blog

segunda-feira, outubro 18, 2010

Adeus anunciado

Nuno Gomes acaba de confirmar que este será o último ano em que enverga o Manto Sagrado como jogador de futebol profissional. É uma notícia que não espantará ninguém mas que acaba com qualquer novela que o jornais pretendessem criar com o futuro do nosso capitão.

Nuno Gomes nunca foi um jogador consensual, adorado por uns, odiado por outros, como já disse várias vezes para mim o problema era a relação custo/rendimento, era um jogador demasiado caro para o rendimento desportivo que apresentava, a partir do momento em que aceitou, sem qualquer conflito, reduzir substancialmente o seu ordenado deixou de ter o peso dos euros sobre si e passou a ser peça fundamental no balneário do clube. Com a chegada de Jesus rapidamente se percebeu que teria poucas hípoteses e de facto comprovou-se que seria uma das últimas opções do treinador mas mesmo assim esteve sempre presente, sempre alegre, sempre emotivo e nunca criou conflitos e isso tem de ser louvado. Se pretender continuar a jogar num outro clube ninguem poderá levar a mal e a porta do maior clube do Mundo estará sempre aberta mas ainda não é o adeus, ainda temos uma época para conquistar mais troféus e seria lindo culminar mais uma época de sucesso com o levantar da Taça no Jamor numa bela festa de despedida de Nuno Gomes.

54 comentários:

Álvaro Martins disse...

Finalmente.

John Wakefield disse...

desde há 2 anos que sempre dizia que o Nuno Gomes já estava praticamente acabado. acho que agora pode fazer um trabalho interessante no Benfica,mas no staff, onde poderá destacar-se no departamento de observação de jogadores ou nos projectos relacionados com as camadas jovens.
Para trás deixou uma carreira algo invejável.
Curiosamente Nuno Gomes foi mais jogador antes da sua transação para Fiorentina mas até aí só ganhara um titulo (a taça de portugal pelo Boavista).
Depois quando regressou após deixar a Fiorentina, já não era o mesmo mas conseguiu ganhar os titulos ambicionados.

Obrigado Nuno

Helder disse...

O Nuno embora não seja Benfiquista desde pequenino ainda foi a tempo de corrigir o grave erro que fez na infãncia. Em bom tempo o fez! SEMPRE fui um admirador do Nuno Gomes. SEMPRE! Chego ao ponto de ainda ter a camisola amarela do Benfica (deve ter mais de 10 anos) com o nome e numero dele estampado nas costas e na frente esta autografada por ele. Nem uso a camisola para não ter que a levar pk senão saí o autografo! Ele merece sair em grande e como disse o Pedro era lindo ele levantar o caneco no Jamor..........

PS: Não referi levantar o caneco de campeão da liga pk como nós sabemos isso já esta atribuido....

Dylan disse...

Ajudem-me!
http://cinemadafebre.blogspot.com/2010/09/luis-filipe-orelhas-vieira-o-penhorado.html

Anónimo disse...

finalmente como se diz idem aspas

Mário Lopes disse...

O NGomes desde há muito não passa de um fardo pesado, pouco melhor que o Mantorras, apenas porque não tem lesões...

A tanga do balneário nunca me convenceu. Aliás, a de baixar o vencimento, só revela um auto-conhecimento das suas (poucas) capacidades...

Como dizia o outro, pode ser uma "jóia de moço", mas como jogador de futebol não passou de uma promessa adiada ou de um jogador bastante irregular e que jamais, poderia dar garantias a uma equipa de topo.

É (ou era) um goleador fraquinho dada a irregularidade que patenteia ao longo duma época. Espero que seja melhor em futuras funções...

João Bizarro disse...

Infelizmente no futebol a ingratidão dos adeptos impera.
Vale o momento actual e tudo o que se fez anteriormente é esquecido.
É assim com os que estão no fim de carreira ou até deixaram de jogar e é assim com os que ainda estão no activo.
Basta o melhor marcador da época passada falar um golo que é logo um bandalho. Basta o Aimar errar um passe para ser uma bosta.
Assim aconteceu tb com o Nuno Gomes porque os entendidos dos nossos adeptos (que em vez de andarem em frente à TV a comer alcagóitas e a beber jolas deviam era ter ido tirar um curso de treinador) é que sabem.

