blog

sábado, setembro 11, 2010

V.Guimarães - SL Benfica: 2-1

Ainda faltam 26 jornadas mas já se pode fazer o resumo desta época: dêmos o flanco e fomos esmagados. Tão simples como isto.

O que se passou ontem em Guimarães mais não é a continuação do que se tem visto esta época e o melhor exemplo do que é o futebol em Portugal desde que aquele monte de merda corrupto chegou e infectou de podridão tudo isto. É totalmente irrelevante andarmos aqui a discutir este jogador, aquele venda ou aquele dispensa quando um gajo de apito, apoiado por dois com bandeiras conseguem destruir por completo os esforços de uma equipa em obter um bom resultado. A táctica é fácil, começa por amarelar (com um sorriso filho da puta na cara) desde cedo os nossos jogadores impedindo-os de terem agressividade e capacidade de pressão sobre o portador da bola algo que foi uma das principais armas do Glorioso na época passada em que mal deixavamos o adversário respirar e recuperávamos bolas atrás de bolas e depois é simplesmente aniquilar os lances de jogo que podem resultar em golo: sofremos um golo e logo se seguida Saviola aparece sozinho na cara de Nilson e o fiscal de linha inventa um fora de jogo para anular o lance, marcamos o golo do empate e pouco depois Aimar é derrubado na área do Vitória e o bandido manda seguir, entramos na segunda parte em cima do adversário em busca do golo vitorioso e Carlos Martins é derrubado dentro da área e nada, Cardozo marca um golo e é anulado por fora de jogo e ainda por cima leva amarelo. Como é que querem que os nossos campeões resistam a isto? Como é que o Carlos Martins, um jogador raçudo e que luta até ao fim resiste ao facto de ser derrubado e nada acontecer e depois tirar uma bola de forma limpa e levar amarelo? Ou David Luiz ser amarelado por um adversário se atirar para o chão? Não somos super homens, somos humanos. Não tenham ilusões, o ano passado foi um ano atípico, o melhor Benfica dos últimos 30 anos, com um futebol avassalador, 10 vezes melhor que qualquer adversário só foi campeão na última jornada. Não tenham dúvidas que se o campeonato tivesse 18 equipas e, como tal, mais 4 jogos teriam nos deitado abaixo.

Não contem comigo para apontar o que quer que seja aos nossos campeões, de Roberto a Cardozo, passando por Peixoto e acabando em Jesus, eles são os maiores, os melhores, estarei sempre do lado deles, sempre. Nunca lhes apontarei nada enquanto esta roubalheira persistir. Muito aguentam eles, muito lutam eles. Devemos nós também fazer o nosso papel. Rui Costa, Jesus e David Luiz finalmente disseram algo mas não têm que ser eles a dizer que serão alvo de castigos, tem que ser o Vieira e tem que ser muito mais duro do que foi e, acima de tudo, tem que agir. E nós benfiquistas temos que agir, temos que mostrar a nossa força. Até quando assistiremos impávidos e serenos ao constante apedrejamento do nosso autocarro por aqueles atrasados mentais? Até quando deixaremos o nosso clube ser alvo destes bois do apito? Até quando iremos fazer dos nossos jogadores culpados quando eles são as principais vítimas?

Isto tem que mudar de uma vez por todas. Andamos a gastar dinheiro para reforçar a equipa, procurando lutar dentro do relvado por resultados positivos e estes ladrões destroiem tudo em segundos. Vale a pena? É hora de agir, é hora de virar tudo isto de pernas para o ar. É hora do Sport Lisboa e Benfica demonstrar a sua força. É hora de dizer, de uma vez por todas, BASTA!!!!!

Terça feira lá estarei e irei aplaudir os nossos bravos como se tivessem conquistado o bi campeonato mas sei que não vai ser um jogo fácil porque tudo isto terá repercussões anímicas para os jogos seguintes e na Champions temos que estar sempre na máxima força se quiseremos brilhar e os corruptos do nosso futebol não querem permitir isso. Puseram a carne toda no assador para nos derrubar, temos nós que responder á altura.


O Roubo do Boiquerença
Enviado por nsalta. - Mais videos de esportes profissionais, universitários e clássicos

Vejam só o momento em que o fiscal de linha levanta a bandeirola no lance do golo anulado ao Cardozo...

45 comentários:

Anónimo disse...

O Benfica hoje poderia estar em igualdade pontual com o fcp senao fossem as arbitragens. o benfica ganhava ontem em guimaraes e nao perdia na Madeira (penaltie sobre Coentrão) - o que seriam mais 4 pts =7 pts.
se o penaltie do porto contra a naval não fosse assinalado ou se o penaltie do rio ave fosse marcado contra o fcp, os azuis e brancos, teriam 7 pts (menos 1 jogo).

