blog

domingo, janeiro 29, 2012

Feirense - SL Benfica: 1-2

A ferros!!

Vitória muito difícil e suada do Sport Lisboa e Benfica em Santa Maria da Feira mas, totalmente justa. O Feirense deu tudo em campo e obrigou o Glorioso não só a vestir o fato de macaco como a dar o litro e lutar até ao fim para manter a saga de vitórias e segurar a liderança na Liga. O Benfica entrou mal no jogo sendo incapaz de pressionar o adversário que não se fez rogado e jogou taco a taco, sem medos e procurando a nossa baliza. É sempre um mistério para mim perceber como é que equipas que se batem desta forma e estão na posição em que estão na tabela classificativa. Jogassem sempre assim e tínhamos uma das mais fortes ligas da europa. A vitória acaba por ser justa porque não só tivemos mais oportunidades de golo como algumas foram claríssimas. Só Rodrigo falhou uma goleada sozinho ao permitir que por 4 vezes o guardião adversário lhe negasse o golo, juntemos mais duas de Gaitan e teria sido uma vitória muito mais tranquila do que a que foi. Justiça seja dita, o Feirense não merecia perder por tantos.

Jesus tirou Nolito do 11 mas manteve a dupla atacante Cardozo-Rodrigo a ser servida por Aimar. A equipa teve atitude, esforçou-se mas as coisas não saiam bem. Há noites assim. Voltamos a sofrer um golo numa bola parada demonstrando mais uma vez que o problema está para lá de quem é o guardião da nossa baliza. Os campeões fazem de jogos destes onde a estrelinha da sorte aparece e num autogolo chegamos ao empate e pouco depois Cardozo converte um penalty dando os três pontos à equipa e contabilizando o seu 199 golo na carreira.

Não houve nenhuma exibição individual que mereça um destaque. Talvez Rodrigo devido aos lances que teve em que foi estranhamente perdulário. Artur um pouco intranquilo. Aimar pareceu-me bem enquanto esteve em campo com relevo para aquele passe fabuloso para Rodrigo quase marcar. Gaitan tem que fazer mais quando tem a bola nos pés. Nolito deu o nervo habitual à equipa quando entrou. Mas as bolas paradas têm que ser revistas e muito trabalhadas. Somos vulneráveis a defender e pouco acutilantes a atacar principalmente quando temos muitos lances de bola parada a favor.

Claro que vai haver conversa durante a semana. Um fora de jogo mal assinalado acabou com a bola dentro da baliza de Artur. Não interessa que o árbitro tenha apitado muito antes (já vi jogadores levarem amarelo por muito menos) da bola entrar na baliza, isso só serve caso seja para atacar o Glorioso. Não está fora de jogo da mesma forma que Cardozo não estava num outro lance mal assinalado pelo fiscal de linha. Há quem fale num penalty a nosso favor por assinalar mas não me recordo do lance. O penalty sobre Rodrigo que Cardozo converteu não tem discussão de tão evidente que foi. E amarelo ao Javi porquê?

Ainda não sei porque razão a Liga não permitiu que o jogo fosse em Aveiro e gostava muito de saber. Da mesma forma que gostava de saber que obras teve o estádio do Feirense para que, findas as mesmas, tenha sido possível acontecer o que aconteceu com os adeptos benfiquistas que a festejarem um golo cairam no relvado porque a protecção (???) cedeu de tal maneira que parecia cartão. Espero que ninguém se tenha aleijado gravemente.

Cumprimos a nossa missão e espero que tenhamos aprendido a lição de que não podemos nos desleixar seja contra que adversário for. Contra nós todos jogam como se fosse o encontro mais importante das suas vidas (o que é uma grande verdade) mas isso só eleva ainda mais as nossas vitórias e mais valor dará à conquista do título. É isto que nos torna tão grandes.

CARREGA BENFICA!!!

10 comentários:

jbernardo disse...

Atenção que o "lance da polémica" não é um fora de jogo mal assinalado, é um pé em riste bem assinalado. E ficaram pelo menos dois penalties por assinalar (derrube do Javi e mão na bola), passa no anti-tripa que eles documentaram.

John Wakefield disse...

