blog

quinta-feira, abril 21, 2011

É esta a recompensa?

De há três anos a esta parte que este grupo de jogadores (uns há mais tempo que outros) têm tido um apoio brutal dos adeptos mesmo nos momentos maus. Perderam em casa com o Galatasaray e foram aplaudidos de pé, humilhados em Atenas e sempre se disse presente, o ano passado foi o que todo o Mundo pode observar, este ano derrotados em casa pelo maior rival e no jogo a seguir casa cheia. Por todo o lado os adeptos estão com a equipa, mesmo nos campos das bolas de golfe e pedradas os benfiquistas estão ao lado deles, cumprindo o seu papel, mesmo contra o desejo da Direcção, mesmo sabendo que se está a encher o cu aos clubes que se submetem ao jogo dos corruptos. Tudo porque o amor ao emblema que está cravado no Manto Sagrado é maior do que tudo o resto. Os elogios dos jogadores aos adeptos têm sido recorrentes.

E a recompensa é esta? A recompensa é deixar uma mancha negra na história do Sport Lisboa e Benfica que irá pairar eternamente em quem a viveu in loco? Jogadores que têm as quinas de campeão nas mangas deixam-se cair desta forma sem ter força para se levantarem? É esta a recompensa que dão aos milhões de benfiquistas que estão sempre a vosso lado? Juro que não vos consigo perceber...



E tu Rui? Não tenho a menor dúvida que ontem sentiste o mesmo que todos nós. Tu és um dos nossos e é um dos poucos que pode fazer qualquer coisa. Vais fazer, Rui? Vais dar vóz ao benfiquismo dentro do SL Benfica? Ou as companhias que tens dentro do clube tiraram-te a paixão e amor ao nosso enorme Benfica? Rui, peço-te, faz qualquer coisa!

73 comentários:

lj disse...

Rui Costa foi paixao platonica.

Ja teve tempo de fazer o que entendeu - e fez o que entendeu.

A nossa Lenka da Silva.

Helder disse...

Se estão à espera que o Rui faça alguma coisa esperem é sentados. Ou melhor, esperem deitados porque sentados ficam com o cú quadrado!! Que tristeza de clube e de dirigentes de merda!! Autênticos amadores e incompetentes!!

Helder disse...

É nos momentos negros (este é seguramente um deles!) que se vai buscar a força e a inspiração para melhores dias.
Como a união faz a força, é tempo de a irmos materializar já no Sábado e mostrar do que o BENFIQUISMO é feito.
NÃO DESISTAM! Nós somos o BENFICA!!!

Telmo disse...

A única hipótese que vejo é o presidente do Benfica deixar de uma vez por todas de se sentar ao lado de mafiosos e de lhes apertar a mão.
Ver joaquim oliveira sentado ao lado de um presidente do Benfica é um insulto para qualquer Benfiquista!!

Além disso só teremos hipóteses na próxima época se a mesma foi calculada minuciosamente, contratando jogadores certos para os lugares certos, tal como foi feito para a época anterior pelas mesmas pessoas que este ano não o souberam fazer!

E porquê?? Porque raio Jesus e Rui Costa o ano passado acertaram na mouche em quase todas as contratações, e na preparação desta época só fizeram merda?? O prazo desta direcção e deste treinador está a acabar...

RAMBO disse...

O Rui Costa ás custas da operação de charme de ter assinado um contrato em branco pelo SLB em final de carreira, comprou um cargo vitalicio do SLB. Ele usou apenas o SLB para se lançar no futebol e para acabar a carreira, vejam o que o FCP fez ao Baia, não tiveram problema nenhum em encostar um dos simbolos dele que ganhou um numero incrivel de titulos. Mas nada nem ninguem está acima do clube. Mas o SLB é o contrario, tenta-se é arranjar tacho para todos e enganam os adeptos.

JediVermelho disse...

O rui vendeu-se! Percebeu que nunca iria ter real poder, acomodou-se com um cargo de "administrador" dado pelo padrinho LFV! Assim, vai recedendo o dele, os benfiquistas continuam a acreditar nas mentiras do presidente pq "se está lá rui é pq é bem feito"! Vai-te foder, chulo!

Baresi disse...

Aqui neste site, http://xafarica.weblog.com.pt/arquivo/415502.html no ponto b (de Benquerença) vem referenciado o nome de Luis Tavares, o fiscal de linha que anulou o golo ao Petit em 2005, num lance que a bola entrou 1 metro dentro da baliza. Este Luis Tavares é bem conhecido em Portalegre por ser um fervoroso adepto do clube nortenho.

ISTO TEM DE SER DITO E ESPALHADO PELOS BENFIQUISTAS!!

VERGONHA!!

JNF disse...

O último parágrafo é o verdadeiro "passe de mágica". Infelizmente o "nosso" Rui, neste momento, limita-se a apoiar silenciosamente aquele que o desautorizou na televisão à frente de todos. É o escudo pessoal do presidente. Se Rui Costa sair, Vieira cai. É fácil. Basta querer.

marley disse...

Eu continuo a perguntar como é que vamos ter equipa para o ano quando é espectável que os grandes jogadores que temos(falo do Coentrão,do C Martins e do Maxi) se calhar vão sair?
O que é que o Rui Costa tem a dizer a isto? E o presidente?
Para o ano nem nos primeiros cinco ficamos, digo eu, que nada sei! Ou então a volta tem de ser de 180 graus!
Benfica sempre

RSA disse...

O "nosso" Rui acomodou-se sinais dos tempos...

Anónimo disse...

olha amigo posso te garantir que esse luis tavares e meu vizinho e posso te garantir que ele é fervoroso adepto do benfica.olha eu sou Sportinguista posso te dizer isso,.ele mora a poucos metros de mim e já o ouvi festejar as vitórias do SLB

apesar de ser sportinguista desejo boa continuação de Blog.
abraço

Manuel disse...

Agora batem no Rui. No princípio da época, enquanto éramos roubados descaradamente às claras, os adeptos benfiquistas entretiam-se a culpar o Roberto e a direcção por terem gasto tanto dinheiro. E os andrades a rirem-se. Agora é o mesmo.

Claro que não entrámos com a confiança toda, entrámos no jogo com medo, e isso é o primeiro passo para a desgraça. Apesar de tudo, o 2º golo, determinante, não devia ter existido por off-side claro, e o 3º foi feito com muita sorte. Se a bola não em batido no Luisão, não entrava.

O JJ está muito só. Não consegue passar confiança aos jogadores que depois do 1º golo entraram em pânico. À semelhança do PSV. Estou farto de dizer que ele precisa de alguém como o Veiga ao seu lado.

Anónimo disse...

o vosso golo tbm nasce de um penaltie inexistente...

Pedro disse...

"o vosso golo tbm nasce de um penaltie inexistente..."

E teve uma relevância do caralho para o resultado final...

Anónimo disse...

das ulimas vezes q ouve festa do porta da luz ( : D), lembro-me dos noticiarios todos a darem os adeptos do benfica a lançarem pedras e serem os principais provocadores da violencia. no ultimo jogo inclusive, os adpetos do porto foram impedidos de entrar no estadio com os seus aderecos, e houve CHUVA DE BOLAS D GOLFE por parte DOS BENFIQUSITAS. lançam poeira para os olhos dos portugues, mas felizmente muitos têm proteção contra hipocrisia e falsidade. SL

Anónimo disse...

Balanço final:

Golos:12-4
FCP-4-1-SLB em vitorias

Culpados?
Orelhas? Nahhhhhhhhh
Brilhantinas? Nahhhhhhhhhhhh
Jesus(Christ Superstar)? Nahhhh, ele é "melhor quer o Mourinho"...

Jogadores? Nahhhhh, Jesus sabe o que faz, não peca...

E o Domingo de Páscoa aí a chegar... queimem os crucifixos... (não vá o diabo tecê-las)

John Billy #37 disse...

Batem no Jesus.
Batem nos jogadores.
Passam as temporadas, mudam os jogadores, mudam os treinadores e sempre que jogamos contra o Porto, jogamos com medo. Jogar com medo e começar o jogo já a perder.
E é um erro pensar que é um problema exclusivo de futebol. Basta ver nas modalidades onde competimos contra o Porto para depararmos o mesmo problema.
Por sua vez um Porto-Benfica na óptica de um atleta do porto é visto como se fosse uma questão de vida ou morte.
Enquanto não se mudar as mentalidades no Benfica entraremos sempre derrotados.
Sinceramente não sei qual é o segredo do Porto. Qualquer jogador com um ano de casa, seja português ou estrangeiro, fica identificado com a cultura vencedora do clube.
No Benfica, ou bem que já vem com garra, tipo Maxi ou Coentrão, ou então não passam de jogadores medrosos e sem carácter.

PS: depois de levar 5 no Dragão, de ver o Porto festejar o título na Luz e perder em casa uma vantagem de dois golos prefiro desde já perder com o Braga. Era o que faltava sermos humilhados mundialmente por aqueles palhaços.

Anónimo disse...

será que o palhaço do realizador ainda achará o jj melhor q o mourinho?

Anónimo disse...

