blog

domingo, abril 01, 2012

SL Benfica - Sp. Braga: 2-1

Na luta!

Mais uma vez todos aqueles que desistem antes do tempo e começam a abandonar o seu posto no Estádio e a deixar a equipa sozinha perderam momentos únicos de benfiquismo puro. A alegria e emoção que todos aqueles abraços dados aos companheiros de bancada festejando um golo do Glorioso é algo que não se consegue descrever. Quem está lá sente, quem não está gostava de sentir. Os que perderam a oportunidade de sentir, tenham vergonha!

É este o Braga que merece ser campeão? Que é um justo líder? Um Braga que jogou como qualquer Paços de Ferreira na Luz, com o autocarro lá atrás e com o guarda redes a demorar todo o tempo do mundo para repôr a bola em jogo, é isto que é merecedor da liderança? Não me parece. Foram quase vulgarizados e somente a quebra física da equipa do Benfica é que permitiu aos minhotos entrarem no jogo. Os primeiros 20/30 minutos do SLB foram massacrantes com muita velocidade e acutilância não dando qualquer hipótese de reacção ao Braga que terá passando umas três vezes do meio campo nessa fase. Depois a prova que somos uma equipa azarada, num lance dividido Javi corta a bola mas acerta em Luisão que fica em dificuldades físicas durante uns 5 minutos e a equipa retraí-se bastante e abranda o ritmo. Depois já não o conseguiu recuperar e o jogo foi morno até ao intervalo. Na segunda parte mais do mesmo com o Benfica a atacar e o Braga sem grande vontade de procurar qualquer coisa que não fosse o empate, mais parecia que o objectivo era tirar pontos ao Benfica e não os conquistar..enfim. Jesus mexe na equipa tirando Cardozo e metendo Nélson Oliveira para dar nervo ao ataque mas, pouco depois, o azar bate novamente à nossa porta e Miguel Vítor cai no chão e tem que sair lesionado. Entra Matic e recua Javi e a equipa perde coesão e fio de jogo. Passámos a jogar com o coração e apostando nas arrancadas de Rodrigo e Nelson e da genialidade de Gaitan. Chegámos ao golo num penalty sobre Bruno César mas a vantagem durou pouco tempo porque, novamente, sofremos um golo no nosso Estádio. Quando tudo parecia perdido e a depressão começava a assolar as bancadas da Luz eis que a poucos minutos do fim, Gaitan inventa uma jogada e coloca a redondinha nos pés de Bruno César que remata para o fundo da baliza de Quim dando os três preciosos pontos e a manutenção do Sport Lisboa e Benfica na luta pelo título.

Bruno César bem mereceu o golo da vitória porque foi dos que mais tentou e lutou pelo golo. Tardou mas valeu!! E penso que estamos esclarecidos na questão Capdevilla/Emerson. O espanhol é tão superior ao brasileiro que Jesus devia pagar uma multa choruda por ter criado estes problemas todos na nossa lateral esquerda. Cap pode não ter velocidade (Emerson também não tem!) mas tem uma inteligência de jogo que Emerson nunca terá, Cap compensa a falta de velocidade com posição e qualidade de jogo. Que diferença. Se há jogador que merecia muito mais do que tem tido no SLB é Miguel Vítor. Um central muito bom, dos nossos, com uma garra e atitude que orgulha qualquer benfiquista. Uma excelente exibição que não merecia aquela lesão. Parece ser grave mas vamos torcer para que não seja e que rapidamente esteja disponível para ajudar a equipa. Witsel brilhante, Rodrigo a melhorar, Gaitan fantástico enquanto tem forças, Cardozo com pouco jogo e perdido no meio dos centrais do Braga. Maxi, Javi, Luisão e Artur o normal o que é bom. Nelson entrou bem já Matic entrou trapalhão e Nolito raçudo como sempre consegue compensar algum desacerto com a bola nos pés.

Finalmente um penalty a nosso favor. Nem queria acreditar quando João Ferreira apontou para a marca de grande penalidade. Depois de tudo o que ele não viu durante o jogo e a quantidade de amarelos que não mostrou aos bracarenses tive que me beliscar para ter a certeza que não estava a ter uma ilusão. Foi mesmo penalty e o árbitro assinalou. WOW!!!!

