blog

domingo, março 06, 2011

Braga - SL Benfica: 2-1

Não somos de ferro e um dia tínhamos que quebrar. Não é humanamente possível que uma equipa, mesmo uma super equipa como a nossa, consiga ultrapassar todos os obstáculos que o Xistrema jornada após jornada nos coloca à frente. Um dia tínhamos que quebrar e aconteceu hoje em Braga. E até pode ser que nos tenham feito um favor porque agora já não há sonhos utópicos, agora é centrar todas as atenções e energias no ataque à Liga Europa.

Eu imagino como deve ser difícil para o Xistrema corrupto que manda no nosso futebol ver o Glorioso imparável, a deslumbrar e a vencer jogo após jogo mesmo contra todas as manhas que que arranjam para nos derrubar e imagino a azia que deve ter sido quando viram Jesus a colocar Gaitan no banco e Sálvio na bancada e chegar a Braga e encostar os corruptos wannabe às cordas e alcançar a vantagem no marcador com toda a naturalidade. Não deve ser fácil pelo que as ordens ao Xistra foram bem claras e tinha que equilibrar a contenda a favor dos corruptos. E após sucessivos jogos em esforço a equipa desta vez não conseguiu ter a frescura mental para mesmo com 10 vencer este jogo. Mais uma vez a jogar com 10 contra 14 o Glorioso consegue dar enorme réplica e consegue ser mesmo a equipa mais perigosa mas a decisão final nunca foi a melhor e a insistência do Xistrema fez quebrar os nossos bravos. Jesus quis, e bem, poupar a equipa mas depois, na minha opinião, falhou quando lançou Gaitan e quando tirou Martins e não Cardozo para meter Kardec. Jesus devia ter dito claramente que já não jogamos mais estes joguinhos e dar sinal claro à equipa para se poupar para quinta feira. Seria uma enorme chapada nestes corruptos todos que estão a poluir cada vez mais a bela cidade de Braga.

Não há muito mais a dizer sobre isto. O Xistrema nunca nos deixaria recuperar oito pontos aos corruptos que se vão arrastando jornada a jornada e colinho habitual os mantêm à distância de oito pontos mas que nem assim ficam confortáveis porque não deixam de nos atacar e tentar derrubar. Como campeões que somos, caímos, mas depressa nos levantamos e quinta feira temos que atacar aquele que tem de ser o principal objectivo da época.

Apesar de tudo tenho a convicção que podia ser diferente se Roberto não falha à beira do intervalo permitindo que o Braga chegasse ao empate logo após ter ficado em vantagem numérica. Primeiro faz uma defesa fantástica mas depois borra a pintura com mais um erro naquilo que é claramente o seu ponto fraco, às saídas a cruzamentos. Aquele golo não faz sentido e foi o que fez a diferença. A equipa esteve muito bem até à expulsão de Javi e depois disso tentou, lutou, não baixou os braços mas o Xistrema foi demasiado forte esta noite.

Nem sequer ponho em causa a expulsão de Javi mas o que revela claramente ao que o Xistra ía foi o amarelo a Luisão por uma falta banal a meio campo e depois não dá qualquer amarelo ao gajo do Braga que faz falta sobre Cardozo no lance do nosso golo, jogador que depois levaria amarelo numa trica com Saviola. Ou seja seria expulso...não o foi nem depois na segunda parte quando corta um ataque do SLB com a mão na bola e o amarelo mais uma vez ficou no bolso. E no lance da expulsão a falta de Alan é demasiado óbvia para que aquele livre seja marcado contra o campeão e não a nosso favor. Mas é de Xistra que estamos a falar e já sabíamos o que vinha daquele lado.

Esta equipa demonstra jogo a jogo que é a melhor equipa nacional. Esta equipa mostra jogo a jogo quem é que é campeão nacional. Esta equipa mostra jogo a jogo que num campeonato honesto estaria em primeiro. Mas, infelizmente, temos um campeonato corrupto onde a mentira triunfa e enquanto o SLB vai enchendo os estádios por esse país fora outros vão lançado as modas das bolas de golfe sem qualquer punição por quem de direito.

E um orgulho tão grande ser deste maravilhoso clube. É um orgulho tão grande ver aquele simbolo naquele manto sagrado a lutar desta forma em qualquer relvado. Somos os maiores. E agora vamos ao que interessa realmente: Liga Europa!!!

15 comentários:

Anónimo disse...

muito bem!

bailarino disse...

