blog

domingo, abril 29, 2012

Rio Ave - SL Benfica: 2-2

Tudo decorreu conforme esperado. Numa jornada em que todos esperavam que o Marítimo tirasse pontos ao clube corrupto quem falha é, novamente, o Sport Lisboa e Benfica e que, de forma definitiva, entrega o título a um dos mais patéticos treinadores de futebol que passou por aquela casa corrupta.


Este é um jogo perfeito para justificar o que foi esta época: arbitragens vergonhosas e um dos piores treinadores que passou pelo SL Benfica. Em 5 minutos o Olegário não vê dois penaltys claros a nosso favor e um treinador que teimosamente aposta num Aimar ao lado de Cardozo e depois a vencer tira Matic deixando ainda mais o meio campo desprotegido e, tal como no jogo com o porto, provoca a perda de pontos. Este foi o espelho do campeonato. Um espelho que foi alertado vezes sem conta desde a época passada mas ai que não se pode dizer nada à equipa. Agora que o autocarro se espetou contra o muro é que vamos dizer que o motorista não chegava com os pés aos pedais? Agora que se deu o acidente é que vamos dizer que os travões não funcionavam? Precaver o acidente enquanto ele ainda não aconteceu para certos benfiquistas é ser anti, é fazer o trabalho dos nossos rivais....sim, ser benfiquista dos puros é esperar que o muro se desvie para evitar chocar com o autocarro.


Mais uma época humilhante que desde cedo se viu que ía dar nisto. Mesmo após a miserável prestação da época transacta o catedrático da bola repete os mesmos erros até à exaustão levando a equipa a quebrar sempre nos momentos decisivos. Mas, verdade seja dita, temos um plantel do caraças, jogadores de classe mundial, e isso permitiu que a equipa ganhasse muitos jogos e conseguisse até fazer acreditar no título mas eis que entra o treinador nas contas e mais uma vez, com as suas geniais tiradas tácticas, consegue perder 8 pontos em 3 jogos passando de uma vantagem de 5 pontos para uma desvantagem de 3. O nosso adversário é tão fraco que de seguida resolve dar nova oportunidade à equipa da Luz que responde com um emocionante empate em Olhão. Não satisfeito com tudo isto, num jogo decisivo para as nossas cores, Jorge Jesus consegue perder em Alvalade. Mas havia quem ainda acreditasse, havia quem ainda acreditasse que o tal muro se desviasse e malandros daqueles que refilaram após essa fabulosa conquista da Taça da Liga. Hereges. Ainda vamos ser campeões pá!!! Claro que sim. Jesus, concerteza, que se sente campeão. Deverá apanhar boleia do seu amigo Vieira e ir festejar para os Aliados... é lá o lugar deles.


Pinto da Costa disse que queria festejar na próxima jornada em campo. Percebi logo que seriam campeões esta noite. O velho está caquético mas o SLB dá-lhe vidas extra com tantos tiros nos pés. Jesus andou a semana inteira a dizer que acreditava que os corruptos pediam pontos, Carlos Pereira a dizer que ía fazer a vida negra aos gajos por causa do Kléber. A resposta deles? Toma lá dois penaltys para aprenderes quem manda nesta merda. Revejam o primeiro penalty. Está lá tudo. O SLB precisava que eles vencessem o Porto, o que fez para que tal acontecesse? Nem sequer foi capaz de vencer o seu jogo. Nada.


Os mecos avençados do costume insultam tudo e todos que na blogoesfera dizem alguma coisa contra Vieira e Jesus. Compreendo. É para isso que são pagos. Mas os benfiquistas puros irem na conversa destes otários é que é pior. Somos roubados pelos árbitros? Quem mais do que a blogoesfera benfiquista denuncia isso? Não fosse o trabalho de alguns blogs em criarem videos com os roubos que aconteceram esta época e era o silêncio total nas hostes benfiquistas. Será que Vieira hoje esteve em Vila do Conde? Pois...


