blog

domingo, novembro 07, 2010

FC Porto - SL Benfica: 5-0

Enquanto não perceberem que isto para eles é uma guerra, e como tal, temos que ter o mesmo espírito, não vamos lá fazer nada.

Quando não se agarra nas pedradas, nos petardos, nas bolas de golfe e se cria, com isso, uma união e vontade de responder em campo com toda a força, com toda a alma, com toda a garra é porque algo está muito mal no seio daquela equipa. Quem manda, quem é líder aproveita todas estas pequenas coisas para transformar os seus jogadores em guerreiros imbatíveis. Nós, ano após ano, não o conseguimos fazer. É óbvio que não temos dirigentes para lutar a este nível, não sabem estarm não sabem fazer, não sabem falar, mas dentro da equipa de futebol, jogadores e técnico, tudo o que se passa, devia ser suficiente para estes jogadores entrarem com uma alma dentro de campo capaz de varrer tudo e não dar hipótese ao adversário. Mas não, pelos vistos não há ninguem lá dentro que seja capaz de o fazer e somos humilhados desta forma. É curioso que as únicas vezes que lá fomos, olhos nos olhos, foi quando estava o outro como Director Desportivo...

Não há que estar com paninhos quentes, o principal culpado da humilhação de hoje chama-se Jorge Jesus. Serei eternamente agradecido por tudo o que nos deu o ano passado mas hoje não foi um treinador campeão, foi um treinador medroso e medíocre. Mudar toda uma estrutura táctica por causa de um jogador que nunca nos fez mossa é de pobrezinho, de pequenino, de medroso. É começar a perder, é a dizer aos jogadores que temos que ter medo daquele gajo, que não somos capazes de jogar contra eles. Fico irritadíssimo quando meros treinadores de bancada como eu e a meia dúzia de benfiquistas presentes numa pequena tertúlia on-line ao sabermos do 11 de Jesus percebemos logo que a coisa vai correr mal e o treinador, aquele que deve decidir, aquele que é muito bem pago para decidir, não percebe. Não faz qualquer sentido mexer na equipa desta forma e começo a tremer por ter dúvidas sobre qual é o verdadeiro Jesus, este ou o do ano passado. Não me esqueço do ano passado mas também não me esquecerei desta humilhação culpa de um treinador que teve medo, muito medo, de um adversário que não o merece.

Que mais podemos dizer? Luisão teve uma atitude deplorável, como é possível com a equipa a perder e o lance resolvido dar uma cotovelada no adversário? Como é possível esta equipa que o ano passado na final da Taça da Liga teve um resposta imperial às agressões e provocações do adversário e agora perder o controlo emocional de forma amadora e infantil? Falta claramente liderança, falta claramente quem saiba defender os jogadores de toda esta pressão, de todo este clima. Falta quem consiga preparar os nossos para a guerra que é o nosso campeonato. Os jogadores perante tudo este cenário não conseguiram e num lance de azar, porque David Luiz tinha ganho posição ao Hulk e depois escorrega e acontece o golo, a partir daí acabou o jogo. Sem dificuldade o adversário marcava golos perante o total desnorte dos nossos bravos campeões. Assim se ganham e assim se perdem adversários. Todos estes ingredientes nas mãos de Mourinho e o Glorioso teria esmagado o adversário...doa a quem doer temos que aprender, de uma vez por todas, a lutar estas batalhas, a enfrentar estes ambientes. O Presidente prefere falar sempre e sempre no passado depois de ter ajudado a estragar todo um trabalho brilhantemente conquistado o ano passado.

Proença não precisou de inventar desta vez. Jesus fez-lhe a papinha toda e com 3-0 no marcador disse cá em casa que ele ía perdoar um penalty ao Benfica, dito e feito porque o corte de Salvio é penalty. Já tenho sérias dúvidas no penalty de Coentrão sobre Hulk mas é totalmente irrelevante no contexto final.

O campeonato já foi, nunca iremos recuperar 10 pontos. Falhámos estrondosamente na preparação para este jogo, falhámos na mentalidade e na táctica. Jesus falhou e só tem que reconhecer os seus erros. Que os bravos que foram lá acima regressem a casa sem problemas. A nós, resta apostar no que falta da época.

E é verdade, no próximo jogo lá estarei.

46 comentários:

bailarino disse...

Mais do que triste e chateado com a derrota, estou desiludido com Jorge Jesus porque pensava que era uma coisa e afinal é outra. Pensei que Liverpool tinha sido apenas um dia mau, mas não. Paciência.

Abraços e toca a levantar a cabeça

Supp disse...

O Jesus este ano tem andado com um discurso lamentável. Pegou nos galões de campeão e arma-se em arrogante, como se um campeonato nacional lhe desse direito a esta postura.

Quem se diz o mestre das tácticas, não se percebe como é que volta a incorrer no erro de Liverpool. É um erro duplo ao deslocar um central para lateral, pq não se ganha um lateral e perde-se simultaneamente um central feito. E é um erro que depois se multiplica em outros, desde os tácticos aos psicológicos. Quem se diz um mestre das tácticas não deveria nunca incorrer neste erro. E se incorresse como o fez em Liverpool, deveria ter aprendido com os erros. Mestre, isto?

Ultima palavra para a direcção. Não sabem, de facto, defender o Benfica como manda a história e a tradição. Aliás, o Vieira nunca será um presidente de conquistas desportivas. E é disto que falta ao nosso clube. Já chega!

Telmo disse...

