blog

domingo, julho 18, 2010

Guimarães - Parte 2

O regresso do glorioso rolo compressor a dar a primeira conquista da época que agora se inicia. Foi um excelente jogo de uma equipa a meio gás com meia dúzia de titulares ainda de férias e que arrasou por completo com o adversário não dando a miníma hípotese à equipa orientada por Manuel Machado que só conseguiu atenuar a tareia sofrida à conta de erros defensivos do campeão nacional.

É impossível fugir ao tema do momento que é o nosso novo guardião Roberto. A vida começa a complicar bastante, os jogos vão passando e os erros persistem. Sente-se enorme insegurança na baliza e isso é muito complicado para uma equipa com as aspirações do Glorioso, muito trabalho tem a equipa técnica pela frente e está nas mãos dos benfiquistas ajudarem nesse trabalho porque senão a situação não tem volta. De resto que mais há a dizer de Gaitan, Jara, Kardec e Airton? Craques e excelentes opções para Jesus. Martins em grande forma tal como Aimar (espero que não seja nada de grave) e Saviola. Sidnei e David Luiz são ambos excelentes a subir com a bola...imagino esta dupla rotinada e fico com um enorme sorriso na cara. Um excelente jogo do Glorioso, marcámos 5 e podíamos ter marcado mais uns quantos. Muito bom jogo.

Primeira conquista e ainda faltam os 5 mundialistas!!! Carrega Benfica!!!!!

41 comentários:

Anónimo disse...

estou a amar o novo guarda redes, 3 do gronigen, 3 do guimaraes, ai ai amados 8,5 milhões...

Mentiroso disse...

Tendo em conta o que vi nesta pré-época, Airton e Kardec vão entrar directamente nas contas de Jesus para discutir a titularidade. Prevejo que sejam eles os “reforços” mais importantes esta época. Gaitán também já mostrou alguma coisa mas não o suficiente para fazer esquecer Di María. Roberto é que não vai lá, nem pouco mais ou menos. Comete demasiados erros primários, não dá tranquilidade, é um susto permanente para colegas e adeptos. Há um lance na 2.ª parte que define este GR: um remate de longe, a bola vem devagar, Roberto tem todo o tempo para dar um passo lateral na direcção da bola, tornando bem mais fácil a defesa, mas prefere não mexer os pés e atirar o seu metro e noventa e tal para ir buscar a bola. Foi uma grande estirada mas podia ter simplificado o lance indo ao encontro da bola e encurtando o espaço. É claramente culpado nos dois primeiros golos e foi para defender o terceiro que foi contratado. Roberto não dá pontos, pelo contrário, tira-os à sua equipa.

John Billy #37 disse...

Fica a pergunta aos grandes benfiquistas como o CsA:
A partir de quando pode-se avaliar os jogadores?
É que sou um gajo um bocado ridículo, mas mesmo assim, ao fim de cinco jogos, dá para perceber que o Kardec e o Martins (depois temos que ouvir um filho vão ser muito importantes, que o Gaitan custou mais de 8 milhões mas bem que vale esse dinheiro e que o Jara tem potencial mas preciso de ser trabalhado.
Quanto ao tal guarda redes que vale pontos, nem me vou pronunciar sobre ele para não ferir susceptibilidades.
E o Eduardo era caro e inseguro...

Helder disse...

Hoje o Benfica voltou a ser aquele Benfica que nos deliciou na época passada. Fizemos uma primeira parte fabulosa.
Em relação ao Roberto já nem sei o que dizer porque a culpa não é dele............a culpa é de quém o contratou!! O JJ se calhar vai ter toda a razão do mundo.....ele disse que queria um guarda-redes que desse pontos e tá na cara que este guarda-redes vai dar pontos..........aos adversários!!

Baresi disse...

Ainda há muita gente que vai engolir as palavras que estão a dizer sobre o Roberto. Numa defesa em que faltam 3 jogadores titulares, os juizos de valor que estão a fazer agora são infundados.

Vermelhusco disse...

Muito francamente tirava o Roberto da baliza por um jogo ou dois. Hoje esteve muito mal nas saidas dos postes. Fora isso tem mostrado qualidade. Mas e ainda pior a sair dos postes que o Ricardo. E isso e dificil.