Nota-se que a equipa está desgastada e com estas lesões no centro da defesa temo muito para os próximos dois jogos. Em Londres os jogadores irão querer dar tudo e acredito que o próprio treinador também mas ou o jogo nos corre de acordo com os nossos melhores desejos ou será um jogo de muito esforço, muita luta e muito desgaste. Segunda feira seguinte joga-se o jogo mais importante da época onde temos que obrigatoriamente ganhar para lucrar com o embate entre Braga e Porto. Entraremos em Alvalade já a saber o resultado e pode ser possível que a vitória nos leve ao primeiro lugar. Terá a equipa pedalada suficiente para estes dois embates? Eu gostava muito de acreditar que sim mas sinto o meio campo muito desgastado.

Veremos.

Hoje vencemos. Amanhã regressamos ao trabalho. Sou do Benfica e isso me envaidece!!!

PS: Ninguém cala o speaker?

15 comentários:

Anónimo disse...

Jesus melhorou. Desta vez jogámos apenas 62 minutos com 10 jogadores. Não, não me refiro ao defesa esquerdo. Essa é outra batalha perdida qualquer que seja a opção.

POC disse...

Uma vergonha, mas uma vergonha caro Pedro:

- adeptos que saem antes do apito final (bem feita!);
- ter aquele anormal do speaker a fazer o que fez.

Abc.

John Wakefield disse...

Muito sinceramente, Aimar faz muita falta ao jogo do Benfica. Com ele, a história é outra.
Eu não admirei muito a exibição em geral da equipa porque penso que poderíamos ter encostado mais o Braga à parede e evitado alguns lances de contra-ataque perigosos. A sorte acabou-nos por sorrir, num jogo difícil e muito disputado. Bom jogo de Witsel, Bruno César, Capdevila e Luisão.
É verdade que a haver um vencedor teria que ser o Benfica, mas verdade seja dita, contra o Sporting teremos que fazer bem mais pela vida porque só a vitória nos interessa.

djeiti disse...

Até ao FIM!!!

http://maiordeportugal.blogspot.pt/2012/04/parece-mentiratamos-vivos-pra-vergonha.html

Deixa Passar o Maior de Portugal!

Januh Miguel disse...

Concordo com tudo o que disseste e acrescento, o Cap tem de ser titular, e o Cardozo por muitos golos que marque, ser o maior goleador estrangeiro tudo e mais alguma coisa, não me convence.. Não consigo jogar com 70% do jogo depois ele lembra-se e marca um golo... Estava a dizer ao Pedro no estádio que o JJ não tinha coragem de tirar o Cardozo. Mas fê-lo mesmo e ainda bem. Pois foi quando começamos a jogar melhor. Jesus Burro o Cap tem de ser titular em todos os jogos.. Há alguma coisa que tu vejas que nós não? Acho que tens inveja do que ele recebe só pode, porra.
Gostei do Artur no principio a bater no simbolo do glorioso para a claque, este que jogava no Braga...

Camund disse...

Grande jogo, principalmente do benfica, não podemos esquecer o número jogos de seguida com poucos dias de descanso e baixa rotatividade. Destaque para Cap, ganhou imensos lances com base da sua inteligência de jogo e M vitor um excelente central de marcação q anulou o lima quase sempre.JJ esteve bem na leitura de jogo e preparação do mesmo e mexeu bem e teve alguma sorte. Agora há q preparar o City e o sporting com mais prioridade p o segundo jogo. Alguns jogadores estão no limite do cansaço e no limite da sua produção de jogo (Maxi, Javi, Wistel, Gaitan e Cardozo) além de todos os centrais estarem lesionados. Há que meter a jogar Matic, Nolito, Nelson e Rodrigo contra o city e recuperar alguns p o jogo de alvalade q esse sim temos q vencer ou no minimo não perder e esperar q braga e porto empatem ou o porto perca.
Esta rotação não será fácil de gerir porque todos querem jogar contra o city e contra o sporting...vamos ver como é conseguida e os resultados q se obtêm.