O tempo de Nuno Gomes terminou e gostaria que fosse substituído por um jovem da casa: Nelson Oliveira.
Olhando para a politica que está a ser seguida nos últimos anos, duvido que isso aconteça. Mas tenho essa esperança.

Red INNdiaNN disse...

O Nuno já não tem a forma de outros anos, mas será para sempre um simbolo. Penso q trazê-lo para dentro da estructura será positivo, construir de dentro para fora. Na selecção não houve melhor...força Nuno e Obrigado por tudo!

Ricardo disse...

Não concordo com quem diz que Nuno Gomes foi (é) um jogador banal. Tem características únicas e que eu pessoalmente valorizo muito: entende o jogo como poucos e decide bem.

O facto de não ter sido um goleador brilhante (e atenção porque, ainda assim, fartou-se de marcar golos!) deve-se muito mais a duas situações: foi mal utilizado por grande parte dos treinadores que teve e... passou pelo período mais negro da história do Benfica, em que, mesmo um grande jogador, tinha alguma dificuldade em poder fazer algo pela equipa.

Não estou com isto a desculpar Nuno Gomes de vários falhanços escandalosos que foi tendo ao longo da carreira: teve-os e alguns deles tiraram-me anos de vida. Mas, no cômputo geral, direi que foi um jogador subaproveitado que poderia ter sido muito mais. Principalmente se tivesse estado no seu apogeu com uma grande equipa do Benfica, como a que temos hoje em dia.

De qualquer forma, parece-me que ainda pode ajudar, NO CAMPO, o clube. O ano passado achei que o Jesus poderia ter aproveitado melhor a sua capacidade e este ano, pelos vistos, não o veremos muitas vezes no relvado outra vez.

É pena: acho que Nuno Gomes ainda é uma solução muito viável para entrar em certos jogos.

João Bizarro disse...

Concordo com o Ricardo. Acho que o Nuno ainda seria útil em alguns jogos. E como ele diz, o Nuno lê o jogo como poucos.

Miguel Lopes disse...

É impressionante como não há o mínimo respeito por um homem sério, humilde e benfiquista. Só interessa ganhar e só interessa o hoje. Nuno Gomes foi um grande jogador do Benfica, rendeu se bem me lembro, perto de 20 milhões de euros quando o vendemos para a Fiorentina e no final do contrato, voltou a custo zero com um vencimento alto mas normal para a valia do jogador e inferior ao que auferia em Itália e a muitas ofertas que recebeu. Se não me engano deve ser o segundo ou terceiro melhor marcador português de sempre na história do nosso clube com mais de 120 golos marcados, só no campeonato. Nas competições europeias também é dos nossos melhores marcadores de sempre.
Nuno, se estás a ler isto, tens todo o meu respeito e consideração e deixo aqui o meu sentido agradecimento como benfiquista, sócio efectivo nº47014.

Anónimo disse...

Obrigado por tudo grande capitão.

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/preocupacao.html

MNunes disse...

Só para corrigir a última frase do post, lindo era levantar a Taça em Wembley...

Anónimo disse...

«Infelizmente no futebol a ingratidão dos adeptos impera.
Vale o momento actual e tudo o que se fez anteriormente é esquecido.»

ahahahahaha

Queres que me lembre dos "200" golos falhados para marcar 1, ou queres que nos lembremos dos 2 últimos anos de reforma antecipada?!

Diogo C.

Anónimo disse...

«Obrigado por tudo grande capitão.»

Mas mesmo aqueles que gostam tanto dele já o estão a despachar!!!!
Foi só uma possibilidade... Mas por mim nem as últimas duas épocas tinha começado no SLB... Vai "di recto" Nuninho!....

João Bizarro disse...

Com tantos Mourinhos que por aí andam não sei porque é que o nosso futebol está como está!?!?!?

Zé Andrade disse...

Para aqueles que gostam tanto do NG e que eventualmente até são alguns dos que criticam o Cardozo, só relembro que embora sendo jogadores com características diferentes, o nível de eficácia do Cardozo é incomparável com o do NG. Penteava-se mais do que golos marcava. Agora nem pente, nem pitons tão pouco!

Anónimo disse...

«Com tantos Mourinhos que por aí andam não sei porque é que o nosso futebol está como está!?!?!?»

É tanto "Mourinho" um apreciador do Nuno Gomes, como aquele que não o aprecia...

Já tiraste o curso de treinador Bizarro? É que deves estar aqui estás a caminho de seres um pseudo-villas boas...

