blog

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

As vendas por outra perspectiva

Os montantes pelos quais o Benfica vendeu os seus últimos jogadores foram muito debatidos e, concerteza, muito ainda se falará do assunto mas é importante analisar as vendas desses jogadores por outra perspectiva.

Bem ou mal vendidos uma coisa é certa, os jogadores obrigaram os clubes compradores a abrir os cordões à bolsa e permitiram ao Glorioso um interessante encaixe financeiro. Jogadores caros terão sempre uma forte pressão sobre os seus ombros quando chegam aos seus novos clubes e os nossos ex-jogadores conseguiram justificar em pleno o dinheiro dispendido para os contratar: Simão Sabrosa conquistou num ápice os adeptos do Atlético, titularíssimo enquanto lá esteve chegando a envergar a braçadeira de capitão; Di Maria encanta o Bernabéu recebendo elogios atrás de elogios de Mourinho e apenas um super Ronaldo o impediu de ser a estrela máxima do Real Madrid; Ramires num meio campo de estrelas vai conquistado o seu espaço e é, actualmente, peça importante para o treinador dos campeões ingleses; David Luiz chegou a Londres e entrou em jogo logo na jornada seguinte e espera-se que rapidamente os adeptos do Chelsea o venerem. Temos ainda o Coentrão por quem meia Europa morre de amores.

Os clubes europeus sabem que aqui quando compram caro compram bom, compram qualidade real e não flops inventados pela imprensa. E isso vale muitos milhões. Se o clube conseguir manter esta rotatividade de qualidade reconhecida pelos grandes clubes compradores, teremos uma pujança financeira que nos permitirá dar um salto competitivo muito interessante.

15 comentários:

Anónimo disse...

o Ramires jogou com frequencia quando o lampard esteve lesionado e não fazia metade do que fez conosco, começou a ser muito criticado pelos adeptos devido ao preço que custou, mas ainda é cedo para dizer se é um flop, porque é raro um jogador chegar à premier e começar logo a render

André Leal disse...

É certo que o Simão, desde que passou no Benfica, envergará sempre a braçadeira de campeão... Mas não quererias dizer braçadeira de capitão?

:P

Éter disse...

Infelizmente para o Ramires, ele não é assim tão importante no Chelsea como dizes. Além de que tem sido muito criticado pela imprensa inglesa e pelos adeptos do Chelsea.

E por acaso sempre pensei que iria ser peça-chave no Chelsea, muito mais do que o Di María no Real.

André Leal disse...

Já os jogadores transferidos dos corruptos (Cissokho, o Lucho, o Lisandro, o Grunho Alves, o Meireles e o Quaresma) são jogadores de top nas suas equipas medianas. O Cissokho nem a isso chega. Aliás, é o novo Bogarde!

Mas, no ano passado, ruinoso para o futebol foi o Falcao não poder jogar contra o Benfica, porque a suspensão ridícula do Di Maria para o último jogo do campeonato, antecipando o fim da carreira em Portugal deste grande jogador, já foi encarada como normal...

É a imprensa que temos: Tem cú, tem medo!

Pedro disse...

Capitão pois claro. :)

Do que tenho visto ultimamente, Ramires tem jogado e marcado. Sei que passou uns tempos no banco mas, lá está, com a concorrência que tem não me espanta.

Jotas disse...

Sem dúvida Pedro, esse selo que qualidade, permite que pelo menos os clubes, possam exigir montantes que representam um importante encaixe e um abatimento no investimento que fazem.

arrebumbas disse...

Boas!

Um post muito interessante, sem dúvida.

Parabéns pelo mesmo.

RMSoares disse...

Uma coisa é certa, são jogadores que quando vieram para o Benfica não davam nas vistas, evoluiram e voram vendidos por um bom preço (sem que tenha sido uma venda espetacular).

Outros fazem vendas milionarias, de jogadores que só "brilham" no nosso campeonato.

E depois temos aqueles que formam estrelas e vendem a preço de custo.

Acho que estamos no bom caminho.

Pedro disse...

Mas não deixa de ser relevante que o Ramires é o único dos quatro que apenas teve um ano de aprendizagem no Glorioso...

Vermelhusco disse...

Bom post, e uma perspectiva muito interessante Pedro!

Quanto ao Ramires, olhem espero bem que dê flop no Chelsea! Pode ser que os ingleses não se importem de o emprestar ao Benfica se tal acontecer... :)

CsA disse...

Magicos, divulguem esta pouca vergonha:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HdXpea1xuIs

Saudações gloriosas

Anónimo disse...

"Já os jogadores transferidos dos corruptos (Cissokho, o Lucho, o Lisandro, o Grunho Alves, o Meireles e o Quaresma) são jogadores de top nas suas equipas mediana"

Acreditas mesmo nisto que escreves?

André Leal disse...

Anónimo:

A que te referes? Serem jogadores de top ou as suas equipas serem medianas?

Mas sim, acredito. Acho que são todos (excepto Cissokho) jogadores do melhor que há nessas equipas que são medianas. Ou achas que alguma delas está no top europeu como o Chelsea ou Real?

Anónimo disse...

Desculpa lá, mas se o Lyon está no top europeu, não sei quem está. O Real do Di Maria? Compara as últimas épocas europeias de ambas as equipas. O próprio Liverpool este ano está fraco, mas tem feito melhores épocas na Champions que o colosso Real.

Convém não esquecer de que a dupla de centrais do Real foi feita no Porto. E que o Simão está, neste momento, a jogar no mesmo clube dos flops Hugo Almeida e Quaresma.

Não sejam lunáticos, caramba.

Pedro disse...

Que idade tem o Simão e que idade têm os flops que mencionaste? Há sequer comparação possível??? Simão foi para a Turquia para ter um contrato milionário de final de carreira, Quaresma está lá, no auge da carreira pq, mais ninguem o quer...

Queres mesmo comparar o Lyon com o Real Madrid?? Estou mesmo a ver o Mourinho a pensar "é pá deixa-me ir ali treinar o Madrid pq os sacanas do Lyon não me querem"...

Mais valia estares "calado"...q disparates pá..