Pergunta para Jesus:
Se o Benfica tem no seu plantel um dos melhores laterais esquerdos do mundo (palavras do próprio Jesus), porque raio mete David Luiz a jogar nessa posição para marcar Hulk, e não o tal melhor lateral esquerdo do mundo????????????????????

Jesus acabou!

JS disse...

Pedro,
Parabéns pelo texto.

Já escrevi e apaguei várias frases para completar o meu comentário mas o melhor mesmo é os Benfiquistas lerem muito bem e interiorizarem o que o Pedro escreveu.

Supp disse...

E é impressão minha ou o Roberto tb teve ali umas abébias a fazer lembrar o inicio da época? O golo do falcao é na pequena área e ele deixa-se estar. O golo do hulk é perfeitamente defensavel, parece-me mt mal batido. E no 1º golo, o q é q ele vai fazer ao sair da baliza? acabou por desguarnece-la e o varela so teve de empurrar a bola para uma baliza deserta.

Chama Imensa disse...

Onde está o peito feito que levou o cabeçudo do Vieira dizer que se o Benfica fosse apedrejado ia voltar para trás?

Onde está a competência de um treinador que não percebe que David Luiz nunca funcionou a lateral? Não chegou a merda que foi com o Quique?

Jorge Jesus marcou 3 golos pelo Porto e agora devia ter a decência de assumir a culpa em vez de vir com "o Hulk esteve inspirado". Esse atleta esteve inspirado porque o Benfica deslocou o melhor central da Europa para lateral e meteu em jogo um jogador sem minutos nas pernas a titular num jogo capital. De nada adianta ganhar campeonatos quando depois se entregam de bandeja 2 taças em 2 jogos que fazemos com o rival.

Em Vigo levamos 7 porque tinhamos a pior equipa de que me lembro ver no Benfica e o clube estava em crise profunda. Agora gastam-se dezenas de milhões de euros e pagam-se balúrdios a treinadores e levamos 5 duma equipa treinada por um miúdo de 32 anos.
Agora temos internacionais argentinos e brasileiros, o melhor defesa-esquerdo da Europa (que não joga a lateral sequer) e depois é isto.

Isto no porto dava direito a ameaças, insultos, esperas na academia... amanhã há treino no Seixal e vai tudo bater palmas.

OS tripeiros são corruptos mas nunca mostram medo de jogar com quem seja. Estou farto de ir ao Porto cheio de medo.

JOSE VEIGA que saudades!

Águia Preocupada disse...

Agora percebo porque é que o ensino está como está em Portugal!
Com "catedráticos" destes, só pode sair m***da!!!
Está a gozar connosco! Se quer ir embora, vá pelo seu pé... E deixe de ajudar à humilhação!!!

Pedro disse...

JS, obrigado mas acho que ainda falta dizer muito, gostava de ter o dom da escrita para conseguir exprimir na perfeição o q sinto.

Telmo, é isso q me lixa. Jesus perdeu o melhor central e o melhor lateral numa alteração táctica sem qqr sentido e q apenas mostrou medo!!!!

Baresi disse...

Acabou a primeira parte, e pensei para mim: "já vi este filme"
Recebo msg de um amigo meu a dizer: "Fomos jogar a Liverpool outra vez?"

Que desgraça...

Anónimo disse...

1- tal como disse antes do campeonato começar, o benfica preparou muito mal a época, logo só podia dar asneira.
2- Jesus nunca foi o meu homem de confiança, nem quando ganhoiu o campeonato.
3- Villas Boas pode ser um miúdo, mas sabe o que é o futebol e aprendeu com os melhores. Sabe falar e bate-se galhardamente.

4- O nosso presidente é um fracasso. Promete, promete e nada. Discursos bonitos feitos por outros para anestesiar a alma benfiquista, que está com medo que apareça um outro vale e Azevedo.

5- Agora há que preparar honestamente a próxima época. Afastar discursos populistas. Trabalhar mais, falar menos e encarar olhos nos olhos as pessoas. Não se pode dizer que um jogador vale X e vendê-lo muito abaixo. Basta desta treta.

Anónimo disse...

No principado de Vale e Azevedo, o passivo do Benfica subiu de 60 para 100 milhões de euros. No reinado de Luís Filipe Vieira, o passivo subiu de 100 para 370 milhões...

Em 7 anos de reinado, Luís Filipe Vieira, contratou 7 treinadores e mais de 130 jogadores, tendo investido na aquisição de passes mais de 200 milhões de euros (ver aqui).

Mantendo-se a evolução dos orçamentos dos últimos anos, o Benfica está actualmente obrigado a realizar todos os anos 35 milhões de euros em receitas extraordinárias (venda de passes de jogadores) e a assegurar a presença na fase de grupos da Champions (mais 10 milhões).

Ao contrário do que disse LFV ("podemos vender 3 jogadores por 60 milhões de euros"), uma parte significativa dos passes dos jogadores já não pertence ao Benfica. Da mesma forma que as vendas de DiMaria e Ramirez não foram suficientes para equilibrar as contas deste ano (apesar das receitas excepcionais em quotização e bilheteira), as hipotéticas vendas de David Luiz e Coentrão no final do ano (mesmo pelas clausulas de rescisão e assumindo que não será necessário contratar alternativas) não são suficiente para que esta época venha a terminar com um resultado positivo. Isto é, na minha opinião, simplesmente catastrófico.

Quem é que vamos vender para o ano quando já não houver Coentrão e David Luiz? o Jara? o Sidney? brincamos... O Benfica teve de realizar este ano um empréstimo de 40 milhões de euros, onde foram hipotecados os direitos de publicidade (Sagres) nas camisolas até 2020. Para o ano, quando não tivermos mais nenhum jogador de jeito, sabem o que vamos vender? os direitos televisivos... até 2020... ao amigo Oliveira... como nem Vale e Azevedo ousou fazer!