Desde o ano passado que se alerta para as falhas claras e óbvias de Jesus no comando da equipa. As suas opções e teimosias custaram-nos dois títulos. Se ele vai para o Porto? Para mim já lá está desde a época passada.


Acabou. Ao menos isso. Mas não acredito que os benfiquistas acordem, estão demasiado amorfos, totalmente condicionados por aquilo que a comunicação social diz em defesa de Vieira. E com isso iremos nos arrastar até às próximas eleições em que seremos inundados novamente com promessas vãs, cenários idílicos, a "obra feita" cuja factura um dia saberemos quão pesada é e será no futuro do Glorioso. Um dia a verdade virá ao de cima. Não falha. Tarda mas não falha.


Se estas duas épocas miseráveis não chegam para isto acabar não sei o que chegará. O que eu tenho a certeza que é que o clube corrupto nunca mais dará o flanco como deu esta época. Basta ver que em Janeiro trataram rapidamente de corrigir lacunas que tinham e com o à vontade com que os árbitros os ajudaram este ano e nos prejudicaram, sem que ninguém dissesse seja o que for, para o ano seremos cilindrados. Com estes incompetentes no poder seremos cilindrados novamente. É isto que querem?


A todos que durante a época alertaram para este estado de coisas, todos os que lutaram para que este fim não fosse desta forma, todos os que explicaram, detalhe por detalhe, os erros que se estavam a cometer e deram indicações para o que nos podia levar a inverter o caminho, todos vocês que foram estupidamente insultados mas nunca desistiram, aos bravos que desolados com tudo isto não se deixaram cegar por uma Taça da Liga, a todos que lutaram por um Sport Lisboa e Benfica vencedor, um grande abraço!! 


O Benfica somos nós!

25 comentários:

Anónimo disse...

"Este é um jogo perfeito para justificar o que foi esta época: arbitragens vergonhosas e um dos piores treinadores que passou pelo SL Benfica".

Tudo dito.

John Wakefield disse...

Nem mais, Pedro e caro anónimo das 22:04. Sinceramente, custa-me a perder um campeonato desta forma, quando estivemos ao mesmo nível que eles... A diferença é que virtualmente o fcp tem mais 5 ou 6 pontos garantidos pelas arbitragens protectoras.
Por isso, para sermos campeões, temos de ser melhores, não basta estarmos ano nível deles, pois as sortes alheias desempatam a favor deles.

LuisD disse...

Pedro recordo um comentário teu a 25 de Março, antes ainda do Benfica-Braga da 25ª jornada, quando confrontado com a esta tirada de um user que não lembro o nome: "Eu quero ver quando Jesus sair como é que vai ser!!"

À qual respondeste:
"Quando Jesus sair vai acontecer o quê?
Levamos 5 do porto? Deixamo-los festejar o título em nossa casa?
Perdemos uma eliminatória da Taça de Portugal na Luz
após vantagem de 2-0? Perdemos uma meia final de uma
competição europeia com o Braga sem um pingo de garra da equipa?
Perdemos um título para um Vitor Pereira?

Agora fiquei curioso para saber o que nos pode acontecer
se Jesus sair?

Não utilizar jogadores como Amorim e David Simão, dispensá-los
para depois a equipa não ter alternativas a Witsel, Javi, Maxi?"

Guardei religiosamente esse teu comentário, porque concordei 200% com ele.

Porque sabia que o desfecho ia ser este relativamente ao campeonato. E foi.

Resta saber qual o desfecho relativamente ao treinador.

Um abraço

João Pedro disse...

Muito má a saída do Matic. Mas também muito mal o árbitro ao não assinalar dois penaltis contra o rio ave...

Quanto ao Jesus, o pior é que se for para o porto... chega lá e ganha tudo...

Anónimo disse...

Quando o fcp perdeu 3-0 em coimbra, Pinto da Costa saiu do estádio ao lado do VP. Hoje, Jorge jesus saiu completamente sozinho do estádio para ser enxovalhado pelos adeptos. LFV, esse grande presidente...

Unknown disse...

