blog

domingo, setembro 19, 2010

SL Benfica - Sporting: 2-0

Vitória tranquila da melhor equipa que apenas peca por escassa tal superioridade ofensiva dos campeões nacionais sobre o adversário e as várias oportunidades de golo feito desperdiçadas.

Jogar contra o Sporting já mexe pouco com os benfiquistas e a prova é que a 5 minutos do fim viu-se aquela romaria habitual rumo à saída como acontece com vitórias tranquilas contra um qualquer Rio Ave ou Naval. Esta malta também quando vai ao cinema sai antes do fim do filme? Enfim... No jogo jogado Jesus surpreendeu colocando Coentrão a ala e Peixoto a lateral e, mais uma vez, acertou na mouche porque Peixoto esteve muito bem e Coentrão partiu a loiça toda fazendo em fanicos qualquer um que lhe apareceu à frente. Com um Aimar em alta e um Martins cheio de garra o Benfica cedo pegou no jogo e nunca o largou. Cardozo começou logo a mostrar que este seria um jogo dele quando após belo pormenor técnico atira a bola ao poste retardando assim alguns minutos o inaugurar do marcador. Os verdes pouco conseguiam fazer e só chegavam à nossa área através de lances de bola parada mas sem nunca causar real perigo. Cardozo marca e a partir daqui era uma questão de números, de quantos iría o Glorioso marcar? Infelizmente foi apenas mais um, novamente por Cardozo na segunda parte mas Tacuara podia ter marcado pelo menos mais 2 e Coentrão falha na cara de Patrício aquele que seria o terceiro do campeão nacional. Após um período de autêntico vendaval ofensivo o Benfica abranda o ritmo e procura segurar o jogo no meio campo dando alguma bola aos verdes que finalmente conseguem chegar à nossa baliza mas só por uma vez estiveram à beira de marcar após Amorim perder a bola infantilmente e o sempre no chão Liedson falha um golo fácil, de resto apenas remates de longe que as características da bola provocaram mais perigo que o remate em si.

Cardozo com dois golos merece claro destaque mas Aimar com 45 minutos fantásticos e Coentrão imparável foram para mim as peças principais desta exibição muito bem conseguida. Luisão e Martins seguiram os companheiros numa exibição bastante positiva. A equipa esteve bem em todos os aspectos do jogo mesmo no jogo psicológico em que não caíu nas manhas dos sportinguistas.

Xistra é um palhaço e hoje demonstrou isso mais uma vez. Tentou equilibrar o jogo para os lagartos mas sem sucesso apesar de ter conseguido mostrar amarelos a quase toda a equipa do Benfica ignorando por completo as faltas duras do seu clube do coração. O amarelo ao Coentrão é hilariante, a passividade total quando dois jogadores do Sporting quase comiam o fiscal de linha (que diferença para com Javi Garcia na jornada passada...) e após ter mostrar, e bem, amarelo a Maxi ignorou idêntica punição a quem ceifou Aimar pouco depois. Xistralhadas habituais.

Três pontos conquistados, totalmente justos e imaculados e que nos dá o brinde extra de termos uma semana tranquila com os lagartos todos caladinhos. Aconselho vivamente a comprarem uns óculos ao Paulo Sérgio porque ele não vê patavina do jogo que decorre à sua frente, declarações claramente para lagarto ouvir e, o mais engraçado, é que eles acreditam mesmo naquilo...hehehe.

Aos poucos vamos melhorando e Jesus promete um SLB fortíssimo na segunda volta mas não podemos perder mais pontos até lá, por isso, vitórias até ao final da primeira volta. Vamos a eles!!!!

13 comentários:

Vasco disse...

kakakaka

Baresi disse...

O campeão voltou.

A primeira parte foi abismal.
O Sporting fez um remate (o lado) aos 10 min.

Do resto, mais nada.

João Bizarro disse...

Hoje já se viu uma amostra do rolo compressor.
Fiquei contente com a vitória mas não com o resultado. 5 ou 6 era mais justo.

RMSoares disse...

O Benfica não fez um grande jogo, mas nota-se que esta a evoluir. Para o "fecepe B" bastou o Roberto.

A arbitragem não foi isenta de erros, mesmo ganhando temos várias razões de queixa da arbitragem. Uma arbitragem de desgaste que em breve irá ter o seu efeito.
E sim a pressão do Benfica sobre a arbitragem resultou, esta semana o "fecepe B" já não foi levado ao colo, faltou-lhes o pinheiro Elamano Santos e o Gralha para anular o Cardozo.
Num campeonato com arbitragens justas o Benfica pode lutar de igual pelo titulo, num campeoanto justas o "fecepe" e os seus clubes satelites, não tem lugar, pois não sabem competir de igual modo.

Baresi disse...

Como diz o Low desert puke, numa coisa somos os primeiros:

Arbitragem (Jornada nº 5)
CARTÕES DA JORNADA ACUMULADO DA ÉPOCA
Clube/Jogador Cartões Acumulados

Benfica 26 1
Marítimo 17 1
Académica 14 2
Olhanense 16 0
Portimonense 15 1
V.Guimarães 16 0

Fascinante...

André Leal disse...

Rearviewmirrror:

Bastou o corrupto-mor dizer que o Benfica era uma equipa de caceteiros...

O amarelo ontem ao Aírton, por exemplo, foi, como tu dizes, fascinante...

RMSoares disse...

De acordo com um tal Costa Pereira, que se diz presidente de uma associação de adeptos (do Porto ?) criticou no forum da SIC, a utilização do Cardozo, porque o mesmo desprespeitou os adeptos.
Quando os rivais aparecem com argumentos destes, só signfica uma coisa: Estamos a crescer e a fazer tremer alguns. Carrega Benfica!!!!

Anónimo disse...

Ganhando na Madeira estamos na Rota do Título!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/tas-perdoado.html

Helder disse...

Vitória sem espinhas!

É impressionante a facilidade com que se continua a dar amarelos aos jogadores do Benfica. Até doi!!



PS: Gostei de ver a atitude do JJ no banco. Este sim é o NOSSO JJ!!

Pedro disse...

"criticou no forum da SIC, a utilização do Cardozo, porque o mesmo desprespeitou os adeptos."

WHAT??? LOLOLOLOLOL

E o João Pereira que se mordeu todo para não marcar por duas vezes na própria baliza qd cortou dois lances de cabeça para canto?
HEHE

Não gostei nada dos assobios e apupos a ele que é dos nosso, q vibra como nós pela vitória do Glorioso. Não foi ele que pediu para sair, correram com ele. Por ele estava ali de manto sagrado vestido a cumprir o sonho de pequenino.

JNF disse...

Quanto ao João Pereira, nem mais, Pedro, um profissional é um profissional, e o JP, ao serviço do Benfica, foi dos atletas mais correctos que me lembro ver. Nunca uma palavra menos agradável, nunca um protesto e deu sempre 100% em campo. Via com bons olhos o seu regresso.

Chiclet disse...

Hilariante foi o joão pereira ter sido expulso no ano passado por uma entrada idêntica à do Pinheiro Garcia aos 8 minutos. Mas ainda não apareceu ao benfica um árbitro com kit completo de cartões.

Mas a parte mais hilariante é o JJ a dizer que os adversário vão olhar para trás e vão tremer... uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

loooooooooooooooool

Pedro disse...

"entrada idêntica " LOLOLOLOLOLOL

Estes gajos se não existissem tinham q ser inventados... LOLOLOL