No entanto, esta defesa e terrivel. O sidnei so tem enterrado, o Luis Filipe entao nem se fala e o cesar Peixoto esta em pessima forma.
temos que esperar que cheguem os outros membros da nossa defesa e acho que precisamos de um lateral direito de boa craveira para suplente do Maxi e um defesa central suplente melhor que o Sidnei. Emprestava este ultimo ao guimaraes e mantinha o Haliche no plantel.

O resto da equipa ja esta num optimo nivel. Especialmente a nivel ofensivo. O Kardec demonstra uma grande qualidade e que nao precisamos de outro ponta de lanca, o Jara tambem tem mostrado servico, e o Gaitan tem optima qualidade tecnica. O Felipe Mennezes tem entrado sempre bem nos jogos. Ja nem menciono Aimar, Saviola, Airton e Carlos Martins que estao muito bem.

Faltam os mundialistas, e quando a nossa defesa titular estiver de volta acredito que a tranquilidade defensiva sera outra e contribuirao para serenar o roberto.

Quanto ao Sidnei tenho que dizer que discordo da tua opiniao. Nao traz tranquilidade nenhuma a equipa. Nao podemos ter dois defesas centrais que carregam jogo para a frente. A defesa fica completamente aberta! O David Luiz pode fazer o que faz por que tem as costas cobertas pelo Luisao e pelo Javi Garcia normalmente.
Sem estes dois a cobrir a defesa ressente-se. Pode ter havido algumas culpas do roberto nos muitos golos sofridos ate agora, mas a defesa tem estado bastante mal! O Sidnei nao pode andar a tentar imitar o David Luiz. tem que se entender com ele e criarem rotinas e entendimentos.
Nao estou nada contente com o que ele faz em campo.

JS disse...

De positivo, tivemos um excelente Kardec, Jara, Gaitan e C. Martins. Tal como Airton, Aimar e Saviola.

Roberto: deve estar de tal forma que mal a bola cruza a linha de meio-campo deve começar a tremer. E a bola deve-lhe queimar nas luvas.
Mais do que isto, o que realmente me assuta é ver ali erros primários. Nem os piores azares justificam uma total inoperância na pequena área, saídas sem nexo, sem qualquer colocação e qualidade, um autentico buraco desastrado.

Este ano, a equipa vai ter que marcar sempre 4 ou mais golos em cada jogo, se querem ser Campeões.

Têm de me explicar muito bem como gastaram 8,5 milhões neste GR. Contas antigas ao Atlético? Comissões ao bolso? Um acreditar cego no JJ que em 2 ou 3 jogos na televisão viu algo que ninguém em Espanha viu?
E o suposto interesse do Arsenal, até ver areia para os olhos dos adeptos?

Vamos ver no jogo de apresentação: se tivermos casa cheia, o homem ainda se deve borrar todo. Desejo estar completamente enganado .

Saddam disse...

E eu que fiquei triste com a saída do Moretto, descobri que afinal havia outro igual ou pior. Este ano, as compilações de ano novo vão durar uns bons 20 minutos!

Miguel Lopes disse...

E há outra coisa. Que se lixem os 8 milhões. O Júlio Cesar que é mais novo que o Roberto, cometeu um erro em Anfield. Fomos todos muito lestos a condenar o rapaz que até vinha a portar-se muito bem na liga Europa. Na eliminatória com o Marselha fez duas grandes defesas a evitar golos. Não perdi a esperança toda no espanhol porque não deve ser fácil adaptar a uma vida e a uma equipa nova, sistema táctico novo e esta bola que parece ganha vida mas também não perdi a esperança no J Cesar que tem estampa de guarda redes e está mais rotinado com a equipa. Jorge Jesus terá de ser coerente e dar oportunidades nestes jogos a todos para jogar, incluindo o Moreira e o Julio Cesar.

Pedro Villa disse...

Este Roberto, cheira a Moretto, com a diferença que foi substancialmente mais caro...

Um grande Benfica no meio campo e ataque, de resto na defesa, sobretudo os laterais, minha nossa... Do Luís Filipe já nem vale a pena falar (que nojo!)... e o Peixoto, não queria ferir algumas susceptibilidades, mas 1/5 do Coentrão faz mais que aquilo!... A sua aquisição foi um momento mau do JJ... Mas porra! O homem também falha, e apesar de deixar contratar Robertos e querer Peixotos, também tem responsabilidade na contratação / evolução dos Coentrões, Kardecs, Aimares, Cardozos e Airtons.......

Este último sobretudo, acho que já merecia a titularidade nalguns jogos... E se eu gosto do Javi!!!... Mas que o puto Airton impressiona... Lá isso impressiona!....