Pedro & John,

Sinceramente, não acho que tenhamos estado ao mesmo nível deles. Acho que estivemos bem melhores.
E a partir do momento em que eles perdem em Barcelos, e o seu treinador veio "encomendar as faixas para o outro clube", não só as arbitragens deles começaram a ser diferentes (veja-se a quantidade de penalties a favor é que há, antes e depois de Barcelos), como o nosso jogo, passou a ser inexplicavelmente diferente! E já nem vou falar na teimosia de apostar em Emerson uma época a fio, caindo na real apenas quando tudo estava perdido... falo isso sim de opções tacticas verdadeiramente questionáveis, como o aimar a 2º ponta de lança, ou o meio campo a jogar em inferioridade na maioria dos jogos que perdemos ou empatámos! Falo do não saber ler o jogo, das substituições aos 86 minutos... merdas dessas... e depois, toda a soberba nas conferências de imprensa!!! Não sei se vai para o Porto ou não, nem sei se vai fazer melhor do que fez aqui, provavelmente vai, se até um calhau com olhos como o Vitor Pereira conseguiu ser campeão... Eu já só o quero ver pelas costas! Dasse! 3 anos, 1 título de campeão e 3 taças da liga? É pouco senhores. Muito pouco principalmente para quem se tem em tão boa conta! Mestre da tactica? Catedratico??? yeahh right!!! E cabeça-dura-que-não-aprende-com-as-asneiras-que-vai-repetindo-ano-após-ano? Não achas que também és isso. ó Jesus?!

benfiquista a serio disse...

ao ver aquele pequeno grande benfiquista a chorar fiquei ainda mais revoltado e indignado com toda a estrutura dirigente do benfica (desde o presidente, aos treinadores e a alguns jogadores) por não defender convenientemente o nosso glorioso clube desses cobardolas e corruptos jornalistas,desses ladrões e mafiosos arbitros, desses vigaristas e usurpadores da liga, da fpf e da olivedesportos.
a juntar a todos estes vigaristas ainda albergamos no nosso clube gente comandada por esses mesmos corruptos, ladrões, vigaristas como hoje se provou. hoje fiquei sem duvidas o JJ anda a ser comandado por esses vermes desde que renovou o actual contrato, há dois anos. o gajo fala sempre nos momentos decisivos e ainda hoje a ganhar tira um trinco e mete um avançado. qual era a sua intenção? perder pois está claro. no final do jogo ainda não satisfeito pela entrega do titulo diz que os corruptos tiveram merito na conquista do campeonato e nada fala sobre o escandaloso roubo de dois penaltys, de amarelos só para o benfica, de dois ou tres foras de jogos mal tirados na primeita parte (um deles estava 2 ou 3 metros atras do defesa do rio ave.). o gajo está, ao serviço dos corruptos dentro do benfica. que vá para lá de vez. rua jj. hoje caiu-te a mascara de vez.
para o presidente uma palavra: o senhor não tem vergonha em ver uma criança a chorar pela derrota do nosso clube e o senhor a apoiar esses corruptos, vigaristas, ladrões que são responsáveis pela podridão do futebol corrupto portugues?
faça-nos um favor demita-se e dedique-se de vez ao seus proveitosos negocios com o salvador, com o presidente do atletico de madrid, do granada, do varzim, do betis, do leiria, etc

benfiquista a serio

joão carlos disse...

A culpa maior de termos perdido este campeonato é do treinador seguida da roubalheira como fica aqui bem expresso:
Guimarães - pelo menos um ponto perdido, culpa do treinador
Coimbra - dois pontos perdidos aqui valeu a roubalheira
Na luz no jogo que decidiu o titulo - aquela substituição estúpida quando estávamos a ganhar valeu-nos o empate, dois pontos perdido culpa do treinador que são três pelo ponto que eles ganharam por ser um adversário directo, depois mais roubalheira valeu-nos perder um ponto e eles ganhar dois total três.
Alvalade - pelo menos um ponto perdido, culpa do treinador
Vila do conde – dois pontos perdidos culpa do treinador.