Factos são factos. E os árbitros á 4ª jornada já decidiram o campeonato.

Baresi disse...

VERGONHA!!

Terça feira estarei na Luz a apoiar os NOSSOS campeões.

iBenfiquista disse...

Pois, agora já é tarde. "Depois da casa arrombada, trancas na porta".

A verdade é que neste blogue, assim como noutros, tem havido posts inadmissíveis a atacar o Benfica e seus representantes. Assim como jogadores do Benfica. Isso nunca pode acontecer num blogue que se diz benfiquista.

Agora é passar à acção. Existem algumas ideias, já aqui expostas por alguns comentadores, que podem ser utilizadas para respondermos, todos juntos, ao ataque concertado e de total cumplicidade por parte dos nossos inimigos, que se verifica desde o princípio do ano desportivo.

Anónimo disse...

Eu na terça também lá estarei, pelo menos não temos os bois de preto portugueses a arbitrar.


http://forcamagicoslb.blogspot.com/

Pedro disse...

Ibenfiquista, se há coisa que me posso orgulhar deste blog é de desde o primeiro dia estar constantemente a falar das arbitragens, do sistema e da necessidade de limpar isto para podermos competir em igualdade de circunstãncias. Se há coisa q este blog não se cansa é de proteger os nossos jogadores dos roubos dos árbitros, de provar sucessivamente os prejuizos q tais roubos nos provocam, dos titulos q perdemos à conta disso.

Não me peças é que isso me impeça de ver, também, os nossos erros. Mas ontem perdemos pq fomos, mais uma vez, roubados. Fomos roubados e hoje nenhuma imprensa dá relevo a isso. Tb é por aí q temos q começar a varrer tudo isto. Ninguem entrava na Luz. Apenas e só BenficaTV. Dizia a todos os benfiquistas para nenhum comprar nunca mais um jornal q pactuasse com esta roubalheira, anunciava já a não renovação de contrato com a Olivedesportos, pedia a todos os benfiquistas para acompanharem sempre o autocarro do Glorioso numa enorme manifestação de apoio mas depois não entrarem em estádio algum que não fosse o Estádio da Luz, que não alimentassem este polvo q nos consome. E pedia acção, não sei até q ponto seria possível colocar estes árbitros em tribunal por danos ao SLB e/ou aos benfiquistas. Seria lindo ver o Olegário a ter que lidar com 30/40 acções em tribunal....levá-lo à falência para os outros abrirem a pestana...

iBenfiquista disse...

Pedro, concordo com muitas dessas ideias.

Especialmente aquela de começar a colocar os árbitros em tribunal. Dava resultado IMEDIATAMENTE. Criava neles medo e respeito pelo Benfica. Fá-los-ia pensar duas vezes antes de tentar prejudicar o Benfica. Uma maneira de aclarar as ideias.

Afinal, nada mais do que uma estratégia utilizada pelos corruptos ao longo dos últimos anos para neutralizar muitos dos seus críticos, inclusive obrigando blogues da net a fechar.

Anónimo disse...

Esfolem ou furem a pele a um boi preto e veroa que nao mais haverá roubalheira nos jogos do Glorioso.

Telmo disse...

Grande post, parece que as palavras foram tiradas da minha mente, pois exprime por completo aquilo que eu também penso: "não vale a pena um clube gastar milhões em jogadores, não vale a pena um jogador treinar e se esforçar ao máximo, não vale a pena os adeptos gastarem fortunas pra ir ver jogos na esperança duma vitória.....quando há um batoteiro em jogo, é a batota que decide tudo, qualquer esforço para tentar vencer é inglório"

Anónimo disse...

Melhor ainda. Dêem um tiro no peidoso, ou enviem-no para uma cama do hospital e irão ver que tudo acaba rapidamente!

Mojo disse...

"demos o flanco e fomos esmagados"

E ponto final.

Anónimo disse...

Matem esse cabrão do Pinto da Costa. matem-no por favor.

Álvaro Martins disse...

Enquanto houver olarápios a arbitrar isto nunca vai parar. Enquanto o Vieira andar a votar nos corruptos para a liga isto nunca vai parar. Miséria! Vergonhoso!

Vasco disse...

Olha..todas as asneiras q conheces para esse boiquerença oh crlh, e se, me permite um grande balde de merda para aquele que compra o Roberto e o Rodrigo e depois não há dinheiro para um Wesley ou o raio que parta.

Anónimo disse...

axo que nunca vi o benfica ser tao roubado.

nao quero tirar as pessoas deste blog mas gostava que viessem ver eset blog:

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

joão carlos disse...