Diogo C.

Anónimo disse...

Dirijo-me ao Bizarro, cujos comentários fazem juz ao nome...

É engraçado que quando a opinião não é igual à tua gostes de fazer conjecturas bacocas. Devias ter um pouco mais de responsabilidade se calhar, digo eu... Afinal parece que também és moderador deste espaço.

João Bizarro disse...

O que eu gosto mais nos comentadores de sofá é quando gritam os golos de quem passam a vida a criticar!

Ou será que não festejam? Já estou por tudo. Às tantas festejam é os golos do ogre verde

Pedro Villa disse...

Não sei do que se querem lembrar, mas eu, para além de me lembrar das inúmeras oportunidades falhadas, lembro-me ainda que o Nuno Gomes não era menino de meter o pé, pois tinha cagufa... E garanto que não tenho pretensões a novo-Mourinho, mas é legitimo ter opinião, pelo menos nos espaços democraticos...

Anónimo disse...

Exacto Bizarro, é por isso mesmo que se o Pringle jogasse no Benfica, tu exasperavas pela sua "reforma", afinal, aquilo qualquer dia parece um albergue de "inválidos". Mas como são/foram jogadores do SLB e um dia marcaram um golito, temos que gramar com os Pringles e Michael Thomases e por ai adiante...

É óbvio que o Nuno Gomes não era tão mau como os que citei, mas daí a ser um grande jogador... Vai lá vai... Não ofendas por favor os grandes jogadores que envergaram aquela camisola...

Nem mandes bocas parvas só porque as pessoas têm uma opinião diferente da tua.

Diogo C.

Anónimo disse...

Bizarro, não sejas tolinho!
Diz lá aí um nome de um dos jogadores dos que passaram pelo Benfica que não tenhas gostado?

E não festejavas um golo dele?

Eu festejo-os todos!!! Afinal o que festejo não são golos do jogador X ou Y. Festejo golos do SLB!!!

Qualquer um que lá esteja arrisca-se a marcar... Até o Michael Thomas que a maioria não gostava, um dia marcou!...

Diogo C.

Edson Arantes do Nascimento disse...

O Nunes Gomes... Epá, sempre foi um atleta que roçou o... estranho!

Muito estranho mesmo!

Vejamos. Quando jovem demonstrava um nível bastante superior aos outros todos da sua idade. Jogava e fazia jogar, e ainda marcava golos. Refiro-me concretamente ao período pré-Benfica (nas selecções jovens portuguesas, nomeadamente no Mundial sub-20 realizado no Qatar e no Boavista).

Foi contratado por Manuel Damásio logo em Janeiro ou Fevereiro, para apenas vestir de vermelhão na temporada seguinte - no final dessa época lixou-nos bem no Jamor. Ele e Erwin Sanchez, um ex-futuro jogador do SLBzão... (Mas vá, concedo que com El Hadrioui a lateral-esquerdo tudo seria possível: meu rico César Peixoto que pareces o Maradona ao pé do marroquino!!)

Custou 500 mil contos, ou algo assim, e todos aplaudimos.

Mas depois... veio a realidade. Antes de ir para a Fiorentina (de onde voltou pior jogador, o que é caso único), fez dezenas de golos, marcou seis num só jogo (contra o Leça no derrubado Estádio da Luz), mas golos a sério, daqueles que nos dão títulos ou grandes memórias... Zerinho! Zerinho!

Parece-me que tinha um pequeno problema de personalidade, sem querer ofender ninguém.

Quem não se lembra da estratégia preferida do Jorge Costa na marcação individual a este camarada? A primeira jogada do Bicho era aviar logo de início uma paulada nos cabelos da aventesma. E o resto era relaxe.

Eu, que evito falar da palavra "medo" em parceria com "jogadores de futebol" (porque me parece uma laracha e uma má desculpa), não hesito dizer que o Nunes Gomes tinha um equilíbrio emocional abaixo de zero - era mestre em falhar bolas simples e na jogada a seguir acertar uma bomba-sem-preparação-com-rotação-aérea-e-mortal-encarpado. Referimo-nos a uma pessoa normal?

A propósito: como é que alguém pode afirmar que o Nunes Gomes "sabia ler o jogo e decidia bem"? Isto é crime - e é mais ou menos o mesmo que dizer que também "jogava optimamente de costas prá baliza!" Um manuel que a cada encosto era logo de cabelos na erva!