Totais
Treinador- 7 pontos
Ladrões do costume- 5 pontos

Neste momento tínhamos seis pontos de avanço e não de atraso.

Anónimo disse...

O ponto alto da noite é os benfiquistas a pagarem 0,60€ + IVA para dizer que o fcp não é um justo vencedor na SIC Notícias. Se o Passos Coelho estiver a ver, vai trocar as medidas de austeridade por sondagens telefónicas sobre futebol.

Anónimo disse...

Começou como acabou: com o olarápio a marcar um penaltie ao porto e a não marcar dois iguais ao Benfica. Assim não dá.

Telmo disse...

Já disse e repito: Jorge Jesus perdeu a humildade depois de ter sido campeão.

Repete os mesmos erros sucessivamente e não faz nada para corrigir. Já todos os Benfiquistas sabem que Aimar rende a 100% qdo vem do meio campo para trás e organiza a equipa, quando joga ao lado de Cardozo não rende e perde-se um Aimar no meio campo.

Fosse o Benfica campeão com as arbitragens escandalosas deste fim de semana e íamos ficar um mês a ouvir lagartos e corruptos a ladrar que tínhamos sido levados ao colo.

Alguém ouviu algo pros lados do Benfica?

Pro ano há mais, por um lado quero Jesus de fora, por outro não confio em LFV para a contratação do próximo treinador, provavelmente vai contratar um pior e será outra época de m.....

Teremos que ser inteligentes e ser muito melhores que os corruptos, porque os árbitros continuam a ser comprados à descarada e ninguém já fala disso....

masterT disse...

Olhando para a esta época, perdê-mo-la por culpa dos árbitros, mas também por erros próprios (JJ e LFV). Éramos tão melhores este ano que mesmo sendo prejudicados devíamos ter ganho.
Fazendo zoom out e olhando para as épocas anteriores e prevendo as próximas, já não me parece que a mudança de treinador ou até de presidente mude alguma coisa, porque o problema é bem maior que esse - o futebol português é e vai continuar a ser o mesmo vão de escada que tem sido.
A melhor coisa a fazer é parar tudo, esperar que o pinto da costa e essa escumalha toda faleça, e depois voltar para ver se já se pode respirar. Até daqui a 10 ou 15 anos.

RockDaLinha disse...

nem sei o que dizer, tou farto de tudo, presidente, jogadores, treinador, enfim....
Mas uma época miserável e não é para esquecer, é para lembrar muito bem.

No jogo de hoje nem ha muito a dizer, Maxi e mais 10 mecos.

Como é possível o B.Cesar jogar 70 minutos???? Aos 15 minutos ja nem devia estar em campo.

Como é possível o Cardozo andar a titular, mas que merda de atitude era aquela em campo... nojento!!!
nem é preciso dizer mais, é tudo muito mau, tudo. Nem o Aimar já joga à bola.

O Treinador não tem condições para continuar, tem de sair imediatamente. Isto divide os socios e adeptos do Benfica ainda não percebi porquê.
O que é que o Benfica ganha com a permanência deste treinador?

é inadmissível como é que ninguém da direção fale das arbitragens nojentas, hoje então foi escabroso.

Por onde andas benfica...??? não vejo um futuro risonho e por mais que tente não acredito nesta estrutura.

Ginha disse...

Hoje, aquela substituição ao intervalo, foi PREMEDITADA!

Anónimo disse...

Ha que dar ao JJ o mesmo tratamento que os supercagoes costumam dar aos treinadores e jogadores que mijam fora do penico:pau na cornadura!

Vermelhusco disse...

Um abraço para ti também!
Isto é uma miséria.

O Bandido disse...

Bravo, foi assim e nada mais. Onde é que andam agora aqueles tipos que chamam aos benfiquistas críticos e insubmissos, de abutres?! estão a festejar o título na avenida dos aliados?!

Viva ao Benfica!

Antonio disse...

Com esta direcção acabaram-se os "Red Pass"

Sempre Benfica disse...