O Rui Costa não vai fazer nada, porque não lhe convém... se calhar anda a comer do mesmo prato que os outros comem...
Já chega de vacas sagradas. O que fez até agora de especial?
Enfim...

José Marinho disse...

Amigo Manuel, o Benfica não precisa de alguém como o Veiga, precisa do Veiga, o original. Mas há umas virgens ofendidas no nosso clube que preferem espectáculos como o de ontem à noite. Só não é bem feito porque benfiquistas como eu e outros tantos sofremos o mesmo que eles, perante as humilhações a que nosso clube tem sido submetido. Tenho dito.

José Marinho disse...

Amigo John Billy, é fácil de responder à sua dúvida. O que distingue o FC Porto do Benfica é uma cultura de vitória, é uma estrutura profissional e claro, processos questionáveis. Mas sobretudo, o que marca a diferença, é um presidente que ama o seu clube. Você pode apontar todos os defeitos que entender a Pinto da Costa, mas tem dúvidas de que ele é portista? Tem dúvidas de que ele coloca o FC Porto acima de qualquer outra coisa, até da sua vida pessoal? E que é capaz de tudo para levar o FC Porto a vencer? Agora, compare com o seu homólogo do Benfica. Você é capaz de dizer o mesmo de Luis Filipe Vieira em relação ao Benfica? A diferença começa aí.

José Marinho disse...

Repare na diferença: o senhor Pinto da Costa mostrou-se um gestor medíocre, espatifando com os negócios da familia, mas no futebol, tem sido o dirigente mais bem sucedido da história do futebol português. Porque ama mais o clube do que os negócios. Agora, o nosso exemplo, que não começa nem acaba em Vieira, para ser justo. Os últimos presidentes têm enriquecido, enquanto duram os seus mandatos no clube, mas o Benfica raramente consegue sair da cepa torta. Ou seja, porque amam os negócios, mais do que amam o Benfica. Tudo o resto, toda a forma como a cultura de uns e de outros se enraiza nas organizações, acaba por fazer a diferença. Para tristeza de todos nós. Sim, porque apesar de podermos ter opiniões diferentes sobre o Benfica e sobre quem dirige o clube, certamente nenhum benfiquista deixará de sentir que esta tem sido a época em que mais nos devemos sentir humilhados.

Edu disse...

Tudo dito, caro Pedro. Gostava de ver o Rui Costa rebelar-se, demonstrar que afinal de contas está connosco, mas parece-me uma ilusão.

Quanto ao Veiga, tem o meu "apoio". Anseio pelo mesmo, no Benfica. Ontem agarrei-me ao livro "como tornar o Benfica Campeão" e desfolhei páginas páginas por alto, pois já as li anteriormente.

É necessário fazer-se algo, é necessário perceber-se que o problema, mais do que no Jesus e nas decisões, está na estrutura.

Anónimo disse...

A noite em que o Benfica morreu!

Humilhação

A noite da maior humilhação que me lembre. Os 5-0 para a super taça do tempo do Autuori… os 7-0 de Vigo foram acidentes que todos os grandes têm. Derrota, novamente em casa, após vantagem de 2-0 nunca na história do Benfica aconteceu.

Hegemonia

Esta apresenta-se como a mais negra página da nossa história. Nela se escreve o fim da hegemonia do que foi um grande clube no desporto nacional. Só conseguimos competir em desportos em que o fcp não surge. No futebol a estocada final está dada e é só uma questão de tempo a morte de moribundo.

Os adeptos mortos vivos

Tal qual mais um filme da qualidade duvidosa de George Romero, os adeptos encarnados não passa de uns mortos vivos, que deambulam ao acaso pelos dias da vã glória encarnada. Assisti com horror os adeptos fazerem holas em pelo estádio da luz enquanto pela telefonia ouvia-se os festejos dos adeptos do Vitória de Guimarães festejado o 3º lugar da liga, e o acesso à Champions, enquanto o Benfica era relegado para o 4º posto. No tempo do verdadeiro Benfica nada ficaria intacto e os adeptos dariam uma lição nos atletas e dirigentes que eles não mais se esqueceriam.

O emplastro

O tal que mereceu as holas de agradecimento pelos 2 ou 3 títulos conseguidos na Luz. Mas como chorou uma noite ao marcar ao Benfica, nação encarnada fez dele o príncipe perfeito. Ninguém se lembrou das oportunidades que teve de regressar à casa mãe antes da reforma e não o fez. Como director desportivos foi enfiado para escanteio por LFV, porque se enganou com o Quique Flores, e hoje não passa de uma figura meramente decorativa, que dá apenas nas vistas pelos castigos sofridos. É mais um que lá vai levando a vidinha na paz de Deus.

Os Antónios Maias

Chamo assim aos pretensos adeptos encarnados, que por interesses obscuros andam a policiar os blogues à procura de qualquer crítica ao status actual. São aqueles adeptos que defendem com arreganho o podre presente, com a argumentação que nada melhor se pode fazer, e que criticar é não ser verdadeiro benfiquista. São aqueles desculpam tudo e desculparão tudo até à morte porque a inteligência não dá para mais. Bem aventurados os pobres de espírito que deles será o Reino dos Céus…é o que dá levar certas coisas à letra.

O pavão vaidoso

Chegou à luz com uma auréola de vencedor, coisa que nunca compreendi, pois o homem já tem décadas de futebol sem vencer nada. A 1ª imagem dele, e que nunca me saíra da cabeça, é a do treinador do Felgueiras que fez uma 1ª volta fantástica na primeira divisão, e que se afundou estrondosamente, descendo de divisão sem apelo nem agravo perante a teimosia e o ar presunçoso dele, que nada mudou para evitar a queda.
Para escândalo de muitos que se masturbavam vezes sem conta no futebol histérico encarnado da época passada, fui avisando que a 1ª época é para dar milho aos pássaros. Que na 2ª é que se vê quem tem unhas para tocar viola. Sorte de principiante, não tenho a menor dúvida em afirmar. À fome juntou-se a vontade de comer. Depois quando uma equipa de futebol tem jogadores da estirpe de Ramirez, David Luiz e Di Maria a explodirem, qualquer um ganha títulos.
Ontem viu-se a sua absoluta imperícia para perceber o rumo do jogo e fazer as correcções que se impunham. Mas este também não está muito preocupado, porque sabe que bem a norte um amigo está pronto a acolhê-lo.
(continua...)

Anónimo disse...

(... continuação)

O cuco

O cuco é um exemplo clássico de parasitismo das aves.
Não se preocupa com a construção do ninho, a incubação e a alimentação das crias.
A fêmea do cuco observa outras aves que constroem os seus ninhos e, num momento de distracção, deposita um ovo no ninho dessa ave. Geralmente põe os seus ovos à tarde, porque os donos dos ninhos os põem de manhã. Com intervalos de 48 horas, o cuco põe 12 a 13 ovos em outros tantos ninhos, roubando de cada ninho um ovo para deixar um número igual de ovos. O jovem cuco nasce mais cedo do que as outras crias e, num instinto fratricida, atira pela borda fora os ovos ou os pequenos «irmãos» que possam existir, ficando deste modo com toda a atenção (e alimentação) dos pais adoptivos para si.
O cuco lusitano chama-se LFV. Parasita que chegou ao Benfica como poderia ter chegado a qualquer outro grande, fruto do oportunismo do momento, conseguiu eliminando tudo e todos criar a imagem perante todos que é o único, o D. Sebastião do benfiquismo.
É o presidente que conseguiu gastar mais de 200M€ para conquistar apenas dois títulos de campeão em…10 anos. Uma década.
O pior presidente da história. Mas como bom cuco conseguiu passar a imagem de vencedor e de alguém que salvou o clube, quando o passivo encarnado nos aproxima rapidamente de uma intervenção tipo FMI. Mas como bom cuco, os seus pais, os adeptos, continuam a alimentá-lo, alimentá-lo até ele crescer tanto que um dia bate as asas, grande e gordo.
Mas não adianta, porque os adeptos do Benfica são como os primos do Sócrates. Ninguém admite votar nele porque é o primeiro-ministro, o principal responsável pelo actual estado do país, e no entanto as sondagens dão-lhe vantagem. São só os seus familiares que votam nele. É desta gente que se faz o nosso pobre País.

O futuro

Grande amigo diz-me amargamente que a falta de liderança encarnada, vinda bem do alto chegou aos mais novos. Num hotel no Algarve, putos de escolinha do Benfica assistem ao jogo de ontem. E para seu escândalo alguns festejam ruidosamente os golos do fcp perante a complacência dos seus “mestres”.
Tenho familiares adeptos de outros clubes que nem se atrevem a dizer-me nada após o acontecimento de ontem, e com muitos motivos para tal. Pergunto: Como é possível o Benfica albergar dentro de si profissionais que pactuam com este tipo de situação? Algum benfiquista que se preze permitiria isso a um filho seu? Eu preferia atirá-lo da ponte Salazar, ou 25 de Abril.