Não poes em causa a expulsao do Javi? Ele mal lhe toca!!! E mesmo que toque, nunca com força suficiente para ser considerado agressão.
Esse foi o momento chave do jogo. E claro que a barraca do Roberto logo a seguir ajudou à festa.

Focus nas taças que esta *erda está toda feita.
Uma nota para o publico vergonhoso do Braga. Nao têm vergonha de serem uns submissos e copiadores da pior corja deste país? Que clube triste.

Abraços

Unknown disse...

Excelente... mas o(s) frango(s) do Roberto também vão ficar em lugar de destaque na forma como perdemos este campeonato.

E se no início da época a coisa ainda se engole, agora já era para esta debilidade no jogo aéreo estar corrigida, após tantos meses de treino. Sendo que no resto o homem é muito bom... mas pelo ar, não fica a dever nada ao Quim.

John Billy #37 disse...

Pedro, desculpa lá mas não entendo como não se pode pôr em causa a expulsão do Javi. Não há rigorosamente nada. Ou até há: falta do Alan.
E mesmo se houvesse agressão do Javi é impossível marcar falta contra o Benfica porque o lance ocorre fora do campo.

Tirando isso concordo inteiramente com o post, menos no timing.
Sempre defendi que o Benfica tinha que apostar nas Taças e por mim devíamos ter cagado para o campeonato há muito tempo. Era muito mais bonito assumir isso no tempo das vitórias. Assumir isto depois de uma derrota dá sempre outro aspecto e pode influenciar negativamente o rendimento da equipa.

Infelizmente é uma derrota que o nosso presidente merece com aquele apoio inacreditável ao Gomes.

PS: tinha sido tão lindo abandonar o campo logo a seguir ao golo da Saviola quando f***** o Cardozo com uma bola de golfe. Enfim não há cojones...
PPS: quero ver os castigos ao Braga. Se for uma multa, espero que o Estádio da Luz se torne um verdadeiro antro de violência na recepção aos corruptos.

Pedro disse...

Não ponho em causa a expulsão do Javi pq há um movimento dele que atinge o Alan e a partir daí abre oportunidade para o Xistrema intervir. Agora é falta a nosso favor sempre e outros jogadores do Braga tb deviam ter sido expulsos se o Xistrema fosse coerente. Aquele amarelo ao Luisão é qqr coisa de criminoso...

Unknown disse...

Para além do lance do fora de jogo ao Jara na primeira parte e para além do lance em que o Kaká, já com amarelo, pisou o Cardozo à entrada da área. Nem falta, nem amarelo...

Mas o lance do Javi é uma anedota, no entanto o Roberto esteve muito mal nesse lance. Claro que salvou dois golos cantados e foi por uma unha que não chegou no lance do terceiro golo, por isso acaba por ter saldo positivo

Pedro disse...

Jonh, eu sempre defendi que era impossível recuperar os oito pontos e que, em virtude disso, as nossas atenções deviam centrar-se nas Taças com especial importância para a Liga Europa. O que esta derrota proporciona é esse reconhecimento pela generalidade dos benfiquistas.

É claro que todos os jogos são para ganhar para a equipa manter a dinâmica mas uma gestão do plantel exige-se para estarmos na máxima força nos embates das taças!

O que eu senti na equipa é que eles acreditavam sinceramente que íam vencer este jogo e essa era a resposta que queriam dar às golfadas mas o Xistrema foi mais forte desta vez.

Aguardo o castigo para agressões a jogadores adversários vindo das bancadas...

Jotas disse...

Que palhaçada, vale tudo, estou envergonhado com o nosso futebol, é uma mentira pegada.
Quanto ao jogo em si, não tem grande história, um Benfica dominador, a vencer com 11 contra 11, com a superioridade e classe que vem demonstrando, até surgir Carlos Xistra.
Força Benfica, eu acredito em muitas vitórias até ao final da época, estou certo que conquistaremos troféus e hoje, depois deste roubo não só sou ainda mais benfiquista, como estarei ainda com mais força no nosso estádio contra o Paris Saint Germain.

John Wakefield disse...

Não vamos fazer nada? A direcção não toma uma posição de força contra o árbitro (?) de hoje? Temos que nos queixar.

Lances do Carlos Xistra

1- Saviola recupera a bola sem falta e quase fica na cara do gr do Braga. Lance mal assinalado por suposta falta de Saviola quando este nem sequer toca no adversário.

2- Jara faz golo (o árbitro apita antes é verdade, mas o lance era de golo eminente) por fora de jogo mal assinalado.