Não escondo o meu apreço por muitas das iniciativas de LFV, desde a campanha de sócios, os incentivos às modalidades, ou a criação do Benfica TV. Mas em termos de gestão desportiva e financeira, é o mais completo descalabro. Ano após ano repetem-se os erros de gestão de plantel, as infelizes declarações publicas, as relações perigosas com agentes do futebol, e a interferência dos seus negócios pessoais na gestão do clube... a isto soma-se um investimento em infraestrutura e jogadores nunca antes visto e que não teve ainda o retorno desejado. 2 campeonatos em 7 anos é pouco, para o investimento realizado.

Por fim, deixo um desafio para quem tiver tempo e pachorra. Dos mais de 130 jogadores contratados por LFV, alguém consegue nomear 13 jogadores que tenham tido simultaneamente rendimento desportivo e financeiro?

João

Anónimo disse...

Só li as duas primeiras linhas do POst e digo-te : Agora é que disseste tudo!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/nao-sei-que-titulo-dar-este-post.html

J.P. disse...

O Benfica perdeu o jogo no momento em que JJ decidiu a troca Fábio Coentrão/David Luiz e dar a titularidade a Sidnei, além do facto de termos jogado apenas com Kardec na frente. Além de não ter dado resultados, mostrou MEDO ao adversário.

pge disse...

Nem vou acrescentar nada.
Certíssimo.

M disse...

Grande tareia, nada a dizer....

Jorge Jesus, falhaste pá...

entre tantas coisas que eu gostava de ter resposta, gostava de saber porque temos de temer o Hulk, e o supanuru e o rolando e o maicon e esses todos nao têm de temer o ataque do campeao nacional? internacionais e mais internacionais, campeoes e coiso e tal, e nós borramo-nos todos, mudamos esquemas e afins, e para cumulo, para acabar a jogar da unica maneira que o Porto sabe jogar..a dar-lhes espaço.

genial catedratico da bola, genial...

Anónimo disse...

Em primeiro lugar colo aqui o meu comentário após o jogo de paços de ferreira:
Anónimo disse...

estamos muito longe da melhor forma, lamento mas a jogar assim vamos ser sovados no dragão.

30 de Out de 2010 01:23:00

estava claro que isto ia acontecer, e depois as já mencionadas aqui invenções do JJ só ajudaram à festa, não dá para compreender como é que uma defesa que não sofre golos a 5 jogos no campeonato chega-se a um jogo fora contra o maior rival e muda-se meia defesa, não faz qualquer sentido. sabem o que me fez lembrar? o leiria quando foi jogar ao porto, com reservas e uma táctica maluca... mas hey ao menos a equipa vai estar fresca no jogo contra angola :D sim porque o que é importante é esse jogo!!
Bom chega de gozar, até porque a situação é séria, mas sejamos honestos o nosso plantel este ano está a milhas do fcp, jogadores muito verdinhos com pouco tempo de europa nos pés atirados ás feras, salvio e kardec na frente no 11 inicial, lol isso cabe na cabeça de alguém?? contra o arouca tudo bem, mas no dragão dar-se ao luxo de deixar saviola no banco é ser-se simplesmente burro. Isto não apaga o colo do porto obviamente, mas que levamos um baile de bola, levamos, e podem-me acusar de muta coisa, mas faz bem a muita gente termso levado este bailinho para ver se começam a ver que não somos a melhor equipa do mundo e estamos muito longe de o ser, vou continuar a bater na mesma tecla, mas é o lixo sul americano... camiões cheios de jogadores despejados em lisboa e nós aceitamos tudo, claro que em cada 20 compras 1 é realmente craque, mas puft assim que ganha asas voa para ir poder sacar 5x mais por mês e o lixo mantém-se cá...
Mas digo uma coisa, mesmo com um 4-4-2 normal igual ao ano passado ou com aimar ou com martins(porque os 2 não resultam, mais um erro repetido n vezes o ano passado) iríamos perder este jogo, simplesmente porque o nosso plantel está mais fraco que o do porto, e pronto à 10ª jornada o nosso campeonato acabou, não estou a ver o porto ter 3 derrotas e 1 empate principalmente com o colinho, só resta dizer, lutem pelo 2º lugar(champions é champions), chegar aos oitavos é um must, ganhar a taça da cerveja e de portugal, e entretanto prepara-se já a próxima época, arranjar jogadores a sério, e vender os aziados esfomeados por salários chorudos(david luiz, cardozo e luisao)

joão carlos disse...

1-erro maior do treinador que volta a cometer o mesmo erro e o mau não é aquele que não erra é aquele que não aprende com os erros.
2-não soube motivar os jogadores para o jogo mais importante da época e que era uma autentica batalha.
3-muita da culpa é do presidente não pode fazer ameaças e não as cumprir e péssima preparação de época.
4- atenção o discurso inchado do treinador tem como origem no presidente que o promoveu, ao discurso, e assinou por baixo.

