blog

segunda-feira, abril 18, 2011

Voleibol ?



Isto lembra-me que ganhámos a 13ª Taça de Portugal em Volei. Parabéns!

23 comentários:

Anónimo disse...

Pedro Henriques, que anulou o tal golo ao Miguel Vitor, golo da vitória marcado em cima da hora numa altura em que lutávamos pelo título, e cuja anulação nos empurrou deliberadamente para baixo, esse mesmo Pedro Henriques vem agora dizer, dois ou três anos depois, que afinal o seu critério estava errado e que aceita como regular a mão (sôco) do Rolando na área do Porto. Mais: enaltece o Soares Dias porque é preciso ter coragem, diz ele, para não marcar o mais fácil, ou seja, o penalti evidente que toda a gente viu. Já não há vergonha! É a corrupção total. Precisamos de um FMI para o futebol português!

John Wakefield disse...

Excluindo os penalties mal marcados a favor do fcp e os 9 ou 10 penalties que ficaram por marcar a favor do fcp, concluo que o Porto tem um especialista em andebol. Trata-se de ROLANDO que pela terceira vez (SIM TERCEIRA - Nacional (fora), Académica e Spoting (casa)), toca com a mão na bola descaradamente. E o mais INCRIVEL é que nenhum penaltie foi marcado...

A bola está ROLANDO nas mãos dos defesas do fcp...

John Wakefield disse...

ERRATA:

Excluindo os penalties mal marcados a favor do fcp e os 9 ou 10 penalties que ficaram por marcar a favor do SLB

Tiago disse...

é bem feito para a lagartada... sempre tão submissa, sempre a festejar as vitórias do porto contra o Benfica, oxalá fiquem em quinto...

John Billy #37 disse...

Se mesmo campeões continuam a roubar tanto para eles como contra nós, bem que podemos estar preocupados que está a vista mais um tri, tetra ou penta.
Fico triste porque não vejo nenhuma acção da parte da nossa direcção e prevejo muitas tristezas para o nosso Benfica nos próximos anos.
Não percebo o apoio a Fernando Gomes.
Não percebo o silêncio perante esta farsa que é o futebol português.
O Pinto da Costa não descansou até expulsar o Hermínio e o Ricardo Costa.
E nós o que fizemos para expulsar o Vítor Pereira? São nestas alturas que tenho saudades do Veiga.

Anónimo disse...

John Billy, mas a liga precisa do herminio e do ricardo costa para quê?

Já viste a notícia do dia?

Relativamente ao castigo do Jorge Jesus...

A instrutora concluiu ser "ajustado aplicar ao arguido Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, treinador do Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD, as penas de suspensão de 2 (dois) meses e multa de € 6000 (seis mil euros)"

Já a Comissão Disciplinar da Liga considerou que o treinador do Benfica apenas tentou agredir Luís Alberto, sem o ter conseguido (quando nas imagens se vê nitidamente o jogador a ser agredido)

Mais:

O relatorio da instrutora diz:
"Em face do termo utilizado, e da insistência de Luís Alberto em falar com Jara, o arguido apanhou o jogador Luís Alberto de surpresa e, lançando o braço direito para a frente na direcção do jogador, atingiu-o com a mão direita".

O relatorio da CD diz:
"Em face do termo utilizado e da insistência de Luís Alberto em falar com o Jara, o arguido apanhou o jogador Luís Alberto de surpresa e lançando o braço para a frente na direcção do jogador, não logrando atingi-lo com a mão direita".

John, não sei como é que o Hermínio e o Ricardo Costa conseguiam fazer melhor. Este caso, a juntar a tantos outras decisões da CD da Liga, mostra que por muito que o benfica se vitimize, há muita coisa que se passa nos bastidores da LPFP.

Anónimo disse...

Sobre o assunto, diz José Manuel Meirim, tantas vezes citado por benfiquistas:

"No ponto 15, que é remendado naquele que consta do relatório da instrutora, diz-se que Jorge Jesus não logrou atingir Luís Alberto, mas logo a seguir afirma-se que a cabeça daquele foi projectada. Ora, se foi projectada, é porque sofreu a influência de algo exterior. Caso contrário, deveria afirmar-se que se projectou. Por outro lado, refere-se que as imagens televisivas são nítidas, esclarecedoras e conclusivas, mas depois refere-se que não se distingue se o gesto de Jorge Jesus é feito com a mão aberta, fechada ou semicerrada..."

Unknown disse...

Alguém sabe quando é que os bilhetes para o SLB - Braga são postos à venda?

John Billy #37 disse...

"No ponto 15, que é remendado naquele que consta do relatório da instrutora, diz-se que Jorge Jesus não logrou atingir Luís Alberto, mas logo a seguir afirma-se que a cabeça daquele foi projectada. Ora, se foi projectada, é porque sofreu a influência de algo exterior. Caso contrário, deveria afirmar-se que se projectou."

O Meirim é professor de português?

Além disso, o instrutor procede a recolha de provas, a análise do processo e no fim emite um parece. O despacho é decisão exclusiva da entidade competente e pode ir totalmente em contra do parecer do instrutor. Não vejo aqui nenhum atropelo da justiça a não ser na cabecinha do Meirim.

Agora na minha opinião pessoal, acho o castigo ao Jesus muito curto como já achei absurdo não ser interditado a Luz após o incidente do Diabo da Gaia.
Mas estamos num país onde é normal agredir jogadores e treinadores com isqueiros e bolas de golfe. Onde as agressões ao público por jogadores são punidas com três jogos.
Neste país os onze dias ao Jesus são capaz de ser justos.

