blog

sábado, setembro 25, 2010

Marítimo - SL Benfica: 0-1

A primeira vitória fora do campeão num sempre difícil terreno do Marítimo que inacreditavelmente escapou-se a nova goleada.

O SL Benfica entrou em campo com a equipa esperada com a nuance de Gaitan fazer de Aimar em vez do esperado Carlos Martins mas a atitude foi mesmo à campeão e simplesmente massacrámos o adversário com jogadas de ataque bem delineadas e um pressing sobre o portador da bola que impedia o Marítimo de conseguir jogar. E as oportunidades iam surgindo e o guarda redes adversário a querer dizer presente. Gaitan e Saviola, duas vezes cada um, falham golos quase feitos e impediam o SLB de materializar no marcador a abissal diferença de futebol que estava a praticar no relvado. Empate ao intervalo e a segunda parte começou como acabou a primeira e desta vez Cardozo com dois falhanços de arrepiar mantinha o resultado a zeros e criava em mim um enorme receio de que com tanto futebol, com tanta oportunidade falhada íamos ter um daqueles jogos em que levaríamos um golo ao cair do pano e nos dar um resto de fim de semana supr azedo. Felizmente Coentrão não falhou e finalmente marca um golo na Liga pelo campeão e logo com esta importância de nos dar três valiosos pontos. O Marítimo conseguia em lances de contra-ataque criar algum perigo mas Roberto com uma bela exibição e super seguro anulou todos os lances que passavam pelo filtro Luisão-David Luiz. Com as substituições a equipa perdeu algum do fulgor a meio campo mas conseguiu sempre afastar o perigo até final. Um sofrimento desnecessário perante tamanhas oportunidades falhadas. Que os golos fiquem para quarta feira...

Exibições enormes de Coentrão, Martins e Roberto com o resto da equipa toda a acompanhar a muito bom nível. Maxi a demorar em voltar à forma ideal vai-me dando alguma desconfiança quando o adversário é rápido mas o apoio defensivo de Javi e dos centrais vai protegendo o uruguaio. Cardozo com falhanços daquele nível complica qualquer análise individual a um ponta de lança, esteve excelente em toda a fase do jogo excepto na finalização que roçou o pior que já via. Tacuara, Tacuara...favor emendar na Alemanha.

Inacreditável a exibição do árbitro. Uma excelente amostra para aqueles que achavam que o nosso comunicado iría condicionar as arbitragens. Inacreditável como não é assinalado penalty sobre Saviola que é ceifado por dois adversários ao mesmo tempo, um lance na cara do fiscal de linha e que não levanta qualquer dúvida em lance corrido por muito que o Manha deseje o contrário. E na segunda parte nova falta óbvia sobre Peixoto dentro da área em que o adversário "ganha posição" indo totalmente contra Peixoto, claro que assim é fácil ganhar posição. As imagens por detrás da baliza mostram claramente a violência do encontrão...para acabar temos o patético amarelo ao Coentrão por saltar com um adversário na disputa da bola. Que amarelo foi aquele? Achei piada à tentativa dos comentadores da TVI de quererem arranjar um penalty de Maxi que mal toca num adversário que não esboça qualquer pedido de falta, de reclamar um penalty, nada, o jogador do Marítimo tenta jogar a bola e falha e continua normalmente a jogar. Mas aposto que vão falar deste lance durante duas semanas...enfim.

Vencemos e jogámos muito bem e é por culpa própria que o rolo compressor não voltou aos Barreiros e tivemos nova vitória tranquila. Um a zero apesar de chegar é muito penalizador para o futebol praticado mas gostei da atitude, da exibição, da união, do esforço. Bravo campeões, bravo.

16 comentários:

Carlos disse...

Só uma nota: o Maxi não é paraguaio. É uruguaio.

Quanto ao suposto penalti cometido por ele, é de rir. A partir daí desliguei o som da TV, e não ouvi o que disseram sobre o suposto penalti sobre o Peixoto. O que é que disseram?

Pedro disse...

Já está corrigido. Obrigado.

Disseram que o jogador do Marítimo apenas ganhou posição...claro q ganhou, com um encontrão daqueles se não ganhasse é que era de estranhar...

Helder disse...

Grande jogo do Benfica. O Benfica joga como ninguém neste País!!


Ah...........tb somos roubados como ninguém neste País....!! Inacreditável.

Anónimo disse...

de rir? LOL só se for o teu comentário, o jogador do maritimo estava a preparar-se para cabecear a bola e leva um empurrão do maxi, o suficiente para cair, penalti claro como o do saviola e do peixoto.
Bom jogo já agora, quem olha para o resultado pensa que foi bastante equilibrado, se tivéssemos goleado por 6 ou 7 não era nenhum sacrilégio, contra o schalke espero vitória, eu tenho acompanhado a bundes e eles estão mesmo muito fraquinhos

Baresi disse...