Coração Sofredor disse...

Para quem viveu o Grande Benfica dos anos 60, 70 e 80, as finais europeias e a hegemonia interna, e depois, de forma fatal, o progressivo apagar da chama nos 90 e sobretudo 2000, epá, ver a equipa em três frentes e a lutar até ao fim pelos jogos e pelo campeonato, com um golo monumental como o segundo, dá uma esperança adicional que o Colosso possa estar a renascer.

A reviravolta em Imglaterra é quase impossivel, mas a acontecer seria brilhante, digna desses anos longinquos e dourados, como quando até em Itália ganhavamos.

Mas, há que não esquecer, a prioridade agora deve ser ganhar aos lagartos.

Camund disse...

Só fazer um ressalva aos que vão ao estádio para assobiar os nossos! E aplaudem outros que já nos serviram mas que estão do outro lado (a jogar na mesma posição...no banco apenas com uma camisola diferente), será que também o iam aplaudir se marcasse? Ou iam assobiar como assobiam os nossos? No final do jogo todos são livres de aplaudir os q nos serviram mas durante o jogo é torcer contra os nossos! Assobiar um dos nosso é torcer pelos outros...para que eles ganhem e nós percamos! Todos estão lá para fazer o seu melhor e alguns não têm culpa que os metam a jogar ou que não possuam qualidade para tal.

Anónimo disse...

Pedro não deixas passar um comentário a falar sobre a arbitragem? Curioso... não interessa falar em classificação aldrabada?

Pedro disse...

Claro que interessa falar em classificação aldrabada. Se não fosse aldrabada a esta hora estava o Sport Lisboa e Benfica isolado em primeiro lugar com uns 10 pts de avanço mesmo com as bacoradas de Jesus..

Passam comentários sobre arbitragens. Mentiras q nada acrescentam ao debate já não tenho paciência para elas. Podes ir para os blogs azuis, se existirem, debitar essas alarvidades q terás os aplausos q desejas.

ALM disse...

Para se ter uma alegria no fim de um jogo é preciso sofrer-se tanto durante 90 minutos! não me refiro só a este jogo, mas a vários jogos do Benfica. Ganhei arritmia cardíaca e culpo o JJ por isso.
Tenho medo de assistir a um jogo inteiro na TV, por isso vou vendo aos pedaços, mas se para o ano o JJ continuar a ser o treinador, poucos jogos verei e poucas vezes irei à Luz

Anónimo disse...

Pedro, mentiras?

Jornais e programas de tv analisaram o lance do lima, e a conclusão geral é que era penalty. Mas as tuas verdades é que contam.
O que interessa é que a comunicação social abafou tudo, realçou a vitória do benfica, e siga...

Pedro disse...

Então a comunicação social abafou tudo mas os jornais e programas de tv analisaram e lance e concluiram q era penalty?

LOLOLOLOLOLOLOLOL

Diz lá, querias q não tivesse publicado este comentário não era?

RaquelS disse...

Pedro, vim cá parar através do Redpass, e vou passar a seguir a escrita aqui do burgo, obviamente ;)

Concordo totalmente com o post, e ainda acrescento: quando o Bruno chutou a bola parece que o tempo parou, e quando o relógio voltou a fazer tic tac...foi uma explosão imensa que fez com que já não nos sentássemos até ao apito final. Quem sai antes do fim do jogo não gosta de futebol, muito menos do magnânime Sport Lisboa e Benfica :)

Miguel A. disse...

Um jogo fantástico. A equipa lutou muito, apesar de todas as contrariedades, e foram várias. Lutou, foi abnegada e solidária, e acreditou até ao fim. Merecemos muito esta vitória, porque fomos a única equipa a querer ganhar o jogo. Só quem está de má fé é que pode considerar - como já li e ouvi por aí - que o golo do B. César é sorte. Sorte?! Tudo serve para nos tentar atacar e minimizar. Abraço.

PS: Que pena o que aconteceu ao Miguel Vítor, estava a fazer um jogo enorme que o podia "embalar" para Londres. E demonstrou que tem pelo menos a mesma qualidade do Jardel, e merecia que apostassem muito mais nele.