5-Anónimo nesses números , 370 também estas a contar com o vilarinho e não podes esquecer que ai esta a construção de um estádio e o que se pode dizer é que o presidente gastou mal é verdade, mas não podes dizer que roubou como o outros.
6-parece que as pessoas já se esqueceram que alem de roubar vale Azevedo contracto os ingleses caríssimos e nem de graça os quiseram, deitar milhões fora com a saída á borla do JVP etc.
7-eu detesto os oliveiras acho que não devíamos renovar com eles mas o vale azevedo não se esqueçam vendeu as transmissões a sic por dez anos e cinco vezes mais barato que o damasio vendeu ao oliveira.
8-querem por em adepto de sempre dos corruptos(se alguém tem duvidas perguntem a Leonor pinhão) novamente como director desportivo, não gosto mas até aceito agora andarem a fazer campanha por ele para presidente não não e não.
9-parece que querem branquear que o Paulo Almeida, Beto, Manduca, etc etc não foram brilhantes contratações desse senhor que agora defendem, até parece que só fez brilhantes contratações.

sloml disse...

Este jogo dava para se fazer um manual de como um treinador não deve preparar um jogo, de como uma estrutura directiva não deve planear uma época e de como não se devem desculpar todos esses erros com a arbitragem. Sofremos hoje uma das derrotas mais pesadas e humilhantes da nossa história. Uma vergonha para um campeão nacional.

Em relação ao jogo em si, todas as culpas vão para o Jesus. Ainda hoje ele continua convencido de que não foi por pôr o Sidnei a titular e o David Luiz à esquerda que perdeu em Liverpool, quando todos sabemos que foi, e o espelho disso é que hoje voltou a fazê-lo. Com os desastrosos resultados que vimos em ambas as ocasiões. Eu já sabia que ele ia fazer esta asneira desde ontem, na verdade. Será que o Jorge Jesus é incapaz de ver aquilo que toda a gente consegue ver? E a minha resposta é: o problema do Jorge Jesus este ano chama-se presunção, vaidade, até arrogância. Ganhou um campeonato e convenceu-se que era o maior do mundo, tal como o presidente e toda a estrutura. O José Veiga disse isto há 5 anos: no Benfica não se sabe ganhar. Ganha-se uma vez e fica-se de peito feito a achar-se que somos os maiores do mundo. E as coisas não são assim. No Porto, por exemplo, nada disto acontece. O presidente não o permite. Ele quer sempre ganhar, não fica um ano inteiro a pavonear-se pelo que ganhou no ano anterior nem pelo estádio que projectou há 7 anos. O que faz fora do clube é criminoso e deveria ser preso por isso, mas dentro do clube é um presidente a sério. Algo que no Benfica não aparece há muitos, muitos anos. Infelizmente.

A derrota é justíssima, e agora, na véspera do jogo em casa com a Naval, vamos fazer uma digressão a Angola (mais uma ideia brilhante do nosso magnífico e grandioso presidente), de modo a termos a equipa toda rota para esse jogo. Enfim... Não há muito mais que se possa dizer. Com o campeonato entregue (hoje foi a total passagem de testemunho), resta-nos tentar ganhar as 2 taças para que possamos conquistar algo este ano e, já agora, marcar presença na Supertaça da próxima época. Na Liga dos Campeões, ficar-nos-emos pelos oitavos-de-final (chegar aos quartos já é pedir muito a esta equipa) e já será bom.

RIVUS disse...

Para os porcos qualquer treinador serve e para o Benfica qualquer treinador, seja ele quem for será sempre um fracasso. Não simpatizo com ele mas tenho que dar a mão á palmatória, só o Mourinho seria certamente uma excepção. Porque no Benfica, sempre o venho dizendo, desde há muitos anos que não há homens á altura para O dirigirem. Tem sido um deserto. O nosso actual treinador é um logro, desde que o conheço do futebol não me foi difícil concluir isso. Além do mais, tenho muitas dúvidas sobre sua seriedade e mesmo do seu profissionalismo desde que trouxe á baila a laracha da playstation, precisamente num jogo contra o Benfica, ao invés de ter falado quando era prejudicado contra "outros" e com muita mais razão de queixa. Sempre fui contra a batota uma vertente da qual é a droga da dopagem. Disse que os Porcos tinham empatado com os turcos porque, nesse jogo e não sendo mesmo necessário, não tomaram a respectiva dose porque a guardavam para o jogo contra nós; e tal demonstração nunca falha e é por demais evidente. Por isso e sendo sério e não querendo ser faccioso, custa-me reconhecer e aplicar na nossa equipe a mesma teoria que defendo. Só não vê quem não quer, o Benfica contra o Lyon estava dopado; e como os outros que são mestres nisso, não soube fazer a "coisa" e claudicou já durante a segunda parte desse jogo, dando muito nas vistas. Isso da droga tem que ser muito bem feito. Por que foi que a UEFA, ou lá quem foi, mandou fazer um controle extemporâneo ao nosso Clube? Poderão ser especulações e daí, talvez não. Creio que não andarei muito longe da verdade. Por isso temia o pior e que, desgraçadamente, veio a acontecer. Com os porcos drogados e nós na ressaca, estava bom de ver o resultado! Porque eles não têm nada, convençam-se disso. Porém, arranjam sempre solução, quando uma falha deitam mão de outra do grande arsenal que possuem. Amigos, é no que dá querermos ser sérios. Mas afirmo-vos; por muito que isso repugne a muita gente, enquanto não usarmos as mesmas armas que outros usam nesta guerra, (concordo plenamente que é mesmo uma guerra) nunca sairemos da cepa torta. Claro que é preciso ter dirigentes e retaguarda á altura. Como muito bem diz o nosso Dr. Pragal Colaço, homem lúcido, não se pode lutar com fisgas contra canhões, por muita valentia que se demonstre.

Anónimo disse...

