blog

domingo, janeiro 08, 2012

União Leiria - SL Benfica: 0-4

Líderes isolados!

Os atrasados mentais do costume criaram teorias lindas devido ao suposto interesse do SL Benfica em jogadores do União para dessa forma fragilizar o adversário desta noite. Como se fosse preciso o Glorioso, a melhor equipa nacional, precisar de jogadas de bastidores para vencer o 15º classificado da Liga. Mas, fica o registo, que o alvo do suposto interesse do SL Benfica foi, apenas, o melhor jogador da União e o que mais perigo nos causou.

O Benfica sabia que a vitória lhe daria a liderança isolada e foi com uma equipa de ataque que se fez a este jogo na Marinha Grande repleta, como costume, de benfiquistas nas bancadas. Não entrámos muito bem permitindo jogo ao Leira que podia ter feito estrago mas por vezes o futebol tem destas coisas e sem sermos superiores em campo Bruno César faz um belíssimo golo que abriu o caminho para uma folgada vitória. O Leiria tentou, deu luta e mais uma vez se pergunta: a jogar assim como é que estão na posição que estão? Não dá para perceber. No início da segunda parte aparece Cardozo que, primeiro não consegue acertar na recarga para depois fuzilar para o segundo golo e a natural tranquilidade da conquista dos três pontos. A partir daqui foi gerir o jogo e a equipa com mais dois golos a surgirem com naturalidade pelos pés de Rodrigo. Uma vitória bem conseguida mostrando claramente que somos o mais sério candidato ao título por sermos, factualmente, a melhor equipa nacional. E sem Aimar e Gaitan!

Tivesse Rodrigo a pontaria afinada na primeira parte como teve na segunda e Cardozo tinha no seu currículo mais duas assistências. Não teve sorte aí mas deixou a sua marca em mais um Cardozaço lá para o fundo das redes. Sem Aimar foi Witsel o maestro e esteve bem. Emerson uns furos bem acima dos últimos jogos. Nolito e César a jogarem muito bem. Garcia implacável e a dupla de centrais impecável em todos os 90 minutos. Artur fez uma defesa aos 87 minutos... Com o jogo a correr de feição como estava gostava que Jesus tivesse dado minutos a David Simão mas optou por Matic que deverá substituir Javi na próxima jornada.

Não me lembro de um livre directo assinalado a favor do Glorioso em cima da área do adversário. Uma equipa com o caudal ofensivo como a nossa e não dispôe de lances destes. Estranho...ou então são as arbitragens que temos. Pelo menos dois lances onde houve clara falta e que o árbitro não quis assinalar. Javi é um alvo e por isso tem que ter cuidado. Num lance em que disputa a bola com um adversário em que ambos levantam o pé, é o espanhol que acaba por acertar no adversário. Podia perfeitamente ter sido ao contrário. Um lance normal em futebol. Mas os comentadores quiseram logo criar um caso...

Temos duas jornadas na Luz agora de seguida. Oportunidade de ouro para cimentar a liderança. Estamos no lugar que é nosso por direito. Agora é manter!

CARREGA BENFICA!!!

10 comentários:

Jotas disse...

Fantástica exibição do Benfica, grande golos, jogadas com nota artística elevada, 3º goleada seguida e uma intensidade de jogo fabulosa, em suma, um grande Benfica.
Bruno César fez uma exibição soberba, com toda a equipa a estar também muito bem.
Repito aquilo que venho dizendo, julgo que esta equipa merece na Luz bem mais apoio do que aquele que tem tido, a onda vermelha é já um imperativo, por isso vamos encher a Luz com o Setúbal, esta equipa merece.
Uma palavra também para JJ, tem sido alvo das mais variadas críticas porque não foi campeão a época passada, alguns, muito rapidamente esqueceram-se da maravilha que foi o ano do título, obviamente erra como todos nós, mas volto a dizer aquilo que de forma insistente tenho reafirmado no meu blogue, Jorge Jesus, venha ou não a ser campeão, foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao Benfica, desde Eriksson ninguém fez mais e melhor, também ele merece dos benfiquistas bastante mais carinho.

John Wakefield disse...

Ó Pedro, não ligues a esses tipos que tentam desvalorizar a vitória do Benfica. Eles que não se esqueçam do Porto-Leiria da época passada, onde os leirienses deixaram de fora 3/4 habituais titulares de fora da convocatória (e eu nunca percebi porquê!) e ainda por cima, deixaram o Carlão (melhor marcador do Leiria e um dos jogadores que brilhava no início da época passada) no banco que entrou apenas no fim mas já com o resultado definido. A acrescentar ainda que nesse jogo, a primeira falta do Leiria foi aos 20 minutos, quando o resultado já estava favorável ao FCP que vencia por 3-0.

2-Quanto ao jogo em si, o Benfica foi completamente superior. Dominou e podia ter feito mais golos, não fosse Gottardi a salvar o golo em mais do que uma ocasião. O Leiria estava uns poucos furos abaixo porque também vive uma situação financeira complicada e isso afecta os jogadores. Como senão bastasse, perderam jogadores essenciais como André Almeida, Maykon e Diego Gaúcho. Ruben Brigido só agora voltou para estabilizar as coisas, após uma lesão grave.
E, hoje, pareciam que estavam a jogar na Luz. Foi de facto uma invasão a Leiria e é necessário manter este espírito nas futuras deslocações. Assim, iremos lá!

Unknown disse...

Chegou a altura de assistirmos ao regresso em força da onda vermelha, a caminho de mais um título.

André Leal disse...

Bela hora para quebrar o jejum de mais de 2 anos sem ver o Glorioso ao vivo!

Seremos campeões, nem que chovam picaretas!

João Bizarro disse...

The ROLO COMPRESSOR is back

Anónimo disse...

O rolo compressor não está de volta, porque esta equipa é diferente, e não tem Ramires e Coentrão.

Mas está a voltar o bom futebol e o querer sempre mais um bocadinho. Isso agrada-me, apesar de achar ainda que a equipa apresenta momentos em que se deixa dominar.

Gostei da atitude e gostei do esforço, aliado a boas jogadas de ataque. O futebol é isto e é muito melhor ganhar assim.

Cardozo é o maior. Artur é só segurança. Maxi é só ar nos pulmões e força nas pernas. Aquela dupla de centrais é classe. Javi um portento. Witsel está a ficar melhor. César voltou em grande e parece-me ser um gajo que merece aquela camisola. Nolito é um desequilibrador nato. Rodrigo andava maluco para facturar.

Temos ainda Matic, Aimar, Gaitán, Saviola. E outros.

Sempre disse e volto a dizer: este plantel tem de render muito mais.

Anónimo disse...

Concordo com tudo menos com a análise ao Leiria. É uma equipa muito fraca, sem grandes argumentos.

Pedro disse...

Ontem o Leiria mostrou argumentos para estar melhor do que um mero 15º lugar...ou então a nossa Liga é bem melhor do que pensamos. ☺☺☺

André Leal disse...

Por acaso concordo com o anónimo, Pedro, ou então foi o Benfica que não os deixou jogar. Eu cheguei ao estádio aos 8 minutos, tendo falhado o lance em que o Maxi salvou em cima da linha e só em casa soube que isso tinha acontecido. Depois disso e até aos 80 e tal minutos eles não fizeram nadinha, tendo nessa altura ganho o primeiro canto (salvo se houve algum nos primeiros 8 minutos).
Foi um massacre à antiga, pelo que nem vi o Leiria.

Loja Mozart disse...

A equipa jogou afinada, na minha modesta opinião!