Sendo assim como classificamos Aimar (amen!), Saviola (amen!, amen!), Coentrão, David Luiz, Javi, só para citar actuais envergadores do camisolão?

Curiosa a sua participação em jogos contra lagartos e tripeiros (são todos paneleiros). Dois golaços no Dragão, admito, e depois... quase sempre em branco.

É evidente que tem um bom registo global, uma carreira interessante e bem recheada de euros. Também não lhe aponto um dedo sequer em termos de atitude - sempre presente, anti-conflitos, que soube honrar a camisola e defender o nosso clube nos momentos mais complicados da sua história. Honra lhe seja feita.

Mas por tudo isto que escrevi, ao ler as notícias onde anunciou o seu abandono no final da época, o meu coração nem abanou... Bateu normalmente, como quem diz: "Dever cumprido".

Obrigado por tudo Nunes Gomes, mas não foste lá grande jogador. Serás recordado pelos anos que vestiste esta camisola magnífica e não pelos incríveis golos que (não) marcaste. Mesmo assim, seria interessante ver-te como dirigente, talvez tenhas o perfil adequado. Só o futuro o dirá.

Mário Lopes disse...

Subscrevo o comentário do Edson A. Nascimento. Parece-me uma óptima descrição do que era o NGomes. Só acrescento, que tendo em vista o nº de jogos jogados na selecção e no SLB, parece-me que o seu percurso foi mais regular na selecção, marcando inclusive em jogos importantes. Mas se era melhor na selecção, Boavista ou Fiorentina... É-me igual. No meu Benfica, foi um jogador normalíssmo... Caso contrário, teriamos de erguer estátuas a outros jogadores além do Eusébio. O Edson, referiu uns quantos bem melhores que o Nuno...

Aliás, à imagem daqueles que + parecem virgens ofendidas, só porque não se considera o NGomes um jogadorzaço, é isso que me parecia o NGomes no futebol, uma "virgem" com medo dos defesas mais viris!!!

Ao amigo Bizarro, gostaria de dizer que lá por ser do Benfica, não alinho naqueles que acham que os jogadores do SLB são os melhores do mundo e arredores... Felizmente o meu benfiquismo permite-me ter opinião, ser parcial e saber discernir. As tuas bocas são deselegantes e revelam uma intolerância que nada têm a ver com benfiquismo, pois garanto que não és mais benfiquista que muitos de nós, assim como, não serás certamente menos "Mourinho" ou treinador de sofá, como queiras apelidar...

Miguel Lopes disse...

Este blog vai numa curva descendente. É pena.

M disse...

bom bom era o Pringle....epa, e o Leonidas....

João Bizarro disse...

"uma "virgem" com medo dos defesas mais viris!!!"

O ultimo que tinha dito isso foi o Souness. E vejam lá onde está a agora e o que foi como treinador...

Ah e disse isso num jogo em que o Nuno Gomes tinha de enfrentar o Tony Adams.
E não é que ele marcou mesmo o golo da vitória nesse jogo?

Anónimo disse...

M,
Como o Pringle era mau, isso já implica que o Nuno Gomes era bom?!
lol...
O Pringle ainda deve ter marcado praí 4 ou 5 golos, pah! Se calhar para alguns até era grande goleador...

«E não é que ele marcou mesmo o golo da vitória nesse jogo?»

Portanto, marcou um golo. Façam-lhe uma estátua!... E o Souness é mau, mas até punha o NG a jogar, será por isso!!!

Bizarro, essa tuas teorias são cada vez mais Bizarras... Quantos jogadores não singraram com treinadores óptimos e dps vieram outros e começaram a jogar. Certamente que o Souness não é mau treinador apenas por essa afirmação, é mau pela carreira que tem feito.

Diogo C.

Anónimo disse...

«Este blog vai numa curva descendente. É pena.»

Miguel Lopes, também concordo. Mas é fácil quando um dos moderadores gosta de mandar bocas foleiras de cada vez que tem uma opinião diferente das demais... Enfim, para se moderar precisa-se no mínimo de bom senso.

Diogo C.

Hugo disse...

