blog

domingo, janeiro 16, 2011

Académica - SL Benfica: 0-1

Uma noite de descanso para o rolo compressor da Luz provoca uma vitória bem mais complicada do que o esperado.

Hoje o Benfica pôs-se a jeito para ser apanhado numa daquelas tão típicas arbitragens dos Elmanos desta praça com uma segunda parte bastante fraca carregada de erros individuais patéticos que deram fôlego a uma Académica que foi para o intervalo completamente nas cordas. Jesus colocou o mesmo 11 do jogo com o Olhanense a meio da semana apenas substituindo os guarda redes e, apesar de não ser uma entrada como nos últimos jogos, foi suficiente para empurrar a Briosa para a sua área e criarmos sucessivos lances de golo. Por muito que os comentadores o repetissem parece-me rídiculo considerar que o golo do Benfica é de Saviola quando pura e simplesmente a bola ressalta nele, para mim é golo de Cardozo. Pouco depois o paraguaio e Sálvio falham de forma escandalosa o segundo golo que daria uma maior justiça ao marcador. Com a expulsão do jogador da Académica pensei que entraríamos na segunda parte de forma demolidora para arrumar a questão mas estava completamente enganado, entrámos macios e permitimos que a Académica fosse aparecendo na nossa área e só não marcou por manifesto azer deles...e sorte nossa.

Quem é o responsável pelas chuteiras? Os nossos jogadores escorregavam sempre nos momentos de maior importância...é de ficar com os nervos em franja. Foi uma exibição fraca que Jesus assumiu claramemente por ter optado por jogar com os mesmos jogadores nestes três ultimos jogos onde se notou pouco fulgor físico na parte final mas isso não pode ser justificação para tão má segunda parte. Foi notório que a equipa se acomodou à vantagem numérica e no marcador e isso, normalmente, custa caro. A não repetir.

Muitos jogadores bem abaixo daquilo que podem fazer cometendo erros que me custam aceitar tais como faltas completamente desnecessárias quando o adversário está de costas para a nossa baliza ou optando por remates desastrados quando têm tempo e espaço para uma melhor opção, salvou-se Roberto que com uma excelente intervenção garantiu a manutenção da vantagem no marcador e Coentrão que jogou muito bem no seu típico vai e vem no corredor esquerdo. Nem sempre podemos jogar brilhantemente mas exige-se mais ao Benfica do que aquilo que fez nesta segunda parte.

Elmano Santos veio com uma missão para cumprir e não fosse um desatento fiscal de linha tinha tido sucesso. Dá amarelo aos nossos jogadores que estavam em risco, a David Luiz numa falta banal e a Coentrão por ter sofrido penalty; ignora novo óbvio penalty por mão na bola de um jogador da Briosa na segunda parte; Óbvia também a posição irregular de Saviola no lance do golo do Glorioso com clara intervenção na jogada. Troco, na hora, este golo pelos dois penaltys que ficaram por assinalar...a expulsão do jogador da Briosa só é discutível tendo em conta que o Tronco Alves fazia aquilo em todos os jogos e nunca foi expulso...

Vencemos, conquistámos três pontos, iremos ter conversa para o resto da época. Saímos a perder no deve e haver dos erros do árbitro mas mesmo assim detesto que uma vitória do Glorioso fique manchada por um lance irregular. Como é que aqueles gajos conseguem olhar-se ao espelho???

20 comentários:

Empresário da fruta disse...

Sem ofensa acho que tens de ir ao oftalmologista. Temos de ser honestos (ao contrário dos adeptos do porto) e dizer que o golo do SLB é irregular. Verdade também que ficaram 2 penaltis por marcar a nosso favor! Isso obviamente passará em branco e o lance do golo é que fará correr muita tinta pela nosso imprensa e blogues etc.

Pedro disse...

Estás com os copos??? Ao menos lê tudo antes de dizeres disparates :

"Óbvia também a posição irregular de Saviola no lance do golo do Glorioso com clara intervenção na jogada."

"detesto que uma vitória do Glorioso fique manchada por um lance irregular"

John Wakefield disse...

A Arbitragem do jogo:

1- A Arbitragem obviamente prejudicou ambas as equipas. Espero que os órgãos de comunicação social amanhã não venham iludir com primeiras capas enganadoras.

1.1 - Sim o golo é totalmente irregular. erro crasso.

1.2- O lance de Coentrão é mto duvidoso. Dou o benefício da dúvida.

1.3- A expulsão do jogador da Académica aceita-se dentro do critério disciplinar.

1.4- Penaltie por marcar a favor do Benfica (o 8º por marcar desde o inicio de época) por mão CLARÍSSIMA de Biscohf que intercepta de forma errada um cruzamento.

1.5 - Coentrão é expulso. O segundo amarelo aceita-se, já o primeiro... lá está tenho dúvidas.