Fomos roubados em força (e atenção já existiram jogos onde fomos mais roubados do que neste) como já tínhamos sido o ano passado em casa contra o nacional (para quem já não se lembra um golo anulado limpinho, um penaltie não assinalado, um golo do adversário em claríssimo fora de jogo, mais amarelos sem pés nem cabeça) curiosamente ou não o treinador era o mesmo deste jogo.
O erro foi acordarmos tarde para todos aqueles que até aqui desvalorizaram os erros dos árbitros não só da época passada como no início da época com o argumento de que o ano passado a qualidade da equipa tinha colmatado os erros dos árbitros.
Já aquilo que se tinha passado nas três primeiras jornadas tinha sido suficiente para uma grande campanha contra os árbitros, por muito menos noutros anos fizeram campanhas vergonhosas com sondagens para fazer passar a mensagem de que estávamos a ser levados ao colo.
Isto só acaba quando se fizer a folha a um destes gajos, como fizeram ao Santos Ruivo que entrou logo nos eixos.
A verdade é que demos o flanco, os nossos dois maiores adversários de sempre no início desta época estavam completamente borrados e bastou não os termos aniquilado para terem uma desculpa para roubarem á vontade mas não se percebe como é que uma equipa que é campeã com o mesmo treinador apenas com cinco mexidas no plantel com qualidade e varias opções (vide comparação com o ano a seguir a sermos campeões com o Trapatoni, mudamos de treinador, mudamos metade do plantel e a qualidade das opções não eram as mesmas, ainda assim sendo um inicio mau não foi tão mau como este) tem este inicio tão mau, começamos pessimamente demos o flanco de uma maneira que não se percebe e caíram-nos em cima completamente, coisa que nós não sabemos fazer.

Sami disse...

Chega! Basta desta merda e o Vieira também é culpado ao apoiar estes mafiosos e andar calado o ano passado intiero e aclamar que confiava no Pereira. Estou arrasado com isto tudo, Domingo vou da Covilhã á Luz para ver e apoiar a equipa este é o momento de apoiara até á exaustão.
Por outro lado criar um mau ambiente nesta merda de País de bibi's, incendiários e mafiosos. O Glorioso tem de fazer como no Basket e Andebol, apertar o cerco a estes gatunos sou sócio e não me importo nada se no próximo jogo fora façam uma ausência ao jogo como protesto temos de ser radicais, tenho 26 anos e nunca vi esta merda assim.
Apelo á direcção para falar menos e agir com toda a força dos adeptos que tem. Estava para ir a Leiria e Coimbra ver os Gloriosos mas mais um apelo que tem de ser feito é não entrar em mais nenhum estádio senão o nosso e apoiar fora desses estádios mas não entrar tudo com o redio nos ouvidos e fazer barulho para não dar dinheiro a estes vendidos.
Benfica até na distrital se for preciso porque isto não é um campeonato é a lei do mais mafioso.

Samuel Esteves

Tiago Simões disse...

Caros amigos benfiquistas,
Não vos escrevo para abordar a temática do futebol. Não é isso que interessa neste momento!
O que pretendo é apenas que se esforcem por tentar convocar uma grande manifestação de benfiquistas (silenciosa ou não), via blog, ou passando a palavra a todos os sócios e adeptos do Benfica.
Onde realizar essa demonstração de indignação? É aqui, na escolha do local, que reside a maior dificuldade. Em frente à APAF? Diante da FPF? Junto à LPFP? Ou nas escadarias da AR? Ou em todas essas casas de má fama?
Basta levarmos um cartaz: “Estamos atentos. Estejam também”.
Transmitirei esta ideia a todos os bloggers e amigos benfiquistas, na esperança de que esta mensagem do sócio nº 12679 passe.
Com 31 anos (30 deles como sócio do glorioso Sport Lisboa e Benfica), limito-me a tentar fazer algo pelo meu clube, já que o país está moribundo e sem saída. Não sou nenhum facínora, não tenho antecedentes criminais, e considero-me um low profile, nunca tendo sequer sido expulso enquanto jogador de futebol federado, numa “carreira” que foi dos iniciados até aos seniores.
Não nos deixemos pisar mais! Nem apedrejar, nem aceitar que nos continuem a atirar bolas de golfe, a enxovalhar e a atirar-nos areia para os olhos.
Saudações benfiquistas!

Helder disse...

Benquerença ouve bem isto: És um grande FILHO DA PUTA!!! Mas mesmo FILHO DA PUTA!!!! Vais arder no inferno!!! Corno!!! Boi!!! Cabrão!!! Morre cão!!!!

Helder disse...