O Fim

O Benfica está morto e só falta mesmo enterrá-lo. LFV e seus amigos o farão dentro em breve.
Paz à sua alma. Pode ser que um dia ressuscite. Eu cansei de vez. Cansei de ter razão. Cansei. Tou farto disto e prefiro dedicar-me a outras coisas. Vou revendo na minha memória os feitos do passado, porque um homem a partir de certa idade não aspira a muito mais.
Jurei não mais ver o Benfica ao vivo, como forma de penitência, e com muita tristeza tenho cumprido, faz mais de 3 anos. Tenho tentado lutar pelo verdadeiro Benfica de outras formas, mas reconheço a minha incapacidade. Fartei-me.
Quanto ao blog, vou deixa-lo repousar até um dia que tenha motivos para voltar a escrever.
Até lá para alegria de muitos…fico-me por aqui até um dia.

Foi um prazer.

Bola7 falou…

Anónimo disse...

Senhor José Marinho não tenho dúvidas de que Pinto da Costa é portista, já não tenho certezas nenhumas de que Veiga seja benfiquista. Aliás tenho a certeza de que não é, por muito que nos queira convencer do contrário.

João Costa

John Wakefield disse...

Eu não vou entrar em críticas directas e vou tentar fazer uma análise sucinta e fria à actual situação do Benfica.

O Benfica não está no Ano Zero, está no Ano Menos 1! Por outras palavras, o nosso clube está entre o fim dum ciclo e o início dum novo (que ainda não começou realmente).
O Benfica ao perder Di Maria, Ramires e David Luiz, começou por encerrar um ciclo que só cessará de vez, com as prováveis saídas de Coentrão, Cardozo, Aimar e Aimar. Salvio decerto não continuará... e as mudanças da segunda linha serão também inúmeras!

Após a saída da restante meia equipa titular, começa outro ciclo que terá o ano ZERO na próxima época.

Todavia é nesse terceiro ano, que será o último TIRA-TEIMAS às capacidades da actual direcção do Benfica.

Pedro disse...

"já não tenho certezas nenhumas de que Veiga seja benfiquista. Aliás tenho a certeza de que não é, por muito que nos queira convencer do contrário."

E tens a certeza q Vieira é benfiquista?

Anónimo disse...

Não, Pedro, não tenho. Não me julgues mal, estou longe de ser um apoiante do Vieira, mas isso não quer dizer que queira ter uma pessoa como o José Veiga na direcção, ainda por cima a presidente.

João Costa

ad.eternum SLB disse...

http://adeternumslb1904.blogspot.com/2011/04/day-after.html

Saudações Benfiquistas

Pedro disse...

João, tens actualmente no SLB dirigentes com muito poder q não são benfiquistas. Tens, como tu próprio reconheces, um presidente cujo benfiquismo é dúbio. Então, não será por isso q Veiga não pudesse voltar a trabalhar no clube.

Uma coisa é certa e é isso q tem de ser analisado: Veiga enquanto esteve no SLB deu tudo em prol da equipa. Basta ouvir o que jogadores como Miccoli ou um galardoado treinador como Trapp disseram sobre ele. Fomos campeões e derrotamos várias vezes os corruptos, jogámos sem medo contra eles. Houve uma clara mudança de mentalidade e isso reflectiu-se em campo. Quem me dera q todos q estão no SLB actualmente tivessem o mesmo empenho, a mesma dedicação e os mesmos resultados.

Veiga sabe lutar contra esta corrupção que está instalada no nosso futebol, sabe sujar as mãos se necessário, sabe onde e como eles fazem as coisas. E isso assusta-os muito. E ao contrário de alguns não quis protagonismo depois das vitórias...

Manuel disse...

O PC é medíocre, tanto como pessoa como gestor. Ele, sem as ajudas dos seus amigos, sem as ajudas constantes e sucessivas da "estrutura", era tão bem sucedido no futebol como foi como gestor de empresas. É um medíocre. Ponto final.

Ele sem as ajudas das boites de alterne do Reinaldo não fazia nada. Tudo começou aí. Se soubéssemos os nomes das putas e dos seus clientes que por lá passaram, iríamos todos ter uma grande surpresa. Se soubéssemos todo o dinheiro que já foi gasto ao longo destes anos em pagamentos a árbitros, fiscais, jogadores, treinadores e a clubes de futebol, vocês ficavam verdes e vermelhos de raiva.

O que o Porto conseguiu foi uma espécie de cartel no futebol, e agora também no Hóquei. Isto é, conseguiu eliminar, ou diminuir de maneira flagrante, a capacidade da concorrência para lhes fazer frente. E não estou a falar das ajudas financeiras do Estado (mais de 300M€) para os complexos desportivos. Que foram um caso claro de concorrência desleal.

As influências que têm nos organismos arbitrais são escandalosos e só poderão ter paralelo nalgum país africano. Na Europa não existe com certeza. Nem parecido nem algo que se lhe assemelhe.

E já não estou a falar nas influências que têm na política e na justiça, com esta última a ser a questão mais escandalosa. Como é possível haver juízes e polícias corruptos, e da maneira como o são? Os garantes da democracia portuguesas estão nas mãos de corruptos e de sistemas mafiosos. Isto é inadmissível.

Com ajudas destas a todos os níveis, a confiança dos diferentes intérpretes aumenta exponencialmente. Só não o sabe quem nunca dirigiu empresas e pessoas. E eu sei.

Se os jogadores e os treinadores do Benfica sentissem que por detrás deles têm as ajudas dos árbitros e que há ajudas exteriores que os apoiam, a confiança aumentaria de uma maneira exponencial. E estaríamos agora a falar que os jogadores do Benfica jogam com confiança e níveis físicos altíssimos. Assim também eu.


Aquele post do Blog7 devia fazer corar de vergonha qualquer benfiquista. Mas para um andrade é um exemplo fantástico. E tanto assim é, que é o post preferido deles que o têm referido e recomendado a sua leitura a vários benfiquistas, quando lhes falta os argumentos. Mais um exemplo de um blogue que está claramente a mais entre os benfiquistas.

Os benfiquistas esquecem-se de uma coisa. Os fundadores do clube, como verdadeiros VISIONÁRIOS que eram, tiveram o cuidado de mandar imprimir E PLURIBUS UNUM como lema do clube. Os benfiquistas que escrevem posts destes esquecem-se disso, o que apenas demonstra que não são benfiquistas. Serão outra coisa qualquer. Uma aberração benfiquista. Que também as há.

Manuel disse...

O que Veiga também sabe, e que os assusta muito, é o nome das putas e dos seus "clientes". E de como eles faziam. E estes devem ter andado muito assustados enquanto ele cá esteve. Por isso lhe fizeram a cama.

Ao fim e ao cabo, o mesmo que fizeram a dois ou três blogues, cujos donos que sabem o que se passa e o que se passou, e podem apontar nomes, que foram silenciados. Será que isso não interessa ou não indicia muita coisa? Quando num estado se silenciam vozes é porque eles têm algo a temer. Mas quem são "eles"? Calam a liberdade de opinião e de expressão das pessoas. Vejam o que se passa nos países árabes actualmente, que são ditaduras. Mas nós vivemos em democracia. E é que nem está em causa segredos de Estado. Ou estarão?

Os benfiquistas nem para eles próprios são bons. Eu acho que o Veiga fez um excelente trabalho enquanto cá esteve Foi uma pessoa digna, de espinha direita e de carácter quando saiu. E penso que os benfiquistas não têm nada a apontar-lhe. Eu penso que uma pessoa dessas faz falta na estrutura do Benfica. Penso que complementaria muito bem a equipa. Embora também pense que para DD não quereria ir outra vez. Talvez tenha outras ambições.

Anónimo disse...

O Veiga sabe isso tudo e muito mais, mas não evitou que eles tenham conseguido ser campeões, mesmo com ele na direcção. E sim, ele ganhou um campeonato, mas se quisermos ir por comparações, alguém acha que aquela vitória em 2005 teve paralelo com a do ano passado? Pois eu acho que não, em 2005 apanhamos um Porto na ressaca de um grande ano, com os melhores jogadores a serem vendidos, com o Mourinho a ir para Inglaterra.

E depois? Depois deste ano voltou tudo ao normal, eles voltaram a ganhar, nós voltamos a perder e o Veiga não estava lá? Estava, estava ele e o Manduca, e o Moretto, e o Marco Ferreira e etc, etc, etc.

"O PC é medíocre, tanto como pessoa como gestor. Ele, sem as ajudas dos seus amigos, sem as ajudas constantes e sucessivas da "estrutura", era tão bem sucedido no futebol como foi como gestor de empresas. É um medíocre. Ponto final. "

Pronto, com fanatismos destes voltamos à estaca zero.

João Costa

Helder disse...

João Costa:

Veiga não é Benfiquista???? Essa é boa!!

As pessoas que não querem o Veiga de volta ao Benfica para resolver definitivamente e de uma vez por todas os problemas do Benfica, faz-me lembrar alguém que esta a morrer á sede e ao seu lado tem uma garrafão cheio de água e que só não bebe a água porque lhe disseram que aquela marca não presta....!!!!


"certamente nenhum benfiquista deixará de sentir que esta tem sido a época em que mais nos devemos sentir humilhados." Pois é José Marinho.....mas a certeja no topo do bolo vai ser a final da liga europa (se lá chegarmos)...!