Conclusão: Arbitragem prejudicou ambas as equipas. Os antis que se lembrem do porto-setúbal ou do sporting-guimarães. foi o mesmo árbitro.

2- O rendimento da equipa e os melhores em campo:

2.1 - O Benfica fez uma primeira parte aceitável, mas como o Pedro saliente e bem, a segunda parte foi fraca, mto fraca. O Benfica acomodou-se não à sombra da bananeira mas do resultado. Ia-se dando mal, se diogo valente por 2 vezes seguidas não tivesse feito o golo. Podiamos ter arrumado logo com a questão, mas optamos por sofrer...

2.2 - Os melhores em campo -

1º - Roberto (salvou o Benfica em ambas as partes com 2 grandes defesas a remates com selo de golo de diogo valente)

2º Diogo Valente (um perigo à solta, os defensores benfiquistas tiveram inúmeras dificuldades em neutralizar as suas ameaças, felizmente não consumou em golos as suas incursões)

3º Luisão (podia ter feito o gosto "à cabeça" mas foi seguro na defesa)

4º Coentrão (lutou mto e foi uma dor de cabeça para os jogadores da académica)

Conclusão: Rendimento mto mediano mas suficiente para ganhar a uma Académica que deu boa réplica.

Jardel no lugar de David Luiz e Fernandez no lugar de Coentrão para o proximo jogo do campeonato contra o Nacional?

João Bizarro disse...

Jogo fraquinho, arbitragem de merda. Valeu pelos 3 pontos.

Pedro, não estou nada preocupado porque ficaram 2 penalties por marcar.
O Elmano queria-se deitar cedo e teria de ficar ali mais 2 horas até que o Cardozo falhasse.

Pep Guardiola disse...

Boas.

Já que falas na boa exibição do Roberto, deixo, como seguidor assíduo do Blog, aqui uma sugestão:

um post dedicado ao Roberto, visto que está a ser um enorme Guarda Redes, ENORME, depois de tudo o que passou no início da época.

De resto, hoje a exibição foi fraca, mas neste momento o que interessa são os 3 pontos.

BTW, quem é o árbitro que está a ganhar a competição da época de 2010/2011 "vamos ver quem fica com mais penaltis por marcar a favor do Benfica?".

Anónimo disse...

3 pontos dados pelo assistente do sr elmano, e o resto é conversa, 0-0 era o resultado num campeonato justo, e depois ainda se dizem santinhos? porque é que hoje o director desportivo, treinador e presidente não falaram desta situação? e amanhã vai haver comunicado? pois é... a verdade desportiva só interessa quando são prejudicados, e quer queiram quer não, os 3 grandes são mais vezes beneficiados que prejudicados.

bailarino disse...

Bela 1ª parte, péssima 2ª. Podiamos ter deitado tudo a perder por falta de cabeça e de pernas. Percebo que faltasse frescura fisica aos jogadores (janeiro é muito exigente e ainda só vai a meio) mas não se admite estar a jogar contra 10 a partir dos 30 minutos e acabar o jogo assim.
O que mais gostei do jogo foram as declarações (censuradas, diga-se) do Jorge Gabriel sobre os comentários da Sporttv. Só não percebo (ou se calhar percebo, estando atento às ultimas noticias da criação de um novo player na área) o porquê de se indignarem com estas, quando tem sido disto todas as semanas.

Abraço e é para continuar esta onda vitoriosa.

João Bizarro disse...

Ò Anónimo deves gostar de comer na peidola.

2... SIM 2 Penaltys por marcar.

Volta lá prá arca frigorifica do Teles que tás quase a sair. Tens um Senegalês à tua espera.

BT26 disse...

Em relação ao: "Os nossos jogadores escorregavam sempre nos momentos de maior importância". Não estando a acusar ninguém quero só lembrar algo que li sobre o jogo que ganhamos aos corruptos no estádio deles com dois golos do Brito. Eles regaram as alas, porque sabiam que nós tínhamos jogadores rápidos naquelas posições. Não estou a dizer que foi isso que aconteceu, mas já dizia o outros em relação as bruxas! E também existe um ditado engraçado, onde a fumo...

Benfica sempre.

BT26 disse...

John Wakefield deixa-me discordar de ti em relação ao numero de penaltis, só nos 3 jogos que perdemos no inicio da época temos: 5 penaltis contra esta mesmas academica; 2 contra o nacional; 2 contra o Guimarães;
Com mais estes 2 (não tenho duvidas no do Coentrão, vai ver o video do JJD) e salvo erro nos restantes jogos já ficaram uns 3 ou 4 por marcar então temos no mínimo: 14 penaltis por marcar a nossos favor.

Benfica sempre.

Pedro disse...

Estes anónimos corruptos são um fartote...ficava 0-0? Falhar dois penaltys...bem, é o Elmano, estás a contar q ele mandava repetir até se falhar né?

Q cromos q estes gajos são.

Miguel Lopes disse...