Bizarro, não lhes ligues que eles não sabem o que dizem.
Pode-se gostar ou não do Nuno Gomes, agora dizer que ele é um jogador banal é um atentado ao Futebol.
É que estamos a falar do melhor marcador a circular nos relvados portugueses.
Depois não esqueçamos que este mesmo tosco rendeu ao Benfica muitos Milhões numa altura dificil, transferência essa superada só há pouco pelo Simão e agora por Di Maria e Ramires. Que ainda assim é superior, pois contas feitas, inflacções, juros, conjunturas, etc, seria talvez a maior transferência do Futebol Português.
Depois, no Nosso clube muitos avançados passaram e o Nuno foi jogando.
Somente nos últimos anos é que tivemos Avançados superiores ao Nuno, e estou a falar no Micolli, Cardozo e Saviola (excepção a van Hooijdonk).
Na selecção, era ele e mais 10, por isso não prestava.
Fez parte da Selecção da geração de Ouro.
No Euro 2004 e como não prestava rendeu mais que o Ciclone dos Açores, fazendo o Brazuca colocá-lo no 11.
No Benfica, sempre que jogou com bons jogadores ao seu lado, rendeu e fazia render.
Com JV Pinto, van Hooijdonk, Micolli e até Sozinho no tempo do Trap com o Assis atrás.
Relativamente aos golos que falhou, só falha quem decide rematar à baliza.
Ainda agora "refilo" com os golos que o Cardozo falha. E não tenho razões. É tipico, um avançado (alguns) é para marcar.
Pensamos assim, mas por vezes esquecemos que o Avançado também trabalha para equipa e o Nuno sempre trabalhou para equipa, por isso é que rendia mais na Selecção do Figo, Rui Costa, JVP, Paulo Sousa, Couto que os outros, pois quando uma equipa é boa e todos podem fazer golos, o importante é a facilidade como se chega e faz-se chagar à baliza do adversário. E aí, meus senhores, pensem o que quiserem, o Nuno é inteligentissimo, sabe jogar e criar as oportunidades necessárias para o Golo e para os falhanços.
quando discutimos e aplaudimos as estratégias Jorge Costas na marcação individual ao Nuno ou a outros como o Pedro Mantorras e o João V. Pinto, estamos a aplaudir os anos de Corrupção em Portugal, pois aquelas marcações só foram possiveis, porque havia corrupção e havia permissão a isso e muito mais.
Quem não se lembra dos jogos com o Porto nas Antas?
Pois é...
E o Nuno não era nem é jogador para estar encostado aos defesas, à espera do contacto.
O Nuno é jogador para aparecer nos espaços vazios (costas da defesas), para vir receber a bola e desmarcar os colegas.
O último jogo (golo do Gaitan) foi o exemplo do que é, e era o Nuno Gomes, a diferença é que o Nuno antes de Itália era muito mais rápido, velocidade que foi perdendo com o tempo, tudo normal.

Mas mesmo sendo um tosco, foi dos jogadores que vendia mais...

Para quem não se lembra, aqui vai:
http://vimeo.com/2555220

João Bizarro disse...

Curioso que o anónimo que assina no fim como Diogo C., antes de publicar a sua opinião já estava a atacar a minha... Enfim... Pontos de vista.

E pelos vistos não se cansa.

João Bizarro disse...

8º melhor marcador de sempre do SLB
4º melhor marcador de SEMPRE do SLB nas competições europeias.
77 jogos na selecção (sendo que a maioria começou como suplente) - 29 golos.

Unknown disse...

RAPAZIADA...

TENHAM RESPEITO POR UM DOS ULTIMOS GRANDES SIMBOLOS DO BENNFICA!!!

Ter diferentes opiniões tudo bem, mas achincalhar um jogador que deu sempre a cara pelo nosso Clube não me parece correcto...

João Bizarro disse...

Diogo C., esqueces-te que a época em que o Nuno marcou mais golos foi com o Souness a treinador.

Mário Lopes, não pretendo ser mais benfiquista que ninguém. E deselegantes são alguns comentários que se lêem por aqui e se ouvem nos estádios. Mas isso é típico do adepto latino.
És o maior quando marcas 20, mas quando falhas 1 és uma merda.

Anónimo disse...

Bizarro,
ninguém aqui atacou a tua opinião! Em concreto, vale o que vale e pronto. Aceito-a como outras.
Acho é que manifestas sistematicamente pouca tolerância às opiniões alheias e não te coibes de fazer ironia barata, quando estas não são de acordo com a tua. Ninguém é dono da verdade!

Tens a tua opinião, fixe! Agora, só porque os outros podem ter uma diferente, não quer dizer que a deles esteja sempre errada e a tua certa...