E terça feira vou á Luz!! Sempre temos alguma hipotese de ganhar porque o arbitro é estrangeiro.....!!

M disse...

estou, de facto, chocado...

vou,efectivamente, continuar com meu red pass,minhas cotas de socio em dia e os jogos na luz,mas ao contrario de anos passados, nao voltarei a tao cedo a acompanhar nosso Benfica em campos por este pais fora....nao dou mais dinheiro a esta liga, a esta gente...

aceito frangos, golos falhados, jogos miseraveis e adversarios superiores, nacionais e internacionais, quem me conhece sabe que, apesar da azia que as derrotas me fazem, tenho desportivismo...

assim, matam o amor pelo jogo, fica so mesmo o amor pelo meu Benfica...

que se fodam....

Álvaro Martins disse...

Apoio completamente o Sami, façam uma petição ou um baixo assinado ou qualquer merda, mas temos é de tomar uma atitude contra essa corja de mafiosos que impera no futebol nacional. E o Vieira que vá pró caralho porque ele tem muita culpa na merda que se tá a passar, porque ele tem vindo a compactuar com esses filhos da puta. Um dirigente ainda pra mais do Benfica nunca se pode calar e muito menos votar no filho da puta do corrupto. Puta que o pariu, fez muito pelo Benfica mas acho que está na hora de se por a andar. Até na merda das entrevistas é uma nódoa, nunca diz nada de jeito. O grande problema é que se calhar depois ainda vai pra lá um pior do que ele.

Bancada16 disse...

PROTESTO - Leiam e divulguem
http://benficasomosnos.blogspot.com/2010/09/aceitam-se-sugestoes.html

Helder disse...

E mais, podem escreves isto: Esta merda só endireita quando o Veiga (sim, tenho que voltar a falar nele) regressar ao Benfica!!! Não tenham a minima dúvida. É tão certinho como 2+2 ser igual a 4!!

Unknown disse...

@ibenfiquista: a roubalheira flagrante não pode servir para branquearmos os nossos próprios erros. Mas lá que os tem acentuado... isso é a grande verdade.

Em relação ao roubo, está quase tudo dito... quanto a mim só falte mesmo falar numa outra situação, que ninguém fala mas que também nos prejudicou bastante. O Alex teve uma entrada assassina sobre o Coentrão, numa saída do Benfica para o ataque... o àsbitro deixou seguir, e quando o jogo finalmente parou o que é que ele fez? Deu o amarelo ao Luisão quando este foi perguntar pelo amarelo ao Alex. Falta só dizer que era o 2º amarelo, e a partir daí o Vitória ficava com menos 1.

Quanto às medidas futuras, o Benfica não pode continuar a ser anjinho: se são prejudicados, há que dizê-lo com as letras todas logo a seguir ao jogo. Porque é no momento que as coisas se dizem!
No nosso estádio, a massa associativa tem de fazer sentir a esses cabrões que não nos metem medo! Usem canticos, usem tarjas, assobiem! Violência não, porque só prejudicará o próprio clube!
Ainda em relação aos adeptos, acho que também já é altura de deixarem de ir ver os jogos fora! Foda-se! Há que fazê-los sentir no bolso!

3ª Feira o jogo não é da Liga Portuguesa, portanto, é para ganhar sem desculpas!!!!

luis disse...

Pedro e demais benfiquistas: ao fim de 5 minutos disse para quem estava ao meu lado: "isto hoje vai ser roubalheira à antiga".

Porquê? Reparem nisto: estes árbitros têm um tique que os denuncia (já reparei nisto há mais de 15 anos). Cada vez que havia uma falta contra o Benfica, o gajo demorava dois segundos a apitar. Podem achar que isto é um pormenor irrelevante, mas não é.

Se eu faço uma falta e o árbitro demora dois segundos a apitar, enerva-me, porque eu estava a seguir a jogada. Mas tudo bem, fiz falta. Só que isto, repetido várias vezes (ontem foram bastantes), enerva um gajo. Pior, quando não é falta, como ontem aconteceu variadas vezes.

Enerva um jogador, dá-lhe a sensação positiva de ter ganho o lance para, dois segundos depois, e com um ar bonacheirão e gozão, apresentar-lhe uma frustração difícil de digerir, por não ter sido falta (somando o amarelo, o que resulta numa enorme frustração, com a qual poucos sabem lidar).

Tudo isto somado à desvantagem no marcador, dois lances de pénalti e dois foras-de-jogo, tira concentração à equipa, no global.

Ontem tinham de perder.

João Pedro disse...

Se não fossem os árbitros tinhamos muitos mais pontos é um facto...

Mas quanto ao escandaloso número de golos sofridos não creio que fossem menos... e isso também nos tem tirado uns pontitos...