Não acordem enquanto é tempo e depois queixem-se.....

Luis Ferreira disse...

A dor e revolta que todos nós sentimos neste momento, é horrível e, infelizmente vai perdurar na nossa memória por muito tempo. Passaram três anos sobre a chamada taça "Lucílio", não se calam com essa treta, apesar de terem tido a oportunidade de nos eliminarem nos penalties, adiante. Neste maldito jogo, fomos impedidos de disputar a final, por causa de um golo claramente irregular, por fora de jogo, mas, curiosamente ou talvez não, o relevo que se deu a este facto, que foi fundamental para decisão de quem iria à final, foi até ao momento, quase nulo. Se fosse ao contrário, até dava direito a conferência de imprensa. Independentemente dos nossos erros, este é um facto indesmentível, que nos tirou a hipótese de disputar a final do Jamor. Criticam JJ e os nossos bravos? Deixem isso para os nossos adversários (inimigos). Nós nos momentos cruciais e decisivos, não temos sorte nenhuma! Jesus, em meia dúzia de dias, ficou sem Salvio e Gaitan, acham pouco? imaginem o que seria este jogo com estes dois jogadores na forma em que estavam. Hoje, para continuar a minha tristeza, alguns imbecis que insultam o Benfica ao dizerem-se benfiquistas, foram importunar e insultar a nossa comitiva à saída do nossso Estádio em direccção a Coimbra. Pasme-se, tiveram de chamar a polícia. Acham isto digno? Acham porventura que isto dá ânimo e coragem à nossa equipa? Estas bestas, devem ser os mesmos que andam a denegrir a nossa imagem, e que, inclusivamente destroiem as nossas instalações. É preciso identificar estes meninos, e se for preciso, abram-lhes a cabeça ao meio. De certeza que só vão lá encontrar esterco. Apoiar sempre e incondicionalmente os nossos, a união em redor da equipa, é a única forma de continuarmos na luta e a vencer. Temos de continuar a apostar nesta equipa de técnicos e jogadores, que tantas alegrias e orgulho nos deram. Se deitarmos por terra tudo o que se construiu nestes últimos dois anos, nunca mais nos ergueremos, disso podem estar certos. O que nos devia preocupar mesmo, é como a nossa direcção vai conseguir segurar: Gaitan e Fábio e arranjar verba para comprar Sálvio. Então se o deixarem fugir para os cabrões corruptos, aí não lhes perdoaria mesmo. Nem sequer quero pensar numa coisa dessas! O Berardo que se chegue à frente, que para ele são apenas "peanuts"!
Abraço.

DeVante disse...

Agora até o Rui Costa é posto em causa?!

Já começamos o caminho para a lgartização e ninguém me disse?

Fodas!!!

Sempre Benfica!!!

Mentiroso disse...

Se eu tivesse de eleger um post que melhor retrate a actual realidade benfiquista, o texto do Bola7 seria o eleito, sem qualquer hesitação da minha parte.

José Vieira disse...

Quão importante é a distância que separa o benfiquismo de um sócio portista do benfiquismo de um dragão d'ouro?

Quão importante é a distância que separa o enriquecimento (alegadamente) lícito do enriquecimento (alegadamente) ilícito?

Quão importantante é a distância que separa uma virgem ofendida de uma prostituta relaxada?

"P´ra melhor está bem, está bem, p'ra pior já basta assim".

Anónimo disse...

Helder, tu sabes se ele é benfiquista? É benfiquista porquê? Foi presidente da casa do Luxemburgo do FCP. E sim, durante anos representava a maior parte dos jogadores do Porto e eu isto dou de barato porque são negócios, agora em relação à casa do Luxemburgo que ganhava ele com isso? Que evidências há de que ele é benfiquista? Lembram-se como chegou ele ao Benfica? E em que circunstâncias? Antes disso, que passado benfiquista tinha ele? Que aconteceu à superfute?

Mais, conhecendo as inimizades que ele tem com alguns empresários, nomeadamente com o Jorge Mendes, até que ponto não ficamos nós ainda mais manietados pelo Porto quando formos ao mercado?

Onde andou ele nos tempos do Vale e Azevedo e do Damásio? Se era assim tão benfiquista porque não se assumiu mais cedo como tal e entrou na vida do clube?

E outra coisa de que se esquecem. Como pode ele ser presidente depois dos novos lamentáveis estatutos que o Vieira implementou?

Manuel disse...

João Costa, PdC é um medíocre como pessoa, pelo menos de acordo com os meus valores morais e éticos. Uma pessoa que é xenófoba, que é ressabida, frustrada, que tem complexos gigantescos de inferioridade, que é um mero putanheiro rasca, que mente em tribunal e jura pela saúde e vida da filha, cometendo o crime de perjúrio, que está a dizer a verdade quando diz que nunca recebeu árbitros em casa, que mente por tudo que é sítio, à polícia, ao MP, aos treinadores, aos jogadores, que bate em mulheres, que bate em pessoas, sempre acompanhado de jagunços, e fico- me por aqui é, como pessoa, um medíocre ou aquilo que a senhora onde eu compro os jornais lhe chama, um IGNÓBIL.

Alguém acha que um Padrinho da Máfia é uma pessoa competente? Apesar das sua empresas mafiosas terem um sucesso tremendo, tanto comercial como financeiro. Mas acham mesmo que são competentes os chefes da máfia? Será que a sua competência se pode medir pelos sucessos comerciais e financeiros das suas empresas? Quando eles arrasam a concorrência através das ameaças ou matando? E acham que eu sou fanático por estar a dizer isto? Penso que estou apenas a apontar factos. Será que uma pessoas que aponta factos é fanática?

PdC nunca teria feito nada se não tivesse sido ajudado por todas as instâncias que se conhecem: as forças policiais compradas, os políticos, alguns comprados, os advogados pagos a peso de ouro, os SD que lhe têm feito o trabalho sujo e que são pagos com actividades ilícitas ligadas à droga e à noite portuense, os árbitros e fiscais pagos com prostitutas e presentes, os presidentes de clubes pagos com prostitutas e jogadores emprestados aos seus clubes, os juízes pagos com prostitutas e bilhetes para jogos, os treinadores de outros clubes, pagos para se abaixarem com promessas de treinarem outros clubes, jogadores de futebol pagos com promessas de transferências futuras, equipas de futebol pagas para ganhar e dar o litro quando jogam com o Benfica, etc., etc.

Querem exemplos? Olhem que tenho aqui no meu arquivo dezenas de testemunhos que fui guardando ao longo dos anos. E já não estou a falar nas escutas.

Acham que chega? Acham que sou fanático por estar apenas a dizer aquilo que toda a gente já sabe que está nas escutas, em livros, em documentos jornalísticos, em jornais, em testemunhos anónimos, etc., etc. E tudo aquilo que ainda não se sabe? Acham que uma pessoa com estas ajudas é competente?

Acham que uma pessoa que aponta factos e denuncia aquilo que devia ser a vergonha de um país é um fanático? Fanático de quê, da verdade?

ACHAM QUE UMA PESSOA QUE ADMITE TER ESTAS AJUDAS É COMPETENTE? Na minha bitola não é. Na minha bitola, não passa de um miserável e velho corrupto, de uma pessoa extremamente venal e mentirosa que manipula todos para alcançar os seus fins.

É uma personagem que não serve de exemplo para ninguém. Está ao nível da escória moralmente mais baixa que existe em qualquer sociedade que se quer democrática, eticamente justa e civilizada.

Pedro disse...

João Costa esse argumento não tem muita lógica. Há milhões de benfiquistas e a maioria nunca se chegou à frente...não vejo como isso possa merecer destaque em qqr análise. Olha o Jaime Antunes chega-se sempre à frente e nunca ninguem lhe deu valor...não é por aí.

EU não peço Veiga para presidente mas sim para o papel q ele teve, de Director Desportivo. Queres comparar a equipa de 2005 com a do ano passado? Queres comparar a quantia q ele dispôs para gastar com os milhões de agora? E já que entramos nesse campo qd lhe deram mais uns tostõezitos apareceram Cardozo e Di Maria (sim Veiga esteve por trás dessas contratações). Com Veiga ganhámos ao porto de Mourinho na final da Taça de Portugal, unica final que Mou perdeu, fomos campeões e no ano seguinte fizemos uma campanha europeia fantástica. Falas em Moretto e Manduca? Eram maus? Qts e qts vezes ouvo na Luz a dizerem q qqr dia ele estaria no fcp e q andavamos a dormir. Naquele momento o SLB precisava de um avançado, de um guarda redes e de um extremo...fomos buscar MArcel, Moretto e Manduca...nas altura os três melhores do nosso campeonato fora dos três grandes como se demonstra com os rasgados elogios q todos lhes faziam. Correu mal? Isso pode correr com qqr um.

Se esperas por um DD perfeito então estás tramado pq isso não existe mas podes e deves exigir quem trabalhe bem e nos faça crescer como clube e com cultura de vencer. Igualmente importante, dado que a nossa liga é muito peculiar, é ter alguem q saiba mexer-se no pantano q é o nosso futebol. João, acredita q sem isso não tens hipoteses!!!