Até no tribunal do Jogo dizem que o lance do Maxi não foi penalty, por isso não sei mesmo onde está a duvida.

Para mim o melhor em campo foi o Roberto.

Este sim é o melhor guarda-redes da segunda volta do campeonato espanhol... à uns tempos que não se houve falar dos 8 Milhões...

Anónimo disse...

É incrível como a vergonha não tem limites neste país!

www.forcamagicoslb.blogspot.com

Vasco disse...

Temos toda a razão de queixa na arbitragem, mas não podemos esquecer que há um offside mal anulado ao Marítimo, em que o jogador adversário ficaria isolado com o Roberto.
Se somos tolerantes e pessoas de bem convém também relatar os "acontecimentos" contrários, ainda que, mesmo que desse golo continuaríamos a estar mais prejudicados.

Vasco, saudações benfiquistas

Miguel Lopes (o outro) disse...

O Cardozo quando não marca golos joga sempre pessimamente! Quando os falha como o fez ontem, então nem se fala... Acho que depois do jogo de ontem os adeptos merecem que faça o mesmo que fez com as lagartixas, já no próximo jogo.
Quanto ao Roberto, esteve finalmente seguro, mesmo a sair da baliza. Acaba por fazer uma defesa quase impossível numa das duas ou três únicas vezes que o marítimo rematou à baliza, e foi importante porque na altura havia 0-0.
O Coentrão é de outro planeta e na minha óptica é o jogador mais valioso deste plantel. Não tem os pés de um Aimar, por exemplo, mas joga sempre ao mais alto nível e com poucas lesões, e isso ainda o torna mais valioso.
EMbora não tivesse sido falado, achei o jogo do Luisão muito bom, inclusive nas dobras a companheiros. O Peixoto também parece estar a melhorar, espero que continue assim e deixe de ser a ovelha negra do plantel, pelo menos daqueles jogadores que vão envergando mais amiúde o manto sagrado!!!

disse...

Roberto ...um GIGANTE!!!

Baresi disse...

Ah, e gostei ontem de ouvir a teoria da "o penalty só se vê á quarta repetição".
Não sem quem é mais burro, se o comentador que faz essa observação, ou se as pessoas que ainda repetem o que o comentador disse.

É claro que a falta só se vê á quarta repetição, porque a produção da sportv só mostrou essa depois das outras 3.
Se tivesse mostrado essa repetição em primeiro, o tal comentário genial do comentador já não se punha... mas assim, como é a favor do BEnfica, "só á quarta repetição é que se viu a falta".
E ela existiu mesmo.

bailarino disse...

Saí contentissimo deste jogo pelo seguinte: o grande problema deste Benfica, além de sermos roubados jogo sim jogo sim (mas isso já é assumido, temos de passar por cima disso) era a a consistencia no meio campo que a equipa tinha perdido com a saida do ramires. Uma 1ª hipotese seria colocar Amorim a fazer de Ramires e Gaitan de Di Maria, mas Amorim está em baixíssima forma. Outra hipotese é por o Martins na direita, mas isso será sempre um remendo. Neste jogo, fez-se luz. O substituto de Ramires é... Coentrão! Trocamos as coisas de lado. Passamos o jogador qe compensa o meio campo para o lado esquerdo e colocamos o extremo criativo com pouca apetência para defender no lado oposto. E cheira-me que o Gaitan não vai ter muitas hipoteses com o Salvio, que pelo pouco que vi, tem tudo para rebentar com isto tudo. Tem drible facil, rapido e não tem medo de partir para cima dos adversarios (um pouco como Di Maria).
Claro que com este sistema, perdemos um mega defesa esquerdo, mas prefiro um meio campo consistente e um defesa esquerdo mais fraco, que um mega defesa esquerdo e um meio campo macio.
A formula até janeiro é esta. Ou pelo menos até o Amorim se chegar À frente.

Abraços

João Bizarro disse...

Vitória mais do que justa que apenas peca por ser escassa.
Mais um penaltizinho por marcar. Já vai sendo hábito.

Miguel Lopes disse...

Gostei do comentário do bailarino. De facto, o Coentrão ontem esteve endiabrado e fez de Di Maria, de Ramires e até de Coentrão. Mas Gaitan fez um bom jogo e vai subir muito. Aguardemos.

Anónimo disse...

"o Coentrão ontem esteve endiabrado e fez de Di Maria, de Ramires e até de Coentrão"


Haja criatividade e o Miguel Lopes foi muito bem nesta frase.

Anónimo disse...

Tiro sempre o som da televisão e oiço a melhor rádio desportiva portuguesa: ANTENAAAAAAAA 1.

Parabéns Roberto.

lj disse...

Agora toda a atencao no porximo adversario, bem dificil por sinal, Braga!