Por exemplo o David Luis não tem estado lá.

Mas o certo é que só no jogo de ontem gamaram-nos do que ao porto na última década toda!!!!

João Pedro disse...

Se não fossem os árbitros tinhamos muitos mais pontos é um facto...

Mas quanto ao escandaloso número de golos sofridos não creio que fossem menos... e isso também nos tem tirado uns pontitos...

Por exemplo o David Luis não tem estado lá.

Mas o certo é que só no jogo de ontem gamaram-nos do que ao porto na última década toda!!!!

Anónimo disse...

Uma paragem no campeonato pode salvar uma selecção e recuperar uma equipa? Pode. Ou então funciona tudo ao contrário. David Luz dizia que o Benfica já emagreceu tudo o que tinha para emagrecer, mas a equipa segue por aí pesada, às vezes obesa, inchada com o último campeonato, presa nos ritmos, cega nas marcações. E assim ontem nasceu uma derrota em Guimarães, claro, porque este Benfica sofre golos com facilidade e não chega à baliza.

Nunca se começa a perder mas pode fazer-se por isso. O Benfica esforçou-se nos primeiros 15 minutos contra o Vitória de Guimarães. O que se jogou foi o que pediu Manuel Machado, um treinador que tinha passado a semana a prometer ataque e pressão, num discurso tão ambicioso quanto provocador, que, está visto, não pode ter passado despercebido a Jorge Jesus. Os dois treinadores cultivam um ódio de estimação, é sabido. Quando se encontram vivem um dérbi pessoal à conta das suas equipas. O problema é que JJ ficou sozinho porque os seus homens se deixaram surpreender por um início ofegante dos minhotos, capazes de acampar em cima da área adversária, incansáveis, como se do outro lado não estivesse o campeão nacional. O 1-0, por Cléber, com a bola a entrar a passo de caracol na baliza de Roberto, foi um golo estranho, que define o início de temporada encarnado. Três derrotas em quatro jogos? Histórico! Já é mais que na época passada! Os fabulosos futebolistas do ano passado estão irreconhecíveis, passivos, sem capacidade de reacção.

O Benfica ainda tentou reagir. A desvantagem teve o efeito de libertar a equipa e mesmo sem o Fábio Coentrão de nível mundial que por aí tem andado (consequência de lesão?), Carlos Martins e Aimar empurraram as águias para cima de Nilson, a ameaçar um golo entretanto merecido mas que só apareceu porque o guarda-redes do Vitória de Guimarães se encarregou de largar uma bola e colocá-la nos pés Saviola. Empate 1-1.

Até ao intervalo, o Benfica queixou-se de Olegário Benquerença. O apito do leiriense já tinha traído uma desmarcação legal de Saviola (culpa do auxiliar, claro), mas depois perdoou um pontapé do outro mundo em Aimar, bem dentro da área. Ricardo ia aliviar uma bola para fora do estádio mas encontrou a perna do argentino e por pouco não o atirou para as ruas de Guimarães. Penálti por marcar.

Aquele lance foi o primeiro sinal do combate e da tendência que aí vinha. O jogo rasgou, ficou duro, os cartões rolaram e o cenário alastrou para a segunda parte, com o Benfica a deixar-se amarelar (critério discutível), assim como uma planta que vai perdendo a força, a cor, até morrer. Os jogadores deixaram-se ir na conversa do árbitro, é verdade, mas também não souberam contorná-lo. Nem ao jogo. No final, Rui Miguel marcou o golo que derrotou as águias, leve, pelos ares, com David Luiz atrasado na marcação. Afinal é preciso emagrecer mais um bocado.

Filipe Duarte Santos

Helder disse...

Vou contar o que se passou entre Benquerença e José Veiga quando este estava no Benfica. Todos se lembram daquele gamanço no Benfica - Porto de 2004 em que o Vitor Baia vai dentro da baliza sacar uma bola e não foi assinalado golo. Depois desse jogo Benquerença não apitou mais o Benfica essa época. Voltou a apitar o Benfica - Setúbal da supertaça no Algarve. E é aqui que começa a festa: Quando Veiga foi cumprimentar os arbitros deixou o Benquerença de mão estendida! E bem estendida! Durante o jogo ele não se portou mal. No fim do jogo Veiga vai á cabine dos árbitros e o Benquerença ao ver que era Veiga meteu-se para á casa de banho para não ter que o enfrentar. Veiga, sabidola, começou a falar para os assistentes em tão bem alto para o Benquerença ouvir. Disse isto: Podem dizer ao vosso chefe que se ele volta a fazer ao Benfica o que fez na época passada podem crer que ele não apita mais jogo nenhum na vida! Vai ter que ficar muito tempo a curar as pernas!! E podem dizer-lhe também que se ele for fazer queixinhas aos amigos dele de lá de cima, que eu a seguir também acabo com eles!!
Sabem o que aconteceu? Enquando Veiga esteve no Benfica o Benquerença andava fininho. Como ele outros mais! Infelizmente Veiga veio embora e estes senhores poderam voltar a fazer das suas........