Por fim não deixo de estranhar como o relatório do instrutor vá para nas mão de "O Jogo".

RAMBO disse...

Sou benfiquista mas em relação ao Penalty, admito que o arbitro tenha estado bem, foi de facto um toque involuntario e não cortou a trajectoria da bola. Se ha mãos na bola que poderão não ser sancionadas, este é um dos casos.

Mas o que me preocupa é o castigo do J. Jesus, o LFV tem que mostrar trabalho é em relação a contratações, não a esquemas com a liga. Já o campeonato que ganhamos na época passada ficará sempre manchado pelos tuneis, e não precisavamos disso para nada.

João Bizarro disse...

Ò Rambo, vai lá apanhar um sabonete ao Chuck Norris e deixa de te armar em "benfiquista"!

R disse...

Caro João Bizarro, devia aprender a respeitar a opinião das outras pessoas, e ainda por cima tendo em conta que provavelmente não serás metade do benfiquista que sou. Eu tenho saudades de ver o meu benfica justo campeão, algo que não acontece desde a entrada de LFV no benfica. Mas o LFV joga com a ignorancia, dá de vez em quando um chupa aos benfiquistas e eles andam uns anos calados, depois quando se estiverem a revoltar, dá ou otutro e acaba por continuar dono do benfica.

João Bizarro disse...

Se és benfiquista já foste comprado.
Porque o lance aqui referido é penalty aqui, na China, na Somália e em todo o lado...

E o campeonato dos túneis, como falas (à bufas da costa) foi montado pelo fc porko e pelo sc bacorinhos.

Dizer que o Benfica teve alguma coisa a ver com isso é estar a alimentar esses imbecis.

RAMBINHO disse...

Sou portista mas reconheço que mais uma vez fomos levado ao colo. Tenho vergonha de ganhar assim e desde que o Pinto da Costa está no poder não me lembro de termos vencido um título justamente.

RAMBO disse...

Fico triste em saber que a maior parte dos benfiquistas estão a ser levados por lorpas pelo ex socio do FCP. E caro João Bizarro, coisa que não acontece em parte nenhum a do mundo são casos como os tuneis a contrapor com o caso do Jorge Jesus.
E se há penaltys que são marcados ou não consoante a intenção, o do Rolando é um deles, ou não??

RAMBO disse...

Tenho mesmo pena por ver benfiquistas que querem apenas ganhar, sem olhar a meios, aposto que são todos novinhos e não se lembram da ultima vez que fomos campeões com justiça... JVP, Rui Costa, Isaias, Yuran, Kulkov, Swhartz, Mozer, Veloso...

Mafarrico disse...

E aquela falta marcada contra o ceportém por falta de um defesa porquista sobre o seu colega GR?
A arbitragem em Portugal está a ser reinventada,o mesmo lance terá decisões e interpretações diferentes consoante os intervenientes.
-Se forem jogadores do porco, é a lei Soares Dias que será aplicada.
-Se forem jogadores do BENFICA, é a lei Pedro Henriques.
~Se forem jogadores de outros clubes é a lei que der mais jeito no momento ao fcporco.
BENFICA SEMPRE

Pedro disse...

Rambos bons foram os dois primeiros...os outros, temos que admitir, foram fraquinhos.

" lançando o braço direito para a frente na direcção do jogador, atingiu-o com a mão direita"

LOLOLOL...Bela peça humorística. É isso e dizer q nas imagens se vê a agressão de Jesus ao Luis Alberto!!! LOL

Pedro disse...

O que se vê, sem qqr margem para outras interpretações, é o treinador Jorge Jesus ser atingido por algo vindo das bancadas do Dragão com o agressor a ser filmado em grande plano e tudo. E consequências? Pois...

RAMBO disse...

Caro Pedro, não vás por aí, isso são coisas que infelizmente acabam por ser normais. Tambem já vi no estadio da Luz um fiscal de linha a ser agredido por um adepto.

Pedro disse...

Rambo, o vosso mal é irem na onda dos disparates que vos impingem e nem pensam no que dizem...por mim tudo bem, sinceramente adoro essa vossa argumentação.

Viste isso na Luz, pois viste. Mas tb viste uma imediata e violenta resposta policial e viste, posteriormente, o agressor ser condenado por tal acto. Queres continuar a comparar situações?

Manuel disse...

Quanto ao relatório da instrutora vale zero. A projecção da cabeça do Luis Alberto podia ter sido causada pelas dezenas de pessoas que se aglomeravam à volta dos jogadores e que se empurravam umas às outras.

Deduzir que foi a mão do JJ que fez isso, quando não há imagens que mostrem claramente a situação, é pura invenção. E ir julgar sem ter a certeza absoluta é uma imbecilidade. Existe um regra na jurisprudência, já com alguns milhares de anos que diz: Na dúvida, absolva-se o réu.

Para além disso existem ainda as afirmações públicas do jogador. Primeiro, em público, diz que só houve apenas empurrões e que não houve agressões e, depois, na escuridão dos gabinetes, dizem que terá inventado outra coisa qualquer, provavelmente aconselhado por alguém ou alguéns.

Anónimo disse...

isso n e penalty nenhum mas ok.a falta sobre Helton foi mal tirada-n era nada.

o q resulta deste jogo e q o ceporten levou 1 banho inacreditavel de bola e q esta a 35 pontos do Porto

depois vem a besta do freitas e do couceiro dizer aquelas patacoadas a destempo

em alvalade sim foi uma ROUBALHEIRA

anda tudo preocupado com as arbitragens e ngm olha para o verdadeiramente importante

JM