Hoje quero sugerir, vá se lá saber porque “Bolas de Hóquei”.É que nós também adoramos brincadeiras.Raramente entramos nelas,mas a entrar tem que ser a sério,não acham?E nestas alturas também me lembro que há mar e mar,há ir e voltar.Não podemos e não devemos continuar no alto do nosso pedestal,sujeitos ás mais altas humilhações e continuar á assobiar para o lado,correndo até o risco de entrarmos para o anedotário Nacional.Era nestas alturas que eu queria ter dirigentes com os ditos cujos no sítio.Imaginem esta cena,o Helton(a perder 3-0) a levar com uma bola de Golf na Luz,conseguem imaginar(?)Nunca mais se levantava,era substituído pelo guarda-redes suplente,e no fim do jogo era o tema de conversa do momento e nos nos dias imediatamente a seguir. Alguém ouviu o Roberto proferir uma palavra que fosse sobre o assunto?Os nossos dirigentes são ou não são uns anjinhos?Será que nos próximos dias vou ouvir alguém a pedir a interdição do Estádio dos Corruptos?E ainda vou mais longe,depois da primeira pedrada no autocarro o que se devia ter feito era marcha atrás e rumo a Lisboa.Agora fico na dúvida ao que se referia o Luis Filipe Vieira quando andou a dizer que se isso acontecesse se iam ter uma grande surpresa(???)devo esperar então por ela?Deixem-se de vaidades,vistam o fato de macaco e toca a trabalhar em prol da maior instituição desportiva do País e uma das maiores do mundo,sem ceder e sem medo.

John Wakefield disse...

Foi muito mau! Mas isto só prova 3 coisas:

1- Mau reforço da Equipa
2- Jogadores contrariados
3- Clima intimidatório onde valia tudo para coagir psicologicamente e intimidar os nossos jogadores que se deixaram levar. foram pedras, bolas de golfe, isqueiros e.. galinhas.

FelDriX disse...

Bom dia a todos!

Queria só acrescentar 2 coisas a tudo que foi dito:

1. Penso que o desnorte emocional acabou por ser "natural" ao estarmos a perder por 3-0 tão cedo. Não acho normal ser já na 2ª parte mas como sabem, uma pessoa que não queira perder se começa a ouvir certo tipo de bocas é difícil conter-se, não duvido que tenham havido muitas dentro de campo. Jesus tem que blindar melhor emocionalmente esta equipa!

2. Para além da humilhação deste resultado, na minha opinião, a maior perda é o apagar de tudo em que lutámos até agora, é o esquecer dos roubos a que fomos sujeitos no início. É que a brincar, mesmo com este desastre, ficaríamos a 5 ou 6 pontos, algo perfeitamente recuperável se começarmos a jogar à séria. Mas agora não, vem o porco mor dizer que isto é só diferença desportiva, ataca o LFV de frente (algo que também não podemos permitir ou concordar) e pronto, safa-se mais uma vez.

Por último, o porco de facto é mestre a aproveitar bem os maus momentos dos outros (para ainda deitar mais abaixo) e nos seus maus momentos arranja desculpas externas para proteger melhor o grupo. Imagino que a nós só nos falte ver que de certeza internamente a pressão para mudar as coisas nesses maus momentos é enorme e só assim se consegue perceber a mudança enorme entre o porco do ano passado e deste. Penso que é apenas isto que o SLB e o presidente deviam aprender.

Abraços e todos e vamos de cabeça erguida para os próximos encontros, não há outra forma de os atacar! Afinal, somos os detentores do título!

Abraços!

Pedro disse...

Qd me disseram q o Roberto tinha levado com uma bola nem queria acreditar. Então ele leva com uma bola e nada acontece? Fosse ao contrário e o escândalo que seria. Somos anjinhos e pior, parece q quem manda, tem gosto em q isso assim se mantenha...

João Bizarro disse...

JJ obrigadinho pela época passada. Adeus, vai-te embora.

Red Baron disse...

Melhor central do mundo? Melhor lateral do mundo?? Todos os dias os vendem nos jornais por 30 ou 40 milhões??

Foram ambos completamente comidos pelo hulk. O hulk passou pelo david luiz como passa por qualquer lateral do leiria ou da olhanense Independentemente de estar a lateral ou a central, foi uma jogada de 1 para 1, e o david luiz nem esteve sequer perto de parar o hulk. O coentrão foi a mesma merda. Quando deixou fugir o hulk e se deixou cair em cima das pernas dele já estava na posição em que pelos vistos é um dos melhores do mundo.

Como é que se pode comparar um ataque com kardecs e salvios com o trio atacante do porto??

Fomos completamente banalizados, humilhados, e desta vez não há desculpas.

Mário Lopes disse...

Pronto, isto quer dizer que vem aí a «crise» do costume(?)!!!...

Epah, é levantar a cabeça e jogar à bola, caralho!!!! Garantir o 2º lugar, ir o mais longe possível na Champions e tentar ganhar as outras provas!!! Só precisamos do 2º e o Braguinha está mal este ano....

Pedro disse...

Red, nas primeiras jogadas o Hulk não passou pelo David Luiz,naquela o nosso jogador ganha posição e escorrega e depois ninguem cobriu o Varela. O Coentrão deixou passar o Hulk quando estavamos a perder 3-0 e com menos um jogador. Acho descabido tirar grandes ilações desta situação. E nos jogos passados, onde andou Hulk?

"Só precisamos do 2º "

Mário, estas palavras custam-me muito mais do q quaisquer 5 golos sofridos...

Red Baron disse...

Pedro, que jogos passados? Os jogos em geral ou os clássicos?

