blog

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Soltas #103

- O SL Benfica regressa às competições europeias na sua melhor fase da época o que é excelente para limpar a imagem deixada na Champions. O campeão nacional vale muito mais do que aquilo que mostrou na prova principal da Uefa pelo que esta eliminatória contra o Estugarda tem que servir para mostrar à Europa que estamos vivos e perigosos.

- Quinta feira o Glorioso irá ter um jogo mais importante do que se pensa. Jogamos em casa a primeira da eliminatória num ciclo de jogos que podem ser decisivos para o resto da temporada. Espero que o SLB consiga aproveitar o embalo moral e exibicional que as 16 vitórias consecutivas lhe dão para vencer o jogo de amanhã de forma a que permita encarar a segunda mão com alguma tranquilidade canalizando os esforços físicos e mentais para outros adversários.

- Consta que o Benfica recusou 40 milhões do Oliveira pelos direitos televisivos. Não se assustem pois os 40 milhões seriam pelo contrato e não por ano. Espero que Vieira mantenha a posição e não ceda mas, acima de tudo, que deixe de fora tudo o que for multimédia de qualquer negociação. Incomoda-me bastante que seja a Olivedesportos a tomar conta do site oficial do SL Benfica...bem, verdade seja dita, incomoda-me tudo o que seja Olivedesportos no SL Benfica.

- Segunda feira temos o derby eterno de Portugal. O Sporting está tão fraco que é difícil resistir à tentação de achar que a vitória é mais do que certa mas essa noção incomoda-me pois por saber que somos tão superiores a ideía de não vencer assume proporções de desastre total. Por isso espero que a equipa esqueça as exibições, esqueça a diferença pontual, esqueça tudo o que envolva a qualidade do adversário e se centre apenas e só no seu trabalho, no seu empenho, no seu valor, na sua inião. Respeitar o adversário como sendo o mais forte do mundo é o primeiro passo para uma vitória.

- Por falar em Sporting, aquilo para os lados de Alvalade está a atingir laivos de loucura. Dias Ferreira a presidente? Com Futre como director desportivo? E voltam a andar atrás do Figo? E parece que tem fortes hípoteses de vencer...os lagartos estão doidos. E para ajudar à ramboia um dos outros fortes candidatos é o ....Godinho Lopes. Sim, esse mesmo, o dos barcos da expo. Só rir...

- Estou para ver qual o castigo que a Uefa vai dar a Gattuso pela agressão ontem ao treinador adjunto dos Spurs. Relembro que Binya por algo menos grave apanhou 6 jogos de suspensão...

- Ronaldo, o Fenómeno, pendurou as botas. Um extraordinário jogador que deixa uma marca no futebol mundial apesar das dolorosas lesões que teve durante a sua carreira. Impressionantes momentos de magia e golos fabulosos.

- O que se passa com a nossa super campeã Vanessa Fernandes?

10 comentários:

John Billy #37 disse...

1 e 2: É para jogar com o nosso 11 de luxo e cilindrar os alemães. Os jogos na Alemanha são um terror para o Benfica, temos que resolver a eliminatória já amanhã.

3: receber tanto como o Sporting? Mas o FDP está a gozar com quem?

4: Aí está o primeiro grande reforço do SCP: A. S. Dias! O árbitro mais vigarista da liga. Será um jogo muito difícil.

5: Sem comentários. Espero vê-los brevemente na Vitalis.

6: O Gattuso? E o Flamini? Ontem, sem dar-me conta, fiquei a torcer pelo Tottenham. Que italianos tão nojentos e sempre com a protecção dos árbitros.

7: Um dos melhores. Pena foi ter ido para a Itália onde foi assassinado (como o Van Basten). Tivesse ficado no Barça e teria sido o melhor jogador de todos os tempos.

8: Deve ser saturação. O triatlo é um desporto muito exigente. Demasiado talvez...

Anónimo disse...

