blog

segunda-feira, julho 26, 2010

Um Olho à Benfica #38

O Imperador!

Chegou com dois meses de atraso, como certas notícias para mulheres e sonhos desfeitos. A noticia de que David Luiz foi convocado para a selecção do Brasil. É mesmo assim, mano, ou melhor, Mano, com letra grande e merecido aplauso.

A primeira convocatória que nos chega do País-Mano (agora é assim) trouxe uma grande novidade para o David e uma péssima altura para os Golias do futebol europeu. Se o nosso melhor defesa já valia entre quarenta milhões - visão realista - e cinquenta - era o que Vieira dizia - agora, acabou de se valorizar de uma forma absolutamente inatingível.

Gosto deste seleccionador do Brasil, verdadeiro irmão de língua e agora Mano do coração. E fez-se justiça a um dos melhores "zagueiros" do Mundo e ao jogador de maior classe do campeonato português.

27 comentários:

Helder disse...

Já tinha saudade de "Um Olho á Benfica"

Com esta mais que merecida convocatória os pretendentes do David Luiz só teêm uma solução: 50 milhões em cash e mais nada!
Obviamente que eu não quero que ele saía. Nem ele nem mais ninguém da equipa do Benfica.

Ricardo disse...

Não sei se é bom se é mau. Quero acreditar que é bom.

Discordo VEEMENTEMENTE da última frase:

há Aimar.

MB disse...

"jogador de maior classe do futebol português" é um tanto ou quanto exagerado, pelo menos enquanto por cá estiverem Aimar e Saviola.

MB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Villa disse...

Uma boa notícia, sbt porque ao que parece o D.Luiz vai continuar de águia ao peito...

Já agora e o Maxi, alguém sabe explicar porque ainda não regressou?!... O uruguai foi das equipas que foi mais longe no mundial... Mas o Fucile no FC Porco não está já ao serviço?!!!!!

Quanto às notícias confesso que não percebo... Fala-se em extremo e diz-se que vem o Rodrigo e/ou o Diego Ângelo... Temos bons centrais, para quê mais um!!!

Mr. Shankly disse...

Merecidíssimo. Só peca por tardio.

Só não sei se a convocatória o valoriza ou desvaloriza. Eu prefiro jogadores sem o "vírus FIFA".

Pedro disse...

Só não gosto do facto de isto lhe provocar um maior desgaste por causa das viagens para lá e para cá...

Totalmente merecido e só um seleccionador muito burro é que não o convocava!!!!

Miguel Lopes disse...

Dsvid Luiz é o melhor e mais completo defesa central do futebol europeu abaixo dos 25 anos. Com o mesmo potencial apenas vejo o Piqué do Barça. Será um milagre se o conseguirmos segurar por mais uma época.

José Marinho disse...

Reforço o que escrevi: David Luiz é o jogador de maior classe do futebol português. O único jogador da Liga Sagres com verdadeira classe mundial, o único que pode dar-se ao luxo de escolher em que clube gostaria de jogar, porque não há nenhum clube no Mundo onde David Luiz não fosse titular. Nenhum outro jogador, em Portugal, pode fazer o mesmo. E muito menos Aimar e Saviola, como se comprovou em Espanha. David é único, completo, exuberante e fenomenal.
Entretanto, anuncia-se mais um barrete que terei de enfiar...Diego Ângelo pode reforçar o Benfica, confirmando o que escrevi, neste blogue, há três meses atrás. Eu concedo: de vendas não percebo nada, agora de compras...E o burro sou eu?

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do P. Fernandes. No Porto, Fucile e A.Pereira estão ao trabalho. Somos sempre os mesmos anjinhos a dar beneces?

M disse...

pobre de nos, que temos o aimar e o saviola, nao deram nada em Espanha....

José Marinho disse...

MS, não foi isso que escrevi. Será assim tão dificil entender o que escrevi? Reconheço a qualidade dos dois jogadores, a sua importância na equipa e, no caso do Saviola, até reconheço que tive de dar o braço a torcer, pois acabou por ser mais decisivo do que eu próprio esperaria. Todavia, se o objectivo não for desconversar, diga-me, em que grandes equipas do futebol mundial - à excepção do Benfica - é que conseguiria encaixar o Aimar e o Saviola, com a mesma facilidade que encaixaria o David Luiz? Está a ver, foi isto que escrevi, só isto.

Pedro Villa disse...

Concordo com o Marinho. D.Luiz e acrescentaria Ramires, são os únicos jogadores do SLB que teriam um lugar de caras num dos ditos "Tubarões" Europeus.

Saviola, já teve em mais que um (tubarão) e não conseguiu, Aimar, dada a sua debilidade física tb não teria. Caso contrário penso que se poderia juntar ao rol citado.

Não deixam por isso de ser grandes jogadores...

Mr. Shankly disse...

José Marinho, desculpe meter-me na conversa, mas o Saviola encaixou durante salvo erro 5 épocas no Barça, onde fez mais de 100 jogos. Depois do banho de banco no Real é natural que ninguém pegasse nele, mas é um craque. O Aimar fez também 4 ou 5 épocas no Valencia, com 157 jogos e 27 golos. Falta dizer que não era o Valência actual: foi campeão de Espanha, ganhou a UEFA e foi finalista da Champions salvo erro por duas vezes. Claro que foi assolado por lesões e desceu com o zaragoza, e só por isso pode estar ao alcance do Benfica. Mas é de classe mundial.
Em resumo, qualquer deles, se tivesse a idade do David Luiz estava agora a ser negociado para um dos colossos europeus.
Posto isto, concordo que o David Luiz tem o privilégio de poder escolher onde vai jogar a seguir.