É que se falas em clássicos, acho que é por demais evidente que um jogador pode não aparecer nos grandes jogos, que representam uns 4 jogos no meio de 30, e resolver um campeonato nos outros todos. Diz-me em que grandes jogos o Ronaldo é decisivo, e diz-me se ele não marca em praticamente todos os outros.

E se falas nos ultimos jogos em geral, bem, não sei se tens visto os resumos dos nossos adversários, mas desde que regressou do castigo, o hulk simplesmente explodiu. É apenas o melhor marcador do campeonato, e não a encostar bolas para a baliza nem com recargas. Ontem, além dos golos, partiu a nossa defesa toda.

Há que ser realistas e reconhecer a qualidade dos adversários. Se no ano passado não gostavamos quando diziam mal do di maria, aimar, e c.ª, este ano não podemos fazer o mesmo. Até porque david luiz a lateral, contra qualquer outro adversário em portugal, não tinha qualquer problema.

Pedro disse...

Nos clássicos, devia ter explicado melhor. E ainda podes acrescentar qqr jogo contra uma equipa q defenda bem. Mas não vou discutir isso.

Dylan disse...

Não sei se o nosso treinador é medroso ou merdoso...

Espero que o Luisão seja destituido do cargo de capitão.

Mário Lopes disse...

«Mário, estas palavras custam-me muito mais do q quaisquer 5 golos sofridos...»

Pedro,
mas ainda há dúvidas que o 1º só por um canudo?...

Nalguns jogos podemos alegar as arbitragens, mas agora, dps de lhe darmos toda a moral é vê-los....

Telmo disse...

Jesus ontem mostrou que continua a ser um treinador de equipas pequeninas....só assim se explica que mantenha sempre a equipa na sua estrutura habitual, e quando se depara com jogos contra grandes, começa a inventar, mostrando medo ao adversário, e pior: mostrando medo aos próprios jogadores!

Estou muito desiludido com Jesus, pensava que ele tinha aprendido o ano passado a ser um treinador de equipas grandes e a pensar em grande, mas analisando bem, não passa de um treinador de equipas pequeninas com mentalidade pequenina que treme todo quando o adversário é um bocadinho mais forte....

Anónimo disse...

Tá provado que quem ganhou o campeonato na época transacta foram grandes jogadores com um treinador ao nível e que estava era bem para um Sp. de Braga ou Guimarães, por exemplo..
Como é possível o Benfica com os mesmo jogadores, mas sem Di Maria e Ramirez e com o mesmo treinador, que na altura dizia-se que fazia jogar os jogadores a 200%, este ano nem faz jogar a 50% os que cá estão? Di Maria já tinha uns anos de Benfica e como tal o ano passado foi o ano que passou da adaptação à confirmação, sendo a par de Ramirez, os grandes responsáveis pelo nosso exito na época passada. Quique fez mais com o Atl. Madrid e conquistou a Uefa, e o Jesus, com uma equipa de luxo, só foi campeão na última jornada...
Acho que está na hora de o mandar jogar playstation. Football Manager ou C.M. seria uma boa ideia, e aí ele poderia inventar sem incomodar ninguém. E até poderia jogar em Liverpool ou no dragão, pois onde se precisava dele, de um treinador acima da média, pelo menos, falhou e de que maneira.
Os porcos venceram bem não hà dúvida nenhuma, no entanto no inicio da segunda parte o árbitro tinha condições para interromper a partida, acho que se o Benfica quer agir contra as pedradas e as bola de golfe é só enviar imagens à UEFA, e o estádio do Porto fica interdito, já que a Liga e a federação não fazem nada... tal como Jesus, que se veio justificar e limpar a sua imagem, no fim do jogo, e indirectamente, atribuír culpas à equipa...

Chama Imensa disse...

Critiquem-me agora quando defendia o Paulo Bento no Benfica...

Red Baron é muito simples:

Se já jogaste futebol entendes que jogar a central e jogar a lateral é comparar azeite e água. Um central forte como o David cresceu habituado a jogar no meio e a usar a sua força para empurrar os avançados para a lateral a fim dos laterais acabaram o trabalho do desarme. Ontem o David teve que fazer a linha e defender o meio e isso nunca dá resultado. É comparar extremos a centrocampistas.
Provavelmente o David vai ser vendido a um grande clube e depois vais dar-me razão de que ele é de facto o melhor defesa central da Europa. Não é a toa que é titular da selecção do Brasil com tão tenra idade.
O Benfica ontem nunca beneficiou das investidas do David pelo meio e viu-se porque é que o Aimar e Martins nem cheiravam a bola.

pS: Andámos a vangloriar as 5 vitórias seguidas sem sofrer golos e depois mudamos a defesa toda? Mas que brincadeira é esta?
Onde está o pedido de desculpas dos dirigentes e treinador? Acham que basta entregar as camisolas aos adeptos e levantar a mão para pedir desculpa? Mas andamos a brincar com mais de 200 mil associados?

Mr. Shankly disse...

Anónimo, correr com o Jesus? Ser benfiquista é de facto uma montanha russa.

João Pedro disse...

O Jesus esteve muito mal. Deixar o Saviola no banco e entrar no Dragão sem defesa esquerdo e sem 1 central... Só a mensagem que isto passa aos jogadores é miserável. O FCPorto está de facto imparável e por isso é mt mais provável perder menos pontos que o Benfica. Resta a Taça de Portugal e a da Liga que apesar de díficil pode ser que se chegue longe. Na Europa também não vamos dar muitas cartas. P.S. Espero que o FCPorto não limpe tudo cá dentro e lá fora. Têm equipa para isso. Se calhar melhor que a nossa do ano passado :(

Ricardo disse...

