTv. EU TAMBÈM JÁ FUI OTÁRIO, MAS DISSE BASTA! NÃO QUERIA QUE DIGAM BEM DO SLB, APENAS QUE FOSSEM IMPARCIAIS.

Pedro disse...

Comunicado
Os comentários intoleráveis da Sport TV

Fomos surpreendidos, durante a manhã desta quarta-feira, com comentários depreciativos em relação a profissionais do Sport Lisboa e Benfica promovidos por dois jornalistas e pelo comentador destacado da Sport TV nos momentos que antecederam a transmissão televisiva do jogo entre o Benfica e o Sunderland.

É uma situação que se lamenta mas que não surpreende. Já no ano passado o Sport Lisboa e Benfica tinha alertado os responsáveis daquele canal para este tipo de comportamentos e atitudes. É verdade que a parte da transmissão da Sport TV que foi dada a conhecer devia ficar no anonimato, uma vez que a mesma não foi para o “ar” durante a emissão do encontro. No entanto, isso não serve de atenuante.

É daquilo que dizem nas nossas costas que melhor percebemos a intenção e o alcance dos comentários e observações que são produzidos publicamente.

O Sport Lisboa e Benfica espera um pedido de desculpas formal e público por parte dos responsáveis da Sport TV. Até lá, os profissionais do Sport Lisboa e Benfica não vão colaborar ou participar em qualquer iniciativa da responsabilidade daquela estação televisiva.

Mário Lopes disse...

O video em questão foi mandado retirar... ignóbeis!

Afinal a Sportinveste também considerou que as palavras dos colaboradores tinham ido longe de mais...

"This video is no longer available due to a copyright claim by Sportinveste Multimédia SA."

morava neste endereço:

http://www.youtube.com/watch?v=JIjA5q68JB0

Anónimo disse...

Uns proxenetas de merda a serem pagos pelos € que a maioria dos assinantes e universo benfiquista lhes dá e ainda armados aos cucos!

DC

zorg disse...

Mas o que é que os gajos disseram?

Mentiroso disse...

Parabéns Pedro pelo teu aniversário!

Vasco disse...

O que é que os sujeitos disseram?! ah e muitos parabéns! já somos todos uns cotas.



Vasco, saudações benfiquistas

HugoRasta disse...

Tá aí o video

http://videos.sapo.pt/ie1u6q5pR7ETztyzzZi7

jose disse...

http://videos.sapo.pt/ie1u6q5pR7ETztyzzZi7

Para ouvirem os tres tenores a cantarem o Nessuno Dorma da SportTV em relacao ao Benfica

Pedro Villa disse...

Parabéns, Pedro!
Que sejas bem-vindo ao clube dos 34.

Abr

Anónimo disse...

Dizem isto:

http://videos.sapo.pt/ie1u6q5pR7ETztyzzZi7

Saddam disse...

isto é como ser jornalista da sporttv e ao mesmo tempo comentador num blog do benfica

José Marinho disse...

Meu caro Pedro, parabéns por mais um aniversário. E um grande abraço, que, mais dia menos dia, lho entregarei pessoalmente.

José Marinho disse...

Saddam, depois esclarece-nos quem é que é jornalista da Sporttv e escreve num blogue do Benfica? Agora, fiquei com curiosidade.

Miguel Lopes disse...

Comentar jogos e fazer jornalismo são duas coisas bem distintas...

Pedro Veloso disse...

Pedro muitos parabéns, pelo aniversário e pela dedicação para manter este blog.

Bom comunicado da SAD do Benfica, disseram o que tinham a dizer e espero que tirem as ilações devidas.

Mentiroso disse...

Mais repugnante que o show off dos comentadores da sport tv, é o ataque desprezível e mesquinho, perpetrado nos últimos dias a um dos mais indefectíveis defensores da causa benfiquista que conheço. É lamentável o que estão a fazer com José Marinho. Bem sei que os seguidores desta tendência são poucos mas ainda assim ameaçam fazer mossa por já envolverem a dignidade profissional do visado.