Caro Pedro

Só tenho pena que o cretinóide não tenha ido para o crac logo a seguir ao título que ganhou. Mas vieira, teve medo e abriu os cordões à bolsa, com os belos resultados que nós vêmos. Se u anormal ameaça sair para os porcos é deixá-lo, paguem o que devem e levem o esterco.
Quanto aos árbitros, a verdade é que fomos mais prejudicados do que o crac, mas infelizmente, muitas vezes não vi no Glorioso genica, capacidade de luta e de sofrimento, bem como vontade e velocidade. Houve muitos jogos em que esperámos que a nossa - teórica - superioridade nos permitisse ganhar, jogando muito individualmente e com excesso de rodriguinhos.
Não é possível (im)preparar jogos da maneira como a equipa técnica fêz na Rússia, em Guimarães, em Coimbra, em Olhão e Vila do Conde, por exº. A incompetência paga-se caro.
Por fim espero que não sigamos o exº do país, espero que não entremos em falência real, porque em falência técnica acho já estamos!
Faltou capacidade e conhecimento à direcção para pode pressionar a basófia, a vaidade e a incapacidade técnica e táctica do treinador ...
Será que aparece melhor - direcção entenda-se! -?

Saudações Gloriosas

Força Benfica

Alex Santos disse...

Bom dia,
Sou fiel seguidor do Mágico, mas não costumo comentar muitas vezes. Prefiro fazer comentários no fim. Eu sei que aí é facil dizer-se se foi bom ou mau, dificil é ir avaliando ao longo da época. Mas aquilo que quero dizer não é desta época, nem da passada. Desde que afastaram o Rui Costa da equipa, as coisas têm descambado de forma vergonhosa. Ninguém fala no clube, não se sente qualquer ligação entre quem está no banco e os jogadores, ou o público, e verdade seja dita, Jorge Jesus também vai vendo a sua imagem desgastada. Faz-me lembrar o que se passou com o Paulo Bento e depois, bem o choraram quando se foi embora. Ninguém suporta o Vitor Pereira, mas o Pintinho deu-lhe cobertura para que pudesse fazer o trabalho dele. Já se sabe que teve muitas ajudas mas isso não explica tudo. A diferença de vontade com que os de lá de cima entram em campo, sobretudo nos jogos decisivos, mesmo quando a sua equipa não está a jogar nada, faz toda a diferença. Mas se é verdade que no futebol, os dois títulos em 10 anos são ridiculos, quando já tivemos jogadores e treinadores tão bons, agora dêm uma espreitadela ao que se passa nas modalidades... No hóquei, já perdi a conta aos campeonatos que a tripeirada leva seguidos. No andebol, cotninua a mesma coisa e até no basquete, os gajos chegam à final do playoff esta época sem precisar de jogar porque o adversário deles nas meias-finais desiste... Sabem onde é que temos ganho ou temos hipóteses de conquistar alguma coisa? Nas modalidades onde o Porto não tem equipa. Futsal e vólei...
Se perante isto acham que ainda não é altura de fazer nada, não sei quando será. É que pior do que estarmos rodeados de anti-benfica, é estarmos dirigidos por eles. LFV, Domingos Soares Oliveira, António Carraça, Jorge Jesus. todos os que detêm o poder, riem-se por dentro quando perdemos. E enquanto assim for, garanto-vos que nos próximos 10 anos vamso continuar com as sobras dos outros e a reboque. Ah, e seguramente que vamos passar a ter menos títulos. Europeus, já temos, agora os nacionais faltam seis... VERGONHOSO!!!

Anónimo disse...

Eis o que me dá mais gozo quando o fcp ganha um campeonato.
Ontem, após ver 5 minutos do merdas Rui Santos a debitar mentiras e ódio sobre o fcp, decidi fazer um comentário na página do facebook do tempo extra, a perguntar o motivo de nunca haver outro comentador a contra-argumentar o que o Rui Santos diz.
Fui banido da página.
Assim vai o nosso país, 38 anos após o 25 de Abril.

