blog

quinta-feira, março 01, 2012

Soltas #109

- Amanhã joga-se mais um clássico na Luz. Vamos receber o clube corrupto em igualdade pontual depois de desperdiçarmos uma preciosa vantagem de 5 pontos. Pinto da Costa diz que o jogo é decisivo, Jesus diz que não decide nada e Vieira garante que o futuro é já amanhã. Eu quero é ganhar!!

- Segundo teste para a famosa "jaula" do Estádio da Luz. Porque será que tenho a sensação que irá acabar como na noite da estreia?

- Com a chegada de Lucho o meio campo do clubeco corrupto ganhou qualidade que não tinha. Não sei o que Jesus fará mas se não vencermos a batalha no meio campo dificilmente venceremos o jogo. Apostará na dupla Cardozo- Rodrigo para esfrangalhar a pobre defesa portista ou optará por apenas um deles para dar mais apoio a Javi Garcia? E Nolito ou Gaitan? Gaitan tanto pode rasgar a defesa portista como deixar Emerson completamente sozinho nas tarefas defensivas, Nolito é muito mais jogador de colectivo. Qual a opção?

- Financeiramente chegam boas notícias. Enquanto outros apresentam prejuízos enormes o SL Benfica apresenta lucros de 8 milhões no segundo semestre de 2011. Claro que contam as transferências de Fábio Coentrão e Roberto mas é assim que um clube como o Glorioso tem que funcionar.

- Nunca mais chega ao fim a novela da renovação (ou não) do contrato com a Olivedesportos. Acredito que Vieira esteja à espera que, desportivamente, a equipa esteja numa posição forte para assumir aquilo que a maioria dos benfiquistas não deseja.

- Por falar em polvo, o que se está a passar no futebol nacional ultrapassa todos os limites da decência e dignidade desportiva. Alterar as regras de uma competição com ela a decorrer é uma aberração. Quero acreditar, até não ter outra alternativa, que esta época irão descer as equipas classificadas nos lugares de despromoção e subirão as melhores equipas da segunda divisão. Um campeonato onde se decida, administrativamente, durante o decorrer da competição, que nenhuma equipa descerá é escandaloso.

- No meio disto tudo estas novidades em relação ao Boavista até fazem sentido. Se o clubeco corrupto fez muito pior, cometeu crimes muito mais graves e apenas "perdeu" seis pontos que sentido fez o clube das camisolas esquesitas ser tão fortemente punido? Só neste país...uma vergonha. Até quando?

- A equipa de Paulo Bento voltou a encantar na estreia de um dos estádio para o Euro 2012. Tolera-se porque com estas convocatórias para um jogo a brincar no meio de jogos importantíssimos dos clubes não se podia pedir mais. Claro que para quem se assume como candidato ao título o empate é, digamos, muito pouco. Mas, falando a sério, a FIFA/UEFA tem que rever estas datas. Os clubes pagam balúrdios pelos jogadores, as épocas estão numa fase importante e ficam sem os seus jogadores para preparar jogos importantes.

- Nuno Gomes, que está farto de jogar pelo Braga (ou não), disse que queria um empate no clássico. Parecem-me declarações lógicas de quem quis sair do SL Benfica para ir para o Braga. Aqueles que ainda desejam um regresso do jogador ao nosso clube para assumir funções de dirigente é que podem estranhar estas declarações. Parece-me que ficou claro que o futuro de Nuno Gomes não passará mais pelo Glorioso.

- Na terça feira o Sport Lisboa e Benfica fez 108 anos e celebrou tão magnífica data em mais uma Gala no Coliseu em Lisboa. Há uma foto que mostra o Coliseu com muitas cadeiras vazias. E tantos sócios e adeptos com vontade de assistir e poder privar um pouco com os seus herois. Houvesse sensibilidade para o benfiquismo em quem manda nestas coisas e o Coliseu estaria a transbordar como se fosse um jogo no Estádio da Luz.

- Por fim, Pedro Proença. Era um dos nomes mais temidos para apitar o clássico e claro, o polvo não ía falhar. E parece que já foi ao Dragão buscar o cheque... mais do que a nomeação e a arbitragem que este bandido realizará na sexta feira, o que me incomoda mais é o silêncio da direcção do Sport Lisboa e Benfica perante tudo isto. Este bandido foi um dos responsáveis por Quique Flores não ser campeão quando, contra este mesmo adversário, inventou um penalty de Yebda sobre Lisandro que nos roubou a vitória no Dragão. Agora, num jogo decisivo, eis que ele aparece novamente no caminho do SLB. Não tenho a menor dúvida que sermos roubados na sexta feira.

5 comentários:

Minha Chama disse...

Excelente rábula Pedro.

E um grandisoso Et Pluribus Onum.

Também em: http://aminhachama.blogspot.com/

lj disse...

Parece-me logico que qualquer jogador do Braga queira que os dois da frente percam pontos.

Uma achega a la Trap para o classico: se nao for possivel ganhar, que se saia do classico em vantagem no confronto directo.

João Bizarro disse...

O macaco mor já disse que até é bom ficarem na gaiola.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=318646

Como sempre os tristes dos lagartos ficam a falar sozinhos nesta história.

E falas do Paulo mas esqueces-te do maior BENTO que nos deixou há 5 anos.

Jotas disse...

caro pedro, como dizes e bem, é no meio campo que tudo se pode decidir, espero além de tudo uma equipa concentrada e cheia de fome de vencer, por isso acho que o discurso para dentro, deve ser o de fazer ver aos jogadores que este pode mesmo ser o jogo do título e para tal têm de mostrar que realmente tem categoria e querem ser campeões.

L. disse...

quero falar de pedro proença. ou melhor: de árbitros em geral. nem sempre é questão de frutinhas e muito menos de clubismo dos apitadeiros. a maior parte das vezes, é questão de saber quem é o OBSERVADOR da liga que vai avaliar o árbitro.

ora no Benfica-porto esse observador chama-se Manuel Faria. Bem sei que não o conhecem. Mas posso dizer-vos que no Benfica-Braga do tempo de Quique, que vencemos 1-0 com um golo offside (quando o jesus falou em Playstations...) depois o relatório dele foi tornado público.

O golo foi de facto offside. Mas o observador detectou outros erros a nosso favor QUE NUNCA EXISTIRAM. detectou um penalty perdoado ao Benfica que nunca existiu, e escreveu um relatório de agressão total ao árbitro, muito para lá do offside, que é mais da responsabilidade do auxiliar.

Assim percebem que este Manuel Faria é uma intimidação a qualquer árbitro - qualquer árbitro terá medo de errar a favor do Benfica, acabando por errar contra. porque o proencinha quer continuar ocm a sua bela carreira, com as nomeação da uefa e da fifa... atenção!