M disse...

peço desculpa pela interpretaçao abusiva ou inadequada das suas palavras....reserve-me pelo menos o direito de efectuar interpretaçoes diferentes daquelas que o Jose Marinho incute nas suas palavras.

nao tenho o habito de desconversar, se sentiu tal proposito, nao foi minha intençao, entenda-o como....um desabafo face ao que escreveu.

em resposta ao que mencionou, o Aimar nao posso comparar nem enquadrar, pelo simples facto da sua idade..no entanto, penso que o futebol que passa por aqueles pes e por aquela cabeça deixa o Dluiz ainda a km's e km's....
o saviola, na minha opinião, coloco-o em todas as equipas de topo do futebol mundial.

é a minha opinião.

nao me interprete mal, eu apreco bastante o DLuiz..tenho-o como sendo ja dos melhores e a margem de progressao é ainda imensa...infelizmente nao vamso poder ve-lo vestir nossa camisola durante muito mais tempo..mérito a quem o conseguiu trazer para nosso clube! Trazer...e garantir o dinheirinho todos os meses no bolso, que isso tambem conta...

saudaçoes benfiquistas

HugoRasta disse...

Não há jogador com mais classe nesta liga do que Pablo Aimar. Ponto Final.

Caro Marinho, se calhar não escolheu as melhores palavras para fazer valer a sua opinião. E como tal foi mal interpretado. Porque uma coisa é ter classe, outra é ter potencial para entrar de caras num desses tubarões europeus.

Pedro disse...

Saviola tinha lugar de caras no 11 do Madrid...mas isso sou eu que não acho o Higuan nada de especial para fazer parte daquela equipa. Mas compreendo o Marinho qd ele diz q o David Luiz entra de caras no 11 de qqr equipa do Mundo. Concordo em absoluto. Mas a palavra classe terá sido mal escolhida. :)

Pablo Aimar é de um outro nível...

Mentiroso disse...

David Luiz, Ramires e talvez Coentrão, cabem em qualquer grande equipa europeia. Pela idade e margem de progressão, são as únicas pérolas que nos restam, embora pontualmente outros com mais idade (Luisão, Saviola ou Cardozo) possam tornar-se igualmente atractivos ao mercado. Depois há o Javi, o Kardec e o Airton, que dentro de um ano vão ser objecto de muita procura.

Vi o jogo Espanha - Inglaterra em Sub-19 e continuo sem perceber o que motiva a paixão dos dirigentes benfiquistas pelo Rodrigo. Não vejo onde nem como se pode encaixar o jogador num plantel que já dispõe de boas e variadas soluções para o lugar.

Miguel Lopes disse...

Também não diria classe, talvez valor seja a palavra adequada porque não há outro jogador no campeonato nacional que valha aquilo que estão a oferecer por David Luiz. E são poucos os clubes no mundo que rejeitavam 34 milhões por um defesa central. Tirando o Man Utd e os gigantes espanhois, não estou a ver outro clube que rejeitasse este valor por um central. A ser verdade que o City ofereceu esse montante conforme escrevem os jornais...
Quanto a Aimar, classe é uma palavra que lhe fica muito bem.

Mentiroso disse...

Desculpa Pedro, não me estou a meter contigo mas, não achar nada de especial o Higuaín é uma blasfémia, um atentado à capacidade de te fazeres entender enquanto comunicador de futebol.

Mentiroso disse...

Quanto à classe, os melhores jogadores são aqueles que resolvem a favor da sua equipa. Logo, a classe está do lado daqueles que são decisivos: os que marcam golos (ou os dão a marcar), os que defendem tudo e dão pontos, os que não se lesionam, e os que dão dinheiro a ganhar aos seus clubes com grandes transferências.

John Billy #37 disse...

"Saviola tinha lugar de caras no 11 do Madrid...mas isso sou eu que não acho o Higuan nada de especial para fazer parte daquela equipa."

Bem, uma vez li num blogue portista que o Hulk era melhor que o CR9.
Há gostos para tudo.

MB disse...

Sr.José Marinho, classe e valor de mercado sao coisas completamente diferentes. O Zidane já nem joga, mas se for fazer uma daquelas partidas de beneficiência irá demonstrar a classe que tem, que é maior que o D.Luis, apesar de ninugém pagar 30 Milhoes por ele. Eu vi o Bobby Charlton a jogar na festa dos 50 anos Eusébio e vi a classe que ainda tinha.

José Vieira disse...

Gostos não se discutem, mesmo no que toca à escolha de palavras e expressões.
Afinal, se alguém prefere a expressão "tive que dar o braço a torcer" a "tive que enfiar a carapuça" só temos que respeitar.
Albarde-se o burro à vontade do dono.

JTeixeira disse...

http://www.youtube.com/watch?v=wCrykUsEVnc

Vergonha... Há que divulgar. 25€ mensais para estes atrasados não pode continuar.

José Marinho disse...

Já que discutimos o valor das palavras, talvez valha a pena fazer o seguinte esclarecimento. Eu não escolhi mal as palavras. O que quis escrever é mesmo o que escrevi. O David Luiz é o único jogador do Benfica de verdadeira classe mundial. Ponto. E, concomitantemente, o jogador de maior classe do Benfica. Claro que a classe dos jogadores não se compara à classe dos comentadores. Senão, o que diriamos do Fernando Aguiar deste blogue? Já nem é bem um caso de albarcice, é mesmo de aldrabice.
Pedro, ainda não entendi se estava a sério ou a brincar quando escreveu que o Saviola tinha lugar de caras no Real Madrid. Porque se era a sério, então, por mim, está encerrada da discussão.

José Vieira disse...

...e se prefere a expressão "Fernando Aguiar" a "Bynia" só temos - mais uma vez - que respeitar e chamar-lhe, doravante, "Fernando Aguiar", nem que para isso estejamos constantemente a albardar o burro.