Este comentário, não serve só para a questão do NG, mas igualmente para posts anteriores, em que discordaram da tua opinião e vens com ironias para cima das pessoas que aqui comentam. Saber aceitar as opiniões parece-me importante, sobretudo para um moderador. Só isso...

Diogo C.

Anónimo disse...

1.Porque é que chamavam Maria Amélia ao Nuno Gomes?

2.Porque é que esses comentários "deselegantes" acontecem com tanta frequência relativamente ao Nuno Gomes e não acontecem por exemplo relativamente ao Aimar, Saviola, David Luiz?

3.Porque é que é deselegante dizer o que se pensa de um jogador, para mais quando o tópico é sobre ele?

4.Porque é que não é deselegante fazer ironias baseadas em generalizações tolas e apenas por não se saber aceitar opiniões divergentes?

5. Não se podem fazer considerações sobre um jogador do Benfica, que se é deselegante!!! Então sobre o "Ogre Verde", pode... Mas sobre os nossos, não... É esta a tua noção de imparcialidade, Bizarro?
Ou de senso crítico? Belo para um moderador!...

6. Quando aparecer por aí outro jogador do qual digas mal, podemos chamar-te deselegante?

Edson Arantes do Nascimento disse...

Mas... ó Hugo, alguém aplaudiu alguma estratégia x ou y ou z? A única coisa que fiz foi relatar um facto sem valorizar nada em relação à atitude.

Alguém chamou tosco ao homem?, é que ele tosco nunca foi... Apenas inapto e com uma grande dificuldade em decidir bem - o que se reflectia depois na forma como se apresentava em campo.

A tua descrição do Nunes Gomes é muito bonita, mas duvido que descrevas dessa forma qualquer outro avançado de classe - coisa que o rapaz não tinha.

Não era finalizador, não era segundo-avançado, não era extremo, não era meia-ponta... Houve uma época em que cada vez que ouvia descrições como a tua, respondia: "Ai é... Então acho que daria um bom lateral-direito".

É evidente que ele nas estatísticas é óptimo, mas há quem queira comparar o Pauleta (ponta-de-lança de enorme valia e com um currículo imbatível) ao Eusébio?

Mas um é o melhor marcador de sempre da selecção...

E digo-te mais Hugo - o N. Gomes nunca jogou com o Van Hooijdonk no Benfica. E também te digo para não o comparares com o Cardozo, que em três anos e uns meses leva quase os mesmo golos que o outro em mais de 10 anos.

Mas de facto nunca percebi bem porque podemos criticar todos os jogadores do Benfica, menos o Nunes Gomes - há franjas do terceiro-anel eternamente in love por este homem.

O terceiro-anel tem mesmo uma personalidade estranha.

Constantino disse...

O problema era a relação custo/rendimento? O homem fez mais de 160 glos pelo SLB e não merecia o que ganhava? O Mantorras fez 1 época a sério no SLB e é o maior do Mundo, cada vez que se aproxima do banco de suplentes o estadio vem abaixo, mas o Nuno Gomes, essa nabo que "só" fez 160 golos pelo SLB é que ganhava muito. Raisparta o garganeiro.

Fez mais o Nuno Gomes pelo SLB do que o Rui Costa e mesmo assim está tudo feliz por ve-lo ir embora. Rui Costa trocou smepre mais umas liras pelo regresso ao SLB e só voltou quando já pouco adiantava ao clube (tivessemos nós um plantel em condições quando ele voltou e talvez tivesse passado mais tempo no banco do que o Mantorras). O Nuno Gomes mal teve hipotese de regressar, fez as malas e dirigiu-se à Luz para assinar.

Muito estranho é o bicho "adepto do SLB" que tão depressa idolatra Adus e Urretas como chama Maria Amelia a quem se dedica ao clube. Pena é que não haja estatisticas oficiais em relação a assistencias, pois ai talvez alguem reparasse que o rendimento do Nuno Gomes nas 12 epocas em que vestiu de aguia ao peito, foi mesmo fora de serie.

Anónimo disse...

Enganámos bem foi a Fiorentina...
Mas depois fomos novamente enganados, graças a deus por uma verba inferior. Se não contarmos os vencimentos, acabámos por não ser drasticamente enganados.

Levezinho de cabeça. Pouco concentrado. Voluntarioso desde que não houvesse a mínima possibilidade de sair machucado. Irregular. Medroso. Bom colega. Educado. Como pessoa e em termos de cultura, é um jogador acima da média. Mas como jogador, é apenas mediano.

