blog

quarta-feira, junho 13, 2012

Momentos do Euro

Dinamarca-Portugal, a poucos minutos do fim, Nelson Oliveira rouba a bola ao adversário e arranca, forte, pela esquerda, em direcção à área contrária, acompanhado por Ronaldo na direita fazendo um 2 para 2 com os defesas dinamarqueses. Nelson tem a bola controlada e em alta velocidade e não aposta no 1 para 1 com o adversário preferindo passar a bola a Ronaldo, passe esse que saíu mal e não era, claramente, a melhor opção.


Aqui está um dos grandes problemas da Selecção e de Cristiano Ronaldo quando joga com as quinas ao peito. Espero que percebam.

16 comentários:

Gonga disse...

Sinceramente vi o nosso Nelson com bastante medo no 1 para 1. É um tipo com potencial mas parace-me que não está a ser bem trabalhado.

Pedro Veloso disse...

Muito bem visto Pedro. Aliás quando o Nelson também tentou um remate em boa posição, com toda a "legitimidade", foi logo pedir desculpa ao Ronaldo não sei bem porquê. Infelizmente o Djaló não tem o mesmo estatuto que o Ronaldo...porque senão o Nelson ter-lhe-ia passado em Londres nos minutos finais do Chelsea-Benfica e quem sabe o SLB não teria feito história. Aí foi fusso quando não podia ser...

Pedro disse...

Há um outro lance, agora com Moutinho, muito parecido. À entrada da área Moutinho tem espaço para rematar e não o faz preferindo meter a bola nos pés de Ronaldo que estava marcado e sem espaço sendo obrigado a jogar para trás.

O Nélson é novo e tem poucos minutos de futebol a sério nas pernas. Precisa, naturalmente de crescer. No mundial de juniores, como estava entre os dele, Nelson arrancava para cima de qqr um. Ali, no Euro, a "camisola" pesa um pouco mais, os colegas "pesam" mais...talvez um golo ou uma jogada decisiva permitam que se solte e ganhe confiança. Sinceramente acho que é muito mais últil ao jogo da equipa do que Postiga.

Valderrama disse...

Então mas se ele tem poucos minutos de futebol a sério vai ganhá-los num europeu de futebol?? Que os ganhasse no benfica!

Ele a nível de movimentações até está razoável, o problema é quando tem a bola, até a relva atrapalha!

Continuo a perguntar por que razão temos um jogador a fazer 22 golos em inglaterra e no europeu está um eventual futuro jogador que precisa de minutos de futebol a sério.

Pedro disse...

"Então mas se ele tem poucos minutos de futebol a sério vai ganhá-los num europeu de futebol??"

E porque não? Principalmente se for a melhor opção para a equipa...qual o problema?

Anónimo disse...

Nelson Oliveira é potencialmente um bom / excelente avançado... mas ainda não mostrou nada.... o que é que ele fez já no slb digno merecer uma aposta clara? 10 jogos (quase todos como não titular) e 3 golos... é melhor que postiga? talvez... mas não tenho ainda tanta certeza... Nelson Oliveira só está no SLB pq fez um grande mundial de juniores, senão tinha sido emprestado... Postiga ainda me lembro qd começou no FCP... só lá ficou depois de uma grande europeu nos juniores em que marcou vários golos... mas passado 1/2 anos já estava vendido e a passar de clube em clube sem sucesso... não sei se o mesmo se vai passar com Nelson...(irá sp ser 3ª opção no SLB, pelo menos é isso q vejo nos próximos tempos) mas é muito cedo para dizer o q ele vai valer... existem neste momento avançados portugueses a brilhar noutros campeonatos q se calhar mereciam estar na seleção...

José Vieira disse...

O jogo de ontem proporcionou-me dois momentos:
- Ao ouvir o comentário de um adepto da invicta, vangloriando-se por os golos de Portugal terem sido obtidos por jogadores do porto, lembrei-me que os atletas em referência (Pepe, Postiga e Varela) foram todos eles também jogadores do sporting.
No porto renderam/rendem desportiva e financeiramente; no sporting foi o que se sabe.
O que é que isto nos interessa? Muito!

- Paulo Bento foi o responsável pela dispensa de Varela do sporting, por entender que o mesmo não se enquadrava no sistema táctico (4-4-2) que usava na altura. Varela sai a custo (quase zero) para o porto. Surprendeu-me a decisão, precisamente por entender que Varela podia perfeitamente jogar em terrenos mais interiores como segundo avançado.
Dois anos depois e já como seleccionador Paulo Bento parece ter mudado de opinião e concordado comigo: para além de actuar numa das faixas, Varela é igualmente competente para aparecer em zona de finalização. Paulo Bento deve ter-se apercebido disto há muito tempo, não foi apenas esta época, onde Varela praticamente não jogou.
O que é que isto nos iteressa?
Muito!

Magnus Pym disse...