Mas Vieira só tem aquilo que merece.......semeou ventos (apoiou Nandinho Gomes) e agora colhe tempestades......!

Anónimo disse...

1- Péssima arbitragem que não justifica a derrota do Benfica.

2- As lacunas já foram apresentadas por muitos benfiquistas neste blog. Afinal de contas sempre estiveram à vista de todos.

3- Este era o ano crucial para a mudança definitiva no futebol português. Vieira deu o flanco a nível desportivo, liga e na novela queiroziana.

4- Não contem comigo para branquear erros estratégicos, através da arbitragem.

5- O Benfica de ano passado, apesar dos roubos notórios, ganharia o jogo.

6- Tentar o segundo lugar, boa campanha da Liga deos campeões e ganhar a Taça de Portugal - duvido que tal aconteça - , mas este ano a péssima gestão a todos os níveis não vai dar para mais.

Sócio do Benfica.

REDLIGHT disse...

Acabei de ver o jogo entre os andrades e o braguinha, e de facto temos de admitir uma coisa. Apesar dos erros de arbitragem, estamos a anos luz do futebol praticado por essas duas equipas. Jogo alucinante entre as duas melhores equipas deste início de época.

Ninguem precisou de penaltis, de expulsões nem de empurrões para marcar golos. 5 golos de grande qualidade, grande qualidade técnica e táctica das duas equipas, futebol impressionante. Faz-me ter saudades do nosso benfica da época passada.

Mas neste momento há que ser honesto, não merecemos estar com tantos pontos comos estas equipas, porque simplesmente jogamos mal, muito mal.

Aquele trio atacante dos porcos mete inveja, não só pela qualidade como pela atitude. Como é possível alguns benfiquistas ainda defenderem que cardozo é melhor que falcao. Comparem o jogo de cada um este fim de semana.

Impressiona-me a capacidade de regeneração do clube corrupto. Após uma época de merda, estão fortíssimos. Nós, depois da melhor época dos ultimos 30 anos, estamos a meter nojo.

A arbitragem não justifica tudo.

Helder disse...

Estas palavras são de um comentador num Blog:

"Quero HOMENS DO FUTEBOL, DO DESPORTO!
... Quero pessoas com a fibra que tinha Gaspar Ramos, a dimensão que tem Humberto Coelho, a paixão de Rui Costa, a inteligência de Rui Gobern, a qualidade de Lourenço Coelho, a sabedoria de vida de Jorge de Brito, a ambição de Jorge Jesus, a garra de Mozer, o Amor de Eusébio, etc. Não importa os nomes, importa o que trazem ao SLBenfica de paixão, conhecimento, dedicação...!

Esta frase está quase, quase, quase completa - só faltou dizer E ESSE HOMEM É....É.....É....
o incomparável, o inimitável, o ENORMÍSSIMO
José Veiga. "


Mais palavras para quê....??? Na mouche meus amigos!

Pedro disse...

REDLIGHT o que eu comparo é que o Cardozo marcou um golo e o Falcao não...infelizmente o resultado final foi igual..ambos em branco. assim é fácil ser bom...

Jogam à brava (LOL) mas se o Proença marca o penalty do Belushi em cima do minuto 90 eram menos dois pontitos...ou se marca a falta q dá o roubo de bola na jogada do terceiro...assim é fácil jogar bem.

iBenfiquista disse...

REDLIGHT, tem tudo a ver com a confiança. Quando os jogadores estão com confiança, transcendem-se. Quando não estão...

O ano passado estávamos confiantes e jogávamos bem. Este ano, não. Porquê? Porque temos sido constantemente roubados. Desde o primeiro minuto. E isso é fundamental. Porque acham que os árbitros este ano começaram a roubar-nos logo desde o princípio? Pensam que foi mera coincidência? Estava tudo planeado. Também não estávamos preparados para o que aí vinha. Esse foi o único erro nosso. Mas foi um erro ENORME. Convence-mo-nos que a veia ganhadora iria continuar indefinidamente. As árvores não crescem até ao céu...

Mas alguém pensou nisso? Os benfiquistas têm estado muito ocupados em olhar para o umbigo e em criticar tudo o que mexe dentro do Benfica, enquanto os nossos inimigos andaram a preparar esta época desde o fim da última. Isto são factos.