Anónimo disse...

«Aquele post do Blog7 devia fazer corar de vergonha qualquer benfiquista. Mas para um andrade é um exemplo fantástico. E tanto assim é, que é o post preferido deles que o têm referido e recomendado a sua leitura a vários benfiquistas, quando lhes falta os argumentos»

1-o post do Bola7 n ta nada mal esgalhado.tirando a parte de mandar o filho da ponte.

2-«eles» n têm falta de argumentos.n sei se tens visto as noticias sobre desporto nos ultimos meses.

3-300M E ajudas estado!!!!!!!!!!LOL

4-e por gajos como tu q o Benfica se esta a desmoronar

5-es frequentador de casas de putas?ou sao os teus amigos?

6-abre a pestana Tana

Anónimo disse...

Ó Manel mas se o Veiga era 1 deles como e q agora ja achas q ele e 1 homem bom e seria optimo para dirigir o Benfica??Se os gajos sao todos uns porcos,eugenicamente porcos,como podera o veiga ter se lavado??!!!??

Ja n vai as putas?

Achas q se pode candidatar a missionario dos direitos humanos?

Topas as incongruencias do teu discurso ou nem por isso?

Estoril aka Algarve

Jorge Mota disse...

Manuel disse...
João Costa, PdC é um medíocre como pessoa, pelo menos de acordo com os meus valores morais e éticos. Uma pessoa que é xenófoba, que é ressabida, frustrada, que tem complexos gigantescos de inferioridade, que é um mero putanheiro rasca, que mente em tribunal e jura pela saúde e vida da filha, cometendo o crime de perjúrio, que está a dizer a verdade quando diz que nunca recebeu árbitros em casa, que mente por tudo que é sítio, à polícia, ao MP, aos treinadores, aos jogadores, que bate em mulheres, que bate em pessoas, sempre acompanhado de jagunços, e fico- me por aqui é, como pessoa, um medíocre ou aquilo que a senhora onde eu compro os jornais lhe chama, um IGNÓBIL.


Tas bem dessa cabeça?!?!

Manuel disse...

300M€? Não, foi bem mais do que isso. Estes andrades ou são ignorantes ou lavados ao cérebro. Eu penso que são estúpidos!

"Auditoria do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas (TC) na sua auditoria calcula os seguintes benefícios estatais e municipais directos e indirectos a FCP: o Estádio do Dragão recebeu 137,6 M€ de apoios directos e 88,4M€ de apoios indirectos, o que perfaz um total de 226M€!!

Segundo as Inspecção Geral de Finanças (IGF) os 88,4M€ de apoios indirectos estão sub-avaliados. As Finanças dizem que a Câmara favoreceu FCP em 55M€ (JN 2004-10-09). “A execução do Plano de Pormenor das Antas terá causado um rombo equivalente de 87M€ no patrimóno da Câmara do Porto. O relatório final da IGF em que se destacam os 55M€ atribuidos pela autarquia, de forma “ilegal”, ao FCP. O Inspector-Geral remeteu o relatório para o Ministério Público, justificando a decisão com os “indícios de favorecimento” ao clube.

Como se pode ler no relatório, a cedência de parcelas e da respectiva capacidade de construção ao clube foi avaliada pela Câmara liderada por Nuno Cardoso, em 27M€ (300€/m2). Os auditores acrescentam que os lotes em questão estavam destinados à construção de um centro comercial e um hotel, o que significa que deviam ter sido avaliados a 750€/m2. Contas feitas, aos 27M€ que a autarquia admitia estar a dar ao clube haverá que somar mais 28,5M€. Ou seja, a prenda vale 55M€!

Somando os 226M€ de apoios directos e indirectos concedidos pelo Estado e pela Câmara, referidos na auditoria do TC, aos 28,5M€ de apoios ocultados e ilegais averiguados pelo relarório da IGF que não estavam considerados nos relatórios oficiais, chegamos aos 254,5M€!


Metro do Porto

Por outro ladoo custo inicial do Estádio apontava para valores a rondar os 123,3M€, mans o final a obra custou apenas 98M€ ao FCP (descida única no mundo das obras públicas em Portugal). Esta diferença deveu-se ao facto do Metro do Porto ter assegurado o pagamento das fundações do Estádio pleo facto de ter construido o Terminal do Dragão. Estamos a flar de mais 25M€ de apoios indirectos, já que o Metro do Porto podia ter feito uma Estação normal da Zona e que além disso trata-se de acessibilidades de acesso ao Estádio. Somando tudo temos:

Apoios directos do Estado: 137,6M€
Apoios indirectos da Câmara 88,4M€
Apoios Ocultados por parte da Câmara 28,5M€
Apoios do Metro do Porto 25 M€
Total a preços de 2004 279,5M€
A preços correntes 310 M€!!!

Nem vale a pena falar do Centro de Estágio “oferecido” pela Câmara Municipal de Gaia ao FCP e que custou aos contribuintes 16M€!!"

Não me venham dizer que eu não estou bom da cabeça, que sou fanático, que isto é propaganda benfiquista, que o Tribunal de Contas foi pago pelo Benfica para publicar isto, ou que são invenções do centralismo de Lisboa.

Mentiroso disse...

Para desanuviar o clima aqui fica uma imagem que todos desejaríamos ver reproduzida na final da Liga Europa. Com benfiquistas como protagonistas, claro.

http://youtu.be/a6yv-XEjSBM

Jorge Mota disse...

Ja agora qto e q o Benfica e Sporting receberam

Qto e q o Santana Lopes ofereceu

Qto valiam os terrenos q a CML ofereceu ao Benfica e q depois o Vale Tudo vendeu??

De qq das formas foi por isso q perderam este ano com o Porto 4 vezes?

Mentiroso disse...

Plantel 2011 / 2012

Roberto
Júlio César
Moreira

Maxi
Defesa direito a designar
Luisão
Dedé
Jardel
Sidnei
Taiwo
Carole

Javi
Airton
R. Amorim
Matic
Aimar
C. Martins
Bruno César
Gaitán

Nolito
Urreta
Saviola
Santiago García
Kardec
Jara
Rodrigo
Nelson Oliveira

Helder disse...

João Costa:

Sim, sei que Veiga é Benfiquista. Sempre foi!!
E não, não queroi Veiga a Presidente do Benfica. Quero que ele regresse como director desportivo com plenos poderes......e ai meu caro amigo outro galo irá cantar!! Quanto ao resto que tú dizes isso já mais que explicado por diversas vezes aqui no blog.
Eu vivo em Gaia e sei que o que os dirigentes e adeptos dos porcos mais temem é o regresso do Veiga ao Benfica! Sabes por exemplo o que diz o corrupto mor acerca do Veiga? Eu ajudo: "Enquando Veiga estiver longe do Benfica durmo perfeitamente descansado" Porque será???????
O meu irmão (porquista) tem dois colegas de trabalho que pertencem aos super-porcos e um dia pedi-lhe para lhes perguntar o que achavam do Veiga...resposta deles: "Longe, bem longe do Benfica! Nós queremos o Vieira por mts anos no Benfica que assim é mt fácil ganhar. Com o Veiga is piar fininho e estavamos fodidos!" O próprio lider dos super-porcos diz que teme e de que maneira o Veiga!
Acordem de uma vez por todas.....!!!

José Marinho disse...

Sobre Veiga interessa dizer várias coisas: Jamais regressará ao Benfica com o actual presidente. Porque é coerente e porque o seu regresso ao clube far-se-á por convicção e não por necessidade. O José Veiga tem uma vantagem sobre alguns dos actuais protagonistas no clube. Não precisa do Benfica para viver. Ganha mais dinheiro na sua vida pessoal do que no Benfica. Aliás, no Benfica perdeu dinheiro, como aliás, já expliquei recorrentemente neste blogue. Há quem saiba ler e quem tenha dificuldade em juntar letras, daí a compreensão lenta em relação a Dragões de Ouro e outras falsidades. Perdeu mais de um milhão de euros, quando teve de prescindir das suas acções no Estoril, por causa do código das sociedades. Aceitou ganhar menos do que ganha o actual director-desportivo do Benfica e não precisou de nenhum contrato em branco nem de fazer gala disso. Várias vezes foi aliciado por empresários a aceitar "luvas", por debaixo da mesa, empresários que eram instruidos por outros administradores da SAD a fazê-lo. Nunca o apanharam em falso. Posto isto, só regressará ao Benfica num outro contexto directivo, com uma liderança indiscutível e sobretudo com pessoas que não o atraiçoem, como aconteceu com o actual presidente do Benfica. Também não trabalhará noutro clube em Portugal, apesar de ter sido, na época passada seduzido pelo presidente do Braga e de várias pessoas terem ensaiado uma hipótese de reconciliação de Veiga com Pinto da Costa. Aproveitaram a reconciliação do presidente do FC Porto com o seu filho - que é um dos melhores amigos de Veiga - para tentar o mesmo com o antigo director-desportivo do Benfica. Pas de chance.
Ainda sobre o Veiga, a má informação é terrível, leva as pessoas a escreverem coisas rídiculas. O José Veiga sabe muito bem como funciona o FC Porto mas nunca foi dirigente do clube, nunca fez negócios no Calor da Noite e não lhe é conhecido nenhum desvio comportamental relacionado com fruta e com chocolate. É ridiculo que se faça esta alegação. Muitos benfiquistas não querem Veiga de regresso ao Benfica, não queiram, é um problema deles, pois devem gostar mais de noites como a de quarta-feira. Façam bom proveito. É melhor termos mais do mesmo, ou seja, o actual presidente do Benfica manda colocar uma noticia nojenta ontem no jornal A BOLA, pressionando Jesus e depois aparece, publicamente, a defender o Jesus. Fez isso várias vezes, durante o período de maior contestação a Jesus, esta época e ontem voltou a fazê-lo. Este é o Benfica que muitos benfiquistas querem, muito bem, é legítimo, porque ainda são a maioria. Ainda não se cansaram de perder. Eu estou cansado e estou à procura de uma forma de encontrar uma forma de lidar melhor com estas constantes humilhações. A todos os benfiquistas que não se conformam com isto, convido a fazer o mesmo, comam um Kit Kat, façam uma pausa e pensem que há coisas mais importantes na vida. E que isto não durará para sempre, porque há-de chegar o dia em que a maioria também se cansará. E aí, teremos a oportunidade de assistir à reconstrução de um Benfica à Benfica. E quando o Benfica regressar às vitórias, de forma duradoira, quero ver o que dirá o Vieira. Não o Luis, mas o Zé.