O Nuno Gomes, é ou foi bom jogador quando comparado com o gajo das batatas fritas (atenção, fui deselegante com o Martin!!!!)
Agora, quando comparado com Van Hodoink, um Cardozo, Miccoli, Saviola, Aimar, é um jogador vulgar.

PS:
Como aqui é cada vez mais dificil de se dar a opinião sem se ser alvo de observações jucosas, abstenho-me de dar a minha identidade. Mas é a minha opinião. Perdoem-me os fans do Nuno. ;)

João Bizarro disse...

"Porque é que é deselegante dizer o que se pensa de um jogador, para mais quando o tópico é sobre ele?"

Coisas bonitas que se dizem, sim sr. Ainda se falassem de futebol... mas não...

"Então sobre o "Ogre Verde", pode... Mas sobre os nossos, não... É esta a tua noção de imparcialidade, Bizarro?"

Era só o que faltava uma argumentação deste género!!!

"Quando aparecer por aí outro jogador do qual digas mal, podemos chamar-te deselegante?"

Se quiserem estão à vontade.

20 de Out de 2010 12:39:00 disse...

É isso Bizarro, a malta tenta seguir a tua premissa anteriuor e falar de futebol... Pena é que a tua 2ª premissa seja, falem de futebol, mas ATENÇÃO, têm de estar de acordo comigo, caso contrário não passam de treinadores de sofá!...

É caso para dizer...
«Era só o que me faltava era este tipo de argumentação» («falem de futebol»

Por muito que se desgoste do Nuno Gomes ele era consierado jogador de futebol. Pelo menos para alguns! Então está-se a falar de quê quando se fala dele!!!...

20 de Out de 2010 12:39:00 disse...

"Quando aparecer por aí outro jogador do qual digas mal, podemos chamar-te deselegante?"

«Se quiserem estão à vontade.»

yah, tu podes sê-lo os outros já não podem sem terem de mamar com as tuas bocas fatelas...

Ribeiro disse...

Terminada a carreira de pseudo-jogador, o nuno gomes, que foi buscar o nome a um grande goleador do fcp, pode vir a ser uma grande steward. É que todos sabemos que não se bate em meninas, logo terminavam logo os problemas de túneis no estadio da luz.

João Bizarro disse...

O comentário do Ribeiro é um grande exemplo das opiniões expressas de quem não gosta do Nuno Gomes.

E nele está expresso um elevado conhecimento futebolístico...

Pedro disse...

"O problema era a relação custo/rendimento? O homem fez mais de 160 glos pelo SLB e não merecia o que ganhava?"

Exacto. O rendimento de Nuno Gomes não correspondia ao facto de ser o mais caro jogador do plantel. Esse lugar tem que estar reservado para os Aimares e Saviolas desta vida. Não para um jogador como Nuno Gomes. Marcou imensos golos mas tb esteve cá imensas épocas pelo que esse número, por si só, não me parece muito importante. E volto a repetir, o meu problema com ele é ser demasiado caro para o rendimento. Após a redução de ordenado deixei de ter qqr problema com ele.

O problema do Nuno Gomes é que raramente foi decisivo e teve imensas oportunidades de o ser, falhou demasiados golos fáceis e decisivos que teriam mudado a história quer dele quer do clube. E isso vai pesando.

Agora é como o Hugo disse, Nuno Gomes é tudo menos tosco, é um belíssimo jogador, inteligente, sabe criar apoios, etc mas tem medo do choque, nunca vai à luta e acima de tudo não tem o instinto matador que se exige a um avançado do SLB e isso custou-lhe muitas críticas pq era ele o nosso principal avançado e o mais caro jogador do clube por isso tinha q marcar, tinha q decidir, tinha q resolver.

Acho que Jesus devia pô-lo a jogar mais vezes até pq a presença de Cardozo e Saviola tiram a pressão a Nuno Gomes de ter q marcar e resolver e aí ele pode jogar o seu futebol q com os artistas q temos (Aimar, Martins, Cardozo, Saviola e antes Di Maria tb) teria sido bastante útil. Mas a opção do treinador é outra e aceito perfeitamente.

Nuno Gomes a 150 mil euros mês não. A 50 mil é um excelente elemente de plantel.

20 de Out de 2010 12:39:00 disse...