Estou dorido. Doem-me a alma e o corpo na mesma medida. Dormi mal, tive pesadelos, acordei durante a noite, readormeci. Sempre aquele número, 5, a martelar-me na cabeça, as jogadas de perigo, os golos, tudo numa confusão de sono e sonhos. Acordei.
Este terramoto exibicional irá ser acompanhado pela incontornável crítica: desde a mais lógica à mais absurda, iremos ser presenteados com um verdadeiro desfile de questões e problemas, de gente que adivinhara a hecatombe, de outra gente jurando que até os seus filhos fariam melhor que Jesus. A todas elas, num período de uma semana, por mais pífias que pareçam (e sejam), teremos de dar guarida e acarinhá-las: elas vêm da dor.
Haverá, no entanto, duas vertentes críticas distintas: as dos emotivos, que defenderão à exastão que a mudança de David Luiz para a esquerda foi a única e crucial razão para a tempestade e a dos táctico-existencialistas, que aprofundarão no plano mental (fraco) da equipa as suas opiniões, desacreditando ter sido por David Luiz que Hulk exerceu os seus poderes de super-herói azul.
Situo-me exactamente a meio, no ponto geodésico de todas as explicações. Revejo o meu post de ontem à tarde, lembro-me da frustração de o ter visto confirmado aquando da apresentação do onze e tenho pesadelos quando me lembro das coisas que chamei a Jesus durante o jogo. Naqueles 90 minutos, eu justifiquei a mim mesmo 50 razões para eu dever ser o treinador do Benfica e não o mestre da táctica da Reboleira. Mas, como quase sempre, estava errado. O Benfica não perdeu daquela forma apenas e só por ter deslocado David Luiz para a esquerda - ajudou e muito ao descalabro mas o desfecho final deve as suas origens não a uma opção pontual de Jesus mas a Julho e Agosto e à arrogância de dirigentes, treinador e jogadores de um clube que, infelizmente, está pouco habituado ao sucesso.

Ricardo disse...

Recuemos então a esses meses fatídicos em que tudo brilhava para os lados da Luz: Jesus dava uma entrevista em que, no meio de um chorrilho de asneiras e falta de humildade, declarava dois pontos essenciais: o Benfica era candidato sério a ser campeão europeu e, cá no burgo, "dificilmente não seremos bicampeões". O mote estava lançado! Aos benfiquistas em êxtase, pouco habituados ao manjar que tinha sido oferecido na época passada, deram-se-lhes uns ares, uns afrontamentos de megalomania e alucinação: se Jesus diz, nós rezamos!, e começava assim a onda vermelha para o tsunami azul que encharcou os benfiquistas com um banho de bola na noite de ontem.
Com um mês de competição oficial, a dúvida instalava-se no coração dos adeptos: o que se passa com esta equipa? O modelo era o mesmo, as peças que entraram, não sendo da qualidade das que saíram, eram mais que suficientes para manter um registo de qualidade e no entanto a equipa parecia outra. Qual a razão?, questionavam de coração apertado, os benfiquistas, esquecendo que o plano mental foi, é e será sempre um dos motivos para a liderança vitoriosa. Ao Benfica não chega, nunca chegou, ter bons jogadores, o que fez a História deste Clube foi a capacidade de transcendência, muitas vezes com equipas inferiores à que hoje temos. Não chega dizer: vamos ser campeões; chega não dizer e agir como tal dentro de campo, como no ano passado em que, mal o primeiro pontapé na bola era dado, era ver os jogadores sedentos de glória, capazes de se superarem a cada momento.
Ora, uma política para o exterior (e interna?) baseada na basófia e na frase populista, impregna todos os agentes desportivos desse mal e geralmente limita as suas capacidades. O Benfica, de facto, parecia o mesmo, tinha tudo para ser o mesmo, mas não era. E não será. Esqueçam o ano que passou, esqueçam as vitórias, goleadas e futebol de sonho com que se lambuzaram porque é agora, aqui, neste momento, que temos de estar todos concentrados. E ele é mau. Não por falta de qualidade, que é muita, mas por falta de humildade, de superação, de noção bélico-competitiva. Os 3 golos sofridos contra o Lyon, a derrota de ontem, a derrota na Alemanha não foram momentos de azar nem de má arbitragem, foram a sequência lógica de um discurso eufórico desfasado da realidade.
Por isso, meus senhores, podem vir com a conversa do David Luiz à esquerda e do Saviola no banco, podem dizer - e eu estou convosco - que ontem Coentrão deveria ter jogado como lateral. Mas tenham presente que o que fez ontem o Porto ganhar e o que fará o Porto ser campeão não é o Hulk jogar à esquerda ou à direita: é a qualidade dos seus intérpretes (que nós também temos) alicerçada numa vontade de ganhar (que nós também temos) e, de forma humilde, saber aproveitar o sucesso para construir um hábito. Que nós não temos.

Luis Ferreira disse...