Pedro disse...

Uma das coisas que me incomoda é constatar q Vieira sabe mexer-se nalguns meios, tem a imprensa do seu lado (e não do lado do SLB, é diferente como se comprova estas noticias q defendem Vieira mas atacam Jesus, equipa, etc) dá-se bem com muitos dirigentes de clubes mas depois não transporta isso para beneficio do clube. Apenas e só para beneficio próprio. O outro, o tal demo, nunca fez nada do género e ainda hoje é apelidado de destruir o clube. Um misero contrato publicitário de meia duzia de tostões com uma equipa de polo italiana fez correr rios de tinta, este Vieira contrata um gr por 8.5 milhões, faz acordos com o Varzim e dá-lhes 500 mil euros, anda no Brasil a receber medalhas, leva a equipa a Angola no meio da competição, etc etc.

Enfim...10 anos disto e há quem ainda não esteja farto...não dá para perceber...Se Veiga resolverá todos os problemas do SLB? Tenho dúvidas mas sei q com ele estaremos muito mais fortes. Não quer trabalhar com Vieira? Tenho pena mas compreendo perfeitamente....

José Vieira disse...

Pior do que a lentidão na compreensão é a rapidez no branqueamento.
Os problemas de Veiga com o código das sociedades a mim não me dizem respeito, já as "embirrações" que persiste em manter com o código penal (problema que comunga com Pinto da Costa) não me podem passar despercebidas.
Nem a mim, nem a Veiga. Não foi este último que, com enorme elevação, comunicou que abandonava o Benfica por temer que o clube pudesse ser afectado pelos seus, digamos, problemas societários?
Não foi esse o motivo pelo qual saiu?
Não sei se LFV tem uma maioria a sustentá-lo ou se apenas uma minoria vê Veiga como parte da solução. O que sei é que, unanimemente, este não é o Benfica que os benfiquistas querem.

Da parte que me toca, desejo não só que o Benfica regresse às vitórias de forma duradoura mas que, honrando os pergaminhos do clube, o faça de uma forma competente, séria e leal. E quando o fizer, quero ver o que dirá o Zé. Não o Veiga, mas o Marinho.

Manuel disse...

Os problemas do Veiga quando estava no Benfica foram feitos pelos "contactos" corrompidos pelos andrades no poder judicial, com a cumplicidade de alguma CS, e que lhe fizeram a cama. Como o tempo veio a provar. Com isso, conseguiram afastá-lo do Benfica, que era o que queriam. Os juízes que lhe fizeram a cama estavam instruídos por alguém superior. E eu sei quem é.

Tudo do que era acusado foi absolvido. E teve mais dignidade do que todos os políticos e dirigentes desportivos que, acusados, nunca, mas nunca se demitiram. Então ele teve uma atitude DIGNA, de homem com espinha dorsal e é atacado e criticado por isso? Mas que imbecilidade. Enfim, alguns portugas já estão tão habituados à falta de carácter, de personalidade e de isenção existente na sociedade portuguesa que já criticam quem a tem.


Também defendo que o Benfica tem de ser mais agressivo e assertivo nas suas queixas. E as arbitragens têm de ser apontadas. Afinal de contas, andam-nos a enganar há tanto tempo e não nos queixamos.

Da última vez que nos queixámos, depois de termos acordado e verificado que, afinal, a maior culpa da perda de pontos no princípio da época era das arbitragens e não do Roberto, como alguns "benfiquistas distraídos" - e sempre muito inteligentes - andavam tão ocupados a afirmar por essa blogoesfera fora, as arbitragens melhoraram como que por encanto. Foi um autêntico milagre.

Depois, quando começámos a jogar bem na 2ª volta, em que tivemos muitos jogos sempre a ganhar e a jogar bem- os benfiquistas voltaram a subir ao céu, sempre nas nuvens - voltaram a sentir-se ameaçados, ASSUSTARAM-SE e veio o golpe de misericórdia em Braga. Com uma escolha criteriosa, e manhosa, do árbitro e dos fiscais de linha na senda do melhor que o sistema nos oferecera nos anos 90.

Como não reagimos - estávamos ainda no céu, sempre a sonhar com a final - agora deram o golpe final. O descaramento foi tão grande que utilizaram o mesmo árbitro, com fiscais andrades já com antecedentes semelhantes.

A RECEITA ANTERIOR tinha dado resultado, não havia razão para a mudar. Elementar, meu caro Watson! Pudera! Não nos queixámos da última vez. Quem cala, consente!

Acham que se a mesma coisa tivesse acontecido aos andrades eles se mantinham quietos e calados? Faziam um barulho do caraças, levantavam o céu e a terra até conseguir mudar as coisas a seu favor. Como o têm feito das últimas vezes. Essa atitude assusta as pessoas! E um árbitro assustado é o caminho mais curto para ele "errar" a nosso favor.

Ah e tal, nós somos superiores e não fazemos nem descemos tão baixo como os outros!

BULL-SHIT!!

Então quando somos roubados, e nos assaltam, roubam a casa e nos violam a mulher, não nos vamos queixar à polícia porque não queremos descer ao mesmo nível dos larápios? Mas que mentalidade mais estúpida!


PS. Será que nunca perceberam como foi escolhido o Xistra para o jogo de Braga? Como 3 ou 4 árbitros que podiam ter arbitrado o jogo, TODOS ELES AO MESMO TEMPO se mostraram indispostos para o fazer? Como escolheram os fiscais que costumam acompanhar o Benquerença, mas que foram escolhidos a dedo para esse jogo? E o engraçado, e o cúmulo da hipocrisia, é que puseram a culpa no Benfica pela recusa dos árbitros. Que era muita pressão e tal. Olhem que é preciso ter lata!

E os benfiquistas engolem tudo, com anzol, linha e até o pescador!

Anónimo disse...

o ze marinho só aparece quando as coisas andam mal......é este tipo de benfiquista que o benfiva nao precisa!!!!

José Marinho disse...

Ao fim de dois anos, vejo, por fim, que a lenta compreensão pode dar lugar a um pífio reconhecimento. Porque, na verdade, na parte que me toca, o que me interessa é que já se conclui que "este não é o Benfica que os benfiquistas querem". É um bom início, ainda lento na sua compreensão, mas respeitável na sua agonia. Não parece mas o benfiquismo acaba por unir, na sua preocupação com o presente, o benfiquismo lento na compreensão ao benfiquismo rápido no branqueamento. Embora, neste caso, ainda esteja por discernir o que existe para branquear. Uma condenação em tribunal? Não. Uma malfeitoria ao Benfica? Não. Um crime fiscal provado? Não. Um cidadão, que já foi acusado de tudo e mais alguma coisa, mas que nunca foi condenado de coisa nenhuma? SIIIIIIIIM. Numa coisa, ambos os benfiquismos, embora não parecendo, estão em sintonia. Nenhum dirigente, futuro, presente ou passado deve ter problemas com o Código Penal, o tal que é arremessado contra o bom nome de José Veiga, sem uma única prova que o condene. Por isso, gostaria de me apropriar de uma declaração que resume a confluência de pontos de vista: « Da parte que me toca, desejo não só que o Benfica regresse às vitórias de forma duradoura mas que, honrando os pergaminhos do clube, o faça de uma forma competente, séria e leal», E ai verei o que diz o Zé, não o Marinho mas o Vieira de um Benfica superiormente comandado no futebol por José Veiga, sem traições à história digna e gloriosa do Benfica. Que é um desejo de todos, mesmo do Vieira, não o Luís, mas o Zé.

Pedro disse...

Caro anónimo já estava a tardar uma "boca" desse tipo...e completamente longe da verdade.