Quer queiram quer não, os jogadores não desaprenderam de jogar, nem o treinador desaprendeu de liderar. O ano passado nunca fomos roubados como este ano. E com a embalagem que tínhamos surpreendemos tudo e todos. Este ano somos nós os surpreendidos. Fomos apanhados com as calças na mão.

Pois é, mas os adeptos, se colocarem a mão na consciência, irão verificar que também são grandes culpados na situação. Embora haja alguns que, de tão burros, ainda não entenderam isso.

Nesta altura o mal está feito, vamos dar as mãos, unir-mo-nos e tentar minorar os estragos. É a única coisa a fazer. E deixar de fazer críticas internas que nesta altura não levam a lado nenhum. As críticas que sejam feitas nas AG´s.

Vamos fazer jus ao lema, "E Pluribus Unum".

Viva o Benfica!

PS. E, sim, também tenho pensado muito no Veiga. Faz falta um homem assim dentro da organização. Algo que eu já defendo desde muito antes das últimas eleições.

José Marinho disse...

Ibenfiquista, o facto das coisas serem mais ou menos comentadas nos blogues não assusta a direcção do Benfica. Portanto, se as coisas foram mal preparadas - não estou a dizer que foram - a culpa não é dos benfiquistas que escrevem na blogosfera. Assim como o FC Porto preparou bem esta época - já o tinha assinalado em Julho, o que provocou a ira de alguns comentadores mais empedernidos e no mesmo post onde escrevi que o Hulk seria o jogador mais decisivo deste campeonato - e isso não é mérito dos portistas que se encontram na blogosfera. Atribuir qualquer responsabilidade, boa ou má, na gestão dos clubes aquilo que se escreve na blogosfera é desconhecer, por completo, o perfil de liderança dos clubes portugueses, não apenas o Benfica. Porque aquilo que se escreve na blogosfera não conta para os presidentes, embora alguns benfiquistas deslumbrados pensem exactamente o contrário, que o que escrevem em alguns blogues é quase tão importante como o Tratado de Tordesilhas.
Sobre os árbitros, ao contrário da esmagadora maioria dos adeptos, não é a denunciar os erros, os enganos, os roubos, na comunicação social que se resolvem os problemas. O presidente do Benfica queixou-se dos árbitros na quarta-feira à noite, em directo, na televisão, prime-time, audiência no pico e o que aconteceu dois dias depois: fomos roubados e pior, o Benfica foi deploravelmente humilhado por um árbitro vaidoso e intencionalmente provocador. Como é que se resolve isto? O Hélder já deu uma achega, não sei como teve conhecimento dessa história, mas a verdade é que Olegário e outros, durante algum tempo, conseguiu apitar jogos do Benfica, de uma forma decente e honesta. O problema dos árbitros não se resolve nas páginas dos jornais, nem dos directos televisivos nem na sala de imprensa. Depois do Benfica-Académica, o senhor Cosme Machado esteve a jantar na Mealhada, com um administrador da Sad do FC Porto e, pior, com um governante deste país. Onde terá jantado o árbitro Olegário Benquerença, depois do jogo de Guimarães? E com quem? E o relatório do observador do árbitro, onde terá sido escrito e a que horas? O Tamariz costuma ser um bom local para escrever relatórios e rezam as crónicas que a companhia é sedutora...É com estas porcarias que o Benfica e a direcção do Benfica têm de se preocupar...não é em gritar mais alto do que outros, porque isso só tem uma consequência: descarrega a bílis e engana os adeptos.

iBenfiquista disse...

José Marinho, totalmente de acordo. E obrigado pelas revelações. Nada que nós não suspeitássemos.
Por isso falei, e vou continuar a falar, do Veiga.

Eu sei que a blogosesfera não influencia a direcção. A minha preocupação, na minha guerra privada com os "benfiquistas", é o facto dos jogadores virem para os blogues benfiquistas saber o que estes dizem. Nada mais lógico, dado o facto de ser gente jovem com natural curiosidade. Eu, no lugar deles, faria o mesmo.

Mas não acho que muito do que lêem, escrito por assumidos adeptos benfiquistas, os inspire ou dê especial alento ou motivação para os jogos. E são eles que andam dentro do campo, não o LFV, RC ou JJ.

Um abraço benfiquista

PS. Não imagina o serviço que está a fazer ao Benfica com as suas revelações. Continue, por favor.