Soares Dias o homem, que se a minha memória ainda não pifou, apitou os seguintes jogos:

Braga-Guimarães (2009/2010) - uma das arbitragens mais escandalosas que até fez correr tinta no estrangeiro. Os bracarenses foram beneficiados com 3 penalties e quase outras tantas expulsões do lado vimarenense.

2010/2011

campeonato

paços-fcp (pode até havido antes um penaltie sobre o hulk por marcar, mas o penaltie assinalado perto dos 90 minutos é outra decisão escandalosa. o jogador do paços toca com a cabeça e não com a mão na bola)

taça da Liga


Benfica-Olhanense
O golo de Djalmir é com a mão. Marca um penaltie contra o Benfica (embora existente) mas queria ver se fosse ao contrário...

gil vicente - fcp (penaltie claríssimo que Beto comete sobre o avançado gilista e era expulso, ao invés amarelou o jogador de Barcelos por uma simulação que só ele viu)

Jotas disse...

Um fase intensa de jogos, como o meu povo gosta.
A manter este nível, com uma boa gestão que a qualidade do plantel permite fazer, julgo que ainda teremos imensas alegrias até ao final da época.

dezazucr disse...

Atenção, muita atenção pois eles vão querer que a gente na segunda feira escorregue. E é um jogo péssimo para escorregar, principalmente por ser contra o sporting e um dos piores sportings da história.
Já colocaram o reforço artur soares dias para garantir que a gente não ganha.

Ainda para mais os nossos jogadores não vão estar tão frescos, pois vão jogar na quinta feira. O que vale é que o sporting também vai.

A responsabilidade está toda do nosso lado. Espero que a equipa não relaxe nem um milímetro nesse jogo.

O jogo de amanhã é importante, mas a eliminatória resolve-se na Alemanha. É hora de matar o borrego. Nevertheless, vou estar lá com o meu puto para ajudar à festa.

Carrega BENFICA!!!

marley disse...

Pelo que ouvi(não sei se é verdade)a Vanessa está com problemas do foro psicológico. Engordou 10 quilos e resolveu dar um tempo. Não sei se o facto de nunca ter vivido a sua juventude, tem alguma coisa a ver com o assunto, mas ela parece-me bem disposta pelo que penso que será alguma coisa passageira.
Saudações benfiquistas

JS disse...

1: SLB-Estugarda ou Estutegarde ;) Espero uma vitória, para empatar na Alemanha

2: Desejo começarmos este ciclo dificil com uma boa vitória

3: ... verdade seja dita, incomoda-me tudo o que seja Oliveirinha em foruns e blogs SLB ;)

4: Vai ser um jogo muito dificil, este ASD-SLB. Mas vamos ganhar ao Super-Morcão e à equipa B do fcporto

5: Temos de fazer uma petição na net para o sporting não acabar. Devia haver eleições todos os anos nos lagartos. Mas já estou com saudades do bettencourt :P

6: Espero um Tottenham-Arsenal na CL :D

7: Sim, Ronaldo e as suas arrancadas/jogadas. Grande jogador

8: Vanessa. Não temos nada a haver com a vida dela. Apenas os desejos de tudo de bom e um regresso no tempo que for oportuno. É uma das nossas campeãs e simbolos.

Zé disse...

Falta uma solta:

-Segunda-Feira vai haver derby, e de um lado vamos ter um treinador castigado e a ver o jogo na bancada, e do outro lado vamos ter um treinador que deu uma chapada num jogador adversário e vai estar no banco. Basicamente isto representa o que é o futebol português e quem controla o quê.

Pedro disse...

Deu uma chapada??
Ena ena!!!

É isto que eu "adoro" nos lagartos...com tanta merda que se passa no nosso futebol os gajos só se importam com qqr coisinha q envolva o Glorioso...que pobres coitados...

No caminho que levam estarão a disputar com o Belem o regresso à primeira divisão e ainda irão culpar o SL Benfica por isso... LOLOL

DeVante disse...

Boa Pedro...

Aliás, o "futebol português" para eles nada mais é do que o Benfica...

JS disse...

Coitadinho do Zé
:P