Em relação ao nosso golo, ninguém viu que a bola ressalta primeiro de um jogador da briosa antes de tabelar no Saviola? O comentador inglês na internet fez essa observação. A minha duvida é se mesmo assim, tabelando primeiro de um jogador adversário, o fora de jogo se mantém. Eu acho que sim.
Para alem dos dois penalties indiscutíveis que ficaram por assinalar, bischoff ia para a rua pq também tinha amarelo. Arbitragem muito habilidosa do Elmano que não tem culpas no golo, ele não tem como ver a posição do Saviola. O auxiliar é que o traiu pois de calhar não está em fim de carreira nem tinha incentivos para o jogo. Já imaginaram a influencia desta arbitragem sem o golo e se temos empatado?

Citizen disse...

Na vossa boca só existe uma palavra que define todos os erros possíveis que há no futebol, que é a palavra "penalty".

O que vocês se esquecem é que penaltys falham-se e golos marcados de forma ilegal e validados já ninguem os tira.

Claro que o vosso destaque vai todo para os penaltys que ficaram por marcar, embora apenas um seja indiscutível. Assumem à partida que penalty=golo. O que é certo é que o benfica marcou um golo que só é validado por alguém que está cego ou alguém que tem perfeita consciência do que fez. O Saviola em momento NENHUM se encontra atrás dos defesas. Está claramente fora de jogo antes, durante, e depois da marcação do livre. Como é possivel o fiscal de linha achar em algum momento que o saviola estava em jogo!?

Fica também espantado com a facilidade com que se expulsam adversário do benfica, enquanto alguns já levam 3 ou 4 agressões (quer sejam pisadelas com o jogo parado, quer sejam cotoveladas) e ainda não foram expulsos.

É muito bonito criarem os mitos do favorecimento, mas no futebol há muito mais para além de um simples penalty...

Pedro disse...

"Fica também espantado com a facilidade com que se expulsam adversário do benfica"

É pá...eu tinha a certeza que íam dizer isto. Bingo. HAHAHAHAH...São tão prevísiveis os adeptos corruptos. Eu bem disse, o Tronco Alves fazia disto todos os jogos e nunca foi expulso pq raio o gajo da Académica o foi? LOLOLOL...Óbrigado por existirem.

Penaltys não são golo? Claro q não, muito menos com o Elmano, os gajos do Setúbal q o digam...

Mas numa coisa tens razão:"no futebol há muito mais para além de um simples penalty...". Há o receber árbitros em casa, bolas de golfe, pedradas, putas, viagens ao brasil, ameaças aos clubes q não vendem os seus jogadores ao desbarato, castigos perdoados, etc etc etc...

LOLOLOL...será q vocês, corruptos, não percebem o quanto são gozados qd tentam falar de arbitragens???

Pedro disse...

Miguel, se no momento da marcação do livre o jogador estiver em posição irregular é irrelevante q a bola bata antes num defesa contrário. Foi o que aconteceu ontem com Saviola.

Pedro disse...

Citizen é preciso ser-se muito otário para escrever o que escreveste. Não sabes o que é a net??? Só para ti: http://www.youtube.com/watch?v=VJzGuboj3MY&feature=related

E este gajo teve a lata de dizer q o Tronco Alves não era mau...Corruptos, parvos, patéticos e BURROS!!!

E escusas de cá voltar com esse tipo de expressões...

M disse...

caso eliminemos o Rio Ave para a taça de Portugal, teremos viagem marcada para o ladrão...com 2ªmao a ser jogada na Luz....

e esta hein?

Metallica disse...

"Fica também espantado com a facilidade com que se expulsam adversário do benfica"

És portista? Deves ser. Tem piada isto dito por um portista, já te esqueceste que no dragão um guarda-redes já foi expulso por jogar a bola com... o peito? Até me parece que o árbitro foi o mesmo.

Jotas disse...

Um jogo com fases bem distintas, um início muito forte do Benfica, com variadas situações de golo para matar o jogo e uma outra fase marcada por um perigoso adormecimento da equipa e que podia ter saído bem caro, porque com um resultado magro, nunca se pode menosprezar o poderio do adversário, mesmo quando este está reduzido a 10 unidades, valeu por isso o resultado que foi o mais importante.
Estivemos muito longe de ganhar à Porto, basta fazer as contas entre o dever(golo irregular) e o haver (2 penaltis escamoteados).
Obviamente ignoro completamente aqueles que percebem mais de aconselhamento matrimonial, viagens e fruta do que de futebol, simplesmente porque quem viu e ouviu tudo aquilo que esse clube fez de nocivo ao futebol, nunca mais terá um pingo de moral para dizer seja o que for, a não ser, como é apanágio das gentes daquele clube doa azulinhos e branquinhos, já não tenham um pingo de decoro.

M disse...

a sporttv perdeu os direitos da liga espanhola?!?!? para a empresa com que estamos a negociar nossos direitos?

hum....