«O comentário do Ribeiro é um grande exemplo das opiniões expressas de quem não gosta do Nuno Gomes.»

Pelos vistos não é única! Mas estão todos errados, só o Bizarro é que está certo...

O Pedro, focou uma parte importante, que é quando diz que o Nuno Gomes dava ainda um bom SUPLENTE, sobretudo a ganhar bem menos do que lhe pagavam...

No entanto, mesmo como suplente, o JJ quantes vezes o pôs a jogar esta e a época passada? E quantos desses jogos eram importantes ou com equipas fortes?...

Diz o valor do Nuno Gomes, isto para falar só da actualidade... Mas é tudo cego, incluindo o JJ, só o Bizarro é que percebe de bola...

Shiiiuuuu! E não digam mal do Nuno Gomes que o Bizarro trama-vos a carreira de treinadores de sofá.... Nem tenham opiniões contrárias ao sr-dotô-catedrático-da-bola tirado do filme do Hitchcock...

João Bizarro disse...

Pedro, nem de longe o NG vale isso. Mas a culpa de ele ganhar isso e se ter acomodado não foi só dele.

Continuo a achar que pode ainda ser um jogador bastante útil em determinados jogos.

Red INNdiaNN disse...

Ena, como é q isto vai.A discussão vai alta e as opniões divergem. Claro, que o Nuno teve alguns pontos contra, mas o principal é que assumiu o seu benfiquismo e ninguém o pode acusar de falta de amor à causa. Sim, os penteados e os pentes irritavam,mas qual foi o jogador do glorioso que não teve fases más? Lembremo-nos que o Nuno não usufruiu da calmaria que agora reina lá para os lados da Luz.
Abraço

Unknown disse...

Para alguns gajos bom bom era o JVP que o Jorge de Brito teve que ir resgatar com muita guita porque o menino nos ia trocar pelas osgas! Esse é que era o Maior! Para outros bom é o Veiga que deve ser mais corrupto que aqueles que nós atacamos! Agora o melhor marcador do activo, um enorme capitão e um exemplo de benfiquismo actual para os nossos filhos já não vale nada e pode ser posto no lixo! Ridiculo

Mário Lopes disse...

Parece-me que o que estava em discussão era a qualidade do futebolista. Não conheço pessoalmente o Nuno Gomes para falar das suas qualidades em quanto homem, ou dos seus "enormes" valores morais... Isto pareceu-me que seria bastante óbvio, portanto abstive-me de o referir no meu comentário anterior.

A questão nesta perspectiva será então, lá porque é uma "jóia de moço" paga-se o ordenado actual ou renova-se até ele lhe apetecer sair?

Bem, eu também sou uma óptima pessoa, ninguém duvide disso(!), mas se não produzir convenientemente na minha profissão, acho que o meu patrão não vai ter assim tanta tolerância...

Mas o patrão do Ginha, pelos vistos terá... "Ridículo!!!"

Bizarro, compreendo que te "passes" com esses comentários que ouvimos no estádio... É óbvio que nada ajudam a equipa e muito menos o jogador que possa ser alvo dos mesmos.
Agora já não compreendo que transportares essa "ira" para aqui e generalizares, colocando no mesmo saco essas pessoas, com todas as que apreciam menos o Nuno Gomes e o referem neste espaço (livre?), sinceramente, não me parece que seja muito sensato.

João Bizarro disse...

Mário Lopes, apenas me referi a comentários que nada têm a ver com futebol.

Claro que cada um é livre de achar que o Nuno Gomes não dá uma prá caixa e é um g'anda tosco.

Estamos aqui a discutir o seu valor enquanto jogador de futebol e não se se penteia para a esquerda ou para a direita ou se mete o pé com mais ou menos força.

Mário Lopes disse...

Nesse último comentário que fizeste, chegámos finalmente a um consenso quase total. (...e ainda bem)

No entanto, muitas vezes dava a sensação, que a sua preocupação excessiva em não se machucar e em cuidar do cabelo, interferiam nalguma forma na concentração e forma como abordava o jogo...

Se ele fosse "vaidosão" como o CR e jogasse o mesmo ou próximo disso, é óbvio que ninguém se preocupava «se se penteia para a esquerda ou para a direita(...)». Agora assim...

Helder disse...

Quando dizem que o Veiga deve ser mais corrupto que os corruptos, está tudo dito.......enfim.....só falta dizer que a derrota em França foi culpa dele!