Dizia ontem o Miguel Sousa Tavares, com alguma razão (vá lá o homem fala tanto que às vezes acerta uma...) que o Ronaldo é um grande atleta mas um jogador banal (não finta, não marca, não chuta, não recupera).

Estou tentado a concordar com ele desta vez...

Pedro disse...

O "não recupera" sou capaz de concordar, o "não finta" não me choca, agora dizer que "não marca, não chuta" sobre alguém que tem os números que CR7 tem é de bradar aos céus!!!!!!

Anónimo disse...

O futebol inglês fez do ronaldo um jogador mais forte que perdeu a virtusidade que tinha em Portugal, por isso seria interessante ver o messi fazer um campeonato em inglaterra. O penalti no jogo com o Bayern também parece que o afectou bastante para além da pressão estar toda sobre ele.
O Postiga marcou um golo e deve ser titular outra vez, mesmo sem ter feito mais nada, nem segurar uma bola o que o Nelson ainda consegue fazer.

zorg disse...

O Miguel Sousa Tavares só diz asneiras e por isso costumo dar-lhe um desconto, mas chamar banal a um jogador, que só não é o melhor do mundo de longe porque teve o azar de ter aparecido na mesma altura que o Messi, é de bradar aos céus! Mesmo para o Miguel Sousa Tavares, é estúpido de mais.

Mas concordo que o estatuto do Ronaldo na selecção prejudica o Ronaldo e a selecção. Não pode haver colectivo quando há um jogador que manda mais do que todos os outros e até do que a equipa técnica. E o futebol é um desporto colectivo.

Mr. Shankly disse...

"Dizia ontem o Miguel Sousa Tavares, com alguma razão (vá lá o homem fala tanto que às vezes acerta uma...) que o Ronaldo é um grande atleta mas um jogador banal (não finta, não marca, não chuta, não recupera).

Estou tentado a concordar com ele desta vez..."

Então és parvo como ele. O Ronaldo é simplesmente o jogador mais completo de sempre no futebol mundial. Se fosse lateral direito era o melhor do mundo. Se fosse central, idem. Extremo esquerdo, extremo direito, ponta de lança...

O MST é uma besta, sempre que tem hipótese critica o CR7.

Se não fosse o Messi (que tem números para ser o melhor jogador de sempre), o Ronaldo ganhava a Bola de Ouro 5 ou 6 vezes na carreira. É isto o que ele vale. Está nervoso na selecção? Claro que está. E a culpa é de bestas como o MST.

Anónimo disse...

Acho curioso que a dias de se sagrarem campeões de hóquei pela primeira vez neste século, não haja uma pequena palavra sobre isso no blog.

Será porque tiveram noção do roubo descarado que foi o último clássico no pavilhão da luz? Então adeptos do fcp COM BILHETE foram impedidos de entrar? Então até o relogio anda quase um minuto com o jogo parado?? Vale tudo, mas o melhor é não fazer muito alarido.

Mas claro, de certeza que isto é verdade desportiva e que há um camião de explicações lógicas para o que sucedeu.

Pedro disse...

Caro adepto corrupto nós temos noção da roubalheira descarada nos últimos 20 anos no hóquei. Não é só do último jogo. Temos claramente noção do monte de merda que o teu clube corrupto é e das artimanhas nojentas que fazem para "vencer" que destroem qqr desporto em que entram. Tedmos perfeita noção de que queriam repetir o que fizerem no Basket mas apesar das provocações nojentas da escumalha azul não tiveram sorte. Adeptos do clube corrupto com bilhete?? HAHAHAHAHAHA...bilhetes falsos não entram na Luz. Escumalha q quer confusão não entra na Luz.

Uma coisa tens razão...vale tudo para a escumalha corrupta azul vencer mas, pode ser, que este ano tenham azar. Nem a ida à corrupta Assembleia vos safa...mas, ainda falta um jogo e nós sabemos o dinheiro que vocês gastam em fruta e quinhentinhos...

Anónimo disse...

Portanto não negas a roubalheira que se passou, só fazes as habituais acusações demagógicas. Então fica só a saber que conheço pessoalmente 5 pessoas, adeptas do fc porto, que tinham bilhete válido para ver o jogo e foram impedidas de entrar.

Mas gostei das tuas afirmações, principalmente depois de acabar de ver o jogo de futsal e a confusão que os jogadores do benfica armaram no fim, com tentativas de agressão a jornalistas e tudo. Com certeza estavam lá pessoas do fcp para provocar aquilo.

Pedro disse...

Portanto não negas a corrupl«ção e roubalheira nos últimos 20 anos. Ok..ao menos isso.

Eu conheço 10 andrades corruptos q tinham bilhetes falsos. Engraçado q só se vendiam bilhetes a sócios do SLB mas adeptos corruptos tinham bilhete válido.

É isto q é lindo nos adeptos corruptos...acreditam nestas merdas q dizem. O q me vou rir da vossa queda quando o corrupto mor desaparecer...hahahahaha