blog

quinta-feira, março 29, 2012

Castigo de Pablo Aimar

A notícia do castigo de dois jogos de suspensão a Pablo Aimar, pela expulsão no jogo contra o Olhanense, surgiu na tarde de terça feira. Obviamente que nessa altura as atenções estavam centradas no importante jogo da Champions pelo que esperei por quarta feira para ver a reacção do Sport Lisboa e Benfica a mais este ataque declarado ao clube. Chegamos a quinta e vejo, no Record, uma tímida tentativa de recurso ao castigo.

É deprimente, mais do que qualquer derrota ou exibição medíocre da equipa, ver que quem manda no SL Benfica não se preocupa em defender os interesses do clube. Este castigo a Pablo Aimar demonstra, claramente, que existe uma perseguição ao clube porque as imagens PROVAM que não há qualquer agressão nem intenção de agredir e, como disse no post do jogo, aceitando a expulsão pela perspectiva do árbitro, cabia ao CD ter um pingo de honestidade e nem sequer castigaria o jogador, como acontece tantas vezes, na Premier League. Escrevi, também, que devia ser por aqui que o Glorioso devia agir mas, mais uma vez, nem uma palavra sobre o assunto, nem uma menção sequer à questão do castigo. Nada. Como é possível? De que vale recorrer agora?

Pablo Aimar levou o primeiro vermelho directo da sua carreira. As imagens mostram, inequivocamente, que não há agressão, que foi um lance fortuito de dois jogadores chutarem a bola ao mesmo tempo mas, mesmo assim, o CD castiga Aimar com dois jogos, castigo esse inédito este ano. Nenhum jogador que levou vermelho directo teve uma punição de dois jogos, James dá um soco num adversário e leva somente um (Manuel José do Paços levou dois jogos mas um foi pelo vermelho e outro por injúrias). Pablo Aimar leva dois jogos num lance em que não há agressão. É um escândalo. E os nossos dirigentes calados. Nem uma reacção pública sobre o assunto. Saiem comunicados do clube a negar que Vieira tenha refilado com os jogadores mas para defender o clube nada. Para mim chega. Este foi o ponto limite. Não tenho o dom da palavra para expressar a minha indignação por esta postura de quem manda no SLB, só me restam palavrões e a minha senhora diz que é feio escrever palavrões nos textos do blog, por isso, apenas digo que esta gente mete-me nojo! Todos. Fazem comunicados por causa de assuntos da treta mas para defenderem o nosso melhor jogador que acaba de ser alvo de uma das maiores injustiças do futebol português, nem um pio.

Demitam-se por favor. Deixem o clube para quem o quer defender. Chega. Rua!

13 comentários:

Unknown disse...

Assino por baixo!

Jotas disse...

Nada que me espante, agora só falta o 5ºamarelo ao Witsel para em alvalade faltar o nosso meio campo, o arranjinho tá feito, daí o meu apelo às virgens ofendidas do apito, por favor não boicotem a próxima jornada, boicote o campeonato até ao fim, certamente haveria mais verdade.

Pedro disse...

lá está mais um caso de revolta mal dirigida. o ano passado a direção reagiu a tudo, até apelou aos Benfiquistas para não comparecerem aos jogos fora. serviu de alguma coisa? não.
este ano estão calados, não fazem comunicados, para ver se resulta. pelos vistos não.

o que querem vocês, benfiquistas?
acham mesmo que qualquer coisa que a direcção faça ou diga terá algum efeito?

dirijam a vossa raiva às instituições e pessoas que são, realmente, responsáveis pelo estado do futebol português. parece-me estúpido (para não dizer um palavrão maior) pedir a cabeça do presidente do clube e não pedir a cabeça do presidente da federação. ou da liga. ou do conselho de disciplina.

ah, espera, isso dá mais trabalho. é muito mais fácil disparar para dentro, afinal o clube é "nosso", portanto temos mais é que criticar.

sabem quem é que falava e comunicava muito? o Vale e Azevedo. querem um desses outra vez?