3- Javi Garcia é expulso por uma falta que sofreu. De facto, o Pedro salienta e bem que ele fez um movimento, mas não chega em nenhum momento a tocar no pescoço do actor Alan. Deve ter sido o FANTASMA DO APITO DOURADO que o sufocou. o BELLUSCHI pode dar peitadas a quem quiser que só leva amarelo.

4- Kaká tinha já amarelo mas continuou a jogar a bola com a mão. Tem uma entrada em que pisa em cheio os pés do Cardozo. Mas o segundo amarelo era impossivel, senão o Xistrema podia ser derrotado de novo.

NÃO ACHAM QUE ISTO ULTRAPASSOU OS LIMITES ESCANDALOSOS. Temos que aproveitar a liberdade da Internet para nos queixar-mo-nos.


ESTAMOS FARTOS DO XISTRA, FARTOS FARTOS FARTOS. aquilo é tudo menos árbitro de futebol.

Acham bem os PENALTIES que já ficaram por marcar a nosso favor no campeonato (10 ou 11?)?

Acham bem que neste ano nas 2 deslocaçoes ao Dragão (Luisão e Coentrão), na deslocação a Braga
(Javi) e na deslocação a Alvalade (Sidnei), acabamos sempre com jogadores EXPULSOS?

Agora vão certamente suspender o nosso treinador para que nao vá á segunda meia-final da taça de portugal?!

NÃO PODEMOS FICAR CALADOS.

Anónimo disse...

sabem o que vos digo? objectivo no campeonato: ganhar ao fcp na luz! eles não podem ser campeões sem uma única derrota iam nos atirar com isso à cara durante os próximos 50 anos.

vose jeiga disse...

factos:

fomos ao dragay 2 vezes: acabamos 2vezes com 10 (luisao e coentrao expulsos)

fomos ao wc do lumiar: sidnei para a rua

fomos aos corruptos b: javi para a rua

ATÉ QUANDO VAMOS COMER E CALAR?

marley disse...

Mas julgam que vai haver castigos? Nem pensem nisso! Isto foi mais um escândalo e não há como pôr cobro a tanta vigarice.
Benfica sempre1

joão carlos disse...

Temos de dar mérito a uma serie de dezoito vitórias consecutivas que não tem paralelo nos últimos temos o que mais se aproxima são quinze vitórias seguidas em 82/83 dá um ouço a dimensão do feito, mesmo as onze vitorias seguidas para o campeonato que é o quinto ou sexto melhor registo de sempre também é notável para quem não é líder e está a uma distancia considerável do primeiro.
A expulsão aceita-se agora a falta contra nós é que só tem paralelo com o amarelo mostrado ao Luisão, primeiro é falta do adversário depois o toque do Javi já é fora do campo no fora de jogo não nos podemos queixar agora de dualidade de critérios quer técnica quer disciplinarmente foi mato.
A equipa ao lançar o seu melhor onze para a taça da liga e ao fazer alterações para o campeonato deu claro sinal do que o campeonato era menos importante coincidiu foi com a derrota.
Agora custa perder é por um erro estúpido do guarda-redes porque se temos chegado ao intervalo a ganhar tenho quase a certeza que ganhávamos o jogo mesmo com dez.
Se nos “roubaram” seis pontos no início da época a verdade é que o Roberto já nos custou seis pontos.
E em cinco anos é a terceira vez que perdemos com este adversário por frangos do guarda-redes.

Abelourinha disse...

Ouvi agora aquele militar vaidoso que comenta na TVI branquear todos os lances polémicos do Benfica diz que é bem expulso que existe fora de jogo blá blá inclusivé que o penalti do Sporting é penalti, este mesmo anormal a semana passada quando da mão do jogador do Maritimo disse que não havia penalti nenhum, não há pachorra para aturar esta gente. Vivemos num País de gente corrupta.
Força Benfica este campeonato foi comprado nas primeiras jornadas portanto isto não me surpreende, agora este sistema corrupto vai-nos favorecer em algum jogo e depois virão os comentadeiros dizerem que estamos a ser levados ao colo.É o costume
Cumpts

Anónimo disse...

É pena que uma equipa que ganhe 18 jogos seguidos não se sagre campeã. Até porque joga mais bonito que quem vai à frente... mas era impossível recuperar o mal já feito. Quero ver a recepção ao Braga para o ano. Ainda por cima o speacker no final do jogo pôs a música do José Cid do adios adieu auf wiedersehen goodbye. Grande Cabrão.