O Marinho, com muita pena minha, está afastado destas lides de há muito tempo a esta parte, desde o momento, ainda no inicio da época, enquanto muitos benfiquistas sonhavam com grandes conquistas, em q ele disse, com enorme tristeza q não acreditava no sucesso desta época e q quase adivinhou tudo o q se passou nesta época. Teria sido muito fácil para ele chegar aqui e dizer "eu não disse?". Mas não, manteve-se afastado por razões que lhe assistem. Se agora pondera regressar só lhe posso agradecer pois são poucos na blogoesfera q conseguem fomentar debates como ele.

Alexandre disse...

Pedro, aqui tenho de meter a cebça de fora e contrariar-te.

Eu, como portista, na altura da supertaça, tive uma troca de opiniões com o josé marinho, na qual ele me garantiu que a supertaça tinha sido um acidente de percurso, e que dentro de 3/4 semanas tudo voltava ao normal, isto é, o benfica iria impor-se facilmente uma vez que tinha muito melhor equipa e praticava um futebol espectacular.

As palavras podem não ter sido estas, mas a ideia era concerteza. Ora, como podemos ver agora, nada de mais errado. O benfica joga muito menos que na última época, tem pior equipa que na última época, e tem sido batido inquestionavelmente pelo seu grande rival, jogo após jogo. Por outro lado, ao contrário do que disse o sr josé marinho na altura, o fc porto está a fazer a sua melhor época de sempre, e em 30 anos de futebol não me lembro de ver tanta superioridade de uma equipa relativamente aos seus adversários todos.

O que faltou à equipa do benfica na última época foi ter adversários à altura e desafios complicados, para se saber exactamente onde estava o mérito da ultima época, ou o demérito da actual.

José Vieira disse...

Anota-se a declaração de interesses do Zé, o Marinho, ao referir que o que interessa é concluir-se que este Benfica do Vieira, o Luís, não é o que os benfiquistas querem. E este interesse do Zé, o Marinho, foi reiterada e ostensivamente por ele declarado desde que Rui Costa assumiu o cargo outrora detido pelo Zé, o Veiga.
Mas nem sempre pensou assim o Zé, o Marinho, pois este Benfica do Vieira, o Luís, era um mar de rosas quando por lá passou o Zé, o Veiga.
E para perpetuar no poder o Zé, o Veiga, o Zé, o Marinho, até nem se coibia de afirmar que o Binya seria um médio de referência do futebol português.
Da mesma forma que agora o Zé, o Marinho, quer fazer crer que o Zé, o Vieira, foi sempre um defensor acérrimo de Vieira, o Luís.
O problema do Zé, o Marinho, é que o Zé, o Vieira, manteve sempre a mesma postura quer perante o Benfica de Zé, o Veiga, quer perante o de Rui Costa.
E é nisto que diferem os Zés, o Marinho e o Vieira.
A uni-los apenas o desejo de que nenhum dirigente, passado, presente ou futuro tenha problemas com o código penal mas também aqui se levanta um problema. Como o Zé, o Veiga, foi em Janeiro deste ano acusado de branqueamento de capitais e fraude fiscal, temo que o Benfica superiormente comandado no futebol pelo Zé, o Veiga, seja um empreendimento que os Zés, o Vieira e o Marinho, nunca cheguem a presenciar.

José Marinho disse...

Anónimo. Época passada, de sonho, do Benfica. Quase todas as semanas estive aqui. Esta época, terrível, como antecipei no incío da temporada, raramente tenho aparecido. Percebe a diferença? Percebe como é perigoso ter a cabeça cheia de ideias feitas e depois não conseguir distinguir entre o sol e a lua? Desinstale esse preconceito contra outras pessoas tão benfiquistas como o senhor e contribua para o debate. Senão, será sempre um anónimo de que não rezará a história.

Pedro disse...

Alexandre, de facto o Marinho teve essas palavras após a supertaça mas, do que o conheço, foram mais uma tentativa de encarar o futuro com optimismo do q com a sua real crença.

Mentiroso disse...

Faltam 14 meses para Luís Filipe Vieira terminar o mandato, isto se não acontecer algum imprevisto que motive a antecipação das eleições. Talvez seja um pouco cedo para entrarmos já em desgaste, antecipando aquela que será a campanha eleitoral mais importante dos últimos anos. Ainda assim, como o debate parece destinado a ser monopolizado à volta deste tema, seria importante sabermos a opinião do José Marinho, do José Vieira, do Pedro e de outros que queiram participar, sobre quais seriam as vossas escolhas neste momento difícil para os dois lugares mais importantes do futebol em particular: Presidente e Director Desportivo.

José Marinho disse...

Os Zés, o Vieira e o Marinho têm manifwstamente uma declaração de interesses a separá-los e um desejo a uni-los, o que já não é mau. O interesse do Zé, o Vieira, é condenar uma pessoa antes do julgamento, o que contraria o Código Penal que ele tanto aprecia. Já que o Zé, o Marinho estudou Direito e leu o Código Penal, talvez fosse elucidativo que o Zé, o Vieira, pudesse explicar em que parte do Código Penal é que um arguido é condenado antes de julgamento e sentença transitada em julgado. É que o Zé, o Marinho, gostava de comprar esse Código Penal, tão elogiado pelo Zé, o Vieira. De resto, como o Zé, o Vieira bem sabe, sem que necessite que o Zé, o Marinho lhe faça um desenho, isto dos julgamentos e das acusações são quase como um jogo de futebol, pouco interessa como começa, tem mais valor como acaba. E como este processo vai acabar como os outros, mais tarde ou mais cedo, o Zé, o Vieira, vai mesmo ter de se conformar com o Benfica anunciado pelo Zé, o Marinho, superiormente comandado pelo Zé, o Veiga. O resto, como dizem os brasileiros é conversa para boi dormir.
Entretanto, para desconversar, estratégia em que o Zé, o Vieira, se sai lindamente, já não é a primeira vez que o Zé, o Marinho, é confrontado com um texto que escreveu, noutro blogue, sobre o antigo jogador do Benfica, o Bynia. Ora bem, para acabar de vez com estas mistificações do Zé, o Vieira, para quem não leu o texto do Zé, o Marinho, aqui fica o link:
http://eternobenfica.blogspot.com/2008/03/quatro-linhas-5-super-bynia.html
Este texto, foi escrito sob um determinado contexto. Um jogador do Benfica, no caso o Bynia, estava a ser acusado quase de homícidio em campo, num jogo com o Sporting. Escrevi este texto, porque, como benfiquista, senti-me insultado, pela forma como a imprensa estava a tratar um jogador honesto e voluntarioso. Sobretudo quando havia tantos outros exemplos de jogadores maldosos, daqueles que não gostam de fazer prisioneiros, no campeonato português e nunca ninguém se tinha atrevido a desenvolver uma campanha tão negra como aquela que era dirigida ao Bynia. Escrevi o texto e não me arrependo de o ter feito, nos termos em que o fiz. Por isso, é que o Zé, o Vieira, deixa de ter argumentos para continuar a picar o Zé, o Marinho, com a referência a este texto. Porque se o fizer, não está apenas a ser descuidado, está a ser parvo. Se calhar, é do Código Penal que anda a ler.

Mentiroso disse...

À atenção dos Zés, Marinho e Vieira, e também do Pedro

Faltam 14 meses para Luís Filipe Vieira terminar o mandato, isto se não acontecer algum imprevisto que motive a antecipação das eleições. Talvez seja um pouco cedo para entrarmos já em desgaste, antecipando aquela que será a campanha eleitoral mais importante dos últimos anos. Ainda assim, como o debate parece destinado a ser monopolizado à volta deste tema, seria importante sabermos a opinião do José Marinho, do José Vieira, do Pedro e de outros que queiram participar, sobre quais seriam as vossas escolhas - se pudessem decidir ou impor candidatos, claro - para os dois lugares aqui mais discutidos: Presidente e Director Desportivo.

Aos três aqui citados: tenho a certeza que vão ler este meu desafio. Se não responderem vou acusar-vos de falta de fair play, ou de medo, quem sabe.

Pedro disse...

Zés, os vossos últimos textos estão um espectáculo!!!! ☺

Mentiroso, concerteza q teremos tempo para uma análise dessas mas não esperes, pelo menos da minha parte, q lance grandes nomes para o debate. O que eu quero são posturas, são atitudes, é benfiquismo. Mas neste momento, posso te lançar um nome óbvio, para o cargo de Director Desportivo ou algo relacionado com isso: Veiga. Preenche os requesitos q eu tenho como fundamentais para q o SLB tenha sucesso.

José Marinho disse...

Como não fujo com o rabo à seringa, responderei à sua pergunta:
Presidente do Benfica: Fernando Tavares.
Presidente da SAD: Fernando Tavares.
Admnistrador-executivo da SAD: José Veiga.
Director-desportivo: Rui Costa.
Director de scouting: Rui Águas.
Director de formação: Rui Caçador.
Treinador: Humberto Coelho.
Treinadores-residentes: Minervino Pietra e Fernando Chalana.
Criava igualmente uma SAD para gerir as modalidades de alta competição e o projcto olímpico. Para presidente da SAD-Modalidades, convidaria mais um grande benfiquista com cultura desportiva: Carlos Moia.
Director-geral da SAD-Modalidades: Carlos Lisboa, mas com poderes de decisão.
Gabinete de Alto Rendimento - Um gabinete transversal ao futebol e às modalidades de alta competição. Um dos maiores especialistas mundiais de alto rendimento, o antigo seleccionador de Triatlo, Sérgio Santos.