A vinda dos Mundialistas, trará uma remodelação na defesa, que ficará certamente mais sólida e sofreremos menos golos (sbt patéticos)... E com isso, será a derradeira oportunidade para Roberto... Ainda tenho uma réstia de esperança que o seu comportamento com a defesa a sério melhore, só espero que não seja apenas o desejo a falar mais alto... ai...

CsA disse...

Anda tdo a dormir no Benfica, onde é que isto já se viu!

Gastámos um balurdio por um GR para este dar frangos e atormentar as hostes benfiquistas!

Rui Costa e Jesus são uns malandros!



ironic mode: ON

André Leal disse...

Do Roberto tendo a dizer duas coisas:

A sair dos postes com a bola baixa ou alta: Terrível. Quando foi alta deu golo. Ia com as mão esticadas para a frente e assim não ganha nada em altura aos atacantes. Quando foi baixa não deu golo porque não calhou, mas ficaram-me na memória dois calafrios em que chuta a bola com jogadores do Guimarães à queima.

Entre os postes: Magnífico. Fez defesas muito boas e mesmo nos remates indefensáveis quase sempre toca na bola. Fica-me na retina uma bola que tira do cantinho rasteiro neste jogo.

A minha avaliação: é lógico que a continuar assim não é guarda redes para o Benfica, mas também é lógico que comparar uma defesa com Luisão e outra sem Luisão é comparar a Estrada da Beira com a beira da estrada. O Luisão põe-o fino com dois ou três berros.
Outro problema que pode ocorrer é o típico problema do guarda redes que está habituado a estar constantemente a ser chamado à acção e que vai para um clube que sofre menos ataques, porque é melhor. Desconcentram-se mais facilmente e, além disso, até o tipo de cruzamentos (o seu busílis) são diferentes, com as equipas a recorrerem frequentemente ao "chuveirinho" com bolas a cairem entre a pequena área e a marca de grande penalidade. Por isso, em conclusão, ou o Roberto melhora ou, caso jogue, vamos previsivelmente sofrer muitos nos minutos finais dos jogos que não consigamos estar a golear.

John Billy #37 disse...

CsA, se alguém anda a dormir, deves ser tu nos jogos do Benfica.

Engraçado é que quando leio notícias sobre negociações de jogadores relacionados com o Benfica, nunca vi lá o nome do Jesus ou do Rui Costa.
Leio sempre "Vieira foi a Madrid... Vieira quer Rodrigo... Vieira contratou...".
Então por que carga de água a contratação do Roberto deve ser imputada ao Rui ou ao Jesus?
A única afirmação que ouvi da boca do Jesus é que o Eduardo interessava mas que era caro.
Por isso custa me a acreditar que este mesmo Jesus achasse oito milhões um preço razoável pelo Roberto.
Mas mais importante que procurar responsáveis por este importante erro é corrigi-lo.
Ainda estamos a tempo de empresta-lo a outro clube (o Zaragoza era uma boa aposta) para não se perder um activo do clube.
E depois, acho que devíamos avançar para a contratação de outro guarda redes. Não quero ver nem o Moreira, nem o Júlio César como titular do Glorioso.
Já que os lagartos estão em saldos que tal ir lá buscar o sérvio? Para mim é dos melhores que está em Portugal.

Pedro disse...

Vermelhusco, qd o Sidnei sobre o DL fica e vice versa...é assim que tem de ser. Sidnei tem é que melhorar a condição física pois parece-me gordinho, de resto tem muita qualidade e apenas precisa de rotinas. Não é titular mas é uma excelente segunda linha.

Acho que na apresentação do Glorioso vamos perceber o pq do Roberto ter custado 8 milhões...

Helder disse...

Pedro

Não me digas que ele vem mesmo........tú sabes que quém estou a falar... :)

Miguel Lopes disse...

John Billy, o Stojkovic?! Como é que é possível?!

Pedro, o que é que vai acontecer na apresentação de tão especial? O problema da baliza do Benfica é que os adversários raramente lá vão. Vi o Quim fazer grandes defesas em jogos de pouco trabalho e nunca ou raramente o elogiaram. Roberto está condenado.

Anónimo disse...

A EXPLICAÇÃO PARA O FACTO DO ROBERTO TER CUSTADO 8 MILHOES DE EUROS SERA DADA NO PRÓXIMO SABADO...

lj disse...