Não conheço pessoalmente José Marinho. Acredito que terá estofo suficiente para ignorar estas atoardas ignóbeis, mantendo-se firme no seu posto e continuando a dar o melhor de si em prol da Instituição Benfica.

Helder disse...

Pedro

Parabéns e uma grande abraço!

Luís A. disse...

Parabens grande Pedro!

M disse...

parabens!!

a sporttv é uma desgraça, nao assino, nem assinarei esse canal de televisao.

Diogo C. disse...

Parabens Pedro Alex!

Dia 3 n estou la p te dar um abraço, mas vai o meu bro e pai!!

Grande Abraco

Diogo C.

TRAMONTANO disse...

O que que querem? Que venha aqui carpir magoas e ranho, insultar o joaquim e os seus meninos? Nao o farei, porque nem eu, nem nenhum Benfiquista, nem a Direcçao do SLB deviam perder um segundo com alguem que sobrevive a nossa custa.

Depois de lhe termos dado o golpe mortal, alguem que nos derigiu ajoelhou e eternisou-o num dos contratos mais ruinosos para o clube.

O comunicado desse antro de corrupçao e vergonhoso e o que sobreleva e a sua ansia de descobrir quem pos no ar o espelho da podridao
e da falta de etica e deontologia porque se rege esse tentaculo polvesco.

Nao peçam aos Benfiquistas que deixem de assinar esse canal, peçam ou exijam antes a direcçao do SLB que corte radicalmente com estes parceiros e "amigos".

A verdade e que um nosso atleta e o nosso treinador foram humilhados e pouco me interessae se foi ao vivo ou em off e para mim isto responsabilisa directamente a administraçao desse canal e nesta circunstancia foi-nos dada mais uma oportunidade de nos livrar deste parasita.

Logicamente que nao sou ingenuo para esperar que esta atitude venha a ser tomada mas o minimo que esperaria e que o Presidente do SLB desse a cara pela defesa dos funcionarios do clube que foram enxovalhados publicamente. Se ja nao o fez preante outros menos o fara agora, no entanto.

Fico a aguardar

RMSoares disse...

Já sabemos que a sporttv é uma desgraça, que é parcial nos comentarios aos jogos do Benfica, procurando sempre penalizar o clube.

A sporttv a imagem de outros pseudo-memios-de-comunicação vivem a custa do Benfica, mas não respeitam o clube.

Da minha parte não assino a sportv, não vejo tvi, tvi24, não leio o record, nem acedo ao maisfutebol.
Não aceito dar dinheiro a quem não respeita o clube.

Convido todos a fazerem o mesmo, sem a familia Benfiquista a aceder a esses pasquins, em pouco tempo passam a respeitar o clube.

E para esses jornalistas (nomes?) que não respeitam o clube era lhes vedado o acesso a catedral, quem não respeita o clube, não merece lá entrar. É um espaço privado e só lá deve entrar quem respeita o clube.

Mentiroso disse...

Quando há três épocas atrás o Benfica foi buscar Freddy Adu fiquei entusiasmadíssimo com a contratação de um reforço a quem alguma comunicação social catalogava como o sucessor natural de Pelé. Reforcei a minha convicção quando vi alguns vídeos do YouTube onde o prodígio, na altura com 18 anos, encantava pela técnica, improviso e capacidade de concretização. Um achado, pensei eu. Como é que o clube do Porto se deixou antecipar pelo Benfica nesta contratação?

Não foi necessário muito tempo para corrigir a minha opinião. Hoje Freddy Adu é aquilo que todos nós sabemos: um jogador que ninguém quer na sua equipa nem mesmo com o Benfica a suportar grande parte do seu salário.

Vem isto a propósito da recente contratação de Alípio, um miúdo de 18 anos até agora desconhecido da maior parte dos benfiquistas, e que neste momento aparece envolto em algum mistério por “ninguém” saber onde pára, quanto vale, onde vai jogar na próxima época, e quanto custou ao Benfica.