Está dito.

José Vieira disse...

A unir os Zés, o Marinho e o Vieira, para além do desejo já expresso, existe igualmente um código penal, que o Zé, o Marinho, leu e o Zé, o Vieira, estudou.
E pode ser esta a diferença que tenha levado o Zé, o Marinho, a comparar julgamentos e acusações com um jogo de futebol.
Se não se tivesse limitado a ler o código penal, o Zé, o Marinho, teria percebido que há certos "jogos de futebol" que nunca se deviam, sequer, iniciar.
Mas pior do que ter, apenas, lido o Código Penal é tê-lo feito sem que antes conseguisse interpretar uma frase.
Sé assim se compreende que tenha o Zé, o Marinho, acusado o Zé, o Vieira, de querer condenar o Zé, o Veiga, quando na realidade o Zé, o Vieira, quer simplesmente que se faça justiça.

Deliciosa é a tentativa do Zé, o Marinho, de explicar os elogios tecidos a Binya. Aqui ficaram os Zés, o Vieira e o povinho, a saber que os textos do Zé, o Marinho, encerram sempre um segundo sentido. No fundo, pretende o Zé, o Marinho, fazer crer ao Zé, o Vieira, que sempre soube que o Binya nunca poderia ser uma referência do Benfica mas afirmou-o para defender o "jogador" da campanha negra que estava a ser alvo.
Não é parvo, o Zé, o Marinho, apenas pantomineiro.
E é por iisso que o Zé, o Vieira, nem sequer vai comentar o "governo-sombra" intempestivamente elencado pelo Zé, o Marinho, porque sabe bem qual a "segunda intenção" que lhe subjaz.
Dito de outra forma, apetece ao Zé, o Vieira, dizer ao Marinho: "O que tu queres sei eu".

Anónimo disse...

Cheira-me que desta vez faltam argumentos/conhecimentos/ideias próprias ao Ze Vieira para comentar o alegado "governo-sombra" do Ze Marinho. Não lhe ficava mal reconhecer isso mesmo em vez de se refugiar em subterfúgios que ninguém percebe.

José Marinho disse...

Estava o Zé, o Marinho a meditar sobre se valia a pena responder ao Zé, o Vieira, quando um anónimo resolveu-me o problema.
Reza assim: «Cheira-me que desta vez faltam argumentos/conhecimentos/ideias próprias ao Ze Vieira para comentar o alegado "governo-sombra" do Ze Marinho. Não lhe ficava mal reconhecer isso mesmo em vez de se refugiar em subterfúgios que ninguém percebe».
Opps, conhecendo os subterfúgios do Zé, o Vieira, deduzo que venha a acusar o Zé, o Marinho, de ter sido o autor material ou pelo menos moral, desta resposta que o desmancha completamente.
É por isso que o Zé, o Marinho, há muito tempo que deixou de levar a sério o Zé, o Vieira. Porque além de não saber o que o Zé, o Marinho, quer, não parece que saiba, também, o que ele próprio, o Zé, o Vieira, quer. Ou melhor, saber, acho que todos sabemos. Quer mimo. Porque se calhar o tempo que o Zé, o Vieira, perdeu a empinar o Código Penal, devia tê-lo perdido a fazer outras coisas, mais próprias da juventude. Assim, talvez fosse mais dado à compreensão daquilo que o Zé, o Marinho, quer. No fundo, quer fazer com o Zé, o Marinho, o mesmo que insistentemente se propõe fazer com o Zé, o Veiga. Julgá-lo sem provas, fazê-lo com preconceito. O Zé, o Vieira, vai pelo mau caminho, coitado, que chega ao ponto de considerar intempestiva a forma como elencou um par de nomes, não cuidando de reconhecer que o Zé, o Marinho, apenas acedeu a um desafio de outro comentador. Francamente, se é para isto que se perde tempo a estudar o Código Penal, então, de facto, mais vale a pena apenas lê-lo. Produz o mesmo efeito e evitam-se manias de grandeza, que só existem em cabeças ocas e com manias da perseguição. Daí que a forma como se desvia do essencial, para se manter ridiculamente no acessório, o Zé, o Vieira recorre a uma desculpa esfarrapada e cheia de segundas intenções. Dai que apeteça ao Zé, o Marinho, dizer ao Vieira:
«O que tu queres sei eu".

José Vieira disse...

Começa a ser preocupante a obsessão do Zé, o Marinho, pelos anseios do Zé, o Vieira mas pode o Zé, o Marinho, estar descansado porque o Zé, o Vieira, não tem qualquer trauma de infância por resolver, muito menos de juventude.
Efectivamente, o Zé, o Vieira, fez tudo o que devia ter feito e no tempo certo: não só empinou o código penal como empinou sobre o código penal e parece que isso faz toda a diferença.
Veja-se ao que chegou o Zé, o Marinho, por apenas o ter lido e não empinado: faz parte de movimentos que são muito fortes (pelo menos na aparência) nos preliminares mas que têm uma grande dificuldade em concretizar. O resultado final está à vista, o Zé, o Marinho, fala,fala mas ninguém o vê a fazer nada. E o "governo-sombra" que o Zé, o Marinho, elencou só vem demonstrar que o síndrome precoce de que padece está para durar, assim como os seus problemas de interpretação, pois todos os benfiquistas percebem - à excepção dele e do "anónimo" - que empreendeu um exercício inútil (porque intempestivo) e potencialmente desestabilizador (porque às portas de um jogo importantíssimo).
Assim não percebeu o "anónimo" e assim pretendeu o Zé, o Marinho, ao preferir aceitar o desafio de um comentador e pôr em causa o desafio com o braguinha.
Eis o estado a que chegou o Zé, o Marinho. Por não ter empinado no tempo certo, agora precisa de jorrar comentários estimulado por outro comentador.
Para o Zé, o Vieira, esta discussão (pelos motivos aduzidos) acaba por aqui pois nesta temática o Zé, o Marinho, vai ter que se estimular sozinho ou esperar que outro comentador lhe dê uma mãozinha.

Anónimo disse...

Este Zé, o Vieira, tem um ego do tamanho do mundo. À falta de argumentos para debater lealmente um tema aqui projectado, esquivou-se sordidamente, preferindo acusar o “anónimo empreendedor do exercício inútil, intempestivo e potencialmente desestabilizador, porque às portas de um jogo importantíssimo”.

Se a eliminatória descambar para o torto está encontrado o principal culpado: o “anónimo empreendedor do exercício inútil, intempestivo e potencialmente desestabilizador, porque às portas de um jogo importantíssimo”. Se o SC Braga o descobre ainda lhe faz uma homenagem, ou quem sabe, contrata-o.

Anti-Porcos disse...

Esta mais que visto que o José Vieira só vem aqui mesmo para chatear! Só comenta os comentários do José Marinho......isto faz algum sentido?!?!? O José Marinho esteve uma porrada de tempo sem aqui comentar e o José Vieira fez o mesmo, agora o José Marinho comenta e vem logo o José Vieira comentar os comentários do Marinho!! Irra!!! Deve ter alguma obsessão pelo José Marinho.....só pode....!

PS: José Marinho, não lhe dê mais letra porque o que ele quer é exactamente isso...ele que arranje outra forma de entreter...!!

José Marinho disse...

O Zé, o Vieira, parece que amuou e ameaça não dar mais troco ao Zé, o Marinho. Aí está um movimento que merece o apoio do Zé, o Marinho, mas que apenas define o Zé, o Vieira. Afinal, ao fim de tantas implicâncias, chega-se à conclusão que o Zé, o Vieira, além de mimo, afinal só queria que o Zé, o Marinho, fizesse alguma coisa. Claro que os mais avisados não perdoarão esta incoerência no Zé, o Vieira, que durante tanto tempo especulou sobre uma agenda escondida do Zé, o Marinho. No fundo, o que parece é que o Zé, o Vieira, do alto do seu lugar no estádio, que ele anunciou ao Mundo neste blogue, parece começar a afectar a sua visão das coisas, além da sua visão de jogo. Parece que o Zé, o Vieira, chegou a um ponto não de compreensão lenta mas de total incompreensão. E isto preocupa o Zé, o Marinho, porque começa a sentir, na verdade, que todo o tempo que perdeu a responder ao Zé, o Vieira, foi tempo perdido. O Zé, o Marinho, sente que andou a voar sobre um ninho de cucos e que a actual esquizofrenia directiva que atinge o nosso clube já começa a afectar alguns dos seus sócios, como o Zé, o Vieira, tão aparentemente indefeso no lugar que orgulhosamente ocupa no estádio. Dai que o Zé, o Marinho, preocupado com este estado latente de desordem mental que parece afectar o Zé, o Vieira, não lhe reste outra alternativa senão desejar-lhe as rápidas melhoras e que volte rápido.