Se e a Simao Sabrosa que aludem na apresentacao, julgo que haveria posicoes melhores que a de GR para se brincar aos Simoes.

M disse...

estou a apreciar muito a dinamica ofensiva, é um regalo para os olhinhos, nesta fase de preparaçao, os mecanismos oleadinhos, a tabelas, compensaçoes, remates, enfim, com mais jogos nas pernas e com jogos a doer, mais uma vez o RED PASS vai revelar-se baratinho, baratinho....:)

questao roberto...é complicado.
podia-se sempre usar o argumento da adaptaçao,da rotina, lingua, clube e responsabilidade dos famigerados 8,5 milhoes....mas começa a ser complicado dizer isso, quando nao existem grandes defesas intercaladas com as pobres prestaçoes.

sempre se podia "ver" que ali há um grande jogador mas que por A ou B, esta a falhar neste inicio (quantas vezes se disse isso do di maria...ou do luisao quando chegou..)mas a coisa n esta a ser bem assim...

o homem,que me lembre, fez uma defesa jeitosa (o lance antes do canto que deu, mais uma vez, golo, com saida estapafurdia) e de resto, tem falhado em tudo o que é basico.....

epa, o gajo é grande...tb o Bossio o era.

espero que seja muito melhor, que esteja nervoso nesta fase inicial, e que seja efectivamente o GR que nos traga tranquilidade..pois o Benfica este ano aparenta estar forte, forte, forte....

:)

Pedro Villa disse...

Sidnei tem é que melhorar a condição física pois parece-me gordinho

@Pedro,
Acho o Sidnei muito lento e sinceramente não me parece que seja só peso a mais...

Tirando o facto de ter custado 5M€, não encontro razão para se ter preterido o Miguel Vitor ou o Roderick em detrimento deste Sidnei...

Eles lá saberão o que fizeram, pelo menos assim espero...

CsA disse...

Entao neste caso é o L.F.Vieira que é um malandro... vai a madrid contratar jogadores sem consentimento e aval do treinador!

Engraçado que quando se falou em Eduardo, pelo q via nos comentários ninguém estava de acordo e rezavam para q a transferencia não se concretizasse... e agora o Eduardo ja é grande guarda-redes e já vale os 4.5M€ ?

Ah e caro John Billy #32, eu não ando a dormir nos jogos do Glorioso e acredite que não gosto de ver um guarda.redes nosso a consentir golos desta forma...

o que me custa é estarem ja a crucificar o rapaz e ainda nem fez um jogo oficial! Já se queimaram grandes jogadores na luz assim...

Anónimo disse...

Na apresentação? quem vem ai pedro?

Pedro disse...

Não tenho nenhuma fonte secreta, simplesmente sinto que estes 8.5 milhões dados pelo Roberto são mais do que aparentam e envolvem o regresso de Simão Sabrosa. Se o ex capitão regressar então faz sentido o muito que se diz por aí, se não regressar então é um negócio muito complicado de explicar/aceitar.

CsA disse...

Diz muita coisa por ai Pedro, algumas até fazem sentido.

Não acho correcto é a postura do Benfica em sobrevalorizar o passe de um jogador para tentar arrecadar uns €€€ do fundo de jgoadores e "baixar" o custo do passe do simao.

Parece.me uma grande trapalhada!

Pedro disse...

Mais do que uma trapalhada é mesmo uma enorme incompetência no que a gestão desportiva diz respeito. A posição de gr é a mais delicada numa equipa de futebol, qqr erro paga-se caro. Colocar em cima de um gr a pressão extra de ser muito caro é de profunda estupidez, principalmente se tal era evitável. Enfim, aguardemos.

O que o Roberto mostrou nos videos do Tube é que é ágil e com bons reflexos, isso chegará com o apuro da forma física...o resto, quero acreditar q é nervosismo.

lj disse...

Nao me acredito que o nosso presidente fosse pessoa para tentar vigarizar o fundo de jogadores que ajudou a criar, manipulando artificialmente o valor dos passes.

José Marinho disse...