O site ZeroZero apresenta na página dedicada ao jogador um vídeo que me fascinou. A minha primeira reacção foi igual à que já me tinha deixado boquiaberto com a magia de Freddy Adu. Este miúdo será seguramente um fenómeno dentro de dois a três anos. Vi e revi o vídeo embevecido, até dar conta que o miúdo catalogado como o novo Ronaldinho, afinal não se chama Alípio, nem tão pouco é Brasileiro. Será que o vídeo induziu alguém mais em erro ou fui só eu o enganado?

Pedro disse...

Mas o Alípio já está contratado????

Mentiroso disse...

Sim, a contratação já foi admitida pelos próprios dirigentes do Benfica.

HugoRasta disse...

Mentiroso,

Isso não é verdade. :-)
Não vi ninguém do Benfica admitir o que quer que fosse em relação ao Alípio. Aliás, se assim fosse já tínhamos a CMVM à perna.
O que vi foi alguma imprensa insistir nisso, mas isso vale zero.
No entanto, se tiver links onde seja possível confirmar essa contratação, eu pelo menos, agradecia que os disponibilizasse.
É que o diz que disse é bonito mas comigo não cola.

Mr. Shankly disse...

E a que propósito vem a conversa do Alípio?

Já agora, qual é a tua explicação para o "o clube do Porto" se ter deixado antecipar pelo Benfica pelo Cardozo, Saviola, Martins, Coentrão, Di Maria, Javi, Aimar, etc?

Miguel Lopes disse...

São tantos os factores que contribuem para que um jogador tenha ou não sucesso. Basta olhar o Di Maria e o Coentrão que há precisamente um ano, pouco ou nada valiam e agora 12 meses depois valem juntos cerca de 70 milhões de euros. O jogar, o treinar bem, ser aposta do treinador e o ganhar títulos são tudo factores chave na evolução da carreira. Para o Adu ainda não é tarde. Tem 21 anos e penso que o principal problema dele é de cabeça porque o talento e o potencial está lá todo. Ele não gosta de treinar e o que ouve dos treinadores em termos tácticos, entra a 100 e sai a 200. É uma pena porque é de facto um sobredotado para o futebol mas como ele tantos e tantos.

Pedro disse...

Admitida quando, onde e por quem?

Miguel Lopes disse...

Também li algures declarações de LFV a admitir a contratação do Alípio. E já foi há umas semanas. Nem todas as contratações são comunicadas à CMVM.

Mentiroso disse...

O Miguel Lopes já respondeu por mim. As afirmações de LFV foram publicadas no jornal "A Bola" há algumas semanas.

John Billy #37 disse...

Acho que o Freddy Adu revelou-se o maior flop futebolístico de todos os tempos.
Veio para o Benfica e desde aí não conseguiu impor-se em lado nenhum:
Mónaco, Belenenses, Aris, Fc Zurique...
Ninguém o quer. Não pode haver tanta gente enganada. A realidade é mesmo essa: não vale um pepino.
Ainda me lembro quando o Americano dizia que dentro de pouco, estaria nos 3 melhores jogadores do Mundo.

TRAMONTANO disse...

Nao garanto mas julgo ter lido que este miudo foi do Rio Ave para o RM, tendo sido contratado pelo Bnefica e cedido novamente ao Rio Ave.

Mentiroso disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=452475

http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/rio-ave-benfica-real-madrid-rodrigo/1176787-4062.html

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=128189

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/alipio-ja-e-jogador-do-benfica

Mentiroso disse...

O último reforço do Benfica!


http://www.youtube.com/watch?v=cc0R2WRJyOA&feature=player_embedded

Pedro disse...

O Freddy Adu é um caso muito estranho pq, mantenho o que disse na altura, gostei bastante do que vi quando jogou no SLB.