M disse...

a opiniao geral que é que sejamos iguais ou piores? devemos ameaçar, intimidar, oferecer jantares na mealhada e o que for preciso para sermos iguais?

caro Redlight...é precisamente a intenção dos tripas que tenhamos opiniao dessas...minam, minam, minam, e depois, somos nos que nao valemos um peido...a questao da confiança é fundamental....

equipa nova, treinador a cheirar a leite, jogos com sucessivas ajudas, confiança aumenta, gajos superam-se, ate pq, em abono da verdade, nao sao cepos nenhuns...

sera que a equipa do Benfica esta assim tao mal e diferente da anterior? ou sucessivos reveses nao serao a razao para quebra de confiança e rendimento?

Helder disse...

IBenfiquista:

Bem vindo ao "grupo" que gosta e apoia o José Veiga. Temos que falar sempre nele porque há muita gente que esta enganada acerca dele. E tudo por culpa de Vieira disso não tenhas dúvidas.
Eu tenha para mim isto: Benfica + Veiga = IMPARAVÉL!!

E sim Cosme Machado depois do serviço cumprido nas Luz teve um jantar à patrão na Mealhada! Um dos companheiros é perito à muitos e muitos anos em arranjar fruta e café com leite. O outro é perito em perseguições pessoais!!

iBenfiquista disse...

Helder, coloca os nomes, carago! Não há que ter medo!. O mal deste país são as pessoas têm todas medo de dizer e de chamar os bois pelos nomes! Fico à espera.

Claro, eu sempre disse que o Veiga cabe nesta Direcção e que se complementa perfeitamente com o RC. Mas, atenção, não acuso o LFV de nada. O pobre do homem está bastante só e faz o melhor que pode. Mas há muitos "benfiquistas" que apenas o acusam de tudo, por tudo e por nada.

No entanto, o ano passado eu dei o benefício da dúvida ao LFV. E deu resultado, porque começámos muito fortes. Mas este ano já não está a dar. O que era de prever. O polvo não morreu.

"Para canalha, canalha e meio"! É um dos meus lemas. Com mafiosos, com muita pena minha, não nos podemos distrair. Infelizmente é assim a realidade portuguesa e não podemos ir em idealismos. Mas há muitos benfiquistas que ficam ofendidos. "Ah, e tal, prefiro ir jogar para a 2ª do que etc. e tal...." Só que se esquecem, porque a inteligência não é o seu forte, que se fossemos para a 2ª tínhamos de vender TODOS os nossos jogadores e começar com os júniores. Enfim, românticos! Pensam que ainda vivem nos anos 50 ou 60. Meus amigos, contra mafiosos, não pode haver contemplações! Temos de ser mais espertos do que eles. Não há volta a dar!

Isto só lá vai quando alguém der um tiro nos cornos do siciliano.

Mas como não podemos ficar à espera disso, nem sequer é realista, temos de nos mover por outros caminhos. Temos neste momento o PS interessado em dar o campeonato ao porto para compensar o facto do líder do PSD ser do Porto. E, no norte, por defeito, as pessoas são de direita. Pode ser que assim alguns votos escorram. Enfim, políticos corruptos! Não tem outro nome.

Mas é a realidade portuguesa.

Um abraço benfiquista

Helder disse...

IBenfiquista:

Nunca mais na vida Veiga ira trabalhar com Vieira e vice-versa. Por isso só há uma escolha possivel.......obviamente José Veiga!

Helder disse...

Ibenfiquista:

Aqui vão os nomes: Reinaldo Teles e Laurentino Dias.

david disse...

Helder, nao tenho porque duvidar, mas o diz que disse não prova nada, aqui no burgo os telemoveis ja tem mais funcoes além de fazer chamadas, porque nunca aparecem provas fisicas?

E o dono do restaurante, é benfiquista? e os empregados? e ninguém denuncia?

Já me cansei desse tipo de converseta, e o Veiga bem longe do meu Benfica.

Helder disse...

david:

Queres Veiga bem longe do Benfica???? Ok! Então vai-te contentando em ganhar de 5 em 5 anos.........se ganhares!

david disse...

Helder,

2 pontos pelos quais te vou já "desmascarar".

1 - Sobre o assunto pelo qual fiz um comentário nem uma letra escreves, não tens como credibilizar as tuas palavras não é? conheço aqui alguém que também fala muito nas suas verdades, o problema é que são falsas verdades.

2 - Veiga longe do Benfica? SIM, com todas as letrinhas... isso quer dizer que apoio o Vieira? NÃO, com todas as letrinhas.

Helder disse...

david

Não desmascaras nada porque não fui eu que os vi a jantar. Simplesmente me disseram. E olha que não foi uma nem duas pessoas que me confirmaram isso. Quando ao dono do restaurante e aos empregados que queres que diga????? Se calhar tiveram instruções para estar caladinhos (isto já só eu a imaginar)!