Mais do que discutir a sublime capacidade da equipa em jogar um futebol criativo, bonito e eficaz, torna-se imperativo resolver o problema que se criou com a dispensa de Quim e a contratação de Roberto. E quanto mais tarde se reconhecer que o problema existe e deve ser resolvido por quem o criou, mais dificil será a sua resolução. Porque, na verdade, não há nenhuma equipa do Mundo, por muito boa que seja, que aguente isto. Se o Benfica não resolver o problema que tem na baliza e cuja tendência é para se agudizar - se Roberto não for afastado da baliza - não vai conseguir ganhar títulos. Ocasionalmente vai golear, frequentemente ganhará, mas nos jogos decisivos vai perder a possibilidade de voltar a ganhar títulos importantes. E nem sequer imagino o que pode acontecer na Liga dos Campeões. Este é o problema que o Benfica tem de resolver imediatamente. Enquanto não o fizer, de pouco adiantará que venha o Simão ou o Messi. Seja quem for, até porque, com o actual plantel, ninguém pode garantir que o Simão seja titular. E pelo que tenho visto de Gaitan, pelo que conheço de Ramires, pelo que se sabe de Saviola, se Simão regressar, é importante que o jogador perceba duas coisas. Já não é o capitão do Benfica e a qualidade deste Benfica não tem comparação possível com o que ele deixou para trás, há três, quatro anos atrás. E deve preparar-se para dividir o estrelato com outros jogadores de igual ou superior qualidade.

Anónimo disse...

O Simão vem (tudo indica que sim, vamos ver...) para ser titular pk o Gaitan tem grande potencial mas precisa de evoluir e beneficiará com a vinda do Simâo. Por outro lado o Gaitan pode fazer o lugar do Aimar, que vai certamente falhar alguns jogos durante a época.
Finalmente, com a chegada do Simão ficam explicados ps 8 milhoes pelo Roberto...e concordo consigo Jose, temos ali um problema.
Quem assiste frequentemente aos treinos garante-me que o melhor GR do plantel é curiosamente o miudo de 18 anos que foram buscar,o Oblak.

Abraço
Daniel

Unknown disse...

Sobre o Roberto prefiro não falar... aliás, entre amigos já disse mais do que uma vez: "gastámos 8,5 M€ e o titular vai acabar por ser o Moreira.

Queria só fazer-vos (a quase todos) um reparo: quem cair aqui de repente, quem não souber a história recente do Benfica e do jogador, fica com a sensação pelo que se vai lendo, que o Simão é um jogador banal ou até menos que isso.
Irra... o homem andou com o Benfica às costas (muito mais tempo que o Rui Costa por exemplo), é um dos mais internacionais pela selecção, foi dos mais importantes do Atl. Madrid (de Aguero, Reyes e Forlan) e mesmo assim não tem estatuto e mérito para ser um dos capitães e dos jogadores mais importantes da equipa??? E se o homem esteve em madrid juntamente com tantas vedetas e só se ouviu falar da sua vertente desportiva, porque raio estão a achar que ele não seria capaz de dividir o "estrelato" com Aimar, Cardozo, Javi, Ramires, Saviola, David Luiz ou Luisão?

às vezes somos nós que criamos os nossos próprios problemas realmente....

Cumprimentos a todos! E se vierem a Aveiro ver a supertaça avisem!

Helder disse...

Daniel

Explica lá (se puderes claro) isso do Simão. Tens alguma fonte segura? Ou é mera intuição tua?

Álvaro Martins disse...

Então que metam esse Oblak Daniel, porque com este Roberto estamos bem f*****s.

VIVA O BENFICA

Pedro disse...

O Simão tem um ordenado incomportável para o SLB mas ele acordou com Vieira, logo após a sua saída, que se o SLB garantir o ordenado que ele tinha qd saíu que regressa sem problemas. Só quem não eprcebe nada de futebol ou está de má fé é que pode pôr em causa a qualidade de Simão, é um excelente jogador que dará um incremento de qualidade ao plantel fantástico, faz o lado esquerdo e o lado direito, resolve os problemas de Jesus duma assentada. A questão é que Simão no SLB já foi o maior, no Atlético era um novo jogador que chegou, portanto naturalmente tinha noção que não era a vedeta. Ele tem que perceber que se regressar ao SLB terá que ter a mesma postura que teve no AM, que já não é a nossa vedeta, que é "apenas" mais um elemento do plantel. E claro que não pode ser capitão. Quem acaba de chegar não pode ser capitão, ainda mais numa equipa campeã!!!

Mr. Shankly disse...