Anónimo disse...

Como alguém já disse num outro blogue, discutimos os efeitos, não analisamos as causas. E se alguém dos senhores praticou algum desporto sentindo que os árbitros estão ali para prejudicar o seu clube, entenderá que não é fácil para os atletas ter um rendimento pendular durante determinados jogos.
O SLB, meus senhores, perdeu esta Liga porque nos momentos decisivos foi prejudicado, tal como ontem, pelas arbitragens. E passo a mencionar os jogos:
- Académica, Porto e Sporting.
Não sou pago por ninguém, e sinto-me honrado por ser adepto e pagar as cotas do meu clube.
Sei que Jesus errou algumas vezes, que LFV poderia e deveria ter criticado mais vezes, mas também sei que a comunicação social, toda, sem excepção, abafa o ruído das críticas e transforma-as em troféus dos corruptos.

Pedro disse...

Alex, que mais posso dizer?

Anónimo, tudo certo e quem é que deixa os jogadores desamparados? Sem os defender? Sem apontar o dedo acusador a quem nos prejudica?

Anda pelo Brasil e por Espanha a negociar qqr coisa...não é?

Alex Santos disse...

Caro Pedro,

Infelizmente, sei que nada. Mas queria partilhar convosco a dor que tenho sentido nestes últimos tempos e dizer-vos que apesar de nem todos se manifestarem, seja na rua, no estádio ou na blogosfera, que há muito mais gente atenta a tudo o que se tem passado no nosso querido clube. Assim sendo, dirá o Pedro: Então porque é que ninguém faz nada?
Pois, isso é também o que eu gostava de perceber. É que até os 'abutres' do costume apontam quais os erros crassos do glorioso: falta de estrutura. E no lado oposto temos tudo o que é jogador que tenha passado pelo dragão a dizer que esse é o segredo deles e agora até no Braga já se elogia o mesmo. E basta reparar que nos anos em que o Khadafi dos pneus manda no clube, o Benfica não só não tem ganho praticamente nada, como o maior rival da atualidade em termos internacionais ganhou uma Taça UEFA (ainda não era presidente mas já decidia pelo Vilarinho), uma Liga dos Campeões, uma Taça Intercontinental e uma Liga Europa. Isto já para não falar na quantidade de jogadores roubados ao Benfica, quando estes tinham tudo acertado para vestir o manto sagrado. Era para isto que ele queria assumir a pasta do futebol? Se calhar era...
Acima de tudo, gostava de ver surgir alguém com credibilidade para devolver o ânimo aos adeptos e o medo aos adversários. Mas todos os que falam só dão ainda mais força para que LFV continue. Será que não há ninguém no horizonte capaz de desempenhar esse papel? Acho que é hora de começar à procura e acredito que o Mágico pode dar inicio à discussão. Alguém que possa devolver a dimensão perdida nos últimos anos, porque um clube que tem uma massa adepta assim, tem de ter seguramente alguém melhor para nos liderar.

Anónimo disse...

Este jogo foi o retrato do desastre em que se transformou esta temporada.
Uma defesa patética, um mau árbitro, um treinador pouco preparado.
Jorge Jesus atingiu o seu "tecto táctico" em 2010. A partir dai, os erros sucedem-se com maior frequência. Falha quase sempre nos momentos decisivos, planeia mal as temporadas e faz má gestão do plantel. Perante isto, o cenário de despedimento deve estar em cima da mesa,mas, no Benfica, despedir um treinador é mt caro. A incompetência é principescamente premiada. Dai que seria melhor pensar em criar uma forte estrutura de suporte para o futebol profissional, com pessoas que conhecessem o clube e percebessem de futebol. Bem sei que, com a actual direcção, estou a pedir o impossível.
Espero que,nas eleições, apareça alguém capaz de vencer LFV, cujo modelo de gestão,nomeadamente no futebol profissional, já está esgotado há mt tempo e o balanço das suas presidências, no futebol profissional, é indigente.
A.P.