Como foi possível, no espaço de três meses, termos deitado por terra, todo um trabalho fantástico feito com tanto sacrifício e classe, na época passada? Porquê, a mudança de postura do nosso treinador? Porquê inventar (mais uma vez) em jogos decisivos? Porquê, continuarmos a ser anjinhos, e deixar fugir para o antro da corrupção assumida, jogadores de grande nível, que prácticamente já eram nossos, e que o corrupto-mor aproveita para nos humilhar, ao dizer que o Benfica têm bons olheiros? Porquê, contratar um guarda redes razoável por tanto dinheiro, quando internamente, temos iguais ou melhores, e que, certamente seriam bem mais baratos? Porquê, estarmos todos tão tristes e sentirmo-nos arrasados e humilhados? Porque, todos sabemos, que estes "porquês", eram perfeitamente evitáveis, que esta época ia ser finalmente a da continuidade de um excelente trabalho, e partirmos para uma nova era de glória. Ao invés disso, e mais uma vez, a nossa direcção, resolveu dar um tiro no próprio pé! Por outro lado, nenhum de nós se pode esquecer da pouca vergonha que foram as arbitragens, principalmente na 1ª 2ª e 4ª jornadas, contra nós, e simultaneamente, favorecendo descaradamente os que vão à frente. Ferimos os corruptos, mas deixámos que eles recuperassem ainda com mais força, e isso, companheiros, paga-se muito caro, mas nada que não estivéssemos à espera. Enfim, m**da para tudo isto! Vamos tentar animar, mas não está fácil, porque o dia (para estas bandas) está como nós, muito cinzento.
p.s. - Como diz o Pedro e muito bem
apoiar sempre e cada vez mais os nossso BRAVOS!

Abraço a todos.

Luís A. disse...

Mais do que bater no JJ so me apetece perguntar: e agora? passem em http://rapidinhasgloriosas.blogspot.com/2010/11/e-agora-presidente.html

e comentem

Pedro disse...

Ricardo, nas entrevistas após o título houve uma frase de Jesus q me ficou na memória, disse ele a determinada altura "sempre disse a quem trabalha comigo que quando chegássemos a um grande davamos de goleada, era de calcanhar" (algo assim do género).Encarei aquelas palavras como uma clara prova de autoconfiança no trabalho realizado. Concordo qd se diz q se abusou das entrevistas mas o SLB é assim, qd ganhámos tudo quer entrevistas, tudo quer ouvir os maiores, e não foi só por cá, lá por fora tb quiseram ouvir o obreiro de um título conquistado por uma equipa q encantou a europa. Isso para mim não tem problema se feito com conta peso e medida e concordo q se tenha abusado um pouco.

Para se ser bazófias tem q se ter trabalho feito e demonstrar em campo a força das palavras. Mourinho pode ser bazófias pq vence sempre, em qqr lado. Para imitar Mourinho só há um caminho: triunfar!!!

A equipa é a mesma mas a mentalidade é diferente e não posso fugir dos rumores q se falam de problemas entre jogadores e direcção por incumprimento de promessas. Custa pensar q a direcção não cumpriu e custa pensar q os jogadores por causa disso têm menor empenho...isto destroi mais q qqr goleada a norte..

Anónimo disse...

Perguntas:

- Porque é que os prémios do ano passado ainda não foram pagos aos jogadores?

- Porque é que consta que o JJ já está apalavrado para um clube da Liga inglesa para o próximo ano?

- Porque é que alguns dos principais negócios do LFV são com o Real Madrid e ATl.Madrid? Será porque ambos são dirigidos por pessoas com interesses no negócio da construção?

- Porque é que há, actualmnte, dirigentes do SLB incomodados com este facto?

- É verdade que dos 6 jogadores pedidos pelo JJ na pré época não foi contratado nem 1?

Se soubermos a resposta a algumas destas questões se calhar tudo fica mais claro em relação ao que se está a passar.

Helder disse...

Ontem pela primeira vez na minha vida deixei de ver um jogo do Benfica! A seguir ao terceiro golo bazei logo pra casa. Não aguentava mais ver aquela humilhação em directo.
Mas tal como eu disse no início da época, este ano iamos penar mt. E vamos continuar a penar. E de quém é culpa? Isso dava pano pra mangas!!
Se o JJ queria tanto ir para o Porto que fosse caralho! Pra ficar a fazer estas merdas é que não!! Parece o Artur Jorge versão 2.0
O LFV se fosse Homem fazia o que fez em Junho de 2009......se fosse Homem!!
E é óbvio que há um bloqueio mental dos jogadores quando jogam contra o Porto no Dragão.
E Pedro tens toda a razão do mundo quando dizes que as únicas vezes que jogamos olhos nos olhos no Porto foi quando estava lá o outro (Veiga). Mas ainda há muita gente que não vê ou não quer ver isso!! Com Veiga TUDO mas mesmo TUDO seria diferente para melhor obviamente.

DeVante disse...

A melhor crónica que li sobre o jogo e sobre a actual situação...

Tens toda a razão...

Enquanto não se apreceberem que aquela merda se trata de guerra não chegamos lá. Mas os nossos são politicamente correctos, comem e calam.

Quando Pragal Colaço disse o que nos ia na alma todos lhe caíram em cima...

Hoje alguém fala em bolas de golfe? Alguém fala no autocarro partido?

No pasa nada, todos falam na humilhação.

Jesus, o Jorge, para mim já foi. Aconteça o que acontecer, para mim já não é meu treinador.

Poupou o "seu" Peixoto e colocou David no assador...filha da putice, ou "cretinice"...

Deixar Saviola no banco e jogar com...Kardec...estamos a brincar com quem???

Red INNdiaNN disse...

Ontem Jesus inventou. E inventar nunca foi desígnio do Menino. Aliás, da única vez que o fez, o resultado foi uma brilhante cagada! Faz-me lembrar aqueles idiotas q marram continuamente contra um poste e ainda perguntam o porquê de cada vez que o fazem. Depois desta grande merda tática, espero que o Menino não volte a inventar, para dar trampa... tou cá eu.
Abraço

Anónimo disse...

AQUI NO PORTO NÃO HÁ MENINOS!
é tudo à brava :D