Pedro Vagos, é isso mesmo. Não tenho nada a apontar ao Simão, mas vamos todos na conversa dos lagartos de que o Simão é uma primadona. Mas quando jogava no Benfica nunca se recusou a dar 100%, defendia imenso, etc. Um dos melhores que vi no Benfica, e neste esquema poderia jogar em 4 posições. Mesmo não sendo o de há 4 anos, continua a ser um grande jogador (e colocá-lo a marcar penaltys em vez do Cardozo significa mais 5 ou 6 golos por ano). Espero que venha, sinceramente, nem que seja pelo amor que demonstrou pelo clube quando saiu. E sim, deve ser um dos capitães, juntamente com Luisão e Nuno Gomes.

José Vieira disse...

É verdade Pedro, parece que o tema "Roberto" continua incontornável.
Nesta pré-época apenas consegui acompanhar o jogo com o Guimarães mas já deu para perceber que o voraz rolo compressor foi ofuscado por outro frenesim atacante: o perpetrado contra Roberto.
Depois da onda vermelha da pré-época passada posso até sentir-me tentado a seguir a onda negra de pessimismo que o lugar de guarda-redes suscita agora no universo benfiquista.
O que não farei nunca, a reboque de uma possível contratação falhada, é lamentar a saída de Quim!
A ineptidão de Roberto jamais eleverá Quim à galeria dos bons guarda-redes e nada me leva a crer que se a aposta no espanhol se mantiver não ganhemos títulos simplesmente porque os ganhamos igualmente com o Quim, que foi tudo menos decisivo na conquista do campeonato.
E quando se fala de jogos decisivos vem-me logo à memória o "jogo do título" frente ao Rio Ave, onde o Quim fica a meio de uma viagem e permite o empate aos vilacondenses. Felizmente, como em muitas outras situações, o ataque resolveu e o erro diluiu-se.
Por isso, quanto ao novo guarda-redes, tenho ainda não só fé como uma infinita paciência, proporcionada por anos e anos de Joaquins, Moreiras e Morettos.

Unknown disse...

E pá... ó Pedro, desculpa lá mas eu não entendo como é que um Ex-Capitão, estando de volta não pode (diria mesmo, deve) novamente ser UM DOS capitães.
Principalmente quando é um jogador que está no TOP 10 dos jogadores que mais vezes envergaram a Gloriosa Braçadeira de Capitão do SLB.
E depois penso em Rui Costa, Humberto Coelho, Mozer ou Valdo e ainda entendo menos.

José Vieira disse...

Perdão, Roberto pode ter alguma "inaptidão" ou sofrer de alguma "inépcia", não de "ineptidão".
Bom, já chega de "bater no ceguinho", perdão, de falar em Roberto.

P.S. Simão agrada-me, não sei se este Benfica agradará a Simão.
É indiscutível que ambos mudaram, um para melhor (Benfica) e outro para pior (Simão).

Pedro disse...

Pedro, os tempos são diferentes. Esta equipa não tem nada a ver com a equipa que Simão deixou, o grupo é quase todo diferente, dos obreiros do título poucos são os que jogaram com Simão. Há jogadores que, pelo que deram em campo, ganharam estatuto. Simão não pode chegar agora e ficar logo acima deles. Não pode. Seria "matar" o espírito de grupo, não tenhas a menor dúvida disso.

Simão tem que chegar e ser o jogador de classe mundial q é, o estatuto virá, naturalmente, depois.

Mr. Shankly disse...

"Simão não pode chegar agora e ficar logo acima deles."

Não se trata de ficar "acima" ou "abaixo" seja de quem for. Há jogadores que são líderes seja pelo talento, pela antiguidade, pela personalidade ou pela empatia com os outros e com o público. Simão podia perfeitamente ser o capitão nas ausências de Luisão e Nuno Gomes. Tal como, apesar de ter chegado há pouco tempo, não me chocava ver o Javi ou o Ramires como subcapitães.

Pedro disse...

Mas o Simão não tem essa empatia com a maioria do nucleo duro pq nunca trabalhou com eles. Se me faz confusão um jogador chegar na quarta e ser titular no sábado qt mais um chegar, seja ele quem for, e ser capitão.
:)

Agora, claro, se o plantel nomear e aceitar o Simão como capitão, feliz da vida!!!!!

Pedro Villa disse...

Não foi o Simão que há uns anos atrás teve problemas com o Hélder (Cristóvão)por causa da braçadeira?

Mr. Shankly disse...

Pedro, o que eu queria escrever era a capacidade de gerar essa empatia. De qualquer forma, não o queria como capitão, mas subcapitão, tal como aponto acima. Com os anos que leva de SLB, com a (lá está) empatia com a direcção que tem, é sempre um valor superior à mera qualidade futebolística.