Caro Pedro, de acordo com o que tenho lido no Eterno Benfica e noutros blogs, o golo ao Feirense foi anulado, não por fora de jogo, mas sim por pé em riste cometido pelo jogador que assiste o Ludovic para o golo e acho que as imagens falam por si.
Quanto ao jogo, fomos felizes, mais uma vez porque futebol jogado pouco ou nada se viu. Não tivemos um canto nem uma bola parada devidamente bem batida para a área. Tivemos sorte no autogolo e o penalti do Cardozo foi muito mal marcado. Foi 1 jogo muito disputado, mas a verdade é que o Benfica jogou pouco e o resultado poderia ter sido diferente... Ainda bem que ganhamos!

L. disse...

o mais giro de tudo é que ninguém refere que houve pe em riste no lance do golo mal anulado e seria falta a favor do benfica.

Pedro disse...

Ver bola com visitas em casa tem destas coisas. Não reparei sequer no pé em riste. Sendo assim nem sequer há discussão possível.Não há qqr lance polémico...mas claro, não podiam faltar as declarações patéticas do treinador adversário...temos pena q a mala desta vez não tenha sido suficiente...

John, penalty de Cardozo mal marcado como???

John Wakefield disse...

Pedro, fiquei com a sensação que o Tacuara atirou baixo e à figura, o que valeu foi o facto de Paulo Lopes ter escolhido um lado, porque se não mexesse...
Todavia, o Cardozo fartou-se de lutar mas para mim, o melhor jogador do ataque encarnado foi Rodrigo que rasgou aquilo tudo e que poderia ter feito 1 golo. De resto, Aimar, Bruno César, Witsel, Javi Garcia estiveram longe do seu melhor nível...

André Leal disse...

Não foi um, mas sim 2 penalties perdoados ao Feirense na primeira parte, tal como refere o jbernardo.

O primeiro é aos 17 minutos, logo a seguir ao primeiro lance do Rodrigo cara a cara com Paulo Lopes, e o 2º aos 26, quando o Mika tenta cortar com a cabeça muas acaba por cortar com o braço um centro do Witsel na direita.

Depois ainda houve um lance que se acontecesse aos lagartos contra nós, mesmo com o jogo parado, passados 2 meses ainda falariam disso. Mas como é a favor do Benfica ainda que com a bola em jogo, merece zero comentários por parte de toda a gente. Falo dum lance ocorrido num canto, salvo erro, em que se vê o Cardozo completamente agarrado por um braço.

No entanto acho que o lance anulado ao Feirense em que o Ludovic estava isolado (não é golo anulado, claro) não era nem fora de jogo, nem pé em riste.

Grande Rodrigo, nomeadamente na capacidade que apresenta a ganhar bolas divididas. Na finalização esteve menos bem, mas enquanto jogar com o Cardozaço ao lado, pode dar abébias porque o Tacuara factura pelos dois, mesmo quando está um pouco apagado por ser bem marcado, como ontem. Já é, mas ainda vai ser um caso mais sério. Teve azar ontem ao ter apanhado um Paulo Lopes inspirado.

Anónimo disse...

Antes de mais estamos a falar de uma equipa que sacou pontos ao FC Porto. Não é para qualquer um.
Em segundo lugar, o Benfica teve uma sorte danada e um arbitro extremamente incopentente que alterou o jogo todo, já que o Feirense poderia ter estado a ganhar 2-0. o Benfica jogou q.b. acaba por ter um auto golo(lá está...sorte) e um penalti, bem assinalado na minha opinião. Mas fiquei sinceramente com a opinião de que se não fosse de bola parada o Benfica não tinha chegado lá.

Pedro disse...

Ok..já percebi. Qualquer penalty que a bola vá ao centro da baliza é sempre mal marcado pq basta o gr ficar parado para defender mas, a maioria, entra pq os guardiões não esperam pela bola partir...

João Bizarro disse...

São vitórias destas que fazem os campeões.

Aqueles que falam em colinho continuem a mamar

RockDaLinha disse...

Vitória muito importante num campo complicadíssimo.
O Benfica jogou com 10, o Bruno Cesar não deu uma para a caixa, espero que no próximo jogo jogue o Nolito.
Mais uma vez passamos um jogo inteiro sem conseguir marcar um canto para dentro da área. Como é que é possível? ainda por cima num campo tão pequeno não conseguir levantar a puta da bola é obra. Sobem os centrais para nada... O JJ que abra a pestana nesta situação.
Falhamos muitos golos, e uma equipa como a nossa não se pode dar ao luxo de falhar tanto golos.
Ganhámos e estamos com 5 pontos de vantagem, agora vamos é encher a catedral para acabarmos no Marquês.
Carrega Benfica!!!