Anónimo disse...

o que chateia mais e nao ver ninguem com o minimo de credito junto dos benfiquistas para concorrer as eleiçoes , talvez por isso e que o gaijo faz o que faz

fez um bom trabalho no benfica mas esgotou o tempo dele
espero que o proximo tenha os no sitio

abraço joaquim pereira

Anónimo disse...

pois... mas a verdade é que ele foi bem expulso. se fosse ao contrário gostava de ver o que se escreveria aqui. defender o Benfica não é ser fanático
LC

John Wakefield disse...

Eu aceito a expulsão dele e também o castigo dele por 2 jogos...
Mas o James também agrediu o jogador do Feirense e apanhou apenas 1 jogo e às vezes, poderiam tomar critérios mais igualitários. É isso que eu apenas critico...

Pedro disse...

Pedro, o problema é que há comunicados. Mas só para coisas que ponham em causa a honorabilidade do Vieira. Quando é para defender o Glorioso...tá quieto. Sobre a não ida dos benfiquistas aos estádios dos outros clubes, defendi essa "luta" porque é algo que defendo há muito tempo. Estive ao lado de Vieira nessa questão mas, verdade seja dita, ele tb não foi claro e inequívoco nessa questão como devia de ser. Pedir a cabeça do Presidente da FPF??? Mas há algum benfiquista que tenha aceite (e percebido) o apoio que Vieira lhe deu? Claro que é Vieira q está em causa pq foi ele que deu apoio a tudo isto. Já o disse várias vezes, eu ataco as instituições e as arbitragens desde sempre mas quando o SLB não o faz perde a legitimidade de se queixar disso para justificar os maus resultados.

John, o castigo não se pode aceitar. Nunca. Por uma questão de igualdade como referes mas, principalmente, pq não há agressão. Não há. As imagens provam isso. Portanto um CD sério e honesto não castigava. Volto a repetir, na Premier League isto acontece muitas vezes. Eles na TV vêem que aquilo que pareceu grave no jogo afinal não foi nada de especial e levantam o castigo. Simples. Honesto. Mas honestidade é coisa q não há no nosso futebol...

André Leal disse...

Eu gostava de ver um ponto positivo para a direcção estar a ter este tipo de atitudes e de cobrar apenas 10€ aos corruptos B para irem à Catedral... Mas por mais que tente, não consigo.

O Aimar foi bem expulso? Claro que foi! Foi tal a violência com que o Aimar acertou na perna esquerda do jogador do Olhanense que a dor deste se transferiu para a perna direita. E ele é conhecido por El Mago porque mesmo depois de um remate em que a bola fica prensada entre os pés dos dois jogadores, com o efeito chicote subsequente, consegue controlar perfeitamente os movimentos da perna.

Pedro Vieira disse...

Então o Homem aplica um golpe de karate e não havia de ser expulso. Claro que sim! Agressão e dois jogos. Normalissimo... O Lisandro foi suspenso 1 jogo por simular um penalty... falaram sobre isso? Foi o mais ridiculo de sempre. Queixam-se por 2 jogos depois de uma agressão...

Pedro disse...

Um golpe de Karaté...como é possível dizer um disparate destes???

Enfim...

Aquilo é golpe de karaté, e o que é o soco de James que só deu um jogo? Ou aí estavas a olhar para o chão como o outro??

Vocês nem sequer percebem os exemplos que dão...

Telmo disse...

E no momento decisivo do campeonato, a máfia dá o golpezinho discreto que definirá o destino desta época....35 anos de máfia no futebol português, e o Benfica come e cala, e assim vai continuando...

Anónimo disse...

Perseguição ao clube?? Ainda há um ano estavam a levar 11 dias de castigo por dar uma chapada no adversário!!!

Entretanto surgiu um vídeo engraçado no youtube, com comentadores ingleses a dizer que o benfica devia jogar a libertadores... ainda dizem que o benfica representa portugal. Cruzes credo.
http://www.youtube.com/watch?v=QhbOrlgU39Y&feature=player_embedded

Pedro disse...

Parece que te incomoda mais isso do que editoriais de jornais estrangeiros a dizerem que o teu clube é corrupto.

Opções...